GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vendo


Relogio Tommy Hilfiger de pulseira de couro nas cores:

vermelho, azul e branco.

Tambem temos a bolsa.


Contato: 12.97989179 - 96*89027

Christiane Torloni é a nova rainha de bateria da Grande Rio: 'Surpresa especial'

Christiane Torloni aceitou o convite da Acadêmicos do Grande Rio para ser a nova rainha de bateria da escola no Carnaval de 2014. Como David Brazil havia contado ao Blog do Guilherme Araújo, a atriz, de 56 anos, daria a resposta à diretoria na noite desta segunda-feira (15).




Em uma reunião na Churrascaria Porcão, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os diretores anunciaram oficialmente o enredo, "200 anos de Maricá" e receberam o sim da artista para ocupar o posto que foi de Carla Prata neste ano, e havia sido oferecido à Bruna Marquezine. A namorada de Neymar recusou o convite em função do trabalho.


Cleo Piresritmista da Grande Rio e intérprete da personagem Bianca na novela "Salve Jorge" marcou presença no evento. Também estiveram lá o capoeirista Beto Simas com o filho e o enteado, respectivamente, os atores Rodrigo Simas e Bruno Gissoni.
Em entrevista à revista "Quem", Christiane Torloni demonstrou a sua alegria com o convite: "Foi uma surpresa especial. Ser escolhida rainha da escola para o ano das bodas de prata (a escola faz 25 anos em 2014)... É uma emoção que nem sei explicar. Estou muito, mas muito feliz!".
Perguntada se precisou pensar para aceitar o convite, Torloni declarou: "Como o posto é importante, é preciso pensar. Não é uma simples questão. Só pude aceitar por ter certeza que na época do Carnaval não vou estar envolvida com nenhum trabalho".
A atriz, confiante, ainda não está se preocupando com a preparação física: "Ainda falta tempo para pensar nisso em detalhes, né". E ainda completou sobre o posto de honra: "Ser rainha é uma responsabilidade que só outras pessoas do samba, que já desfilaram no posto, vão poder me explicar".

Stênio Garcia sobre morte da ex-mulher, Cleyde Yáconis: 'Ser humano fantástico'

Stênio Garciaintérprete do personagem Arturo na novela "Salve Jorge", se recuperou após ser internado com caso de dengue, mas sofreu um baque com a morte da ex-mulher, Cleyde Yáconis, nesta segunda-feira (15). Em entrevista à revista "Caras", Stênio Garcia contou o quanto é grato à Cleyde, com quem com foi casado por 11 anos, de 1958 a 1969: "Talvez tenha sido uma das pessoas mais importantes da minha vida em todos os sentidos. É um momento muito difícil".


Depois do divórcio, Stênio e Cleyde se afastaram, mas o ator retomou o contato com a ex quando ela se machucou durante as gravações da novela "Passione" em 2010: "Consegui reestabelecer essa amizade que a gente teve, talvez num momento meio difícil para ela, nos dois últimos anos. Depois que nos separamos ficamos muito afastados, eu vim para o Rio de Janeiro e ela ficou em São Paulo, vivendo na chácara. Ela ficou muito retirada lá e eu constitui família aqui, então ficamos meio afastados. Há dois anos reestabelecemos o laço de amizade, foi através do acidente que ela teve em cena e a partir daí não me afastei mais. Na época ela me disse: 'O momento foi de dor, mas valeu pelo reencontro'".
"Talvez a morte tenha sido um descanso, porque ela realmente não estava bem", disse o artista que visitou Cleyde no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e continuou: "Estive lá há um mês, fui apenas para visitá-la, e vi que era impossível o reestabelecimento, era impossível a volta à vida alegre e animada que ela sempre teve, repleta de muita energia e muita luta, que sempre buscou no trabalho realização e conquista".
Stênio acrescentou: "Eu estava meio que esperando porque o estado dela não era bom. Quando estive em São Paulo fiquei uma tarde com ela e ela não reconhecia mais as pessoas, tinha passado por um processo muito terrível da doença, então eu rezava que acontecesse a melhor coisa com ela, que Deus desse para ela o grande sossego e sua realização nos últimos instantes de vida. A notícia veio como um alívio, ela parou de sofrer".
Emocionado com o acontecido, Stênio foi só elogios à atriz: "Cleyde sempre foi um exemplo para mim. Foi a primeira mulher que conheci, quando tinha acabado de sair da escola de teatro, e ela me apresentou pessoas maravilhosas do teatro. Felizmente, tive cinco anos da minha vida trabalhando junto e onze anos de vida em comum com ela. É uma perda não só pra mim, mas também para a arte brasileira. Hoje o Brasil perdeu uma pessoa que só contribuiu para a arte no Brasil. Ela foi um ser humano fantástico, uma mulher íntegra que sempre buscou ajudar as pessoas".

Fashion Rio




A Jornalista Angelina Vieira e o fotógrafo Roberto Rodrigues do Blog do Guilherme Araújo estiveram na noite de ontem na Fashion Rio que vai de 15 a 19 de abril, a Marina da Glória respira tendências, moda e arte na edição primavera/verão 13/14 do Fashion Rio, e a Ipanema marca presença com uma exposição da artista plástica e designer Mana Bernardes.
O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo já confirmou a sua presença no encerramento na noite do dia 19/04.











 



Ana Beatriz Barros lança linha de biquínis inspirados em Ibiza e Florianópolis

A top Ana Beatriz Barros faz enorme sucesso nas passarelas de todo o mundo e longe delas, gosta de passar o tempo se bronzeando em alguma praia. Mesmo nascida no interior de Minas Gerais, na cidade de Itibira, a modelo tem grande paixão pelo mar e possui uma coleção invejável de 100 modelos de biquínis, distribuídos entre os closets de seus apartamentos de São Paulo, Nova York e Londres - onde mora com o namorado, o egípcio Karim El Chiat.


Em entrevista, Ana Beatriz Barros comenta sobre seu amor pelas roupas de banho e sobre a decisão de transpassar, lançando uma linha própria de beachwear no segundo semestre de 2013, em parceria com a marca Dimmy - que tem a top como garota-propaganda há duas estações. "Eu já queria desenvolver minha própria label, e eles buscavam a mesma iniciativa. Foi um acordo feito na hora certa", declarou.
Com seis modelos coloridos e bem tropicais, ela dá detalhes sobre como surgiu as ideias e de suas preferências: "Amo os modelos cortininha, principalmente os de cores neutras e estampas geométricas. Compro sem nem ao menos passar pelo provador. A inspiração (para sua marca) foi o encontro entre Ibiza, Saint Tropez e Floripa. Não gosto de biquínis grandes das americanas, quis uma coleção com a cara do Brasil".

Guilherme Araújo entrevista Adriane Galisteu completa 40 anos e fala sobre sexo: 'Estou dando um show!'


Prestes a completar 40 anos, Adriane Galisteu assume que ganhar o título de "quarentona" não é tão prazeroso. Mas também "não é a pior coisa do mundo". Com mais de 30 anos de carreira, a apresentadora tem jogo de cintura para lidar com a chegada da idade e faz questão de aproveitar todos os momentos da vida. Em conversa com o Blog do Guilherme AraújoAdriane fala sobre seu aniversário, relacionamento, e ainda revela qual o grande sonho que ainda quer realizar na carreira.
"Está longe de ser uma delícia fazer 40 anos, mas não tem outra saída, não é? Mas não tenho medo da idade. Gosto de aniversário, de comemorar, quero ficar velha e continuar assoprando as velinhas do bolo com pessoas queridas em volta. Hoje vejo a minha vida, tudo o que construí... O que mais posso querer? Sou uma pessoa muito feliz", afirma a loura, que faz aniversário na próxima quinta-feira (18). A apresentadora também garante que nunca vai encrencar quando alguém questionar a sua idade. "Eu jamais vou omitir minha idade e não concordo com isso".
Galisteu vai festejar a data viajando na companhia do filho, Vittorio, de 2 anos, da mãe, Emma, e da babá da criança. Seu marido, o empresário Alexandre Iódice, não poderá acompanhar a família por causa de compromissos profissionais. "Minha opção para comemorar aniversário sempre é viajar. Vou para Miami no dia 21 (de abril). Para não dizer que a data vai passar em branco, no dia, vou jantar com os familiares".
Para chegar aos 40 com os inúmeros elogios sobre sua aparência, não há milagre. Os cuidados com a pele são muitos. Galisteu admite que é fã de cremes e também recorre a uma dermatologista. "Tenho muitos na bancada do banheiro. Nunca durmo com a pele suja. Não importa a hora que vou para a cama, tenho um ritual para a limpar a pele. Conforme a idade vai chegando, o número de cremes vai aumentado. Passo no rosto, na celulite e, se inventarem mais, vou comprar e usar. Pode ser até de cotovelo", brinca.
Alimentação, corpo e beleza
Para manter a boa forma, a apresentadora é adepta da corrida e tem uma alimentação muito regrada. Ela pratica o exercício na esteira que tem em casa, já que com o trabalho na TV, a rotina fica muito puxada e não tem tempo para frequentar uma academia. "O pique dos 40 não é o mesmo que dos 30, né? Corro em casa mesmo, até para ficar mais perto do Vittorio. Na alimentação, evito junk food, gordura e bebo muita água. Se exagero num dia, como menos no outro. É a lei da compensação". Nos anos de 1995 e 2011 ela tirou a roupa nas páginas da revista masculina "Playboy". Aos que gostariam de vê-la nua novamente, Adriane dispara: "Duas vezes tá bom, né?".
Sem comer carne vermelha há mais de 10 anos e quase nunca ingerir bebida alcoólica, Galisteu encontra dificuldade em cortar o chocolate. "Eu amo chocolate. Não consigo comer um bombom só. Quando como, quero a caixa inteira. Fiz uma promessa e fiquei sem comer chocolate por sete anos, mas voltei. Agora quero fazer a promessa de novo", conta. "Para não dizer que não bebo nenhuma bebida alcoólica, muito de vez em quando, bebo um champanhe e só", completa.
Dona de madeixas loiras e longas, a apresentadora não acha que tem a obrigação de aderir cabelos curtos por causa da idade. "Meu cabelo desse tamanho me proporciona muitas coisas. Posso fazer um coque, deixar solto, enfim, fazer vários penteados e eu gosto muito disso".
Casamento e maternidade
Adriane é casada com o empresário Alexandre Iódice no civil desde junho de 2010. Na época, ela estava grávida de sete meses de Vittorio. Em outubro do mesmo ano, a artista fez a cerimônia religiosa em um spa de São Paulo e aproveitou a ocasião para batizar o filho, que estava com apenas três meses.
"A minha relação com o Alê é muito saudável, estável. É muito bom se relacionar com alguém quando você já tem uma certa experiência. Já tinha sido casada uma vez , mas agora é totalmente diferente. Ele gosta de mim do jeito que eu sou. E também o que difere a nossa relação é o nosso filho. Quando o Alê viaja é sempre um chororô, a gente sente muita saudade, porque somos muito unidos". A apresentadora também garante que o sexo fica melhor com a maturidade. "Estou dando um show! Se eu pudesse, me penduraria pela casa inteira. Com o passar dos anos, tudo melhora".
Para conciliar a vida de apresentadora com a maternidade, Adriane conta com a ajuda de uma babá. "O Vittorio tem uma babá, mas ele nunca fica sozinho com ela. Minha mãe ou minha sogra sempre está junto também. Minha mãe me ajuda muito. Ela rejuvenesceu bastante com a chegada do Vittorio", diz. Galisteu ainda tem vontade de ter mais um filho. "Já entreguei nas mãos de Deus".
À frente do reality show "Quem quer casar com meu filho?", da Band - que tinha estreia prevista para este mês, mas só deve ir ao ar em agosto -, a apresentadora diz que não quer nem pensar quando Vittorio tiver uma namorada. "Olha, não estou preparada para isso não. É claro que quero ser uma sogra bacana, mas o mais importante é ver o meu filho feliz. Eu olho para ele e já acho que ele está grande demais", reflete dando risada.
Carreira
Além do reality show, Adriane também apresentará o programa "Paixões Perigosas", no canal pago "Investigação Discovery", com estreia prevista para o dia 24 de maio. Ela também acaba de lançar o livro "Mãe, você é tudo para mim", em comemoração ao Dia das Mães deste ano.
Mesmo com uma carreira extensa na TV, Galisteu disse que não vai desistir de correr atrás do seu grande sonho. "Quero ser líder de audiência. Ter um programa de entretenimento com auditório. Eu apresento estes programas, mas essa não é minha marca", finaliza.
Por: Guilherme Araújo

Preço para investir em ação varia conforme a corretora; veja opções


Um levantamento recente da ONG Proteste apontou uma diferença acima de 550% nos custos totais das corretoras de valores, o que mostra a necessidade de uma pesquisa cuidadosa do investidor. A corretora de valores é a prestadora de serviços necessária para comprar e vender ações na Bolsa.
Para ajudar o investidor, a reportagem do Blog do Guilherme Araújo fez um levantamento de custos entre as maiores corretoras do mercado em volume de negócios, conforme pesquisa da consultoria A.T. Kearney, atualizada até setembro do ano passado.
O levantamento levou em conta dois custos principais, que oscilam bastante de empresa para empresa: a taxa de corretagem, cobrada a cada operação de compra ou de venda, e a taxa de custódia, cobrada mensalmente, a partir do momento em que o investidor compra e mantém ações em sua conta na corretora.
As taxas variam bastante. Na mesma corretora, pode haver taxas de corretagem distintas para operações feitas por meio do canal home broker (Internet) e pela mesa de operações (telefone). E há planos de corretagem que premiam com taxas mais baratas investidores que operam com certa regularidade.
E além dessas taxas, há os emolumentos (taxas) da BM&FBovespa e os impostos sobre as operações, que são os mesmos para todas as corretoras. 
Não existe uma tabela oficial de corretagem, mas há a chamada "tabela Bovespa", que muitas corretoras usam, com taxas que variam entre R$ 2,70 e R$ 25,21.

VEJA A TABELA BOVESPA

Valor negociado no diaCorretagem sobre a ordemValor adicional (1 x ao dia)
Até R$ 135,07-R$ 2,70
R$ 135,08 até R$ 498,622%-
R$ 498,63 até R$ 1.514,691,5%R$ 2,49
R$ 1.515,70 até R$ 3.029,381%R$ 10,06
Acima de R$ 3.029,380,50%R$ 25,21
A taxa de custódia da BM&FBovespa é de R$ 6,90 por mês e cada corretora opta por cobrar ou não o cliente. Algumas corretoras isentam o investidor conforme o volume de operações mensal. 

Reclamações

A pesquisa do Blog do Guilherme Araújo também levou em conta outros fatores para auxiliar no processo de escolha: o total de "reclamações fundamentadas" na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e o selo de qualidade operacional, estabelecido pela BM&FBovespa (a empresa que administra a Bolsa de Valores).
A CVM, o órgão oficial responsável por fiscalizar o mercado financeiro, atende milhares de investidores todos os anos. Esses atendimentos –consultas, dúvidas ou reclamações-- às vezes derivam para processos administrativos contra os participantes do mercado, que podem resultar em sanções.
O órgão publicou neste ano um boletim de atendimento, com as corretoras e distribuidoras de valores com o maior número de processos administrativos abertos, e dados relativos ao ano passado.
O relatório, no entanto, tem suas limitações: não há uma ponderação do total de processos pelo volume de clientes de cada participante. 

Selo de qualidade

No início do ano passado, a BM&FBovespa passou a conceder "selos de qualidade" para algumas corretoras de valores. A adesão ao programa é voluntária.
O Programa de Qualificação Operacional avalia as participantes do mercado para certificar a qualidade dos serviços conforme cinco categorias: foco no mercado agropecuário, foco em liquidação e custódia, foco no investidor profissional (alto volume de operações), foco no mercado corporativo e foco no atendimento a pessoa física pela Internet.
Para esse levantamento, foi considerado somente a última categoria (Home Broker). As corretoras passam por revisões periódicas da certificação a cada trimestre.

CONFIRA OS CUSTOS DE CADA CORRETORA

CorretorasCustosReclamações CVMSelo BM&FBovespa
ÁgoraTaxa de corretagem: R$ 20 (home broker); R$ 40 (mesa de operações) /Taxa de Custódia: R$ 6,9015Home broker
AtivaCorretagem: R$ 15 (home broker); tabela Bovespa (mesa) /Custódia: R$ 6,9010Home broker
BradescoCorretagem: 0,10% a 0,25% sobre valor da ordem (home broker); tabela Bovespa (mesa) /Custódia:R$ 10,80 a R$ 21,6011Home broker
CGD InvestimentosCorretagem: R$ 15,99 por ordem, R$ 7,99 (daytrade e m. fracionário) ; tabela Bovespa (mesa) /Custódia: R$ 6,90 (isenção a partir de uma ordem por mês)7Home broker
CS Hedging GriffoSegue a tabela Bovespa. Corretagem: entre R$ 2,70 e R$ 25,21 /Custódia: R$ 6,90--
EasynvestCorretagem: R$ 10 (exigência de três ordens por mês); 0,5% do valor da ordem ou R$ 50 (mesa);sem cobrança de custódia--
GradualCorretagem: R$ 10 (home broker); Tabela Bovespa (mesa)/Custódia: R$ 1016Home broker
HSBC CorretoraCorretagem: R$ 18 (home broker); 0,5% da ordem mais R$ 25,21 (mesa) /Custódia: R$ 6,90 (home broker, isenta a partir de uma operação mensal); R$ 25 (mesa)-Home broker
IcapCorretagem: R$ 5 a R$ 20 no home broker, conforme plano /Custódia: R$ 10 ou isento, conforme plano15-
Itaú CorretoraCorretagem: R$ 10 mais 0,3% do valor da operação (home broker); R$ 8 mais 0,2% (daytrade) /Custódia: R$ 10,8013Home broker
Mirae AssetCorretagem: R$ 2,90 (home broker); R$ 9 (celular); tabela Bovespa (mesa); Custódia: R$ 105-
Octo Investimentos (Rico)Corretagem: R$ 9,80 (home broker); R$ 4,40 (para mercado fracionário, via home broker); Tabela Bovespa (mesa) /Custódia: R$ 9,80 (isento a partir de duas operações mensais)5-
SocopaCorretagem: R$ 7 (home broker); tabela Bovespa (mesa)/ Custódia: R$ 10 (isento a partir de uma operação por mês, para home broker)--
SpinelliCorretagem: R$ 16,90 (home broker); R$ 5,90 (m. fracionário, via home broker); tabela Bovespa (mesa); não cobra taxa de custódia-Home broker
UM InvestimentosCorretagem: R$ 14 (home broker); tabela Bovespa (mesa)/ Custódia: R$ 13,7512 
TOVCorretagem: R$ 2 (home broker); R$ 5 (mesa) /Custódia: R$ 1515 
XP InvestimentosCorretagem: R$ 14,90 (home broker, no plano econômico; no plano mais caro, vale a tabela Bovespa); tabela Bovespa (mesa)/ Custódia: R$ 6,90 a R$ 14,9040Home broker
Fonte: A.T. Kearney; corretoras; CVM e BM&FBovespa.