GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pastor é reeleito para continuar à frente de Assembleia de Deus


O pastor José Wellington, 78, confirmou o favoritismo e foi reeleito nesta quinta (11) presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, principal entidade da maior denominação evangélica do país.
Ele recebeu 9.003 votos contra 7.407 de seu adversário, Samuel Câmara, 56, de Belém (PA), que tentava pela terceira vez derrotar Wellington, há 25 anos no cargo e líder da Assembleia de Deus em São Paulo.
Dos cerca de 24 mil pastores que estavam credenciados para votar, apenas 17.075 de fato participaram da eleição, a maior da história da Convenção.
Wellington ficará os próximos quatro anos à frente da entidade, ocupando um papel central no funcionamento da denominação --que, se contados seus diferentes ramos, tem 12,3 milhões de fiéis no país, segundo o Censo de 2010.
Diferentemente do que ocorre em outras igrejas pentecostais, a Assembleia de Deus tem um funcionamento descentralizado e a influência do presidente da Convenção sobre a maior parte dos fiéis é indireta.
Ele tem, no entanto. ascendência sobre os pastores e, devido ao cargo que ocupa, um canal privilegiado de diálogo com políticos de diferentes esferas.
FELICIANO
Marco Feliciano (PSC-SP), o pastor da Assembleia e deputado que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, esteve no local onde ocorreu a votação durante o final da manhã.
Pressionado para deixar a comissão devido às declarações compreendidas como racistas e homofóbicas, ele foi tratado como celebridade pelos colegas, que o cercaram para tirar fotos.
Ele já recebera da entidade uma moção de apoio --o encontro que culminou na eleição de hoje foi precedido de três dias de plenárias e cultos.

Homem é operado para retirar uma enguia do intestino

 
(Reprodução)

Aconteceu! Um homem foi parar em um hospital após inserir uma enguia viva no próprio ânus. O cidadão mora na província deGuangdong, na China. Segundo o“Sun”, o indivíduo resolveu fazer semelhante a cena de um filme pornô a qual ele havia assistido. 

Segundo informações, a enguia de 47 centímetros entrou pelo reto, perfurou o intestino grosso e depois ficou alojada em uma cavidade entre a pele e o tubo digestivo. Foi preciso uma longa cirurgia que varou a noite para retirar o animal.
A enguia morreu. O chinês passa bem, mas deverá ser indiciado por crueldade contra animal.