GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

assista ....

O que será que ainda vem por ai..


A sessão de ontem foi marcada de mais um fato inédito que ficara marcado na historia política de Caraguatatuba. O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba vereador Neto Bota arquivou o pedido de cassação do vereador Nezão.
Motivo e alegações do arquivamento: somente o partido pode entrar com o pedido de cassação do mandato do vereador e neste caso quem entrou com o pedido foi o 1º suplente.
O que será que ainda vem por ai...

“Eu sou 10”


A verdadeira política cresce quando trás idéias. Cresce quando tem propósito. A política brasileira precisa sim de seriedade e propostas. Por um seu faço parte de um partido que reuni todas as propostas....

FILIE-SE ao PRB


Para se tornar um filiado do Partido Republicano Brasileiro (PRB), preencha o formulário cujos campos são de preenchimento obrigatório. Favor encaminhá-lo ao Diretório Estadual ou Municipal do PRB de seu estado. Confira aqui a lista de endereços.
Seja bem-vindo ao PRB.
O Partido nota 10!

http://www.prb10.org.br/view_filiese.php


IX Convenção Nacional do PRB traça metas para 2014 Crescimento do partido nas próximas eleições foi destaque nos discursos dos oradores



Brasília (DF) - A IX Convenção Nacional do Partido Republicano Brasileiro – PRB, aconteceu nesta segunda-feira (01/04), no Naoum Plaza Hotel, na Capital Federal, para discutir as metas da legenda para as eleições de 2014 e dar posse aos quinze coordenadores dos movimentos sociais e setoriais do partido.

O encontro contou com a presença dos presidentes regionais da sigla de todo o país, deputados federais, militantes e várias autoridades como o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, o líder do PRB no Senado Federal, senador Eduardo Lopes (RJ), o líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado federal George Hilton (MG), e o republicano Celso Russomano, dentre outros.
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, se mostrou muito confiante com as eleições de 2014 e destacou que uma das metas é fortalecer o partido em número de deputados federais. “A nossa meta é crescer e avançar. Vamos trabalhar para eleger no mínimo de 16 a 20 deputados federais. Esse é o nosso objetivo, é uma ousadia da nossa parte, mas se tivermos interesse coletivo o nosso trabalho vai ser um sucesso”, afirmou.
“Muito mais do que quantidade, o PRB quer qualidade. Vamos sair do patamar de um partido pequeno considerado pela imprensa para um partido médio”, acrescentou Marcos Pereira ao falar sobre o desempenho e conquistas da legenda em apenas sete anos de existência.
Celso Russomanno falou sobre as dificuldades que enfrentou durante sua candidatura a prefeito da Capital Paulista e enfatizou a importância do fortalecimento do PRB para a realização de uma eleição mais justa. Russomanno explicou que o aumento do quantitativo de deputados federais proporcionará ao PRB um espaço maior de propagandas eleitoral na televisão.
Em seu pronunciamento, o ministro Marcelo Crivella recordou as histórias de sucesso do PRB, em tão pouco tempo de existência, a exemplo do deputado federal Vitor Paulo (PRB/RJ), que realizou uma grande cruzada cívica para registrar o partido, enquanto presidente, sendo ainda classificado o terceiro deputado federal mais produtivo do Congresso Nacional em 2012. Crivella falou ainda sobre o legado deixado pelo saudoso ex-presidente da República José Alencar. “José Alencar deixou uma trajetória de vida exemplar. Por mais que não esteja entre nós, seus ideais estão vivos”.
Crivella completou: “Seja o PRB um partido devotado ao interesse público para a construção de um Brasil mais justo e humano”.

Piada.... kkkkkk

Cintra defende reforma tributária em Convenção Nacional Economista destacou a importância de pensar numa reforma que simplifique o sistema e diminua os impostos



Brasília (DF) - Em palestra durante a IX Convenção Nacional do PRB, na tarde desta segunda-feira, dia 1º, o economista e presidente do partido em São Paulo, Marcos Cintra falou sobre Reforma Tributária. A explanação intitulada “Brasil: carga tributária de país rico” expôs também sua proposta do Imposto Único.

Cintra apresentou dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT que apontam o Brasil em 8º lugar no ranking internacional de países com a tributação mais alta. Por aqui, vários movimentos são realizados por sindicatos, associações e demais entidades, cujo objetivo é reivindicar uma reforma que altere esse quadro.
Marcos Cintra explicou que burocracia e falta de conhecimento das normas contribuem para que os gestores cometam equívocos rotineiramente quando o assunto é imposto. “Há um consenso no país: é necessária uma reforma tributária que simplifique o sistema, reduza custos e desonere o trabalho”, enfatiza.
O economista falou ainda sobre a proposta do Imposto Único e destacou a simpatia de José Alencar – um dos fundadores e presidente de honra do PRB – pelo tema. O projeto aguarda votação do Congresso. A PEC 474/ 01 foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, em dezembro de 2002. “O que falta agora é movimentação política da nossa parte para fazê-la acontecer”, disse.
Com a implantação, apenas um tributo seria cobrado e o restante, como IPTU, IPVA, ICMS, IR, IPI, entre outros – eliminados. Para Cintra, a Fundação Republicana Brasileira, assim como na elaboração dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”, pode contribuir para discutir e levantar debates sobre temas relevantes como esse.
O PRB
Marcos Cintra foi convidado a presidir o PRB em São Paulo. “Um partido cresce quando trás ideias. Cresce quando tem propósito. Um partido precisa sim de seriedade e propostas”, conclui.

Deputado do PRB-PE é indicado para compor Comissão Especial Ossesio Silva acompanhará obras de infraestrutura em aeroportos de Pernambuco













Recife (PE) - O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) foi indicado, pelos Líderes do Governo e da Oposição, para fazer parte de uma Comissão Especial que será criada para acompanhar as obras de construção, ampliação e reforma dos aeroportos e aeródromos regionais no Estado de Pernambuco. A Comissão da Assembleia Legislativa será composta por dez deputados e terá duração de 90 dias.

Vitor Paulo assegura R$ 5 mi para a pesca no RJ Deputado do PRB ajuda crescimento da produção pesqueira no Estado



Rio de Janeiro (RJ) - R$ 5 milhões para o fomento à produção pesqueira. Este é o valor assegurado pelo deputado federal Vitor Paulo, do PRB Fluminense, para o fortalecimento do segmento no Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante reunião na sede da Federação dos Pescadores – Feperj. O montante faz parte das emendas individuais do parlamentar ao Orçamento-Geral da União de 2013. O valor será utilizado para a aquisição de fábricas de gelo e de centros de beneficiamento do pescado.


Vitor Paulo reafirmou seu compromisso com os pescadores e se mostrou muito confiante com a expansão do segmento em seu Estado. “Com este valor, que será distribuído entre as 28 colônias existentes aqui no Rio de Janeiro, espero contribuir para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos nossos pescadores, bem como, das suas famílias. Temos o Ministro Marcelo Crivella um 
importante aliado nas questões que envolvem o setor da pesca”, acrescentou.

Participaram do encontro o superintendente da Pesca no Estado do Rio de Janeiro, Antônio Emílio, o presidente da Feperj, José Maria Pulgas, e presidentes das colônias de pesca do Estado.

FRB promoverá estrutura de base dos novos movimentos Núcleo de Estudos e Pesquisas da instituição trabalha na estruturação das 15 coordenadorias do PRB



Brasília (DF) - A Fundação Republicana Brasileira (FRB) está trabalhando na estruturação dos movimentos sociais e setoriais lançados durante a IX Convenção Nacional do PRB, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP). Além de contribuir com a organização do evento, realizado na última segunda-feira, em Brasília (DF), a instituição pensará nas estratégias a serem aplicadas nas 15 coordenadorias – antigas militâncias.

O NEP – elaborador dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz” - é também o responsável por pensar em propostas que possam colaborar para a efetividade das políticas públicas direcionadas aos movimentos Mulher, Juventude, Desenvolvimento Sustentável, Alimentação e Agricultura; Cultura, Esporte, Educação, Idoso, Igualdade Racial, Relações Internacionais e Mercosul, Saúde, Segurança Humana e Desenvolvimento Social; Turismo, Trabalho e Transporte.
Durante o lançamento, o presidente da FRB, Mauro Silva falou a respeito. “Participei da 1ª Convenção Nacional do partido e agora estamos na nona, o que para mim é um privilégio. Na primeira, sequer sabíamos o que fazer num evento deste porte. Agora, vendo os 15 movimentos sociais que foram criados, nos sentimos orgulhosos”, disse.
O presidente falou ainda sobre o trabalho realizado nos estados com o curso de Formação Política itinerante e a plataforma à distância, que será disponibilizada para toda a Federação. “Queremos mudar o quadro de desinteresse da população em relação à política e a Fundação tem o objetivo de ser esse braço do partido”, enfatizou.
Para Silva, a 9ª Convenção entrará para a história. “Podemos dizer que, com a criação dos movimentos, o PRB entra numa nova era no cenário político nacional. Tenho certeza que cada representante estadual vai colaborar para mudar a situação do país”, concluiu.
Responsabilidade Social
O material disponibilizado aos dirigentes estaduais e autoridades participantes também foi elaborado pela FRB. Durante a cerimônia de posse, os coordenadores receberam das mãos do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, sacolas ecológicas personalizadas e produzidas com papel reciclado.

PRB Saúde apresenta principais ideias durante Convenção Especialista será responsável pela coordenação do novo movimento social



Empossado em cerimônia oficial durante a IX Convenção Nacional do PRB, na tarde desta segunda-feira, dia 1º, o sanitarista Paulo André Silva ministrou palestra sobre a estruturação do PRB Saúde. O movimento social será responsável por trabalhar em políticas públicas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

A estrutura básica de cada coordenadoria será constituída de coordenador, vice, secretário e vogal. A ideia é que funcione desta forma em todos os estados da Federação. A partir daí, a equipe pensará estratégias para promover as matrizes operacionais necessárias ao sistema de saúde.
Para o especialista, existem diferenças importantes entre saúde pública e medicina. “O foco da medicina é a doença, o individual. O foco da saúde pública é o povo, a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar”, disse.
Silva explicou que o Sistema Único de Saúde – SUS foi criado em 1988 para suprir as necessidades básicas de toda a população brasileira no atendimento público. A intenção era promover a saúde plena até o ano 2000 – o que não aconteceu. “O Brasil é um país continental, então é preciso pensar na divisão geopolítica, no clima e em diversos fatores. Há locais em que a atenção é diferenciada para cada tipo de problema. Os conselhos de saúde existem, mas ainda não funcionam da forma que deve ser”, destacou.

Vera Fischer diz que estreou em "Salve Jorge" com uns quilinhos extras


A atriz Vera Fischer, que atualmente interpreta "Irina" na novela "Salve Jorge", concedeu  entrevista so Blog do Guilherme Araújo e falou sobre as criticas que recebeu em relação ao seu peso e não desmentiu que estreou com uns quilinhos extras.  

“Estava com 6 quilos a mais, com 79. Agora, já estou com 73. Estou bem. Nunca peso abaixo de 69. Sou alta e pesada mesmo. Minha estrutura óssea é grande. Sou descendente de alemães”, disse a atriz, de 61 anos.

Patroa pode cobrar por refeição... Isso é Brasil!!!



Trabalhadores domésticos devem ter problemas caso as novas regras sejam seguidas rigorosamente. É que  muitos não sabem, mas a patroa também poderá cobrar por refeição caso a doméstica almoce no trabalho. A informação é do Blof do Guilherme Araújo.  

Esse é um dos pontos que deve causar polêmica. “Pela lei trabalhista, o desconto da alimentação feita na casa pode chegar a 20% do salário do empregado. No caso da doméstica, vale o mesmo princípio. A ressalva feita na lei é de que deve ser um valor justo e registrado no contrato”, disse o advogado Alan Balaban.

Entre os direitos que passam a valer nesta terça, com a promulgação das novas regras, estão: hora extraadicional noturno e jornada de 44 horas semanais.

Para cumprir a regra da jornada mínima, a emprega deve trabalhar oito horas por dia, sem contar a hora de almoço, de segunda a sexta e mais quatro horas aos sábados. Caso não queira trabalhar aos sábados, a empregada pode compensar com 48 minutos a mais de trabalho a cada dia da semana. “Caso a empregada não cumpra a jornada contratada, o valor pode ser descontado no salário”, disse Balaban.

Ainda de  acordo com a publicação, as  horas extras também poderão ser computadas em um banco de horas e revertidas em folgas. Entretanto as regras do banco de horas devem ser estabelecidas em convenção coletiva, negociadas entre as empregadas e as patroas.

Só que agora o grande desafio do governo é criar um modelo para reduzir acarga tributária sobre a formalização do emprego doméstico para evitar demissões.

Deputada diz que declaração de Feliciano sobre 'Satanás' feriu a honra dos parlamentares




POLÍTICA - A deputada federalIriny Lopes (PT-ES) protocolou na Mesa Diretora da Câmara pedido de abertura de processo disciplinar contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Casa. O pedido foi motivado por causa de declaração do pastor de que, antes dele, a comissão era dominada por'Satanás'. Se a investigação seguir adiante, a punição pode ser até a da perda do mandato. "É inaceitável que um deputado faça esse tipo de declaração, ferindo a honra e a imagem dos nobres colegas que atuam com dedicação e firmeza para a promoção e valorização dos direitos humanos", afirma Iriny, que foi presidente do colegiado em 2006. A informação é do jornal "O Estado de S. Paulo".

Na visão da ex-ministra de Políticas para as Mulheres, Feliciano infringiu o Código de Ética e Decoro Parlamentar em dois incisos: o que zela pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas e representativas e o que fala sobre tratar com respeito e independência os colegas e autoridades.

Segundo a publicação, pelo trâmite normal, o pedido deve ser encaminhado à Corregedoria da Casa. O órgão, porém, não tem titular desde que se decidiu pela criação de uma corregedoria autônoma. Por acordo de líderes, a indicação deve ser do deputado Átila Lins (PSD-AM). Caberá ao corregedor, dar um parecer sobre o caso e submetê-lo à Mesa Diretora, que decidirá pelo encaminhamento do processo ao Conselho de Ética ou arquivamento. No Conselho, o deputado seria investigado e, se considerado culpado, estará sujeito a penas que vão de uma advertência até a cassação do mandato, que teria de ser aprovada pelo plenário. 

Rio: ônibus da Viação Paranapuãm cai de viaduto, Corpo de Bombeiros confirma 7 mortes




RIO DE JANEIRO
 - Um ônibus da Viação Paranapuãm, nº 328, da linha Bananal - Castelo, tombou do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio, por volta das 16h20 desta terça-feira (2). 

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local. O ônibus ficou com as rodas para cima.


Ainda segundo informações do Blog do Guilherme Araújo, por volta das 16h45, dois helicópteros dos bombeiros estavam parados na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. O ônibus, da Viação Paranapuã, do Consórcio Internorte, seguia da Ilha do Governador para o Castelo.

No mesmo horário, o tráfego era lento no sentido Centro da Avenida Brasil até a altura da Penha, no subúrbio. Segundo o Batalhão de vias especiais da PM, um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou na via interditada.

No momento 7 pessoas morreram no acidente. O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse ao Blog do Guilherme Araújo que os feridos são cinco homens e duas mulheres.

O delegado que investiga a queda do ônibus 328 do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil, perto da Ilha do Governador, no Rio, na tarde desta quarta-feira (3), disse que a agressão de um jovem ao motorista pode ter causado o acidente que deixou sete mortos.

O "bom" atendimento da Agência 0005-1 do Banco do Brasil em Campos dos Goytacazes



(Reprodução)
Nesta terça-feira, 02 de abril, quem precisou de atendimento naAgência 0005-1 do Banco do Brasil, no Centro de Campos dos Goytacazes, teve que ter paciência e enfrentar uma fila imensa só para entrar na agência. 

Segundo informações, o equipamento que imprime as senhas estaria com defeito. E no momento a senha está sendo distribuída no setor que dá informações o que acaba gerando um enorme transtorno.

A intensão do Banco do Brasil pode até ser boa, porém havia apenas um funcionário encarregado de distribuir essas senhas e como a demanda era grande, muitos clientes reclamaram da implantação do sistema de triagem, que ao invés de agilizar o atendimento, acaba criando filas antes dos clientes entrarem no banco. 

Mas as reclamações não param por aí, quando o cliente consegue entrar no banco começa outro ciclo de espera, que pode demorar horas, dependendo do setor e do movimento do dia.  - Cheguei aqui  às 10h  e estou saindo 12h15. Agente acaba perdendo muito tempo né! Fiquei aqui mais de 2h, para resolver um problema de no máximo cinco minutos",  reclamou o Sr. Luiz.

Também há quem diga que nessa agência do Banco do Brasil tem funcionários que parecem não gostar de atender, mas é claro que sempre há exceções.

Trio suspeito de estuprar turista dentro de uma van deve pegar 29 anos de prisão



O consultor de negocios e politicas passou a tarde com o delegado titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), e segundo informações Jonathan Foudakis de Souza, 20 anos, Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos e Carlos Atmando Costa dos Santos, de 21 anos,  poderão ser condenados a 29 anos de prisão O trio está envolvido no roubo de um casal de estrangeiro e o estupro da turista, dentro de uma van, ocorrido no último sábado (30) na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Alexandre Braga , o roubo teve "aumento de pena com três causas": o uso de arma, no caso a barra de ferro, que foi "interpretada" pelo delegado como tal; o concurso de pessoas, que "corresponde à associação de duas ou mais pessoas, mas difere do conceito de quadrilha", como explicou o titular, e a privação da liberdade dos dois estrangeiros.

Além do crime de roubo, que pode condenar os jovens a até 15 anos de prisão, eles também foram acusados de estupro, que chega a até dez anos e a corrupção de menores, com pena máxima de quatro anos. A última, pelo fato das vítimas terem relatado que um garoto com idade inferior a 12 anos foi orientado a recolher os pertences roubados do casal, antes de deixar o carro.

O delegado classificou os três jovens que cometeram o crime como "indiferentes e frios".

NOVIDADES: Samsung deve lançar "Galaxy Mega" com tela de 6,3 polegadas


TECNOLOGIA - A Samsung, uma das maiores fabricantes de celulares com tamanhos de telas variados do mundo, deve aumentar a variedade em breve. A informação é do site SamMobile, especializado na cobertura da empresa coreana.

De acordo com o SamMobile , a Samsung estaria desenvolvendo dois novos smartphones com telas gigantes, batizados de Galaxy Mega. O modelo menor teria tela de 5,8 polegadas, maior do que as 5,5 polegadas do Galaxy Note II, o maior phablet da Samsung atualmente no mercado. Um segundo modelo Galaxy Mega teria tela ainda maior, de 6,3 polegadas, o que o deixaria perto do tamanho de um tablet (que começa em 7 polegadas).

Ainda segundo o SamMobile, ambos os aparelhos teriam suporte para dois chips de operadoras. O site afirma ainda que os aparelhos devem chegar ao mercado até o fim de junho.

"Novela": Claudia Raia diz que Lívia deve torturar Morena


Claudia Raia, que interpreta Lívia, em Salve Jorge, contou à coluna dePatrícia Kogut, jornalista de "O Globo", que o reencontro com Morena(Nanda Costa) deve ser bastante tenso. A atriz  aposta numa vingança da vilã - Lívia está obcecada por Théo (Rodrigo Lombardi). "Ela vai perseguirMorenaÉrica (Flávia Alessandra) e quem mais atrapalhar. O encontro vai ser bem agressivo. Acredito até que Lívia possa torturar Morena. Ela é a grande pedra no sapato. Imagina o que ela é capaz de fazer com a filha deles?".

chefe da máfia está completamente apaixonada por ThéoClaudia Raiaacredita que esse envolvimento com o capitão se tornou  um caminho sem volta: "Perdemos aquela Lívia para sempre. Aquela mulher gélida não existe mais. Ela se tornou uma pessoa possessiva, fazendo qualquer coisa pelo desafio. Lívia está sendo destruída pelo amor, o que é maravilhoso, muito humano. Seu negócio exige que ela seja transparente, que passe despercebida. Mas ela nem vai ligar para isso quando mostrar as supostas marcas de agressão de Théo na TV."

Sobre o final de Lívia, Claudia diz que deixa na mão de Gloria Perez, autora da novela, mas dá seus palpites: "Gloria fará um final incrível para Lívia. Se ela quiser me jogar do 19º andar, vou achar ótimo. Lívia também poderia aparecer num iate no Bósforo, aliciando novas pessoas sem seus capangas, começando tudo do zero. A personagem tem muitas possibilidades," opinou a atriz.

Continua suspensa a fabricação e venda da bebida "Ades".



Atenção! Continua suspensa a fabricação de todos os lotes dos alimentos com soja da marca Adesde 1 litro e de 1,5 litro pela linha de produção onde foram envazadas as unidades contaminadas com soda cáustica.A decisão foi divulgada ontem (2) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também manteve proibidos a distribuição, a comercialização e o consumo da bebida fabricada por essa linha.

Segundo a Anvisa, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais informou que ainda precisa que a Unilever, empresa responsável pela marca Ades, dê algumas informações adicionais sobre os procedimentos adotados na linha de produção. “Enquanto a agência não tiver informações sobre a segurança dos produtos, por precaução e para proteger a saúde da população brasileira, os mesmos continuarão suspensos”, divulgou a Anvisa em nota.

Dia 14 de março, a Unilever anunciou o recall de 96 unidades do lote de iniciais AGB da bebida Ades de 1,5 litro, sabor maçã, por  falhas no processo de envazamento da bebida.

No dia 18 de março, a Anvisa suspendeu a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de todos os sabores da bebida fabricadas na linha de produção onde houve a falha, que fica em Pouso Alegre (MG). Entre os dias 18 e 20 de março, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais fez inspeção que apontou que as embalagens foram envazadas com soda cáustica.

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba bem que poderia visitar alguns comercios e apreender estes produtos. 

"Banda Calypso": Chimbinha inicia tratamento com antidepressivos




Chimbinha iniciou um tratamento com antidepressivos. O integrante da Banda Calypso se consultou com um psiquiatra porque estaria abalado emocionalmente. Segundo informações do "Blog do Guilherme Araújo", os pedidos para shows da Banda Calypso despencaram após a mudança de escritório. No final da semana passada, declarações da cantora Joelma em entrevista à revista "Blog do Guilherme Araújo" comparando gays a drogados geraram polêmica e também causaram estragos no casamento do cantor. Tudo porque Chimbinha não compartilha a mesma opinião da mulher. 

Joelma condenou o casamento entre homossexuais.

A assessoria de imprensa de Chimbinha Joelma enviou um comunicado à imprensa: "Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, não tendo preconceito de religião, sexo e cor"

Feliciano ficou traumatizado por viver o dia a dia da clínica de aborto de sua mãe


Contra o aborto que é mesmo ou será apenas mas uma das suas inumeras faces?
pastor Marco Feliciano, deputado federal que atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, declarou que é contra o aborto porque sua mãe teve uma clínica de aborto. Em entrevista ao Blog do Guilherme Araújo, Feliciano conta que ficou traumatizado por viver o dia a dia da clínica. 


Marco Feliciano é pressionado a renunciar à presidência da comissão devido às suas polêmicas opiniões sobre mulheres e gays. Ele também é réu no Supremo Tribunal Federal em processos em que é acusado deracismo e homofobia.

"Salve Jorge":Gloria Perez diz que padre seguiu "exemplo das igrejas evangélicas"




Telespectadores criticaram a cena da novela "Salve Jorge" que mostrou o reencontro de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), tarde da noite, na Igreja de São Jorge. Os internautas questionaram o fato de a igreja estar aberta aquela hora.

Mas Gloria Perez, autora da novela, usou o Twitter para se defender das críticas. “Vou desenhar para quem pergunta por que essa igreja fica aberta à noite: o padre que toma conta dela mirou-se no exemplo das igrejas evangélicas, sempre abertas para acolher quem precisa entrar lá. E resolveu adotar o costume. Simples assim”, publicou a autora.  



A autora já usou o microblog para explicar sobre a câmera do elevador onde Lívia (Claudia Raia) matou Rachel (Ana Beatriz Nogueira). “Tem câmera sim, mas a Lívia tem cúmplices no hotel”, justificou. 

TV Globo faz concessões para ter Ronaldo



Surge um novo "Fenômeno" na TV Globo, a contratação do ex-jogador Ronaldo como comentarista, fez a rede abrir concessões em suas normas internas. Se fosse um comentarista como outros do jornalismo esportivo do canal, Ronaldo não poderia protagonizar comerciais, pois a Globo não permite.

Ronaldo está atualmente no ar em seis campanhas publicitárias diferentes. Outro precedente foi aberto com relação à operadora Claro. O ex-jogador é garoto-propaganda da marca, concorrente direta do patrocinador da Copa das Confederações, a Vivo, evento que terá o craque como comentarista.

Procurada, a Vivo afirma que não se preocupa com a contratação, mas o mercado diz que a empresa não gostou de ter o garoto-propaganda da concorrência em um evento bancado por eles na TV.

Como funcionário da Globo, Ronaldo já até apareceu no ar com o crachá do canal, o ex-jogador teria de obedecer a várias regras, como a de não ter atividades paralelas ou conflitantes com a que exerce na rede.

Um dos conflitos: o ex-jogador, que também é empresário de vários esportistas, vai ter de comentar na emissora a atuação de alguns de seus clientes. Procurada, a Globo diz que não trata publicamente das condições de seus contratados.