GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Tecnologia trará Renato Russo de volta ao palco para show sinfônico, diz site.


O filme "Somos tão Jovens", que traz as telonas a cinebiografia de um dos maiores ídolos do rock nacionalRenato Russo. O longa que é dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, mostra o período em que o compositor ainda vivia em Brasília e sonhava em se tornar um ídolo do rock, antes do sucesso da banda Legião Urbana. 

A produção mostra desde a criação da banda punk Aborto Elétrico até a formação do Legião Urbana. E é o ator Thiago Mendonça, que interpretou o homossexual Bernardinho, da novela Duas Caras, TV Globo, e no cinema interpretou osertanejo Luciano, no filme "Dois Filhos de Francisco", que interpreta o cantor e compositor Renato Russo no longa. Já o baixista Dado Villa-Lobos, tem como intérprete seu próprio filho, Nicolau Villa-Lobos.

Legião cinematográfica conta também com Conrado Godoy, interpretandoMarcelo Bonfá; Bruno Torres como Fê LemosDaniel Passi como Flávio Lemos; Ibsen Perrucci como Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial; Sérgio Dalcin comoPetrus; Edu Moraes como Hebert; entre outros nomes.

O longa está previsto para estrear nas telonas em 3 de maio. E o primeiro pôster já foi divulgado, juntamente com o trailer. E muitos fãs de Renato Russo estão aguardando para ver se o filme ficou a sua altura.

Além do filme, Renato Russo receberá um tributo.

"O filho do músico Renato RussoGiuliano Manfredini, e a Legião Urbana Produções confirmaram, na última semana, a realização de um evento em homenagem ao artista. Intitulado "Renato Russo Sinfônico", o show acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha, no próximo dia 29 de junho. De acordo com o produtor musical Rafael Ramos, o espetáculo terá uma hora e meia de duração. Entre exibições de vídeos e depoimentos, um total de 20 números musicais pode ser apresentado. Um holograma será usado para trazer Renato ao palco em uma ou duas músicas". Essa informação foi divulgada pelo site Cifraclubnews.

Assista ao trailer:  (Reprodução internet)


"Royalties do petróleo": estados não produtores derrubam veto de Dilma.


Parlamentares de estados não produtores de petróleo conseguiram derrubar o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que trata da nova distribuição dos royalties do petróleo. Segundo a Mesa Diretora do Congresso, dos 63 senadores presentes, 54 votaram pela rejeição de todos os 142 dispositivos vetados.

Na Câmara, com o quórum de 405 deputados, os itens derrubados com menos votos receberam 349 manifestações pela rejeição. Já o dispositivo que recebeu mais votos pela derrubada teve 354 manifestações contrárias.

Foram quase cinco horas de debates e discussões acaloradas no plenário. Embora reconhecessem que não tinham votos suficientes para manter os vetos, deputados e senadores do Rio de Janeiro e do Espirito Santo protestaram durante toda a sessão. Eles obstruíram os trabalhos com a apresentação de requerimentos e questões de ordem para retardar a votação

O resultado oficial vai ser proclamado ainda hoje pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros ( PMDB-AL), e a parte rejeitada vai à promulgação.

Estados produtores vão ao STF para tentar anular a votação.

Parlamentares dos estados produtores prometeram que  vai procurar o Supremo Tribunal Federal para apresentar vários questionamentos para tentar invalidar a sessão de hoje do Congresso Nacional. A expectativa dos deputados e senadores fluminenses e capixabas é que até mesmo o veto presidencial seja considerado inconstitucional pelo Supremo por não ter respeitado prazos em sua edição.

Emílio Santiago sofre AVC e é internado no Rio.




FAMOSOS - O cantor e compositor Emílio Santiago deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (7). A informação é do G1.

Segundo informações da "Globo News",  Emílio Santiago sofreu um Acidente Vascular  Cerebral (AVC). 

De acordo com a assessoria do hospital, por volta de 9h, o artista passava por exames, mas ainda não havia informações sobre seu estado de saúde.

O sambista, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70, e gravou grandes sucessos como SaygonLembra de Mim e Verdade Chinesa.

O último disco de Emílio Santiago foi "Só Danço Samba (Ao Vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

Sérgio Cabral diz que vai ao STF para tentar impedir derrubada de vetos dos royalties.


O Rio de Janeiro já se mobiliza para ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira o governador fluminense, Sérgio Cabral.

Na madrugada desta quinta, conforme o esperado, o Congresso Nacional derrubo o veto da presidente Dilma Rousseff que mantinha a regra de distribuição de royalties do petróleo entre os Estados e municípios para os contratos já existentes. Dessa forma, as regiões produtoras deverão ter perdas de receitas, uma vez que a lei original aprovada no Congresso no final do ano passado reduz os ganhos com royalties dos Estados e municípios produtores, nas áreas já licitadas, e eleva a fatia dos Estados e municípios não-produtores. "Estamos só aguardando a publicação da lei para entrar com o recurso (no STF)", disse o governador Sérgio Cabral a jornalistas nesta quinta-feira, confirmando posição anterior.

No caso de o STF não aceitar a Adin, o Estado tem um arsenal de medidas e ações para evitar as perdas bilionárias, de acordo com o governador. "Se o STF não considerar inconstitucional a lei que redistribui royalties, já temos um arsenal de ações", acrescentou Cabral, sem entrar em detalhes.

A medida impões perdas bilionárias aos Estados produtores, e cálculos preliminares do governo do Rio apontam para cerca de 74 bilhões de reais até 2020. "Somos o principal teatro de operações de petróleo no país. Não inventamos os royalties e é assim no mundo inteiro. Para nós e para os municípios isso é muito importante", frisou Cabral.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lamentou a decisão dos congressistas de derrubar o veto e argumentou que a medida não respeita a racionalidade econômica e é "claramente inconstitucional", podendo trazer danos "irreparáveis" ao Estado e municípios. 

Dayanne, ex de Bruno, confirma participação de "Bola" na morte de Eliza Samúdio.


Nesta quinta, Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro Bruno,confirmou a participação de um policial aposentado no crime que resultou na morte de Eliza Samudio. Ela contou em novo depoimento prestado, no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, que Lauriano de Assis Filho, o Zezé, foi quem pediu para que entregasse Bruninho - filho de Bruno com Eliza - a Coxinha, motorista do sítio do jogador em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois de entregar a criança, Dayanne se apresentou à polícia e acabou detida. A informação é do jornal "Extra".

A publicação informou também que Zezé e o ex-policial civil Gilson Costa são investigados pelo Ministério Público por suspeita de participação no crime. Nesta quarta, o promotor Henry Vasconcelos já havia informado ter elementos suficientes para indiciar Zezé pelo menos por sequestro e cárcere privado.

Logo depois de Dayanne responder às perguntas de seus advogados e da juíza Marixa Fabiane, o advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Ércio Quaresma, pediu para interrogar a ré. A magistrada permitiu. Dayanne, porém, se retirou do plenário e Ércio fez 24 perguntas a uma cadeira vazia.

"De Frente com Gabi", Nicole Bahls fala sobre "affair" com Thor Batista e Neymar.


"De Frente com Gabi", a apresentadora Marília Gabrielarecebeu nesta quarta-feira, 06 de março, a modelo Nicole Bahls. 

Nicole Bahls nasceu em Londrina e conheceu o sucesso quando foi eleita a 'Musa do Brasileirão'. Formada em jornalismo, ela já estrelou programas de humor e participou de um reality show ("A Fazenda", da TV Record), onde por pouco não levou o prêmio final. 
No programa, ela falou sobre sua história, seus trabalhos e seus relacionamentos, além de outras passagens de sua vida. Nicole disse que Thor Batista, "foi o meu melhor namorado". Mas no momento, "não estou sentindo falta" - de um relacionamento amoroso.

Sem entrar em detalhes, Nicole Bahls, também falou sobre o "affair" com Neymar - "foi só beijo". A modelo  revelou que pretende voltar para o "Pânico", na Band, e também aproveitou para declarar que ama Sabrina Sato.

Barbosa impede Zé Dirceu de ir ao enterro de Hugo Chávez.




O presidente do Supremo Tribunal FederalJoaquim Barbosa, negou nesta quinta-feira, dia 07 de março, o pedido do político José Dirceu de Oliveira e Silva, mais conhecido como Zé Dirceu, do PT, que pretendia ir ao enterro do presidente Hugo Chávez, na Venezuela.

Zé Dirceu é um dos condenados no processo do Mensalão e teve seu passaporte retido pela Justiça. 

O advogado de Dirceu fez um pedido especial comunicando que seu cliente voltaria em 24 horas, mas Barbosa negou. Segundo o presidente do STF, o político não tem parentesco com o falecido. 

Berna compra arma para matar Wanda, após sequestro de Aisha.


A ambição de Wanda (Totia Meirelles), vilã de "Salve Jorge", da TV Globo, chega à casa de Mustafa, é que a vilã por estar sem dinheiro, vai mais uma vez atras de Berna, para extorqui a esposa do comerciante. Além de pedir uma grande quantia de dinheiro, a aliciadora contará do encontro que teve com Mustafá (Antonio Calloni) no Brasil e que adorou tomar um drink com ele. E sem acreditar na revelação da bandida, Berna (Zezé Polessa) vai tirar satisfação com seu marido e ele diz a esposa que apenas conversou com Wanda quando estavam separados.


Como Mustafá não sabe da relação entre sua esposa e Wanda, o comerciante irá convidar a aliciadora para jantar em sua casa, isso para mostrar a Berna que não existe nada entre ele e Wanda. E como a vilã é esperta, irá aproveitar o convite para assustar Berna e tentar conseguir o dinheiro que precisa. A vilã irá além no seu plano, enquanto janta na casa de Mustafá, mandará seus capangas sequestrarem a filha do casal, Aisha (Dani Moreno).

Lívia (Claudia Raia) reprova a atitude de Wanda, mas a vilã não acredita que Berna possa fazer algo contra ela. Mas logo, Berna e Mustafa se desesperam ao saber que Aisha foi sequestrada e a esposa do comerciante entende o recado da aliciadora Wanda. Como Berna já havia deixado claro que Wanda poderia fazer qualquer coisa contra ela, desde que não mexesse com sua filha, e a vilã não acreditou. Berna então resolve acabar de vez com Wanda, e compra uma arma para matar sua rival. Mas após o susto Aisha chega em casa, viva e seu pai decidirá mandar a menina para o Brasil, por pensar que ela está em perigo na Turquia.

Berna também vai denunciar tudo o que sabe sobre Wanda para Helô e conta para a delegada que Adalgisa e Wanda são a mesma pessoa e que ela deve estar envolvida no sequestro de Aisha. Depois de ver Lívia e Wanda juntas, ela ainda conta para Lívia que denunciou Wanda.

Bruno também é acusado de comandar o tráfico em MG.




O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes,  também foi acusado de comandar o tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, cidade no interior de Minas Gerais, onde nasceu o jogador. A afirmação foi feita pelo promotor Henry Vasconcelos, na sessão desta quinta-feira, durante o quarto dia do julgamento, no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação é do portal Terra. "Bruno sempre foi envolvido com o narcotráfico. Isso está nos autos do processo. Várias vezes já se disse, aqui no plenário, através de depoimentos, que quem mandava no narcotráfico de Ribeirão das Neves era Bruno, Macarrão e Cleiton (ex-motorista de Bruno)" - disse.

O promotor leu um depoimento de um ex-segurança do traficante Nem, da Rocinha, preso no final de 2011 em uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro para pacificar o morro. Segundo o relato, Bruno frequentava a favela, se encontrava com Nem e ia às festas "regadas a cocaína e maconha". Outra prova contra Bruno foi uma mensagem de Eliza para um amigo. Segundo o texto lido por Henry, a modelo temia ser morta pelo goleiro: "Terra do Bruno? Vou só com passagem de ida. Vão me matar lá. Você ri? Porque não é com você. O Bruno é maluco."

Ainda segundo a publicação, em relação à noite do assassinato de Eliza, o promotor questionou a versão de Bruno. O goleiro disse que estava em uma praia tentando reatar com Ingrid Calheiros, na época sua ex-noiva, e que por isso, não atendia o telefonema de ninguém. Henry no entanto afirmou que o ex-arqueiro do Flamengo ligou diversas vezes para Macarrão e seu primo Jorge naquela noite. "Este criminoso e facínora que matou Eliza Samudio ligou para o Jorge e para o Macarrão diversas vezes na noite do sequestro da vítima, na noite do dia 10 de junho de 2010" - falou o promotor, que ainda completou apontando Bruno como mandante do crime: "Isso mostra que Bruno estava no comando, no controle, no monitoramento da morte de Eliza Samudio. Ele mentiu vergonhosamente dizendo que não sabia quantas pessoas estavam sob sua responsabilidade."

Após enterro, ex mulher de Chorão diz:"infelizmente a droga ganhou".




Foi sepultado na tarde desta quinta, 7, o vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o 'Chorão'. Sob aplausos, parentes e amigos se despediram do músico no Cemitério Vertical Memorial em Santos, no litoral de São Paulo.

Graziela Gonçalves, ex-mulher de Chorão, disse à imprensa que lutou para tentar trazer o ex-marido de volta a 'realidade'. Segundo Graziela, o músico era usuário de drogas, e ela perdeu a batalha contra 'essa praga mundial'. Segundo a estilista, ela perdeu a luta contra a droga utilizada pelo ex-marido. “Eu tentei tudo que vocês podem imaginar, mas infelizmente essa praga mundial que é essa droga, que está acabando com tudo, ganhou. Eu espero que outras famílias e outras pessoas não passem por isso que eu estou passando, eu os familiares todos, o filho dele, a mãe, os irmãos os amigos”, disse Graziela em entrevista.

Indagada sobre qual seria o tipo de droga utilizada pelo ex-marido, ela afirmou que era cocaína. “Não era crack, era cocaína. Fazer o que? Celebridade todo mundo quer fazer uma ‘preza’. Eu espero que essas pessoas escutem isso e fiquem na consciência de cada uma delas”, completa.

A estilista também falou sobre a separação: "nós estávamos afastados em razão do que estava acontecendo com ele, na verdade eu estava tentando trazer ele de volta. Toda mulher sabe que às vezes uma separação nada mais é do que uma artimanha, uma arma que a mulher se utiliza para fazer uma chantagem emocional. Mas infelizmente eu perdi a guerra”.

Emocionada, Graziela agradeceu aos fãs pela demonstração de amor por Chorão.

Barbosa é repudiado ao dizer que juízes são pró-impunidade.




As afirmações do presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Joaquim Barbosa, que em entrevista a correspondentes estrangeiros, na última semana, atribuiu aos juízes brasileiros “mentalidade mais conservadora, pró-impunidade”, provocaram forte reação da toga em todo o País.

As lideranças dos três segmentos mais fortes da magistratura - juízes federais, estaduais e do Trabalho - contra-atacaram o ministro. Em nota pública, avisam que “não admitem que sejam lançadas dúvidas genéricas sobre a lisura e a integridade dos magistrados brasileiros”.

É o primeiro embate entre o chefe do Judiciário brasileiro e os juízes desde queBarbosa assumiu o cargo em novembro.

O repúdio as suas declarações é subscrito pelos presidentes Nino Toldo, da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Henrique Nélson Calandra (Associação dos Magistrados Brasileiros, AMB) e Renato Henry Sant’Anna (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho). Eles se dizem perplexos ante “a forma sobretudo,desrespeitosa” com que Barbosa os tratou.

RIO: Cabral suspende todos os pagamentos do estado, com exceção dos servidores.


O governador Sérgio Cabral suspendeu hoje (7) “todos os pagamentos do estado, com exceção do [salário] dos servidores públicos” até que oSupremo Tribunal Federal (STF) julgue a constitucionalidade do projeto de lei de distribuição de royalties do petróleo. A informação foi divulgada em nota distribuída à imprensa.

Ontem (6), o Congresso Nacional derrubou o veto da presidenta Dilma Rousseffque mantinha os estados produtores (Rio, Espírito Santo e São Paulo) como os principais beneficiários na partilha do dinheiro.

De acordo com a nota de Cabral, os secretários estaduais de Fazenda e de Planejamento “foram orientados a cancelar pagamentos, empenhos, repasses e outras transferências não obrigatórias” até que seja definida a situação dos estados que perderão recursos caso seja mantida a derrubada do veto.

Mais cedo, o governador disse que o Rio de Janeiro está pronto para ir ao Supremo, assim que a decisão do Congresso Nacional for formalizada. Segundo Cabral, três artigos da Constituição Federal são desrepeitados pela derrubada do veto, entre eles, o que trata do desequilíbrio orçamentário.