GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"P90X" promete 'corpo sarado' em 90 dias sem sair de casa, mas tem riscos.


"P90X" promete corpos sarados em 90 dias sem sair de casa 

Brasileiros começam a aderir ao "Power 90 Extreme", mais conhecido como"P90X",  um dos programas de exercícios físicos mais populares dos Estados Unidos. Segundo informações da Revista Época, estima-se que os praticantes no país somem 3 milhões. 

A reportagem "Emagreça e fique sarado sem sair de casa", de Rafael Ciscati  e Nina Finco, mostra que a moda começou a chegar pelas mãos de entusiastas como Bruno Natsumeda, estudante de administração, de 22 anos, que conseguiu os vídeos e segue as instruções em inglês. 

Segundo a publicação, o jovem gostou tanto dos resultados que já repetiu o ciclo de 90 dias três vezes. O esforço surtiu efeito e já ao fim do primeiro ciclo o rapaz franzino ganhou envergadura: seus 64 quilos viraram 71 quilos. “As pessoas me perguntam onde fica a academia que eu frequento”, diz. “É na sala lá de casa mesmo.” Essa comodidade é um dos grandes atrativos do P90X e seu principal diferencial em relação a outras formas de fazer exercício. 

O programa faz parte de uma leva de atividades que ganha espaço, os chamados exercícios calistênicos. Eles se valem essencialmente do corpo e dispensam o uso de equipamentos elaborados. Podem ser feitos em casa e, por isso, atendem um grupo crescente de pessoas que não têm tempo, dinheiro ou paciência para frequentar academias ou turmas de pilates. Horton, o criador do método e animador oficial dos DVDs, percebeu que essa turma formava um belo nicho de mercado, e virou uma espécie de Jane Fonda dos anos 2000. A atriz americana inaugurou a onda de exercícios pela TV ao lançar, em 1982, fitas VHS com aulas de aeróbica.

P90X é um programa radical de exercícios físicos. Mas as aulas em DVD têm riscos, os exercícios são feitos em ritmo frenético, seis dias por semana, durante 90 dias (daí o 90 do nome). E além das aulas, o praticante deve seguir uma dieta que restringe o consumo de carboidratos (o que precisa de orientação de especialista).

Pode ter uma grávida na casa do BBB13.

Atenção, muita atenção! Pode ter uma grávida na casa do BBB13. A hipótese está sendo comentada na rede social. 

A hipótese foi levantada por Monique Evans  que é fã assumida do reality show, e usou seu Twitter para ventilar o assunto: "Natália Casassola, ex-BBB que teve a chance de voltar para o reality show global na 13ª edição, pode ter entrado na casa grávida, mesmo tendo passado pelo exame médico pré-admissão do programa", postou Monique.



A apresentadora ainda questionou o comportamento da veterana nos primeiros dias de confinamento: “Será que o @boninho, quando disse que ia ter uma surpresa , uma pessoa como nunca teve em nenhum reality ... tava falando de uma grávida?NATY? Ela passou mal na entrada , e Bial perguntou se ela estava ainda lá fora ! E ela tá quietinha... Alguém viu ela bebendo na festa??”

Natália, contudo, foi vista com copos na mão (o conteúdo porém pareceu suco de frutas) durante a festa rave ocorrida na quarta-feira (9) e até fumando. Mas Monique ainda insistiu em sua tese: “Ele [Boninho] colocaria [uma grávida] de propósito!! Seria a primeira vez que uma grávida participaria de um reality... Se o @boninho resolveu fazer surpresa .. é pra gente ir descobrindo aos poucos!! Ela pode ter bebido refri ou água , ou só estar com o copo.”

Mas na noite da última quinta-feira (10), quando Pedro Bial conversava com os participantes ao vivo na Globo, em plena sala da mansão, ele, do nada, chamou Natália, perguntando se ela estava bem:

“Você tá com a cabeça aqui fora ou aí dentro?”, questionou o apresentador.
“Não, tô totalmente focada aqui dentro. Deixei tudo bem resolvido aí fora”, respondeu Natália, enigmática.
“Qualquer coisa você me conta, tá bom?", devolveu Bial em tom de mistério.
“Tá, pode deixar”, disse a sister.

Ainda de acordo com a publicação, um fato põe em dúvida a possibilidade da gravidez, pois durante a prova do líder, Natália realizou o trajeto, que incluía o deslize por uma rampa... Ela não desceu de pé, já que estava escorregadio, mas se jogou com tudo usando a barriga no chão para pegar velocidade.

Procurado pelo OFuxico, André Martinelli, empresário da loira, negou a gravidez:

“Tudo isso é pura especulação, não é verdade. Falei com ela um dia antes de entrar na casa. E não posso dar mais informações sobre a ida dela ao programa.”

Apesar da negativa do empresário, Boninho pode ter pedido para Natália manter silêncio sobre o assunto, no caso de a descoberta da gestação ter ocorrida só durante os exames de pré-seleção, ao qual todos os aspirantes ao reality têm que se submeter.

Nesse caso, conforme Monique Evans levantou a bola, Boninho pode ter deixado a moça participar, mesmo grávida, para dar um tom de novidade à atração.

Será?

Luciano elogia Zezé di Camargo, "ficou bem de barba."

Os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano falaram sobre os planos para 2013 durante entrevista para TV Caras.

Luciano aproveitou a ocasião para elogiar o irmão, "ele ficou bem de barba". Por sua vez, Zezé di Camargo, revelou que estava com preguiça de fazer a barba. "Estava com um pouco de preguiça,. Deixei para descansar a pele um pouco, o pessoal disse que estava bem, eu deixei."  

Zezé di Camargo falou ainda sobre o jovem sertanejo Gusttavo Lima"É um menino que não mostrou nem 50% do potencial que ele tem ainda cantando. E aí agente vai dar uma dica de coisas que  poderia gravar além disso que ele está gravando.

A dupla entra de férias esse mês. Luciano contou que vai para Orlando, nos Estados Unidos.

Harry, neto da rainha Elizabeth II, é eleito o solteiro mais cobiçado de 2013.


A revista "Town & Country" divulgou uma lista com o nome dos solteiros mais cobiçados do ano. 

príncipe Harry, de 28 anos, lidera o ranking. Ele desbancou outros 39 homens, incluindo famosos como o ator George Clooney, 51, que ficaram atrás dele na lista. "Harry pode não possuir um intelecto acima da média, mas é mais legal e tem mais apelo que seu irmão mais velho mesmo William sendo, sem dúvidas, um doce", diz a revista.

Segundo informações do site "F5", da Folha de S. Paulo, também aparecem na lista Conor Kennedy (Robert Kennedy Jr.), Patrick Schwarzenegger (filho de Arnold Schwarzenegger), Pierre Sarkozy (filho do ex-presidente francês) e os príncipes Carl Philip da Suécia, Amedeo da Bélgica e Philippos da Grécia e Dinamarca.

Entre as surpresas estão o ator Jack Nicholson, 75, e o autor Philip Roth, 79.

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo e sócio diretor Blog do Guilherme Araújo participou da cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo, fez parte da lista dos convidados ilustres para participar da cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira. O evento aconteceu nesta quinta-feira (dia 17/01), na sede do Ministério Público, no Centro da cidade. Marfan, que foi nomeado pelo governador Sérgio Cabral, no dia 02 de janeiro, ficará no cargo até 2015, quando será feita nova eleição entre procuradores e promotores de Justiça do Rio.

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo comentou ao cumprimentá-lo “Fiquei muito feliz com a escolha do Marfan e hoje o governo do estado do Rio de janeiro esta muito bem representado. Ele é dono de uma trajetória profissional exemplar. É mais do que merecido ocupar um cargo de tamanha importância para o nosso Estado”, disse o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo.

Ísis Gomes exibe suas curvas durante banho na sede da "Fazenda de Verão".


"Fazenda de Verão" Ísis Gomes, 27 anos, modelo, tomou um banho bem sensual na tarde deste domingo,13,  na sede.

Confira as imagens extraídas do site da "Fazenda" (Portal R7/ Record).



Banda britânica "One Direction" gravará seu 1º filme em 3D.


A banda britânica One Direction está se preparando para gravar seu primeiro filme em 3D. A informação é da coluna "Entretenimento", do "The Christian Post".

De acordo com a publicação, o grupo viaja para Tóquio (Japão) para iniciar a produção do primeiro longa, que conta com a direção de Morgan Spurlock, responsável por "Super Size Me - A Dieta do Palhaço". O Filme deve estrear no dia 30 de agosto deste ano, e contará com imagens feitas pelas turnês do grupo, shows e momentos do backstage, em vários países.

One Direction está se preparando para sua turnê britânica e também para se apresentar no Brit Awards, ao lado de MuseRobbie Williams e Mumford and Sons.

Sobre a banda 'One Direction' 

Harry StylesLiam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e Niall Horan formaram a banda após participarem do programa X-Factor. O primeiro single "What Makes You Beautiful", foi lançado no ano de 2011 e alcançou as primeiras paradas de sucesso na Inglaterra.

Em menos de um ano de sucesso, One Direction foi vencedor de vários prêmios, sendo três 4Music Awardsdois Kids' Choice Awardsdois Bizarre Awards, um NME Awards e um BRIT Awards por melhor single de 2011.

One Direction tem hoje, como inspiração, cantores e bandas de música pop e rock como Snow PatrolColdplay, Robbie WilliamsElvis PresleyLady Gaga eJustin Bieber.

ProUni tem 358.939 inscritos até as 19 horas.


O número de inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC) registrou 358.939 inscritos até as 19 horas de hoje (17), segundo dados divulgados no site do MEC. As inscrições começaram na madrugada desta quinta-feira e vão até as 23h59 da segunda-feira (21), pelo horário de Brasília (DF). Neste primeiro semestre, a oferta é  162.329 bolsas de estudos, distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. No total, são 108.686 bolsas integrais e 53.643 parciais. O estado de São Paulo é o que oferece mais bolsas, 56 mil, seguido por  Minas Gerais (17 mil bolsas) e o Paraná (12 mil).

Os candidatos podem se inscrever no ProUni exclusivamente pela internet. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e alcançado pelo menos 450 pontos e não ter zerado a nota da redação. No ano passado, a exigência mínima era 400 pontos.

A bolsa integral é concedida a estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo e as parciais àqueles com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá entrar na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O estudante que conseguir apenas a bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra metade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem a necessidade de apresentar fiador. Para isso, é preciso que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).

Adele não pretende revelar o nome do seu filho por enquanto.


cantora Adele, interprete de "Set Fire To The Rain""Someone Like You","Rolling In The Deep""Don't You Remember""One and Only" e Skyfall, música que deu a cantora o Globo de Ouro de Melhor Canção, teve recentemente seu primeiro filho cujo nome ainda não foi revelado ao público.

O primogênito de Adele é fruto do seu relacionamento com o namorado Simon Konecki, eles estão juntos desde o final de 2011. Segundo o site da Marie Claire, avencedora do Globo de Ouro, usou seu perfil no Twitter para dizer que ainda não está pronta para falar sobre seu filho, e ressaltou isso ao subir no palco do evento.

Em entrevista ao The Sun, Adele disse que não revelaria o nome de seu filho por ser algo intimo. "Eu não vou revelar o nome. Não estou pronta pra isso, pois é muito íntimo e arriscado".

Durante a cerimônia de premiação, a cantora mencionou o filho, mas não revelou o nome do bebê. "Não estou compartilhando o nome dele nesse momento. É muito pessoal para mim. Estou curtindo ele sozinha", disse a cantora.

A cantora, está planejando lançar um novo álbum até o final do ano, foi o que informou uma fonte a revista NME, acrescentando que Adele pretende bater todos os recordes do álbum 21.

"Os últimos meses tem sido muito feliz para ela e ela tem usado essas emoções e experiências para escrever novas músicas (...) ela está muito animada para entrar em estúdio no próximo mês para começar a gravar.",disse o informante.

Fani e Aslan falam sobre suas "loucuras sexuais" no "BBB13".


Notícias do Big Brother Brasil 13 - Rolou um papo sobre sexo na casa dosbrothers. De acordo com informações do portal da "Band", Fani revelou que transou com o namorado e uma outra mulher ao mesmo tempo na ocasião. "Foi um ménage, algo que eu nunca pensei que faria e resolvi fazer. Matei minha curiosidade, mas não é minha parada", contou.

Ainda segundo a publicação, Aslan também contou que  já havia se arriscado neste tipo de "loucura""Fiquei com um homem e uma mulher ao mesmo tempo, mas não era namorado. Eu estava solteiro na época", disse o pernambucano que é homossexual assumido.

Lewandowski nega mandado de segurança para impedir votação de vetos dos royalties.


O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou liminar a parlamentares do Esprito Santopara impedir a apreciação dos vetos ao projeto de lei dos royalties do petróleo.

Em um mandado de segurança, os parlamentares pediam liminar para impedir a votação dos vetos sobre os royalties até que fosse designada comissão mista, composta de três deputados e três senadores, para relatar e estabelecer calendário para votação de cada um dos 3 mil vetos presidenciais pendentes de deliberação do Congresso Nacional.

De acordo com o documento, a votação em conjunto dos mais de 3 mil vetos seria uma manobra para possibilitar a apreciação dos vetos dos royalties.

De acordo com a decisão, as matérias relativas à interpretação de normas regimentais do Congresso Nacional devem ser resolvidas exclusivamente no âmbito do Poder Legislativo.

ara defender Justin Bieber fãs acusam sósia, diz site.


sósia de Justin Bieber, Robin Verrecas, usou o Twitter para se defender de algumas acusações das Belieber (fãs de Bieber). Segundo O Fuxico, ele anda recebendo ameaças das fãs do cantor, pois muitas acreditam que o protagonista das fotos onde Justin aparece fumando maconha, era ele, e não o cantor.

Ainda de acordo com OFuxico, após a publicação das polêmicas imagens, seguidoras de Justin fizeram uma comparação com fotos dos dois, e começaram a acusar Verrecas de se passar por Bieber para desprestigiá-lo.

O rapaz se defendeu no Twitter"O cara da foto fumando maconha não sou eu. Juro. Justin Bieber, por favor, diga a verdade", escreveu Verrecas.

Verrecas é muito parecido com Justin Bieber e muitas vezes é chamado de 'irmão gêmeo' devido a grande semelhança com o artista. E ele ainda disse: "Sou um Belieber (fã do cantor), por que eu faria isso com Justin? Pensem! Eu nem fumo",acrescentou. Ele ainda disse que duvidava que o intérprete de Baby seria o indivíduo da foto. "A imagem é falsa. Não sou eu, e nem Justin", assegura.

Sasha, filha de Xuxa e Szafir, é convocada para a seleção de vôlei de praia.



A jovem Sasha (14 anos), filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do atorLuciano Szafir, foi convocada pela Confederação Brasileira de Vôlei de praia. A coluna esporte, do site iBahia, informa que a Sasha havia passado um período de treinos com a seleção sub-19.
Xuxa e Luciano vão sempre que podem prestigiar as apresentações de Sasha.
Sasha atua como levantadora das categorias de base do Flamengo. Em 2011, a atleta integrou a seleção carioca mirim e conquistou a Copa do Brasil da categoria.

Governador diz que ajudar petistas a pagar multas do mensalão é questão de "solidariedade".


O governador de Sergipe, Marcelo Déda, disse hoje (16) que ajudar os dirigentes petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a pagarem as multas estabelecidas pelo tribunal é uma questão de “generosidade” e “solidariedade”.

Déda foi questionado por jornalistas se irá a um jantar que o PT está organizando para arrecadar fundos para ajudar no pagamento das multas. A festa vai ocorrer amanhã (17) em um restaurante de Brasília, e os convites variam entre R$ 100 e R$ 1 mil. De acordo com o partido, foram vendidos 110 dos 170 convites disponíveis.

Apesar de não ir ao jantar, o governador disse que solidarizar-se com amigos não significa apoiar eventuais erros cometidos por eles e que está disposto a contribuir para o pagamento das multas do mensalão, se for procurado.

“Eu sou de uma geração que aprendeu a valorizar a solidariedade. Solidarizar-se com um companheiro, com um amigo, que eventualmente sofreu uma condenação criminal, não significa nenhum tipo de adesão a um possível erro que foi cometido. É um dos aspectos mais belos da vida humana: ser capaz de solidarizar-se com um companheiro que não deixou de ser amigo porque eventualmente foi condenado”, disse  Déda em entrevista após encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

“Eu, se procurado, contribuirei nos limites da minha solidariedade com aqueles que são meus amigos. Foram meus companheiros de 20, 30 anos e que eventualmente estão condenados pelo STF”, acrescentou.

O governador chegou a citar um trecho da Bíblia para argumentar a favor da solidariedade e generosidade. “Há um trecho em Mateus que precisa ser lido com mais frequência. É aquele em que o evangelista diz que Jesus relatara que no final dos tempos ele agradeceria às pessoas que o visitaram quando estavam doente, que foram à prisão quando ele estava preso. Eles dirão: 'Mas eu nunca te vi na prisão, nunca te vi doente'. Ele disse: 'aquele preso a quem foste visitar, aquele doente a quem visitaste era eu'. Isso não precisa ser religioso para entender”.

Somadas, as multas recebidas pelos deputados José Genoíno (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, passam de R$1,5 milhão.

Jean Wyllys diz que 60% dos deputados contratam prostitutas.

(Deputado federal Jean Wyllys 

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas. O parlamentar é o autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição. A declaração foi feita em entrevista em que diveros meios de comunicação estavam presentes, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados.

"Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros", disse Wyllys.

Mas o projeto do deputado Jean Wyllys pode ficar engavetado, pelo menos, se depender do apoio da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta.


O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, desafiou ao parlamentar  elencar os políticos que frequentam prostíbulos. "Se ele (Wyllys) sabe quem faz isso, por uma questão de responsabilidade eu o desafio a dizer os nomes dos deputados que vão aos prostíbulos", argumentou o deputado Garotinho.

De acordo com informações, o projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço. Na proposta, o parlamentar também diferencia a prostituição da exploração sexual."É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena", afirmou o deputado.

Em 2003 uma proposta similar foi apresentada pelo ex-deputado Fernando Gabeira, mas após pressão de integrantes de setores conservadores da Casa, ela teve como destino o arquivo.

José do Egito, minissérie da Record, estreia dia 30 de janeiro.


O colunista Léo Dias, informou que na última terça-feira, na coletiva da minissérie ‘José do Egito’, no Recnov (Record), o comentário era que um dos atores do elenco não estava puro. Ele falava com os repórteres gritando e não dava uma piscada de olhos. Seria apenas empolgação com o novo personagem? Xiiii!


A minissérie "José do Egito" é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção geral deAlexandre Avancini e estreia no dia 30 de janeiro, quarta-feira, às 21h30.

Cordão da Bola Preta concorre ao título de maior festa de rua do mundo.


Com 95 anos de existência, o bloco Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais do carnaval do Rio de Janeiro, concorre ao título de a maior festa de rua do planeta, concedido pelo Guinness Book. A informação foi confirmada pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. No Rio,  há cerca de 500 blocos de rua que participam do carnaval da cidade.

Criado em 1918, o Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco de rua do Rio. Em 2012, o grupo bateu recorde de público ao reunir mais de 2 milhões de pessoas, segundo informações do comando do grupo.

Tradicionalmente, o bloco desfila no sábado de carnaval a partir das 9 horas. Ao longo do ano, o Cordão da Bola Preta promove eventos, como feijoadas e bailes. Informações completas sobre o bloco podem ser obtidas no endereçohttp://www.cordaodabolapreta.com.br/programacao.

Ontem (16), a Secretaria de Turismo do Rio detalhou a organização para ocarnaval de 2013, incluindo a colocação de 16,2 mil banheiros e uma campanha maciça para seu uso adequado. No total, são esperados 492 blocos carnavalescos– 44% a mais do que no ano passado.

Zezé Polessa será denunciada pelo Ministério Público com base no Estatuto do Idoso...


A atriz Zezé Polessa, que interpreta a personagem Berna na novela "Salve Jorge"da TV Globo, será investigada em inquérito policial por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso. A Promotora de Justiça Christiane Monnerat determinou que a 32ª DP de Jacarepaguá, RJ, investigue a conduta da atriz, que destratou o motorista Nelson Anderson Lopes, de 63 anos, durante o trajeto para o Projac, na última segunda-feira. Após o ocorrido, Nelson deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, com infarto e morreu uma hora depois. As informações são da coluna do Léo Dias.

Ainda de acordo com a publicação, a promotora disse que a investigação é alheia à vontade da família da vítima. “Eu, na condição de promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada (Zezé Polessa)”. A Promotora de Justiça Christiane Monnerat, além de citar o Estatuto do Idoso (primeiro parágrafo do artigo 96), ainda disse que a pena prevê reclusão de seis meses a um ano e multa, e se for comprovado que a atriz tinha conhecimento da condição de cardiopata da vítima, ela pode ser denunciada por homicídio culposo(quando não há a intenção de matar). 

Promotora Monnerat ainda esclareceu, que uma condenação traria benefícios para a família do motorista. “Se houver a condenação, a sentença serve de título para a família de Nelson receber indenização no juízo cível”, diz ela.
Luciana Lopes, de 30 anos, filha de Nelson, contou que o pai ligou pra ela avisando que estava passando mal. “Ninguém o socorreu. Ele foi sozinho até o Lourenço Jorge. Eu estava conversando com ele e ele me disse que não sabia se ia aguentar chegar até o hospital. Eu não quero acusar a Zezé de nada, mas o que ela fez contribuiu, sim, para a morte dele. Meu pai tinha pressão alta e acredito que ele tenha se sentido constrangido com a situação, o que agravou seu estado de saúde, afirmou.

Luciana falou que não tem vontade de encontrar Zezé Polessa. “Hoje, eu não gostaria de encontrar essa pessoa. Mas, se eu a encontrasse, pediria para ela rever as atitudes dela com os funcionários. Essa não foi a primeira vez que meu pai atendeu a atriz. Será que toda vez ele errou o caminho? Ou ela resolveu puni-lo por um único erro?”, desabafou.

O motorista foi sepultado na tarde da última terça-feira, no Cemitério de Inhaúma. As despesas com o enterro foram pagas pela Globo. A atriz ainda não fez nenhum contato com a família do taxista, apenas lamentou o ocorrido através de um comunicado oficial.

TIM já pode vender a promoção "Infinity Day", decide Anatel.




Anatel libera venda de promoção Infinity Day pela TIM. A decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União. A informação é do portal G1.

TIM estava impedida de comercializar a promoção chamada Infinity Day, que havia sido suspensa em novembro. A promoção permite que os usuários façam ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia - a tarifa regular da operadora é de R$ 0,25 por ligação. Ela é restrita aos estados do Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

TIM chegou a contestar os argumentos da Anatel, mas seu pedido foi negado. A empresa afirmou que "não existia qualquer potencial de instabilidade" de sua rede. ATIM também disse que cerca de 12 milhões consumidores finais seriam afetados pela decisão da Agência Nacional de Telecomunicações.

Anatel diz ainda no despacho que pode voltar a suspender a promoção se avaliar que a qualidade do serviço prestado pela TIM aos clientes registra queda.

Em nota, a TIM informou que tomou conhecimento da decisão da Anatel e que "irá avaliar o momento mais oportuno para lançá-la no mercado, já que – inicialmente – a promoção havia sido preparada com foco nas vendas de Natal".

Morena será sequestrada em "Salve Jorge".


'Salve Jorge': Dopada por RussoMorena é sequestrada e para na Turquia. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra

Segundo a colunista, no momento em que estiver mais perto de entregar a quadrilha de Lívia (Claudia Raia) e companhia para Helô (Giovanna Antonelli), Morena (Nanda Costa) voltará a ficar sob poder dos vilões de "Salve Jorge". É no estacionamento do apart-hotel da empresária, que prometia levá-la à casa da delegada, que ela será surpreendida por Russo (Adriano Garib). Com uma injeção de calmante, o capanga dopa a moça. 

Lívia, que a principio viajaria com a jovem e Russo, será interpelada por Helô, que desconfia da relação dela com Morena. Théo (Rodrigo Lombardi) vai até a casa da delegada e revela que Lívia estava fazendo pressão para que a namorada fosse para a Turquia com ela. Helô então tenta esclarecer de onde as duas se conhecem. Para despistar a policial, a empresária decide ficar no Rio.

A comandante da quadrilha jura que era Morena que estava implorando por um chance na agência de modelos dela, e que, por isso, providenciou sua viagem para a Turquia. Lívia diz ainda que estava consternada com a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann) e que só queria ajudá-la. Já Morena acorda dentro do avião com um esparadrapo sobre a boca. Quando Russo o retira, ela pergunta por Lívia e, inocente, quer saber que maldade ele fez com a empresária.

"ProUni": Sobe nº de vagas e 1ª divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês.



Da Agência Brasil: Com as inscrições iniciadas na madrugada de hoje (17), o Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 184,1 mil inscritos até as 12h. O número de bolsas para o primeiro semestre de 2013 aumentou desde que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o primeiro número. A oferta agora soma 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade). O número inicial apontava 144.639 bolsas.

Segundo o MEC, a quantidade de bolsas aumentou porque mais instituições aderiram ao programa desde a divulgação do primeiro número, que era preliminar.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O estado de São Paulo é o que oferece mais bolsas, 56 mil, seguido por  Minas Gerais (17 mil bolsas) e o Paraná (12 mil).

Os candidatos podem se inscrever no ProUni exclusivamente pela internet até as 23h59 (horário de Brasília) de segunda-feira (21). Para participar, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e alcançado pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação. Até o ano passado, a exigência mínima era 400 pontos.

A bolsa integral é concedida a estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo, e as parciais àqueles com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá entrar na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Dado Dolabella vai recorrer ao STJ contra decisão pró-camareira, diz advogado.


Dado Dolabella vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça sobre a decisão judicial que estabeleceu o pagamento de uma indenização de R$ 40 mil por danos morais a Dona Esmeralda nesta quarta, 16. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 17, no site Ego.

O processo da camareira foi aberto em 2008, quando ela o acusou de agressão após tentar evitar uma briga entre o ator e a então noiva, Luana Piovani.

De acordo com a publicação, o advogado do ator, Marco Aurélio Asseff, demonstrou indignação com a decisão. "Eu estava ontem na audiência e fiquei muito chocado. Essa decisão prestigia o enriquecimento ilícito, estimula a indústria do dano moral. Com certeza os desembargadores agiram errado. Mas depois que a sentença for publicada no Diário Oficial, nós iremos recorrer, já estamos tomando as medidas devidas. O processo será julgado em 3ª instância, em Brasília", explicou o advogado.

Michel Teló e Thais Fersoza passarão o Carnaval juntos.


O sertanejo Michel Teló participou nesta quinta-feira (17) de uma ação promocional da Oral B, em São Paulo. Segundo informações da revista "Quem", durante o evento, o cantor revelou que é ciumento, mas acredita que isso seja normal. "Sou ciumento no limite", afirmou ele, completando que a namorada, Thais Fersoza, não sente ciúmes. "Ela compreende o assédio dos fãs".

De acordo com a publicação, Michel Teló e Thais Fersoza passarão o Carnaval juntos. A data é importante na história do casal. "Nos conhecemos no Carnaval. Passarei no Rio e em Salvador. É uma época de muito trabalho. Também gravarei uma parte do DVD 'Michel na Balada Sunset' em Angra dos Reis, dia 9", conta ele. Questionado se teria ciúmes se a namorada desfilasse de biquíni, o cantor sorriu dando a entender que não.

Na ocasião Teló também falou sobre sua participação no cruzeiro de Roberto Carlos. "Sempre fico ansioso. Ele tem uma alegria, uma leveza e uma vibe boa. Já nos ensaios eu me emociono", disse ele que já pensou em ter seu próprio cruzeiro ou, talvez, na companhia de outros sertanejos.

Manoella está decepcionada com Angelis, "ela acha que estou a fim do Dan".


"Fazenda de Verão": A possibilidade de Angelis Borges perder sua companheira no reality já afetou o emocional da peoa. 

Angelis caiu no choro no ofurô durante conversa com Dan Wainer.

Mas a atitude parece que não está agradando Manoella Soltz, que desabafou:"Estou decepcionada com ela [Angelis]. Onde estamos? É assustador isso? Ela acha que eu estou a fim do Dan só por que fiz a roupa do boneco dele?"

Nesta quinta-feira, 17, Dan Wainer e Manoella Soltz (um dos peões dá adeus ao reality hoje) aproveitaram o dia para tomar sol. 

Pelo jeito o programa desta noite reserva grandes emoções. 

"Royalties": Campos, RJ, recebe R$ 53.978.175,38 da ANP.



A Agência Nacional do Petróleo (ANP) depositou nesta quinta-feira,17, os royalties referentes ao mês de novembro, ainda obedecendo às antigas regras de distribuição
Campos dos Goytacazes recebeu R$ 53.978.175,38, cerca de 2,5% a menos que no mês passado. Ainda segundo a publicação, somente em 2012, Campos recebeu R$ 1.154.806.872, entre royalties e Participação Especial, pela exploração do petróleo.

Gasolina terá 25% de adição de etanol, informa ANP.


A diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard, informou nesta quinta-feira que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25% no final da safra da cana-de-açúcar, possivelmente no mês de abril.

“Temos de confirmar a safra, mas estamos achando que sim”, disse. Ao chegar para evento da Transpetro, no Rio, Magda confirmou para maio e novembro as rodadas de licitação da exploração de petróleo e gás, paradas à espera de definição das regras de distribuição de royalties. “Estamos discutindo o passado. O futuro está pacificado”, disse Magda. Serão licitados 172 blocos. A expectativa é de muita procura, uma vez que as áreas oferecidas aparecem entre as mais lucrativas.

A diretora da ANP informou que está previsto para este ano o primeiro leilão de gás xisto. “As reservas são relevantes, não podemos deixar paradas”, afirmou. A Bacia do Parnaíba, no Nordeste, e de Parecis, em Mato Grosso, estão incluídas. De acordo com ela, foram selecionadas áreas que podem ser produtoras, embora ainda não se tenha certeza disso. Por isso, é preciso continuar investindo. “Fizemos uma associação: se a previsão for confirmada, é gás para chuchu, mais do que o pré-sal”, ressaltou Magda Chambriard.

Wanda é presa por tráfico de bebês em "Salve Jorge".




Novela "Salve Jorge": Segundo informações do site "NaTelinha",Morena (Nanda Costa) vai conseguir se vingar, ao menos por enquanto, das maldades que Wanda (Totia Meireles). A filha de Lucimar (Dira Paes) vai denunciar a vilã por tráfico de bebês.

De acordo com a publicação, tudo acontece quando a moradora do Alemão descobre, através deLurdinha (Bruna Marquezine), que Wanda está com um bebê. A vilã anda dizendo que a criança é seu sobrinho. Mas Morena sabe que a megera não tem sobrinho.

Decidida a dar um susto em Wanda, a filha de Lucimar liga para o disque-denúncia. "Quero denunciar o roubo de um bebê", diz ela, informando o endereço do hotel aonde a vigarista está hospedada.

A polícia vai até o local e flagra a traficante com a criança. Wanda tenta enrolar a polícia alegando que está tomando conta do bebê, mas é levada para a delegacia.

Ainda segundo o site "NaTelinha", Durante seu depoimento, a sócia de Lívia(Claudia Raia) diz que uma mulher no metrô pediu para que ela segurasse a criança enquanto ela ia ao banheiro. Como não voltou, ela ficou com o bebê: "Eu sou uma pessoa sozinha demais... Quando a mãe sumiu e largou a criança comigo, achei que era um sinal do céu. Foi errado não ter comunicado logo à policia! Foi errado, mas eu fiz na melhor das intenções... Queria pensar, queria resolver se eu tinha condições de organizar minha vida pra criar aquela criança... O senhor entende, doutor?".

O delegado não se convence e manda prender Wanda. 

Morena comemora ao saber da notícia e desabafa com Sheila: "Que pena Jéssicanão tá aqui pra ver isso! A Wanda atrás das grades!”, lamenta.