GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Maria Melilo declara sobre anabolizantes: 'Me arrependo de ter usado'

Maria Melilo declara sobre anabolizantes: 'Me arrependo de ter usado' - 1 (© AGNews)

Maria Melilo surpreendeu a todos ao anunciar que precisou ser submetida a uma delicada cirurgia para a retirada de nódulos no fígado, na última segunda-feira (4), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Aos 29 anos, a campeã da 11ª edição do Big Brother Brasil perdeu 70% do órgão.
"Estou me recuperando super bem. A cirurgia foi um sucesso", disse à revista "Marie Claire", contando já ter deixado o UTI e seguido para o quarto particular.
A ex-apresentadora do programa "Casseta & Planeta" contou que descobriu a doença há dois anos. "Foi um choque, mas sei que sou forte e guerreira para vencer essa batalha", afirmou.
Ela explicou por que só realizou a cirurgia agora. "O médico vem acompanhando. Como houve evolução dos nódulos hepáticos, ele achou que seria o momento da remoção. A partir de hoje vamos manter o acompanhamento com exames", completou.
Segundo a atriz, assim que ela sair do hospital, sua vida será normal. "Vou manter a rotina dos exames e levar uma vida saudável como sempre levei. Sempre fiz esporte e isso é o que está me ajudando na recuperação", contou.
O Câncer
Maria ainda não sabe o que gerou o câncer. "É uma doença rara, mas não sabemos o motivo, é difícil precisar as causas", disse. No entanto, quando perguntanda se o uso de anabolizantes - que ela admitiu tomar durante o BBB -, possa ter alguma ligação com o surgimento da doença, ela hesitou. "Pode ser que tenha agravado, mas não podemos afirmar", disse.
Mas a morena não usa mais essas substâncias. "Me arrependo de ter usado. Hoje eu sei que há limites para a vaidade! As pessoas precisam se preocupar mais com a saúde e menos com aparência", afirmou a artista, que namora o seu professor de jiu-jítsu, Sergio Moraes.

Nenhum comentário: