GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 10 de novembro de 2013

Comida para o seu cérebro MEILI JATENE: "Diversos nutrientes contidos em frutas, peixes, nozes ajudam um dos principais órgãos do corpo a funcionar melhor. Saiba quais são esses alimentos para não deixar de fora da sua dieta".

Comida para o seu cérebro / Foto: Thinkstock

A gente já falou por aqui sobre alimentos amarelos, vermelhos, fontes de colágeno e alimentação na menopausa. Hoje vamos falar sobre alimentos que fazer bem para o cérebro. Este órgão, que faz nosso mundo acontecer, que rege nossa emoção, sentimentos de alegria, tristeza, isso e mais aquilo, ele é o todo poderoso! Para cuidar bem do cérebro, temos que cuidar da nossa saúde mental. A ansiedade prejudica, e muito, nossa memória, tudo que a gente não precisa nessa fase da vida. Atividade física é muito importante e você já sabe disso, meditação e caminhada também são indicados.
Fora isso é importante que você estimule seu cérebro, nada de ficar reclamando que se esqueceu disso ou daquilo, que está sem criatividade. Mexa sua mente, faça ginástica mental: existem mil alternativas como, por exemplo, palavras-cruzadas, jogos intelectuais, jogos de computador etc. Leia mais e mais. Você sabia que existem alimentos que estimulam nossa inteligência? Vamos dar uma olhadinha?

Nenhum comentário: