GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Programa municipal DST/AIDS de Montes Claros é premiado em Congresso Brasileiro de AIDS

O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS de Montes Claros foi premiado no IX Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e V Congresso Brasileiro de AIDS. O programa é uma iniciativa do prefeito Ruy Muniz (PRB) em parceria com Secretaria Munici­­­­pal de Saúde da cidade.
O trabalho “Diferenças Comportamentais Relacionadas ao Risco de Infecção pelo HIV em Usuários do Centro de Testagem e Aconselhamento do Município de Montes Claros, Minas Gerais” da enfermeira Ana Paula Ferreira Holzmann, que também contou com a participação de Sônia Maria de Oliveira Barros, Maria José Rodriguez Vaz, Valdete Cassia Versiani e Edna de Freitas Gomes Ruas, foi premiada como o Melhor Trabalho Completo, no congresso que foi realizado entre 18 e 21 de agosto, em Salvador.
O trabalho científico premiado foi resultado da dissertação de mestrado de Ana Paula a partir das suas atividades desenvolvidas no Programa Municipal de DST/AIDS de Montes Claros. Além de Ana Paula, os servidores do Programa DST/AIDS Antônio Carlos Ferreira, Leia Cardoso e Vanilda Veloso também participaram da equipe de Montes Claros que elaboraram sete trabalhos científicos para o congresso.
Além da apresentação dos trabalhos, e da premiação, a participação no congresso contribuiu na atualização dos conhecimentos e na troca de experiências sobre o funcionamento de outros serviços, o que poderá contribuir para o Programa Municipal de DST/AIDS.

Nenhum comentário: