GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Marcos Pereira reúne coordenadores nacionais na FRB


Na quarta-feira, dia 24, foi realizada na sede da Fundação Republicana Brasileira, em Brasília (DF), a primeira reunião com os coordenadores nacionais dos movimentos sociais e setoriais do PRB. O encontro foi dirigido pelo presidente nacional do PRB Marcos Pereira, com o objetivo de debater estratégias de trabalho para as 15 coordenadorias.
Pereira falou sobre as diretrizes que nortearão os movimentos e as metas de trabalho para este ano. A intenção é estruturar as coordenadorias em âmbito nacional, estadual e municipal. Segundo ele, a Fundação está trabalhando na elaboração dos conceitos que serão utilizados pelo partido. “Vamos utilizar o máximo possível o espaço da FRB para formulação de ideias”, disse.
Marcos Pereira explicou que os movimentos Juventude e Mulher já têm seus representantes definidos em todo o Brasil  o que em breve, deverá acontecer com os demais. Ele também elogiou o trabalho desenvolvido pelo movimento feminino. ”O movimento mais eficiente no partido, hoje, é o PRB Mulher”, destacou o dirigente que convidou a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes (RJ), presente à reunião, para compartilhar as experiências do movimento em todo o Brasil, nesses dois anos de liderança. Rosangela frisou a importância de acreditar na causa que defendem para superar os desafios. “Se estivermos de fato apaixonados e comprometidos, não haverá obstáculos que não possamos vencer”, disse.
Mauro Silva, presidente da FRB, entregou aos líderes os organogramas elaborados pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da instituição e apresentou a equipe responsável. “A FRB é parceira de vocês. Trabalhamos para apoiar cada movimento, principalmente na parte técnica. Este material é apenas uma ideia inicial que poderá ser aprimorada com a colaboração de todos“, esclareceu.
Silva falou ainda sobre as atividades desenvolvidas por meio dos cursos de idiomas, alfabetização e formação política. Além dos simpósios e palestras realizados em vários estados, com o intuito de qualificar gestores, militantes e simpatizantes do partido.
“O PRB ganhará qualidade na atuação da bancada federal, legítimos representantes do povo, ao estabelecer um contato direto com a população. O objetivo central do partido é preparar um grupo de notáveis para elaborar propostas de políticas públicas em várias áreas que vão subsidiar a bancada federal em sua atuação”, explicou o deputado federal e líder do PRB na Câmara dos Deputados, George Hilton, que também coordenará o PRB Relações Internacionais e Mercosul.
Mais
Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde). Esses terão em seu comando a deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), como coordenadora do PRB Mulher; deputado distrital Evandro Garla (DF), no PRB Juventude; e Justino Neto, no PRB Sustentabilidade. 

Os demais são: Alimentação a Agricultura, que será coordenado por Sandra de Andrade; Cultura, sob a direção de Nani Venâncio; Esporte, a ser dirigido pelo deputado federal Acelino Popó (BA); Educação, com a gestão de José Carlos Arrojo; Idoso, com a coordenação de Ricardo Quirino; e Igualdade Racial, sob o comando da vereadora Tia Eron (BA). 

Além desses, Relações Internacionais e Mercosul, com a gestão do deputado federal George Hilton (MG); Saúde, com o Dr. Paulo André; e Segurança Humana e Desenvolvimento Social, sob a coordenação de Eduardo César Leite. Rogério Hamam será o coordenador do PRB Turismo; José Maria Pulgas, no comando do PRB Trabalho; e Sula Miranda como coordenadora do PRB Transporte.

Nenhum comentário: