GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

7 COISAS SOBRE TATUAGEM QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA!


1. Tem até data comemorativa: os norte-americanos criaram uma data comemorativa, chamada simplesmente de “Natial Tattoo Day” e comemorada no dia 5 de junho. 2. Não, não é novidade: As tatuagens são uma forma de expressão cultural muito antiga, tanto que a múmia mais velha do mundo, que se chama Oetzi e tem 5,3 mil anos, apresenta os seus próprios desenhos. 3. Profissão difícil: Antigamente, a pessoa que se dedicasse à tatuagem deveria passar a sua vida inteira aprendendo o processo de desenhar na pele humana de maneira detalhada e rica. Hoje em dia, quem quiser virar um tatuador deve se matricular em cursos com esse fim e, depois, se tornar aprendiz de alguém experiente 4. Nem tudo é aprovado: Apesar da popularidade recém-adquirida, os equipamentos utilizados para fazer as tatuagens não são aprovados pelo órgão norte-americano que regula a qualidade de produtos alimentícios e farmacêuticos.
5. Vermelho da alergia: É preciso ter cuidado, pois algumas pessoas podem ser alérgicas ao pigmento vermelho, se você costuma ter problemas de pele com brincos ou bijuterias, tenha bastante cuidado.
6. Pode brilhar e vibrar: Agora, você pode utilizar tintas que brilham no escuro, que reagem à luz negra ou até mesmo ter uma tattoo que vibra, isso foi feito pela Nokia para avisar que o celular está tocando.
7. Beber não é uma boa ideia: Apesar de parecer uma boa solução, essa iniciativa não é recomendável. O motivo é bem simples: o álcool acaba “afinando” o seu sangue. Por conta disso, o tatuador vai ter mais trabalho para desenhar e o resultado final pode ser pior do que seria. 

Nenhum comentário: