GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Campos, RJ, já contabiliza mais de 100 casos de dengue em 2013.


Mais de 100 casos de dengue, todos do tipo 4, já foram registrados em Campos dos Goytacazes, município do interior do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada no jornal Folha da Manhã.


De acordo com a publicação, o diretor do Centro de Diagnóstico e Tratamento da Dengue (CRD), Luiz José de Souza, disse que o aumento já era esperado, assim como uma epidemia em fevereiro, após oCarnaval. “O sorotipo 4 chegou a Campos em julho do ano passado e hoje encontra-se presente em mais de 20 bairros”, afirmou ele, destacando que o ano de 2012 fechou com 1.080 casos.

O médico disse ainda que o CRD tem atendido a uma média de 100 pessoas/dia. “Desse total, 20 acabam dando positivo. O distrito de Morro do Coco é o campeão em casos”. Ontem, três pessoas com suspeita da doença, atendidas no CRD, tiveram que receber hidratação venosa. Uma delas foi Maria da Conceição de Souza, 60 anos, que mora em Morro do Coco. Ela contou que os sintomas começaram a surgir na última segunda-feira. “Além de febre alta, eu estava com dor abdominal, nos olhos, ossos e muito enjôo”, disse. Já Salvador Monteiro, 64 anos, marido de Maria, disse ter contraído dengue este ano. “Já me recuperei, mas os sintomas foram os mesmos”.

Nenhum comentário: