GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

15 famosos revelam o que fazem para tornar o sexo mais picante

15 famosos revelam o que fazem para tornar o sexo mais picante - 1 (© Saiba o que famosos fazem para tornar o sexo mais picante. Créditos: Getty Images)


Dez perfumes incríveis, por Guilherme Araújo

O hair stylist das celebridades elege as fragrâncias mais eficazes para seduzir homens e mulheres

O perfume é uma arma de sedução. Quem afirma é o consultor de negocio de políticas Guilherme Araújo e conhecido por estar sempre acompanhado de mulheres bonitas. Além de profissional renomado em sua área, Guilherme Araújo é profundo conhecedor de perfumes. A paixão por fragrâncias começou como um hobby, em 1989 quando, morou em Zurich na Suíça, mas hoje já se pode dizer que ele é um conhecedor no assunto. Além de acompanhar os lançamentos, Guilherme Araújo se dedica a pesquisar a arte dos melhores cheiros e fragrâncias.

A pedido do Tempo de Mulher, ele elegeu os dez melhores perfumes de todos os tempos.

Halimar (Guerlain) Foi criado por Jacques Guerlain em 1925, como uma homenagem à lendária história de amor entre o imperador Shahjahan e sua mulher Mumtaz Mahal. Ela morreu aos 39 anos quando dava à luz ao seu 14º filho. Arrasado com a perda da mulher, o imperador construiu o Taj Mahal em sua memória. Deste amor surgiu Shalimar, um dos perfumes mais vendidos do mundo, com fragrância inspirada no jardim favorito de Mumtaz. O perfume contém notas cítricas, limão e bergamota, jasmim, rosa, baunilha, íris, bálsamo do Peru e âmbar. O frescor do aroma tem um coração floral que remete ao luxo.

Nº 5 (Chanel) Criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel. Após encomendar seis amostras, ela escolheu a quinta para ser a fragrância de sua marca. O perfume foi o primeiro com o nome de uma grife e, por muitos anos, o mais caro do mundo. Símbolo de status e bom gosto, ele virou o cheiro oficial das lojas Chanel e nunca teve sua fórmula ou embalagem alteradas. Combina toques de Ylang-Ylang, jasmim, rosa de maio e aldeído - a primeira nota sintética usada em uma essência. O frasco de estética Art Déco, está, desde 1959, na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York. A diva Marilyn Monroe ajudou a imortalizar o perfume quando em 1951 declarou: "Tudo que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº 5". 

Angel (Thierry Mugler) Desenvolvido em 1992 pelo perfumista Olivier Cresp com direção criativa de Thierry Mugler. O estilista dizia: "as mulheres são anjos e anjos podem ser bons ou maus". A partir desse provável paradoxo surgiu a fragrância. Ela foi composta com uma idéia muito feminina do universo Thierry Mugler: a mulher Angel, delicada e sedutora. A composição tem notas de bergamota e mandarina, maracujá, pêssego, damasco, mel, chocolate, caramelo, baunilha e patchuli. As notas gustativas evocam a infância na doçura dos petits gâteaux, do algodão doce, das notas açucaradas. Angel foi feito para equilibrar e priorizar cinco notas: mel, chocolate, caramelo, patchuli e baunilha. 

Burberry Body (Burberry) Lançado em 2011, Burberry Body é assinado pelo famoso perfumista Michel Almairec e é uma fragrância do tipo cítrico-floral-amadeirada. Ele traz uma combinação de notas frutadas de absinto verde com o frescor do pêssego. O toque final fica por conta das notas de sândalo, âmbar, almíscar e baunilha. A Burberry descreve o lançamento como "o perfume mais sensual para se usar em um encontro romântico".

Bond nº 9 (Chinatown) Criado em 2005, por Aurelien Guichard, Bond nº 9 Chinatown, mistura o aroma doce com o picante. Notas de pêssego e bergamota se misturam ao coração composto de gardênia, mel, peônia e flor de laranjeira, enquanto a base é feita de patchouli, cedro, baunilha, sândalo, cardamomo e madeira. O perfume é caracterizado como um floral oriental.

Voyage d´Hermès (Hermès) Para a fragrância Voyage dá Hermès, lançada em 2010, Jean-Claude Ellena procurou um efeito mais abstrato em uma fragrância fresca e almiscarada. As notas de abertura da fragrância são cítricas e picantes, uma combinação de limão e especiarias. O coração conta com nuances de florais, com realce para as notas preferidas do perfumista: chá verde e jasmim. A assinatura desta fragrância suave possui traços de madeiras e musks. O frasco, desenhado por Philippe Mouquet, é uma versão moderna dos famosos óculos para espiões, dobráveis, com acabamento em alumínio.

Obsession (Calvin Klein) Lançado em 1985 pelo perfumista Jean Guichard é classificado como uma fragrância oriental picante, com notas verdes, mandarina, baunilha, pêssego, manjericão, bergamota e limão. Especiarias compõem a nota do coração do perfume: coentro, sândalo, flor de laranjeira, jasmim, musgo de carvalho, cedro e rosa. As notas de base são âmbar, musk, algália, baunilha, vetiver e incenso.

Eau d´Hadrien (Annick Goutal) Inspirada no romance de Marguerite Yourcenar â Memórias de Adrianoâ, Annick Goutal criou a fragrância, junto com o perfumista Francis Camail, em 1981, em homenagem ao imperador Adriano, de Roma. O aroma fresco foi obtido com notas de limão siciliano, cipreste, entre outras.

Red Door (Elizabeth Arden) O perfume feminino Red Door, de Elizabeth Arden, foi criado em 1989 por Carlos Benaim e Olivier Gilloitin. O aroma é uma mistura de rosas vermelhas, violetas, jasmim, lírios do vale e orquídeas com um toque de mel.

Creed Love in White Lançado em 2005, foi criado por Olivier Creed, que se inspirou no mar e em suas aventuras velejando mundo afora. O perfume, um floral oriental, tem ingredientes selecionados à mão nos cinco continentes: com notas de laranjas do sul da Espanha, jasmim italiano, narciso da Riviera Francesa, sândalo da Índia, íris do Egito, magnólia da Guatemala e baunilha da Ilha de Java. O primeiro frasco foi dado a Laura Bush, mulher do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Na atualidade, Michelle Obama já declarou que usa a fragrância.

Sutiã ideal: especialista dá dicas para você escolher o seu

Estilista dá dicas para você escolher o sutiã ideal / Think Stock

O busto é uma das partes do corpo que mais valoriza a beleza feminina. Escolher o sutiã adequado é importante para a saúde e escolher o errado pode até mesmo prejudicar a sua coluna. No momento da compra, é importante observar tanto o modelo quanto o tamanho exato para cada tipo de seio.
Segundo a estilista do blog “EuMaquio”, Maria Tereza, é preciso analisar a largura das costas, volume e formato dos seios. “O decote da roupa indica qual tipo de sutiã deve ser escolhido. Roupas claras exigem sutiã na cor nude (imita o tom de pele) e as escuras permitem o uso de tonalidades mais fortes”, explica a estilista.

Para você saber qual a peça indicada para seus seios, a estilista dá uma dica: olhe-se no espelho e veja se a base está reta e ajustada ao corpo na frente (abaixo dos seios) e nas costas. Se a base ficar apertada, isso pode prejudicar deixando marcas na pele e prender a circulação sanguínea.
“As faixas devem dar uma leve pressão no tórax, sem apertar e as alças servem como sustentação dos seios e precisam ser confortáveis”, explica Maria Tereza.

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
O consumo de, no mínimo, dois litros de água por dia mantém a hidratação, garante o funcionamento do organismo e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retêm sódio, um dos responsáveis pela retenção e, consequentemente, pelo inchaço. 
Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
Evite alimentos industrializados, embutidos e com conservantes e corantes. Eles possuem alto teor de sódio e retêm muito líquido no corpo.

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
Maneire também no consumo de gorduras e frituras, quanto menos sal e fritura, menos inchaço e mais saúde!

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
A drenagem linfática éuma massagem manual e relaxante que auxilia na eliminação de líquidos. 'Ela age ao ativar, limpar e regenerar os tecidos', disse a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da clínica de estéticaOnodera.
Durante a sessão a esteticista realiza movimentos suaves durante 40 minutos. A drenagem não é indicada para gestantes e pacientes com qualquer tipo de tumor ou câncer.

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)

Fuja dos refrigerantes e abuse dos chás de ervas como: camomila, erva-doce, erva-cidreira e hibiscus, que são ótimas opções como desintoxicantes naturais. 

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
Jamais esqueça dos legumes. Que tal uma sopa de vários deles para desintoxicar? Você pode comê-los cozidos em forma de saladas também, são ótimos para evitar o inchaço.

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
O suco de uva natural é uma ótima opção para desinchar. Ele tem ação depurativa, o que favorece a expulsão do excesso de toxinas. Sucos de frutas como melancia, manga também ajudam a eliminar ácido úrico.
Já o suco de melão é diurético, laxante e desintoxica o fígado. A água de coco contém eletrólitos como potássio e magnésio, capazes de minimizar o inchaço.

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
Outra dica importante é praticar exercícios físicos. O corpo precisa suar para ajudar a liberar o líquido acumulado.

Retenção de líquido: 10 dicas para desinchar neste verão - 1 (© Um dos grandes inimigos das mulheres que querem afinar a silhueta é a retenção de líquidos)
As frutas são grandes aliadas para evitar a retenção de líquidos. Elas podem ser consumidas naturais ou mesmo cozidas. Que tal uma banana, maçã ou abacaxi cozidos ou assados? Ainda dá para acrescentar canela, dando um toque especial no sabor!




Lipoaspiração, botox, colágeno: tratamentos após os 50 anos

Getty Images


Demi Moore completa 50 anos e continua sendo uma das grandes estrelas de Hollywood. Sinônimo de beleza, a atriz norte-americana chega à maturidade com tudo em cima. Na época de um dos seus filmes mais famosos, "Striptease", de 1996, correram boatos de que a atriz havia gasto fortunas em procedimentos para modelar o corpo. Ela sempre negou que tenha feito cirurgias plásticas, embora já tenha declarado que não julga quem se submete aos procedimentos do bisturi.
Reza a lenda que a atriz fez implantes de silicone, lipoaspiração na barriga, nos quadris e coxas, lifting nos seios e no rosto e ainda fez uma cirurgia plástica nos joelhos. Demi teria recebido também injeções de colágeno, feito tratamentos estéticos faciais como peelings e ainda clareado os dentes. Para o cirurgião plástico Marcelo Norio Inada, atualmente muitas mulheres estão preocupadas com o contorno corporal, sendo frequente pedirem procedimentos como lipoaspiração, levantamento dos seios (mastopexia) e a inclusão de próteses mamárias.
"Outras já se importam mais com a face, procurando diminuir os efeitos  do tempo com uma cirurgia facial ou a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) ou com procedimentos menos invasivos como os preenchimentos ou a toxina botulínica, o popular botox", destaca o cirurgião, membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Idade para cirurgias
Demi Moore não está sozinha quando o assunto é rejuvenescer. Para cada idade existem algumas cirurgias mais realizadas. A lipoaspiração, por exemplo, é uma das cirurgias plásticas mais comuns no Brasil e, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, são feitas cerca de 200 mil operações todos os anos. O silicone de mamas entre as mulheres jovens, por exemplo, já assumiu o primeiro lugar em números de cirurgias realizadas antes ocupado pela lipoaspiração.
O cirurgião explica que não há limites de idade para buscar uma cirurgia de rejuvenescimento. Hoje em dia, continua Marcelo, as mulheres de 30 anos já estão utilizando o popular botox para prevenir as rugas. "Todas querem parecer mais jovens, mais bonitas, se sentirem bem. Não há limites de idade para buscar uma cirurgia de rejuvenescimento. Desde que a mulher se sinta incomodada com alguma parte de seu corpo e que a cirurgia plástica possa oferecer algum método de rejuvenescimento, não vejo porque não oferecer esse benefício à paciente”, destaca.
As mulheres, mesmo com o passar dos anos, sempre se incomodam com o contorno corporal. Depois dos 50 anos podem se submeter ainda a lipoaspirações, abdominoplastia e silicone de mamas, mas, com o passar dos anos, algumas deixam a preocupação com o corpo de lado e se preocupam mais com os cuidados com a face.
"As cirurgias mais realizadas nesta fase são a blefaroplastia, na qual retiramos o excesso de pele das pálpebras, e também a ritidoplastia (face-lifting ou mini lifting), ou seja, a cirurgia da face onde retiramos o excesso de pele e reposicionamos a musculatura que também cai com o tempo, o que provoca o famoso 'bigode chinês' de que as mulheres tanto reclamam. Podemos ainda retirar o famoso 'papo', lipoaspirando a região abaixo do queixo e amarrando a musculatura do pescoço para que ele fique mais esticado", explica o cirurgião.
Atenção com o excesso
No entanto, algumas mulheres exageram na dose de cirurgias e ficam deformadas com o excesso. Muitas vezes durante esses procedimentos pode nem ter havido erro, mas sim o resultado é que não ficou natural. Marcelo explica que é preciso respeitar a fisionomia que a pessoa já possua e, em alguns casos, o cirurgião plástico precisa agir como um "psiquiatra com um bisturi na mão".
“Existem várias pessoas que se submetem a uma cirurgia pelos motivos errados. Há pessoas que sofrem de um distúrbio, o dismorfismo, que nunca estão satisfeitas com seu próprio corpo e o cirurgião plástico precisa saber identificá-las  e muitas vezes  se recusar a operá-las. Outras, que  querendo salvar seu relacionamento procuram a cirurgia plástica. A cirurgia plástica não salva casamento", avalia Marcelo. Por isso, ressalta o cirurgião, é importante operar porque a paciente quer fazer para se sentir bem e não pelo seu companheiro.

Corset de compressão: como usar e deixar corpo modelado

Foto Divulgação Plié / Getty Images.


Não vivemos na época da novela “Lado a Lado”, mas queremos ter as cinturinhas delas quando usavam os famosos espartilhos. Uma cinturinha de dar inveja é o que toda mulher deseja, mas nem todas conseguem! O jeito é optar pela tecnologia na hora de se vestir. Mas não estou falando de roupas mágicas, e sim de peças que vão modelar seu corpo e podem até diminuir em alguns centímetros aquela “barriguinha indesejada”.
Com a valorização das curvas e o revival da feminilidade dos anos 50 nas coleções, essas peças redutoras e modeladoras se tornaram objeto de desejo para todas as mulheres.  “O corset é quase um daqueles espartilhos antigos, ele modela e reduz medidas em até 5 cm. É desenvolvido com uma tecnologia sem costuras que deixa a peça mais confortável. Pode ser usado o dia todo”, informa Elemar Souza Cruz, gerente de marketing da marca Plié.
Os corsets de compressão são indicados para minimizarmos os efeitos de um corpo não definido. Quando ele comprime, se molda ao seu corpo. “Nas peças sem costura conseguimos desenvolver uma modelagem que permite três diferentes ajustes na cintura. Além disso, o tecido duplo garante muitos benefícios sem abrir mão do conforto”, conta Ron Horovitz, diretor da marca Plié.
As magras também podem usar os corset “essa peça modela o corpo. Se você é muito magra e não tem curvas ele vai modelar aquela cinturinha. Se você é mais cheinha ele auxilia na compressão”, conta Elemar.

Ronaldo faz balanço positivo após 2 meses de dieta

Desde que aceitou o desafio de participar do 'Medida Certa', quadro do 'Fantástico' para perder peso, Ronaldo Fenômeno deixou de lado a má alimentação e o sedentarismo. Agora - após dois meses de desafio - o Fenômeno, que já perdeu oito quilos, comemora os resultados do seu esforço. O ex-jogador, que participou do lançamento de um livro de luxo em homenagem aos 62 anos de Fórmula 1 em hotel de São Paulo nesta semana, deu entrevista ao Tempo de Mulher e fez um balanço sobre esse tempo que conseguiu perder peso. Ronaldo destacou o que mais têm lhe ajudado a emagrecer. Confira algumas dicas do Fenômeno! 

Ronaldo faz balanço positivo após 2 meses de dieta - 1 (© Fenômeno deixou de lado a má alimentação e o sedentarismo)

Até que fimmmmmmmmmmmmmmmm... Adeusssssss Mano Menezes....


  • Galera,

    Hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa...

    Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro.
    ...

    Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu!

    Em relação ao Mano, já vai tarde...

    Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí.

    Valeu!
    Ver mais

Messi pode superar Pelé? Pelo menos nos números sim!


Messi está superando o ‘Rei’ nos números
O brasileiro deve estar me xingando só em ler essa manchete no blog. Ms esperem um pouco! É claro que bola por bola sou mais o nosso ‘Rei’ do futebol. Pelé foi tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira e colecionou títulos coletivos e pessoais com a camisa do Santos. Os números dele foram tão expressivos que ninguém imaginou que no futebol moderno, onde a marcação é tão intensa, haveria alguém capaz de chegar perto. Pois é, eis que neste novo século surge um argentino baixinho que tem apresentado um retrospecto impressionante. Lionel Messi, de apenas 25 anos, saiu ontem da partida do Barcelona contra o Spartak pela Liga dos Campeões com mais um recorde garantido, o de gols internacionais numa só temporada. Está ao lado do inglês Vivian Woordward, autor de 25 gols em 1909. Ou seja, uma marca que durava 103 anos. É brincadeira???
De quebra ele ficou mais perto de Gerd Müller como recordista em balançar as redes em uma única temporada. Para chegar ao alemão, faltam cinco – o argentino tem 80. Nesse quesito o gringo já deixou o Pelé para trás há muito tempo.
Talvez o que mais diferencia ele do Pelé são os números defendendo suas respectivas Seleções. Enquanto o gênio brasileiro fez tudo o que poderia com a camisa amarela, o craque argentino até aqui decepciona. Tem sim título do Mundial Sub-20 e até uma medalha de ouro em Pequim em 2008. Mas isso é muito pouco para quem brilha tão intensamente no Barcelona.
Só para se ter um exemplo, em clubes, Pelé conquistou dois títulos continentais (Libertadores) pelo Peixe. Messi já tem três Ligas dos Campeões da Europa. É mole? É duro cravar que o hermano vai ser melhor no fim da carreira. Os mais saudosistas nem sonham com isso. Nem eu acho que com a bola no pé isso é possível. Mas é fato que tempo está passando, a bola rolando e o argentino está aos poucos ultrapassando os números do brasileiro. Na real? Gênio por gênio sou muito mais Pelé e Maradona. Só que falou em objetividade e recordes de gols e títulos, pensou nesse moleque argentino que é muito bom de bola.
Ah! E se o Neymar sonha em superá-lo um dia, precisa ir para o Velho Continente encará-lo de igual para igual.

Papo Reto com Soninha Francine


O programa desta quinta-feira foi diferente do que vínhamos fazendo no ‘Papo Reto’ aqui no UOL Esporte. Trouxemos nos estúdios a jornalista e política brasileira Soninha Francine, que recentemente se candidatou à Prefeita de São Paulo. Entre outras coisas ela lembrou da carreira de comunicadora, falou um pouco da família e, como não podia ser diferente, relatou a vida dura e sofrida no meio dos políticos brasileiros. Onde a maioria, pra falar a verdade, deixa a desejar e não cuida dos interesses do povo. O bacana é que por trabalhado muito tempo no jornalismo esportivo, a Soninha conseguiu fazer várias metáforas usando os dois segmentos. Resenha nota 10! Acompanhe! Lembrando que o ‘Papo Reto’ vai ao ar todas as quintas às 17h ao vivo.

Festa de que? A Seleção continua mal das pernas!


Nem queria falar muito desse jogo do Brasil contra a Argentina. Principalmente porque tem apenas fins comerciais. Mas não consigo ficar calado, poxa vida! Afinal trata-se de um baita duelo histórico! No fim dos 90 minutos ficou claro que a Argentina só conseguiu levar a partida para os pênaltis porque o Neymar mais uma vez tentou simular um lance. Se notarem bem o contra-ataque que gerou o segundo gol do Scocco foi ocasionado por mais uma ‘cena’ do santista. Ele se jogou dentro da área. Ficou nítido.
Lateral Fabio Santos em ação pela Seleção
Aliás, mais zica que tiveram os hermanos para cobrar as penalidades, tem o treinador brasileiro que mal consegue vencer uma Seleção de ponta. Impressionante! Se pegarmos o retrospecto desde que ele assumiu o comando da Seleção, só conseguimos bater em babas como Gabão e China. Contra Alemanha e França, por exemplo, derrotas. Aliás, o Brasil do Mano só venceu os argentinos nesse tal Superclássico e sem a turma do Messi, Aguero e Tevez. Quando esses caras jogaram, tomamos pau.
Quero ver sinceramente como será o desempenho brasileiro em 2013, já que além de encararmos amistosos mais fortes, jogaremos a Copa das Confederações. Aí o bicho vai pegar! A verdade é que de uma maneira geral não vejo motivo de festas. Mesmo ganhando a taça foi com mais uma derrota. Mais uma apresentação questionável da nossa Seleção.
O pior é que vendo o Galvão na Globo parece que ganhamos a Copa do Mundo, né? Isso sim é que é valorizar evento. Ridículo!

Mano dá adeus à Seleção! Felipão pode substituí-lo!


Acabei de saber que uma reunião entre José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da CBF, respectivamente, derrubou o Mano Menezes do cargo de técnico da Seleção Brasileira. Isso mesmo! E tudo indica que o cartola máximo do futebol brasileiro, um são-paulino assumido, poderia incluir no meio do corte o diretor de Seleções da Confederação, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Segundo consta não haveria clubismo em tal atitude. O que ocorre é que o Andrés sempre foi um dos maiores defensores da permanência do Mano no cargo. Simples assim.
Um sai e o outro entra. Será?
Não cabe a mim defender ‘A’ ou ‘B’. Não é o caso. Única coisa que posso assegurar é que de uns anos para cá nossa Seleção Brasileira caiu demais de rendimento. Portanto é visível para os olhos de todos que uma mudança seria benéfica. Mas que fique claro que isso deveria acontecer pela falta de resultados obtidos pelos profissionais envolvidos. Não por causa do time que eles torcem. Porque se for por isso é o fim da apicada.
Só sei que para o lugar do Mano o principal nome para substituí-lo é o de Luiz Felipe Scolari. Particularmente acho um risco. Tudo bem que ele dirigiu o Brasil no pentacampeonato de 2002 na Coréia/Japão. Mas depois disso só colecionou fiascos. Em dez anos tem um ou dois títulos. Está na minha visão ultrapassado. O último trabalho dele foi um ‘bem’ encaminhado rebaixamento com o Palmeiras. Mas fazer o que, né? Se o Marin quiser, temos que fazer engolir. É brincadeira???

Renata Fan se emociona ao ver Denílson lembrar reviravoltas na carreira




A apresentadora Renata Fan, do Jogo Aberto, da Band, foi às lágrimas durante o programa desta sexta-feira ao se emocionar com o comentarista Denílson, que lembrou das reviravoltas pela qual passou em sua carreira.
No último domingo, Denílson chorou durante entrevista para o repórter Fernando Fernandes, também da Band, ao lembrar do golpe que sofreu de seu então empresário na transferência do São Paulo para o clube espanhol do Betis, em 1998. Dessa vez, ele se emocionou ao lembrar em como chegou ao cargo em que está hoje na televisão.

A apresentadora não segurou o choro e elogiou o ex-atacante: “Você agregou muito ao programa. O Jogo Aberto ganhou outra cara com você aqui”, disse Renata Fan, entre lágrimas.
O comentarista, então, agradeceu à apresentadora e fez questão de agradecer ao canal pela oportunidade, e tentou fazer piada para diminuiu o clima de  tristeza do programa. “Vão me zoar, falar que eu choro para caramba na televisão”, brincou.
Ao citar que se preparou para chegar onde está, e se recuperar do golpe que o fez recomeçar do zero, citou o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Ele sempre fala que o atleta tem 20 anos de carreira, mas 60 anos de vida depois disso. Então eu me preparei”, contou.
Ele também agradeceu à mulher, Luciele di Camargo, mostrando que realmente deixou no passado a fama de conquistador. “Meu amor pela minha esposa é muito verdadeiro”, afirmou.
Ainda chorando, fez críticas ao São Paulo, que não o aceitou de volta quando deixou o futebol internacional para jogar novamente no Brasil. “Ainda não me sinto à vontade no São Paulo até hoje, mesmo com os pedidos de desculpas”, assumiu. E completou agradecendo ao clube que o recebeu na volta, e que o apoiou quando se aposentou: “Agradeço ao Palmeiras por tudo o que fez por mim”, finalizou.

Mano deixa a seleção com números inferiores ao de Dunga e sem vitórias contra grandes



  • Mano Menezes não conseguiu vitórias contra grandes da Europa e diante da Argentina com Messi
    Mano Menezes não conseguiu vitórias contra grandes da Europa e diante da Argentina com Messi
Desligado da seleção brasileira nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes deixa a equipe nacional com retrospecto inferior a de seu antecessor Dunga, tanto nos números como no aproveitamento em grandes competições. O ex-treinador de Grêmio e Corinthians teve gestão marcada pela falta de vitórias em compromissos diante de adversários importantes.
Ao todo Mano Menezes comandou a seleção em 35 partidas, contando apenas os compromissos da equipe principal. O técnico conseguiu aproveitamento de 71,42% [o antecessor Dunga havia obtido 77,9%]. Foram 23 vitórias, seis empates e seis derrotas.

MANO SAI COM NÚMEROS INFERIORES AO DE DUNGA

MANO MENEZES
Jogos: 33
Vitórias: 21
Empates: 6
Derrotas: 6
Aproveitamento: 69,69% (69 pontos de 99 disputados)
DUNGA
Jogos: 68
Vitórias: 49
Empates: 12
Derrotas: 7
Aproveitamento: 77,9% (159 pontos de 204 disputados)
Com Mano, a seleção não conseguiu vencer adversários como Alemanha, França e Holanda. Nos embates contra a Argentina, vitórias apenas no Superclássico das Américas, em um time enfraquecido dos rivais, sem Messi e as demais estrelas que atuam na Europa.

MANO MENEZES CONTRA OS GRANDES

DATAJOGOLOCAL
17/11/2010Argentina 1 x 0 BrasilDoha
09/02/2011França 1 x 0 BrasilParis
04/06/2011Brasil 0 x 0 HolandaGoiânia
10/08/2011Alemanha 3 x 2 BrasilStuttgart
09/06/2012Argentina 4 x 3 BrasilNew Jersey
Diante de Messi, o Brasil de Mano foi derrotado em dois amistosos em campo neutro, no Oriente Médio e nos Estados Unidos.
Ao contrário de Dunga, Mano não obteve taças importantes em torneios oficiais. Seu time ficou pelo caminho contra o Paraguai nos pênaltis na Copa América de 2011. Meses atrás, sob seu comando, a equipe olímpica foi batida pelo México na decisão dos Jogos de Londres.
Mano conseguiu triunfar com a seleção nas duas edições disputadas no Superclássico das Américas, em 2011 e 2012. A última partida do treinador com o Brasil aconteceu na última quarta, com derrota para a Argentina por 2 a 1 em Buenos Aires, mas com êxito na disputa por pênaltis. 

Mano dá adeus à Seleção! Felipão pode substituí-lo!


Acabei de saber que uma reunião entre José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da CBF, respectivamente, derrubou o Mano Menezes do cargo de técnico da Seleção Brasileira. Isso mesmo! E tudo indica que o cartola máximo do futebol brasileiro, um são-paulino assumido, poderia incluir no meio do corte o diretor de Seleções da Confederação, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Segundo consta não haveria clubismo em tal atitude. O que ocorre é que o Andrés sempre foi um dos maiores defensores da permanência do Mano no cargo. Simples assim.
Um sai e o outro entra. Será?
Não cabe a mim defender ‘A’ ou ‘B’. Não é o caso. Única coisa que posso assegurar é que de uns anos para cá nossa Seleção Brasileira caiu demais de rendimento. Portanto é visível para os olhos de todos que uma mudança seria benéfica. Mas que fique claro que isso deveria acontecer pela falta de resultados obtidos pelos profissionais envolvidos. Não por causa do time que eles torcem. Porque se for por isso é o fim da apicada.
Só sei que para o lugar do Mano o principal nome para substituí-lo é o de Luiz Felipe Scolari. Particularmente acho um risco. Tudo bem que ele dirigiu o Brasil no pentacampeonato de 2002 na Coréia/Japão. Mas depois disso só colecionou fiascos. Em dez anos tem um ou dois títulos. Está na minha visão ultrapassado. O último trabalho dele foi um ‘bem’ encaminhado rebaixamento com o Palmeiras. Mas fazer o que, né? Se o Marin quiser, temos que fazer engolir. É brincadeira???

Mano Menezes é demitido e não comanda mais a seleção brasileira


  • Técnico Mano Menezes deixa o gramado de La Bombonera acompanhado por policiais
    Técnico Mano Menezes deixa o gramado de La Bombonera acompanhado por policiais
O técnico Mano Menezes foi demitido no comando da seleção brasileira na tarde desta sexta-feira. O UOL Esporte apurou que a decisão já havia sido comunicada a outros integrantes da comissão técnica, como Carlinhos Neves, preparador físico do Atlético-MG. O comunicado foi feito via SMS.
Segundo o Blog do Quesada, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, foi voto vencido e não conseguiu demover a decisão da dupla Marin-Del Nero. O presidente da entidade e o fiel escudeiro desde o início não esconderam a intenção de mudar o comando técnico da seleção.A decisão foi tomada em reunião realizada na FPF com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, e o mandatário da CBF, José Maria Marin. Mano assumiu a seleção brasileira jogo após a Copa do Mundo de 2010.
O blog informou ainda que pelo menos três nomes agradavam mais que Mano: o pentacampeão Felipão, Luxemburgo e Muricy.
O ex-técnico do Palmeiras está desempregado. Muricy, cujo contrato com o Santos vai até o fim de 2013, manteve uma cláusula que lhe permite ser liberado para a seleção brasileira sem pagamento de multa rescisória.
Já Vanderley Luxembrugo acaba de renovar seu vínculo com o Grêmio para a próxima temporada.
Andrés Sanchez programou uma entrevista coletiva para explicar os motivos que levaram a CBF a demitir Mano Menezes dois dias após a conquista do Superclássico das Américas contra a Argentina.
UOL Esporte também apurou que Andrés, entusiasta do trabalho de Mano na seleção, deve seguir por enquanto como diretor de seleções na CBF, apesar da diferença de pensamento com Del Nero e Marin e por ser muito ligado 
Mano disputou 33 partidas a frente da seleção brasileira, e teve 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 69,69% (69 pontos de 99 disputados).

MANO MENEZES NA SELEÇÃO

JOGOS33
VITÓRIAS21
EMPATES6
DERROTAS6
APROVEITAMENTO69,69%
Leão havia sido o último demitido

Antes de Mano Menezes, o último técnico demitido no meio de um trabalho na seleção brasileira foi Emerson Leão, após fiasco na Copa das Confederações de 2001, quando perdeu para a Austrália e ficou na quarta colocação.

Naquela oportunidade, o hoje desempregado técnico não ficou nem um ano à frente do cargo. Substituiu Vanderlei Luxemburgo, que havia sido demitido depois dos Jogos Olímpicos de 2000.

Depois de Leão, Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo e foi até a Copa do Mundo de 2002, quando foi campeão. Quis sair para assumir o comando da seleção portuguesa. Foi substituído por Carlos Alberto Parreira, que fez trabalho de quatro anos, até o fim da Copa de 2006.

Depois do tetracampeão, Dunga assumiu o comando e foi até o final da Copa de 2010, sendo substituído por Mano.

Novo single de Rihanna, Diamonds, lidera lista da Billboard

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)


A carreira de Rihanna continua cada vez mais bem sucedida. Pela 12ª vez, a estrela pop conseguiu atingir o topo da Billboard Hot 100, segundo ranking divulgado na última quarta-feira (21).
O feito foi garantido por conta do novo single da bela, 'Diamonds'.  O hit faz parte do álbum 'Unapologetic', sétimo da carreira de Rihanna feito em estúdio. O disco começou a ser vendido nesta semana.
Ela também conseguiu chegar à marca de Madonna e The Supremes, que estão em quarto lugar na lista de artistas que mais vezes chegaram à liderança da Hot 100.

Ex de Halle Berry é preso após brigar com atual noivo da atriz

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)


O feriado de Ação de Graças de Halle Berry foi bem movimentado. A casa da atriz foi palco de uma cena digna de seus filmes de Hollywood, por conta de uma briga entre seu ex-marido, o modelo Gabriel Aubry, e seu atual noivo, Olivier Martinez, na quinta-feira (22).
Segundo a revista “US Weekly”, Aubry foi, inclusive, hospitalizado e preso por agressão. O loiro pagou uma fiança de R$ 40 mil para ser liberado.
Tudo começou quando o bonitão foi até a casa da estrela levar a filha do casal. Martinez teria se aproximado do rapaz e dito: 'Nós temos que seguir em frente'.
Aubry perdeu a cabeça, deu um soco no rival e os dois caíram no chão embolados. Por conta da briga, ele quebrou uma costela, machucou o rosto e a cabeça. Já Martinez quebrou a mão e machucou o pescoço.
Segundo o site “TMZ”, Halle chamou a polícia, que levou o rapaz e conseguiu um mandado de segurança de emergência proibindo ele de chegar perto dela, da filha e de Olivier.
Desde o fim do casamento, a atriz e o ex brigam na Justiça pela guarda da menina. Recentemente, a estrela foi impedida de se mudar com a herdeira para França por determinação da Justiça.

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)

A assessoria de Isis Valverde garantiu não existir uma sex tape da atriz. Em nota divulgada na noite de quinta-feira (23), o escritório da morena afirmou que, se há um vídeo da estrela em momentos íntimos com o namorado, Tom Rezende, ele foi feito de forma ilícita.
“Não obstante isso, o assunto já foi encaminhado à nossa assessoria jurídica, que tomou as providências necessárias para encerrar o assunto. Aproveitamos para informá-los que os responsáveis pela divulgação da notícia serão intimados em breve para prestar esclarecimentos”, dizia o comunicado.
A notícia de que haveria um vídeo de Isis circulando por aí foi publicada pelo colunista Léo Dias.
'Uma publicação está com fotos e vídeos da atriz fazendo saliências com seu namorado e pretende usar o material como moeda de troca. As imagens foram feitas na cobertura da moça, no Jardim Oceânico.”
As tais imagens, aliás, teriam sido feitas por um vizinho da atriz.

Britney Spears briga com o noivo e sai de casa

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)

Pelo visto, o noivado de Britney Spears e Jason Trawick foi por água abaixo de vez.
Segundo informou a revista 'In Touch', a cantora saiu da casa que dividia com o rapaz e se mudou para um hotel com os filhos, Sean e Jayden.
E o motivo da crise no relacionamento dos dois foi comentada por uma fonte da publicação. 'Não há romance entre eles. Britney não tem amigos. Britney sente que não tem em quem se apoiar.'
A jurada do 'The X-Factor' dos Estados Unidos teria discutido com Trawick, no início do mês, por conta de suas crises de ciúmes. O rapaz estaria irritado com tanta cobrança e afirmou que a estrela pop o telefona sempre para saber com quem e onde ele está.
Agora, Britney continuará com seu ritual de se hospedar em hotéis para tirar férias mentais. 

Susana Vieira canta, dança e desabafa no palco do Encontro com Fátima Bernardes

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)

Susana Vieira arriscou alguns passinhos no ritmo do sertanejo durante sua participação especial no programa 'Encontro com Fátima Bernardes' desta sexta-feira (23).
A atriz cantou e dançou na companhia de um músico, que recebeu o apoio da atriz no início da carreira.
Antes de mostrar suas habilidades no centro do palco, no entanto, Susana criticou a imprensa: “Não entendo a importância que tem para a imprensa você falar a sua idade. Parece que a gente está prestando um depoimento na Polícia Federal. Tenho 70 anos e me sinto feliz, realizada e quero fazer muita coisa ainda”, desabafou.
Empolgada, a estrela ainda participou de um jogo para explicar algumas de suas frases polêmicas. Uma delas foi pronunciada durante o quadro 'O Que Vi da Vida', do 'Fantástico': 'Eu vivo como se fosse uma menina de 70 anos”.
“Não perdi essa levada, essa curiosidade, essa baguncinha, essa esperança na vida. Mas se eu falasse que me sentia uma menina de 15, ia haver aquele preconceito de que ela é velha e não aceita a idade. Instintivamente eu falei: ‘Me sinto uma menina’. E, antes de ser pichada, completei: ‘De 70 anos’. Foi a primeira vez que disse minha idade no ar e foi pesado”, reconheceu.

Carioca, do Pânico na Band, se casa nesta sexta

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)


Outro artista deixa a vida de solteiro para curtir a rotina de casado nos próximos dias. Desta vez, será mais um integrante da trupe de Emílio Surita, do 'Pânico na Band'.
Márvio Lucio, conhecido como Carioca no humorístico, oficializará a união com Paola Machado nesta sexta-feira (23), na Igreja São Gabriel, e celebrará com uma festa em uma casa de eventos na zona oeste de São Paulo.
Os pombinhos já estão juntos há seis anos e têm como fruto do relacionamento os filhos Nicolau, de 3 anos, e Lorena, de 10 meses. Aliás, serão os dois pequenos que levarão as alianças dos pais até o altar. Por ainda ser neném, a menina será empurrada em um carrinho de vime por um sobrinho do casal.
Quanto ao modelito de Paola, nada foi economizado. A moça usará um vestido branco desenhado pela estilista Lethicia Bronstein, famosa por vestir celebridades como Sabrina Sato, Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo e Geovanna Ewbank.
E os padrinhos ficarão entre os amigos do 'Pânico': Sabrina Sato, Emílio Surita e sua esposa, Anne Luyet, Marcos Chiesa - o Bola - , Mirella Santos e Wellington Muniz e Eduardo Sterblitch, que é casado com a irmã da Paola, Raissa Machado.
A festa também promete muito agito! Com cerca de 800 convidados, os noivos curtirão o som da banda Grooveria - grupo que embalou o primeiro encontro do casal.
Quanto à decoração, as cores amarelo, laranja, chocolate e fendi ficarão em evidência. 

Site de compartilhamento de vídeos encerra conta de Latino por violação de direitos autorais

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)


O cantor Latino teria descumprido algumas regras de um site de compartilhamento de vídeos e, por conta disso, teve sua conta encerrada, na madrugada desta sexta-feira (23).
O artista teria recebido 'diversas reivindicações de terceiros' por “violação de direitos autorais relacionada ao material postado pelo usuário”, segundo o site.
Apesar da proibição, a empresa ainda não informou se a medida será permanente.
A carreira de Latino nos últimos anos tem sido cercada por acusações. Isso porque, com sua mania de fazer versões de músicas internacionais, muitos artistas têm se incomodado. Ele, aliás, já foi até acusado de plágio. A mais recente acusação foi por causa da música 'Despedida de Solteiro', versão de Gangnam Style, do coreano Psy.

Oprah Winfrey aconselha Justin Bieber a não se casar tão cedo

Assessoria de Isis Valverde desmente existência de vídeo íntimo da atriz - 1 (© Divulgação TV Globo)

Selena Gomez não deve ter ficado nem um pouco satisfeita com a entrevista de Justin Bieber à apresentadora Oprah Winfrey.
Após saber que o astro cogita se casar aos 25 anos, a comunicadora americana disse que acha o cantor muito novo para tomar uma decisão tão importante e que ele deveria esperar um pouco mais para morar com alguém.
“Porque todos os seus 20 anos é sobre descobrir quem você realmente é. Você deve isso a você mesmo. Especialmente porque você está nesta indústria e não há muito tempo para se descobrir, porque muita coisa já é definida para você. Então, você tem direito de ter essa opinião, mas repense”, aconselhou sem citar o nome da namorada do rapaz.
O loiro disse que iria refletir sobre as palavras de Oprah. “Ok. Quero dizer, vamos ver quando eu chegar lá. Você é Oprah e está me dizendo para não me casar aos 25, eu provavelmente deveria te ouvir.”
Em seguida, a apresentadora quis saber se ele também faz planos de ter filhos. “Quero um punhado”, respondeu.