GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O resto é lixo para a história pintar e cores escuras.

Quem assume a Presidência acima de tudo, são as aspirações de que a Justiça de aos brasileiros o sentimento e confiança de que ao menos o Poder Judiciário, é decente e mantem firmes as colunas que ela sustenta na democracia. 

Que o Ministro Joaquim Barbosa trilhe o caminho dos justos e que a inveja seja apenas um degrau a ser superado. 

Nunca antes na história deste pais um homem representou com dignidade e honra o papel que lhe é confiado. 

O resto é lixo para a história pintar e cores escuras.

Ex-deputado é preso por planejar matar desembargadora no AC


O ex-deputado estadual Roberto Nogueira Barros Filho foi preso após ser acusado de planejar o assassinato da desembargadora Denise Bonfim, do secretário de Estado de Polícia Civil, Emylson Farias e de um juiz de Direito que não teve o nome divulgado. O autor da denúncia foi o irmão do acusado, o escrivão de polícia Gilson Nogueira Barros. O irmão do ex-parlamentar detalhou para a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado como seria feita a execução.
Roberto Filho teria feito contato com um sobrinho dele e prometido a compra de uma casa em Manaus caso os assassinatos fossem executados. O delegado da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco), Nilton César Boscaro, afirma que o sobrinho confirmou a versão do denunciante. Em duas residências de Roberto Filho, que cumpria sentença em regime de condicional por incêndio criminoso, foram encontradas as armas que supostamente seriam usadas na execução dos crimes: um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38.
Roberto Filho foi preso por porte ilegal de armas e por descumprimento de acordo do regime de liberdade condicional. A motivação para a morte da desembargadora e do secretário tem ligação com o fato de que foi Denise Bonfim (quando era juíza) quem mandou prender o ex-parlamentar por estar envolvido em incêndio da própria residência.
Já o secretário Emylson Farias, quando era delegado da Decco, liderou investigações que apontavam o envolvimento do ex-parlamentar no crime organizado no Acre.

Atriz pornô promete sortear uma ‘noite de paixão’ se Barcelona ganhar o Campeonato Espanhol


A torcida do Barcelona pode ter um duplo motivo para comemorar neste Campeonato Espanhol. Apaixonada pelo time catalão, a atriz pornô Janeira Ventura prometeu sortear uma noite de “paixão” caso a equipe de Messi e cia conquiste mais uma vez o título nacional.
“Se este ano ganharmos a Liga, me comprometo publicamente a passar uma noite de paixão com qualquer sócio ou torcedor culé que se atreva”, disse Janeira ao periódico Mediterraneo Digital.
“Como podem demonstrar? [serem torcedores do Barça]. É muito fácil. Com o carnê [de pagamento] do clube ou com fotos, ingressos… Todo mundo tem alguma recordação de seu time”, completou a atriz.
Janeira também não se intimidou ao apontar seus preferidos no elenco do Barcelona. “Os mais sexys? Messi, Xavi e Puyol”, opinou Janeira.

'O que dei foi oração, ele lutou por conta própria', diz mãe de Joaquim Barbosa


Sentada na primeira fila do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), Benedita Barbosa aguarda ansiosa para ver seu filho, o ministro Joaquim Barbosa, assumir a presidência da mais alta corte do Brasil.
Para Benedita, o ministro é um batalhador que traçou o próprio caminho. "O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria", disse, enquanto distribuía abraços e beijos nos sobrinhos e netos que vieram prestigiar a posse de seu filho.
Benedita diz que não preparou nada especial para Barbosa no dia da posse. Ficou feliz que conseguiu dar um abraço no filho antes da cerimônia. "Não dou conta mais de cozinhar", afirma, lembrando que o que o novo presidente do STF mais gosta de comer é "galinha caipira".
Questionada qual seria o próximo passo de Barbosa, Benedita desconversa. "Só Ele sabe".

GRAVIDEZ DEPOIS DOS 35 ANOS? HÁ RISCOS?

Grávida depois dos 35

Muitas mulheres têm o sonho de serem mamães. Mas, as preocupações com a carreira, a busca pela estabilidade financeira e também por um relacionamento estável são alguns fatores que levam muitas delas a adiar a decisão de ter filhos.
Publicidade
Com isso, a gravidez após os 35 anos está cada vez mais frequente no Brasil e no mundo, algo que era raro há duas décadas. Segundo a pesquisa realizada pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) no Estado de São Paulo, em dez anos o número demães entre 35 e 39 anos aumentou 2,3%.
E embora existam diversos meios de controlar os riscos de uma gravidez nessa faixa etária, eles não deixam de existir tanto para a mãe quanto para o bebê. "Com o envelhecimento da mulher aumentam os riscos de aborto e de a criança nascer com algum problema genético como a Síndrome de Down", diz Arnaldo Schizzi Cambiaghi, ginecologista obstetra especialista em Medicina Reprodutiva e diretor clínico do IPGO.
A fertilidade de mulheres acima dos 35 anos também cai, pois é nesse período que a ovulação começa a diminuir. Estima-se que a chance de gravidez por mês é de aproximadamente 20% nas mulheres abaixo de 30 anos, mas de apenas 5% nas mulheres acima dos 40.
Para amenizar essa dificuldade uma opção são os métodos de inseminação artificial ou fertilização in vitro. "Dessa forma, aumenta-se a possibilidade de a mulher gerar um filho, pois os óvulos são isolados e, com isso, consegue-se uma chance de engravidar", relata o ginecologista obstetra.
Em alguns casos a gravidez com os próprios óvulos também é impossibilitada. A razão é que, com o avançar dos anos, diminui a qualidade dos óvulos liberados a cada ciclo ovulatório pela mulher, o que diminui as chances de uma gravidez, mesmo com reprodução assistida.
"Nesse caso extremo, ela pode usar óvulos doados por mulheres mais jovens, que são fertilizados com o espermatozóide do marido da paciente. Em seguida o embrião é implantado no útero da mulher", informa Cambiaghi, acrescentando que a doação também vale quando o espermatozóide do homem não é mais saudável.
Ele ressalta que a chance de engravidar com os métodos de inseminação artificial é de 40% a 50% dependendo do caso de cada mulher. "Casais com hábitos alimentares e estilo de vida mais saudável têm maior probabilidade do que casais com hábitos inadequados", garante.
E, além dos cuidados com hábitos, para o método de fertilização dar certo o profissional precisa ter experiência. "É necessário que a mulher realize exames pré-laboratoriais e consulte um especialista em reprodução humana para acompanhar o procedimento", orienta Arnaldo Cambiaghi.

BNDES ENTRA DE CABEÇA NA AQUICULTURA‏


Em complementação ao Plano Safra da Pesca e Aquicultura, recém-anunciado pela presidente Dilma, agora foi a vez de o BNDES dar demonstração inequívoca de que o setor de fato passou a ser visto como prioridade de investimento para o país. O chefe do departamento de agroindústria do banco, Jaldir Freire, anunciou, durante a AquaPescaBrasil de Salvador, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aquicultura – o BNDES Proaquicultura. Na prática, o plano retrata o olhar particular do governo federal para um setor que tem em potencial a explorar o correspondente em carência de estruturação, formalização, políticas públicas de apoio, pesquisas, modernização tecnológica, fomento e mão de obra especializada. Apesar disso, é um potencial que já não dá margem a dúvidas.
A participação do atual Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, foi fundamental nesse processo de convencimento de que a produção de peixes e frutos do mar no Brasil é realmente capaz de promover, de forma significativa, geração de riqueza, empregos e renda. Sua obsessão pelas cifras, pelas estatísticas, pelos resultados, bem como sua determinação de dar status de agronegócio à ainda tímida aquicultura brasileira, surpreendeu os empresários do peixe. Não se imaginava que de um missionário religioso feito político e posto ministro fosse resultar um empreendedor.
Mas qual é a leitura que o mercado faz da decisão do BNDES de apoiar um setor sobre o qual há anos se ouve dizer "Agora, vai! Agora, vai!"? Embora caminhe em consonância com a política estratégica do governo federal, o banco sempre desfrutou autonomia para orientar sua participação num ou noutro setor de negócio. Na gestão do presidente Coutinho a instituição se tornou ainda mais agressiva no apoio a cadeias produtivas com grande potencial a explorar, como o setor da carne, por exemplo. O apoio do banco ao negócio do peixe sinaliza algo muito importante: que não há exagero quando se diz que o Brasil se tornará um dos maiores produtores mundiais de pescados e frutos do mar. Constatação fundamental: no programa de incentivo ora lançado, nota-se que o banco levou em consideração a grande pulverização da atividade de produção de pescados no Brasil. Isso porque o Proaquicultura não visa a apoiar apenas empresas maiores, mas também as de porte pequeno e médio; prevê espaço para a flexibilização no que tange ao percentual de garantia real a ser exigida; inclui financiamento de capital de giro e de equipamentos importados; tem como teto mínimo para operações diretas com o banco a quantia de 3 milhões de reais, em vez dos 10 milhões de praxe, e podem ser apoiados tanto os empreendimentos de produção aquícola quanto os de indústria de processamento e fábrica de ração. A dotação orçamentária inicial do BNDES para o programa é de 500 milhões de reais. Isso mesmo: duas vezes o orçamento anual do Ministério da Aquicultura e Pesca. A Ministra Ideli Salvati não pode continuar tendo razão ao afirmar que "O MPA tem um desafio oceânico e um orçamento de aquário". Não por muito tempo. Com a palavra para 2013, o Ministério do Planejamento!

CONVITE ESPECIAL PARA ESTA SEXTA-FEIRA COM A PRESENÇA DO EXCELENTÍSSIMO MINISTRO CRIVELLA - HORÁRIO: 10h da manhã‏


Data: 23 DE NOVEMBRO DE 2012 (sexta-feira)
10 H DA MANHÃ: Início da Retirada das Embarcações no Cais do CIPAR de Niterói. A ação contará com as presenças do Excelentíssimo Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e do Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc
Local: Cais do CIPAR de Niterói-Endereço: Avenida Governador Roberto da Silveira, 3.500 - A - (antiga Av. do Contorno) - Niterói - RJ-Contato: 

Nelson Piquet afirma que 'amigo' dá exemplo no julgamento do mensalão


O ex-piloto Fórmula 1 Nelson Piquet destacou a transparência como característica principal do "amigo" Joaquim Barbosa, que assume nesta quinta-feira, 22, a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). "Ele é bem transparente, fala o que acha e isso não vai mudar", disse, ao chegar para a cerimônia de posse. Piquet afirmou que Barbosa está dando "exemplo" na condução do processo do mensalão, do qual é relator. Ele disse que conhece o ministro do STF desde adolescência.
Um primo de Barbosa, João César Teixeira de Mello, disse sentir "orgulho" do parente e enfatizou que a assunção dele ao posto máximo do Judiciário ocorre por "mérito pessoal" do ministro. João César lembrou de um episódio em que Barbosa ficou afastado da escola por dois meses por problemas de saúde e, mesmo assim, retornou aos estudos como um dos melhores alunos da classe. "Ele ficou dois meses fora e tirou nota maior do que quase todos os colegas", afirmou.

STF executará sentença com rapidez, diz ex-procurador


Autor da denúncia do processo do mensalão em 2006, o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza afirmou nesta quinta-feira, 22, acreditar que o Supremo Tribunal Federal (STF) executará a sentença da ação com "rapidez". "Creio que o ministro Joaquim e toda a Corte fará a execução com a rapidez que ela reclama", disse o ex-chefe do Ministério Público, na chegada à solenidade de posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo.
Segundo Antonio Fernando, o acórdão do processo do mensalão - íntegra da decisão - será publicado logo. Somente a partir da divulgação da decisão é que os advogados podem recorrer da decisão. Os réus condenados, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, só vão cumprir as sentenças após esgotarem todas as possibilidades de recurso.
Para o ex-chefe do MPF, o resultado do julgamento do mensalão "é justo quando o colegiado examina as provas e toma a sua decisão". "Os ministros estão julgando com publicidade e com isenção". A respeito da assunção de Joaquim Barbosa ao posto máximo do Judiciário, o ex-procurador-geral afirmou que considera o ministro "coerente" e espera também que ele seja "um bom administrador".
Artistas. O cantor Martinho da Vila e o ator Lázaro Ramos são algumas das celebridades presentes à posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF. Eles destacaram a postura do ministro no processo do mensalão e o fato de ele ser o primeiro negro a comandar um poder no País. "É um cara que dialoga com o que a sociedade quer, que se mostra de acordo com o anseio da sociedade", disse Lázaro Ramos.
"É um momento importante, não só pela negritude, mas por ser pobre, filho de pobre, é um estímulo para os jovens de hoje", afirmou Martinho da Vila. O cantor usou a música "Sonho de um Sonhador" como a ideal para o momento.

Simbolismo de posse de Barbosa não pode ser negado, diz ministra


A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, afirmou nesta quinta-feira, 22, que o simbolismo do fato de Joaquim Barbosa ser o primeiro negro a assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) não pode ser negado. Ela destacou que o fato de o país ter uma presidente mulher e um negro chefiando a mais alta corte é retrato de um "novo Brasil".
"É efetivamente um novo Brasil, que se abre para a diversidade, para a possibilidade de realização de talentos em qualquer classe social, qualquer grupo racial. Foi nesse sentido que trabalhamos ao longo últimas décadas no Brasil", disse a ministra.
Questionada sobre a resistência de Barbosa em vincular sua posse à questão racial, ela disse concordar, mas afirmou que o simbolismo não pode ser negado.
"Acho que ele tem razão, de que não é o que deve ser ressaltado em primeiro lugar, mas, sem dúvida, o simbolismo desse momento para um país que se reconheceu como racista há tão pouco tempo não pode ser negado", afirmou Luiza Bairros.

Posse de Barbosa no STF esvazia plenário do Senado


A falta de quórum provocada pela posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) levou o Senado a encerrar a sessão deliberativa desta quinta-feira (22) às 15h27. Presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), a sessão teve apenas seis oradores, três deles senadores do PT.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deixou o plenário pouco antes do encerramento dos trabalhos dizendo não saber se iria ou não à posse de Barbosa. "Estou refletindo, tenho muito respeito pelo ministro Joaquim Barbosa e vou considerar isso na minha decisão", afirmou.
Estavam na pauta de votação quatro propostas, entre elas a que trata das prerrogativas do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais (Ecad).

O Famô Adivinha De quem é o decote?


De quem é o decote? - 1 (© Montagem Famosidades)

A moda está sempre em constante mudança. Diferentes modelos, cores e estampas surgem e se renovam a cada estação. Porém, algo que continua como tendência são os decotes.
Alguns são mais abusados, outros um pouco mais comportados, mas a verdade é que as celebridades aproveitam todo o tipo de situação para valorizar seus seios.
É por isso que o Blog do Guilherme Araújo preparou para você uma brincadeira que mostra quais são as famosas que usam e abusam dos decotes.
Então, tente adivinhar, nas páginas a seguir, quem são as donas de cada um deles!


Luciana Gimenez apresenta o programa Luciana By Night

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)


Luciana Gimenez se reuniu com a imprensa em São Paulo nesta quarta-feira (21) para falar sobre seu novo programa na Rede TV!: o talk-show “Luciana By Night”. Na atração, que estreia na próxima terça-feira (27), a apresentadora receberá convidados especiais para discutir assuntos em destaque no Brasil e no mundo.
A morena afirmou que o programa mostrará ainda mais seu lado espontâneo e divertido, que já é conhecido do público desde sua estreia no “Superpop”, há 11 anos. Para complementar o tom de humor, o programa contará também com a participação fixa do humorista de stand-up comedy Diogo Portugal, que também assina o roteiro da atração.
Segundo a diretora Claudia Bexiga, Luciana se envolveu muito no projeto e contribuiu para que a atração trouxesse entrevistas leves e divertidas, mesclando informação com entretenimento. “A equipe toda se dedicou muito para fazer um produto de qualidade. E a Luciana quis participar de tudo: ver de perto os detalhes da produção, ajudar a definir a vinheta... Ela até opinou no cenário e fez questão de que as poltronas fossem vermelhas”, disse.
Confiante no sucesso da atração e muito animada com a estreia, a bela não se abalou ao ser questionada se teme as críticas do público pelos possíveis erros – tão comuns no “Superpop”:“ Eu não me importo com críticas profissionais. Gosto quando alguém diz algo sobre meu trabalho, pois tenho a oportunidade de parar e pensar: ‘Eu poderia ter feito melhor’. Não estou acostumada com esse tipo de programa, estou saindo da minha zona de conforto. E estou disposta a fazer o meu melhor. O que me magoa é quando um jornalista se esconde atrás de um veículo para me criticar como pessoa”, disse.
O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 23h.


Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)

Veja fotos da coletiva! - 1 (© Francisco Cepada AgNews)


Alejandro Sanz grava clipe com Ivete Sangalo e Roberta Sá

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Alejandro Sanz chegou ao Brasil e está a todo vapor! O cantor gravou clipes com Roberta Sá e Ivete Sangalo na tarde desta quarta-feira (21).

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Alejandro Sanz e Roberta Sá gravaram o clipe de “Bailo con vos”, em Copacabana, no Rio de Janeiro

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Veja fotos das gravações! - 1 (© Carolina Vianna AgNews)

Roberto Carlos ganha selinho de Chayene durante especial de fim de ano

Roberto Carlos grava especial de fim de ano - 1 (© Roberto Filho AgNews)

Quem sentar para assistir ao especial de fim de ano de Roberto Carlos no dia 25 de dezembro vai encontrar um “Rei” mais feliz. Soltinho no palco, o cantor gravou um show leve e para lá de descontraído. O conservador e reservado Roberto deu espaço a um artista mais ousado.
Ousadia foi a palavra de ordem durante a gravação. No dueto com o elenco principal de “Cheias de Charme”, Roberto foi apalpado pelas "Empreguetes" Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) e ganhou um beijo na boca de Chayenne (Claudia Abreu).
Apesar de previamente combinado, o músico ficou bastante envergonhado com o super selinho que levou ao final da canção “É Meu, É Meu, É Meu”. Fã confesso de novelas, ele agradeceu o fato de as atrizes terem atendido seu pedido e encarnado as personagens especialmente para o programa. “É uma honra ter um número desses com todas essas estrelas.”
Saidinho, Roberto mostrou toda sua malemolência na hora de cantar o hit “Ai Se Eu Te Pego”, com Michel Teló, e ainda dançou de rosto colado com a atriz Paloma Bernardi. “Eu não esperava. Vim para assistir pela primeira vez e fui pega de surpresa. Estava com a perna tremendo. Muito legal assistir de pertinho”, contou a atriz aoFamosidades.
Bastante emocionado, Teló engasgou ao cantar a primeira estrofe da música “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”. O sertanejo contou que tinha sete anos quando interpretou a canção pela primeira vez. “Era uma homenagem para o Dia dos Pais. Eu nem sabia ainda que queria ser cantor. Hoje, eu estou aqui com você e dedico mais uma vez essa música para ele.”
Com Arlindo Cruz, Roberto enveredou pelo samba e confessou ter tido uma namoradinha nos arredores de Madureira. “Conheço o subúrbio, morei em Lins de Vanconcellos. Tive uma namorada perto de Madureira. Por amor, a gente pega até o trem”, brincou.
No dueto com Seu Jorge, o “Rei” se mostrou bastante impressionado com a potência vocal do músico durante “As Curvas da Estrada de Santos” e, bastante à vontade, se divertiu ao cantar “Amiga da Minha Mulher”.
Na hora de cantar seu novo hit, “Esse Cara Sou Eu”, o astro se empolgou e precisou repetir o tema dos protagonistas da novela “Salve Jorge”. O cantor disse que Glória Perez foi quem lhe deu inspiração para terminar a letra.
“Quando ela apareceu no meu estúdio, faltava um verso. E eu não conseguia encontrar. Ela me contou a história do casal principal e aí a coisa fluiu”, explicou.
Segundo a Central Globo de Comunicação, Roberto deve gravar nos próximos dias as externas que serão incluídas no programa final. Entre elas, está uma cena com as atrizes de “Cheias de Charme” e uma versão remixada de “Fera Ferida”, produzida pelo DJ Memê.
Este ano, a atração é uma homenagem ao Rio de Janeiro. "O show superou as minhas expectativas. Acredito que conseguimos trazer um clima intimista para o palco e fazer uma bonita homenagem ao Rio", afirmou o diretor Jayme Monjardim.
No cenário gigantesco, réplicas de cartões postais da “Cidade Maravilhosa”, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, entre outros. No centro do palco, Roberto, que nasceu no Espírito Santo, se mostrou um típico carioca da gema.
Confira abaixo o repertório do especial:
“Emoções”
Medley: “Seu Corpo”/”Café da Manhã”/”Os Seus Botões”/”Falando Sério”/”Côncavo e Convexo”
“Como é Grande o Meu Amor por Você”
“Meu Lugar”
“O Homem”
“É Meu, É Meu, É Meu”
"Esse Cara Sou Eu”
“Furdúncio”
“As Curvas da Estrada de Santos”
“Amiga da Minha Mulher”
“Detalhes”
“O Portão”
“Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”
“Ai Se Eu Te Pego”
“Jesus Cristo” 

Grazi Massafera aposta em decote para ensaio fotográfico

FAMOSIDADES

Grazi Massafera fez um ensaio fotográfico para a nova campanha de uma marca de roupa. Este foi um de seus primeiros trabalhos após dar à luz Sofia, fruto do casamento com Cauã Reymond. Descontraída, a atriz apostou no decote para valorizar o figurino

De biquíni, Grazi Massafera curte férias com Cauã Reymond e a filha

FAMOSIDADES

Grazi Massafera e Cauã Reymond levaram a filha, Sofia, 
para curtir férias em Fernando de Noronha

Divulgação/Contigo!




Murilo Rosa posta foto no set de filmagens de seu novo filme

FAMOSIDADES

Murilo Rosa fez pose de galã e postou em que aparece de óculos escuros no set de filmagens de "Vazio Coração". "Essa foto foi tirada no set do meu novo filme! Por enquanto ele tem o título provisório de 'Vazio Coração'. Nele, eu interpreto Hugo Kari, um cantor brasileiro de renome nacional que resolve fazer uma pausa em sua atribulada agenda para se encontrar com o pai. 'Vazio Coração' é uma reflexão sobre os laços de família", escreveu na legenda da imagem. O longa deve chegar aos cinemas em 2013 

Kadu Moliterno volta a dançar com Dani De Lova

FAMOSIDADES

Depois de dançarem juntos no “Dança dos Famosos”, Kadu Moliterno e Dani De Lova receberam convites para se apresentar pelo Brasil.
“É uma delícia dançar sem a pressão de uma competição. Fomos convidados para criar um espetáculo de dança em um cruzeiro em fevereiro e também já temos apresentações agendadas em São Paulo em dezembro. Vamos continuar dançando. Jamais imaginei que, a essa altura da vida, eu ia estar me apresentando pelo Brasil”, contou ao site oficial do “Domingão do Faustão”.
Dani foi só elogios ao parceiro. “O funk foi o ritmo mais comentado. O Kadu que escolheu. No encontro, a galera se animou. Todo mundo se impressionou! Ele tirou onda, é um verdadeiro pé de valsa. Foi muito divertido.”
O ator ainda garantiu que a relação com a bailarina é muito boa e que os apelidos dados no programa persistem até hoje. “Ainda a chamo de Goiaba e ela me chama de Mixirica.”

Oi? Luciano Huck diz que entrevistou Madonna no banheiro

FAMOSIDADES

 Luciano Huck revelou ter entrevistado Madonna em um lugar muito inusitado: o banheiro do hotel da loira, nos Estados Unidos.
“Depois do ‘Na Cama Com Madonna’, 'No Banheiro Com Madonna'. Ela me deu uma entrevista exclusiva às 2h, no chão do banheiro do quarto dela”, escreveu o marido de Angélica no Twitter.
O apresentador ainda deu mais detalhes da conversa com a Rainha do Pop. “Tinha chegado ontem mesmo do Brasil, noite mal dormida no avião e ela resolveu dar a entrevista na 'madruga' depois do show. Fiquei orgulhoso da confiança dela na gente, até o filho Rocco participou.”

Nicole Bahls curte dia na praia

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

Veja as fotos! - 1 (© Fábio Martins AgNews)

TRÂNSITO AGORA: acompanhe o trânsito em São Paulo e o tráfego nas estradas de SP nesta quinta-feira


Mande e receba informações sobre o trânsito na cidade de São Paulo pelo twitter do Estadão, usando a hashtag #transito_estadao e envie para @Estadão. Baixe o aplicativo do trânsito no iTunes.
17h39 -
Avenida Zaki Narchi está totalmente bloqueada em uma ação de reintegração de posse. Há desvios no sentido bairro, pelas avenidas Cruzeiro do Sul e Ataliba Leonel. No sentido centro, o desvio está sinalizado desde a Zaki Narchi até a Avenida Otto Baumgart.
17h15 - Aumenta o índice de congestionamento na capital paulista. Neste momento, São Paulo tem 104 km de filas.
17h14 - Rodovia Ayrton Senna
com tráfego lento em direção ao Interior, do km 23 ao 24, região de Guarulhos. O congestionamento é reflexo das obras que acontecem no Trevo dos Pimentas.
17h08 -
Corredor Norte/Sul, sentido Santana, com 5,4 km de lentidão desde o Complexo Viário Jorge João Saad até a Praça da Bandeira.
16h57 - Cidade com 80 km de filas.
16h56 -
As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) têm trânsito normal em ambos os sentidos.
16h17 - Há 3,2 km de lentidão na
Marginal do Pinheiros no sentido Castello Branco. O motorista reduz a velocidade desde a Ponte do Morumbi até a Avenida Juscelino Kubitschek.
15h48 - Avenida dos Bandeirantes com excesso de veículos no sentido Marginal. O motorista reduz a velocidade entre o Viaduto Santo Amaro e a Rua Miruna.
15h35 -
Tráfego lento na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá, entre o km 264 e km 262, devido excesso de veículos.
15h10 - Avenida Vinte e Três de Maio com excesso de veículos no sentido Aeroporto. Há filas entre o Viaduto Tutoia e a Praça da Bandeira.
15h05 -
Avenida Nove de Julho, sentido Bairro, com 4,4 km de lentidão entre o Viaduto nove de Julho e o Túnel São Gabriel.
14h38 -
Avenida Nove de Julho tem 4,4 km de lentidão no sentido bairro.
14h08 -
Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, com 6,6 km de congestionamento na pista local. De acordo com a CET a velocidade é reduzida entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Avenida Rubens Gomes Bueno.
13h59 -
Avenida Salim Farah Maluf com 3,1 km de lentidão no sentido Vila Prudente. Há filas desde a Rua Carolina até a Rua Jabuticabal.
13h48 -
As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) apresentam
boas condições de tráfego em ambos os sentidos.
13h45 - Tráfego intenso na Avenida Santo Amaro, sentido Bairro, desde a Avenida Alvorada até a Rua Gastão Liberal Pinto.
13h38 - Tráfego intenso na Avenida Washington Luis, no sentido Centro, entre a Avenida João Julião da Costa Aguiar e o término do Viaduto Dória.
13h28 - Marginal do Pinheiros concentra a maior lentidão do momento, com 6 km de congestionamento. O motorista reduz a velocidade entre a Avenida Juscelino Kubitschek e o Viaduto Rubens Gomes Bueno.
13h27 - Cidade tem 61 km de filas.
13h13 -
Uma carreta tombou e está em chamas na alça de acesso entre a Rodovia Castelo Branco e o Rodoanel Oeste, no sentido São Paulo. Toda a ponte está interditada, de acordo com a CCR Rodoanel - concessionária que administra o trecho de estrada.
O acesso ao complexo viário pode ser feito na Marginal do Tietê ou na Marginal do Pinheiros, recomenda a CCR.
Há congestionamento na Castelo Branco, sentido capital paulista, entre o km 19 e o km 20.
12h51 - Uma carreta tombou e está em chamas no km 23 da Rodovia Castelo Branco, na região de Barueri, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Há uma viatura no atendimento da ocorrência e ainda não há informações sobre vítimas.
12h20 - Há lentidão na
Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal Pinheiros, entre o Viaduto Jabaquara e o Viaduto Santo Amaro.
12h18 -
Marginal Pinheiros com 8,3 km de filas no sentido Castello Branco. O motorista reduz a velocidade desde a Ponte Transamérica até a Avenida Juscelino Kubitschek.
12h11 -
Trânsito lento na chegada a São Paulo pela Rodovia Anchieta, entre o km 13 e km 10, devido excesso de veículos. Demais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) seguem com boas condições de tráfego em ambos os sentidos.
11h42 -
Avenida Washington Luis tem 2,9 km de lentidão no sentido centro, a partir do Viaduto João Julião da Costa Aguiar.
11h38 - Cidade tem 95 km de lentidão.
9h31 - Cidade tem 128 km de lentidão, acima da média para o dia e para o horário.
9h08
-
Avenida dos Bandeirantes tem 5,1 km de lentidão no sentido Marginal, do Viaduto Santo Amaro até o Viaduto Aliomar Baleeiro.
8h35 -
Marginal do Tietê tem 7 km de lentidão no sentido Castelo Branco pela pista expressa, do acesso à rodovia até a Ponte da Freguesia do Ó.
8h02 -
Marginal do Pinheiros tem 10 km lentidão pela pista expressa no sentido Castelo Branco, da Avenida Juscelino Kubitschek até a Ponte do Socorro.
7h29 - Cidade tem 63 km de lentidão.
6h55 -
Pistas local e expressa da
Marginal do Pinheiros, sentido Castello, juntas acumulam mais de 9 quilômetros de lentidão até a Avenida Juscelino Kubitschek.
6h42 - Rodovia Raposo Tavares, sentido capital, com dois trechos de lentidão: entre os quilômetros 26 e 19 e entre os quilômetros 14 e 10.
6h40 - Radial Leste, sentido centro, com 3,5 quilômetros de acúmulo de trechos de trânsito ruim entre a Avenida Melchert e o Viaduto Bresser.
6h32 - Radial Leste, sentido centro, com 2,5 quilômetros de acúmulo de trechos de trânsito ruim entre a Avenida Melchert e o Viaduto Bresser.
6h30 - Pistas local e expressa da Marginal do Pinheiros, sentido Castello, acumulam quase 5 quilômetros de lentidão até a Rua Rubens Gomes Bueno.
6h08 - Queda de carga de caixas de leite bloqueia desde as 3 horas da madrugada três faixas da pista local da Marginal do Tietê, sentido Ayrton, após a ponte da Vila Guilherme, na zona norte da capital. Não há previsão de liberação.

Ex-namorada de Bruno confirma que Eliza foi assassinada


A ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes Fernanda Gomes de Castro afirmou em depoimento na tarde desta quinta-feira que a denúncia de que outra ex-amante do jogador, Eliza Samudio, foi assassinada é "verdadeira". Mas alegou à juíza Marixa Fabiane Lopes, que preside o julgamento sobre o caso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que "não sabe" porque está sendo acusada do sequestro e cárcere privado da vítima e do bebê que Eliza teve com Bruno.
Assumiu, porém, que foi encarregada de cuidar da criança ainda no Rio de Janeiro, quando mãe e filho foram levados para a casa do atleta por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. E que seguiu com o goleiro para a região metropolitana de Belo Horizonte em um carro, enquanto Eliza era levada para o mesmo local por Macarrão e Jorge Rosa, primo do atleta já condenado pelo crime, em outro veículo.
Fernanda também admitiu que mentiu em depoimento à Polícia Civil sobre a agressão de um primo de Bruno, Jorge Rosa, então com 17 anos e já condenado por envolvimento com o assassinato, contra Eliza. Durante as investigações do caso, Fernanda alegou que o hematoma apresentado por Eliza teria sido causado por um assalto, apesar de saber da real agressão, ocorrida no Rio de Janeiro.
Em depoimento de cinco horas e cinco minutos encerrado às 4h13 de hoje, Macarrão acusou Bruno de ter mandado matar Eliza e admitiu que a vítima foi mantida em um sítio do goleiro em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, até ser levada para ser entregue a seu assassino - que alegou não saber identificar - na região da Pampulha, na capital.
Fernanda também admitiu ter estado com Eliza em um jogo de futebol em Ribeirão das Neves, também na Grande BH, e no sítio. Mas o depoimento da acusada tem uma série de contradições em relação ao de Macarrão, do qual o promotor Henry Wagner Vasconcelos também apontou diversas lacunas em relação às provas levantadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O depoimento de Fernanda, ainda em andamento no fim desta tarde, é o último antes do início dos debates orais entre acusação e defesa para que o júri popular, formado por seis mulheres e um homem, decida o destino de Fernanda e Macarrão. Há expectativa de que o resultado do julgamento seja divulgado ainda na noite de hoje ou na madrugada de amanhã. Inicialmente, a previsão inicial era de que o júri durasse duas a três semanas, mas o processo foi desmembrado em relação a três outros acusados, inclusive Bruno, após uma série de manobras dos advogados de defesa.

Boato de suicídio de Bruno causa tumulto em fórum


Um boato de que o goleiro Bruno Fernandes teria se suicidado na Penitenciária Nelson Hungria, aliado à total falta de organização dos funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), provocou um tumulto no fórum de Contagem, onde é realizado desde segunda-feira (19) o julgamento sobre o sequestro e assassinato da ex-amante do jogador, Eliza Samudio.
O boato chegou inicialmente para o advogado do atleta, Lúcio Adolfo Silva, que jogou uma garrafa no chão e deixou apressadamente o plenário do Tribunal do Júri. Ele foi seguido por dezenas de repórteres, mas os funcionários do TJMG tentaram impedir o acesso da imprensa ao defensor. O tumulto percorreu os corredores do fórum e chegou à rua, onde, mais uma vez, os servidores do Judiciário mineiro cercaram o advogado para impedir que desse entrevistas e foi necessária a intervenção da Polícia Militar.
Quando finalmente conseguiu falar, Adolfo confirmou que havia acabado de entrar em contato com a direção da penitenciária onde Bruno está preso desde julho de 2010 e confirmou que seu cliente está bem. "Foi só um boato. Ele está bem. Não tentou se suicida, não está doente, não desmaiou nem nada", disse o advogado, que não sou informar de onde saiu o boato.
Em depoimento de mais de cinco horas encerrado na madrugada de hoje, Bruno foi acusado por seu ex-braço direito, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de ter mandado matar Eliza, que cobrava dinheiro do goleiro para ajudar na criação do bebê que ela teve com o jogador. Lúcio Adolfo esteve com Bruno pela manhã no presídio e disse que ele ficou "decepcionado" com o depoimento, mas depois "entendeu" as declarações do ex-amigo por causa da pressão sobre Macarrão.

Relatório da CPI pedirá indiciamento de jornalista de "Veja"


O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), também pediu no relatório final da comissão o indiciamento do diretor da Sucursal de Brasília e redator-chefe da revista "Veja", Policarpo Junior, por formação de quadrilha.
Segundo o relatório de Cunha, "as investigações sobre esse profissional nos permitem divisar que Policarpo Júnior não mantinha com Carlos Cachoeira uma vinculação que se consubstanciava apenas na relação de jornalista e fonte".
Policarpo Junior não foi investigado pelos integrantes da CPI. Ele não teve os sigilos quebrados e nem foi chamado para prestar depoimento no Congresso.
O jornalista aparece conversando com Cachoeira em áudios obtidos pela Polícia Federal quando investigava o empresário.
Desde o começo da CPI, o PT tentou trazer as citações do relacionamento de Junior com Cachoeira, que era sua fonte jornalística, como evidência de má conduta do jornalismo investigativo como um todo.
À época, a manobra visava rivalizar o caso com o noticiário do julgamento do mensalão, que ainda não havia começado. Após várias tentativas e recuos, a convocação do jornalista da "Veja" acabou arquivada.
Nos últimos dias, contudo, ressurgiu a pressão interna em setores do PT para que seu indiciamento fosse incluído no relatório final.
O relator também pede para se aprofundar a investigação sobre outros jornalistas que tinham contato com Cachoeira.

Barbosa dá prazo para mensalão do PSDB


O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), fixou nesta semana o prazo de 40 dias para que testemunhas do mensalão mineiro, que envolve políticos do PSDB, sejam ouvidas pela Justiça.
O valerioduto tucano foi um suposto esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha eleitoral do então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tentava a reeleição em 1998 e perdeu.
Fernando Bizerra Jr/Efe
O ministro Joaquim Barbosa, no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal)
O ministro Joaquim Barbosa, no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal)
Entre os intimados estão o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB-PE), e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PSB-CE), que até 1997 integrou a legenda.
É a última medida de Barbosa na ação penal que investiga o mensalão do PSDB.
Ele assume amanhã a presidência do STF. Como o processo não está finalizado, deixará o caso, que passará a ser conduzido pelo magistrado que assumir seu gabinete.
"COERCITIVAMENTE"
O despacho foi assinado na segunda-feira, 19. Nele, Barbosa autoriza os juízes que devem tomar os depoimentos a "conduzirem coercitivamente as testemunhas" que faltarem às audiências.
O ministro decidiu também incluir perguntas formuladas por ele aos depoentes.
Barbosa questiona, por exemplo, se as testemunhas tinham conhecimento de que o empresário Marcos Valério pagava despesas de campanha de Eduardo Azeredo
.
Na pergunta, cita "indícios" de que houve desvio de dinheiro público no caso. A suspeita é que o dinheiro teria saído de estatais mineiras para a SMPB, empresa controlada pelo empresário, "sob a justificativa formal de patrocínio a três eventos esportivos".

Valério é pivô de outro mensalão, o do PT, e já foi condenado pelo Supremo a mais de 40 anos de prisão.
DÍVIDA
No despacho, Barbosa cita outros personagens que aparecem tanto no mensalão petista quanto no do PSDB: Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, sócios de Valério, a DNA Propaganda, controlada pelos três, e o Banco Rural.
O ministro questiona se as testemunhas "conhecem ou tiveram contato" com os publicitários "tendo em vista que esses três corréus contraíram dívidas no montante de R$ 13,9 milhões através da DNA Propaganda mediante empréstimo no Banco Rural".
O dinheiro, segundo depoimento dos publicitários, "destinou-se ao financiamento" da campanha de Azeredo e de seu vice, Clésio Andrade ao governo mineiro.
Mais tarde, segundo o processo, o Banco Rural "aceitou dar quitação" dos R$ 13 milhões por R$ 2 milhões "através de transação judicial".
PRESCRIÇÃO
O mensalão mineiro ocorreu em 1998, mas a acusação só foi apresentada pelo procurador-geral da República ao STF em 2007. Em 2009, o Supremo aceitou a denúncia.
Diferentemente do caso petista, o processo tucano foi desmembrado e apenas Azeredo, que é deputado, e o senador Clésio Andrade (PMDB-MG), que têm foro privilegiado, permanecem no STF.
Outros 12 réus são processados em primeira instância.
Um dos acusados, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, presidente do PSB-MG, deverá ser o primeiro envolvido a se beneficiar da lentidão da Justiça.
Ao completar 70 anos no próximo sábado, 24, ele poderá requerer a prescrição dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, pelos quais foi denunciado.
Mares Guia era vice-governador à época e coordenava a campanha de Azeredo.

Aécio deve avaliar se presidência do PSDB favorecerá corrida ao Planalto, diz FHC


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) afirmou nesta quarta-feira (21), sobre a possibilidade de Aécio Neves (PSDB-MG) assumir o comando nacional do PSDB em 2013, que cabe ao senador mineiro avaliar se o posto ajudará ou não sua eventual candidatura presidencial.
"Não tenho opinião [sobre a possibilidade de Aécio ser presidente do PSDB] antes de conversar com ele. Vi que ele disse que vai me consultar, é uma gentileza. Eu não tinha pensado no assunto, mas quem tem que avaliar isso é mais ele do que eu", afirmou.
Para FHC, que participou de congresso da Abep (Associação Brasileira de Estudos Populacionais) em Águas de Lindóia (SP), é preciso avaliar se o posto "ajuda as outras expectativas presidenciais dele [Aécio] ou não, saber quais são as opções, se convém a ele ou ao partido."
O nome de Aécio --principal aposta tucana para a Presidência da República em 2014-- para assumir o comando nacional tucano em 2013 foi lançado formalmente por dirigentes da ala mineira do partido.
Como presidente da sigla, ele poderia usar 40 propagandas semestrais na TV a que o partido tem direito para divulgar suas plataformas.
SEGURANÇA EM SÃO PAULO
FHC disse não estar informado sobre a troca no comando da segurança pública no governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP), ratificada nesta quarta-feira (21). Afirmou ainda que a participação do governo federal é "óbvia" em momentos de crise no setor.
"Tem que haver cooperação, mas o mais importante é unificação do comando das polícias e serviço de inteligência", disse. "Mas é preciso falar com especialistas, ninguém resolve essas coisas do dia para a noite", afirmou o ex-presidente, que durante sua palestra chegou a mencionar a existência de uma "explosão de violência" no país.
MENSALÃO
Ainda durante a palestra, FHC citou o julgamento do mensalão como indicador de "igualdade na aplicação das leis". "A importância do julgamento do Supremo não é quantos anos vai dar de cadeia. É ruim ver gente na cadeia, eu não gosto. Mas é: somos todos iguais", disse. "Essa questão da igualdade perante a lei é fundamental para uma sociedade decente."