GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O consumidor consciente


““Há muito, nossos atuais padrões de consumo têm sido apontados como um dos principais desafios ao desenvolvimento sustentável””

Um acordo entre o Governo do Estado de São Paulo e Associação Paulista de Supermercados (Apas) colocou, em abril deste ano, fim às sacolinhas plásticas distribuídas em supermercados. Em julho, por força de uma decisão judicial, elas acabaram retornando. Entre idas e vindas, o que ficou, além da polêmica, da falta de informação e das brigas na justiça, foi um questionamento sobre qual o real papel do consumidor nessa discussão. Afinal, as sacolinhas, antes abolidas pelos supermercados com a justificativa de estarem tomando uma atitude e prol do meio ambiente, voltou por uma reivindicação dos consumidores.
Em agosto do ano passado, muito antes dessa polêmica ganhar o noticiário do país, a Fundação Espaço ECO (FEE), o primeiro Centro de Excelência em Gestão da Socioecoeficiência e Educação para a Sustentabilidade da América Latina, divulgou uma análise de ecoeficiência que comparou o uso de diferentes tipos de sacolas para transporte de compras de supermercado. O estudo, que compreendeu a avaliação dos impactos ambientais e econômicos das alternativas, chegou à conclusão de que o impacto de cada uma das sacolas depende, sobretudo, do uso feito pelo consumidor de cada uma das opções, ou seja, está relacionado à quantidade de idas ao supermercado, ao número de vezes que cada tipo de sacola é reutilizada e como ela é descartada, entre outras características.
Há muito, nossos atuais padrões de consumo têm sido apontados como um dos principais desafios ao desenvolvimento sustentável do nosso Planeta. Uma pesquisa desenvolvida pela ONG WWF, por exemplo, demonstrou que se todas as pessoas do planeta consumissem como os paulistanos, seriam necessários 2,5 planetas para sustentar esse estilo de vida.
Mas como entender e medir o impacto desse consumo nas nossas escolhas diárias? Uma alternativa é compreender que, conscientes ou não, ao adquirirmos um produto, consumimos também toda a sua história, o que chamamos de Ciclo de Vida. E, a partir da compra, passamos a fazer parte deste ciclo, sendo também responsáveis por este processo.
Que tal se, no ato da compra, obtivéssemos informações sobre a origem do produto, seu processo de fabricação, uso de matérias-primas e condições de trabalho dos profissionais envolvidos na produção, entre outras? E mais: o que faremos com os aparelhos antigos, que abrirão espaço nas nossas salas para a chegada dos novos? E o que faremos com esses novos aparelhos quando eles também não atenderem mais às nossas necessidades?
Para alguns, podem parecer absurdos esses questionamentos, já que o país vive uma fase em que, pela primeira vez, milhões de brasileiros têm o poder de compra. Outros abordariam ainda a importância da demanda interna por bens de consumo para que o Brasil enfrente a crise econômica que assola o mundo. Todos teriam razão se a única ótica que valesse fosse, ainda, a do lucro. Entretanto, não podemos mais desassociar aspectos econômicos de questões sociais e ambientais, uma transformação real e necessária.
Devemos sim consumir. Mas devemos também cobrar mais informações e transparência dos fabricantes sobre suas práticas sustentáveis, seja durante a produção ou na oferta de soluções para o correto descarte de tais produtos. Assim, teremos um cenário em que produtores ecoeficientes e consumidores conscientes desempenham papéis decisivos na busca pelo desenvolvimento sustentável. 


Canal da Mancha


Amanhã, às 19h, no auditório da Secretaria de Turismo de Ilhabela, o arquiteto e atual secretário da Pasta, Harry Finger, fará uma palestra para contar como atravessou o Canal da Mancha – que liga a cidade inglesa de Dover a Cabo Gris Nez, na França – no mês passado. Finger precisou de 12 horas e 40 minutos para atravessar os 40 km das frias águas do canal e se tornar o mais velho brasileiro a realizar o feito.
Os interessados em participar ou em maiores informações devem entrar em contato com o Posto Sebrae-SP de Atendimento ao Empreendedor. Tel:  (12) 3895-7220 e pae@ilhabela.sp.gov.br.

“Soupalhaçosimsinhô”


Acontece hoje, no Teatro Municipal de São Sebastião, às 20h, a apresentação da peça “Soupalhaçosimsinhô”, que mostra os desdobramentos da vida de um palhaço em todos os sentidos da palavra.
Durante o espetáculo, o palhaço conta sua história que, para muitos, não é alegre e nem gloriosa, e mostra também como é realmente utilizada a técnica circense e quem são os artistas da vida. Ludibriado, usado e humilhado, ele ainda tira muitas risadas da plateia. Só não se sabe se é porque ele sabe contar piadas ou porque as pessoas adoram rir da desgraça alheia.

Yoga


Estão abertas as inscrições para o curso Maha Yoga Sadhana – Os 84 asanas tradicionais do Hatha Yoga, que será ministrado em 7 módulos a partir de agosto no Templo do Yoga em Ilhabela. O objetivo é apresentar e explicar a prática dos asanas (pronuncia-se assánas) – popularmente conhecidos como posturas físicas do yoga.
Cada módulo será composto de uma aula com 3 horas de duração, das 9h às 12h, na manhã do primeiro domingo de cada mês, totalizando 21 horas de curso. Os interessados devem entrar em contato através do telefone  (12) 8172-3992. Mais informações em yogailhabela@gmail.com.

Toca


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, informa que o Centro Cultural “Naiane Leal Ramos”, no bairro da Toca, está com inscrições abertas para diversas oficinas promovidas Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).
Entre as oficinas: Teatro (8 a 14 anos); Jazz (8 a 14 anos e para adultos); Dança Criativa (4 a 7 anos) e Dança de Rua (acima de 7 anos) xilogravura (acima de 12 anos). Em parceria com a Secretaria de Esportes, o Centro Cultural receberá o Jiu Jitsu (a partir dos 4 anos) e a oficina “Recicle Brincando” (8 a 12 anos), que também estão com inscrições abertas, além das oficinas de panificação, tear manual e pintura em tecido, promovidas em parceria com o Fundo de Solidariedade.
Outras oficinas também são realizadas no Galpão das Artes, na Cocaia, e no Centro Cultural da Praia Grande, no sul da ilha, além de outros espaços distribuídos e diversos bairros do arquipélago. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (12) 3896-4138 ou no local, Estrada da Toca, nº 272, Toca.

Miss


O Fundo Social de Solidariedade abriu nesta segunda-feira (23/7) as inscrições para o concurso “Miss Ilhabela 2012”, que tradicionalmente integra a programação do Aniversário da Cidade. Podem participar candidatas a partir de 16 anos completos até 21 anos. As inscrições vão até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta, sempre das 10h às 17h, na sede do Fundo Social, que fica no Paço Municipal, com Eliana ou Gisele.
O concurso será realizado no dia 31 de agosto, no Esporte Clube Ilhabela, onde haverá o tradicional Baile de Aniversário. Em 2011 foi eleita Miss Ilhabela a jogadora de futebol Débora Azevedo, 21 anos.

Oftalmológico


Desde sua implantação em São Sebastião o atendimento oftalmológico na rede municipal de saúde vem colhendo resultados importantes. Prova disso são os relatórios da secretaria de Saúde. Eles mostram que os atendimentos realizados em oftalmologia no Centro de Especialidades e no Centro de Saúde chegam à média de 500 por mês, divididos entre duas profissionais especializadas. Os demais atendimentos são feito através da Oftalmolaser, empresa terceirizada, e AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Caraguatatuba.
Segundo a médica Roberta Franceschini Traldi o Centro de Saúde, desde dezembro do ano passado, recebe cerca de 60 pacientes por semana, além disso, desde o início da realização de cirurgias de catarata, em abril deste ano, uma média de 6 a10 pacientes são operados mensalmente, a maioria com necessidade de correção ótica (uso de óculos).
No pronto socorro do HCSS a média de atendimento em oftalmologia é de 8 a 13 pacientes por semana, sendo os de maior incidência aqueles com corpo estranho na córnea e alguns traumas oculares.

Política


Muito tem se falado o longo do município sebastianense neste inicio de campanha eleitoral, o que de fato nos remete a repensar as nossas atitudes em relação ao que é nos oferecidos “GRATUITAMENTE”. Bem, às vezes tenho a sensação de estar diante de uma arena, onde cada candidato com suas ideias magníficas e solução dos problemas que penetram a sociedade sebastianense não mede suas agressões para o candidato oposto e principalmente para o público, que acaba tendo que ouvir tantas asneiras e, o pior, analisar, que é a parte difícil. Afinal são tantas enganações, como pode estes candidatos falarem em educação se nem eles mesmo dão o luxo, falarem de saúde sem nem ao menos terem ido a fila do famoso INSS, falarem de segurança quando não precisam dela. È demais isto não acham, todos sabem tudo e quando sentam esquecem de tudo.
Precisamos sim de educação e mais educação, pois a base de tudo e a educação construída no manifesto da vontade através do dialogo, necessitamos de uma educação gratuita e de qualidade so assim não seremos mais convencido pela imagem ........

Sempre atrasado

Nestes 10 anos de gestão, o governo petista tem se mostrado obeso, sem mobilidade alguma para atender as múltiplas prioridades da nossa sociedade. A greve dos professores nas universidades federais é um exemplo, porque se prolonga há quase 60 dias, e somente agora a Dilma da o ar da graça oferecendo um plano de carreira para os docentes! Por que então não apresentaram antes esta proposta?! Por que prejudicar o ano letivo de milhares de alunos?! A resposta é simples! O PT não tem predicados para priorizar a melhoria da educação no País! O partido de Lula faz pela educação dos nossos filhos, com a mesma irresponsabilidade de quando se constrói uma casa sem alicerce! Ou seja, para engordar os olhos dos camaradas e aliados, preferiram gastar bilhões (a mercê dos superfaturamentos) em construção de novas universidades, que porcamente concluíram, e deixaram o principal que é o ensino fundamental às moscas. Melhor explicando tentaram iniciar a casa pelo telhado... Sinceramente, esta era petista é uma ilha cercada de gastos improdutivos para todos os lados! Além, do excesso no número de ministérios! Excesso de gente nomeada para cargos de confiança sem vocação para o posto! Excesso de discurso em que tudo se promete e nada se faz! E excesso de corrupção, lógico! É triste, mas, é verdadeiro: se o PIB do Brasil fosse medido pela competência e criatividade de seu governo, estaríamos em último lugar do ranking! Educação neles...

Arraiá Caiçara tem sua noite de festival pop rock e anima um grande público

Bandas InBox, Valetes e NX Zero foram as atrações do domingo na Rua da Praia

Na noite deste domingo 22, o pop rock tomou conta do palco do Arraiá Caiçara 2012, na Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião. As bandas InBox, Valetes e NX Zero transformaram o evento em um festival dedicado ao público jovem.
As bandas voltaram à cidade, através de uma parceria do Município e a rádio MIX de São Paulo. Esta é a segunda vez da banda InBox e terceira apresentação dos grupos Valetes e NX Zero.

Abrindo a noite, a banda InBox, pela primeira vez no centro da cidade, agitou o público do começo ao fim do show. O vocal Thiago Rabello lembrou de uma apresentação anterior no verão em Boiçucanga, na Costa Sul, e agradeceu o público presente pela recepção calorosa. “Já tocamos aqui e é sempre bom estar de volta e ver que cada vez mais gente curte o nosso som”, disse o vocalista.
Na sequência, o grupo Valetes subiu ao palco para a terceira apresentação na cidade. O vocalista e guitarrista Emil, estava animado com mais uma oportunidade de tocar para a plateia sebastianense. “Queremos voltar sempre para esta cidade linda, vocês são incríveis com nosso som, é o nosso terceiro show aqui e o de hoje, sem dúvida é o mais especial”. A apresentação contou ainda com a participação da cantora teen Mary Lessa.

O show mais esperado da noite foi da banda NX Zero que também fez sua apresentação em palcos sebastianenses pela terceira vez. Diego Ferrero, vocal da banda ficou contente com o convite de retorno a cidade em menos de um ano. “Bem legal tocar mais uma vez aqui, a galera gostou e pediu a nossa volta e estamos aqui, já ta virando tradição tocar em São Sebá (sic)”, comentou.
Sobre estar se apresentando em um Arraiá, onde supostamente o forró e o sertanejo prevalecem na programação, a banda disse não se preocupar com isso. “Já tocamos em diversas festas de peão, rodeios, festas juninas, carnaval, em festivais com bandas que tem um som bem diferente do nosso e isso nunca foi um problema, tem público para tudo e gosto musical diferenciado também, o importante é todo mundo se respeitar e curtir a festa”, disse. Durante o show, a banda tocou os maiores sucessos da carreira como ‘Pela última vez’, ‘Razões e emoções’ e o atual ‘Isso não é normal’. 

O momento alto da apresentação foi a música ‘Cedo ou tarde’, onde a plateia cantou junto do início ao fim com celulares e máquinas digitais para iluminar o público. Para a estudante universitária, Millena Hermes, de Caraguatatuba, o show foi maravilhoso. “Foi minha primeira vez num show do NX; adorei! O melhor é que os caras sabem escolher o repertório, eles tocaram as mais conhecidas e ainda tocaram Legião. São Sebá (sic) é a única cidade que oferece esse tipo de festividade aqui na região. Espero, agora, pelo show do RPM”, observou a estudante. A programação continua durante a semana e vai até o próximo domingo 29. Entre as atrações estão shows musicais, Festival Sertanejo e o Rancho Caiçara com apresentações culturais. No fim de semana, as bandas Rastapé e RPM encerram em grande estilo o Arraiá Caiçara 2012. 

Profissionais do Samu recebem certificado de conclusão de curso

Os profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que participaram do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar, concedido pelo Ministério da Saúde, recebem amanhã o certificado de conclusão de curso. 
O curso, que teve duração de cinco meses, tendo seu início em agosto de 2011 e término em janeiro de 2012, certificará 12 profissionais, dentre eles, auxiliares de enfermagem e motoristas.
As aulas aconteceram no Centro Universitário Módulo e foram ministradas por médicos e enfermeiros de São Paulo e Santa Catarina. O conteúdo foi teórico e prático, com cerca de 8 horas diárias. As avaliações também tiveram conteúdo teórico e prático, tendo como média nota 7. 
O curso foi realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde. 

DER lança pacote de obras de R$ 20 milhões para recuperação de trechos das rodovias da região

Batizado de “Operação Verão/2013”, Estado estima que melhorias devem ficar prontas até o final deste ano

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, lançou para este segundo semestre o pacote de obras “Operação Verão/2013” com objetivo de melhorar as condições de infraestrutura e ampliar a capacidade de tráfego das rodovias de acesso ao litoral paulista. 
No geral, o investimento previsto é de R$ 100 milhões, sendo que para o Litoral Norte estão destinados cerca de R$ 20 milhões para execução de melhorias em 86,5 quilômetros nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela.

Segundo o DER, algumas obras devem começar já a partir de agosto, de acordo com o andamento dos processos licitatórios. Na região, a maior obra está prevista para a rodovia Rio-Santos (SP-55), onde devem ser executados serviços para regularização da camada de rolamento para posterior reforço estrutural, do km 53,60 ao km 99,63, trecho Ubatuba – Caraguatatuba, dividido em dois lotes, incluindo a elaboração de projeto executivo, sendo o lote 1 do km 53,60 ao km 76,60 e o lote 2 do km 76,60 ao km 99,63, em uma extensão total de 46,03 quilômetros. A data de abertura dos envelopes está prevista para 6 de agosto e o valor orçado das intervenções é de R$ 12 milhões. 
Para a rodovia dos Tamoios (SP-99), entre os km 64,4 ao km 81, em Caraguatatuba, estão previstos serviços de recapeamento e sinalização horizontal e valor em torno de R$ 6,3 milhões. A abertura dos envelopes também está prevista para o início de agosto. 

A última rodovia da região que receberá obras de infraestrutura é a Perimetral Norte e Sul (SP-131) que corta o município de Ilhabela, onde está prevista a execução das obras e serviços de rejuvenescimento da camada de rolamento com reparos localizados para posterior reforço estrutural em uma extensão total de 23,6 quilômetros e valor estimado de R$ 2,6 milhões, com abertura dos envelopes em 27 de agosto. 
Em Ilhabela, uma das principais reclamações dos moradores é com relação ao lado norte, onde a pista é tomada por crateras que dificultam o tráfego local e mesmo de turistas. Essa é uma antiga luta da administração para que o Estado pudesse fazer a manutenção da estrada. 

Maioria da população da Baixada é de evangélicos. Seropédica lidera o ranking


CI ZOONING Rio de Janeiro (RJ) 19/07/2012 - Seropédica é o Município com maior número de Evangélicos. Na foto os pastores José Félix (palitó cinza) , Gicia Bacelar e Valdir Almeida (pálitó preto). Foto Fabiano Rocha / Extra / Agência O Globo


Os evangélicos estão em alta na Baixada. Nos 13 municípios, são mais de um 1,3 milhão de fiéis, segundo o Censo 2010. Nove cidades têm maioria evangélica. Seropédica lidera o ranking com 44% da população seguidores da religião.
A pastora Gícia Bacelar, do Templo Missionário Manancial da Fé, acredita que o alto índice se deva à procura de jovens pela igreja.
— Com o desemprego alto na cidade, os jovens não têm renda para se divertir. A igreja promove o acesso ao lazer com festividades, louvores e passeios. Ela ajuda a ressocializar o jovem que teve a vida perdida.
Na tentativa de afastar os jovens do caminho do “mundo”, como dizem os cristãos, vale até esticar o funcionamento da igreja. No bairro Campo Lindo, a Assembleia de Deus Ministério de Missões é conhecida como a “igreja das onze” porque encerra as atividades às 23h.
— Se os jovens vão lanchar num lugar onde ficarão expostos ao álcool ou às drogas, por exemplo, é melhor que lanchem aqui — explicou o pastor José Félix, presidente do templo.
Índice em alta
Em abril, uma pesquisa feita pela equipe do I Festival Gospel em Seropédica mostrou que o índice de evangélicos continua em alta.
— Identificamos 55% na cidade e 384 igrejas cadastradas — contou o pastor Valdir Almeida, da Assembleia de Deus Vivendo em Cristo, conhecido como pastor itinerante por promover eventos gospel na região.
Seguidores do islamismo em três cidades
Religiões como o islamismo e o budismo também têm números curiosos na Baixada. Magé é a cidade com maior percentual de budistas: 0,31%, que corresponde a 711 pessoas. Apesar de ter o índice mais alto da região, o número é menor do que o Censo 2000, quando 868 pessoas declararam seguir a religião. O islamismo aparece nos municípios de São João de Meriti, Nilópolis e Nova Iguaçu com 0,01% da população.
Vivência religiosa
Para o reverendo Guilhermino Cunha, presidente da Catedral Presbiteriana do Rio, o crescimento do número de evangélicos vai continuar, mas ele vê com apreensão.
— Não basta crescer só em números, mas também na vivência do Evangelho. O aumento dos evangélicos deveria significar menos violência, menos presos, menos crianças abandonadas.
Japeri é a cidade com maior população sem religião. São 28.463 pessoas.
A fé nos municípios
Belford Roxo
Evangélicos lideram: 37,13%.
Duque de Caxias
Os católicos são 35,08% e os evangélicos.
Guapimirim
35,81% são católicos e 25,43% não têm religião.
Itaguaí
Católicos:32,53% e evangélicos, 41,37%.
Japeri
Líder dos sem religião: 29,81%
Magé
Lidera o ranking dos católicos, com 39,73%.
Mesquita
A cidade tem 34,10% de católicos e 37,76% de evangélicos.
Nilópolis
39,21% da população são católicos. Os evangélicos constituem 33%.
Nova Iguaçu
Tem 33,09% de católicos e 36,94% de evangélicos.
Paracambi
Os católicos são 33,95% e os evangélicos, 35,87%.
Queimados
Na cidade, os evangélicos são maioria com 42,82%.
São João de Meriti
36,59% de católicos e 35,54% evangélicos.
Seropédica
Campeão de evangélicos na Baixada. São 34.413.

Delegado, inspetores e advogado são presos acusados de extorquir dinheiro de comerciantes de municípios do Norte Fluminense


Um delegado, dois inspetores e um advogado foram presos, na manhã desta segunda-feira, em Italva, no Norte Fluminense, informou o portal “G1”. A ação é da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público. Além dos quatro presos, outros dois acusados estão sendo procurados. Os seis suspeitos foram denunciados por formação de quadrilha armada e extorsão qualificada.
Segundo a denúncia do MP, o delegado-titular da 148ª DP (Italva), Carlos Alberto de Andrade Souza, e os inspetores Luís Carlos de Castro Gandra, Ivanildo Ribeiro de Souza e Pedro da Silva Gonçalves, da mesma delegacia, extorquiam dinheiro de diversos comerciantes dos municípios de Italva e de Cardoso Moreira. Cinco dos crimes ocorreram, de acordo com o MP, nos meses de junho e julho deste ano.
Já os advogados Welbert Cardoso Rosa e Genílson de Sousa Leite intermediariam as negociações e seriam responsáveis pela arrecadação dos valores extorquidos. Segundo o MP, eles taambém davam “assessoria jurídica” para as vítimas - uma pressão para que cedessem às exigências criminosas.
Segundo o MP, são considerados foragidos o policial Pedro da Silva e o advogado Welbert.

Policial do Complexo do Alemão é encontrado morto e com sinais de tortura em Barros Filho


O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, em Barros Filho
O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, em Barros Filho
O corpo de um cabo da PM foi encontrado, na manhã de hoje, morto a tiros e com sinais de tortura dentro de um valão no fim da Rua Siriain, em Barros Filho. Márcio Machado Melo tinha 39 anos e era lotado no Batalhão de Campanha, no Complexo do Alemão. Segundo a Polícia Militar, ele tinha 11 anos de trabalho para a corporação.
Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), que encontraram o corpo, Márcio estava dentro do valão, sem uma das orelhas, com marcas de espancamento e diversas marcas de tiros. Próximo ao local, foi encontrado um Honda Civic prata, onde estava guardada a farda do policial. Marcas de sangue foram encontradas no banco. A Divisão de Homicídios (DH) investiga o crime.

Amigos de soldado morta em ataque à UPP no Alemão fazem vídeo em homenagem a ela


A soldado Fabiana
A soldado Fabiana 
Colegas de farda da soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, fizeram um vídeo em homenagem à policial militar, atingida por um tiro no peito na noite desta segunda-feira quando estava no segundo andar da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. As imagens foram postadas no Youtube e mostram a PM entre os colegas de farda, incluindo o dia de formatura de sua turma. A soldado é também vista em momentos de descontração e ainda em sala de aula. Fabiana estava na corporação há um ano.
No perfil da policial no Facebook são dezenas de mensagens de despedida. “Vitória sobre a morte, nossa Glória prometida... Descanse em paz Fabiana Souza... deixará muita saudade..”, diz uma delas. Uma amiga se despediu: “Que Deus te guarde em bom lugar minha amiga e que Ele acalme o coração da sua família.”
Além do ataque a tiros que resultou na morte de Fabiana, outro ocorreu mais cedo, na localidade conhecida como Pedra do Sapo. Pelo menos oito homens enfrentaram uma dupla de policiais e trocaram tiros, sem que ninguém tenha ficado ferido.
Por meio da asssessoria de imprensa, o Comando de Polícia Pacificadora (CPP) divulgou uma nota sobre a morte da policial, a primeira numa UPP durante o serviço:
“A policial morta na UPP Nova Brasilia após ataque de bandidos é a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos. A família dela já foi localizada em Valença, no Sul do Estado do Rio. Fabiana só tinha uma irmã, os pais são falecidos. A soldado tinha pouco mais de um ano de formada na Polícia Militar, era solteira e sem filhos. O 10º BPM (Barra do Piraí) está dando todo o apoio necessário a irmã de Fabiana e tomando as providências para o enterro (...).
Agradecemos ao apoio de todos os colegas que, respeitosamente e atendendo ao apelo desta assessoria, não divulgou o nome da policial antes da família da mesma ser localizada e amparada neste momento difícil.”

Juiz recebe denúncia do Ministério Público contra o marido da Mulher Filé


Mulher Filé e o marido
Mulher Filé e o marido 
O juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 2ª Vara Criminal Regional de Madureira, recebeu a denúncia do Ministério Público contra o ex-PM Márcio Roberto Cunha Travessa Soares, conhecido como MM. Marido de Yani de Simone, a Mulher Filé, ele é acusado de porte ilegal de arma de uso restrito e crime de desobediência.
O crime aconteceu em junho deste ano. Márcio é acusado de atirar pelo menos 15 vezes contra carros estacionados num posto de gasolina em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. No momento da prisão, ele escondia mais de R$11 mil na cueca. O ex-PM ficou dez dias no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, e saiu depois de a mulher pagar a fiança.

Vítor Belfort passeia com as filhas no shopping


Vítor Belfort passeou com as filhas Kyara e Victoria em um shopping do Rio. O lutador levou as meninas para dar uma volta, depois de terem ido ao cinema.
O atleta ainda foi abordado no local por algumas pessoas e, simpático, atendeu a todos.


Saravá! Belo bate tambor com Gracyanne Barbosa em Terreiro


A coluna não sabe se Belo foi em busca de um "ebó" para voltar a crescer cabelo ou agradecer à graça alcançada de ter Gracyanne novamente como rainha na tradicional Mangueira. O fato é que o cantor voltou a bater ponto (e tambor) no terreiro de Pai Zezinho (à esquerda de Gracy, na primeira foto), em Campinho, Zona Oeste do Rio.
Acompanhado de sua digníssima, eles estiveram lá na última quarta-feira. Com guias no pescoço e todo de branco, o cantor, que também pode ser visto no DVD do Padre Marcelo Rossi, posou com outros frequentadores.

Família de Michael Jackson entra em briga e precisa de intervenção da polícia



As coisas não andam boas na família de Michael Jackson. De acordo com o “Radar Online” o clima esquentou na casa da família quando Randy, Jermaine e Janet Jackson foram à mansão onde a mãe deles, Katherine, mora com os filhos de Michael, querendo levar os sobrinhos para o Arizona em um jatinho particular.
Fontes contaram que Randy chegou à casa dizendo que as crianças deveriam ir com ele ao encontro da avó, mas Prince se recusou dizendo que não iria a lugar nenhum com o tio.
Prince, Paris e Blanket estavam apreensivos porque não conseguiam falar com a avó, que havia viajado para o Arizona. O fato chegou a ser registrado como desaparecimento na polícia, no último fim de semana, mas foi esclarecido quando a Sra. Jackson se manifestou, revelando seu paradeiro.
Ainda de acordo com um informante, tudo não passava de um golpe publicitário. A ideia era flagrar o momento das crianças chegando ao local onde Katherine se encontra e divulgar essas fotos em um site favorecido por Randy. A situação ficou tão crítica entre os tios e os sobrinhos que a polícia foi chamada ao local.
"Os agentes verificaram que houve agressões envolvendo membros da família Jackson", comentou um oficial da polícia sem revelar o nome dos envolvidos na agressão. Ninguém foi preso.
Katherine está na casa da filha Rebbie, em Tucson, Arizona, segundo orientações médicas.

Anne Hathaway, estrela de ‘Batman’, vai se casar no ano que vem


Anne Hathaway 
Anne Hathaway revelou em entrevisa a revista “Hello!”, que irá se casar no próximo ano com Adam Schulman, de quem está noiva desde novembro de 2011. "Nós vamos nos casar, provavelmente em algum momento do próximo ano. Não este ano, tenho dois filmes saindo", disse a estrela de “Batman - O Cavaleiro das Trevas”.
"Eu não comecei a planejar nada ainda. Eu estava filmando Les Miserables, quando decidimos casar e não havia nenhuma maneira que eu poderia pensar em nada relacionado a casamento com a minha cabeça no trabalho. Eu estou muito ocupada e nem mesmo decidi que tipo de cerimônia quero”, completou.

Juliana Paes intima fãs para a cena do telhado: 'Fiquem acordados’



Juliana Paes intimou os fãs na manhã desta terça-feira para a clássica cena do telhado em “Gabriela”. “Gente!!! Se programem, coloquem pra gravar ou fiquem acordados...finalmente hoje é a cena do telhado em #gabriela. Love Ju”, escreveu. Segundo o site da novela, a cena só vai ao ar amanhã.
A atriz, que faz a protagonista vivida por Sonia Braga em 1975, gravou a sequência no ínicio do mês. “É realmente emocionante poder remontar algo tão icônico. Enxergo como um marco em minha carreira e, por isso, quis participar de tudo. Não tive muita preparação, vim com o espírito de Gabriela e eu mesma subi na árvore e no telhado sozinha, sem ajuda de ninguém”, contou a atriz, após a gravação.
Cena envolve todo o elenco
Quase todo elenco participou da gravação em que Gabriela (Juliana Paes) resgata a pipa de Tuísca (Max Lima) do telhado, deixando Ilhéus em polvorosa. Ao vê-la subir, Tonico (Marcelo Serrado), Amâncio (Genézio de Barros) e Juvenal (Marco Pigossi) ficam hipnotizados. E aos poucos, um a um vai parando para admirá-la. Até Coronel Ramiro (Antonio Fagundes) tira o chapéu e levanta a vista para o telhado. Já Gloria (Suzana Pires) se diverte e aplaude. Enquanto as religiosas Dorotéia (Laura Cardoso), Quinquina (Angela Rebello), Florzinha (Bete Mendes) e Olga (Fabiana Karla) e o padre Cecílio (Frank Menezes) ficam escandalizados.
Na volta da escola, Iracema (Amanda Richter), Zuleika (Fernanda Pontes) e Gerusa (Luiza Valdetaro) também se estarrecem, enquanto Malvina (Vanessa Giácomo) ri da situação. Já Sinhazinha (Maitê Proença) teme que Gabriela caia.
Com ciúmes dos olhares de toda a cidade, Nacib (Humberto Martins) grita para que Gabriela que desça imediatamente. E ela, sem entender o nervosismo do patrão, obedece assim mesmo.

Sobrinho de Michael Jackson vai pedir a guarda dos filhos do cantor



Tito Joe Jackson, sobrinho de Michael Jackson, vai pedir a guarda temporária dos três filhos do cantor. Segundo o site “TMZ”, Prince, Paris e Blanket querem que TJ seja seu guardião porque acreditam que a avó Katherine --guardiã atual das crianças-- foi realmente sequestrada. As crianças não veem a avó há nove dias.
Ainda de acordo com o site, os administradores do espólio de Michael Jackson também apoiam a iniciativa de TJ. Na noite desta segunda, o sobrinho do cantor enviou uma mensagem a Paris através do Twitter dizendo "Eu sei que é completamente injusto o que eles estão fazendo com você e seus irmãos. Vamos continuar tentando. Amo você".

Carolina Ferraz faz exercício ao lado de novo affair


Carolina Ferraz se exercita ao lado do novo affair
Carolina Ferraz se exercita ao lado do novo affair 
A atriz Carolina Ferraz aproveitou a manhã para se exercitar pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. A intéprete da personagem Alexia de “Avenida Brasil” estava mutio bem acompanhada durante os exercícios. O moreno é apontado como novo affair da atriz.

Gretchen reúne filho que mora ilegal nos EUA, ex-marido e Thammy Miranda em foto familiar



Em São Paulo para compromissos profissionais, Gretchen reuniu em foto o filho Gabriel, de 14 anos, que mora no Estados Unidos, a filha Thammy Miranda e o ex-marido, durante um encontro familiar.
Mas não trata-se de uma reconciliação com o pai de Thammy. Solteira, a Rainha do rebolado vem tentando se reconciliar com o cozinheiro Ernandez, que mora em Orlando, nos EUA. Já Gabriel, filho da cantora, está regularizando o seu visto e pretende voltar logo para Orlando, onde trabalha com DJ.

Mulher Filé e o marido passam férias em Natal um mês após polêmica envolvendo o ex-policial


Um mês após se envolver numa polêmica, na qual está sendo acusado de porte ilegal de arma e crime de desobediência, o ex-PM Márcio Roberto Cunha curte férias em Natal, com a mulher Yani de Simone, a Mulher Filé.
Nesta segunda-feira, o juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 2ª Vara Criminal Regional de Madureira, recebeu a denúncia do Ministério Público contra o ex-PM, conhecido como MM.
O crime aconteceu em junho deste ano. Márcio é acusado de atirar pelo menos 15 vezes contra carros estacionados num posto de gasolina em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. No momento da prisão, ele escondia mais de R$11 mil na cueca. O ex-PM ficou dez dias no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, e saiu depois de a mulher pagar a fiança.
O casal visitou a praia de Natal, onde andou de bugre e jegue.
Mulher Filé e Márcio em Natal
Mulher Filé e Márcio em Natal 
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal 
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal 
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal 
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal 
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal 
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal
Mulher Filé e o marido passam férias em Natal 


Christian Bale visita vítimas de massacre nos Estados Unidos


O ator Christian Bale visitou as vítimas do massacre no cinema de Aurora, nos EUA. Segundo informações do jornal “Denver Post”, o intérprete do Batman foi prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes e desejar melhoras para os sobreviventes. A publicação ainda informou que o ator não foi como um representante da Warner Brothers, produtora do “Batman: Cavalheiro das trevas Ressurge”.
Christian já tinha divulgado um comuicado sobre o massacre: "Palavras não podem expressar o horror que eu sinto. Eu não posso compreender verdadeiramente a dor e o sofrimento das vítimas e seus entes queridos, mas meu coração está com eles.”
O ator ainda posou com os funcionários do hospital Swedish Medical Center, no Colorado, onde algumas vítimas continuam internadas.

No Rio, Carla Perez se joga no funk


No Rio, Carla Perez se joga no funk 
Carla Perez se jogou no batidão na participação de MC Sapão no show do Harmonia do Samba, na noite desta segunda-feira. O grupo se apresentou numa casa de espetáculos na Zona Oeste do Rio. A noite teve ainda uma canja do cantor Buchecha. Os atores Daniel Rocha e Ronny Kriwat foram tietar Xanddy no camarim após a apresentação. Giovanna Lancellotti também marcou presença no evento.
Carla Perez se joga no funk
Carla Perez se joga no funk 
Carla Perez se joga no funk
Carla Perez se joga no funk 
MC Sapão e Xanddy do grupo Harmonia
MC Sapão e Xanddy do grupo Harmonia 
Buchecha e Xanddy do grupo Harmonia
Buchecha e Xanddy do grupo Harmonia 
Os atores Daniel Rocha e Ronny Kriwat foram tietar Xanddy no camarim após a apresentação
Os atores Daniel Rocha e Ronny Kriwat foram tietar Xanddy no camarim após a apresentação 
Giovanna Lancellotti
Giovanna Lancellotti 

Camila Pitanga tasca beijo em namorado em premiação


Camila Pitanga tasca beijo em namorado em premiação
Camila Pitanga tasca beijo em namorado em premiação 
Camila Pitanga foi mais uma das celebridades que passou pelo tapete vermelho do 1º prêmio Contigo! MPB Brasil de música, que aconteceu na noite desta segunda-feira. A atriz foi prestigiar o namorado, o músico Lucas Santtana, que venceu na categoria de Melhor Álbum Independente. Emocionado, Lucas ganhou beijo da namorada após subir no palco. Artistas como Arlindo Cruz, premiado na categoria "Melhor Álbum", Marcelo D2 e Maria Gadú marcaram presença no evento.
Camila Pitanga
Camila Pitanga
Arlindo Cruz venceu na categoria
Arlindo Cruz venceu na categoria "Álbum Samba" 
Marcelo D2
Marcelo D2 
Maria Gadú
Maria Gadú 
Ivete Sangalo apresentou uma das categorias
Ivete Sangalo apresentou uma das categorias 
Emanuelle Araújo
Emanuelle Araújo 
Gaby Amarantos
Gaby Amarantos 
Leandra Leal e Léo Jaime foram os mestres de cerimônia
Leandra Leal e Léo Jaime foram os mestres de cerimônia