GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Que Tipo de Massagens Vai Aprender


Neste guia, poderá encontrar:

  • Os diferentes tipos de massagens e utilizar cada um deles.
  • Técnicas de massagens naturais (sem cremes e óleos). Pode usá-las em qualquer sítio e a qualquer hora.
  • Diferentes técnicas para homens, mulheres e crianças.
  • A importância da respiração numa boa massagem.
  • A arte da auto-massagem, para libertar o stress, sempre que quiser!
Com este guia, vai poder aprender tudo o que precisa para dar excelentes massagens, sem ter de pagar por um caro curso de certificação.
O autor do curso é um terapeuta certificado e criou este guia por um preço muito mais baixo do que o preço de receber meia hora de massagem. Por apenas $27 dólares (20€ ou R$ 48) pode aprender todos os segredos das massagens.
Se quer receber massagens todos os dias, leia este guia e nunca mais vai precisar de gastar dinheiro em clínicas de massagem.

Aprenda a Fazer Massagens em Casa

Se está à procura de aprender como fazer massagens em casa, leia até ao fim. Procurámos os melhores guias de massagens para que possa beneficiar desta arte milenar.
Todos conhecemos os benefícios de receber uma massagem, mas são poucos os que podem frequentar clínicas de massagens regularmente. O preço de uma massagem não é propriamente barato e não está ao alcance da maioria da população.
Por isso, a melhor solução é aprender a fazer massagens em sua casa. É muito simples, rápido e económico. Além de ser extremamente agradável e vantajoso para a saúde!
Se sabe falar inglês, pode aprender a fazer algumas das melhores técnicas de massagem sem ter de sair de casa.
Por muito menos do que o custo de uma massagem numa clínica, pode ter acesso a um guia de massagens completo. Assim, poderá fazer todas as massagens em casa, sempre que quiser.
Porquê pagar por uma massagem, se pode tê-la gratuitamente em casa? Só precisa de encontrar um companheiro para partilhar os conhecimentos e terá massagens todos os dias!

Como Fazer Massagens Nas Costas


Com o andamento rápido da vida e a perseguição contínua para cumprir prazos, a mente cansada e o corpo tendem a procurar fora uma maneira de quebrar o stress. Pessoas atoladas de stress acham que este não afecta somente as suas mentes, mas também os seus corpos.


A massagem ajuda a eliminar o stress a fim de lhe proporcionar um ambiente descontraído. É uma experiência relaxante por golpes de mãos artísticas sobre o corpo para rejuvenescer a mente e o corpo e eliminar cientificamente o stress.

Para dar uma massagem nas costas, siga estes passos.
  • Peça para a pessoa se deitar de cara e barriga para baixo numa superfície plana com a cabeça dela virada para um lado. Evite esforçar as suas costas quando está dando uma massagem. Fique de pé ou ajoelhe-se ao lado da pessoa deitada.
  • Comece suavemente, espalhando óleo sobre a totalidade das costas, de modo a que as suas mãos não furem as costas do receptor da massagem.
  • Comece com golpes leves na base do pescoço. Desloque as suas mãos em um dos lados da coluna, aplicando uma pressão suave. Friccione para cima e para baixo o comprimento e as laterais das costas. Repetindo várias vezes, inicie o processo de relaxamento.
  • Aplique a parte óssea do seu polegar nas omoplatas em ambos os lados da coluna no meio das costas. Mova até a base do pescoço, aplicando pequenos golpes para fora. Aplique a pressão longe da coluna vertebral.
  • Depois de aquecer, desloque para os locais que sente tensos ou duros debaixo da sua mão. Novamente com a parte óssea do polegar, trabalhe em pequenos círculos. Ajuste a pressão de acordo com a finalidade para que serve o relaxamento. Isso irá aliviar os pontos tensos.
  • Em seguida, dar total atenção à área dos ombros. Coloque a sua palma da mão sobre uma omoplata, agitando-a suavemente por movimento da palma da sua mão para trás e para a frente. Isso irá criar um agradável movimento solto na omoplata e no braço. Repita no outro lado.
  • O próximo passo é mexer na parte inferior da omoplata, perto da coluna vertebral. Com o polegar, impulsione de todas as maneiras a omoplata a partir da coluna aplicando a pressão adequada. Envolva toda a área do ombro com golpe horizontal. Mude para o outro lado e repita.
  • Massajar delicadamente em pequenos movimentos circulares com a parte óssea dos seus dedos os pontos sensíveis ao longo da parte superior do ombro e da clavícula.
  • Use o resto das mãos para aplicar pressão nos lados abaixo da coluna, começando na parte superior do ombro e descendo até a parte inferior das costas.
  • Aplique golpes finais tranquilizantes, esfregando suavemente as suas mãos até ao centro das costas de cada um dos lados da coluna vertebral e as laterais das costas.

Creme Hidratante Caseiro para os Pés

Dica - Como fazer uma massagem nos pés

Massagem Relaxante Siqueira e Rodrigues

Os Efeitos Relaxantes das Massagens


A prática de massagens é usada há séculos no oriente, mas é ainda relativamente recente na parte ocidental do mundo. Apesar dos avanços da medicina, são cada vez mais as pessoas que utilizam massagens e outras terapias não invasivas para melhorarem a sua saúde física e mental.


As massagens nunca foram tão populares como agora e ainda por cima há cada vez mais serviços de descontos online que permitem receber uma massagem a um preço muito acessível. Já vai saber tudo…

Vários estudos científicos já demonstraram que receber uma massagem é uma técnica bastante eficaz de reduzir o stress. Receber uma massagem de 30 minutos todos os dias reduz a depressão e a ansiedade.

Embora não seja possível (na maior parte dos casos) receber uma massagem todos os dias, os benefícios de receber uma boa massagem regularmente mantêm-se. O stress pode ter um efeito devastador na sua vida, se não for controlado eficazmente. Alguns médicos sugerem que o stress é responsável por mais de 75% das doenças do nosso mundo actual, como a depressão, enxaquecas e dores musculares. Através das massagens é possível ultrapassar estes problemas de saúde que podem ser bastante graves.

A mente, antes de receber uma massagem relaxante, está num estado perturbado, sem conseguir parar e com muitas incertezas. Depois de receber a massagem, o cérebro aquieta-se e fica em paz com o corpo.

Quem recebeu a massagem sai completamente revigorado.
Apesar das constantes e importantes evoluções da nossa medicina não deve ignorar os benefícios desta medicina tradicional, que já ajudou milhões de pessoas a superarem os seus estados de stress. Você pode ser o próximo.

A boa notícia é que existem agora sites de compras em grupo que estão conseguir preços de massagens a preços loucos, com descontos superiores a 80%.

Tudo Sobre Uma Excelente Massagem Estética


A massagem é um tratamento em que um terapeuta/massagista usa as suas mãos para manipular os músculos e tecidos moles do corpo, melhorando estado de saúde e bem-estar da pessoa que recebe a massagem.


Os movimentos da massagem variam desde pequenos batimentos sobre os músculos a movimentos mais bruscos usando mãos, dedos, cotovelos e antebraço. Em algumas situações pode-se até usar os pés.

A massagem é praticada como uma terapêutica curadora desde há séculos em todas as culturas do mundo.

Ajuda a aliviar a tensão muscular, reduzir o stress, e evoca sentimentos de calma e tranquilidade. Tem ainda um efeito sobre o corpo, nomeadamente sobre a atividade músculo-esquelética, circulatória, linfática e sistemas nervosos, sendo por este motivo que existe a massagem estética, entre outro tipo de massagens.

O QUE É A MASSAGEM ESTÉTICA?

A massagem estética é um tratamento de beleza e saúde, usado por fisioterapeutas em que os movimentos feitos conduzem à diminuição dos espaços entre as células do nosso corpo provocando a diminuição da zona corporal a ser massajada, ou seja, da zona que necessita de ser tratada.

Para esta massagem usam-se cremes hipoalergénicos e loções, ricos em vitaminas C e E, juntamente com movimentos de massagem profundos e constantes, que irão ajudar no rejuvenescimento do aspeto e aparência da pele.

A massagem estética é usada nas zonas do corpo onde há acumulação de gordura, assim, com movimentos constantes e profundos feitos com as mãos o massagista tenta dissolver essas áreas de acumulação de gordura.

Durante a massagem estética há uma mobilização dos nódulos adiposos e ativação do sistema linfático, que resulta numa melhoria do aspeto da pele, ficando o tecido mais firme e homogéneo, e a sensação de pele de casca de laranja desaparece.

Durante a massagem estética pode haver uma pequena sensação de desconforto, que irá depender da sensibilidade de cada pessoa.

PRINCIPAL OBJETIVO DA MASSAGEM ESTÉTICA

O objetivo da massagem estética é diminuir os focos de acumulação de gordura, provocando um aumento da tonificação muscular e remodelação corporal.

Para isso acontecer há ativação do sistema de drenagem linfático que permite a evacuação desses depósitos de gordura e ativação do fluxo sanguíneo graças aos movimentos de massagem.

INDICAÇÕES PARA FAZER MASSAGEM ESTÉTICA

A massagem estética é uma massagem redutora e modeladora que permite acabar com o acumulado de gordura em determinadas zonas do corpo, bem como melhorar o estado da sua pele. Assim deve fazer massagem estética quem:
  • Tem celulite (ancas).
  • Excesso de gordura abdominal.
  • Pretende tonificar os seus músculos (pouco exercício).
  • Melhorar as suas medidas de moda (principalmente nas ancas).
  • Combater pequenos focos de gordura localizada.
  • Previne o aparecimento de estrias.

VANTAGENS DA MASSAGEM ESTÉTICA

Existe várias formas de reduzir aquela gordurinha a mais, desde lipoaspiração a pequenas cirurgias para remover o excesso. Ora, se praticar massagem estética frequentemente tem a vantagem de não ter de ficar internada devido ao procedimento cirúrgico, e pode retomar a sua atividade diária normal imediatamente a seguir.

Outra vantagem da massagem estética é que é um procedimento barato e pouco dispendioso. Além de poder fazer massagem modeladora em clínicas também a pode fazer em casa, claro que não conseguirá fazer com tanto vigor.

Juntamente com hábitos de vida saudável, este tipo de massagem, ajuda a eliminar mais facilmente a gordura localizada antes que se acumule na barriga, quadris, braços, coxas. Funcionando assim como uma medida de prevenção.

FAZER SESSÃO DE MASSAGEM ESTÉTICA

Antes de se iniciar na massagem estética há que ter conhecimento de como é uma sessão.
  1. Primeiro que tudo uma sessão de massagem estética não deve demorar mais de 50 minutos e na primeira sessão deve-se ter o cuidado para não se deixar nódoas negras pois o corpo ainda não estará habituado aos movimentos vigorosos e constantes que se fazem com as mãos.
  2. Antes de iniciar o tratamento da massagem estética deve tirar as medidas de braços, antebraços, abdómen, cintura e ancas, e em intervalos constantes deve repetir essas medidas para avaliar a evolução da massagem estética.
  3. O posicionamento de quem está a receber uma massagem estética é deitado de barriga para cima ou para baixo, consoante a zona corporal a estimular. De barriga para cima massajar os pés, coxas, abdómen e braço. De barriga para cima massajar quadris, costas e pernas.
  4. Há ainda outro posicionamento que é sentado, que permite fazer movimentos com maior rapidez sobre o abdómen.
Durante a sessão da massagem estética o massagista tem de ter atenção aos movimentos que executa, estes devem ser constantes e não bruscos. Principalmente nas costas, ao longo da coluna para não afetar a função renal.

Ao se iniciar na massagem estética comece com calma, não pense em fazer as sessões todas no mesmo dia.

As primeiras sessões serão mais dolorosas, por o corpo ainda não estar habituado, mas com o tempo ficará ótimo. E recomenda-se que as sessões sejam marcadas uma semana antes da menstruação pois é por esta altura que o organismo das mulheres faz uma maior retenção de líquidos corporais.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM ESTÉTICA

A massagem estética é basicamente uma massagem escultural que combina técnicas de drenagem linfática e massagem modeladora. Assim os seus benefícios são vários:
  • Melhora o sistema circulatório (circulação sanguínea).
  • Melhora o sistema respiratório (oxigenação).
  • Ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no corpo.
  • Ajuda a diminuir a sensação de inchaço.
  • Tonifica os músculos do seu corpo (abdominais, quadris, coxas).

CONTRAINDICAÇÕES DA MASSAGEM ESTÉTICA

Nem todas as pessoas estão indicadas para fazer uma massagem estética, modeladora. Portanto há contraindicações, que são:
  • Fragilidade capilar, só com indicação médica pode fazer.
  • Sofrer de varizes.
  • Cancro (câncer).
  • Pressão sanguínea elevada ou problemas cardíacos.
  • Sofrer de osteoporose, quistos e nódulos.
  • Que tenha próteses ou placas na coluna.
  • Que estejam grávidas.
  • Tenha sido sujeita a cirurgia recente.
  • Em estado febril.
  • Menstruadas abundantemente.

A MASSAGEM ESTÉTICA E OUTRAS TERAPIAS

Além do uso de produtos específicos para a massagem, como óleos, loções e cremes ricos em vitaminas que ajudam na redução de gordura e melhoria do estado da pele, bem como a ativação da circulação sanguínea, pode-se associar outras técnicas terapêuticas para ajudar o nosso corpo a relaxar como:
  • Terapia floral;
  • Reiki;
  • Aromaterapia;
  • Cromoterapia.
Que irão ajudar a pessoa a se manter mais calma e relaxada. Pois neste estado retêm menos líquidos e toxinas corporais, diminuindo então a necessidade de muitas sessões de massagem estética.

RESULTADOS DA MASSAGEM ESTÉTICA

Os resultados da massagem estética não são visíveis imediatamente, irá depender do organismo de cada pessoa. E recomenda-se que por semana haja no mínimo 3 sessões durante alguns meses. Só assim poderá vir a notar resultados em poucos meses (3/4). A redução da gordura acumulada, celulite, tonificação muscular só acontece devido à insistência e repetição dos processos de massagem. Mesmo que faça apenas duas sessões por semana, verá resultados, mas claro que poderá demorar mais meses.

Por isso se pretende estar em forma para o verão, não pense em se submeter à massagem estética intensiva um mês antes, comece ainda durante o inverno a cuidar do seu corpo que ele agradece.

Como Fazer Uma Massagem Relaxante Sensual


A massagem sensual é uma ótima maneira de construir a intimidade e proximidade com o parceiro.


Criar uma experiência de massagem sensual é algo que você e seu parceiro irão adorar. É também uma experiência que lhe permite dedicar energia e amor ao seu parceiro de uma forma íntima, pacífica e sensual.

A combinação do cheiro e do toque é extremamente eficaz na abertura de intimidade entre duas pessoas. Nós daremos algumas dicas de como fazer uma massagem relaxante sensual, a preparação, itens indispensáveis e outras aspetos que não podemos esquecer.

Antes de começar, temos que ver pequenos detalhes, como unhas limpas e aparadas, mãos quentes. Também nunca se deve aplicar óleo ou loção diretamente no corpo, ponha uma boa quantia em suas mãos, esfregue-as, e então comesse a massagem com um leve toque.

Também não devemos esquecer desses três itens antes de começar:

  1. Busque um local agradável, longe de ruídos ou outros barulhos que podem atrapalhar no processo.
  2. Se possível use uma mesa própria de massagem, com um ângulo e altura certa para quem está aplicando a massagem.
  3. Use um olho de massagem especial, que agrade você e seu parceiro, ou um kit de óleos essenciais naturais.

O local é extremamente importante para uma boa massagem, ele dever ter uma atmosfera romântica, com velas, pétalas de rosas e uma relaxante musica. Verifique também a temperatura do local, o quarto tem que esta quente o suficiente para que seu parceiro não"esfrie".

Agora veremos em tópicos como fazer uma excitante massagem:

  • Comece com a pessoa com a face para baixo, se não tiver uma mesa de massagem, é melhor usar uma superfície firme, como um piso coberto com alguns cobertores. Ele também lhe dará um melhor acesso ao seu corpo. Com seu amante deitado de bruços, estenda-se sobre ele ou ajoelhe-se ao seu lado. É importante a pessoa está relaxada quando recebe uma massagem sensual. Uma maneira de relaxar a pessoa é fazer a massagem facial antes.
  • Primeiro comece nas suas costas. Coloque um pouco de óleo em suas mãos. Faça a massagem com a ponta dos dedos em movimentos circulares para relaxar os músculos e veias e liberar as tensões. Pressione suavemente sobre os ombros do parceiro, e ao lado da espinha.
  • No caso de cabelos longos, delicadamente passe os dedos sobre o comprimento do cabelo . Faça isso no rosto até a volta para relaxar completamente os nervos e também para manter o cabelo fora da área da massagem.
  • Com a mão espalmada, dedos unidos, a palma em contacto com a pele, passar as mãos em linhas paralelas de cada lado da coluna, em seguida, fora e através dos ombros e as laterais do tronco.
Use os dedos para amassar os músculos das costas, começando com o pescoço e os ombros. Vá devagar e use o óleo conforme necessário. Depois passe levemente, com pequenos movimentos circulares nas nádegas, quadris e coxas.

Continuando, pressione o polegar firmemente na carne das nádegas, ao redor e abaixo do lado dos quadris. Esta pode ser uma área sensível e delicada, por isso use apenas uma pressão confortavelmente tolerante. Vá seguindo fazendo curvas. Repita isso várias vezes.

Encoraje seu amante a respirar e relaxar de uma maneira profunda quando você massajar suavemente seu pescoço. faça pequenos círculos sobre os pontos de libertação na parte superior do pescoço e na metade do caminho até as orelhas. Se a massagem é um passo para fazer amor, agora é um momento muito bom para começar um beijo. Lembre-se também que os seios de uma mulher são altamente carregados de energia erótica, e podem criar uma resposta de excitação dramática quando massajados ou acariciados.

Logo você também deve fazer o que seu instinto manda, improvise!

Equipamento de Massagem Apropriado


Massagem, enquanto seja um luxo para os seus receptores, é uma profissão séria para os seus profissionais e exige enorme conhecimento, um conjunto de habilidades avançadas e profissionalismo ímpar.

E com isso - a fim de fazer de uma profissão de massagem uma profissão bem-sucedida – há a necessidade de equipamento de massagem seguro e eficaz.
Como terapeuta da massagem, as necessidades do seu equipamento depende em grande parte do seu método de ver clientes. Se você trabalha num spa de serviço completo, as suas necessidades de equipamento de massagem serão significativamente menores do que se você tem clientes que vêm a sua casa ou vice-versa.
Se você não vê os seus clientes n um spa, então você terá que fornecer uma mesa de massagem e uma cadeira de massagem como parte de seu equipamento. Uma mesa de massagem pode ser uma peça de mobiliário permanente ou uma portátil que você pode levar para qualquer sítio. É geralmente uma longa mesa com uma almofada para o cliente descansar o seu rosto quando está de barriga para baixo. Ao adquirir esta peça de equipamento de massagem tenha a certeza de que o tamanho é adequado e é resistente o suficiente para manter uma variedade de pesos.
A cadeira de massagem permite que você faça massagens atrás e no pescoço enquanto o cliente se senta com o rosto num suporte amortecido. Esta peça de equipamento de massagem é tipicamente para massagens mais curtas e não exige que o cliente tenha de remover toda a roupa.
Muitos terapeutas - independentemente de trabalhar num spa ou em casa - consideram os seus óleos de massagem e loções como uma parte do seu equipamento de massagem pessoal. O cheiro e a textura de certos produtos apela a alguns massagistas mais do que outros e muitas vezes levam os seus produtos junto.
Além disso, para os terapeutas formados em massagem com pedras quentes, muitas vezes trazem o seu próprio conjunto de pedras quentes – porque são equipamentos caros e pessoais.
No entanto, mais importante que o equipamento de massagem - ou, eventualmente, a mais importante peça de equipamento de massagem de todos - é a capacidade do terapeuta para se ligar com os seus clientes e oferecer uma massagem relaxante e terapêutica.

Que Creme de Massagem Utilizar


Existem muitos tipos de cremes de massagem, também denominados por óleos de massagem. Em qualquer loja de produtos de massagens, encontrará uma grande variedade de cremes de massagens.

Existem cremes de massagens misturados, cremes de massagem individuais, etc. Dependendo do local em que compra a massagem, pode perguntar qual a melhor opção para as suas necessidades.

Diferenças Entre Cremes de Massagens

Alguns óleos de massagem deixam a pela gordurosa após a massagem, outros desaparecem logo. Alguns cremes de massagem têm um cheiro agradável, enquanto outros são bastante desagradáveis.
No entanto, o pior de todos é aquele que deixa a pele irritada ou com alergias.

Tipos de Cremes de Massagem

Estes óleos de massagem podem ser utilizados sozinhos ou em combinações. Aqui ficam os mais comuns.
Óleo de Amêndoas Doces
Este é provavelmente o creme de massagem mais utilizado, extraído das amêndoas, é um óleo ligeiramente amarelado.
Este óleo permite que as mãos deslizem suavemente na pele. Além disso, é um óleo de massagem que absorve rapidamente na pele mas que dá tempo suficiente para completar a massagem.
É um óleo barato e que provoca alergias a todas as pessoas que têm alergia a amêndoas.
Creme de Massagem de Alperce
Este óleo é semelhante ao óleo de amêndoas doces, mas ligeiramente mais caro.
Este óleo é rico em vitamina E, uma qualidade que lhe dá uma vida mais longa na prateleira.
Este óleo é também absorvido directamente na pele, por isso não ficará com a pele gordurosa no final.
É um bom creme de massagem para utilizar em aromaterapia.
Se tem alergias ao creme anterior, experimente substitui-lo por este creme de massagens de alperce.

Escolher e Usar Óleos de Massagem


Escolher o óleo de massagem adequado é quase tão importante como massajar a pessoa.


O principal objetivo dos óleos de massagem é lubrificar a pele para reduzir a fricção enquanto aplica as técnicas de massagem. Ao usar o óleo de massagem fará com que a pele fique mais maleável e fácil de massajar.

O óleo de massagem previne irritações, comichões da pele. O óleo de massagem atua ainda como base para óleos essenciais aromáticos.

Atributos dos Óleos de Massagem

Há vários atributos que podemos comparar quando queremos optar por um tipo de óleo. A forma como se espalha, facilidade como é absorvido, as suas capacidades de mistura e o cheiro.

Outros fatores a considerar sobre óleos de massagem são os preços, a facilidade de limpeza e a forma como é processado.

O melhor tipo de óleo para massagem é o extra-virgem, pois tem um elevado grau de pureza e a maioria dos nutrientes naturais.
  • Óleo de Massagem de Amêndoas – provavelmente o mais usado. Espalha-se facilmente e é muito nutritivo para a pele. O seu cheiro não é intenso. Pode ser encontrado na maioria das lojas a um preço razoável.
  • Óleo de Massagem de Uva – é absorvido pela pele, mas não deixa a sensação de gordura após aplicação. É um pouco mais caro do que o óleo de massagem de amêndoas.
  • Óleo de Massagem de Girassol – é uma alternativa de baixo custo e pode ser encontrado na mercearia do seu bairro. Espalha-se facilmente, mas pode deixar a sensação de gordura após aplicação. Este tipo de óleo de massagem tem um tempo de vida curto.
  • Outros Óleos Base de Massagem – há óleos específicos para peles secas, envelhecimento de pele precoce ou eczemas. Estes óleos podem ser adicionados em proporções variadas aos óleos primários como óleo de azeite, de jojoba ou de trigo.
  • Óleo de Massagem Aroma terapêuticos - este tipo de óleo difere dos óleos base de massagem pois são concentrados em determinadas essências de várias plantas e frutos. Essências essas que durante a massagem provocam efeitos profundos aos sentidos corporais. Nunca deve aplicar estes óleos individualmente directamente sob a pele, devem sempre ser diluídos em óleos base para massagem essenciais.
  • Óleo de Massagem Essencial de Lavanda – deverá ser o mais usado e comum entre os óleos essenciais. Tem um efeito de calma perante a mente e é também um anti-séptico. É um dos dois óleos que pode aplicar directamente na pele m casos de queimaduras ou alívio da dor. O óleo de massagem de lavanda pode ser encontrado em quase todas as lojas e cosméticos.
  • Óleo de Massagem Essencial de Ylang-Ylang – é provável que seja o óleo de massagem essencial com mais capacidades. Tem um efeito sedativo perante o sistema nervoso o que ajuda na relaxação, enquanto estimula a circulação sanguínea e a produção de endorfina, analgésicos naturais do nosso corpo. É também adequado para todo o tipo de peles pois ajuda a melhorar as condições da pele, bem como a pele oleosa e a acne.
  • Óleo de Massagem Essencial de Folhas de Chá – óleo de massagem essencial que pode ser aplicado em zonas da pele sem ser diluído como anti-séptico ou anti-inflamatório. Quando usado na massagem ajuda a promover a cura de lesões da pele e apoiar um sistema respiratório saudável.
  • Óleo de Massagem Essencial de Eucalipto – tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a tratar lesões, espasmos e nós musculares. Ajuda ainda com problemas de pele e tem a capacidade de prevenir e cicatrizar tecidos