GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

GRATIDÃO

Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente...
Por este olhar que diz: “Amigo, vá em frente!”
Por ficar triste, quando estou tristonho, por rir comigo quando estou risonho...
Por repreender-me, quando estou errado, por meu segredo, sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço, e por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar pra DEUS a todo o instante, por esse amor fraterno tão constante...gratidão a mãe TERRA que nos da a semente

Países tentam aprovar santuário de baleias Uma sensação de déjà vu ronda a reunião anual da Comissão Internacional Baleeira (CIB), que entra em sua fase final...

Uma sensação de déjà vu ronda a reunião anual da Comissão Internacional Baleeira (CIB), que entra em sua fase final nesta semana na Cidade do Panamá. Num impasse que já dura mais de uma década, países tradicionalmente baleeiros continuam pedindo o fim da moratória à caça do cetáceo; enquanto países conservacionistas tentam mais uma vez aprovar a criação do Santuário do Atlântico Sul para proteger as baleias na região entre a América do Sul e a África.
O que causou estranheza nos participantes, porém, é que o Brasil, historicamente defensor desta bandeira, neste ano não compareceu às reuniões preliminares. Entidades ambientalistas questionam se o País estaria abandonando a liderança da causa. Durante as duas últimas semanas, ocorreram os encontros do comitê científico e do comitê de conservação. Neste último, a Argentina, que junto com Brasil e Uruguai é copatrocinadora da proposta, defendeu a criação do santuário sozinha.
"É uma vergonha ver a cadeira do Brasil vazia depois de, por tantos anos, ter construído uma participação de liderança aqui dentro", queixa-se Truda Palazzo, diretor do escritório brasileiro do Centro de Conservação Cetácea, que está no Panamá acompanhando a reunião.
Viagem negada
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) relativiza, afirmando que não mandou ninguém para lá por um "contratempo burocrático", uma "infelicidade". A técnica do Centro de Mamíferos Aquáticos do Instituto Chico Mendes que deveria ter ido para o Panamá, ao solicitar o afastamento, não teve a justificativa aceita por uma "falha do novo sistema".
No lugar foram dois cientistas brasileiros, financiados pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas, que acompanharam as discussões, subsidiaram o ministério do que está acontecendo lá e ajudaram na redação das posições brasileiras, segundo a Assessoria de Assuntos Internacionais do MMA.
"Neste ano não aconteceu nem mesmo a reunião prévia com as ONGs que tivemos em outros anos", afirma Márcia Engel, presidente do Instituto Baleia Jubarte. "Agora é um momento muito importante; a gente entende que o governo brasileiro deveria estar lá."
Marcus Henrique Paranaguá, secretário da Divisão do Mar, da Antártida e do Espaço do Ministério das Relações Exteriores, afirma que, para a plenária, a delegação brasileira terá quatro integrantes, sendo dois técnicos do Ministério do Meio Ambiente, sob chefia do embaixador Marcos Pinta Gama. "Entendo perfeitamente a preocupação das ONGs, que são legítimas, mas não creio que seja o caso de dizer que o Brasil está ?abandonando o barco?", diz.
Desde 2000, o Brasil, liderando o chamado Grupo de Buenos Aires, apresenta a proposta de criação do santuário e defende o uso não letal de baleias. Além de assumir uma postura conservacionista - após ter permitido a caça em suas águas até 1985 -, o País percebeu que o turismo de observação é um negócio muito mais rentável e gerador de emprego do que a morte do animal.
Para ser aprovado, o santuário precisa ter 75% dos votos dos 88 membros da CIB. Os conservacionistas até têm maioria simples, mas não têm conseguido superar a barreira criada por Japão, Noruega, Islândia e Rússia, acusados, inclusive, de comprar votos de países neutros. Na reunião de 2011, os baleeiros bloquearam a decisão simplesmente saindo da sala na hora da votação.
Por conta disso, o tema volta neste ano como o primeiro item substantivo da agenda. É esse o momento importante a que se refere Márcia. Há uma expectativa, tanto do governo quanto dos ambientalistas, de que essa manifestação nada democrática dos países baleeiros no ano passado tenha caído mal e possa ajudar a mudar o cenário.
Cartas
Segundo Paranaguá, para tentar aumentar a quantidade de apoio, o Itamaraty disparou circulares telegráficas para as embaixadas do Brasil em países membros da CIB orientando que os embaixadores se empenhassem pessoalmente em passar um recado para as chancelarias dos países: "Esse é um tema da maior importância política para o Brasil".
Mesmo sem falar em números, ele diz que o apoio é crescente. "Acho que temos uma chance." A Assessoria de Assuntos Internacionais do MMA afirma que a proposta tem apoio da África do Sul (que em outros anos foi copatrocinadora do projeto), da Austrália, de países latinos e até de países improváveis, como os Estados Unidos. O posicionamento de outros africanos, porém, é incerto. A União Europeia decidiu votar em grupo a favor do santuário. E mesmo a Noruega, apesar de se posicionar contra, teria sinalizado que votaria de acordo com essa diretriz.

Dilma parabeniza Rio pelo título de Patrimônio Mundial A presidente Dilma Rousseff parabenizou o Rio de Janeiro, por meio de uma nota oficial, pelo título de Patrimônio...

A presidente Dilma Rousseff parabenizou o Rio de Janeiro, por meio de uma nota oficial, pelo título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana, concedido neste domingo à cidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A presidente telefonou pela manhã para o governador do Rio, Sérgio Cabral, e para o prefeito da cidade, Eduardo Paes.
De acordo com a nota, a presidente "considera o reconhecimento da Cidade Maravilhosa como Patrimônio Mundial motivo de orgulho para todo o Brasil e um estímulo para que o Rio de Janeiro prossiga em sua trajetória de revitalização, que tem melhorado a vida de seus habitantes".
"Com suas belezas naturais e a intervenção criativa do homem em sua paisagem urbana, o Rio encanta a todos que o visitam", diz o texto.
A presidente considera, ainda, que a cidade "mostra ter competência e capacidade de gestão para sediar importantes eventos nacionais e internacionais, como a Rio+20, realizada há poucos dias, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016".
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou neste domingo que o Rio de Janeiro tornou-se a primeira cidade do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural. A candidatura, apresentada pelo Iphan, foi aprovada durante a 36ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em São Petersburgo, na Rússia.

Destruição de fachada do STF por caça não deixa feridos A fachada do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), inteiramente de vidro, foi destruída na manhã deste domingo...

A fachada do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), inteiramente de vidro, foi destruída na manhã deste domingo quando dois caças Mirage 2000 fizeram um sobrevoo rasante sobre a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Não houve feridos. A manobra era parte da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, que ocorre periodicamente e desta vez foi realizada pela Aeronáutica.
A onda de choque provocada pela passagem das aeronaves arrebentou os vidros da fachada, de parte das laterais e dos fundos do prédio. Alarmes de carros dispararam e algumas crianças começaram a chorar, assustadas com o forte barulho. Também houve rachaduras em vidros do Congresso Nacional. O Palácio do Planalto escapou ileso.
As famílias que aproveitaram a manhã ensolarada para assistir à cerimônia e aguardavam a apresentação da Esquadrilha da Fumaça encontravam-se a uma distância segura do prédio do STF. Também não houve consequências mais sérias porque coincidentemente neste domingo não estava em funcionamento o serviço de visitas guiadas ao prédio. A entrada dos visitantes é pela Praça dos Três Poderes, justamente a área mais danificada. Minutos após o incidente, uma viatura do Corpo de Bombeiros isolou o local.
"O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes", informou a Aeronáutica em nota.
O comandante da Aeronáutica tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito telefonou para o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, para informar o ocorrido. O Supremo classifica o episódio como um acidente.
O gabinete da presidência do Tribunal, no terceiro andar do prédio, teve as janelas todas quebradas e deverá ser interditado, segundo informou o diretor-geral, Amarildo Vieira de Oliveira. Isso não deverá trazer transtornos, pois a corte está em recesso.
As equipes técnicas estimam em duas semanas o período necessário para concluir os reparos. Já no domingo brigadistas foram chamados para retirar os pedaços de vidro que ficaram presos às janelas e que poderiam cair com o vento.

Advogado diz que milionário pode ter forjado sumiço O advogado da mulher do brasileiro radicado nos Estados Unidos Guma Aguiar, um multimilionário que desapareceu...

O advogado da mulher do brasileiro radicado nos Estados Unidos Guma Aguiar, um multimilionário que desapareceu na Flórida há dez dias, indicou que o empresário pode estar vivo. De acordo com Bill Scherer, em entrevista para a rede de televisão americana ABC, existe a chance de Aguiar ter orquestrado o desaparecimento para escapar de problemas financeiros, legais e conjugais.
A declaração ocorre em meio a uma batalha judicial na qual a mãe de Aguiar, Ellen, saiu vitoriosa contra a mulher dele, Jamie. As duas disputam o controle dos bens deixados pelo brasileiro, que fez fortuna na Flórida e possui investimentos em Israel.
O desaparecimento vem sendo comparado a mistérios de livros de Agatha Christie. No último dia 20, em uma noite com previsão de fortes temporais na costa da Flórida, Guma Aguiar decidiu sair com seu barco, de 31 pés. No dia seguinte, a lancha foi encontrada sem nenhum indício de violência, ainda ligada, em uma praia de Fort Lauderdale. Depois das buscas, nada foi encontrado.
Nesta semana, o departamento de polícia de Fort Lauderdale anunciou que pesquisaria os registros do GPS do barco e tentaria rastrear o sinal de seu celular. No entanto, as buscas pelo corpo já foram encerradas.
"Ele pode ter cometido suicídio, ter caído do barco e se afogado ou pode ter encenado isso", disse o advogado na entrevista. "Jamie acredita que ele tenha entrado no barco em depressão e pulado ou esteja em algum lugar lutando pela vida", afirmou. Há ainda indicações, feitas pelo advogado da mulher, de que o empresário sofria de problemas mentais.
Ao ser indagado se a sua cliente, Jamie, acredita que a mãe saberia de uma encenação da morte, Scherer respondeu "que ela espera que sim, porque desta forma os quatro filhos do casal não teriam perdido o pai".
A crianças têm idades de 10 meses a 10 anos. Aguiar, de 35 anos e nascido no Brasil, e sua mulher vinham enfrentando problemas conjugais e há relatos de que ela teria pedido o divórcio às vésperas do desaparecimento.
Logo depois do desaparecimento, mesmo antes do fim das buscas, Ellen, a mãe, entrou com uma petição para assumir o controle dos bens do filho. Jamie considerou a atitude prematura, mas entrou com petição similar.
Posteriormente, Ellen propôs que uma empresa de administração de riquezas, a Northern Trust, ficasse responsável pelo dinheiro por enquanto. A ideia foi apoiada por dois rabinos - Guma tem origem judaica. Apesar de Jamie ser contra, a Justiça da Flórida concordou com a mãe.
No tribunal, Ellen apresentou um documento no qual Guma escreveu: "Eu revogo todos os poderes que concedi para a minha mulher, Jamie Aguiar, para agir em meu nome. Inclusive, eu me oponho à indicação de Jamie Aguiar de servir como guardiã de minha pessoa ou de minhas propriedades. No presente, eu e minha mulher estamos em conflito de interesse".
Ao todo, Guma Aguiar teria US$ 50 milhões em uma carteira de investimentos, além de US$ 15 milhões em uma conta e US$ 40 milhões em imóveis, grande parte em Israel. Em maio, ele teria transformado a sua mulher em guardiã, mas posteriormente mudou de opinião e determinou que fosse sua mãe.

Escolta frustra assalto à família do presidente do TJ-SP A irmã do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori, sofreu uma tentativa de assalto...

A irmã do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori, sofreu uma tentativa de assalto na noite desse domingo, 1º, na região do Sacomã, na zona sul de São Paulo. A irmã do desembargador estava acompanhada da filha de Sartori, de 4 anos.
A Polícia Civil afirma que seis suspeitos abordaram o carro do Tribunal de Justiça, onde estavam a filha de 4 anos do desembargador, acompanhada de sua tia, por volta das 20h30. Os assaltantes, no entanto, não perceberam que o veículo era escoltado por agentes da Polícia Militar. A escolta do veículo notou a tentativa de assalto e reagiu.
Houve troca de tiros, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), e os assaltantes fugiram a pé. A escolta afirmou que um dos homens havia sido baleado e, durante a busca da PM, um suspeito foi reconhecido no Pronto Socorro do Ipiranga, com um tiro na perna.
O homem baleado foi socorrido e levado ao Distrito Policial onde o caso estava sendo registrado e foi reconhecido. O homem está detido no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos. Os agentes civis do 83º Distrito Policial estão efetuando buscas, nesta segunda, com o objetivo de encontrar os outros cinco assaltantes. Os familiares do desembargador Ivan Sartori não ficaram feridos.

Aviso


Aviso aos seguidores, a partir e hoje o Blog do Guilherme Araújo NÃO vai aceitar as matérias que são enviadas através de e-mails, MSN, torpedos e muitas das vezes o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo é procurado por assessores de vereadores, funcionários da Câmara Municipal de Caraguatatuba e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba para denunciar sobre diversos assuntos.
As publicações e postagens (só) serão publicadas após o denunciante autorizar que sua identidade seja revelada, esta medida esta sendo tomada, porque que as mesmas pessoas que enviam as matérias, são os mesmos que vem atualmente criticando arduamente o Blog do Guilherme Araújo pelos 04 (quatros) cantos da cidade de Caraguatatuba.

Anvisa comprova fraude em próteses mamárias da PIP Teste feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comprovou que as próteses mamárias comercializadas...

Teste feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comprovou que as próteses mamárias comercializadas no País da empresa francesa PIP eram fraudadas. Ao analisar 300 lotes de silicones, a Agência detectou problemas de resistência em 41% desse volume. O teste ainda detectou que as próteses utilizam silicones não aprovados pela Anvisa. Não foi percebido, porém, que gel usado no material pudesse causar problemas para os tecidos e células dos usuários. "Quase metade dos lotes foi reprovada no quesito resistência mecânica", afirmou o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, durante conversa com jornalistas realizada na tarde desta segunda-feira.
A Anvisa gastou R$ 740 mil na realização do teste. Desde 2010, a Agência tinha proibido a comercialização das próteses da PIP e da Rofil, uma fabricante holandesa. Técnicos da Anvisa fizeram inspeções em 15 fábricas de próteses mamárias, sendo 13 no exterior.
Na semana passada, o Inmetro emitiu o primeiro certificado a uma empresa brasileira do setor, a Lifesil, de Curitiba. Uma segunda fabricante brasileira aguarda o certificado do instituto. Dirceu Barbano disse que agora, com a comprovação da fraude, a Anvisa irá recorrer a tribunais no País e no exterior para obter ressarcimento de empresas que importavam e comercializavam as próteses fraudadas e também aplicar nelas multa de até R$ 1,5 milhão.
Os produtos da PIP eram comercializados no Brasil desde 2005. No País, 25 mil pessoas usam próteses mamárias da empresa. Nos últimos dois anos, a Agência recebeu 674 reclamações referentes a implantes mamários. Desse total, 150 eram relativos à ruptura do implante com próteses da PIP e da Rofil. Fraudes à parte, o diretor-presidente da Anvisa observou que, mesmo com a fraude, no geral o número de rupturas de implantes mamários está abaixo da média aceita pelos organismos internacionais de saúde, que varia de 10% a 15%.

Gripe A mata mais três no RS O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais três mortes provocadas pela Gripe...

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais três mortes provocadas pela Gripe A (H1N1) nesta segunda-feira. As vítimas são um homem de 62 anos, de São Borja, diabético; uma mulher de 54 anos, de Canoas, sem doenças associadas; e uma mulher de 25 anos, de Salto do Jacuí, obesa. Em 2012 já há 83 casos confirmados, com 13 de óbitos.
Diante desses dados, é provável que o ano termine com números maiores dos que os 2011, quando foram notificados 103 casos e 14 mortes. Em 2010 não foram registrados casos de gripe A no Rio Grande do Sul. Em 2009, quando o mundo enfrentou uma pandemia da doença, o Estado teve 3.544 casos e 297 óbitos.

Apreendidos 46 mil comprimidos de ecstasy no Galeão Uma jovem brasileira, que não teve nome nem idade divulgados, foi presa ao desembarcar no aeroporto do Galeão,...

Uma jovem brasileira, que não teve nome nem idade divulgados, foi presa ao desembarcar no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), na tarde desta segunda-feira, com 46 mil comprimidos de ecstasy na bagagem.
Segundo a Polícia Federal (PF), ela vinha de Lisboa num voo da empresa portuguesa TAP e a droga foi identificada durante a passagem de rotina pelo aparelho de raio-X. A carga total, que estava embalada a vácuo, é avaliada em R$ 2,3 milhões. Cada comprimido de ecstasy chega a ser vendido por R$ 50. A passageira responderá por tráfico de drogas.

Estudo aponta 158 mil moradias em áreas de alto risco Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil identificaram 158 mil moradias em áreas de alto risco, onde vivem...

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil identificaram 158 mil moradias em áreas de alto risco, onde vivem 658 mil pessoas, nos 138 municípios mapeados até agora. O levantamento foi pedido pela presidente Dilma Rousseff após a tragédia de janeiro do ano passado na região serrana do Rio.
"O objetivo é concluir o trabalho nos 286 municípios considerados mais críticos até o fim do ano. Temos muita gente morando em áreas de risco alto e muito alto, suscetíveis a desastres naturais", disse o diretor de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico, Thales Sampaio. "As áreas identificadas não são próprias para moradia, exigem ação estrutural ou remoção (de moradores)", completou.
Os dados, levantados por um grupo de 50 geólogos, são encaminhados para o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O mapeamento não inclui até o momento municípios de São Paulo.
No caso do Estado do Rio, foram levantadas 10 mil casas nas duas categorias mais graves em Nova Friburgo, um dos municípios atingidos pela tragédia de janeiro de 2011.
"A favelização é uma decorrência da ocupação inadequada do território, um problema histórico no País. O nosso trabalho é identificar as áreas de risco. No fim do governo vamos saber onde estão as mais perigosas do País. Serão 821 municípios até 2014. Não vai ter mais como um prefeito dizer que não sabia (que havia casas em áreas de risco)", acrescentou Sampaio. O Serviço Geológico é vinculado ao Ministério de Minas e Energia.

Homem é internado após ataque homofóbico em SP Três pessoas foram espancadas, duas delas internadas em estado grave, depois de serem agredidas em supostos ataques...

Três pessoas foram espancadas, duas delas internadas em estado grave, depois de serem agredidas em supostos ataques de homofobia na sexta-feira em Araçatuba (SP). Entre as vítimas está um engenheiro civil de 23 anos, espancado por dois homens na saída de uma boate. O engenheiro estava com um amigo, de 38 anos, que também foi agredido e internado na Santa Casa de Araçatuba. Os dois, que teriam sido confundidos com homossexuais, foram espancados com pedaços de paus e pedradas.
Um segurança da boate disse que os agressores foram expulsos depois de serem pegos usando cocaína no interior da boate. Do lado de fora, nos fundos do prédio, eles encontraram o engenheiro e o amigo e agrediram os dois quando estes se preparavam para entrar no carro. PMs que chegaram para fazer a ocorrência também foram agredidos e a viatura chegou a se depredada.
A polícia apurou no dia seguinte que um dos acusados já tinha praticado atos de homofobia em Florianópolis, onde mora. Os agressores, Rafael Teixeira dos Santos, de 25 anos, e João Guilherme Valêncio, de 25, foram presos em flagrante e conduzidos para a Cadeia Pública de Penápolis, informou o delegado do 1º DP, Paulo Cacciatori. A assessoria da Santa Casa confirmou que os dois rapazes deram entrada com muitos ferimentos e que o estado do engenheiro era grave, mas que já havia sido liberado.
Na noite de sexta-feira, um adolescente de 16 anos foi agredido por um grupo de jovens que se reúne em um posto de combustível. O adolescente disse à polícia que os agressores se revoltaram com a maneira como ele andava no local e passaram a agredi-lo após descobrir que ele era gay.

Thiaguinho demite funcionário que feriu cão com bomba Uma cadela ficou gravemente ferida após um integrante da equipe do cantor Thiaguinho jogar uma bomba na frente...

Uma cadela ficou gravemente ferida após um integrante da equipe do cantor Thiaguinho jogar uma bomba na frente do hotel Nacional Inn, em Campinas (SP), de dentro de uma van. O artefato foi atirado quando parte da banda deixava o hotel na tarde de sábado para fazer um show na cidade vizinha de Sumaré. A bomba explodiu dentro da boca do animal.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais, no 5º Distrito Policial. O nome do membro da equipe não foi divulgado. O delegado Antônio Eriberto Piva informou que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas.
Segundo a entidade que recolheu a cadela ferida, a vira-lata, que era mascote dos taxistas do hotel, quebrou o maxilar, dentes e estourou o tímpano, além de ter sofrido várias queimaduras.
Neste domingo, o cantor Thiaguinho, que não estava no hotel com a equipe, informou por meio de um site de rede social na internet que havia sido surpreendido pela notícia do envolvimento de seu funcionário em episódio de maus-tratos contra animais.
Horas depois, foi divulgado em nota que o funcionário da equipe tinha "o intuito de comemorar as festas junina e julina". O texto também dizia que ele havia sido demitido e que seria dado todo atendimento necessário para o animal. Na nota, o cantor informou ainda que pensa em adotar o cão, caso ele não tenha dono.

Vereadores de São Paulo também fraudam lista de presença na internet As presenças dos vereadores de São Paulo nas sessões realizadas em plenário se multiplicam nas listas oficiais,...

As presenças dos vereadores de São Paulo nas sessões realizadas em plenário se multiplicam nas listas oficiais, publicadas na internet. Nas últimas três semanas, a reportagem flagrou distorções entre as marcações registradas no painel eletrônico e no site da Câmara Municipal. A diferença é sempre positiva, ou seja, quem não tem o nome assinalado durante a sessão recebe o benefício depois, e fica livre da falta que gera desconto de R$ 465 na folha de pagamento.
A multiplicação de presenças se torna possível graças ao regimento do Legislativo, que dá direito de o parlamentar registrar sua presença mesmo após o término das sessões. Ele tem, oficialmente, quatro horas para informar ao controle que está presente. Isso quer dizer que, se a sessão dura apenas meia hora, ele tem outras três horas e meia para marcar seu nome.
Ao fim da sessão ordinária do dia 21, por exemplo, o painel apontava a presença de 43 vereadores em plenário. O número online, no entanto, subiu para 52 naquele dia. Na lista extra, estão Chico Macena, Antônio Donato, Francisco Chagas, José Américo, José Ferreira Zelão e Juliana Cardoso, todos do PT, Edir Sales e Ushitaro Kami, do PSD, e Paulo Frange (PTB). Durante as últimas 20 sessões do semestre, a mesma irregularidade ocorreu pelo menos outras duas vezes, nos dias 14 e 26 de junho, e favoreceu também David Soares (PSD) e Atílio Francisco (PRB).
O controle oficial das presenças é feito pelo mesmo grupo de servidores que ajudam vereadores a fraudá-las. Ontem, o Estado revelou que parlamentares ausentes nas sessões têm burlado o painel eletrônico com o auxílio de funcionários da Mesa Diretora. O grupo é formado por pelo menos quatro pessoas, que têm acesso a senhas pessoais de vereadores para entrar no sistema e marcar presença e até o voto em nome deles.
Mesmo os parlamentares presentes na Casa participam do esquema de marcação irregular, a partir de um dispositivo instalado ao lado de um elevador de uso exclusivo, que permite registrar a presença fora do plenário.
Comprado em 2008 por mais de R$ 1 milhão, o sistema de marcação digital de presença foi apresentado pelo então presidente da Casa, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), como antifraude - anteriormente, o controle era feito em papel. Mas depois de quatro anos, a própria tecnologia ajuda a burlar o método. A possibilidade de fraude existe porque, apesar de disponível, a biometria (identificação feita por meio da leitura da impressão digital) não é obrigatória.
A falta de fiscalização faz ainda com que as listas na internet não coincidam com o resultado indicado no painel - já sob suspeita em função da entrega de senhas pessoais a terceiros. Segundo juristas, todas as decisões aprovadas mediante presença fantasma de vereadores em plenário podem ser consideradas nulas.
As distorções entre as listas publicadas no painel e na internet vão ser verificadas, afirmou ontem o presidente da Câmara, José Police Neto (PSD).
Falta. Na Câmara, a presença em um das sessões, mesmo que fraudada, anula a falta na sessão seguinte. É por isso que, mesmo com as cadeiras do plenário vazias, os vereadores da capital não têm descontos no holerite. Quem vai à sessão ordinária ou tem a presença marcada pelos servidores da Mesa Diretora e fica ausente na extraordinária tem a presença no dia assegurada no "relatório consolidado".
O documento mostra nitidamente o benefício concedido aos parlamentares pelo grupo suspeito de fraudar as presenças no painel. No dia 19 de junho, por exemplo, a lista online na sessão ordinária apontou 38 nomes. A extraordinária, 47. Mas, no relatório consolidado, o total chegou a 52.

Dólar inicia o segundo semestre com declínio de 1% O primeiro dia útil do segundo semestre do ano foi de dólar em baixa ante o real, em oposição ao movimento da moeda..

O primeiro dia útil do segundo semestre do ano foi de dólar em baixa ante o real, em oposição ao movimento da moeda norte-americana ante inúmeras divisas no exterior, mas em linha com o que ocorreu com outras moedas mais suscetíveis ao risco, ainda que a magnitude da queda tenha sido mais acentuada no caso brasileiro. Se de um lado os dados de atividade industrial no exterior sinalizam perspectiva ainda turva para o crescimento global, as visões mais pessimistas sobre a União Europeia ficaram um pouco mais distantes com o resultado da reunião recente de cúpula, um fator que contribuiu para o desempenho do dólar por aqui. Operadores também citaram um movimento de desmonte de posições compradas em dólar futuro, ante os níveis da sexta-feira, alimentado, em grande medida, pelo entendimento de que o governo se mostra inclinado a continuar utilizando suas ferramentas para impedir desvalorização excessiva do real.
É importante notar que o declínio do dólar ante o real acompanhou o desempenho da divisa norte-americana em relação à rupia, que registrou o maior nível desde 15 de junho ante o dólar, e também ante o dólar neozelandês. Estrategistas argumentam que moedas sensíveis ao risco se beneficiaram da decisão da cúpula europeia. Na reunião da última sexta-feira, disse o analista de um banco europeu, os líderes da UE deram o primeiro passo para que a região se afaste da beira do abismo.
No balcão, o dólar à vista encerrou a R$ 1,989, com queda de 1,04%, no menor nível desde 29 de maio deste ano, quando a moeda ficou em R$ 1,987. Na mínima desta segunda-feira, o dólar foi a R$ 1,9850 e, logo na abertura, marcou R$ 2,0140, a máxima cotação do dia. Na BM&F, a moeda spot fechou em R$ 1,9870, na mínima do dia, com queda de 1,24%. O giro financeiro total somava US$ 1,642 bilhão um pouco depois das 16h30. Há pouco, o dólar para agosto de 2012 estava em R$ 1,998, com queda de 1,14%.
Quanto ao desmonte de posições em dólar futuro, os dados sobre o nível de posições compradas e vendidas nesta segunda-feira estarão disponíveis na BM&F apenas na terça-feira. Vale ressaltar que os dados divulgados nesta segunda-feira são relativos à última sexta-feira, dia 29 de junho, e apontam aumento das posições compradas ante o dia 22.
A percepção sobre o eventual desmonte de posições compradas deriva de uma combinação formada pelo resultado da reunião dos líderes europeus e, principalmente, pela percepção de que o governo brasileiro continua disposto a eliminar algumas distorções no mercado de câmbio introduzidas no passado quando o objetivo era intensificar a depreciação da moeda brasileira ante o dólar. Um caráter especulativo também tem forte apelo neste caso, com agentes financeiros descontando parte dos exageros de alta da moeda norte-americana na última semana, argumentam operadores. "Não há razões plausíveis para uma queda acima de 1%", disse um estrategista.
Em Nova York, com as bolsas em baixa durante grande parte do dia, o dólar mostrou avanço ante diversas moedas, incluído o euro. É importante apontar que pesa sobre a moeda europeia o fato de alguns países, junto com a Finlândia, mostrarem oposição quanto à utilização da EFSF e do ESM para a compra de papéis soberanos problemáticos na região. Em escala global, dados de atividade industrial em junho, medidos por PMIs na China e na zona do euro e pelo ISM nos Estados Unidos, indicam uma perspectiva ainda nebulosa para o crescimento da economia mundial.

Significado da Palavra Amigo

Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.

Repreende o amigo em segredo e elogia-o em público.

O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.

Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade.

Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo.

A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.

Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
DA DISCRIÇÃO
Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...
Soneto do amigo
Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado

Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano

Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica

Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

O silêncio é um amigo que nunca trai.

O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.
Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz.

O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.

Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto.

Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.

E agora Nunes o que vc tem a dizer?


Pereira desforra contra críticos da candidatura de Celso Presidente lembrou comentários que diziam que a ida do senador Crivella para o Ministério da Pesca foi para “rifar a candidatura de Russomanno”


“Quem viveu está vendo”. Com essa frase, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, desmontou as afirmações de boa parte da imprensa brasileira que acreditava na retirada da candidatura de Celso Russomanno a prefeito de São Paulo, oficializada sábado (30), durante convenção no Anhembi.
Nos últimos meses, período em que o PRB demonstrava intenção de concorrer à prefeitura da capital, Pereira teve de negar inúmeras vezes que a ida do senador Marcelo Crivella para o Ministério da Pesca pudesse representar qualquer interferência na disputa em São Paulo.
“Chegaram a me dizer que tínhamos rifado a candidatura de vez, mas eu dizia 'não, nós vamos manter a candidatura'”, disse o presidente. Presente no evento, Crivella também rechaçou boatos que envolveram seu nome e a permanência do PRB no Ministério.
“Insinuaram na imprensa que havíamos negociado nossa candidatura (Russomanno em São Paulo) por um cargo no governo federal. Temos plena autonomia nas decisões políticas, e já tomamos a nossa decisão: vamos até o final”, declarou o ministro.
Marcos Pereira aproveitou a oportunidade para cutucar candidatos e partidos que utilizam a prefeitura de São Paulo como um meio para alcançar outros cargos.
“Nós não queremos fazer trampolim para habitarmos no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) ou subir a rampa do Palácio do Planalto. Queremos trazer dignidade para as pessoas que moram nessa cidade”, disparou.
A convenção do PRB reuniu no Anhembi, zona norte da capital paulista, lideranças dos seis partidos que integram a coligação liderada por Russomanno: PRB, PTB, PHS, PRP, PTN e PTdoB.

Russomanno acerta aliança com o PTB O advogado Luiz Flávio D'Urso, ex-presidente da OAB, será o candidato a vice na chapa, que passa a contar com 3min31s no tempo de TV


 
O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, do PTB, será o vice de Celso Russomanno, pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo. O acordo foi selado entre os dois partidos entre quinta (28) e sexta-feira (29) e deverá ser anunciado oficialmente pelo deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB em São Paulo, neste sábado (30), quando o PRB faz sua convenção.

Com isso, o PTB deve retirar a pré-candidatura de D'Urso, que também pretendia disputar a eleição. De acordo com Russomanno, além do acerto partidário, colaborou para a aliança sua relação de amizade com o advogado, que é ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo. O pré-candidato do PRB elogiou o companheiro de chapa e sua trajetória no meio jurídico.


É uma pessoa que eu conheço, em que eu confio, uma pessoa correta, com uma imagem muito boa, para quem eu vou poder entregar a prefeitura quando for necessário. Na história da OAB, não teve um advogado que se reelegeu tantas vezes [como presidente], até pela boa administração que ele fez lá. Tenho o melhor vice de todos os candidatos. Ele é tão bom que tinha e tem capacidade para ser candidato também.
O acordo com o PTB dá a Russomanno cerca de 50 segundos a mais no programa eleitoral de rádio e televisão. Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, ele conta com a exposição durante a campanha para consolidar sua posição e carimbar a passagem para o segundo turno da eleição paulistana.

No entanto, embora considere o tempo na televisão algo "importantíssimo", Russomanno afirmou que a escolha de D'Urso levou em conta outras preocupações.


Televisão é importantíssimo. Agora, escolher o vice sempre preocupa a população. A população quer saber quem é o vice, quais são os antecedentes desse vice, o que ele tem para contribuir. Escolher o vice é quase tão importante quanto fazer o candidato. Por exemplo, quem proporcionou a candidatura do Lula, quem deu segurança à candidatura do Lula foi o José Alencar. 
As negociações para formar a chapa Russomanno-D'Urso foram conduzidas pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e por Campos Machado. O deputado estadual Gilmaci Santos, do PRB, também participou.
 
Pesquisa

Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana mostrou que Russomanno tem hoje 24% das intenções de voto. À frente dele está José Serra, do PSDB, com 31%. Se a eleição fosse hoje, ambos fariam o segundo turno. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.


Em seguida aparecem Haddad, Soninha Francine (PPS), Netinho de Paula (PCdoB) e Gabriel Chalita (PMDB), todos com 6%. D'Urso, incluído no levantamento como pré-candidato do PTB, não chegou a pontuar.

Russomanno é oficialmente candidato a prefeito de SP D’Urso foi homologado vice-prefeito da chapa e está confiante na caminhada rumo à vitória


A voz embargada de Celso Russomanno sinalizava que o candidato a prefeito de São Paulo pelo PRB não seguraria a emoção durante seu discurso na convenção do partido, realizada no sábado (30). Mais de três mil pessoas reunidas no auditório do Anhembi gritavam seu nome e cantavam o jingle oficial que vai embalar a campanha. Começava aí “Uma Nova História Para São Paulo”, o slogan oficial da candidatura.
Ele entrou no palco após os pronunciamentos do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, do deputado federal e líder do PRB na Câmara dos Deputados, Antônio Bulhões (SP), e do deputado estadual Gilmaci Santos (SP). Coube ao próprio Russomanno anunciar a entrada de seu vice, Luiz Flávio Borges D’Urso (PTB).
Com direito a fogos de artifício, chuva de papel e escola de samba, o candidato do PRB falou rapidamente de algumas propostas que devem compor seu plano de governo. Às centenas de jovens presentes, Russomanno disse que pretende levar internet gratuita à periferia da cidade para promover inclusão digital e social da população carente.
O republicano também garantiu uma ampla reformulação no sistema de transporte público da capital e afirmou que os ônibus devem oferecer mais qualidade aos usuários, com a instalação de ar condicionado em todos os veículos, por exemplo. “Com ideias práticas e simples vamos resolver o problemas de todos”, disse.
Ao explicar os motivos que o levaram a abandonar a candidatura própria para ser vice de Russomanno, D’Urso disse que “são amigos de longa data” e se comparou a um condutor que desce do carro e tem “humildade de entregar as chaves” a outro. “Estamos em segundo lugar nas pesquisas, crescendo, e certamente vamos vencer essa eleição”, declarou ele, otimista.
Presente e ativo nas mídias sociais, Russomanno fez questão de que a convenção fosse transmitida pela internet àqueles que não puderam estar presentes. Os internautas assistiram através do site do candidato – www.celsorussomanno.com.br– e da sua fanpage - www.facebook.com/celsorussomanno. No Twitter, a hashtag #RussomannoEh10 também foi difundida. De acordo com os levantamentos, ao menos 4 mil pessoas assistiram à convenção pela rede.
Renata Abreu, presidente estadual do PTN, Tony Rodrigues, presidente nacional do PTdoB, Laércio Benko, presidente municipal do PHS, e o vereador Atílio Francisco (PRB) fizeram parte da mesa oficial da convenção. Candidatos a vereador dos seis partidos da coligação “Por Uma Nova São Paulo” também participaram do evento.
Ao final dos discursos, Russomanno e D’Urso seguiram para a Assembleia Legislativa onde ocorria a convenção do PTB. Eles foram recebidos pelo presidente estadual da sigla, deputado Campos Machado, e por mais de duas mil pessoas.

Preste atenção o que o PRB é

È ministro Marcelo Crivella, 
será que todos estão nesta visão?