GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 30 de junho de 2012

PRB



Polticos rj

 Ex-governador Garotinho e Anna

Deputado samuquinha e ex-governador Garotinho e Anna

Convenção do PRB em SP

 
 













RESOLUÇÃO 001/2012 COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL – PRB


Estabelece critérios para escolha de candidatos às eleições de 2012 e dá outras providências.


A COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL do PRB, no uso de suas atribuições estatutárias e ad referendum do Diretório Nacional, RESOLVE:

Art. 1º - Fica vedada a escolha em Convenção e o pedido de registro de candidatura de filiados ao PRB que estejam impedidos de concorrer ao pleito 2012 por incurso em qualquer das sanções da Lei Complementar n0 135, de 4 de junho de 2010, denominada “Lei da Ficha Limpa”, que alterou o texto da Lei Complementar 64/90;

§ 1o – Para atender ao que determina o caput deste artigo, os filiados ao Partido que pretendam submeter seus nomes à Convenção Municipal que deliberará pela escolha de candidatos, deverão apresentar à respectiva Comissão Executiva Municipal, até 5 (dias) anteriores à reunião:

I – Certidão Negativa da Justiça Federal;
II – Certidão Negativa da Justiça Estadual;
III – Certidão Negativa da Justiça Municipal;
IV – Certidão Negativa da Justiça Eleitoral;
V – Certidão Negativa da Justiça Criminal;

§ 2oA ausência de qualquer um dos documentos exigidos no parágrafo anterior impossibilita a participação do filiado no processo de escolha de candidatos.

Art. 3º - A inobservância das determinações desta Resolução sujeitará o órgão de direção partidária infrator e o seu respectivo presidente à processo disciplinar com indicativo de expulsão por ato de infidelidade partidária.

Art. 4º - Esta Resolução entra em vigor com a sua aprovação pela Comissão Executiva Nacional.


Marcos Antônio Pereira
Presidente Nacional do PRB

Programa do PRB

O Partido Republicano Brasileiro - PRB, organizado segundo os ditames do sistema democrático representativo consagrado pela Constituição Federal, apresenta-se à sociedade brasileira como instrumento político de promoção do desenvolvimento econômico e social do País e do seu povo, de acordo com os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade entre os cidadãos, os quais inspiram, desde o seu nascimento, os movimentos republicanos modernos.

É nosso entendimento que a República, como comunidade de homens livres, deve ser o espaço de realização das aspirações de cada cidadão a uma vida digna, e ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades materiais e espirituais. O Estado deve exercer a sua soberania no sentido de assegurar aos cidadãos brasileiros condições efetivas de vencer a pobreza, de reduzir as disparidades de renda e de alcançar a felicidade individual e familiar.


Princípios básicos republicanos:

1. A única fonte legítima do poder político é o voto livre do povo;

2. É intolerável toda forma de discriminação entre os cidadãos, seja de natureza econômica, social, de raça, religiosa ou de qualquer outra espécie;

3. O sistema federativo exige efetivo equilíbrio fiscal entre as unidades que o compõem, devendo ser revertida a tendência dos últimos anos de excessiva concentração tributária e de poderes orçamentários e fiscais pela União;

4. A política econômica deve visar ao desenvolvimento econômico e social, mediante a utilização plena e soberana dos recursos humanos e materiais da sociedade, dentro de critérios responsáveis em relação ao meio ambiente;

5. Os segmentos frágeis da sociedade, principalmente os jovens, os idosos e os portadores de necessidades específicas, devem gozar de atenção especial do Estado.


Objetivo

O PRB tem por objetivo um projeto de sociedade para o Brasil baseado nos princípios republicanos da liberdade individual e de associação para fins pacíficos, da promoção do Estado do bem estar social com base no desenvolvimento sócio-econômico auto-sustentado segundo as potencialidades do País, e na garantia do direito ao trabalho remunerado alicerçado em forte compromisso do Estado de criação das condições macroeconômicas de pleno emprego, conforme preceitua a Constituição da República.

Da Política

O sistema político de representação democrática, derivado dos ideais republicanos históricos, deve ser complementado, em termos contemporâneos, por mecanismos de efetiva participação republicana nos negócios públicos, mediante aproximação entre a esfera política e a vida social, de forma a assegurar a vigilância cidadã sobre os procedimentos dos agentes públicos na condução das atividades do Estado.

Do Estado

O PRB considera dever do estado assegurar a todos os cidadãos e seus dependentes os direitos sociais consignados na Constituição Federal, para o que é essencial garantir condições adequadas e dignas de remuneração de pessoal, assim como de investimento e de custeio, às corporações estatais de execução de políticas públicas encarregadas constitucional e legalmente de responder pelo serviço público em todo o território nacional.

Do Trabalho

O direito ao trabalho remunerado, como única fonte de sobrevivência digna para os que nasceram sem herança, é entendido como em pé de igualdade com o direito à propriedade privada, sendo dever do Estado garantir as condições macroeconômicas capazes de assegurá-lo a todos os cidadãos aptos e dispostos a trabalhar.

Da Economia

É dever do Estado promover o desenvolvimento econômico do País e criar as condições macroeconômicas para que, em regime de capitalismo regulado, e combinando a força da iniciativa privada com o planejamento estratégico indicativo governamental, todo o potencial material e humano da sociedade seja mobilizado, seguindo critérios razoáveis de responsabilidade ambiental, para a criação de renda, de riqueza e de postos de trabalho, com adequada retribuição do capital e do trabalho, e sob o ordenamento de um sistema fiscal e tributário moderno, justo e eqüitativo.

Da Educação

O Estado deve assegurar ao povo educação básica gratuita, seja por meio de uma estrutura educacional própria, seja por meio de estruturas privadas devidamente regulamentadas. O ensino de qualidade, em todos os níveis, com remuneração adequada de professores e pessoal auxiliar, é o principal instrumento para a ascensão social, pelo que deve figurar entre as prioridades nacionais.

Da Saúde

O Estado deve assegurar a todos os brasileiros, assim como a estrangeiros que se encontrem em território nacional, um eficiente e universal sistema público de saúde.

Da Moradia

Todo cidadão brasileiro deve ter acesso à propriedade privada e à moradia digna. O Estado deve garantir o acesso facilitado a linhas de crédito adequadas para aquisição de casa própria, em especial nos segmentos de renda média e baixa.

Das Relações Internacionais

As controvérsias internacionais devem ser resolvidas de forma pacífica, o que implica repúdio à guerra como meio de solução de conflitos internacionais.

Da Defesa

Às Forças Armadas devem ser garantidos os meios para cumprir o seu papel de defensora da Nação, com digna remuneração de seus servidores e de adequado equipamento. O PRB defende um orçamento estável de Defesa, que inclua suficiente provisão para a pesquisa e para o desenvolvimento científico e tecnológico, cujas conquistas possam ser revertidas em favor da indústria civil.

Da Religião

O PRB defende a liberdade de crença e a liberdade de culto. Ninguém deve ser preterido ou preferido em função de sua opção religiosa.

Neto de Gandhi defende mobilização social Ativista Arun Gandhi, que está em São Paulo, afirma que sociedade deve ajudar a atingir metas da Rio+20

O ativista político pela paz, Arun Gandhi, disse neste sábado que as deliberações da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorreu de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro, só vão ganhar força com a mobilização da sociedade.

“Políticos, líderes mundiais, reúnem-se por dias, produzem discursos, documentos, mas nada muda. O mundo continua como está. Basicamente, precisamos que todos entendam que fazer desse mundo um [lugar] melhor é uma responsabilidade [não só] dos políticos, mas também de todos nós”, defendeu.

A avaliação do ativista tem como base a filosofia difundida pelo avô dele, o líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, que defende a mudança a partir das pessoas e não dos governos. Gandhi pregou a paz e a desobediência civil como meio de revolução para alcançar a independência da Índia. Arun, sul-africano de 78 anos, participou hoje, em São Miguel Paulista, zona leste da capital, de uma roda de conversa com jovens e educadores paulistanos. Assim como seu avô, Arun atua em causas humanitárias, especialmente voltadas à educação.

Arun falou, ainda, sobre outros ensinamentos de seu avô por uma cultura pacifista. Ele defendeu, por exemplo, o recurso da penalidade, e não da punição, para reprimir atos criminosos. “Não digo com isso que não devemos ter prisões e que cada um deve fazer o que quiser, mas digo que as prisões podem ser lugares de aprendizagem e reforma daquelas pessoas. Quem cumpre penalidade é reformada e isso sim reduz a violência e gera mudanças.”

O ativista criticou também o consumo exacerbado nas sociedades atuais. “O consumismo é algo ruim. Estamos sempre querendo ter coisas novas e o mercado produz conforme nossas necessidades. Se decidimos que não vamos gastar nossas vidas e recursos somente comprando, seremos mais felizes. Mas se comprarmos cada vez mais caímos em uma armadilha, da qual é muito difícil sair”, avaliou.

PT faz convenção sem Lula e Marta A ex-prefeita Luiza Erundina também não compareceu ao evento; Nádia Campeão foi oficializada como vice de Haddad

 Nádia Campeão (PC do B) e Fernando Haddad (PT) vão concorrer como vice e prefeito de São Paulo Nelson Antoine 

O PT realizou neste sábado uma convenção municipal para oficializar a candidatura de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. Durante o evento, a legenda confirmou também Nádia Campeão, do PC do B, como vice na chapa.

A convenção lotou o salão nobre da Câmara Municipal da capital. Nomes importantes dos partidos compareceram ao evento, como o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B.

Apesar disso, a ausência de alguns nomes chamaram a atenção. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com problemas de saúde, não estava no evento. Além das ex-prefeitas Marta Suplicy (PT) e Luiza Erundina (PSB) , que desistiu de ser vice na chapa petista após o anúncio da aliança da legenda com o deputado federal Paulo Maluf (PP).

Primeiros debates acontecerão em agosto Comando de jornalismo do Grupo Bandeirantes definiu data dos encontros entre candidatos a prefeito em todo o país

O Grupo Bandeirantes de Comunicação definiu a data dos debates entre os candidatos a prefeito das principais capitais do país. Os encontros ocorrerão em agosto no primeiro turno e em outubro, se houver segundo turno. Em São Paulo as datas já estão definidas: 2 de agosto e 11 de outubro. Todas as emissoras locais seguirão o mesmo projeto.

Reunido com representantes dos partidos, o comando de jornalismo do Grupo Bandeirantes apresentou várias novidades da cobertura, que integrará todos os veículos: a rede Band e as emissoras locais, as rádios Bandeirantes e BandNews FM, o portal Band.com.br, a BandNews TV e o jornal Metro.

Tradicionalmente, o Grupo Bandeirantes se destaca na cobertura das eleições, com seus debates e um acompanhamento dos principais acontecimentos desde o início das campanhas até a definição dos resultados.

“Acertamos algumas datas fundamentais e marcamos o item fundamental da cobertura da Band este ano, que é a vida nas grandes cidades”, afirmou o diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre.

PRB oficializa a candidatura de Russomanno Luiz Flávio D’Urso (PTB) é apresentado como vice na chapa do candidato

Russomanno (direita) e D'Urso durante a convenção
O PRB lançou oficialmente a candidatura de Celso Russomanno para a prefeitura de São Paulo em evento na manhã deste sábado, no Anhembi.

O evento também serviu para apresentar Luiz Flávio D’Urso (PTB) como vice na chapa do candidato do PRB.

D’Urso era pré-candidato à prefeitura, mas desistiu para apoiar Russomanno. “Pego as chaves de pré-candidato e entrego para meu irmão de luta. Essa aliança vai fazer a diferença na disputa das Eleições”, declarou.

Russomanno, por sua vez, destacou a aliança e falou da “força jovem” de sua campanha. “Tenho muito orgulho de contar com o D’Urso”, disse. “Vamos mostrar essa força jovem. Quero fazer uma São Paulo para as pessoas, as menos favorecidas."

Esta confirmado

O pré-candidato vereador OMAR KAZON (PR) confirmou no inicio da noite de hoje ao consultor de negócios e politicas Guilherme Araújo que o seu vice-prefeito será o ex-vereador VALMIR MORAES. 


Conheça as possiveis coligações em andamento:
PR, PSL e PTdoB.

CONFIRMADO

O pré-candidato Wilson Gobetti (PDT) confirmou na manhã de hoje ao consultor de negócios e politicas Guilherme Araújo que o seu vice será o presidente do  
PARTIDO DA PATRIA LIVRE - (PPL) Dr. Rodrigo que atualmente ocupa a função de chefe de gabinete da presidencia da 

Câmara Municipal de Caraguatatuba.

Conheça as possiveis coligações em andamento:
PDT
PSC e PSD
PP, PPL e PSDC

A Arte da Negociação - Introdução e objetivo

As mudanças nas empresas sucedem-se com mais rapidez: múltiplos conflitos obrigam à existência
de uma equipe capaz de resolver de uma forma rápida, eficaz e satisfatória. Negociar com pouca profundidade, em abordagens ganhar-perder e sem atenção a aspectos como, por exemplo, as relações entre as partes negociadoras pode ser prejudicial para o sucesso de uma boa negociação. É importante começar a encarar a negociação com maior visão, a médio e longo prazo.
Este Programa de Negociação Avançada ajudará os participantes a conhecerem-se enquanto negociadores e a identificarem os princípios pilares de qualquer negociação, sendo convergentes com a orientação da empresa ou organização e os interesses reais da negociação.
Conteúdo
  • Táticas competitivas e modos de neutralizá-las
  • Gestão de bloqueios na negociação
  • Gestão de conflitos regionais e internacionais
  • Os estilos culturais de negociação
  • Negociação com alto conteúdo emocional
  • Negociação multipartes
  • Negociação complexas
  • Negociações sindicais 

Professores
O corpo docente do ISE é constituído por professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência em gestão empresarial, orientados ao desenvolvimento pessoal e profissional individualizado dos participantes dos programas. Conheça o corpo de professores deste curso.
Metodologia
O programa é eminentemente prático e o material de estudo inovador. Os exercícios simulam negociações reais e possibilitam o auto-diagnóstico para a melhoria pessoal. As conferências ilustram com exemplos e fixam os conceitos.
Informações
Datas: 5 a 7 de novembro de 2012
Horário: 9h às 18h
Carga horária: 24 horas

Entrevista

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo Através da equipe do Blog do Guilherme Araújo efetuou nos dias 21 á 27 de junho de 2012 uma pesquisa nos nos bairros do Centro, Travessão, Olaria, Casa Branca, Tingá, Indaiá, Aruan, Capricórnio, Jetuba, Tabatinga, Massaguaçu, Cocanha, Martin de Sá, Prainha, Sumaré, Ipiranga, Cidade Jardim, Caputera, Jaraguazinho, Rio de Ouro, Horto Florestal, Ponte Seca, Estrela D’Alva, Jardim Primavera, Jardim Progresso, Jardim Gaivotas, Golfinhos, Jardim Jaqueira, Poiares, Jardim Palmeiras, Porto Novo, Pereque Mirim, Pontal Santa Marina, Barranco Alto e Morro do Algodão.

A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação do eleitor com a situação atual política de Caraguatatuba e o que os eleitores aprovam no governo da cidade de Caraguatatuba.


Conheça o perfil de idades das “1000 (mil) pessoas foram entrevistadas”.

16 a 18= 150
19 a 25= 200
26 a 30= 150
31 a 35= 150
36 a 45= 200
46 a 70= 150

Você esta satisfeito com a ATUAL GESTÃO DO ATUAL PREFEITO de Caraguatatuba?

Sim 32,8%
Não 49,1% 
Não souberam informar 18,1%

Você esta satisfeito com os ATENDIMENTOS NA AREA DA SAÚDE de Caraguatatuba?

Sim 6,1%
 Não 74,6% 
Não souberam informar 19,3%

Você esta satisfeito com os serviços de TRANSPORTES de Caraguatatuba?

Sim 9,8%
Não 76,1%
Não souberam informar 14,1%

Você esta satisfeito com OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELAS ESCOLAS E CRECHES de Caraguatatuba?

Sim 28,4%
Não 52,8%
Não souberam informar 18,8%

Você esta satisfeito com o SOCIALSocial de Caraguatatuba?

Sim 12,1%
Não 73,5%
Não souberam informar 14,4%

Você esta satisfeito com a ATUAÇÃO OS VEREADORES de Caraguatatuba?

Sim 8,6%
Não 73,1%
Não souberam informar 18,3%

Você esta satisfeito com a SEGURANÇA de Caraguatatuba?

Sim 12,1%
Não 72,5%
Não souberam informar 15,4%

Você votaria novamente no atual prefeito de Caraguatatuba

Sim 21,3%
Não 33,1%
Não souberam informar 45,6%

Se o atual prefeito indicasse um (a) candidato (a) para prefeito de Caraguatatuba, você votaria?

Sim 13,9%
Não 67,3%
Não souberam informar 18,8%