GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 12 de junho de 2012

E agora?

Chega de funcionario fantasma nos orgão publicos de Caraguá....

Cabei de receber uma denuncia com uma relação contendo alguns nomes de pessoas concursadas e com cargos comissionados que estão voando no lugar de estar no setor de trabalho....

Xiiiiiiiiiiiiiii tem funcionário concursado e uns outros comissionados de um determinado orgão publico de Caraguá, que no lugar de estar trabalhando em seu setor seu no horário de trabalho, esta prestando serviço em escritório particular e empresas...

 

Estamos checando todas denuncias e caso se confirme, o nosso jurídico vai tomar as devidas providências..... 

Depois não adianta ficar de cara feia... 

Este dinheiro é do povo...

Estudo volta a considerar São Paulo e Rio entre as cidades mais caras do mundo

Estudo volta a considerar São Paulo e Rio entre as cidades mais caras do mundo
Estudo volta a considerar São Paulo e Rio entre as cidades mais caras do mundo


Londres, 12 jun (EFE).- São Paulo é a 12ª mais cara do mundo e o Rio de Janeiro é a 13ª, segundo o ranking anual da empresa de consultoria Mercer divulgado nesta segunda-feira, que aponta a japonesa Tóquio no topo da lista, deslocando a angolana Luanda para a segunda posição.
O estudo considera as duas maiores cidades brasileiras como as mais caras das Américas, seguidas de Caracas (29ª), que subiu 22 posições desde o ano passado, Nova York (33ª), que caiu uma colocação, e Brasília (45ª), que recuou 12.
Segundo o ranking divulgado nesta segunda-feira, que leva em conta os preços de habitação, transporte, alimentos, vestuário, artigos do lar e entretenimento, a japonesa Osaka é a terceira cidade mais cara do mundo, seguida da russa Moscou e das suíças Genebra e Zurique.
O estudo se baseia no custo da vida nessas cidades para um visitante americano. Por isso, a cotação das moedas locais em relação ao dólar influi na avaliação de cada uma delas.

Lalau pôs câmera para vigiar seus vigias

A Justiça Federal terminou nova perícia médica no ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2), em São Paulo, que cumpre pena em regime domiciliar há dez anos. A medida foi tomada porque Nicolau, segundo a Polícia Federal, inverteu os papéis: de condenado sob vigilância, ele teria espionado sua escolta por meio de uma câmera de circuito fechado que mandou instalar clandestinamente no cômodo da casa onde ficam alojados os federais.
O equipamento foi descoberto por um agente da equipe da PF que se reveza dia e noite na guarda de Nicolau, a quem a Justiça impôs 26 anos de prisão pelo suposto desvio de verbas da obra do Fórum Trabalhista da capital.
"O dr. Nicolau não estava monitorando os federais", reage o advogado Celmo de Assis Pereira. "A câmara estava lá há anos, mas exclusivamente por uma questão de segurança da casa. Ele (Nicolau) não pode ser exceção, só porque foi juiz."
A ação penal ainda não chegou ao término porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprecia recurso especial da defesa. Desde que se entregou, após oito meses foragido, Nicolau, hoje com 84 anos, alega estado de saúde precário e por isso permanece no casarão do Morumbi.
Em março, o Ministério Público Federal requereu que "seja declarada a melhora do estado de saúde de Nicolau, não havendo justificativa, por motivo de doença, da permanência em regime de prisão domiciliar". Em 25 de abril, a Justiça mandou a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário agendar o exame do ex-magistrado.
Na rua. De início, os policiais ficavam de plantão na rua, em uma viatura. Depois, a Justiça mandou que fosse providenciado um cômodo da casa para alojar a equipe. Segundo a PF, a câmera foi localizada em meados de 2011 atrás da grade de uma janela que separa o quarto de acomodação dos agentes da garagem da residência. O aparelho estava embutido em uma caixa de papelão de cor laranja com os dizeres Black & Decker, com pequenos furos em suas laterais, que permitiam filmagens.
Peritos constataram que as imagens captadas pelo mecanismo eram exibidas "em tempo real" para um monitor de TV na sala principal da casa. Laudo da PF, com 17 fotografias, indica existência de outro dispositivo eletrônico supostamente para captação de áudio.
Relatório da PF narra que o próprio magistrado "exigiu a recolocação da câmera no seu exato local de origem, para que as gravações do interior do quarto dos plantonistas continuassem sendo realizadas". A PF destacou que a "conduta acintosa do custodiado ofende a toda esta instituição, que mantém a vigilância (de Nicolau) há longos anos, com um custo para a União de mais de R$ 500 mil por ano, somente considerados os salários dos policiais diretamente encarregados da missão".
Transferência. A PF representou "pela transferência (de Nicolau) para o regime disciplinar diferenciado, a ser cumprido em um estabelecimento prisional federal" e requisitou "a destruição de quaisquer mídias ou do conteúdo de qualquer dispositivo de armazenamento de imagens que contenham gravações dos policiais federais no cômodo destinado à equipe de plantão, vez que ilegais".
"A própria PF fez um procedimento administrativo concluindo que não há fato típico penalmente punível", assinala o advogado Celmo Assis Pereira. "Estão ressuscitando uma coisa que já acabou. A câmara fazia o monitoramento da garagem." A Procuradoria da República atribui a Nicolau prática de "falta grave".
"Os documentos, com o laudo pericial, confirmam que Nicolau monitorou clandestinamente e com finalidade injustificada, por período de tempo desconhecido, a atividade dos agentes, inclusive com possibilidade de gravação das conversas por eles tidas", adverte a Procuradoria. "Este tipo de conduta simplesmente subverteu o objetivo e as finalidades da execução penal ou mesmo do cumprimento da prisão preventiva domiciliar, transformando o executando em vigilante daqueles que deveriam vigiá-lo."

PSDB do Rio de Janeiro entra com representação contra Lula e Eduardo Paes

O diretório municipal do PSDB apresentou nesta segunda-feira, 11, a Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) representação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB). Os tucanos acusam os dois de fazerem campanha antecipada e propaganda eleitoral extemporânea.
No domingo, o candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, deputado federal Otavio Leite, criticou o ex-presidente. "O presidente Lula tem todo o direito de expressar o seu ponto de vista e apoiar quem bem entender. É democrático. O que não é justo é fazê-lo num palanque custeado pelo povo do Rio, com dinheiro público. Ali houve uma ilegalidade porque foi campanha antecipada. Não se pode pedir voto antes do dia 6 de julho", afirmou o tucano.

Recebi o texto abaixo atraves de comentarios deixados de uma forma anonima....

Piada das boas..... rsrsrsrsrs
Leia o texto abaixo....
PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETÓRIO REGIONAL - SÃO PAULO

Nota à imprensa

Ao contrário do que tem sido veiculado em alguns meios de comunicação, o DR-PT-SP
esclarece que Rodolfo Fernandes é o pré candidato do PT, escolhido nas prévias do partido realizadas no dia 15 de novembro de 2011 na cidade de Caraguatatuba.
Esta informação já era sabida por todos os militantes do PT na cidade e consta no site do Diretório Regional onde foi publicada. Foi ao companheiro Rodolfo Fernandes que a maioria dos filiados confiou a tarefa de dialogar com a cidade de Caraguatatuba, apresentando aos seus cidadãos o modo petista de governar bem e para todos.

São Paulo, 25 de maio de 2012

Dep. Estadual Edinho Silva - Presidente
Aparecido Luiz da Silva - Sec. de Comunicação.

Vai enganar outro...p/ aqui tá cheio de gente assim...nééé???

Diana Ross - Do You Know Where You're Going To?

19ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 12 DE JUNHO DE 2012

ORDEM DO DIA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 PROJETO DE LEI Nº 03/2012 – EXECUTIVO – Reconhece como fechado o Loteamento Recanto Sandra, autoriza outorga de Permissão de Uso de Bens públicos localizados no Loteamento e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 20/2012 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Denomina de “Elza Arouca” a Rua K1, no Loteamento Balneário Mar Azul, Bairro Praia das Palmeiras.

PROJETO DE LEI Nº 21/2012 – VER CELSO PEREIRA – Denomina de “Wenceslau Castro Landeira” a Rua “Treze”, no Loteamento Jardim do Sol, Gleba-2, Bairro Massaguaçú.

PROJETO DE LEI Nº 22/2012 – VER VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS – Denomina de Rogério Silva Pinto a Rua “A”, localizada no Loteamento Bosque dos Guarandis, no Bairro Travessão.

PROJETO DE LEI Nº 26/2012 – VER WILSON AGNALDO GOBETTI – Denomina de “João Fernandes Cardoso Filho”, a Rua Quatro, no Loteamento Balneário Parnaso, Bairro Porto Novo.

Significado de Jurisprudência

Jurisprudência é um termo jurídico, que significa conjunto das decisões e interpretações das leis e é uma palavra originária do latim.
A jurisprudência surgiu com o Direito Inglês, que foi desenvolvido para ir contra os costumes locais que não eram comuns. Para combater isso, o rei enviava juízes que presidia o juri e constituiu um sistema de regras em tribunais separados.O direito inglês apresentou-se então como direito jurisprudencial, onde predominava a regra do precedente.
O real significado de jurisprudência significa "a ciência da lei". A jurisprudência pode ter outros significados, como a decisão de um tribunal que não pode ser recorrida, ou um conjunto de decisões dos tribunais, ou a orientação que resulta de um conjunto de decisões judiciais proferidas num mesmo sentido sobre uma dada matéria ou de uma instância superior como o STJ ou TST.
Jurisprudência pode ser uma lei baseada em casos, ou à decisões legais que se desenvolveram e que acompanham estatutos na aplicação de leis em situações de fato.
A obediência à jurisprudência é tradição dos países que seguem a tradição Anglo saxônica do Direito, como os sistemas jurídicos inglês e americano e é menos frequente em países que seguem a tradição Romana, como Portugal, Brasil, Espanha e etc.