Por honra, Patrícia promete luta 'implacável' na Justiça; Zinho diz que erro foi de Ronaldinho

Um dia após ver Ronaldinho Gaúcho entrar na Justiça para cobrar uma dívida milionária, o Flamengo convocou uma entrevista coletiva para se explicar e se defender no caso. Na Gávea, a presidente Patrícia Amorim admitiu que o clube levou um golpe que vai demorar para ser esquecido. "Levamos uma pancada que vai deixar cicatriz, mas a nação não tenha dúvidas de que o Flamengo será implacável na busca de seus direitos", disse.

"A decepção é enorme. A tristeza é profunda. Faremos uma mobilização nacional do corpo jurídico do Flamengo, com desembargadores, juízes. Devemos uma resposta ao clube e a torcida. Me desculpem, torcedores, se em algum momento nós falhamos. Mas por honra e respeito, nós vamos lutar. A luta começa agora. O Flamengo será implacável na busca pelos seus direitos. Eu repito: implacável", completou.

Diretor de futebol, Zinho também esteve presente na coletiva e pegou mais pesado com Ronaldinho Gaúcho. "Quando cheguei, disse para todos: ‘acabou a festa, acabou a bagunça’. Todos concordaram, inclusive o Ronaldo. Mas ele cometeu a 2ª indisciplina. Quem errou com o Flamengo foi o Ronaldo. Apostávamos no envolvimento dele com o clube, mas isso não aconteceu", disse.
O ex-jogador assumiu o cargo no clube no mês de maio e chegou prometendo acabar com os casos de indisciplina no clube. Zinho logo mostrou preocupação em conversar com Ronaldinho Gaúcho e tentou contornar as últimas faltas do meia nos treinos desta semana, dizendo que o jogador esteve sempre liberado para ficar junto a sua mãe.

O vice-presidente jurídico do Fla, Rafael de Piro, também esteve presente na coletiva e seguiu a linha de discurso adotada por Patrícia Amorim. "Essa causa do Ronaldinho é uma questão de honra. Todo o sentimento de indignação será revertido em trabalho. Já entramos em contato com inúmeras esferas judiciais e brigaremos até o fim. Estamos preparando um tipo de canhão para ele e o irmão", disse.

Coutinho fica ­ Outro anúncio bastante importante da coletiva foi a manutenção de Paulo César Coutinho, vice-presidente de futebol do clube. O cartola foi um dos protagonistas da saída de Ronaldinho, que decidiu entrar na Justiça depois de vazar um vídeo no qual Coutinho dizia a torcedores do clube que o meia estava afastado.

A permanência de Coutinho foi definida em uma reunião logo antes da entrevista. O vice de futebol se reuniu com Zinho, Patrícia, De Piro e também o vice de finanças Michel Levy. Na conversa, Zinho teria feito um pedido claro para a manutenção de Coutinho no cargo.

Na coletiva, Zinho chegou a admitir que o Flamengo iria mesmo afastar Ronaldinho por conta do ‘sumiço’ do meia, que resolveu não viajar com o elenco para Teresina, onde o time faria um amistoso contra a seleção do Piauí. "Já tínhamos o nosso planejamento, tinha que comunicar para a presidente o que faríamos. Para surpresa, houve a antecipação do Ronaldo, que responde por ele, de pedir esse desligamento", disse.