Em reunião de mais de três horas, a Executiva Nacional do PT decidiu anular nesta quinta as prévias realizadas no último domingo (20) pelo Diretório Municipal do Recife. Os dirigentes petistas marcaram novas prévias para o dia 3 de junho, somente entre os pré-candidatos Mauricio Rands e o atual prefeito João da Costa. O processo eleitoral será conduzido pelo Diretório Nacional da sigla.
Para que o PSB do governador Eduardo Campos apoie o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, nas eleições municipais de outubro, caciques do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalham no sentido de garantir a candidatura do deputado petista Maurício Rands no Recife, que tem a preferência de Eduardo Campos.
Nas prévias realizadas no último domingo, Rands perdeu para o atual prefeito João da Costa (PT). O imbróglio envolveu acusações de fraude e, por isso, o resultado dessas prévias não havia sido reconhecido pelo PT. Na chegada à reunião do PT em São Paulo, o deputado Maurício Rands já manifestava a expectativa de que as prévias fossem anuladas. Em contrapartida, João da Costa defendia a sua manutenção.
"Em Caraguatatuba a  
Executiva Nacional do PT 
deveria fazer o mesmo".