GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fernanda Motta adia gravidez por causa de Faustão

FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Fernanda Motta estava pensando em ser mãe quando recebeu o convite para participar da “Dança dos Famosos 2012”. Ao aceitar fazer parte do quadro do “Domingão do Faustão”, a morena teve que adiar seus planos de engravidar. "Mas no fim deste ano ou no ano que vem estarei grávida", prometeu.
A modelo contou ao jornal “Folha de S. Paulo” que achou que a ideia de chamá-la para participar do projeto fosse uma piada. A top revelou ainda que está apavorada com o desafio e que seu jeito desengonçado pode prejudicá-la no palco. "É uma boa oportunidade de mostrar uma outra Fernanda além daquela das passarelas. Eu não sou séria, sou muito de falar."
O “sim” dado à produção de Fausto Silva tem um motivo maior: Fernanda quer se tornar mais conhecida do grande público. A musa acredita que essa exposição pode lhe ajudar a alcançar sua mais nova meta profissional: trocar as passarelas pelos estúdios de TV.

Ministério Público do Rio acusa Thor Batista por homicídio culposo

"Mais Você" volta a ser transmitido de São Paulo - 1 (© Divulgação TV Globo)
SÃO PAULO – Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, sob acusação de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), na quarta-feira (16).
A medida foi tomada por conta do caso do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, atropelado pelo jovem quando transitava pela rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, no Rio, em 17 de março. A vítima morreu.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o Ministério do estado solicitou, também, a suspensão imediata da carteira de motorista do acusado. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN), Thor tinha 11 infrações de trânsito, nove delas por excesso de velocidade.

Na última sexta-feira (11), foi divulgado um laudo pericial onde consta que o rapaz dirigia seu carro, uma Mercedes-Benz SLR, a 135 Km por hora. A velocidade estava acima do permitido naquele trecho, 110 Km.

Entretanto, a publicação mencionou ainda que o ciclista também foi considerado, pela polícia, culpado, pois o exame toxicológico realizado em Wanderson detectou que ele havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica na data do acidente.

Ainda segundo o Ministério Público do Rio, se Thor Batista for condenado, ele poderá cumprir de dois a quatro anos de prisão.

Oportunidades de desenvolvimento

O Litoral Norte vive um momento histórico. O progresso, aliado à busca pelo desenvolvimento cada vez mais sustentável, faz com que cada vez mais a sociedade debata com os governos e empresas a implantação de empreendimentos que poderão melhorar a qualidade de vida da população e também oferecer alternativas aos desafios que ainda precisam ser enfrentados.
 
Após a luta dos municípios da região, Caraguá, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela agora estão na área de influência do pré-sal, cuja exploração poderá gerar mais de 800 empregos segundo o estudo do Ibama. E mais: o governador do Estado, Geraldo Alckmin, fixou prazos de início das obras do contorno Sul e Norte para julho e setembro deste ano, respectivamente.

Eduardo Lopes enaltece o Brasil Carinhoso e alerta para as oportunidades do turismo

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) discursou na tarde de hoje (16) no Plenário do Senado Federal. Em seu pronunciamento, parabenizou a presidenta Dilma Rousseff pelo lançamento do projeto Brasil Carinhoso, ocorrido no último domingo, no Dia da Mães. Segundo o parlamentar, o projeto tem elevado alcance social, pois além de auxiliar financeiramente as duas milhões de famílias brasileiras que desfalecem na miséria infantil, ainda irá garantir preparação e qualificação profissional, o que propiciará novas oportunidades de inserção social aos pais dessas crianças. Lopes salientou que o principal foco do programa é a construção de creches, o que garantirá às crianças, de até seis anos, dignidade em suas condições básicas de alimentação. - Na minha opinião, essa é a bandeira política mais expressiva da presidenta Dilma. Eu diria que certamente também que é a de todos os partidos políticos, independentemente do governo que aí está. Por que não dizer que essa é a bandeira de toda a sociedade brasileira? - declarou o senador.

Eduardo Lopes também alertou os empresários do rio de Janeiro, usando como paralelo a fábula da galinha dos ovos de ouro, do escritor da Grécia Antiga, Esopo. Segundo a estória, um fazendeiro mata a galinha que colocava ovos preciosos, achando que encontraria dentro do animal algum tesouro maior. Da mesma forma que o fazendeiro da fábula, o empresariado do Rio de Janeiro tem sacrificado grandes oportunidades em prol do oportunismo financeiro. Lopes ainda mencionou o êxito da França, que pratica preços justos ao receber visitantes e tem 80% de seu PIB provenientes do turismo. Para o senador carioca, o elevado preço no ramo da hotelaria não se justifica, tendo em vista os grandes eventos que a cidade receberá até 2016, como a Rio +20, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Deputado Washington Reis


Enquanto o Deputado Washington Reis estava com a presidente Dilma no evento da Marcha dos prefeitos em Brasília, representando município Duque de Caxias, defendendo junto com a presidenta a manutenção do royalites do petróleo de Duque de Caxias e Rio de Janeiro, deputados de Caxias nem sequer passaram perto do evento! Esse faz diferença !

PARECE QUE DERRUBARAM O RADAR DA MIGUEL VARLEZ


Os proprietários de veículos de Caraguatatuba vão poder comemorar a retirada do radar que já multou uma infinidade de motoristas na Av. Miguel Varlez, localizado na frente ao Posto Nagai.
Mostrou-nos um documento que determina ao prefeito de Caraguatatuba que retire o radar daquela avenida que é, na realidade, uma estrada estadual e não uma avenida. A SP55 tem o seu trajeto oficial no mesmo traçado da Av. Miguel Varlez e o município não poderia estar multando em área que é de competência do Estado.
Parabéns ao Sr. José Luiz das Neves pelo brilhante trabalho e pela persistência. O cidadão que foi multado ali pode requerer de volta o seu dinheiro e a anulação dos pontos porque o rada é ilegal.

Dia do combate a Homofobia

Tenho que rsrsrsrsrs

Só rindo dos últimos acontecimentos...

Nota de esclarecimento


O professor Fabio da Silva diretor da ETEC de Caraguá fez um BO alegando que o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo estaria ameaçando... Tudo não passa de mais uma das inúmeras mentiras de Sr. Fabio da Silva.

Tudo isso começou na ultima sexta-feira dia 11/05/2012 por volta das 11:32horas quando uma senhora que se identificou pelo nome de Daiane e funcionaria da ETEC de Caraguatatuba, efetuou duas ligações do numero (12) 38881387 com a duração de 33 segundo e logo em seguida efetuou uma outra ligação do numero (12) 38883661 com duração de 15:23horas para o celular (12) 97989179 de propriedade de Guilherme Araújo e fez um convite para que o Guilherme Araújo fosse na ETEC de Caraguá para conhecer as instalações, projetos e tomar um café com o diretor Sr. Fabio da Silva; Guilherme Araújo Agradeceu o convite e não aceitou por não ter relacionamento com o Sr. Fabio da Silva; Foi ai que começa toda essa loucura sem limites.

Após 5 minutos Sr. Fabio da Silva efetuou 08 (oito) ligações do numero (12) 96071950 e mais 05 (cinco) ligações do numero (11) 74574843; A partir dos números citados o Sr. Fabio da Silva começou com uma seqüência de ligações falando um monte de asneiras e inúmeras ameaças que dizia o seguinte “eu vou mijar em você, seu merda, eu vou acabar com você e esse blog”;  Não satisfeito procurou a delegacia de policia civil de Caraguatatuba e fez um BO numero 2354/12 “ALEGANDO ESTA SENDO AMEAÇADO MORTE PELO CONSULTOR DE NEGOCIOS E POLITICAS GUILHERME ARAÚJO DESDE 17 DE ABRIL ATRAVES DE TELEFONEMAS PARA ETEC E MENSAGENS NO BLOG DO GUILHERME ARAUJO”; Dando continuidade as suas loucuras fez inúmeras copias do BO e juntou 02 (duas) publicações do Blog do Guilherme Araújo e espalhou nas dependências da ETEC de Caraguatatuba; O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo tomou conhecimento do BO 2354/12 através de inúmeras ligações anônimas, torpedos e amigos que tem filhos que estudam na ETEC de Caraguatatuba preocupados com os fatos; A falta de responsabilidade do Sr. Fabio da Silva é tamanha que este reuniu os alunos na tarde de sexta-feira conforme (fotos abaixo) para denegrir com a imagem do consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo e do Blog do Guilherme Araújo.
Exiba IMG00085.jpg na apresentação de slides 
Exiba IMG00090.jpg na apresentação de slides 
Exiba IMG00092.jpg na apresentação de slides 
Exiba IMG00094.jpg na apresentação de slides

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo por não ter nada a temer e a consciência de sua inocência, procurou a delegacia de policia civil por livre e espontânea vontade e prestou esclarecimento na tarde do dia 16/05/12 na presença de seu advogado, do delegado, do escrivão Sr Caio; Guilherme Araújo apresentou provas das ligações recebidas efetuadas pelo Sr. Fabio da Silva e apresentou testemunhas que ouviram através do “VIVA VOZ DO CELULAR” as “AMEAÇAS” feitas pelo Sr. Fabio da Silva; O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo comunicou aos policias que na noite do dia 14/05/12 por volta das 20:30 recebeu um ligação “RESTRITA” anônima de uma homem se passando por um policial e marcando de se encontrar na delegacia de Caraguatatuba na manhã do dia 15/05/12.
O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo já solicitou a operadora os extrato de seus números de telefones e colocou a disposição da policia os seus números do telefone fixo e celular.
Aqui ponto chegou o Sr. Fabio da Silva, isso é a prova da irresponsabilidade de uma pessoa que não mede as conseqüências para prejudicar alguém.

Chegou ao meu conhecimento do consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo que:
Sr. Fabio da Silva distribui livros aos alunos de sua própria biografia;
Sr. Fabio da Silva fez um BO contra uma senhora alegando que esta teria apresentado um “ATESTADO MEDICO FALSO”.
Não é por acaso que alguns professores (a) e profissionais sairão da ETEC de Caraguatatuba por não pactuar com atitudes do Sr. Fabio da Silva.

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo tem relacionamento com pessoas do bem, profissionais de sucesso, ministro, deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos e cidadãos de bem e família.
Sem encerro esta nota de esclarecimento;

 Guilherme Araújo 
Consultor de negócios e política