GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eu avisei que isso ia acontecer.....

 PT de Caraguá... Um grupo pequeno que deseja realizar eleições municipais sem terem VOTOS, situação sinistra...tese a ser estudada por agentes políticos e também habilidosos para tentar decifrar que tipo de eleição que este FANTÁSTICO grupo quer participar????percebam companheiros que no inicio da fala demonstrava MATURIDADE em nome da ESTRELA, focarmos no projeto MAIOR, analisar o cenário e viabilizarmos nomes para somarmos e juntos caminharmos rumo a vitória e o que constatamos foi uma massa sem ideais de um grupo de pessoas preconceituosas, manipuladoras, sem base de sustentação e liderança...uma forma de se fazer democracia disfarçada, lamentavelmente pessoas como Zeinho, Jeffinho da Biz, Dudu, Prof Clair, Rafael, Sarão, dentre outros que neste momento, estou me referindo neste momento, estariam fora do cenário politico das eleições municipais de 2012...mais digo para este grupo que o resultado na urna é que vale, onde o povo escolhe e preparem-se porque lá vocês não sabem ganhar votos e isto GRAÇAS a DEUS somos bem CONCEITUADO...e em nome daqueles que hoje estão tristes, prometemos dar uma resposta a altura de nossos TRABALHOS para ficarmos ORGULHOSOS de nossa TESE e fazermos aquilo que nós dominamos com MAESTRIA...é só analisarem os votos do Companheiro Wagner Balieiro que obteve 1021 votos(eleições para Deputado Estadual) sem nunca ter participado de nossa cidade com projetos ou emendas e nem conhecer nosso município até porque o mesmo é Vereador atualmente em São José dos campos e o nono mais votado em nossa cidade...se não realizássemos a votação na tarde de hoje, tenho certeza que o OBJETIVO deste grupo MEDÍOCRE seria atingido que era eliminar o LELAU, o PAULO AFONSO e o JOAQUIM DUARTE dentro dos 14 nomes, conforme acertado no critério adotado para votação no encontro de hoje...PARABENIZO meus queridos amigos Adelson, Rubens, Wellington, Hamilton, Ramiro, etc... e os demais escolhidos neste processo e também vos agradeço pela confiança e o carinho na escolha de meu nome...agradeço também ao Nobre amigo Severino e Godói e alertá-los do esquema montado para nos eliminar deste processo e registrar minha INDIGNAÇÃO com tamanho ABSURDO sendo que os mesmos comprovam com tais ATITUDES que não desejam a PAZ e HARMONIA e trilham pelo caminho da discórdia e desunião...acredito meus amigos e companheiros que agora se levanta mais uma voz para combater estes que SE ACHAM mais não se ENCONTRAM porque para muitos não EXISTEM...fica a dica
Nota esrita pelo Lelau

Ao som do silêncio.

Você se contaminou com seu próprio veneno e não percebeu que isso
contaminava tudo ao seu redor.
Será que a desconfiança foi o laço que nos uniu por todo esse tempo
e agora não conseguimos mais desatar esse nó?

O Sentimento de raiva é normal.
O que não é normal é amar alguém assim, não pelo que viveu, viu e ouviu
mas pelo que imaginou

Todos estes fantasmas que nos rondam quando estamos assustados
São vazios de nossas almas remendados pelo medo e pela insegurança.

Nunca jurei nem ao pastor, nem ao padre e nem ao juiz ser aquilo que não sou.
Te falei que não tinha certeza se sabia amar como se ama no cinema.
E te amei do jeito que achei que fosse o certo, mas o certo não ama, apenas reproduz o amor.

Também errei, e quem não erra?
Quando menti foi para te poupar das verdades que você não precisava ouvir.

E agora estamos aqui de frente um para o outro.
E feito adolescentes jurando amor eterno
Bonito ser assim, mas melhor seria se não fosse ilusão.

Não fique triste baby.
Isso machuca a mim também.
Vamos andar para frente, pois o passado é uma prisão.

Não precisa fingir que perdoou
Apenas escolha perdoar ou não.
E se o amor acabou, então é melhor não se enganar em vão.

O Tempo cura toda a dor
E se tiver de doer no meu peito, não tentarei fingir que isso nunca existiu.
Mas volte logo, eu sinto frio.
Volte nem que seja para dizer adeus!

Do veneno também se extrai a cura.
Pense bem e não demore a me encontrar
Não espero nada!
Apenas que consiga entender que essa é minha forma de te amar.

Também errei, e quem não erra?
Quando menti foi para te poupar das verdades que você não QUIS ouvir.

Beija Eu - Marisa Monte

Pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff acaba de anunciar na noite deste domingo (13), em seu pronunciamento do Dia das Mães em cadeia nacional de TV e rádio, o lançamento da Ação Brasil Carinhoso. Segundo a presidenta, o programa vai tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças com até 6 anos de idade.

“O Brasil Carinhoso faz parte do grande Programa Brasil sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso em todo o território nacional. Será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país”, disse.

O primeiro eixo do programa, que deve beneficiar cerca de 4 milhões de famílias, vai garantir uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança nessa faixa etária, sendo um reforço ao Bolsa Família. Os outros dois eixos são o aumento do acessos dessas crianças à creche e a ampliação da cobertura dos programas de saúde para elas.

Dilma ressaltou que a principal bandeira do seu governo é acabar com a miséria absoluta no país e que, historicamente, a faixa de idade na qual o país tem mais dificuldade em reduzir a pobreza é a de crianças de até seis anos. Além de estar concentrada entre os jovens, a presidenta observou que a pobreza absoluta atinge principalmente as regiões Norte e Nordeste, onde vivem 78% dessas crianças.

“Por essas razões, o Brasil Carinhoso, mesmo sendo uma ação nacional, vai olhar com a máxima atenção para as crianças dessas duas regiões mais pobres do país”, destacou Dilma, explicando que, assim como outros programas do Brasil sem Miséria, será uma parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais.

Em relação ao terceiro eixo do programa Brasil Carinhoso, Dilma disse que, além de ampliar a cobertura dos dos atuais programas de saúde, será lançado um amplo programa de controle da anemia e deficiência de vitamina A e disponibilizado gratuitamente, em unidades de farmácia popular, remédios contra a asma.

Antes de anunciar o novo programa, Dilma disse que devia ser a primeira vez que um presidente fazia um pronunciamento no Dia das Mãe e, no caso, uma presidenta, “que é uma mulher, que é filha, mãe e avó”. Ela deixou um abraço a todas as mães brasileiras, “em especial às que mais sofrem”.