GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bruno pode deixar cadeia em 3 semanas e se apresentar ao Fla, diz advogado

  • Bruno será julgado sozinho. Defesa diz que goleiro tem bons antecedentes e que tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade.
    Bruno será julgado sozinho.
    Defesa diz que goleiro tem bons antecedentes e que tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade.
O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.
"Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação,  vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.
A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.
Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.
Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.
Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.
Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.
“Bruno é primário, tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir para outro país. Essas condições são fundamentais para que ele aguarde o júri em liberdade. A lei diz isso, eu peço em nome da lei”, explicou o advogado Pimenta.
Para mudar o rumo do processo, o advogado entregou o passaporte de Bruno ao STF, junto com o certificado de vacinas. “Alguns países não aceitam turistas sem certificado de vacina”, disse o advogado.
O recurso (agravo de decisão) que pode libertar Bruno deve ser julgado pelo STF em até três semanas. Enquanto aguarda o momento da decisão, o advogado revela “um sonho com final feliz, envolvendo o goleiro do Flamengo”.
“Ele será julgado separadamente e acredito que possa ser até absolvido pelo Tribunal do Júri, porque não mandou matar Eliza. Sonho com sua absolvição e que, livre do problema, possa continuar sua carreira e até vestir a camisa da seleção brasileira, em 2014.”

Goleiro Bruno vai reconhecer paternidade e pagar pensão a filho com Eliza Samudio

Goleiro Bruno reconhecerá paternidade por escrituração pública, nesta sexta-feira
Goleiro Bruno reconhecerá paternidade por escrituração pública, nesta sexta-feira
10/05/2012 - 06h00 O goleiro Bruno vai reconhecer legalmente que é pai do filho de Eliza Samudio, sua ex-amante, morta em 2010. Segundo o advogado Rui Pimenta, responsável pela defesa do jogador, o reconhecimento será feito por escritura pública, nesta sexta-feira, junto à Vara da Família da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“Sexta-feira (dia 11 de maio) vou registar em cartório a escritura pública de reconhecimento do filho de Bruno com Eliza Samudio. Independentemente de qualquer resultado de julgamento criminal, ele quer repassar aos três filhos 10% do que ganhar como jogador profissional”, explicou o advogado Pimenta




Bruno é acusado de ter matado Eliza Samudio, com quem teve um filho. O menino de 2 anos e meio de idade está sob a guarda provisória da avó materna, Sonia Fátima de Moura.
A mãe de Eliza Samudio, por sinal, mostrou surpresa e apreensão ao saber que o goleiro tem a intenção de reconhecer a paternidade do neto e, inclusive, que pode deixar a prisão em algumas semanas.
“Estou apreensiva. Se ele sair, será que tentará uma aproximação comigo, com meu neto? O que vai acontecer?” perguntou a avó, em conversa por telefone com o UOL Esporte.
Sonia ficou sem palavras quando recebeu a notícia de que seu neto terá “uma pensão alimentícia de 3,3% sobre os ganhos e bens de Bruno”, como antecipou o advogado do jogador.
“Não sei o que dizer, fui pega de surpresa. É melhor falar com minha advogada que entende bem dessa ação familiar”.
A advogada de Sonia, Maria Lúcia Gomes, não respondeu à ligação feita ao celular pela reportagem.
Segundo o advogado do goleiro, o reconhecimento da paternidade deve colocar fim à ação familiar que tramita na 2ª. Vara da Família, na Barra da Tijuca, desde 2009, quando Eliza Samudio descobriu que estava grávida.
“Houve um erro naquela ação porque Eliza estava grávida e não havia como julgar o mérito de uma pensão alimentícia para uma criança ainda não nascida”, disse Pimenta. ”O Ministério Público argumentou por uma pensão gravítica (que beneficia a mãe durante a gravidez)”.

Advogado vai fazer defesa oral do habeas corpus

Em seu pedido de habeas corpus, o advogado Rui Pimenta descreve vários despachos dos ministros do STF, que beneficiaram acusados de vários crimes hediondos ou não.

"Se for para manter a ordem jurídica, Bruno deverá aguardar o julgamento do Tribunal do Júri em liberdade", explicou o advogado do goleiro. Em um julgamento recente, o jornalista Pimenta Neves foi condenado por homicídio qualificado, mas aguardou a tramitação dos recursos em casa, por cerca de sete anos. Pimenta Neves tinha bons antecedentes, era primário e não apresentava risco de fuga.

O STF deve se reunir nas próximas semanas para ouvir as alegações do advogado de Bruno e decidir se mantém acusado preso até o julgamento.
O goleiro Bruno é acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de Samudio. Além dele, outras sete pessoas estão envolvidas no crime, segundo a Justiça. O caso tramita em Minas Gerais, onde o crime aconteceu, em junho de 2010, e ainda não tem data para ser julgado pelo Tribunal do Júri de Contagem.
Das sete pessoas denunciadas, apenas três estão presas, incluindo Bruno. As demais aguardam o julgamento em liberdade.
“Sexta-feira (11) vou registar em cartório a escritura pública de reconhecimento do filho de Bruno com Eliza Samudio. Independentemente de qualquer resultado de julgamento criminal, ele quer repassar aos três filhos 10% do que ganhar como jogador profissional”, explicou o advogado Pimenta.
Além disso, como o UOL Esporte antecipou no último sábado, o advogado de Bruno tentará libertar seu cliente nas próximas semanas, em audiência plenária do Supremo Tribunal Federal.
“Nesta terça-feira, o STF negou a liminar do habeas corpus, preferindo julgar o mérito em algumas semanas. Foi bom negarem a liminar, porque os ministros terão de estudar o caso mais profundamente, quando houver a sessão plenária. Bruno será solto por questão jurídica e aguardará o julgamento em liberdade”, disse o defensor.
A diretoria do Flamengo admitiu na última quarta-feira que pode receber Bruno de volta, desde que a situação do jogador seja esclarecida pelo Supremo Tribunal Federal.

A IMARUI LESTE DISTRIBUIÇÃO E LOGISTICA LTDA Contrata ( Salário / Benefícios)‏

MOTORISTA CARRETEIRO
 Experiência comprovada
Ensino médio completo
CNH “E”

 VENDEDOR EXTERNO
Experiência comprovada
Ensino médio completo
Moto própria
 
VENDEDORA INTERNA
Experiência com venda interna
Cursando ou completo ensino superior

 REPOSITOR
Experiência na função em supermercados
Ensino médio completo
Moto própria

 
Interessados enviar currículo para Av  Ipê , 405 – Martim de Sá –Caraguatatuba aos cuidados de Silvia, ou enviar por  e mail para silvia@imaruilitoral.com.br, Fone: 3886-2500

Agenda de atividades do Posto SEBRAE - Maio‏

O posto SEBRAE  de atendimento ao Empreendedor de Caraguatatuba está divulgando a sua agenda de atividades para o mês de maio.

 PALESTRA: ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE
Dia: 15/05/2012      Horário: 10h00 as 12h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários em atividade  e candidatos a empresários
Apresentação: Palestra que visa sensibilizar o empreendedor para a importância da administração de estoques como fator de lucro e orientá-lo para o uso de ferramentas e práticas que levam à otimização do manuseio e armazenamento de materiais.
Local: PAE – Posto SEBRAE de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 – Sumaré

PALESTRA: MKT – NAMORE SEU CLIENTE, FORTALEÇA O RELACIONAMENTO, AFINAL, ESTA CHEGANDO O DIA DOS NAMORADOS.
Dia: 15/05/2012      Horário: 15h00 as 17h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários em atividade  e candidatos a empresários
Apresentação: Palestra que visa demonstrar a importância do relacionamento com o cliente para o sucesso do negócio, orientando o empresário na interpretação da visão do cliente e oferecendo estratégias para o empresário construir e manter um melhor resultado.
Local: PAE – Posto SEBRAE de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 - Sumaré

CONSULTORIA COLETIVA: CONTROLES FINANCEIROS

Dia: 16/05/2012      Horário: 16h00 as 18h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários em atividade  e candidatos a empresários
Apresentação: Consultoria coletiva que orienta empresários sobre a importância dos principais controles financeiros da empresa para a obtenção de lucros e administração correta do empreendimento.
Local: PAE – Posto SEBRAE de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 - Sumaré

CONSULTORIA COLETIVA: FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

Dia: 16/05/2012      Horário: 19h00 as 21h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários em atividade  e candidatos a empresários
Apresentação: Consultoria coletiva, com 02 horas de duração, voltada para o aprendizado de metodologias adequadas para a formação do preço de venda dos produtos, estrutura de custos e valorização da lucratividade para o equilíbrio dos negócios.
Local: PAE – Posto SEBRAE de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 - Sumaré

CONSULTORIA COLETIVA: ADMINISTRAÇÃO BÁSICA

Dia: 31/05/2012      Horário: 14h00 as 16h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários em atividade  e candidatos a empresários
Apresentação: Consultoria coletiva, com duração de 02 horas, voltada para sensibilizar empresários para a importância do controle adequado da estrutura de custos da empresa, como ferramenta para ampliar a competitividade e a sobrevivência do negócio no mercado.
Local: PAE – Posto SEBRAE de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 - Sumaré

PALESTRA: MOTIVAR SUA EMPRESA – COMO TRABALHAR COM UM TIME DE SUCESSO

Dia: 31/05/2012      Horário: 19h00 as 21h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários em atividade  e candidatos a empresários
Apresentação: Sensibilizar o empresário para a necessidade de formar e manter uma equipe comprometida com a empresa. mostrar ferramentas que estimulam os colaboradores para o desenvolvimento do trabalho.
Local: PAE – Posto SEBRAE de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 - Sumaré


VAGAS LIMITADAS

Para inscrições ou mais informações, favor entrar em contato,

Grato,


Caraguá recebe Virada Cultural Paulista

Shows de rock e MPB, intervenções circenses, dança, teatro e stand up prometem movimentar o final de semana
Pela 5ª vez consecutiva, Caraguá sedia a Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras de 27 cidades. Este ano o evento, que tem duração de 24 horas, será realizado a partir das 18h do dia 19 de maio (sábado) até às 18h do dia 20 (domingo) com extensa programação.
As atrações serão na Praça de Eventos, Teatro Mario Covas, Praça Cândido Motta, Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), Catedral do Divino Espírito Santo e Praça Jorge de Castro (Travessão).
Na música, as atrações são os shows da banda de rock Cachorro Grande, o MPB da cantora Luiza Possi e o retorno aos palcos do grupo Raimundos. A Virada reserva números de mágica com a Cia Oculto do Aparente, intervenções circenses com malabaristas, teatro e stand up comedy com Robson Nunes.
O evento também terá espaço para produções locais onde o público poderá conferir as apresentações do Corpo de Baile de Caraguatatuba, Orquestra de Viola Caipira, Grupo RT de Dança de Rua e Água Viva Coral.
Inspirada no evento da capital, a Virada Cultural Paulista não para de crescer desde sua primeira edição em 2007. No ano passado foram realizadas mais de mil atrações gratuitas nos municípios que contaram com público superior a 1,7 milhão de pessoas. 
A Virada Cultural Paulista é promovida pela secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e secretaria de Turismo.
 
Programação Completa
Dia 19 (sábado)
 
Praça de Eventos
18h30 – MC Dedé
19h30 – Ludov
20h30 – Cia. da Alma - Formas-me
21h – Caragua Jazz Big Band
22h – Cia. da Alma - Formas-me
22h30 – Canastra
23h30 – Cia. da Alma - Formas-me
0h – Cachorro Grande
1h30 – MC Dedé
 
Teatro Mario Covas
18h – Abertura Oficial com Key Zetta e Cia. – A Pé - Walking the Line
19h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
20h30 – Caros Amigos Cia. de Teatro – Filha da Anistia
21h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
22h30 – Pedro Granato - Incendiário
23h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
0h30 – Curumim e Os Aipins
2h – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
2h30 – Robson Nunes
 
Macc – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
23h – Cia. Teatro de Areia - A Noite no Museu
 
Praça Dr. Cândido Motta – Centro
21h – Grupo Tablado De Arruar - Helena Pede Perdão e é Esbofeteada
 
Praça Jorge de Castro - Travessão
20h – Orquestra de Viola Caipira “Estrela de Ouro"
21h – Encontros com o Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba
 
Dia 20 (domingo)
 
Teatro Mario Covas
10h30 – O Blues de Todo Mundo
13h – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
13h30 – Grupo Irmãos Becker – Circo Malabarístico
14h30 – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
15h – Luiza Possi
16h – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
16h30 – Vanguart
 
Catedral Divino Espírito Santo - Indaiá
11h – Agua Viva Coral
 
Praça de Eventos
15h – Orquestra Piracuara de Viola Caipira
16h – Ale Roit – Pelada na Rua
16h30 – Filhos da Judith
17h30 – Ale Roit – Pelada na Rua
18h – Raimundos
 
Praça Dr. Cândido Motta – Centro
17h – Grupo Tablado De Arruar - Helena Pede Perdão e é Esbofeteada
 
Praça Jorge de Castro - Travessão
14h30 – RT Grupo de Dança de Rua
15h – Camerata Fundacc

Senador Eduardo Lopes destaca compromisso da presidenta Dilma em relação aos royalties


IMG_0631b.jpg      

O senador Eduardo Lopes(PRB-RJ) participou nesta terça-feira(8) da reunião da bancada do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado federal Hugo Leal(PSC-RJ),  onde foram  discutidas  novas diretrizes nas negociações dos royalties.

Eduardo Lopes lembrou do compromisso firmado pela presidenta Dilma Rousseff, no ano passado junto ao atual Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella,  em uma reunião de líderes do Governo. Na ocasião, a presidenta Dilma afirmou: “No meu Governo, respeitam-se contratos”. No mesmo instante, Crivella questionou: “Presidenta, inclusive dos royalties?” Ela disse: “Inclusive dos royalties, Sr. Crivella. Eu e Lula nunca fomos favoráveis a romper contratos”.

“Ficou definido na reunião que o estado do Rio de Janeiro, em hipótese alguma negociará mudanças na legislação que incidam sobre contratos já licitados. A bancada decidiu de maneira unânime ações para a próxima reunião dos representantes com o relator deputado Zaratini (PT-SP)”, afirmou Lopes, que ainda disse  considerar  muito boa a estratégia definida.

Ministro Crivella implanta rede de sanidade pesqueira e diz que MPA vai ajudar o Brasil a se tornar um grande produtor de pescado

Solenidade contou com a presença do ministro Mendes Ribeiro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Os ministros Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura (MPA), e Mendes Ribeiro (MAPA), formalizaram na tarde desta terça-feira, dia 8 de maio, em Brasília, a implantação do Programa Nacional de Controle Higiênico-Sanitário de Moluscos Bivalves (PNCMB). O programa vai garantir qualidade à produção nacional destes moluscos, tornando mais seguro às pessoas consumirem espécies como ostras, mexilhões e vieiras.
Imagem 142peq
O ministro Crivella assinou também portarias que designam os laboratórios oficiais da Rede Nacional de Laboratórios do Ministério da Pesca e Aquicultura (RENAQUA), que irão controlar no território nacional a sanidade de peixes, crustáceos e moluscos. As duas ações devem promover, nos próximos anos, um grande impacto sobre o consumo e a produção de pescados no País, que terão incentivos para crescer. Os exames laboratoriais irão beneficiar os produtores de duas formas. Por um lado, medidas preventivas poderão ser tomadas antes que algum plantel de cultivo seja prejudicado por micro-organismos patogênicos e biotoxinas marinhas. Por outro, o mercado interno de pescado poderá ser aquecido pelo maior consumo e a certificação da qualidade poderá abrir a porta de mercados internacionais.
Mendes Ribeiro disse que os dois ministérios estão atendendo a um apelo da presidente Dilma, que solicitou um cuidado especial “com a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros”. Ele destacou que o Brasil, na área de pescado, tem “um colchão guardado de riqueza que, um dia, os brasileiros vão entender”.
Imagem 143peq
Após elogiar o desempenho do MAPA para tornar o Brasil um dos maiores produtores mundiais de grãos e de carne, o ministro Marcelo Crivella salientou que a missão de seu ministério também é fundamental. “O MPA tem um futuro extraordinário para ajudar o País a produzir e exportar”, defendeu. Disse que o Brasil ainda vai colaborar, na área de pescado, para prover o mundo de alimentos. Ele reconheceu, porém, que o País, ainda “produz muito aquém de nossas possibilidades”. Afirmou que o ministério, que tem apenas três anos de existência, vai ajudar o Brasil a “cumprir esta vocação”, através de iniciativas como as tomadas na área de sanidade pesqueira.
Rede de laboratórios
Em uma curta apresentação, o secretário de Monitoramento e Controle do MPA, Américo Tunes, mostrou como irão operar o programa e a rede. No caso da RENAQUA, as atividades obedecerão às normas de qualidade ISO 17.025, aceitas internacionalmente. O laboratório central (AQUACEN – Saúde Animal) estará sediado na Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O laboratório da Universidade Estadual do Maranhão irá diagnosticar enfermidades de crustáceos. Dois laboratórios estarão sediados em Santa Catarina. Um situado em Joinville, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola do Estado, para diagnóstico de enfermidades de animais aquáticos, e outro em Florianópolis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, para análise de biotoxinas marinhas. Outros laboratórios públicos ou privados irão reforçar depois a rede, sobretudo nas regiões Centro-Oeste e Norte, neste caso considerando o potencial aquícola da região Amazônica.
O Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Ênio Antônio Marques Pereira, presente à solenidade, destacou que as iniciativas do governo federal irão dar “ um suporte mais científico para os investimentos na aquicultura”. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, destacou o potencial nacional para a produção aquícola. “O País tem 2.8 vezes mais água doce renovável do que a China, que produz 20 milhões de toneladas na piscicultura de água doce, enquanto ainda produzimos apenas 300 mil toneladas, então dá para ver claramente o nosso potencial.”, disse. E lembrou que ainda o Brasil conta com uma costa extensa e 2,5 milhões de hectares de águas estuarinas para produzir.
Compareceu ao evento ainda, entre outras autoridades e lideranças, o Secretário Executivo Átila Maia da Rocha; a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Maria Clara Kaschny Schneider; a pró-reitora adjunta de Pesquisa da UFMG, professora Marisa Cotta Mancini, representando o Reitor da UFMG; a diretora do Centro de Ciência Agrária da Universidade Estadual do Maranhão, professora Francisca Neide, representando o reitor da UEMA; o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Enori Barbieri; o empresário Luiz Valle, da Cavalo Marinho; e o conselheiro do Conselho Nacional de Pesca (CONAPE), Ajax Tavares, que representou a Organização das Cooperativas Brasileiras.