GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 28 de abril de 2012

Garotinho publica fotos de Cabral e Cavendish juntos Ex-governador Anthony Garotinho, inimigo político de Cabral, divulga em seu blog imagens do primeiro escalão do governo fluminense em comemoração em Paris

Sérgio Cabral e Fernando Cavendish em Paris
Sérgio Cabral e Fernando Cavendish em Paris 
A amizade entre o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta, não é segredo. Mas as suspeitas de favorecimento à construtora em contratos Brasil afora – e a gorda participação da empresa em projetos com dinheiro público no Rio – criam para Cabral um problemão diante da opinião pública. Inimigo político do governador, o deputado e ex-governador Anthony Garotinho publicou, há pouco, em seu blog, uma sequência de fotos do que seria uma comemoração em Paris, em que aparece, além de Cabral e Cavendish, o alto escalão do governo estadual.

O encontro aconteceu em 2009. As fotos foram tiradas durante uma comemoração. De lenço na cabeça, aparentemente no meio de uma coreografia, aparecem os secretários de Saúde, Sérgio Côrtes, de Governo, Wilson Carlos e outros animados convivas – todos de terno. O então secretário estadual de fazenda, Joaquim Levy, também posou para a câmera.  O constrangimento não é só para o governador. O secretário de urbanismo do prefeito Eduardo Paes foi fotografado. No grupo de amigos, também estava Aloysio Neves Guedes, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio.

No início da noite, o Palácio Guanabara divulgou nota do governador Sérgio Cabral. De acordo com a nota, o encontro festivo aconteceu no Clube Inglês (e não no Hotel Ritz, como informou Garotinho em seu blog), para comemorar a condecoração recebida por Sérgio Cabral  (e não o aniversário da primeira-dama Adriana Anselmo), durante viagem oficial à França. Diz a nota:
"Em missão oficial à França realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, o governador Sérgio Cabral participou do lançamento do ‘Guia Verde Michelin Rio de Janeiro’, na Embaixada do Brasil em Paris; participou de encontros de trabalho para a então campanha pelas Olimpíadas de 2016 no Rio; e fez palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para investidores franceses. Entre os seus compromissos oficiais, o governador recebeu, no dia 14, a condecoração máxima do Governo da França: a Légion d’Honneur, no Senado daquele país. Coube ao Presidente do Senado francês, Gerard Larcher, fazer a entrega.
Após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner _ casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner, chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida. Estavam presentes, secretários de estado, empresários brasileiros; o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues".
Garotinho promete mais munição contra Cabral – pelo menos no que diz respeito a constrangimento público. Pouco depois do primeiro lote de imagens, o ex-governador publicou foto em que aparecem o secretário de Transportes, Júlio Lopes, abraçado a Cavendish e ao secretário-chefe da Casa Civil, Régis Fichtner - encarregado de investigar se há irregularidades nos contratos com a Delta. Na mesma viagem, parte do grupo assistiu ao show da banda U2 em Paris.

Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e secretários em Paris

Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e secretários: alegria

Sérgio Côrtes e Wilson Carlos, secretários do governador Sergio Cabral, reunidos com Fernando Cavendish em Paris
Sérgio Côrtes e Wilson Carlos, secretários de Sérgio Cabral, e Fernando Cavendish: descontração
Júlio Lopes, Regis Fichtner e Fernando Cavendish flagrados na Avenida Champs-Elysées, em Paris
Júlio Lopes, Fernando Cavendish e Regis Fichtner: pose para foto

Agenda do Ministro Marcelo Crivella no Rio de Janeiro - Dia 30/04/2012‏

Dia 30/04/2012

10h da manhã– Entrega da Casa da Mirella 

Local: Rua Carlinda, 147 Vila de Cava - Nova Iguaçu

Na Rod. Presidente Dutra, entrar à direita na altura da Posse,

seguir pela Est. Adrianópolis (Bairro Botafogo), sentido Tinguá, entrar à direita da fábrica Niely.

Vamos que vamos meu povo....

Esta confirmada a presença da 
senhora Sylvia Jane Hodge Crivella esposa do ministro Marcelo Crivella 
na entrega do
“PREMIO MULHER DESTAQUE & PERSONALIDADE 2011/2012