GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

E ai!!!! Alguem questiona o textoabaixo?

O PT de Caraguatatuba perdeu o apoio dos partidos PR, PSL, PTdoB, PTN e PRB que compõem a da Frente Suprapartidária por não cumprir o acordo firmado em ata?
É bom que os filiados do PT de Caraguatatuba e os eleitores tomem conhecimento que os partidos que compõem a frente não apóia a pré-candidatura do Rodolfo do PT a prefeito de Caraguá
Olha que loucura Rodolfo do PT quer ser prefeito na base da ditadura e imposição...
Se o PT continuar com essa mesma postura, novamente ira repetir os últimos resultados das últimas eleições e com certeza não conseguirá eleger um vereador.

Salete Paes diretora da Camara Municipal de Caraguatatuba.





Uma mulher no comando da 
Camara Municipal de Caraguatatuba.

Começa terceira fase da reurbanização da Av. Princesa Isabel

A terceira fase da reurbanização da Avenida Princesa Isabel foi iniciada nesta segunda-feira e contemplará a pavimentação asfáltica, a canalização de águas pluviais, a execução de ciclovia e a padronização de calçadas com blocos de concreto intertravados.
Atualmente os equipamentos estão operando na avenida entre a Rua Dois Coqueiros e a Rua Maria Dias Barbosa, portanto o fluxo do trânsito está sendo desviado.
As obras de reurbanização também abrangem a ciclovia na orla na Praia do Perequê e a ciclovia na Avenida Princesa Isabel que se interligarão na Praça Elvira Estorace.
O investimento da terceira fase é de R$ 2.832.901,18, sendo R$ 2.600.000 do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e o restante como contrapartida da Prefeitura.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) ressalta que essa é mais uma conquista da população. “Nossa cidade está mudando para melhor porque tivemos coragem de cumprir os compromissos e trabalhar pela qualidade de vida do morador”, destacou Colucci.
Segundo o secretário de Obras, o Engenheiro Flávio Miranda, a previsão é de que as obras da terceira fase sejam concluídas no mês de julho. “A principal mudança será o sentido único do trecho que vai do Posto BR até a Praça Elvira Estorace. A obra vai melhorar a fluidez do trânsito e ordenar os ciclistas”, explicou o secretário.
O secretário explica que tanto a Avenida Princesa Isabel como a Avenida São João receberão pavimentação com asfalto de primeira qualidade e bases reforçadas com pedras graduadas, conforme as normas técnicas do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes).

Contra o Porto

Um segundo manifesto contra a ampliação do Porto está pra acontecer. Está marcado para 28 de abril, um sábado, e a concentração será às 17h em frente à Capitania dos Portos em São Sebastião, na Rua da Praia, com saída às 18h. Vale lembrar que o primeiro foi realizado em Ilhabela no início de março e contou com a presença de cerca de 500 pessoas.

Prevenção na Escola

O projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”de São Sebastião, da Secretaria da Saúde, (Sesau), em parceria com a Secretaria de Educação, (Seduc), inicia sua edição de 2012 hoje, no Auditório da Fass (Faculdade de São Sebastião) com o 1º Encontro de Capacitação, a partir das 9horas. Durante esta primeira ação serão discutidos os temas e as atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano, como recepção, dinâmicas de acolhimento, sexualidade, contrato do grupo e dinâmica de despedida.
O projeto tem como objetivo formar adolescentes multiplicadores para a prevenção às DST/Aids (Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS) nas escolas, proporcionando aos jovens oportunidades de discussão e reflexão sobre as suas transformações biopsicossociais e capacitando-os para minimizar os riscos de saúde.
A proposta é promover o diálogo e o compartilhamento de experiências através da discussão de temas como: Gravidez na Adolescência, Métodos Contraceptivos, Transformações Biopsicossociais do Adolescente, Violência, Projetos de Vida, DST/Aids, Gênero e Papéis na Sociedade e outros assuntos de interesse dos adolescentes. Este ano, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores, serão contempladas 13 escolas de ensino fundamental do município.

PHS

No ultimo dia 15, o jovem sebastianense Diogo Nascimento, vice-presidente do Diretório Municipal do Partido Humanista da Solidariedade participou do I Encontro Estadual da Juventude do PHS. O plenário Franco Montoro esteve lotado durante a cerimônia aonde contou com diversas figuras políticas do âmbito Nacional e Estadual, nomes como: Celso Russomano (PP), Netinho de Paula (PCdoB), Deputado Federal Gabriel Chalita (PMDB) e a palestrante do dia Deputada Federal Bruna Furlan (PSDB).
Na ocasião o jovem sebastianense foi empossado 2º Secretário Geral da Juventude do Partido. O encontro ainda serviu para apresentar a toda imprensa do Estado de São Paulo a pré-coligação entre PHS e PRP para disputa do pleito de 2012. Esteve neste encontro ainda Luiz Carlos Soares e Valéria Soares, respectivos presidente e vogal do Diretório Municipal.

Dia do Livro

Em comemoração ao Dia do Livro Infantil, hoje a Biblioteca Municipal de Ilhabela Correa, na Vila, preparou um espaço voltado às publicações direcionadas às crianças. O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato. “Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que dava à leitura e sua forte influência no mundo literário. A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa”, fica à rua Dr. Carvalho, nº 234, na Vila, e funciona das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Doações de arroz

Ubatuba já está arrecadando arroz para a Gincana da Solidariedade 2012, promovida pela TV Vanguarda. A EM Altimira Silva Abirached, no bairro do Itaguá, é a representante de Ubatuba na competição. Todas as escolas municipais de Ubatuba são postos de recebimento para doações de arroz. A disputa da etapa do arroz acontece no mês de agosto, entre Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar, fazendo doações nas escolas. A Gincana da Solidariedade tem como objetivo arrecadar alimentos que são doados às instituições filantrópicas das cidades participantes.

Audiência pública

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar da audiência pública de prestação de contas de suas atividades, referente ao primeiro trimestre de 2012. A audiência será realizada no dia 3 de maio, às 18h, na sala Washington de Oliveira, Câmara Municipal de Ubatuba.

Sem água

A Sabesp informa que realizará amanhã serviços de troca total da rede de água da Estação Elevatória de Água Tratada - Booster José do Patrocínio, região do Morro da Viúva, no Bairro São Francisco, em São Sebastião. A intervenção, que ocorrerá das 6h30 às 13h, afetará as ruas Santo Antonio, Antonio Evaristo, Joaquim Puertas e a João Aniceto de Souza, podendo provocar desabastecimento. Emergências devem ser comunicadas na Central de Atendimento da Sabesp, através do telefone 0800 055 0195.

Turismo

Tarcísio Matheus esteve neste final de semana na Feira de Turismo de Campos de Jordão, onde entrevistou a atriz Priscila Fantin e produziu um trabalho para feira, sobre o assunto. Segundo Tarcísio, ele irá agendar uma entrevista com o ministro Gastão Vieira no fim deste mês, em Brasília, para continuar com o trabalho de fomento ao turismo do Litoral Norte.

Os Carcarás do Poder

O carcará é uma ave de rapina, lamentavelmente em extinção. É um bicho astuto, acompanha sua presa do alto e, no momento certo, ataca-a, mata e come. Mas essa é a lei do mato, instintivamente cumprida pelos irracionais apenas para sobrevivência.
Ao contrário do carcará acima citado, existe uma raça de racionais que, após o raiar do século 21, vem se proliferando numa proporção “nunca vista em nosso país”. A esses indivíduos costumo dar a nomenclatura de “carcarás do poder”. São figuras travestidas de bonzinhos, honestos, que chegam de mansinho e prometem sempre o melhor para o município alvo. Sorriem muito quando chegam para conquistar, e gargalham quando saem com maletas cheias de dinheiro sujo, comprando com grana viva imóveis, aqui, ali e acolá, em nome de laranjas, divertindo-se a fazer o povo de trouxa. E tudo fica por isso mesmo.
Toda época de eleição, tais figuras se aproximam em revoadas e agasalham-se no ninho daquele grupo político que melhor chance tem de lhes fazer chegar lá. Ideologia deles? Zero. Interesse no bem estar da população? Nenhum. Espírito público? Jamais. O pior é que ainda tem gente no Brasil que continua apostando nesses conhecidos criminosos! Essa corja de espoliadores não tem interesse em municípios pobres, sua mira é somente cidade onde haja rico orçamento e cuja receita não exija muito esforço nem competência para produzi-la. Cidades pequenas e médias onde há instalações de petróleo, no mar e em terra, gerando riqueza em abundância – riqueza essa que deveria ser para todos, mas quase sempre o povo fica fora da partilha – é um prato cheio para o apetite desses “carcarás”.
A renda por habitante desses municípios é muito alta. É muito dinheiro para pouca população. Em seus Estados, essas cidades quase sempre estão no topo da arrecadação em relação aos demais municípios. Onde afinal estaria tamanha grana, que deveria ser revertida em benefício de sua gente, o povão? Foi pro ralo? Desintegrou-se? Sumiu? Não! Está nas mãos sujas e nos bolsos, nos carrões importados, nos investimentos imobiliários, nas luxuosas lanchas, nas contas bancárias dos “carcarás” que roubam o povo, ontem sujeitos pobres, hoje milionários, empoleirados no poder, muitos deles se dedicando a montar suas “lavanderias” em forma de estabelecimentos comerciais de fachada... Velhacos da nação brasileira.
Ao contrário daquelas aves que, por instinto, atacam somente para matar a fome, esses insaciáveis racionais agem com muita consciência, sangue frio, planejamento e extrema falta de vergonha na cara. São criminosos que roubam o dinheiro que deveria servir para os remédios dos idosos e o leite das crianças pobres, boa estrutura com qualidade para saúde e educação, capacitação dos trabalhadores voltada para o mercado de trabalho local e infraestrutura compatível com a gorda receita municipal.
Se a sociedade não se mobilizar já e o povo não for para a rua exigir a punição desses criminosos hediondos, nada mudará neste país. Leis específicas estão sendo criadas para enquadrar esses canalhas. Será ótimo se elas forem para valer! Sim, porque até hoje a Lei que não pune esses vagabundos é a mesma que bota na cadeia a mulher que furtou um litro de leite para seu filho com fome. Que justiça é essa? É a lei do cão?
Os “carcarás” municipais, somados aos seus companheiros estaduais e federais roubam do povo mais de 80 bilhões de reais por ano. E eles riem, riem, aqui, ali e lá. E o povo? Vota! Um governo danoso, mais o silêncio dos bons, mais a indiferença ou conivência dos imbecis, é igual a um desastre e a vergonha do município vítima.

Policiais ambientais flagram extração irregular de areia no rio Maranduba

Ubatuba – Em patrulhamento pela estrada do Sertão da Quina, na região sul da cidade, policiais ambientais flagraram quatro pessoas extraindo areia do rio Maranduba de foram irregular. Eles foram autuados em cerca de R$ 6 mil.
De acordo com o sargento Frade, comandante da Patrulha Ambiental, ele, o cabo Dantas e o soldado Benedito se depararam com deparou V.A.A., J.P.S.J., J.M.S. e C.A.S. carregando um caminhão da marca Chevrolet, placas de Ubatuba, pelo leito do rio. Eles não teriam apresentado nenhuma autorização para mineração e uso da APP (Área de Preservação Permanente).
“Esse tipo de atividade impede a regeneração natural da vegetação”, explica o sargento. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e foi lavrado Termo Circunstanciado, assim como foram apreendidos o caminhão e ferramentas utilizadas no ato. Foram elaborados quatro autos de infrações ambientais por impedir a regeneração e quatro de infrações ambientais por extração de minerais, totalizando R$ 6 mil.000,00 (seis mil reais).
Caça - Na última semana os policiais ambientais também flagraram quatro pessoas na trilha pela estrada do Sesmaria, no Sertão do Ubatumirim, na região norte de Ubatuba. Com eles C.P.S., D.C.D.N., E.L.A. e N.L.A. foram encontrados duas espingardas cartucheiras, calibre 36 e 28, com 20 cartuchos e nove cartuchos, respectivamente, além de diversos petrechos utilizados na prática do crime de caça.
De acordo com o tenente Edson dos Santos Vieira, comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental, a ação ocorreu em função de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e equipes da Fundação Florestal.
Por infração do Artigo 14 da Lei Federal 1.0826/03 (Estatuto do Desarmamento) e Artigo 29 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), foi dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde o delegado José Eduardo Cembranelli lavrou o auto de prisão em flagrante delito em desfavor d e C.P.S e D.C.D.N., tendo em vista que assumiram a posse do armamento e munição, estipulando a fiança de dois salários mínimos a cada um dos envolvidos. Após o pagamento, foram liberados e responderão pelo crime em liberdade.

Agentes comunitários de saúde levam teatro “Vale a Pena Reciclar” para escolas

Os agentes comunitários de saúde do posto da Barra Velha, em Ilhabela, apresentaram o teatro “Vale a pena reciclar” na última segunda-feira para os alunos da E.M. Dr. Salvador Arena, no mesmo bairro.
O Objetivo da peça é incentivar a coleta seletiva e conscientizar a comunidade sobre a prevenção de doenças causadas por transmissores que se proliferam do lixo.
Os estudantes interagiram com os agentes e gostaram muito da maneira diferentes de aprender. Para a coordenadora pedagógica, Marluce Rodrigues, atitudes como essa colaboram com o trabalho da unidade escolar e vêm ao encontro das aulas de educação ambiental que são ministradas pelos professores. A Secretaria de Educação desenvolve diversos projetos para conscientizar os alunos da importância de preservar e conservar o meio em que vivem. Um deles é o “Água e Óleo não se misturam” que incentiva a separação e destinação correta do material.

Motoristas da Praiamar paralisam atividades durante boa parte do dia

Após reunião com a empresa, sindicalistas decidiram encerrar a manifestação e normalizar o sistema por volta das 17h

Os usuários do transporte coletivo de Caraguatatuba tiveram dificuldade para encontrar veículos circulando pela cidade durante praticamente todo o dia de ontem. Conforme já havia sido anunciado, passava das 8h quando cerca de 70% dos motoristas da Praiamar cruzaram os braços para reivindicar o pagamento de horas extras feitas pela categoria e que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das empresas de Transporte rodoviário, Urbano, Cargas e anexo do Litoral Norte, desde o final do ano passado um acordo por meio da Justiça do Trabalho vem se arrastando.
A manifestação, que atingiu boa parte da cidade, seguiu até por volta das 16h quando depois de uma reunião com representantes da empresa a diretoria do sindicato decidiu encerrar a manifestação.
Segundo o diretor presidente do sindicato Francisco Israel a diretoria da Praiamar se comprometeu a iniciar o pagamento dos valores devidos gradativamente. “Ficamos quase duas horas em negociação com os representantes da empresa que garantiram iniciar o pagamento dos valores devidos aos motoristas a partir de hoje”, comentou.
Israel lembrou que desde o mês de dezembro do ano passado a justiça do trabalho de Caraguatatuba concedeu uma liminar para o cumprimento do pedido de antecipação de tutela jurisdicional proposta pelo Sindicato em relação à empresa.
Na época, a decisão do juiz estipulava a jornada diária dos motoristas em 7h20 com intervalo de 1h para alimentação e repouso. “A decisão de chegarmos a esta paralisação surgiu depois de uma assembleia realizada no último dia 10. Observamos que há várias pendências que deveriam ter sido cumpridas pela empresa e até agora nada de ser resolvido. A Praiamar simplesmente não cumpre os acordos”, explicou.
A reportagem do Jornal Imprensa Livre entrou em contato com a Praiamar Transportes Ltda na tentativa de conversar com o gerente da empresa para saber qual a real situação. No entanto, um funcionário atendeu ao telefone e, mesmo sem se identificar, informou apenas que a paralisação já havia sido encerrada, por volta das 17, a situação das linhas municipais já estava sendo normalizada aos poucos.

Construção da nova rodoviária começa no fim do mês

Passagem ficará mais barata sem cobrança da taxa de embarque nas viagens interurbanas durante obra de reconstrução

A reconstrução da rodoviária de São Sebastião começará no fim do mês. Com isso, os passageiros que fazem uso do local diariamente terão que se adaptarem durante os oito meses previstos de obra. Os horários serão os mesmos e itinerários também, mas os pontos de embarque e venda de passagens terão algumas modificações.
“Uma mudança positiva é que durante o tempo da obra não será cobrado à taxa de embarque, já que os usuários não poderão usufruir do conforto da rodoviária. Isso serve como contrapartida pelo desconforto das obras”, diz o prefeito Ernane Primazzi (PSC).
As sete empresas que operam os serviços de transportes farão modificações nos sistemas de compra de passagens e pontos para embarque e desembarque, a partir do início das obras. A empresa Litorânea terá seu ponto final no mesmo local que atualmente pega seus passageiros na saída da balsa. As passagens para o serviço da empresa serão vendidas na banca de jornal ao lado do ponto de ônibus, próximo à balsa.
As demais operadoras, Breda, Útil, Penha, União do Litoral e Itapemirim terão abrigos, que servirão para embarque e desembarque na Rua Minas Gerais, próximo a rodoviária.
Após quase 30 anos de existência, a rodoviária será reconstruída pela atual Administração, por meio da Gama Construções Civil Eng. Ltda. Empresa essa responsável por outras obras na cidade, como o Pronto Socorro de Boiçucanga, na Costa Sul e pela pavimentação de algumas ruas na Costa Norte do município.
O valor estimado da obra da nova rodoviária é de R$ 4.907.368,41, verba proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) da Secretaria Estadual de Turismo, com contrapartida do município.

Alternativas

De acordo com Ernane, para a implantação do projeto foi pensado em alternativas. O prefeito conta que a primeira definição foi de onde seria o local da nova rodoviária. Segundo ele, foi cogitada uma área ao lado da Ecopav, porém precisaria passar ainda por trâmite de desapropriação, o que custaria mais para a realização do empreendimento. “Então se decidiu por ser no mesmo local”, conta Ernane.
Outra dúvida é se seria construída outra rodoviária provisória, enquanto a nova estaria sendo construída. “Mas não teríamos área e sairia muito caro”, explica o prefeito, ao se referir às adaptações das empresas na venda de passagens e nos pontos de embarque e desembarque durante as obras de reconstrução da rodoviária.

Hoje

Hoje, o prédio tem aproximadamente 500 m² e consegue movimentar, no máximo, cinco ônibus de forma simultânea, ocupando não só as baias como as laterais. Não há local específico para embarque e desembarque de passageiros e para taxis.
No novo projeto, a população poderá contar com muito mais conforto, segurança e comodidade. E não só os moradores, como também turistas serão contemplados, já que a cidade é um destino procurado o ano inteiro e só na temporada recebe cerca de 1 milhão de visitantes. Muitos deles utilizam o transporte rodoviário para chegar ao município.
O terminal terá cerca de 2.500m² de área construída e poderá atender 11 ônibus ao mesmo tempo, com devido local para embarque e desembarque de passageiros e ainda abrigar um ponto de taxi para sete veículos.

O projeto

No pavimento térreo, serão cinco guichês para a venda de passagens, guarda volumes e quatro espaços destinados a futuros pontos comerciais, como lanchonetes e revistarias. Para essas novas salas que constam no projeto, será aberta licitação à concessão. A obra também contempla no térreo um gabinete para a Polícia Militar e outro para informações turísticas.
O acesso ao pavimento superior poderá ser feito por escadas e por elevador panorâmico. O primeiro andar possui mais quatro grandes pontos comerciais, de aproximadamente 37m² cada, vestiários para funcionários e sala de administração.
Bebedouros estão localizados em ambos os pavimentos, assim como banheiros masculinos e femininos e para portadores de necessidades especiais. O projeto inteiro, inclusive, estabelece total condição de acessibilidade.
Na parte externa, a população terá acesso a bicicletário, vagas para estacionamento, bancos e telefones públicos adaptados. O paisagismo foi valorizado e árvores nativas da Mata Atlântica farão parte do cenário, como manacás, ipês e quaresmeiras. Outra preocupação ambiental é o aproveitamento das águas pluviais para manutenção do prédio e irrigação dos canteiros.
A arquitetura considerou as ondulações das montanhas ao fundo e essas serão transmitidas à estrutura, integrando-a ao contexto de forma harmoniosa. A ideia é que a edificação possa, além da funcionalidade como terminal, ser um local de contemplação.
De acordo com Ernane a obra é mais um benefício oferecido aos sebastianenses. “Muitos utilizam o local diariamente e merecem ter um lugar digno para aguardar o transporte. Os turistas, por sua vez, chegarão à cidade em um lugar mais aconchegante. É um investimento não só estrutural, mas principalmente humano”, completou.

Secretário de Segurança e comando dos bombeiros discutem meios para melhor atender população

Fiscalização de jet-skis para evitar casos como de Bertioga e uso de cães farejadores como reforço foram uns dos assuntos

O secretário de Segurança Urbana, o coronel da reserva Ewandro Rogério Góes, recebeu em seu gabinete o Comando do 11º Grupamento de Bombeiros do Litoral Norte de São Paulo na manhã desta terça-feira 17. A visita foi feita pelo comandante da unidade, capitão Danilo de Oliveira Godoy, e pelos tenentes Paes e Rapaci.
De acordo com o secretário, o objetivo da reunião foi estabelecer uma integração entre os órgãos de segurança do município. “Assumi a secretaria recentemente, então através desse encontro busco conhecer as necessidades do Corpo de Bombeiros e discutir operações conjuntas”, informou o coronel.
Ainda segundo ele, os principais pontos tratados foram o atendimento mais rápido à Costa Sul; a utilização dos cães farejadores em eventuais buscas como reforço ao trabalho dos bombeiros; bem como a atuação, junto com o Salvamar e a Delegacia da Capitania dos Portos, em casos de fiscalização de praias, jet-skis e barcos. “Com o recente caso do atropelamento em Bertioga, precisamos ficar atentos, claro, dentro do que nos compete enquanto Prefeitura”, declarou o secretário.
O capitão Danilo frisou a importância da união dos treinamentos dos Bombeiros com a Defesa Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal). “Vamos ajustar os calendários, trazê-los para as bases de treinamento e intensificá-lo”, informou.
O último assunto da pauta foi a nomeação do Fundo de Bombeiros. De acordo com o tenente Paes, a finalidade é receber verba de doação e ajustes de conduta, visando “a proteção do meio ambiente auxílio na Manutenção do Corpo do Bombeiros”, disse o oficial.
O secretário já esteve reunido, também, com o comandante do 20° BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), major Hélcio da Silva Vieira e com o comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de São Sebastião e Ilhabela, capitão Alexandre Cândido de Lima.

Região demite mais de 2,6 mil pessoas em março; Ubatuba tem o pior desempenho no mês

Dados foram divulgados ontem pelo Caged e mostra que os setores de comércio e serviços foram os que mais dispensaram funcionários em função do final da temporada de verão

O mês de março terminou com o fechamento de 372 vagas de trabalho no Litoral Norte. O município de Ubatuba foi o que teve o pior desempenho, quando 184 pessoas deixaram de ter a Carteira de Trabalho assinada. A melhor colocação ficou com Caraguatatuba que reduziu 22 vagas. Os dados foram apresentados esta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
No total, 2.618 pessoas foram demitidas no mês passado, enquanto 2.246 foram contratadas. Conforme o levantamento, os setores de prestação de serviço e comércio foram o que contribuíram para este resultado negativo. Juntos, eles somam 2.275 do total de demitidos. Uma das explicações é o fim da temporada de verão que culmina com a dispensa de pessoas contratadas por cerca de três meses para atender a demanda de público.
No caso de Ubatuba, foram registrados 439 novos postos de trabalho em março, mas ao mesmo tempo houve a dispensa de 623 pessoas, o que dá o resultado negativo de 184 vagas. Na sequência, a cidade que mais dispensou foi Ilhabela, que para as 227 vagas abertas, fechou 337, uma queda de 100 novos postos. Em São Sebastião, o Caged aponta o fechamento de 66 postos quando 723 trabalhadores foram dispensados e 657 contratados. Já em Caraguatatuba, o levantamento aponta que foram 923 contratações contra 945 demissões, o que representa 22 postos a menor. Ainda assim, o setor de comércio teve uma variação positiva na cidade de 1,46% porque contratou 454 e demitiu 356, ou seja, mais 98 pessoas tiveram a carteira de trabalho assinada. Em Ilhabela, a variação neste setor foi de 2,03%, ou seja, 28 vagas a mais para 59 demissões e 89 contratações.
Outro dado interessante do Caged é que o setor da construção civil ainda é o que tem aquecido o mercado no Litoral Norte. Foram 232 admissões contra 218 dispensas, com destaque para São Sebastião, responsável por quase a metade, 113, do resultado positivo do setor, enquanto Ilhabela contratou 15 e demitiu 43 pedreiros, encanadores, ajudantes.
Com o fechamento do mês de março, o Caged aponta que a região permanece com quadro negativo de perda de vagas de trabalho. No acumulado dos três primeiros meses do ano a região perdeu 747 postos de trabalho – 7.258 contratações contra 8.005 demissões – sendo que a maior baixa foi registrada em Caraguatatuba com 492 dispensas, seguida por Ubatuba com 454 e Ilhabela com 40. Destaque positivo foi para São Sebastião que de janeiro a março teve abertos 239 postos novos de trabalho. Já no acumulado de um ano, Caraguá foi a única cidade que teve desempenho negativo, sendo que as dispensas na construção civil contribuíram para o resultado. Isso teria ocorrido em função do término das obras da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) que em anos anteriores colocaram o município na frente no quesito contratação.
Os dados mostram ainda que, proporcionalmente, São Sebastião foi a que teve melhor desempenho com 322 pessoas com carteira assinada. Ilhabela e Ubatuba também somam dados positivos nos últimos 12 meses.

Isso é fato inquestionavél..... Alguem duvida?

O PT de Caraguatatuba perdeu o apoio dos partidos PR, PSL, PTdoB, PTN e PRB que compõem a da Frente Suprapartidária por não cumprir o acordo firmado em ata?
É bom que os filiados do PT de Caraguatatuba e os eleitores tomem conhecimento que os partidos que compõem a frente não apóia a pré-candidatura do Rodolfo do PT a prefeito de Caraguá
Olha que loucura Rodolfo do PT quer ser prefeito na base da ditadura e imposição...
Se o PT de Caraguatatuba continuar com essa mesma postura, novamente ira repetir os últimos resultados das últimas eleições e com certeza não conseguirá eleger um vereador.

O Famô Quer Saber: Fãs de Michel Teló aprovam Thaís Fersoza?

FAMOSIDADES

Eles ainda não confirmaram o romance, mas está na cara que Thaís Fersoza e Michel Teló estão tendo muito mais do que um simples affair. Desde o Carnaval do Rio de Janeiro, os dois são vistos juntinhos.
No último sábado (14), por exemplo, a atriz comemorou seus 28 anos ao lado do loiro: Teló fez um show em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e Thaís ficou nos bastidores sendo tratada como primeira-dama pela produção do sertanejo. Recentemente, a assessoria do cantor confirmou que os dois “estão se conhecendo melhor”, mas parece que o relacionamento deles evoluiu.
Desde a época do grupo Tradição, Michel Teló vem chamando atenção por sua música. Mas foi com o hit grudento “Ai, Se Eu Te Pego” que ele conquistou de vez vários fãs pelo Brasil – e pelo mundo – no último ano. E nada mais justo do que saber a opinião dos fãs do sertanejo a respeito do romance entre ele e Thaís Fersoza.
Neste primeiro O Famô Quer Saber é possível dizer que os fãs ficaram divididos. Muitos aprovam o envolvimento do cantor com a atriz, mas outros detestaram a ideia de tê-la como “primeira-dama”.

AgNews

Eliana mostra boa forma oito meses após dar à luz

FAMOSIDADES
Eliana mostrou que já recuperou o corpo que tinha antes do nascimento do pequeno Arthur, fruto de seu relacionamento com o músico João Marcelo Bôscoli. A apresentadora, que deu à luz o herdeiro há oito meses, posou de biquíni para uma sessão de fotos para o seu site oficial

Divulgação
Com os cabelos mais claros e mais compridos, a estrela do SBT fez um ensaio hippie-chic. “O conceito foi criado coletivamente. Eu, André Sartori [maquiador], Higor Alexandre [stylist] e Eliana conversamos muito sobre cada referência e chegamos neste resultado”, explicou o fotógrafo Danilo Borges

Danny DeVito é chamado por Michael Douglas de "ímã de garotas"

FAMOSIDADES

O inesquecível "baixinho" de Hollywood, Danny DeVito, de 67 anos, revelou em entrevista ao jornal "The Guardian", que sua convivência com o também ator Michael Douglas, com quem dividia um apartamento, era tranquila. "Michael nunca teve qualquer problema em ficar em torno de mim", garantiu.
O ator ainda relembrou uma frase que o parceiro costumava dizer quando viviam sob o mesmo teto. "Ele sempre disse que eu sou um ímã de garotas, mas eu não sei, eu acho que é o contrário", brincou ele, se referindo ao sucesso que acabou fazendo com as mulheres, mesmo com a baixa estatura (1,52 m).
Danny, que já foi casado com Rhea Perlman por mais de trinta anos, contou também que o fato de ser baixo foi uma desvantagem quando ele era adolescente, mas que isso o fez desenvolver outras habilidades para conquistar as mulheres. "Eu aprendi a dançar bem, eu tinha que fazer isso, porque as meninas não queriam dançar música lenta comigo."
Longe das telonas, o ator está negociando para estrelar uma sequência do filme "Irmãos Gêmeos", de 1988, em que atuava ao lado de Arnold Schwarzenegger. Dessa vez, no entanto, o longa terá uma novidade: a participação de Eddie Murphy.

Fernanda Tavares pode ser apresentadora de reality show

FAMOSIDADES

Fernanda Tavares deve comandar um reality show sobre maquiagem no canal GNT.
O programa contará com a participação de maquiadores e Fernando Torquatto apresentará o reality ao lado de Fernanda, que está grávida pela segunda vez.
A cada semana os participantes estarão em um desafio sobre maquiagem e um deles será eliminado. A estreia, segundo o jornal "Folha de S.Paulo", está prevista para o mês de agosto e o vencedor deverá assinar um contrato com a marca O Boticário.

Madonna revela que estava tentando criar perfume há 15 anos

FAMOSIDADES

Madonna lançou seu primeiro perfume na semana passada em Nova York, nos Estados Unidos, e revelou que sempre quis ter uma fragrância própria.
“Esse é finalmente o momento em que eu desenvolvi uma fragrância que eu gosto. Eu estou tentando criar um perfume pelos últimos 15, 16 anos. O perfume nunca acabou ficando com a essência que eu queria”, declarou em entrevista ao “MTV News”.
Agora, a “Rainha do Pop” encontrou o cheiro que tanto procurava e lançou o perfume “Truth or Dare by Madonna”.
Ela ainda disse que as mulheres ousadas e que falam sempre a verdade são o público alvo do seu produto. “E alguém que goste de gardênias!”, brincou.

Xuxa grava música para abertura do novo programa

FAMOSIDADES

Xuxa está deixando tudo nos trinques para a nova abertura do “TV Xuxa”.
“Adivinha onde eu estou? Tanãnã. Na super caverna colocando voz para mais uma música de abertura do TV Xuxa”, contou em vídeo para o público de seu site oficial.
A loirinha ainda revelou que ter uma canção de abertura foi um pedido de muita pessoas. Porém, ela explicou que não encaixava cantar “XSPB” ("Xuxa Só Para Baixinhos") no “TV Xuxa”.
Confira agora um trecho da música de abertura e a mensagem da "Rainha dos Baixinhos"!

Antonia Fontenelle nega ser sustentada por Marcos Paulo

FAMOSIDADES

Antonia Fontenelle entrou para a coleção de artistas que a turma do "Pânico na Band" atazana.
Porém, a moça disse que não se incomoda com as brincadeiras do humorístico, que faz piada com o fato da atriz ser conhecida, apenas, como a mulher do diretor Marcos Paulo.
"O ‘Pânico’ faz um humor apelativo para as grandes massas. Isso não me afeta porque não sou sustentada pelo Marcos. O carro que dirijo, por exemplo, comprei com meu dinheiro. Sou perseguida porque dou ibope. 
Mas se desse uma resposta inteligente eles cortariam na edição, alfinetou a atriz, em sua rede social.

Mirella Santos e outras sete famosas são confinadas em SP

FAMOSIDADES

A marca de desodorante Axe escolheu oito ex-participantes de reality show para o confinamento em uma casa em São Paulo. O objetivo é uma ação para promover seus produtos, segundo o jornal "Diário de S.Paulo".
De acordo com a publicação, fazem parte do time Mirella Santos, Jaque Khury, Tessália, Dani Bolina, Natalia Casassola, Lizzi Benites, Flávia Viana e Lia Khey.
A oito passarão cinco dias juntas na casa e tudo que rolar será mostrado no site da empresa.

Pai de Guilherme Karam diz que o ator perdeu a alegria de viver


Perdeu Madonna: Jornal britânico diz que Lady é a nova "Rainha do Pop" - 1 (© Arquivo Famosidades)

Guilherme Karam está longe das telinhas desde 2005, quando integrou o elenco da novela 'América', de Glória Perez, por conta de uma doença degenerativa. O ator tem vivido isolado em uma cadeira de rodas nos últimos meses, em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Karam, de 54 anos, sofre de uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, responsável por comprometer a capacidade motora do paciente.
Em entrevista ao jornal 'Extra', Alfredo, pai do ator, disse que não perde as esperanças quanto à recuperação do filho. Porém, ele afirma que Karam não é mais o mesmo. 'As pesquisas continuam. Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes. Ele fica muito triste, era um homem alegre e acabou perdendo a alegria de viver', declarou.
Ainda de acordo com Alfredo, o ator já perdeu um irmão por conta da enfermidade. 'Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não.'
Além disso, o artista também sofre de depressão e problemas na coluna. Sendo assim, ele acaba vivendo sob os cuidados de dois enfermeiros e recebe, três vezes por semana, a visita de um fisioterapeuta.
Sem vontade de viver, Karam não quer receber visitas. Pediu, inclusive, à amiga e autora Gloria Perez que não o visitasse mais. Karan também prefere não ver mais TV e nada que lembre seu passado.

Convite para entrega do Prêmio Mulher 2011 “DESTAQUE & PERSONALIDADE”


É com satisfação que o consultor de negócios e políticas Sr. Guilherme AAraújo tem a honra de convidá-lo (a) para entrega do 
Prêmio Mulher 2011  “DESTAQUE & PERSONALIDADE” 
oferecido pelo Blog do Guilherme Araújo.

Local: Câmara Municipal de Caraguatatuba
Avenida Frei Pacífico Wagner, 830 - Centro - Caraguatatuba/SP
Data: 03/05/2012 as 19h00minhs
Trajes: Esporte fino

Nota importantissima - O partido dos trabalhadores (PT) de Caraguá perde apoio por não cumprir acordo politico com a Frente Suprapartidaria

O PT de Caraguatatuba perdeu o apoio dos partidos PR, PSL, PTdoB, PTN e PRB que compõem a da Frente Suprapartidária por não cumprir o acordo firmado em ata?
É bom que os filiados do PT de Caraguatatuba e os eleitores tomem conhecimento que os partidos que compõem a frente não apóia a pré-candidatura do Rodolfo do PT a prefeito de Caraguá
Olha que loucura Rodolfo do PT quer ser prefeito na base da ditadura e imposição...
Se o PT continuar com essa mesma postura, novamente ira repetir os últimos resultados das últimas eleições e com certeza não conseguirá eleger um vereador.

Quem trai um grupo, traia confiança de um povo.... Cuidado....

O que você acha do Rodolfo do PT esta preparado para ser prefeito de Caraguá?

Tendo em vista que ele perdeu o apoio dos partidos PR, PSL, PTdoB, PTN e PRB que compoem a da Frente Suprapartidaria por não cumprir o acordo firmado em ata?

Convite


É com satisfação que o consultor de negócios e políticas Sr. Guilherme AAraújo tem a honra de convidá-lo (a) para entrega do Prêmio Mulher 2011  “DESTAQUE & PERSONALIDADE” oferecido pelo Blog do Guilherme Araújo.

Local: Câmara Municipal de Caraguatatuba
Avenida Frei Pacífico Wagner, 830 - Centro - Caraguatatuba/SP
Data: 03/05/2012 as 19h00minhs
Trajes: Esporte fino