GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 15 de abril de 2012

ASSIM VOCÊ MATA O PAPAI - SORRISO MAROTO #dvdsorriso15anos

Você sabe onde está seu público alvo?

Você sabe onde está seu público alvo

Mal visto entre muitos pelo número de ofertas recebidas por dia em sua caixa de email, o email marketing é uma solução que não deve ser tratada de forma banal. Mas, será que o destinatário realmente tem o perfil para receber essa comunicação?

O mau uso da ferramenta por alguns profissionais prejudicam a atuação da comunicação com o cliente.
Publicidade
Imagine só uma dona de casa que recebe ofertas de equipamentos para acampamento? Funciona? Não.

De acordo com o diretor da Central Mailing List, Marcos Alex Rodrigues, antes de qualquer ação, seja ela off line ou on line é importante que o público esteja realmente definido, e isso quer dizer identificar os potenciais clientes, e que realmente irão se interessar na mensagem que a campanha transmite. Criar uma campanha de email marketing é tarefa árdua que deve ser levada a sério.

Defina. Sua ação é para clientes ativos, inativos, potenciais clientes ou massa? Com o direcionamento determinado é hora de buscar o banco de dados certo. Se for uma ação para clientes ativos ou inativos, acesse seu sistema e busque esses nomes. Potenciais clientes? Procure uma empresa idônea de banco de dados. Ainda existem dúvidas? O banco de dados não está filtrado? Procure um profissional. É muito mais vantajoso investir previamente para o sucesso da comunicação do que economizar e não atingir a expectativa da campanha.

2012: Qual é a sua prioridade?

2012 Qual é a sua prioridade
O quadro é mais ou menos o seguinte: você está trabalhando em uma tarefa chata, dentro de algum tempo você começa a cansar e vai checar sua Caixa de Entrada, ai descobre um monte de outras atividades para fazer e começa a responder seus e-mails.
No meio do caminho, surge um e-mail um pouco mais chato e você vai ver o que está acontecendo na Internet, em algum portal ou até em uma rede social. Depois de dar uma espiadela, você volta para aquela tarefa chata que parou e começou toda a nossa história, quando de repente toca o telefone e começa tudo de novo.

Interrupções nós temos a todo o momento, elas sempre vão acontecer (geradas por nós mesmos ou por terceiros). O problema é quando as pessoas se perdem nesse volume de informações e atividades que vão chegando e não conseguem dar conta das verdadeiras prioridades.
Publicidade
Confira as dicas do especialista em administração de tempo e profundidade, Christian Barbosa:

A solução é todo dia ter uma lista de prioridades do que realmente deve ser feito. Se algo for opcional ou não deve ser feito, ele deve ir para outro dia. Essas prioridades não podem nunca lotar todas as suas horas de trabalho, ou você vai procrastinar e se frustrar.

Comece com a primeira prioridade da lista, enquanto estiver executando essa prioridade, deixe o e-mail fechado, o navegador fechado, ou seja, foco no que está fazendo. Terminou? Aí sim, vai passear no e-mail, na Internet, etc. Se surgiu algo novo nessa passeada, transforme em prioridade e coloque na lista. Simples, mas não é fácil!

Isso é treino. É disciplina. É aprender a controlar não o tempo, mas seus dedos, sua ansiedade, sua atenção. É gerenciando você que você se torna o senhor do seu tempo, e não o escravo dele.

Só que as pessoas têm preguiça de tentar, elas começam e desistem. Voltam para a zona de conforto, que é tentar fazer tudo, não conseguir dar conta e reclamar que não dá tempo para mais nada! Sempre dá, é uma questão de o benefício ser maior que a preguiça. Claro que você pode ter transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e ai vai precisar consultar um médico para, via medicamento, controlar isso, é simples, não mata ninguém e ajuda bastante.

A sua próxima prioridade é controlar você e com isso controlar seu tempo. Pense nisso.

É possível controlar a própria reputação na internet?



Dá para controlar a reputação na rede
A apresentadora Sônia Abrão não imaginava a repercussão que teria depois de ter uma foto sua publicada na rede social Instagram, em que aparece de maiô
Atualmente usamos a internet para conversar com os amigos, pagar contas, comprar presentes, ler notícias, ouvir músicas, ver filmes etc. Podemos dizer que nossa vida está online. Nós nos envolvemos tanto que perdemos o controle do que as pessoas podem saber sobre nós.
Publicidade
Com uma busca rápida, vídeos e fotos vergonhosas podem vir à tona.Será que é possível controlar o que as pessoas veem sobre você na internet? Camila Andrade, diretora executiva da Pórthia e especialista em reputação, afirma que é impossível esconder 100% das informações inconvenientes na internet.
Scarlett Johansson passou por uma situação constrangedora em julho de 2011. Fotos em que a atriz aparece nua foram hackeadas e divulgadas na internet. A especialista garante que depois que os boatos se espalham na rede é impossível reverter completamente a situação. A atriz, por exemplo, teve que contar com a ajuda de do FBI, polícia federal americana, para retirar as informações dos sites. Já que recuperar a imagem é tão difícil, o melhor a fazer é zelar por ela.
Segundo Camila Andrade, há diferenças importantes no gerenciamento de imagem de pessoas físicas e jurídicas: "No caso de pessoas físicas é mais difícil conseguir resgatar uma boa reputação na internet. Porém, a repercussão é menor, em relação à pessoa jurídica ou celebridades".
Quem quer aparecer com destaque nas buscas com palavras-chave deve recorrer ao método SEO (Search Engine Optimization), um mecanismo que faz uso de palavras-chave para otimizar a localização de determinadas informações nos principais sites de busca no internet, por exemplo, Google. "Há empresas especializadas neste ramos. O serviço é indicado para prestadores de serviços e sites de venda online, principalmente", avalia a especialista.
Camila explica que a Pórthia trabalha com o conceito "Fale Bem". "A Pórthia estuda a reputação de uma empresa a partir de fatos e comportamentos observados por sua equipe de especialistas. Utiliza pesquisa interna, externa e monitoramento de mídias sociais para saber o que estão falando da sua marca no momento", esclarece. A partir desta análise, trabalha-se duas vertentes: informações positivas e a essência do fundador.
"Procuramos divulgar informações úteis e positivas, por exemplo, ajuda social e doações. Outro ponto é ajudar a elaborar a essência da empresa, sempre baseada na personalidade do fundador", diz Camila. "Outra ação fundamental é ter boa relação com fornecedores e principalmente com os clientes", completa. A especialista afirma que estes são os principais motivos que levam seus clientes a procurar a Pórthia.
Embora a maioria de seus clientes seja formada por empresas de médio porte, políticos e candidatos, as teorias e técnicas são adaptáveis também para pessoas físicas. "Autores de livros, médicos e advogados também procuram pelo serviço de consultoria de imagem", revela Camila.

Como buscar investidores para o seu negócio


Como buscar investidores

Finalmente o seu sonho empreendedor se realizou, seu negócio cresceu, deixou para traz a época da informalidade total, dos rendimentos irrelevantes e dos riscos da não decolagem.A empresa com a qual você sonhou se materializa a cada novo dia de trabalho, com evolução sólida, reputação lustrada e uma equipe engajada geradora de ótimos resultados.
Publicidade
O cenário não poderia ser melhor, mas como você de longe não é uma acomodada, iniciou há algum tempo a preparação para enfrentar a maratona de um processo de busca de investidores de risco.
Nada mais coerente, uma vez que chegou a conclusão de que para crescer de forma mais robusta e adquirir a musculatura financeira necessária para enfrentar os concorrentes hostis, terá que convencer alguém a apostar com dinheiro na sua empreitada.
A historinha acima revela um quadro natural e cada vez mais comum em negócios que avançam para a maturidade empresarial, mas esse momento exige alguns cuidados.
Vamos lá:

1. Antes de iniciar qualquer aproximação, por mais descompromissada que seja com investidores profissionais, prepare-se. Municie-se de dados concretos, realistas e de preferência esteja equipado de toda a estrutura de argumentação que profissionais especializados podem lhe fornecer.
2. Investidores não se emocionam com histórias, modinhas de gestão, epopeias empresariais, malabarismos empreendedores e sonhos a se alcançar. Investidores operam com números, projeções realistas, extrema coerência negocial-operacional e um certo ceticismo saudável que os protege de cair em roubadas. Sim, durante o processo de negociação com um grupo de investidores você terá que vencer a barreira da desconfiança.
3. A frieza nata das equipes de investimentos de risco não caracteriza um defeito. Trata-se antes de um comportamento que uma vez compreendido e bem explorado traz benefícios não apenas ao negócio, mas também para os gestores e sócios fundadores. Ou você gostaria de ter ao lado da sua mesa um camarada que nunca viu mais gordo, e que de tão envolvido e "emocionado" com o negócio passa o dia lhe dando palpites e exigindo explicações?
4. Ao iniciar uma negociação de investimentos mantenha-se fria e rigorosamente atenta aos fatos objetivos. Durante o processo trabalhe e peça para que todas as tratativas sejam documentadas, inicialmente por correspondência, e em caso de evolução em documentos preliminares até que a fase conclusiva gere os instrumentos definitivos;
5. Ao longo de sua interlocução evite tanto o arrojo exagerado, como o conservadorismo excessivo. A regra aqui é coerência, equilíbrio e bom senso;
6. Caso o investimento ocorra, saiba que o plano de negócios que foi validado entre as partes configura-se como uma promessa que será cobrada. Portanto evite prometer resultados futuros excessivamente agressivos.
7. A forma de relacionamento operacional e de trabalho entre sócios fundadores ou remanescentes e os representantes do investimento deve ser tratada em detalhes na documentação. Depois de tudo acertado, disciplina e rigor neste assunto.
8. Uma empresa que apresente dados confiáveis e onde seus gestores atuam diante dos investidores com forte transparência e pontualidade na hora de apresentar os relatórios combinados sobre a atividade, dificilmente será alvo de tentativas de intervenção. Ou seja, quanto mais você for confiável e séria, menos chateação receberá daqueles que estão arriscando o patrimônio alheio. Entenda que eles, da mesma forma que sua equipe, terão de prestar contas sobre o investimento que fizeram.

9. Preferencialmente contrate um negociador profissional. Ao remunerá-lo não faça apenas pelo sucesso e pague honorários fixos pela preparação envolvida. Isso garantirá o compromisso pelas melhores propostas e condições.
É isso, mas antes de encerrar deixo aqui a última, mas talvez a mais importante de todas as dicas: procure investimentos antes de necessitar disso para sua sobrevivência.
Boa sorte e até a próxima

Banco de sêmen - entenda como funciona


Banco de sêmen  entenda como funciona
Quando você vê uma mulher gestante, costuma pensar na possibilidade de ela ter tido problemas para engravidar? Provavelmente não. Isso porque se tem a idéia de que engravidar é simples.
Mas não é tão fácil assim. Infelizmente, existem muitos casais que sofrem com o drama da infertilidade ou ainda doenças que impedem a geração de vida a partir de gametas próprios. Somado a todas as técnicas de fertilização, existem os bancos de sêmen, que ajudam na geração de novas vidas. Pacientes com câncer, por exemplo, e que terão de realizar tratamentos como quimioterapia ou radioterapia, podem ficar estéreis. Hoje, eles podem recorrer à medicina reprodutiva para garantir a geração de filhos, no futuro. “O banco de sêmen pode ser utilizado por pacientes que buscam pela criopreservação do próprio espermatozóide após receberem um diagnóstico com câncer”, explica o especialista em medicina reprodutiva Assumpto Laconelli Júnior, de São Paulo.
Segundo ele, homens que apresentam um quadro de azoospermia (ausência de espermatozóide na ejaculação) e vasectomia também podem recorrer ao banco de sêmen. Parceiros com HIV sorodiscordantes, quando somente o homem ou a mulher é portador do vírus, também têm a possibilidade de gerar filhos sem contaminar o feto, a partir do banco.
Em São Paulo, a colheita desse sêmen pode ser realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais tradicionais do país nessa área, e também em clínicas de reprodução assistida como o Fertility - Centro de Fertilização Assistida, dirigido por Assumpto. “Para a coleta do material, é necessário uma abstinência sexual de no mínimo dois dias e no máximo cinco. A coleta é feita em ambiente laboratorial, por masturbação”, conta. Os bancos de sêmen desses locais também oferecem a possibilidade de fertilização in vitro, para casais inférteis.
No entanto, não são apenas casais com problemas para gerar filhos que procuram os bancos de sêmen. “Nos últimos anos, detectamos um crescimento no índice de mulheres solteiras que procuram o banco de sêmen para uma maternidade independente”, Edson Borges Junior, especialista em medicina reprodutiva, diretor da Clínica Fertility.
Assumpto ressalta que, para ser um doador, é necessário ter entre 18 e 40 anos e ser totalmente saudável. Ele diz ainda que o voluntário deve procurar a clínica para realizar uma série de entrevistas e exames laboratoriais. “Afastadas as possibilidades de doenças sexualmente transmissíveis e aquelas de incidência familiar genética, o sêmen é armazenado em um tanque de nitrogênio líquido em uma temperatura inferior a 196°C”, diz.
É importante ressaltar que existe uma triagem rígida para selecionar quem pode ser um doador de esperma. “O centro utiliza critérios rigorosos para a seleção, e de cada 10 voluntários, apenas dois são aproveitados”, conta Assumpto. Apesar de existir uma triagem entre os interessados em se tornar doador, não existe burocracia - basta que a pessoa queira - e também não há remuneração.
Se um casal optar por usar o sêmen de um voluntário, de maneira alguma saberá quem foi o doador. “A identidade dele é um segredo médico. Durante o processo de doação é informada a identidade médica do voluntário, nunca sua identidade civil”, completa Edson. A resolução 1358/92 do Conselho Federal de Medicina de 30 de setembro de 1992, determina que a doação de gametas (espermatozóide e óvulos) deva ser totalmente anônima.
Estima-se que a mulher tem de 50% de chance de engravidar se fizer a fertilização in vitro até os 35 anos. Segundo a Rede Latino Americana de Reprodução Assistida, essa chance diminui com o passar dos anos, ficando em apenas 10% se a pessoa tiver mais de 45 anos. No caso de inseminação artificial, a chance cai para 35% no caso de mulheres até 35 anos. E diminui para 20% para quem tem mais de 40 anos. Para quem tem mais de 45 anos, a estimativa é quase nula. Estes números são referentes à utilização de banco de sêmen, onde a fertilidade é maior.

“A infertilidade conjugal está presente em 15% dos casais com idade reprodutiva. E em 40% dos casos, as dificuldades são em decorrência de complicações masculinas”, afirma Assumpto. Segundo ele, os problemas mais comuns vão desde varicocele, uma dilatação do conjunto de veias que drenam o sangue utilizado pelo testículo, infecção seminal, disfunção hormonal, pouca mobilidade dos espermatozóides e, até mesmo, vasectomia.

Proposta de apresentação de anúncios no Blog do Guilherme Araújo

SP/Caraguatatuba, 15 de abril de 2012.


Proposta de apresentação de anúncios no Blog do Guilherme Araújo

At.: Marketing

Prezados Senhores,

Somos uma consultoria de negócios na área de propaganda virtual, motivo pelo qual manifestamos nosso interesse em ter a sua LOGOMARCA exposta em nosso blog.

O Blog do Guilherme Araújo tem os seguintes dados:
Media de 1. 864.000.000 de acessos mês
Media 3.269 aessos diários em Caraguá
621.196 e-mails cadastrados: todas as matérias postadas no blog são enviadas aos 621.196 e-mails cadastrados no Blog.

Temas desenvolvidos: falamos de saúde, comportamentos, novelas, esporte, política, educação, entretenimento, direito do consumidor, dicas de compras e vendas, postura e etiqueta, eventos, gastronomia e outros.
O nosso principal objetivo é fortalecer os empresários de São paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Norte e Nordeste colocando a sua logomarca visivelmente 24 horas no ar.
Caso haja interesse por parte de, colocamos, desde já, à disposição para novos contatos, em que possamos detalhar nossa proposta.

Nosso endereço virtual é: www.blogdoguilhermearaujo.blogspot.com
Contato: 012.97989179 - plantão 24h.
Contato: 012.3883.6048 - escritório horario comercial de 2ª a 6ª feira das

Agradecemos antecipadamente a atenção.
Atenciosamente,


Guilherme Araújo
Consultor de Negócios e Políticas

Salete diretora da Camara Municipal de Caraguatatuba




Sonho do cantor Dudu Nobre Dudu Nobre dá as primeiras tacadas no golfe

Dudu Nobre e familia

Dudu Nobre comemora o aniversário de 1 ano de João Eduardo

A equipe do Blog do Guilherme Araújo acaba neste momente de sair da festa do João Eduardo filho casula do cantor e compositor Dudu Nobre e sua esposa Priscila comemoraram na tarde deste sábado, 14, em uma casa de festas da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o aniversário de 1 aninho do filho, o pequeno João Eduardo. Zeca Pagodinho, Glória Maria e Dani Monteiro reuniram a família para prestigiar a festa do caçula de Dudu, que já é pai de Olívia e Thalita, de sua união com Adriana Bombom. Veja fotos 

Adele - Someone Like You - Tradução (Oficial)