GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Convite


É com satisfação que o consultor de negócios e políticas Sr. Guilherme AAraújo tem a honra de convidá-lo (a) para entrega do Prêmio Mulher 2011  “DESTAQUE & PERSONALIDADE” oferecido pelo Blog do Guilherme Araújo.
Local: Câmara Municipal de Caraguatatuba
Avenida Frei Pacífico Wagner, 830 - Centro - Caraguatatuba/SP

Saúde de Caraguá

Cerca de 50 pessoas participaram ontem do primeiro dia da capacitação em “Pessoa Idosa”, no Campus do Módulo do Centro. Até o final do mês, cerca de 250 profissionais de saúde, entre médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários, auxiliares de saúde bucal e de enfermagem concluirão o treinamento.

As palestras foram ministradas pelo coordenador da Saúde do Idoso de Caraguá, José Eduardo Soares Pinheiro. Os temas abordados foram: noções básicas de geriatria, humanização, ética, processo de envelhecimento, perfil do idoso atual, acessibilidade, maus tratos, qualidade no atendimento, doenças e cuidados.

O objetivo da capacitação foi implantar ações para a saúde da população com mais de 60 anos no município, além de realizar o levantamento epidemiológico e implementar o protocolo para pessoas dessa faixa etária.

Câmara

A sessão da Câmara de São Sebastião ontem teve o tempo bem reduzido. Após a abertura e uma hora e meia, ela estava encerrada. Não teve votação de projetos, somente leitura. O uso da tribuna também foi limitado. Poucos falaram, fato incomum nas sessões. Será um clima pascal?

Crack o mal do seculo

Estudo demonstra que as drogas estão diretamente relacionadas à violência, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem alertando por meio do Observatório do Crack. O levantamento realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Distrito Federal revela que 63% das vítimas de assassinatos consumiram entorpecentes antes da morte, principalmente o crack. A maioria delas eram jovens entre 15 e 22 anos.
O trabalho revela principalmente a devastação provocada pela droga na última década, em 2010, mais da metade (53%) dos brasilienses baleados e que perderam a vida usaram substâncias ilícitas, principalmente o crack.

Menos de 50% das escolas estaduais atingem meta do Idesp na região

No Litoral Norte, das 34 unidades de ensino que compõem a rede estadual na região, apenas 14 escolas conseguiram atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), anunciado recentemente. Das quatro cidades da região, São Sebastião e Ilhabela tiveram metade das escolas da rede estadual com a meta atingida. Das oito escolas que compõem a rede estadual de ensino sebastianense, quatro conseguiram atingir as metas estipuladas pelo Governo estadual. Em Ilhabela, com apenas duas escolas do Estado, só uma conseguiu cumprir com o objetivo do governo estadual.
A escola Professora Sebastiana Costa Bittencourt, em São Sebastião, tem na 3ª série do Ensino Médio a melhor nota da região, com 2,49. Já em Caraguatatuba, com 13 unidades estaduais, quatro atingiram as metas do Idesp. Em Ubatuba, das 11 escolas estaduais, cinco também conseguiram atingir as metas.Porém, o ensino estadual na cidade não soube fazer a lição de casa. Isso porque a escola Idalina do Amaral Graça tem o pior índice na região, tanto na 3ª série, quanto o 9º ano, com notas 0,98 e 1,69 respectivamente.
O Idesp é um dos principais indicadores da qualidade do ensino na rede estadual paulista, foi criado em 2007 e estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano.Os objetivos de cada escola são traçados levando em consideração o desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e o fluxo escolar.
Ao alcançar pelo menos parte da meta definida pelo Idesp, a escola conquista também o pagamento do Bônus por Resultado, que é proporcional ao resultado da unidade, ponderando a frequência do servidor. A bonificação garante até 2,9 salários extras para as equipes das escolas que superam suas metas.

Desempenho

Em Caraguá a melhor escola é a Alcides de Castro Galvão, que tanto na 3ª séria, quanto o 9º tiveram as melhores avaliações. Já o oposto se divide. A escola Professor Ângelo Barros de Araújo teve o pior índice na 3ª série. Já o 9º ano não teve bom rendimento na escola Comendador Mario Trombini.
No arquipélago, é possível constatar evoluçãona escola Doutor Gabriel Ribeiro dos Santos. No ano passado, a nota foi 1,15, desta vez recebeu 1,51, acima da meta de 1,30. Já a 3ª série da Professora Maria Gemma de Souza Oliveira não conseguiu atingir a meta de 2,17, com a nota 2,03. Mas também se percebe evolução se comparar com o Idesp de 2010 que registrou 1,99 em seu desempenho.
Ubatuba teve seu melhor desempenho no 9º ano da escola Doutor Esteves da Silva, que quase atingiu a meta. A nota da escola foi de 2,81, mas tinha um objetivo de 2,86. Porém, se comparar com a última avaliação, de 2,67, se constata um crescimento na qualidade e desempenho.
Em São Sebastião, a escola Professora Josepha de Santanna Neves teve o pior desempenho do município. Tanto o 9º ano, quanto a 3ª série não atingiram as metas e houve queda no desempenho se comparado com o índice anterior, de 2010. Na 3ª série, a escola conseguiu 1,59 em 2010, mas agora a nota cai para 1,19, sendo que a meta era de 1,78. No 9º anos a meta de 2,38 foi inatingível frente aos 1,92 da nota. Se comparar com o Idesp anterior, a escola ainda está em recuperação, já que em 2010 havia conseguido 2,19.

Simone - Caçador de Mim

Cidadão Criança proporciona atividade extraclasse para os alunos com passeio ao Balneário

Alunos do projeto Cidadão Criança, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), tiveram um dia atípico na sexta-feira.
O grupo, sob o comando da coordenadora Adriana Thereza Romão, esteve na Praia Grande, região central da cidade, onde está instalado o Balneário dos Trabalhadores, e entre as atividades, ouviram palestras na Defesa Civil, conheceram a Fundamar (Fundação Mar), e se divertiram no mar.
Nas dependências da Defesa Civil, o agente Wagner Barroso falou sobre as tarefas realizadas pela divisão subordinada à Segur (Secretaria de Segurança Urbana) e apresentou algumas imagens dos trabalhos feitos pela equipe. No museu, os alunos foram recepcionados pela oceanógrafa Carolina Capello Peccini Penedo e pelo biólogo Pedro Delmonte Tarragó Correa, os quais explicaram sobre as atividades desenvolvidas pela equipe e abordaram a importância da Fundamar bem como dos trabalhos relacionados à preservação ambiental.
Após as visitas, as crianças se divertiram com o banho de mar e fecharam a tarde em grande estilo durante lanche com muitas frutas e sucos. Para a coordenadora, passeios a exemplo desse são importantes para os alunos, uma vez que muitos sequer conheciam o Balneário. “Além de proporcionarmos uma oportunidade de lazer e diversão, também primamos por usar tal atividade extraclasse para promover aos alunos novos conhecimentos”, disse. “A cada vez que realizamos um passeio solicitamos uma redação para os participantes como forma de ilustrar o aprendizado, além de estimular a escrita”, acrescentou.

PRB Verde já tem nome para o Distrito Federal Christina Pedra assumirá comando da militância



 
BRASÍLIA (DF) – O presidente nacional do PRB Verde, Sergio Lemberck, esteve na capital federal para ratificar a escolha do nome da professora Christina Pedra como presidente do PRB Verde regional. A indicação foi proposta pelo deputado distrital Evandro Garla, que também é secretário nacional da legenda. A posse da dirigente deve acontecer em breve.


O que estou pensando?


Que daqui a pouco tenho levantar e nem deitei ainda.
Que acho uma sacanagem no ritual da geladeira, abrir e encontrar um monte de coisas que me deixaram com água na boca. Gelatina, Iogurto, Goiabada, leite moça.
Para piorar, não estou na larica, porém com uma fome ridícula que veio me incomodar a uma hora dessas e me fez comer um pacote de Cockies e algumas rosquinhas de leite dessas da Mabel que são irresistíveis.
A boa notícia é que estarei bem alimentado para enfrentar a estrada para SJC...
O que faço agora? Vou ligar para mim mesmo e saber como anda minha vida.

Overeem testa positivo em antidoping e pode ser cortado de duelo com Cigano Confronto está marcado para o UFC 146


Overeem testa positivo em antidoping e pode ser cortado de duelo com Cigano
Gleidson Venga
Alistair Overeem
Alistair Overeem
Olá fãs de esportes,
Bomba!
De acordo com o MMA Junkie, Alistair Overeem testou positivo em um exame antidoping realizado na semana passada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.

O teste, feito de surpresa com seis lutadores que atuarão no UFC 146, detectou um alto nível de testosterona no lutador.

Segundo o diretor da Comissão Atlética, Keith Kizer, o holandês tem direito a exigir uma contraprova antes de receber uma punição.

Caso a nova amostra também tenha resultado positivo para o doping, Overeem será cortado do duelo contra Junior Cigano, válido pelo cinturão dos pesos pesados, que está marcado para o dia 26 de maio.

Cigano, Frank Mir, Cain Velasquez, Roy Nelson e Antonio Pezão também foram submetidos ao exame, mas todos os resultados deram negativo.
Se o duelo for mesmo cancelado, apostaria que Frank Mir furaria essa fila para enfrentar o campeão.
E vocês, o que acham disso?

Até a próxima!
Overeem já foi flagrado em antidoping outras vezes
Overeem já foi flagrado em antidoping outras vezes