GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Jornal traz as novidades da Educação em Caraguá

Os alunos e professores das 45 escolas da rede municipal de Caraguá receberam na última terça-feira (06/03/2012) a 4ª edição do Jornal EducAção. Os jornais também foram distribuídos nas creches MEIMEI e Santo Antônio, no Centro de Ações Sócio Educativas (Ciase) do bairro Travessão e nas bibliotecas Cecília Meireles e Afonso Schmidt.
O informativo traz as principais novidades da secretaria da Educação para 2012, além de artigo, dicas de português, agenda e uma reportagem sobre o Centro de Especialidades Madre Teresa de Calcutá. Ao todo, o Jornal EducAção conta com 12 páginas e tiragem de 20 mil exemplares.
A matéria de capa destaca a escola rural Poço da Anta, que agora funciona em período integral. Além disso, o EducAção apresenta as escolas Professor Oswaldo Ferreira, do Casa Branca e o CIDE do bairro Tinga, que está em obras e beneficiará mais de mil estudantes da cidade.
Os projetos realizados nas férias escolares e no início do ano letivo também ganharam espaço no impresso, que ainda traz as novidades da Tabuada Caraguá, Tabuada Vanguarda e da Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC), que em 2012 homenageará o escritor Vinícius de Moraes.
Cada aluno recebeu um exemplar para ser lido e trabalhado em sala de aula. O jornal também está no site oficial www.caraguatatuba.sp.gov.br
O jornal EducAção é uma publicação bimestral da secretaria municipal de Educação, produzido pela assessoria de Comunicação. A próxima edição está programada para ser distribuída no dia 7 de maio.

Abertas inscrições para Prêmio Educador

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Educador – Revelando suas Práticas já estão abertas e a novidade este ano é que além dos professores, as equipes gestoras também podem participar. Os projetos serão recebidos até o dia 15 de abril, das 8h às 17h, no setor de Assessoria de Projetos da secretaria de Educação. 
O objetivo é reconhecer e valorizar experiências de ensino e aprendizagem e premiar os professores por suas práticas educativas de inclusão e cidadania.
Podem se inscrever professores e equipes gestoras (diretores, vice-diretores e coordenadores) da rede municipal de ensino com projetos que envolvam estudantes da educação infantil, fundamental, ensino de jovens e adultos (EJA) e educação inclusiva. 
Só será aceito um projeto por educador. No ato da inscrição, o participante deve preencher um formulário e entregar o projeto impresso em duas vias encadernadas, com roteiro e formatação específicos constantes no regulamento, além de autorização para uso de texto, imagem e voz.
Os critérios avaliados serão: adequação ao tema, finalidade, criatividade, originalidade, envolvimento dos alunos e da comunidade escolar, potencialidade de manutenção e permanência desse envolvimento da comunidade, qualidade e objetividade da documentação apresentada sobre a aplicação do projeto na escola.
Serão premiados os dois primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores receberão um salário base da categoria e pontos que beneficiarão suas carreiras funcionais. Já a equipe gestora ganhará equipamentos para sua escola.
Em 2011, o Prêmio Educador foi entregue para oito professoras durante o evento de encerramento do ano letivo, em 20 de dezembro.

Professor recebe do estado para tratamento e assume presidencia de partido politico em Caraguatatuba


Nota de repudio ao professor Ribas (licenciado para tratamento de saúde) e presidente do Diretório Municipal do PCdoB de Caraguatatuba que esta de licença medica por não poder trabalhar em sala de aula, mas assume a presidência de um partido político requer uma boa saúde, tempo e ouras aptidões e é um trabalho como outro qualquer. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE CARAGUATATUBA em nome de uma educação de qualidade e moralidade analise esta situação...
Este professor só não trabalhar em sala de aula, mas bater pena pelo centro de Caraguá isso ele pode...

Esta situação é imoral aos olhos da sociedade de Caraguatatuba.

Andreia Zito homenageia as mulheres brasileiras

Univasf abre seleção para Professor Substituto em diversas áreas

Univasf abre seleção para Professor Substituto em diversas áreas SELEÇÃO SIMPLIFICADA - EDITAL Nº. 10, DE 1º DE MARÇO DE 2012A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) anunciou a abertura de 11 vagas para o cargo de Professor Substituto nos campi Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
De acordo com a instituição, em edital, as oportunidades são para as áreas de conhecimento de Física, Farmacologia, Sociologia, Gestão Econômica, Bioquímica, Medicina Veterinária, Algoritmos e Programação; Cirurgia Veterinária; Patologia Veterinária e Medicina de Urgência, com jornadas de trabalho de 20h e 40h semanais e contratos de dois, seis, 10 e 12 meses, conforme cargo (vide tabela no edital).
Para participar da seleção basta realizar inscrição até as 23h50 do dia 13 de março de 2012 pelo endereço eletrônico www.concurso.univasf.edu.br e efetuar o pagamento de taxa, no valor de R$ 40,00 e R$ 55,00.
Haverá prova didática no dia 24 de março em horário e local a serem divulgados; bem como exame de títulos.
Áreas de atuação
  • Física Básica, Física Teórica I, II, III e IV, Física Experimental I, II, III e IV;
  • Farmacologia Básica, Farmacologia Clínica e Psicofarmacologia;
  • Sociologia, Sociologia Rural e Núcleo Temático;
  • Engenharia Econômica; Introdução à Economia; Análise de Investimentos; Fundamentos do Agronegócio; Análise de Projetos; Administração Financeira e Orçamentária; Matemática Financeira; e Contabilidade Gerencial;
  • Bioquímica Geral; Bioquímica I e II;
  • Epidemiologia Veterinária; Saúde Pública Veterinária e Biosseguridade; e Defesa Sanitária Animal;
  • Introdução a Algoritmos; Introdução a Programação; Estrutura de Dados I e II; Introdução a Engenharia da Computação; Algoritmos e Programação; Programação Orientada a Objetos; Introdução a Informática;
  • Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais e Técnica Cirúrgica;
  • Patologia Geral e Patologia Veterinária Especial;
  • Medicina de Urgência.

Jeito de mato desafio Petrobras

05ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 06 DE MARÇO DE 2012

REGIME DE URGÊNCIA
PROJETO DE LEI Nº 002/2012 – EXECUTIVO – Autoriza o Poder Executivo a contratar com a Nossa Caixa Desenvolvimento – Agência de Fomento do Estado de SP S/A – NCD – Adesp, Operações de Crédito com outorga de garantia e dá outras providências. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 122/2012 – EXECUTIVO – Autoriza o Poder Executivo a receber, em doação antecipada, imóvel que especifica e dá outras providências. (APROVADO)
 ORDEM DO DIA
 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 PROJETO DE LEI Nº 128/2011 – EXECUTIVO – Autoriza a assinatura de convênio com a fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP, referente ao Programa Estadual de Regularização Fundiária – PROGRAMA MINHA TERRA. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 129/2011 – EXECUTIVO – Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Cooperação e Parceria com a Caixa Econômica Federal. (ADIADO)

PROJETO DE LEI Nº 79/2011 – VER SILMARA SELMA MATTIAZZO – Dispõe sobre a necessidade do papel adquirido pelos órgãos da administração direta e indireta do Município de Caraguatatuba possuir selo FSC, certificado pelo conselho Brasileiro de Manejo Florestal, que atesta sua origem ambientalmente correta, e dá outras providências. (APROVADO)

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO EM 1º TURNO:
 PROJETO DE EMENDA À LOM Nº 04/2011 – Ver OMAR KAZON – Cria inciso VIII, no artigo 36 da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba – que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de audiências públicas. (APROVADO)