GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Convite

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados pensionistas e Idosos CUT, convida a população de Caraguatatuba para participar no próximo dia 09 de março de 2012 as 17:30h de AUDIENCIA PUBLICIA na câmara municipal em defesa do Hospital Stela Maris (Santa Casa de Caraguatatuba).
Vamos ouvir os gestores da Santa casa. Nesta oportunidade será aberto debate com a população visando apresentação de propostas junto Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e autoridades presente para ser discutidas e encaminhada ao Governo do Estado e Ministério da Saúde, no sentido de ampliar e capacitar esta entidade Hospitalar na prestação de serviços a nossa população do Litoral Norte.
A POPULAÇÃO NÃO PODE ACEITAR O SUCATEAMENTO DA SANTA CASA . VAMOS LUTAR PARA QUE ESTA ENTIDADE SEJA REFERENCIA NO ATENDIMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) NO LITORAL NORTE
Contamos com o apoio e participação de todos, nesta importante luta em favor desta entidade que ha 60 anos atende a população do Litoral Norte.

SINTAPICUT – Em defesa dos aposentados e idosos

Inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino será sábado (25)

No próximo sábado (25/02/2012), às 10h, Caraguá inaugura o Centro de Recuperação Renascer Feminino, no bairro Porto Novo. O centro é destinado para o tratamento de mulheres com dependência química (álcool e drogas) de Caraguá e Litoral Norte. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, e a Igreja Renascer.
 
A cerimônia de inauguração será iniciada na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, com a palestra “Sou careta, drogas, bah!”, ministrada pelos jornalistas Reinaldo Gottino e Percival de Souza. Logo após, às 11h, acontece o descerramento da placa inaugural no centro de recuperação.
 
O Centro de Recuperação Renascer Feminino, pioneiro no litoral, tem um padrão internacional de terapia e deve atender, gratuitamente, mulheres a partir de 18 anos. O prédio tem 60 vagas, sendo 60% destinadas para pacientes de Caraguá e Litoral Norte e 40% para outras cidades. O tempo de internação é de seis meses.
 
O processo de internação é iniciado com a participação da mulher e da família em oito reuniões no Grupo de Apoio aos Usuários e Familiares (GAUF). Durante os encontros, a mulher é conscientizada e preparada para o momento da internação. A triagem também é feita com exames médicos e avaliações psicológicas.
 
Enquanto a paciente se fortalece no centro, a família é atendida por psicólogos e profissionais da equipe. O centro de recuperação tem como modelo o prédio de atendimento masculino, localizado em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, existente desde 2000.
 
Em Caraguá, o centro está localizado na Rua Antonio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, no bairro Porto Novo, e tem 4.095,20 m2 de área construída.
 
Para celebrar a inauguração do centro de recuperação, no mesmo dia, às 18h, na Avenida da Praia, haverá o show Mar Aberto com as bandas Renascer Praise, Inesquecível, DOPA, Baque e Ao Cubo e, com a cantora, Mariana Valadão. A entrada é gratuita.
 
Serviço
Inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino
Dia 25 de fevereiro
10h - Palestra “Sou careta, drogas, bah!”
Local: Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Rua José Pereira da Silva, 120, Jardim Das Colônias, bairro Porto Novo
11h - Cerimônia de descerramento da placa
Rua Antonio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, Porto Novo
 

Música

A Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), instituição de ensino do Governo Estadual, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes dos cursos de 2012. Elas estão distribuídas entre as áreas de música erudita e popular. Os candidatos podem optar por mais de 40 cursos de formação instrumental, além de Composição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 12h do dia 27 de fevereiro no site da instituição: http://www.emesp.org.br/pt/home/.

As vagas são para os quatro Ciclos dos Cursos de Formação e para quatro diferentes níveis de Cursos Livres Preparatórios. Os níveis dos Cursos são destinados a diferentes perfis de estudantes de música, respeitando suas faixas etárias, bem como habilidades e conhecimentos musicais. Assim, os Cursos de Formação são divididos em diferentes Ciclos, bem como os Cursos Livres Preparatórios.

A Lei Antiálcoo para que serve, se estamos vendo em caraguatatuba bares e casas nortunas vendendo bebidas alcoolicas aos menores....

A Lei Antiálcool, que proíbe menores de consumir bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais, pode vir a ser mais enérgica. É que tramita na Assembléia Legislativa um projeto de lei, de autoria do deputado Edson Ferrarini (PTB), determinando que estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas proíbam o acesso de menores de idade, desacompanhados de seus pais ou responsáveis.

A proposta ainda pede que destinem espaço apropriado à venda dessas substâncias, evitando assim uma maior facilidade de sua compra por jovens e adolescentes, cerceando também, dessa forma, a compulsão por produtos que contenham teor alcoólico.

O projeto estabelece também, a seus infratores, multa de 300 UFIRs, dobrada a cada reincidência, até o limite de 3 mil. Justificando a proposição, o parlamentar considera os maléficos efeitos do álcool ao organismo do consumidor e também a alta incidência estatística de acidentes automobilísticos, discussões e agressões físicas envolvidas com o consumo de bebidas alcoólicas.

Protetor solar

Tramita na Assembléia Legislativa um projeto de lei , de autoria do deputado Enio Tatto (PT), que determina o fornecimento de protetor ou bloqueador solar para todos os servidores públicos e empregados da iniciativa privada que exerçam atividades expostas ao sol. O parlamentar analisa, na justificativa do projeto, que os efeitos da exposição sem proteção ao sol podem ser extremamente nocivos, pois ao atingir a nossa pele, a radiação ultravioleta pode provocar queimaduras, fotoalergias, envelhecimento precoce e alterações celulares, que predispõem ao câncer de pele.

Convite

A Polícia Militar fará uma solenidade alusiva ao 36º aniversário de criação do Comando de Policiamento do Interior - 1 , festividade que será realizada em 28 de fevereiro ás 10 horas, na sede do CPI-1, situado na Av. Benedito Matarazzo, 9931, Jd. Osvaldo Cruz em São José dos Campos/SP.

Com água

Para se ter uma ideia, a Sabesp produziu água para atender mais de 1 milhão de pessoas diariamente, ou seja, 200,8 milhões de litros. A balneabilidade das praias também foi destaque no Carnaval. Receberam bandeira verde 74 dos 83 pontos monitorados pela Cetesb.

Ações certas

Todo o sistema da região foi monitorado em tempo real pelo Centro de Controle Operacional, instalado na Superintendência do Litoral Norte, no bairro do Porto Novo, em Caraguá. As ações desenvolvidas neste Carnaval no Litoral Norte fazem parte do Plano Verão 2011/2012.

Sem chuva?

O esquema adotado pela Superintendência da Sabesp no Litoral Norte garantiu a normalidade do abastecimento de água durante Carnaval na região. A previsão do tempo (sem os famosos temporais típicos de verão), bem como a conscientização por parte dos moradores e turistas que estiveram nas cidades do Litoral Norte neste Carnaval foram fatores decisivos para o sucesso da operação.

Acertou

Vale ressaltar que as previsões do Cptec-Inpe para o Litoral Norte foram precisas nesse carnaval. O Sol predominou durante praticamente todo o feriado e a nebulosidade só aumentou nesta quarta-feira de cinzas. Para quem emendou a semana de Carnaval, as noticias não são tão animadoras. As nuvens devem continuar sobre a região e o Sol aparece esporadicamente, principalmente, no período da manhã.

Ciclopista?

Andam dizendo por aí que o prefeito sebastianense Ernane Primazzi pretende elaborar um projeto de ciclopista na cidade. Segundo informações, a ideia seria aproveitar a lei do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que afirma que é proibido estacionar em acostamento de rodovia estadual, e assim impedir que veículos estacionem na faixa de acostamento avenida Guarda Mor Lobo Viana (SP-55) no trecho entre a região Centro e o bairro de São Francisco.
A execução do projeto iria liberar o acostamento, para o trânsito livre de ciclistas. Com sinalização adequada que favorecesse o fluxo das bicicletas. De acordo com as pretensões da prefeitura, o intuito do projeto seria o de visar a segurança da grande quantidade de ciclistas que trafegam diariamente pelo município, bem como, incentivar este meio de transporte.

Inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino será sábado (25)

No próximo sábado (25/02/2012), às 10h, Caraguá inaugura o Centro de Recuperação Renascer Feminino, no bairro Porto Novo. O centro é destinado para o tratamento de mulheres com dependência química (álcool e drogas) de Caraguá e Litoral Norte. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, e a Igreja Renascer.
A cerimônia de inauguração será iniciada na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, com a palestra “Sou careta, drogas, bah!”, ministrada pelos jornalistas Reinaldo Gottino e Percival de Souza. Logo após, às 11h, acontece o descerramento da placa inaugural no centro de recuperação.
O Centro de Recuperação Renascer Feminino, pioneiro no litoral, tem um padrão internacional de terapia e deve atender, gratuitamente, mulheres a partir de 18 anos. O prédio tem 60 vagas, sendo 60% destinadas para pacientes de Caraguá e Litoral Norte e 40% para outras cidades. O tempo de internação é de seis meses

Carnaval deste ano registrou mais carros e menos acidentes que período anterior nas estradas estaduais

Durante o Carnaval 2012, o bom tempo levou a um aumento de 30% no movimento de veículos nas rodovias paulistas, em relação ao ano passado. Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, mais de 540 mil veículos utilizaram as rodovias Rio-Santos/ Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), Mogi Bertioga (SP-098), Tamoios SP-099, Oswaldo Cruz (SP-125), Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) e Rodovia Raposo Tavares (SP-270). O número representa aumento de 24% no movimento, comparado ao Carnaval 2011, marcado por chuvas, quando 410 mil veículos seguiram às praias. Em 2010, durante o mesmo feriado, o DER registrou movimento de 511 mil carros nas estradas de São Paulo.
O índice de acidentes (IA) nas estradas paulistas caiu 29%, em relação a 2011, de 0,86 para 0,61. O índice de feridos (IF) apresentou redução de 8,3%, em 2012. Saindo de 37,78 para 34,65. Já o índice de mortes (IM) foi de 1,32 contra 1,31, em 2012, o que representa uma queda de 0,3%.
Para esclarecer melhor, os índices não são números absolutos de acidentes nas estradas. Eles são calculados levando-se em consideração, além dos dados quantitativos, a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos (VDM) nas estradas e o período analisado. Essa metodologia, que começou a ser discutida no Brasil na década de 1970, é necessária para que haja uma comparação tecnicamente correta, já que há vários fatores que determinam se o final de semana foi mais ou menos violento.
A Operação Carnaval 2012 também traz redução de 22,5% no número de acidentes, em relação a 2011. Em números absolutos, foram registrados 1.155 acidentes, frente a 1.491 (2011) e 1.315 (2010).
O número de vítimas fatais também foi 22% menor do que o registrado em 2010. Em números absolutos foram 31 mortes em 2012, frente as 41 vitimas fatais em 2010. Durante o carnaval de 2011, os dados do DER apontaram 24 mortes nas estradas paulistas.
De acordo com informações da Policia Militar Rodoviária, atos de imprudência ao volante foram responsáveis por 60% dos acidentes com vítimas. As ocorrências com maior incidência são atropelamento, colisão frontal e acidentes com motocicletas.

Presidente das Docas conta com R$ 715 mi até 2014 para ampliação do porto sebastianense

O engenheiro Casemiro Tércio Carvalho, presidente da Companhia das Docas de São Sebastião (órgãos vinculados à Secretaria Estadual de Logística e Transportes) expôs cronograma dos investimentos do porto a cargo da Cia. das Docas (que se somam a outros do governo do estado, da Petrobras e de parceiros privados) durante evento intitulado “A atividade Hidroviária no Tietê e no Porto de São Sebastião”, no início do mês, no Instituo de Engenharia.
Casemiro Tércio, que também é diretor do Departamento Hidroviário, foi o palestrante do evento, seguida de amplo diálogo do expositor com empresários e técnicos presentes.
O presidente das Docas de São Sebastião detalhou o cronograma de investimentos definido para as melhorias do Porto de São Sebastião. Ele diz contar com recursos totais de R$ 715 milhões até 2014, com a aplicação de R$ 89 milhões em 2012, de R$ 376 milhões em 2013, e de R$ 250 milhões no terceiro ano. A serem gastos em obras de pavimentação, no Pátio 3, em projetos básico e executivo de ampliação dos berços, no Sistema de Informação de Gerenciamento de Tráfego Marítimo (VTMIS), no Pátio 4 e em obras de um novo berço.
Os investimentos têm a pretensão de refletir ações para melhorias e aumento significativo da capacidade operacional do Porto de São Sebastião, por meio de terraplenagem, pavimentação, reforma e implantação nos pátios; construção e aumento da profundidade dos berços (de atracação de navios). De par com expressivo papel na execução dos projetos de ampliação dos acessos rodoviários ao porto (duplicação da Tamoios e contorno de Caraguatatuba a São Sebastião).
O vice-presidente da Apeop, Marcos Borsari, com a ampliação do Porto de São Sebastião e de seus acessos, cria-se um novo corredor de exportações que favorece uma logística mais consistente de comércio exterior.
O evento foi promovido conjuntamente por cinco entidades representativas de profissionais e de empresas da engenharia e da construção – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (Apeop), Sinaenco, Sinduscon e Sinicesp e o Instituto de Engenharia.

Casa de Saúde realiza caminhada seguida de “Abraço no Hospital”

O Hospital Stella Maris convida todos os moradores da região para a “Caminhada por uma Saúde melhor em Caraguatatuba”, que culminará em um abraço coletivo e solidário no Hospital. O “Abrace o Hospital” será nesta sexta-feira, a partir das 16h, com saída da Praça Cândido Motta, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio.
O evento faz parte das comemorações dos 60 anos de fundação do Hospital Stella Maris e integra a Campanha da Fraternidade deste ano que terá como tema central “Fraternidade e Saúde Pública”. O evento conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial e Diocese da Caraguatatuba.
Administrado pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, o Hospital Stella Maris é uma instituição filantrópica que depende de verbas e repasses de órgãos públicos.
É referência no atendimento público em Caraguatatuba e Litoral Norte atendendo desde pequenos curativos a vítimas de trânsito e de violência no Litoral Norte. 85% dos pacientes são provenientes do SUS.

Secretaria de Administração Penitenciária nega atos de tortura dentro do CDP

Visitas aos detentos do CDP permanecerão suspensas até amanhã. Insubordinação realizada por detentos pode ser um dos motivos da tomada de decisão

Um dia após as denúncias de que presos do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (CDP), localizado no bairro do Porto Novo, estariam sendo torturados dentro da cadeia, a Secretaria de Administração Penitenciária se manifestou por meio de sua Assessoria de Imprensa e encaminhou uma nota rebatendo as informações e negando qualquer ato de tortura.
“As informações sobre supostos atos de tortura ou falta de atendimento médico no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba são infundadas. Haja vista que esta pasta repudia qualquer violação aos direitos humanos em suas unidades prisionais”, declara a nota.
Ainda de acordo com a secretaria durante um procedimento de revista, realizado na sexta-feira passada foram encontrados produtos proibidos dentro do presídio. “No procedimento de revista realizado na sexta-feira, dia 17, foram localizados um invólucro de substância análoga à cocaína, 79 invólucros de substância análoga à maconha, dois celulares e uma bateria de celular avulsa”, diz o texto.
Diante disso, a direção da unidade decidiu suspender temporariamente o direito à visitação dos familiares e ao banho de sol. Segundo a pasta, a decisão contou com manifestação favorável do Promotor da Terceira Promotoria de Justiça da Comarca de Caraguatatuba e aquiescência do Meritíssimo Juiz Corregedor dos Presídios local.

Entenda o caso

Na última segunda-feira, um grupo de mulheres e mães de presos montaram guarda em um bar ao lado do prédio do CDP. Ao todo cerca de 20 mulheres permaneceram no local durante todo o dia na tentativa de conseguir informações precisas ou quem sabe entrar na penitenciária para visitar os familiares. Além da falta de visitas as mulheres denunciaram supostas ações de agressão ou maus tratos para os detentos.

Lei pune empresa que realizar operações em vias públicas, colocando em risco segurança das pessoas em São Sebastião

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade de votos na primeira sessão ordinária do ano, e estabelece punição para as empresas que realizarem intervenções nas vias públicas do município, que coloquem em risco a segurança dos cidadãos.
A proposta dispõe sobre atuação, notificação e penalidades nos casos de infrações cometidas por pessoas físicas ou jurídicas sem a utilização de veículos, expressamente mencionadas no código de Trânsito Brasileiro – CTB, e estabelece as informações mínimas que deverão constar no auto de infração.
O prefeito Ernane Primazzi explica que de acordo com a Lei que institui o Código de Trânsito Brasileiro e resolução do Conselho Nacional de Trânsito, compete à autoridade municipal de trânsito fiscalizar e multar ocorrências que representem infrações de trânsito de pessoas físicas e jurídicas.
“O município de São Sebastião conta com um porto de carga e descarga de superdimensionados e as transportadoras responsáveis pela locomoção destas cargas têm causado diversos transtornos à cidade, tendo em vista que trafegam pelas vias do município sem autorização da autoridade de trânsito municipal, nem tampouco se importam com a autuação, pois a mesma torna-se irrisória se comparada com a carga embargada no porto”, explica o prefeito. Primazzi também menciona as intervenções nas vias efetuadas por pessoas físicas ou jurídicas que perturbam ou interrompem a livre circulação de pedestres e veículos.
“É nosso objetivo penalizar as empresas e também os particulares que conduzem esses veículos, obras ou executem outras intervenções na via de modo irresponsável colocando em risco a segurança das pessoas e bens de maneira a coibir este tipo de atitude, fazendo com que o responsável obedeça às leis presentes em nosso município e federais”, conclui. A proposta foi encaminhada ao Poder Executivo para ser sancionada.

Movimento cresce mais de 100% em um ano no Porto de São Sebastião

Já o Terminal da Petrobras registrou queda nas operações neste ano, comparando com anterior

A capacidade operacional do Porto de São Sebastião demonstra ascensão não apenas nos discursos dos trabalhadores portuários, mas também em números que refletem o potencial do porto sebastianense. Apenas considerando os números do início do ano, 90.690,877 toneladas em produtos passaram pelo Porto de São Sebastião.
O total de movimentação de carga de janeiro reflete um aumento de 109,6% se comparado o mesmo período em 2011, que encerrou com 43.278 toneladas movimentadas. Assim, em um ano, o Porto de São Sebastião conseguiu mais que dobrar seus trabalhos com movimentações de carga.
Os números favoráveis e crescentes não significam apenas uma política econômica estável do Brasil, mas também a afirmação do Porto de São Sebastião como uma das melhores opções de logística e business no que se atem a importação e exportação no país. O total de movimentação em carga de janeiro é superior ainda ao fim do ano. Em dezembro o único porto da região fechou o mês com 79.001 toneladas em produtos movimentados. Com o balanço de janeiro, o Porto de São Sebastião demonstrou fôlego para não apenas manter o ritmo, mas também elevar os números e demonstrar um crescimento de 14,7% se comparado o período natalino do porto.
Agora resta esperar o Porto de São Sebastião crescer ainda mais em suas operações para comparar com o ano passado que fechou em um total de movimentação de carga de 669.423 toneladas, com cerca de 80 navios atracados nos berços de São Sebastião. Além de deixar o quanto mais evidente a necessidade de ampliação estrutural do porto sebastianense a fim de consolidar o mesmo com um dos mais importantes do país.

Queda

Já pelo Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar) o início não foi tão bom assim. Isso porque a movimentação de graneis líquidos no terminal privado da Petrobras não conseguiu manter os trabalhos realizados no mesmo período em 2011 e registrou queda de 4,16% nas movimentações. Em janeiro, o Tebar registrou a movimentação de 4.566.610 de toneladas. Já no começo de 2011 a movimentação de granéis líquidos chegou a 4.765.273 de toneladas.
Contudo, os números se tornam otimistas se comparado com o fim do ano passado. No fim de 2011, o terminal privado fechou o ano com 4.358.679 de toneladas. Se comparar com janeiro deste ano, significa um aumento de 4,7%.

Afrah Modas tem novidades para você!!!!


Convite





Convite

Afrah Modas tem novidades para você

E agora Caraguatatuba? As mascaras vão cairrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!

 Quem realmente podera ser candidato em Caraguatatuba após a aprovação da 
lei da ficha limpa?

Atravessar Rodovia Rio Santos vira desafio para pedestres em Caraguá Moradores dos bairros Britânia e Pontal Santa Marina relatam que chegam a esperar até cinco minutos para chegar do outro da pista

Moradores de Caraguatatuba reclamam da dificuldade em atravessar um trecho da Rio-Santos, que de tão urbanizado, já tem até nome de avenida, mas como oficialmente o local ainda é uma rodovia, os pedidos por melhorias acabam ficando travados entre município e governo estadual.

Entre os bairros Britânia e Pontal Santa Marina, o que preocupa os moradores é o risco que eles correm todos os dias. “Todos os dias acontecem acidentes aqui e inclusive o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] está cansado de pegar pessoas aqui para levar para Santa Casa”, afirmou a auxiliar administrativa Sonia Augusto Santos.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Sem sinalização, pedestres se arriscam ao atravessar a Rodovia Rio-Santos no trecho de Caraguatatuba
Quem vive nos arredores conta que já presenciou vários atropelamentos, inclusive com morte. Muitos idosos precisam cruzar a pista e atravessar com as crianças é um perigo.

Há comércio dos dois lados da estrada. O tráfego é intenso e são muitos veículos pesados. Pedestres se arriscam no meio dos caminhões e a espera para atravessar dura mais que cinco minutos.

Os moradores lamentam ter que passar por essa situação e contam que têm medo quando precisam cruzar as pistas, mas o que causa revolta, segundo eles, é o descaso das autoridades, que não encontram uma solução para esse trecho. “Os carros vêm em alta velocidade e não tem visibilidade. Não dá para saber para qual lado vai e as crianças ficam desesperadas. É difícil”, reclamou a comerciante Regina de Oliveira.

Soluções

O secretário adjunto de Trânsito disse que nunca recebeu reclamações sobre esse local e que também não poderia fazer nada porque o responsável pela estrada é o DER (Departamento de Estradas e Rodagem). “Em alguns lugares eles [moradores] pedem ajuda e nós fazemos a intervenção. Nós temos trechos como a José Herculano, que é muito mais complicado que esse trecho, e nossos agentes de trânsito fazem essa travessia em horários críticos, como entrada e saída de escola ”, informou o secretário Rinaldo Artero.

O DER informou por meio de nota que irá avaliar as condições desse trecho para estudar medidas que aumentem a segurança dos moradores, mas não há prazo para a conclusão desses trabalhos. Enquanto faz esse estudo, o órgão irá pedir à Polícia Rodoviária que aumente a fiscalização do local nos horários de maior movimento de pedestres.

Jovem é suspeito de matar irmão em SP e postar informações sobre crime Testemunhas disseram que ele falou no Facebook sobre o homicídio. Morte aconteceu no sábado, dentro da casa dos irmãos na Zona Leste.

A polícia prendeu neste sábado (18) um jovem de 18 anos suspeito da morte do irmão, de 28 anos, em um imóvel na Vila Rica, Zona Leste de São Paulo. Testemunhas disseram à polícia que o adolescente postou em seu perfil no Facebook informações sobre o crime. Ele acabou preso em flagrante e confessou o homicídio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

O irmão de 28 anos foi atingido por golpes de canivete por volta das 2h de sábado. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas morreu. O adolescente fugiu logo após o crime e acabou localizado pela Polícia Militar por volta das 16h. O caso foi registrado como homicídio simples no 49º Distrito Policial, em São Mateus.

Matrícula da 3ª chamada da Fuvest acontece nesta quinta-feira (23) Na última sexta-feira (17), 636 candidatos foram convocados para a USP. Próxima chamada será feita por meio de um processo de reescolha.

Os 636 candidatos aprovados na terceira chamada do vestibular da Fuvest, que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP), devem fazer sua matrícula nesta quinta-feira (23).

A terceira chamada foi divulgada na última sexta-feira (17). A matrícula deve ser feita na unidade onde o candidato fará o curso. A quarta chamada será constituída pelos estudantes que participarem do processo de reescolha.

No dia 10 de março, serão divulgadas no site da Fuvest as vagas não preenchidas no vestibular. O candidato deve manifestar interesse em disputar essas vagas entre os dias 10 e 12 de março, inscrevendo-se, no máximo, em dois cursos de quaisquer carreiras (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição ao vestibular), em ordem de preferência, dentre os que possuam vaga ainda não preenchida, respeitadas as restrições de cada curso.

Os inscritos nesse processo serão classificados em ordem decrescente da nota final da reescolha, que corresponde à média aritmética da nota da primeira fase e das notas das duas primeiras provas da segunda fase, com os acréscimos previstos no edital do vestibular. Será desprezada toda e qualquer classificação anterior. A quarta e última chamada será feita no dia 14 de março e a matrícula deve ser realizada no dia 16 do mesmo mês.

Quase 150 mil inscritos
No total, 146.885 estudantes se inscreveram no vestibular 2012. Passaram para a segunda fase 31.503 candidatos. Das 10.952 vagas oferecidas neste ano, 2.373 - ou 21,7% do total - deixaram de ser preenchidas no período de matrícula dos aprovados na primeira chamada.

Dois terços dos 100 candidatos aprovados para o curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo desistiram de fazer matrícula. Segundo a Fuvest, 66 pessoas foram convocadas na segunda chamada. Na carreira de medicina na USP, uma das mais concorridas, apenas 6 pessoas passaram na segunda lista.

Matrículas
De acordo com a Fuvest, as matrículas serão feitas nas próprias unidades que oferecem o curso para o qual o estudante foi selecionado e os horários de atendimento variam de acordo com a unidade. Segundo a assessoria de imprensa, a maioria atende nos períodos da manhã e tarde, e algumas funcionarão também à noite. O contato das unidades está disponível nas páginas 68 a 72 do Manual do Candidato (arquivo em pdf).

Veja a lista dos documentos exigidos para fazer a matrícula:

USP - Universidade de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de Identidade (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

A entrega dos documentos deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada, que não ficará retido, servindo apenas para conferência.

Atuais alunos da USP, que ingressarem em novo curso da USP pelo vestibular da Fuvest 2012, serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se matricularem novamente.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade - RG;
3) Cadastro de Pessoa Física - CPF;
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

PRB MULHER Caraguatatuba vem ai!!!!

Atenção mulheres de Caraguatatuba, agora vc tem uma partido que te espera de braços abertos... 
PRB MULHER Caraguatatuba vem ai!!!!

De 5.563 prefeitos eleitos em 2008, 383 não estão mais no cargo Dados são de estudo divulgado pela Confederação Nacional de Municípios. Estimativa é de que até o fim do ano sejam 600 prefeitos afastados.

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (13) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou que dos 5.563 prefeitos eleitos em 2008, 383 (6,8%) foram afastados do cargo. Desses, 274 tiveram de deixar as prefeituras porque foram cassados, a maioria por improbidade administrativa (mau uso de recursos públicos).

A estimativa da CNM é de que o número de prefeitos afastados chegue a 600 até o final do mandato, à medida que novos processos forem julgados. Para o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, o número de prefeitos que deixaram os cargos se deve à maior presença dos órgãos de fiscalização, como tribunais de contas e o Ministério Público dos estados.

O presidente da confederação, no entanto, criticou a fiscalização desproporcional de ocupantes de cargos municipais em relação às autoridades nas esferas estadual e federal.

"Queremos que o prefeito seja fiscalizado, mas queremos mostrar porque os outros não são fiscalizados igual. O Brasil, para passar a limpo, tem de ter fiscalização para todos", afirmou o representante da entidade.

Partidos

O levantamento da CNM mostrou ainda que as mudanças de comando das prefeituras reduziu a participação da maioria dos grandes partidos nos governo municipais. As maiores baixas foram sofridas pelo DEM, que saiu das eleições de 2008 com 500 prefeitos e, atualmente, conta com apenas 395, de acordo com o estudo.

A redução se deve, em parte, à criação do PSD, formalizado em setembro do ano passado. O novo partido já conta com 270 prefeitos, segundo os dados do CNM. O estudo mostrou ainda que o PMDB, legenda que mais elegeu prefeitos em 2008, passou de 1.199 eleitos para os atuais 1.177 prefeitos; o PSDB, saiu de 789 para 736. Entre as siglas que aumentaram o número de prefeitos estão o PT, que saiu de 553 para 564, e o PV, com aumento de 78 para 82.

O presidente da CNM explicou que, a partir da exigência de fidelidade partidária, as mudanças na divisão partidária das prefeituras no Brasil é mais influenciada pelos políticos que deixaram os cargos e foram substituídos por vices ou as cidades tiveram nova eleições.

Caraguatatuba: Obra que deveria melhorar ruas causa mais transtornos Moradores do Jardim Britânia convivem com montanha de terra na porta de casa


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Os moradores do Jardim Britânia, em Caraguatatuba, procuraram a nossa redação para fazer uma denúncia. É que a obra que deveria melhorar as ruas do bairro se transformou numa dor de cabeça para eles. Nossa equipe esteve no local para conferir e o resultado dessa visita você confere agora.

Uma montanha de terra na porta de casa. Há um mês, quem mora no Jardim Britânia convive com essa situação. “Há cerca de duas semanas eu não consigo colocar o carro em casa, deixo na rua”, reclama um morador.

A prefeitura começou a fazer a manutenção das ruas para jogar cascalho. A terra que foi retirada das vias foi jogada nas esquinas. Com a chuva, virou lama. “Chove e não dá para passar”. O serviço não foi concluído. E segundo os moradores chegou a parar por algumas semanas. “Existe um trabalho que foi contratado, mas não tem quem fiscalize. Então, o pessoal começa a trabalhar quando quer, como quer e faz o que quer”. Sonora franklin - presidente da associação de bairro

Em algumas ruas foram colocadas guias. O material que sobrou também ficou por ali, atrapalhando a passagem. Nesta terça-feira havia a movimentação de caminhões e tratores no bairro, mas isso só aconteceu depois da reclamação dos moradores à prefeitura. A empresa contratada para fazer a obra enviou as máquinas para retirar a terra que estava amontoada nas ruas. “Já faz mais de duas semanas que estava totalmente paralisado o serviço”.

Ninguém da prefeitura de Caraguá quis gravar entrevista. A administração alega que as obras nas ruas do Jardim Britânia ficaram paradas por conta das chuvas. A prefeitura diz, ainda, que o bairro foi incluído no plano comunitário de melhorias. E caso os moradores façam a adesão ao projeto, dezoito ruas devem ser pavimentadas a partir do ano que vem. Uma montanha de terra na porta de casa. Há um mês os moradores do Jardim Britânia convivem com essa situação.

São José: Reajuste salarial de Cury e secretários é barrado pela Justiça Decisão determina que dinheiro referente a gatilho salarial aprovado pela Câmara em 2009 seja devolvido aos cofres públicos

O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), e todos os secretários municipais terão que devolver aos cofres públicos o dinheiro referente ao gatilho salarial aprovado pela Câmara de Vereadores em 2009.

Credito: Jouvani Reis
A decisão foi tomada pela 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo em resposta à ação popular ajuizada pelo presidente municipal do PSTU, Antonio Donizete Ferreira, o Toninho.

Na sentença, assinada na última quinta-feira (16), o relator Evaristo dos Santos reconhece a inconstitucionalidade da Lei Municipal 7.935/2009, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial de 2,25% ao prefeito, vice-prefeito e secretários. O gatilho era um direito dos servidores municipais.


Com o gatilho, os salários ficaram assim definidos: para o prefeito, R$ 17.592,06. Para o vice-prefeito, R$ 6.039,03. Para os secretários, R$ 8.796,05. Prefeito e secretários terão de devolver todo dinheiro recebido indevidamente desde junho de 2009.


Procurada pelo VNews, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que assim que o acórdão for publicado oficialmente, será feita uma análise sobre o cabimento ou não de recurso para o STF (Supremo Tribunal Federal) ou STJ (Superior Tribunal de Justiça) e que se não houver possibilidade de qualquer recurso, a ordem judicial será cumprida.

Homem é preso em flagrante por pedofilia em Caraguatatuba Menina de apenas quatro anos teria sido vítima de abuso do companheiro de sua avó.

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por pedofilia em Caraguatatuba. A prisão foi na tarde desta quarta-feira (22). O pai da menina teria suspeitado do crime e chamado a polícia. O pai levou a filha para passar o feriado de Carnaval na casa da avó. O companheiro da avó foi quem abusou sexualmente da vítima. No computador do acusado havia imagens de menores, inclusive da menina. No momento da prisão o acusado visitava sites de pedofilia. Outras informações sobre o caso você confere logo mais, no Vanguarda TV 2ª Edição.

Suplicy e Aloysio Nunes discutem em audiência sobre Pinheirinho Nunes disse que audiência era usar 'miséria alheia' para atacar PSDB. Petista pediu que o tucano 'tivesse a dignidade' de ouvir testemunhas.


Credito: Geraldo Magela/Ag.Senado O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se exaltou nesta quinta-feira (23) após a recusa do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) em participar de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos sobre a desocupação da área conhecida como Pinheirinho. Cerca de 1,5 mil famílias foram retiradas de suas casas no final de janeiro pela Polícia Militar de São Paulo e pela Guarda Municipal de São José dos Campos (SP) após autorização judicial.

Nunes afirmou que não participaria da audiência, requisitada por Suplicy, por considerar que se tratava de um "instrumento" de ataque ao PSDB. "A audiência é um instrumento político de interesse do PT, do senador Eduardo Suplicy e de pseudo-revolucionários que se utilizam da miséria alheia para promover suas propostas", afirmou o tucano.

O senador petista, então, pediu a palavra e, batendo com as mãos na mesa, afirmou que tem evidências de que houve violência durante a operação da Polícia Militar de retirada dos moradores do Pinheirinho.

"Queira o senador Aloysio Nunes ter a dignidade de ver esses filmes demonstrando a violência ocorrida! E vem aqui ele me dizer que funcionárias minhas fizeram declarações, elas foram testemunhas da barbaridade ocorrida. É importante que ele possa ouvir!", gritou Suplicy.

Nunes respondeu à manifestação do petista dizendo que "não se intimida" com gritos. "Eu não me intimido com os gritos do senador Suplicy. Não me impressiona. Nem de vossa excelência nem de ninguém", disse o parlamentar do PSDB.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que presidia a Comissão de Direitos Humanos, tentou encerrar a discussão. "Mas é a primeira vez que ele [Suplicy] grita. Ele passa dois anos falando baixinho", ponderou. Diante da ausência dos principais convidados a participar da audiência e da recusa de Aloysio Nunes em permanecer na comissão, Simon sugeriu adiar a reunião e permitir que o tucano também selecione convidados.

Os senadores decidiram ouvir os líderes comunitários presentes à reunião e continuar a audiência do Pinheirinho com convidados escolhidos por Nunes na próxima segunda-feira (23), Nunes defendia que a audiência fosse ampliada, para debater ações violentas da PM em outros estados, não somente no Pinheirinho. Ele e Suplicy aceitaram a proposta de Simon e se cumprimentaram sob aplausos, dando fim à discussão.

"Pedro Simon, dado seu espírito de respeitabilidade na presidência da comissão, quero cumprimentar o senador Aloysio Nunes numa saudação de respeito", afirmou Suplicy, antes de dar a mão a Nunes.

Pinheirinho
No dia 25 de janeiro, foi encerrada a operação da Polícia Militar de reintegração de posse do Pinheirinho. Cerca de 1,5 mil famílias foram retiradas de suas casas. O terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados foi invadido há oito anos e pertence à massa falida de uma empresa do investidor Naji Nahas. Várias denúncias de violência por parte da PM foram feitas após a desocupação. Suplicy chegou a relatar na tribuna do Senado suposto abuso sexual cometido por policiais militares.

O tucano propôs debater o assunto na Comissão de Direitos Humanos do Senado. O requerimento de audiência pública foi aprovado pela comissão e a reunião foi marcada para esta quinta (23). Foram convidados a prestar esclarecimentos o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, a secretária de Justiça de São Paulo, Eloisa Arruda, e o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Ivan Sartori.

Também foram convidados a comparecer à audiência da Comissão de Direitos Humanos a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, o juiz da 18ª Vara Cívil da Comarca de São Paulo, Luiz Beetoven Giffoni, o juiz Rodrigo Capez, que acompanhou a desocupação como representante do TJ-SP, a juíza da 6ª Vara Cívil de São José dos Campos, Márcia Loureiro, que determinou a desocupação, o promotor de Justiça João Marcos da Paiva, que conduziu os depoimentos sobre abusos de autoridade.

Foram chamados ainda o advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Marcelo Menezes, o líder comunitário Antonio Ferreira, o vereador de São José dos Campos Tonhão Dutra, o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Alvaro Batista Camilo, além de vítimas que tenham prestado depoimento à promotoria sobre a ação da Polícia Militar.

Nenhuma autoridade envolvida na ação da PM compareceu nesta quinta (23) à Comissão de Direitos Humanos. Apenas o líder comunitário Antonio Ferreira veio a Brasília relatar a violência que diz ter sofrido durante a desocupação.

Criação de empregos formais recua 21,8% em janeiro, para 118,8 mil Informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho. Setor de serviços foi o setor que mais abriu vagas em janeiro deste ano.

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta quinta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho mostram que foram criados 118.895 empregos com carteira assinada em janeiro deste ano, o que representa queda de 21,82% frente ao mesmo mês do ano passado, quando foram abertas 152.091 de vagas formais.

O valor também ficou distante do recorde para o período, registrado em janeiro de 2010, quando foram abertas 181.419 vagas com carteira assinada. Trata-se, também, do pior resultado para meses de janeiro desde 2009, quando foram fechados 101.748 empregos com carteira assinada. Naquele momento, assim como no começo deste ano, o Brasil sentia os efeitos da crise financeira internacional.

Setores da economia
Os números do governo federal revelam que o setor de serviços foi aquele que mais criou empregos formais em janeiro deste ano, com a abertura de 61,4 mil postos com carteira assinada, seguido pela construção civil (42,19 mil vagas) e pela indústria de transformação, que abriu 37,4 mil vagas no primeiro mês deste ano. A agropecuária, por sua vez, foi responsável pela criação de 12,31 mil empregos com carteira assinada, ao mesmo tempo em que o comércio fechou 36,34 mil vagas em janeiro de 2012.

Emprego cresce em todas regiões
Segundo dados do Ministério do Trabalho, o emprego formal cresceu em todas as regiões do país em janeiro deste ano. A região Sudeste, por exemplo, registrou a abertura de 45.763 postos, enquanto que, na região Sul, foram criados 44.164 postos com carteira assinada. O Centro-Oeste, por sua vez, abriu 22.695 postos. Na região Nordeste, foram abertas 5.795 vagas formais e, na região Norte abriu 478 postos de trabalho com carteira assinada.

"O modesto crescimento da região Norte pode ser atribuído, preponderantemente, ao comportamento negativo do emprego nos estados do Amazonas (-1.344 postos ou -0,31%), Roraima (-344 postos ou -0,79%) e Acre (-240 postos ou -0,32%), que reduziram os seus níveis de emprego", informou o Ministério do Trabalho.

'Estou confiante', diz Carlinhos Brown sobre concorrer ao Oscar Ele viaja para Los Angeles, EUA, na manhã desta quinta-feira (23).

Carlinhos Brown está concorrendo ao Oscar com a indicação à categoria de melhor canção original pela música do filme de animação ‘Rio’, de Carlos Saldanha. "Real in Rio" compete com "Man or Muppet", de Bret McKenzie, do filme 'Os Muppets'. A academia de Hollywood vai entregar os troféus da 84ª edição do Oscar no próximo domingo (26), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Brown segue para os EUA nesta quinta-feira (23). "Tudo que o baiano faz acaba citando o Brasil, porque aqui começou o Brasil. Sou vice no Oscar, posso dizer isso. Se eu ganhar vai ser um prazer, mas vai ser uma vitória de todos. Vai ser uma vitória da batucada brasileira. Essa vitória começa em Zé Pereira, passa por Carmem Miranda, por Caymmi, que vem dar em Neguinho do Samba, em mestre Marçal. Somos vitoriosos", disse Brown, com exclusividade ao G1.
Ele creditou a indicação da composição "Real in Rio" para a premiação ao músico Sérgio Mendes, que faz parceria com ele no trabalho. "Graças ao diplomata do Brasil na música, que é Sérgio Mendes, e à genialidade de Carlos Saldanha, podemos dizer que estamos à beira de ganhar um Oscar. E estou confiante, rapaz. Não é pelo valor do prêmio, não, é porque o país merece. Se é um prêmio que todo mundo gosta, que meio mundo já ganhou e só falta o Brasil, então vamos meu Brasil", afirmou Brown.

Lugar na estante
O músico baiano revelou que ainda não sabe onde vai guardar a estátua do Oscar caso vença a disputa com Bret McKenzie. "A única coisa que eu gostaria de saber é onde que eu vou guardar esse troféu, que não pertence a mim só", disse.
Em 2005, ele recebeu o prêmio Goya, concedido pela Academia de Cinema da Espanha, pela canção "Zambie Mameto", do documentário "O milagre do Candeal".

Inscrições para concurso público de SJC terminam amanhã (24) Serão oferecidas 280 vagas para diversos níveis de escolaridade.

Termina na próxima sexta-feira (24) o prazo de inscrição para o concurso público da prefeitura de São José dos Campos.

São oferecidas 280 vagas em 16 diferentes cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. O salário varia de R$ 735,88 a R$ 6.792,72.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pela internet, exclusivamente no site da Vunesp.

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o nível de ensino. Para as vagas que exigem ensino fundamental, o valor da taxa é de R$ 30. Para as de nível médio e técnico, R$ 40,00 e as de nível superior, R$ 70,00.

As provas serão realizadas nos dias 1º e 15 de abril, conforme o cargo escolhido pelo candidato.

Prefeito e primeira dama de Taubaté são assaltados Roberto Peixoto e Luciana Peixoto receberam choques e marteladas dos assaltantes, que fugiram.

O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, e a primeira dama, Luciana Peixoto, foram vítimas de um violento assalto ontem (22) à noite, no sítio do casal em São Bento do Sapucaí.
De acordo com a polícia, cerca de cinco homens encapuzados e armados invadiram a propriedade e renderam o casal, que estava sozinho na casa. Os bandidos procuravam um cofre, que não foi encontrado.
Eles fugiram levando jóias, R$ 1700 em dinheiro e um notebook. Antes de saírem do sítio, os assaltantes amarraram as vítimas em cadeiras.
O casal Peixoto contou à polícia que durante a ocorrência eles receberam agressões como socos, marteladas e choques elétricos.
A polícia só foi acionada horas depois, já na madrugada de hoje (23), quando o prefeito conseguiu se soltar.
Uma equipe da polícia técnica esteve no local recolhendo os materiais utilizados para amordaçar e amarrar o casal. O assalto ainda vai ser investigado.
A equipe de investigação não descarta a possibilidade de motivação política, já que poucos objetos foram levados.
A cidade de São Bento do Sapucaí é considerada umas das mais tranquilas da região.

O tempo

Com o passar do tempo, nos tornamos como o vinho... 
Encorpado (adquirimos conhecimento e experiências)...
Aroma (temos nosso perfume predileto). 
Bouquet (intenso em sua embalagem é marcante e envolvente) e sabemos nos vestir para cada ocasião, tornando-se único!