GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Novidades

É com muita satisfação que centenas de pessoas compartilham e se identificam com minhas idéias, pensamentos, propostas, projetos, fotos, abordagens, orientações e até as brincadeiras. Todos vocês são muito bem vindos e a Meta é criarmos uma rede de disseminação de conteúdo cada dia maior. Quero chegar aos 500.000 mil assinantes e seguidores antes do fim do Primeiro semestre.
Quem quiser pode comentar no https://www.facebook.com/gguilhermearaujo e seguir o Blog do Guilherme Araújo o http://blogdoguilhermearaujo.blogspot.com/ e participar ativamente. 
O que posto aqui, sempre posto por lá para que os assinantes e seguidores possam debate e expressar seus pensamentos.
Sejam todos bem vindos.

Venha com a gente!!!!




Republicanos, confesso que estou emocionado por dois motivos. Primeiro por ser 10 e Republicano e depois de ver algo que ninguém imagina que fosse sair do papel que é a Lei da Ficha Limpa e sua constitucionalidade total...
Parabéns STF e seus ministros por mostrar que justiça e política caminham lado a lado com o povo.

Vamos que vamos

HUM!!!!

O RJ é lindo...


Conheça o melhor de Caraguá

Prefeitura de Caraguá entrega uniformes a equipe

54 clubes, incluindo 1ª e 2ª Divisão e categorias de Base, foram contemplados com os kits, compostos por 20 meiões, 20 camisas e 20 bermudas

O Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, reuniu representantes dos clubes de Futebol Amador de Caraguatatuba para a entrega de jogos de uniforme. O evento aconteceu na última quinta-feira, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), e contou com a presença do prefeito em exercício, Antonio Carlos da Silva Júnior, do Secretário de Esportes Nilvaldo Alves, do Secretário Adjunto de Esportes, Rubens de Castro, dos diretores de Esportes Mario Luiz da Silva de Luiz Carlos de Mello Cardim, e do Secretario de Assistência Social, Antonio Cornélio de Moraes Filho.
Durante o evento foram entregues 54 kits de uniformes contendo 20 camisas, 20 bermudas e 20 meiões, atendendo a uma promessa feita pelo Governo Municipal que em 2010 fez as primeiras entregas de uniformes a clubes da cidade.
Para o Secretário de Esportes Nivaldo Alves, a entrega desse material aos representantes do futebol amador de Caraguá tem uma grande importância. “Vocês aqui representam a nossa extensão. A Secretaria de Esportes não consegue fazer tudo, e os clubes de futebol da cidade tem feito um bom trabalho. Queremos investir mais nas categorias de base e nosso grande objetivo é que todos os times do município tenham equipes iniciantes”, destacou o secretário. Foram contemplados com o material 34 clubes da 1ª e 2ª Divisão e 20 equipes das categorias de Base que disputaram a Copa da Criança.

Programação de Carnaval inclui torneios de Futevôlei e Carnavôlei na praia Martim de Sá

 Para participar das competições basta formar uma dupla e marcar presença na Praia Martim de Sá. Os torneios de Futevôlei e Carnavôlei terão inscrições abertas sábado e segunda, respectivamente, a partir das 9h

O Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, preparou uma programação especial para agradar foliões de plantão. Serão realizadas na praia Martim de Sá, na arena montada entre os quiosques Canto Bravo e Zequinha, a 2ª etapa do Torneio de Futevôlei e o Carnavôlei, com participação aberta a todos.
Neste sábado e domingo, o Futevôlei promete agitar as areias da Martim de Sá. Para participar basta formar uma dupla e se inscrever no sábado, a partir das 9h. O torneio, realizado em quatro etapas teve sua primeira fase em janeiro. A disputa é na categoria Livre e haverá premiação com troféus para 1º, 2º e 3º lugares. De acordo com o número de duplas inscritas a competição pode terminar no final do dia, às 17h, ou estender-se até o domingo.
Na segunda-feira a folia tem lugar certo. A arena da Martim de Sá terá o Carnavôlei, para os atletas que curtem jogar vôlei, mas não querem perder o Carnaval. A competição, também na categoria Livre, será para duplas, e as inscrições poderão ser feitas a partir das 9h. Para encerrar o Carnaval em grande estilo, as disputas continuam durante toda a terça-feira até às 16h, e finalizam com premiação para todos os participantes e Baile de Carnaval “pé na areia”. As inscrições são gratuitas.

Afrah Modas tem novidades para você!!!!


Juiz corrupto deveria ser enforcado em praça pública

Essa foi a frase divulgada nas mídas como tendo sido dita pelo presidente do Conselho Permanente dos Tribunais de Justiça, o desembargador aposentado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Marcus Faver, quando em encerramento da reunião do Conselho. O que o Desembargador fez, foi expressar o cansaço de todos nós, que presenciamos no dia a dia que a justiça é para poucos. A irritação do Desembargador mostra que os chamados “bandidos de toga” estão hoje na mira de todos os poderes e na ponta do dedo dos cidadãos.
Sempre admirei profissionais que fazem com maestria, coisas que a mim são completamente difíceis, sejam eles serem ciclistas; na verdade mal dou umas pedaladas e lá vem o chão; sejam eles dançarinos, sejam eles juizes, pois se exige uma coordenação motora que não tenho, sejam serem hábeis motoristas, aviadores, motociclistas, pois se exige uma noção espacial que em mim é estupidamente limitada, seja ser juiz, pois é uma profissão que além de se exigir o saber jurídico, se exige também um profundo entendimento do ser humano, das realidades sociais e um apurado senso de justiça, pois se estará a julgar um outro ser humano.
Também se exige mais desses profissionais, se exige uma conduta moral acima do padrão do homem comum, uma cortesia acima da média, pois esse profissional vai lidar no seu dia a dia com pessoas simples, leigas, que muitas vezes entram e saem sem entender o que realmente aconteceu em uma audiência.
Exige-se um equilíbrio para lidar com servidores de forma justa e pacificadora. Exige-se uma cautela na vida privada, como se fosse vida pública. E também se exige muita coragem, para decidir sob a pressão dos poderosos. Pelo menos é assim que as pessoas do povo, aqueles que não lidam dia a dia no Judiciário, esperam que seus juízes sejam, porque afinal,se necessita ter uma conduta especial, um pouco acima do pouco acima do bem e do mal para que eu, como cidadão, aceite que essa pessoa possa decidir o que será feito do meu patrimônio, da minha liberdade.
Quando um Julgador, seja ele juiz, desembargador ou ministro, se corrompe, quando um Julgador se vulgariza, quando um Julgador não tem uma conduta moral ilibada, quando seus filhos, esposa ou marido não respeitam as normas, se acreditando seres fora do alcance da lei, então, os cidadãos se tornam piores, os homens perdem a esperança, e o homem bom, se torna mal.
Há muita responsabilidade em ser Juiz, é uma tarefa hérculea. Muitos homens e mulheres vem honrando nossa Magistratura, mas há ainda alguns que querem fazer de seus gabinetes, um salão de poder, propina e clientelismo.
Sou contra a pena de morte, então não creio que a forca seria uma opção racional, mas aos juízes corruptos, uma cela já seria um bom lugar, em praça pública para servir de exemplo? Talvez.

O QUE É FICHA LIMPA

O projeto Ficha Limpa é uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades.

A iniciativa popular é um instrumento previsto em nossa Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil.

O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas.

O MCCE, a ABRACCI e cidadãos de todo o país acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado e, no dia 4 de junho de 2010, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa.

Clique aqui para acessar a íntegra dessa lei complementar. A aprovação do Ficha Limpa foi possível com mobilização e a pressão popular. É, portanto, uma vitória de todos!

QUEM SOMOS
A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI) é uma rede de 78 entidades com a missão de “contribuir para a construção de uma cultura de não corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária”.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é composto por 46 entidades cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília (DF), acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. O MCCE é uma das entidades fundadoras da ABRACCI.

NO REINO DO FICHA SUJA

Quando eu brinquei na demonstração de que o Brasil seria um país que poderia ser levado a sério, eu não tinha menor noção pregulóide de que um dia eu poderia ficar indignado com uma cagadona jactante do Supremo Tribunal Federal (STF), acrescentando mais cropólitos na nossa claudicante trajetória de republiqueta de gatunildos e ladronaldos. Sempre tive a esperança beócia de que a justiça tardaria, mas que, mesmo atrasada que só o trem de Cortês, um dia lá nas esferas da eternidade, vingasse. Eu sempre achei melhor aquela do antes tarde do que nunca, muito embora achasse que nunca era o definitivo.

Confesso que fiquei maravilhado com a campanha Ficha Limpa, promovida por 1,3 milhões de cidadãos brasileiros. Na hora eu disse: tô dentro. E timbunguei do jeito que estava. Afinal era uma campanha levantada pela sociedade civil brasileira legitimada constitucionalmente, objetivando a melhoria das nossas instituições políticas e envolvendo a vida pregressa dos candidatos para inelegibilidade de Fabos (fabricantes de bosta) e Fabobas (Fabos que são usuários do óleo de peroba). Resultado: em 2010, virou a Lei Complementar 135/2010 – a lei da Ficha Limpa.

Aí entra em cena o eleitor e o juridiquês, ou seja: vamos ver no que dá para ver como é que fica.

Como o juridiquês é um português na maior remoeta – faz que vai, nem vai, nem fica (?!?) -, ou como diz Thoreau: “[..] Valem tanto quanto cavalos e cachorros [...] como a maioria dos legisladores, políticos, advogados, funcionários e dirigentes, que servem ao Estado principalmente com a cabeça, e é bem provável que sirvam tanto ao Diabo quanto a Deus [...]”. E o eleitor é um fabo em pequenas proporções. Aí, babau.

É que o juridiquês discutia o princípio da anterioridade, indubitavelmente arranchado nas pilas dos ficha suja. E o eleitor tinha a oportunidade de sacramentar a volta do enterro, defenestrando as trepeças. No que deu? O juridiquês empancou e o eleitor cagou na rabichola e deu brecha. O litígio foi parar no STF, jogo duro: 5x5. Aí, no de repente aparece um de minerva aos 49 minutos do segundo tempo e pei bufe: 6x5 pros empestados.


Perdemos o jogo e a revanche tinha ficado para 2012.
Aí o juridiquês foi mais longe feito chato de galocha numa manhã chuvosa: a lei é inconstitucional.

Que é que é isso, meu? Aí a OAB sinalizou que pode acionar o STF para garantir a Ficha Limpa em 2012. Pode não, deve. Se não for, não me espantarei; afinal a corda de guaiamum sempre se espicha, né não?


Enquanto isso: e agora? Ou a gente leva ao pé da letra o que dizia Thoreau “[...] A lei nunca fez os homens sequer um pouco mais justos; e o respeito reverente pela lei tem levado até mesmo os bem-intecionados a agir cotidianamente como mensageiros da injustiça”, ou então vamos apenas sacramentar nossa sina de palermas. Eu insisto e canto a Carta à República do Milton Nascimento e do Fernando Brant:

Sim é verdade, a vida é mais livre
O medo já não convive nas casas, nos bares, nas ruas
Com o povo daqui
E até dá pra pensar no futuro e ver nossos filhos crescendo e sorrindo
Mas eu não posso esconder a amargura
Ao ver que o sonho anda pra trás
E a mentira voltou
Ou será mesmo que não nos deixara?
A esperança que a gente carrega é um sorvete em pleno sol
O que fizeram da nossa fé?
Eu briguei, apanhei, eu sofri, aprendi,
Eu cantei, eu berrei, eu chorei, eu sorri,
Eu saí pra sonhar meu país
E foi tão bom, não estava sozinho
A praça era alegria sadia
O povo era senhor
E só uma voz, numa só canção
E foi por ter posto a mão no futuro
Que no presente preciso ser duro
E eu não posso me acomodar
Quero um país melhor

Panicat toma banho no vestiário do Corinthians e leva toalhada de Paulo André

A panicat Nicole Bahls , suposto novo affair do atacante Neymar, perdeu o pudor ao tomar banho no vestiário do Corinthians. Ela provocou a alegria do zagueirão Paulo André, recebendo até uma  'toalhada' quando ainda estava pelada, em alusão ao personagem do Pânico na TV José Toalha.
A cena foi mostrada no programa Pânico deste domingo. As panicats foram ao treino do Corinthians para repercurtir a tese de que o atacante Dentinho caiu de rendimento quando começou a se relacionar com Danielle Souza, mais conhecida como Mulher Samambaia.
Mas quem roubou a cena foi Nicole, que foi atirada na piscina por Paulo André, usou a cueca do zagueiro, trocou de roupa na frente dele e ainda levou uma toalhada no final. Será que Neymar ficará com ciúmes?
A panicat Nichole Bahls teria conquistado o coração de Neymar e eles estariam namorando, segundo publicou o site EGO. A morena anunciou que se separou de Léo Santana, do Parangolé, e disse que seu coração tem batido mais forte por um jogador santista.
“Eu e o Léo terminamos. Estou solteira e feliz. Mas já estou buscando um novo amor. Tenho visitado a equipe do Santos para fazer matérias e meu coração tem batido mais forte por um jogador de lá”, disse ao site.
Nicole não é novidade no ambiente do time praiano. No final do mês passado, ela apareceu em um treino da equipe acompanhada de Sabrina Sato e as outras panicats. O objetivo era justamente arrancar um beijo de Neymar, o que não aconteceu.
Após o fim da coletiva dada pelo atacante, ele atendeu separadamente a apresentadora Sabrina e as panicats que buscavam provocá-lo com recados amorosos de Nicole Bahls. O jovem, no entanto, se negou a dar o “selinho” pedido por elas.

Ricardo Teixeira deixará a Confederação Brasileira de Futebol depois de 23 anos no poder.

( Divulgação - Ricardo Teixeira mais de duas décadas comandando a CBF)

Fiquei Sabendo! O presidente Ricardo Teixeira deve deixar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em breve. O colunista do jornal 'O Globo' Ancelmo Gois garante que a saída do dirigente do comando acontecerá nesta quinta-feira.

"Amanhã, Ricardo Teixeira deve deixar a CBF", diz a nota publicada na edição de hoje. No começo da semana já haviam publicado que era forte o boato sobre a saída do dirigente da CBF.

De acordo com as informações, o site da entidade máxima do futebol nacional publicará apenas uma nota curta comunicando que Teixeira se desliga da CBF depois de 23 anos no poder.


A possível divulgação dos documentos sobre a problemática parceria Fifa-ISL, que o incriminaria, além de uma piora em sua saúde estariam apressando a decisão de Ricardo Teixeira.

O substituto na presidência da CBF já estaria até definido: José Maria Marin, vice da região Sudeste.

Complexos da Penha e do Alemão receberão um Centro Judiciário.

Imagem ilustrativa

Justiça para todos - Os complexos da Penha e do Alemão, onde hoje se estima residir 500 mil moradores serão beneficiados nesta sexta-feira (22) com a instalação de unidades do Poder Judiciário, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e por tribunais com atuação no estado do Rio de Janeiro.

Trata-se de um centro judiciário, onde serão oferecidos serviços de todos os ramos da Justiça.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso da população à Justiça, assegurar ao cidadão informações sobre os seus direitos e garantir a presença efetiva do Poder Judiciário nas comunidades.

Ex-presidente Lula será homenageado pela Gaviões da Fiel no sambódromo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  disse que a homenagem da escola "Gaviões da Fiel"  é uma das maiores que recebe em sua vida.
 Luiz Inácio Lula da Silva (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
“O que eu mais gostaria era de estar com vocês e Marisa nesse desfile”, disse Lula. “Não é uma homenagem pessoal, mas uma homenagem a todos os brasileiros que, como eu, enfrentaram dificuldades, saíram da sua terra natal e trabalharam duro para construir uma vida melhor.”