GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Novo "Casseta" aposenta Seu Creysson, mas ressuscita imitação de Dilma

Quando voltar ao ar em abril, o novo programa da trupe do "Casseta & Planeta" (Globo) não irá retomar alguns de seus personagens mais famosos, como Seu Creysson e Coisinha de Jesus.


Por outro lado, ganharão espaço as sátiras de personagens reais, como as que o programa já fazia da presidente Dilma Rousseff e de Obama, entre outros.
O programa, que vai investir mais no estilo "fala povo", será mais gravado em externas do que em estúdio.

"BBB12": Me atraio por jogador de futebol sem querer, diz Monique

A catarinense Monique comentou sobre a fama de "maria chuteira" e contou que ela fica atraída jogadores de futebol mesmo sem querer.

"Eu sou ferro e eles são imã", disse a estudante.
Ela contou que em festas que ela costumava frequentar, ela prestava atenção nos jogadores mesmo sem saber quem eles eram.



Monique atração por jogadores de futebol
Monique atração por jogadores de futebol 

"Eu gosto de estereótipo de jogador, perna grossa, bunda grande", comentou.
Monique, entretanto, disse que gosta de atletas com estilo mais discreto, elogiando inclusive o jogador Douglas, que atuava no Grêmio, e hoje joga no Corinthians, com quem já afirmou ter ficado.
Apesar de gostar de jogadores, ela disse nunca ter se aproveitado financeiramente da situação.
"Se o diferencial do bolso viesse para mim, eu estava feita", afirmou.

Modelo plus size emagrece e posa de biquíni para a "Sports Illustrated"

A modelo Crystal Renn, 25, já foi considerada "plus size", ou seja, acima do peso. Mas ela mudou.


Crystal é uma das estrelas da edição especial da revista "Sports Illustrated" dedicada a roupas de banho, um grande hit nos Estados Unidos.


"Já fui manequim número 50. Agora o 40 ou 42 me servem", disse à revista "People". "Me sinto muito confortável com meu corpo. Estou fazendo ioga há um tempo."
Ela garante que sua nova silhueta é bastante saudável.
"Há uma pessoa na 'Sports Illustrated' que verifica se todas as mulheres estão saudáveis. Eles não se interessam em quem é a modelo mais magra. Todas nós temos corpos diferentes. Nenhum tipo é idealizado."

Divulgação Paper Planes/Sports Illustrated
Crystal Renn em 2010 e no novo número da "Sports Illustrated"
Crystal Renn em 2010 e no novo número da "Sports Illustrated"

Michel Teló diz que está disposto a reatar com a ex-mulher

O cantor Michel Teló não descarta a possibilidade de reatar o relacionamento com Ana Carolina Lago, de quem se divorciou na semana passada.

"Na vida, nada é definitivo", disse ele à coluna Olá, assinada por João Fernando e publicada no jornal "Agora".
Enquanto dava entrevista, ele conversava animadamente com as mulheres do camarote Reino, anteontem, em Salvador.



O cantor Michel Teló
O cantor Michel Teló, que diz estar disposto a reatar com a ex-mulher Ana Carolina Lago, de quem se divorciou

George Clooney diz que não tem muita sorte no amor

George Clooney, 50, revelou de forma indireta o motivo pelo qual não quer se casar de novo.
Segundo o ator contou em entrevista à "Hollywood Reporter", ele não teve muita sorte no amor ao longo da vida.
Sem citar nomes, ele disse que já sofreu bastante nas mãos das mulheres com quem se relacionou e, inclusive, já foi traído.
"Já fui deixado por outra pessoa, todas essas coisas", afirmou. "E isso foi de surpresa às vezes."
"O mais dolorosa foi quando eu fiquei tentando reatar com uma mulher", disse. "Todos cometemos erros estúpidos."
Clooney já foi casado com a atriz Talia Balsam por cerca de quatro anos.
Atualmente, ele namora a lutadora Stacy Keibler.



George Clooney
O ator norte-americano George Clooney, que diz não ter muita sorte no amor e já ter sido traído por uma mulhe

Doente, Aretha Franklin cancela apresentação no funeral de Whitney

A cantora Aretha Franklin, que cantaria "The Greatest Love of All" no funeral de Whitney Houston neste sábado, está doente e não vai comparecer, segundo seu representante em entrevista à CNN.

O apresentador da NBC, Al Roker, escreveu em seu Twitter que Aretha disse a ele estar com o coração partido por não poder ir ao funeral, mas que estava com espasmos e câimbras nas pernas.
Stevie Wonder, Alicia Keys e cantoras gospel Donnie McClurkin, Kim Burrell e CeCe Winans irão se apresentar na Igreja Batista Nova Esperança, em Newark (EUA), onde será realizado o funeral.
Segundo a CNN, o coro da igreja irá abrir a cerimônia. O cantor e pastor Marvin Winans e o bispo T.D. Jakes, além do ator Kevin Costner e o produtor musical Clive Davis discursarão.
Patricia Houston, cunhada de Whitney, e a cantora Dionne Warwick, prima, encerrarão a cerimônia, de acordo com a CNN.
Ainda segundo a TV, o funeral deve durar três horas e cerca de 1.500 pessoas são esperadas.
Desde quinta-feira, fãs depositam na calçada da igreja balões coloridos, cartazes com frases como "We Will Always Love You", referência à canção que ficou famosa em sua voz, e "R.I.P Whitney", além de recadinhos, fotos, bichos de pelúcia, rosas e velas.

Coro gospel inicia funeral de Whitney Houston

O coro da Igreja Batista Nova Esperança, acompanhado de uma banda, deu início na tarde deste sábado ao funeral da cantora Whitney Houston, em Newark (EUA).

Todos os cantores estão vestidos de branco e emocionados. Uma solista do coro cantou uma versão do Salmo 23 ("O senhor é o meu pastor e nada me faltará"). A cerimônia está sendo transmitida pela Associated Press.
"Estamos aqui para celebrar a sua vida. Deus está no céu e com ele está o nosso anjo, Whitney Houston", afirmou o prefeito de Newark, Corey Booker, no início do cerimonial.
O reverendo Joe Carter afirmou estar celebrando o dia de Whitney. "Viemos aqui para celebrar e é assim que vamos fazer na nossa igreja. As pessoas amorosas que você vê, esta família, que ama o senhor, é sua fé que nos mantém juntos."
"Houve uma graça que a levou até o fim. A mesma graça que a levou por todo o caminho até o topo das paradas e vender todos esses álbuns A outra coisa que eu sei com certeza, isso é mais importante que qualquer coisa que ela já fez em toda sua vida, Whitney Houston amava o Senhor. Então diga o que quiser, Deus é para ela, e ela está com você, cantando com os anjos", afirmou o ator e roteirista Tyler Perry.
Stevie Wonder, Alicia Keys e cantoras gospel Donnie McClurkin, Kim Burrell e CeCe Winans irão se apresentar. Segundo a CNN, o cantor e pastor Marvin Winans e o bispo T.D. Jakes, além do ator Kevin Costner e o produtor musical Clive Davis discursarão.
Patricia Houston, cunhada de Whitney, e a cantora Dionne Warwick, prima, encerrarão a cerimônia, de acordo com a CNN.
Ainda segundo a TV, o funeral deve durar três horas e cerca de 1.500 pessoas são esperadas.
Desde quinta-feira, fãs depositam na calçada da igreja balões coloridos, cartazes com frases como "We Will Always Love You", referência à canção que ficou famosa em sua voz, e "R.I.P Whitney", além de recadinhos, fotos, bichos de pelúcia, rosas e velas.


Carro funerário com corpo de Whitney Houston chega à igreja onde será realizado o funeral
Carro funerário com corpo de Whitney Houston chega à igreja onde será realizado o funeral

MP eleitoral pede que João da Costa não use carnaval para fazer propaganda antecipada


NOTIFICAÇÃO
Exmo. Prefeito,
Nos termos do artigo 36 da Lei nº 9.504/97, bem como o disposto no artigo 127 da Constituição Federal e 6º, inciso V, da Lei Complementar Estadual n°12/94, fica V. Exa. desde já NOTIFICADO de que qualquer forma de propaganda eleitoral nos dias de Carnaval, Semana Santa, São João, bem como em qualquer evento no período que antecede o dia 06 de julho de 2012, será considerada propaganda extemporânea.

Recife, 14 de fevereiro de 2012.

Luciana Maciel Dantas Figueiredo
Promotora Eleitoral

EXMO. SR.
DR. JOÃO DA COSTA
DD. PREFEITO DA CIDADE DO RECIFE
NESTA
Veja ainda o OFÍCIO N.º 001/2012/PE5ª ZE
Recife, 12 de fevereiro de 2012.
Referência: requisição de informações sobre os valores gastos com publicidade pelo Município nos anos de 2009, 2010 e 2011.

Excelentíssimo Senhor Prefeito,
Cumprimentando-o, faço uso da atribuição conferida pelo art. 6º, I, “b”, da Lei Complementar estadual nº 12/94, para requisitar sejam informados, no prazo de 15 (quinze) dias, os gastos com publicidade realizados por esse Município anualmente,1 nos anos de 2009, 2010 e 2011.
O objetivo dessa medida é viabilizar a comparação da média de gastos dessa natureza nos referidos anos com a do ano de 2012 (ano eleitoral), assim aferindo o cumprimento do quanto previsto no artigo 73, VI, da Lei n.º 9.504/97.2

Atenciosamente,
LUCIANA MACIEL DANTAS FIGUEIREDO
Promotora Eleitoral

EXMO. SR.
DR. JOÃO DA COSTA
DD. PREFEITO DA CIDADE DO RECIFE

Margareth Menezes convida Sandra de Sá e Targino Gondim para o Afropop Brasileiro


41b03235be84db32cd8ca39ebc5685ba.jpg
Margareth recebe a carioca Sandra de Sá nesta terça (21)
Os dois dias de Cordão Cultural AfroPop serão repletos de convidados especiais. A cantora Margareth Menezes leva para o seu bloco um grupo de artistas com estilos diversificados, que vão do soul ao sertanejo, passando pelo samba, baião, axé e forró. Na segunda-feira (20), ela recebe a contemporânea parceira Márcia Short, ex-cantora da Banda Mel e da Bandabah, hoje em carreira solo, e o sertanejo carioca João Gabriel, que abriu shows de Margareth na temporada de verão do AfroPop no Rio de Janeiro. Já na terça-feira (21), Margareth recebe a carioca Sandra de Sá e o sanfoneiro pernambucano Targino Gondim. 

"A intenção de levar convidados ao Cordão Cultural segue a mesma ideia das participações que aconteceram nos ensaios de verão deste ano. Muita mistura musical, com a proposta de aproveitar o potencial do Carnaval enquanto um grande festival", conta a cantora, que ainda leva alas de baianas e do Grupo Cultural Afro-Contemporâneo Zambiã.

Neste ano em que a artista completa 25 anos de carreira, o tema do seu carnaval é Jorge Amado - Poesia e Expressão. O desfile segue os festejos pelo centenário do escritor baiano, mas também guarda surpresas que só serão vistas no circuito Barra-Ondina.

Enredo de escola carioca homenageia atletas paraolímpicos

O espírito esportivo, baseado em histórias de superação e de dedicação, aliado à irreverência e à alegria do carnaval carioca promete contagiar o público durante os dias de folia no Rio de Janeiro. Impulsionada pelo enredo Olê, lê! Olá, lá! As Paralimpíadas Vêm Aí E O Bicho Vai Pegar!, a escola Embaixadores da Alegria vai levar cerca de 50 atletas paraolímpicos para a Avenida Marquês de Sapucaí com o objetivo de destacar a inclusão por meio do esporte.

Única agremiação do mundo voltada para pessoas com deficiência, a escola vai abrir - pelo terceiro ano consecutivo - o Desfile das Campeãs no dia 25 de fevereiro, data em que se apresentam as melhores escolas do Grupo Especial do carnaval carioca.

De acordo com um dos diretores da Embaixadores da Alegria, Paul Davies, serão ao todo 1.800 componentes, entre pessoas com qualquer tipo de deficiência, parentes e amigos, que vão atravessar a avenida numa lição de esforço e inclusão social por meio da arte.

“Escolhemos o enredo porque Londres vai sediar, este ano, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Acho que a escolha foi um grande sucesso, porque vamos ter pessoas ligadas aos Jogos da Inglaterra e quase 50 para-atletas brasileiros desfilando pela primeira vez na Sapucaí. Vai ser muito emocionante."

O desfile também vai contar com um grande carro alegórico adaptado e cheio de cores.

Outra escola que vai levar para a Marquês de Sapucaí a história de quem venceu preconceitos e transformou limitações em oportunidades de sucesso é a Acadêmicos do Grande Rio. A escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, promete encantar o público com o enredo Eu Acredito Em Você! E Você?

Na ala dedicada ao esporte como ferramenta de superação, um carro alegórico trará como destaque o nadador para-olímpico Clodoaldo Silva.

Para o atleta, manifestações de destaque como estas do carnaval carioca revelam que o Brasil está caminhando “para se tornar primeiro mundo em questões de respeitabilidade às pessoas com deficiência”.

“Muito desse espaço que conquistamos devemos ao esporte paraolímpico, que já é referência nacional e garante visibilidade ao tema”, afirmou.

Apesar de contabilizar avanços, o esportista destacou que os maiores desafios que o Brasil ainda precisa enfrentar são a ampliação da acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Estes são os dois grandes desafios. Se conseguirmos oferecer acessibilidade e inclusão no mercado de trabalho o Brasil vai ser um país muito melhor do que já é e as pessoas com deficiência terão mais liberdade”, acrescentou. "Estamos caminhando lentamente, mas com toda esta visibilidade que estamos tendo, vamos crescer em todos os segmentos."

Bola Preta anima carnaval no Rio sob calor de mais de 30 graus

Coelhinhas, bailarinas, punks, abelhas e perucas coloridas sobressaíam-se entre a multidão de fantasias de bolinhas pretas na  manhã deste sábado (18) no centro do Rio, no mais tradicional e repleto bloco de rua carioca, O Cordão da Bola Preta. Devido ao forte calor de mais de 30 graus Celsius (ºC), a maioria optou por roupas leves e curtas, sobretudo, os homens cujas sainhas e sutiãs eram mais ousados que os das foliãs.

A concentração começou às 8h. Às 10h, quando o bloco saiu, a Avenida Rio Branco estava tomada de pessoas sambando e cantando marchinhas. Pela segunda vez no carnaval carioca, a paraense Rosiclea Margalha disse que o Bola Preta foi tão marcante no ano passado que este ano ela trouxe a filha e a irmã.

“Foi emocionante. É um carnaval muito nostálgico. A gente lembra da infância, das músicas daquela época e se arrepia. Ano passado viemos eu, meu marido e meus cunhados. E este ano trouxemos o resto da família”, disse a fisioterapeuta, com um vestido branco de poá preto, estampa idêntica a do restante dos parentes.

Para Sidney Souza de Assunção, este é o sétimo ano no Bola Preta. Precavido, trouxe uma caixa de isopor com rodinhas, carregado de bebidas para ele e os amigos. “São mais de dez engradados de cerveja. Dá para este e os outros blocos para onde iremos depois. Ainda não sei qual. Na hora a gente vê”, disse o jovem coberto por uma espessa barba e peruca preta, numa mescla entre o chefe da Al Qaeda Osama Bin Laden e o Brutus, o algoz do Popeye.

O secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório, garantiu que a prefeitura se preparou para receber cerca de 2 milhões de pessoas no bloco, com centenas de garis e banheiros químicos. “A Bola Preta talvez seja o maior desafio de logística do carnaval. E acredito que irá arrastar mais de 2 milhões de foliões e bater o recorde em número de pessoas no mundo inteiro. São mais de 500 garis da Comlurb [Companhia Municipal de Limpeza Urbana] espalhados por toda a [Avenida] Rio Branco, além da última ala do bloco que é composta pelos garis, que vão fazendo a limpeza à medida que o bloco avança”, explicou Osório.

Moradora de Bangu, zona oeste, Renata da Silva de Mattos aprovou a organização do bloco. Na fila para um dos banheiros químicos com a filha Yasmim de 2 anos, a dona de casa disse que pretende voltar no ano que vem. “Como não estou trabalhando este ano, aproveitei a oportunidade e vim conhecer. Gostei muito”.

O Cordão do Bola Preta foi fundado em 1918. Suas cores são o Branco e o Preto, e o uniforme oficial é qualquer roupa branca com bolinhas pretas. O bloco toca apenas marchinhas, a última delas é a Cidade Maravilhosa, composta por André Filho em 1935.

Pela primeira vez em Salvador

Pela primeira vez em Salvador, a Miss Brasil Priscila Machado era só felicidade no Camarote Planeta Band. “Eu nunca tinha vindo à Bahia, acabei de chegar e me impressionei, a cidade inteira se movimenta. Nunca vi uma festa como essa. No sul não tem nada disso. Estou adorando”, contou Priscila. A morena acabou de chegar à cidade e não vê a hora de dançar ao som de Cláudia Leitte. A gente também não.


Priscila Machado: agora em Salvador

Principais atrações de Salvador desfilam na tarde deste sábado na Barra

Pelo terceiro dia consecutivo, as principais atrações do Carnaval de Salvador vão desfilar no circuito Barra/Ondina (orla). A folia, que começou na manhã deste sábado (18), quando Netinho puxou o bloco Happy, prossegue esta tarde com as apresentações de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Timbalada, Cheiro de Amor, Tuca Fernandes e Daniela Mercury.
No circuito Campo Grande/praça da Sé, a banda Armandinho, Dodô e Osmar promete levar os foliões ao passado. À noite, a maior atração é a saída do bloco afro Ilê Ayiê, um dos mais tradicionais do Brasil. No terceiro circuito da folia, o Pelourinho (centro histórico), o sábado de Carnaval será dedicado ao samba, às marchinhas e ao reggae.

Turistas em Salvador são recepcionados com cocadas e fitinhas do Bonfim

Com menos turistas do que nos anos anteriores --possível reflexo da greve da Polícia Militar às vésperas do Carnaval--, o governo da Bahia intensificou a recepção aos visitantes.
Nestas segunda e terça-feiras os cerca de 18 mil foliões que devem chegar ao porto de Salvador terão atendimento vip: serão recepcionados por baianas, guias e monitores e vão ganhar cocadas, fitinhas do Senhor do Bonfim e folhetos explicativos com a programação da festa.
A Secretaria de turismo também contratou um minitrio para alegrar os foliões.

O boletim de balneabilidade do Inea

O boletim de balneabilidade do Inea garante: 8 praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio nestes dias de carnaval. As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Diabo, Copacabana e Vermelha.

Há restrições para o banho em 5 praias: Joatinga, Arpoador, Vidigal, Leblon e Ipanema. Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, liberadas as praias de Piratininga, Itacoatiara, Sossego e Camboinhas. Nas praias de Boa Viagem e Flechas devem ser evitados trechos com extravasamento de águas pluviais. Na praia de Itaipu o trecho próximo ao canal de Itaipu não é recomendado. Não liberadas para o banho as praias de Gragoatá, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva e Adão.

Em Cabo Frio, estão recomendadas para o banho as praias de Siqueira, Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não foram liberadas as praias da Passagem e das Palmeiras. Arraial do Cabo tem 4 praias recomendadas: Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha. A praia dos Anjos não está liberada para o banho de mar.

Seis praias de Araruama estão liberadas: Seca (lagoa), Nobres, Amores, Coqueiral, Gavião e Figueira. Não recomendadas as praias do Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Barbudo, Iguabinha e Bananeiras. Em Saquarema, liberadas as praias de Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá. As praias de Itaúna e Boqueirão, ambas na lagoa, não estão recomendadas.

Em Rio das Ostras, praias recomendadas: Tartarugas, Centro, Joana, Areia Negra, Remanso, Costazul, Lagoa de Iriri e Mar do Norte. Na praia do Cemitério, porém, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao canal.

Macaé conta com 7 praias recomendadas: Cavaleiros, Campista, Imbetiba, Pecado, Aeroporto, Barreto e Lagomar. Não foram liberadas as praias do Forte e Barra.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado
por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea www.inea.rj.gov.br

Caraguá inaugura o Centro de Recuperação Renascer Feminino

Não perca! No dia 25/02/2012 (sábado), às 10h, será inaugurado o Centro de Recuperação Renascer Feminino, com a palestra “Sou careta, drogas, bah!”, na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, no bairro Porto Novo. O centro é destinado para o tratamento de mulheres com dependência química (álcool e drogas) de Caraguá e Litoral Norte. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, e a Igreja Renascer.
A palestra “Sou careta, drogas, bah!”, será ministrada pelos jornalistas Reinaldo Gottino e Percival de Souza. Logo após, às 11h, acontece o descerramento da placa inaugural no centro de recuperação.
O Centro de Recuperação Renascer Feminino, pioneiro no litoral, tem um padrão internacional de terapia e deve atender, gratuitamente, mulheres a partir de 18 anos. O prédio tem 60 vagas, sendo 60% destinadas para pacientes de Caraguá e Litoral Norte e 40% para outras cidades.
O centro está localizado na Rua Antonio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, no bairro Porto Novo, e tem 4.095,20 m2 de área construída.
No mesmo dia, às 18h, na Avenida da Praia, haverá os shows com as bandas Renascer Praise, Inesquecível, DOPA, Baque e Ao Cubo e, com a cantora, Mariana Valadão. A entrada é gratuita.

Serviço

Inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino

Dia 25 de fevereiro

10h - Palestra “Sou careta, drogas, bah!” 
Local: Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Rua José Pereira da Silva, 120, Jardim Das Colônias, bairro Porto Novo

11h - Cerimônia de descerramento da placa
Rua Antonio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, Porto Novo
 

Rodrigo Faro será o mestre de cerimônias de Jennifer Lopez no camarote da Brahma

  • Rodrigo Faro, apresentador de O Melhor do Brasil, da Record Rodrigo Faro, apresentador de O Melhor do Brasil, da Record
A Brahma escolheu o apresentador da Record Rodrigo Faro como mestre de cerimônias para recepcionar Jennifer Lopez em seu camarote, no domingo (19) de Carnaval. Este ano, a cantora é a grande estrela do espaço.
J-Lo chegará ao Rio de janeiro no próprio domingo e se hospedará no hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul carioca. “Vou encontrá-la no Fasano e vamos juntos para a Avenida. Vou ficar com ela e também vou apresentar as atrações do palco do camarote nos intervalos dos desfiles”, contou Rodrigo .
O apresentador confessou que não vê a hora de conhecer Jennifer pessoalmente. “Até agora, a gente só se falou via conference call. Ela é simpática, um doce de pessoa, muito legal. É uma menina! Me surpreendi com a Jennifer. Ela é muito bacana!”, elogiou.

A Casa - Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (C.E.I.Z.S)

"Ai, que sapuca!", é o bordão de Narcisa Tamborindeguy para o Carnaval 2012

Narciza Tamborindeguy, presença festeira no Camarote Brahma desde 1991.
Narciza Tamborindeguy, presença festeira no Camarote Brahma desde 1991.

Presença de destaque na folia carioca e uma das festeiras mais notórias do Rio de Janeiro, Narcisa Tamborindeguy acrescentou um novo bordão para os seus já famosos "Ai, que loucura! Ai que absurdo! Ai que delícia! Ai que batista" - este último um trocadilho bem humorado com o nome do bilionário Eike Batista. "Ai, que sapuca! Não vejo a hora de chegar o Carnaval!", contou a socialite em entrevista ao UOL, brincando com o conceito de "sapucar", tema do Camarote Brahma este ano.
"Adorei essa história de 'sapucar'. Para mim essa palavra é sinônimo de se divertir, estar sempre animado e ter sempre uma vida louca, ainda que breve", teoriza. "É bem parecido com o meu 'badalo'. Ai que sapuca! Viva a Marquês de Sapucaí! Viva o Carnaval carioca!".

A empolgação de Narcisa tem motivos. Em evidência por conta de sua participação no reality show "Mulheres Ricas", da Band, a socialite está com a agenda cheia nesta temporada de folia. "Sempre que estou no Brasil nessa época, vou ao Camarote Brahma. Vou desde que inaugurou, em 1991. Estarei lá esse ano e também pretendo ir à feijoada do Amaral, ao baile do Copacabana Palace e a todas as festas que meus amigos estiverem!", promete.
No desfile deste final de semana, Narcisa aguarda ansiosa a apresentação da Grande Rio, que tem como enredo 2012 "Eu acredito em você. E você?". "É minha escola do coração, seremos campeões! Ainda mais com o samba lindo deste ano", garante.

Além de Narcisa, outras duas protagonistas de "Mulheres Ricas" são presenças confirmadas na Sapucaí: Val Marchiori e Brunete Fraccaroli.

Camarote terá crachá high-tec e cabine mandará fotos direto ao Facebook

Croqui do Camarote Brahma 2012: espaço deverá receber 800 convidados por noite
Croqui do Camarote Brahma 2012: espaço deverá receber 800 convidados por noite

O Camarote Brahma, no setor 2 do sambódromo carioca, terá este ano recursos tecnológicos para identificar seus convidados e também para que eles divulguem imagens do Carnaval em suas redes sociais.

Para entrar no espaço, cada convidado usará um crachá de identificação de radiofrequência (RFID) – tecnologia parecida com a do sistema Sem Parar, de pedágios e estacionamentos. Além de reconhecer os convidados – são 800 a cada noite --, o crachá lhes dará boas vindas em um painel instalado logo na entrada.

Painéis colocados no interior desse espaço exibirão, em tempo real, os comentários divulgados nas redes sociais sobre as escolas de samba.

Já as fotos tiradas em uma cabine poderão ser enviadas diretamente para a página pessoal do convidado no Facebook, se assim ele quiser. O convidado também poderá usar seu perfil na rede social para transmitir imagens registradas dentro do camarote.

Cerca de 18 toneladas de comida devem ser servidas durante as duas noites de desfiles no Rio: serão 2.500 quilos de carnes, 800 quilos de tomate, 300 quilos de queijos e 65 mil petiscos.

Solteirice de Wesley e aparição de Nicole Bahls e Victor Ramos são destaques do primeiro dia do Carnaval

Na primeira noite de Carnaval, os famosos prestigiaram camarotes de São Paulo e Salvador e aproveitaram para cair na folia - com direito a muitas declarações e momentos quentes. Veja quem aproveitou os eventos.
Nicole Bahls e Victor Ramos
Semanas após vários boatos de separação, a ex-panicat e o zagueiro do Vitória apareceram juntos no camarote Planeta Band Othon, em Salvador. O casal não se demorou muito, pois o jogador tinha treino na manhã seguinte. “Não estou bebendo, vim somente acompanhá-la. Iremos dormir daqui a pouco, só viemos prestigiar”, contou Ramos.
Wesley
Em Salvador, o ex-BBB fez questão de avisar: “estou adorando, e aproveitando a solteirice”. Separado da também ex-BBB Maria Melilo desde agosto, o médico caiu na folia e aproveitou para tirar muitas fotos com as fãs. Sobre o futuro, disse que não vai seguir carreira artística. “Não penso em seguir a carreira de ator. A minha é ser médico, mesmo”, contou ele, que está se dividindo entre a residência em nefrologia e trabalhos como modelo e presenças vips em eventos.
Roberto Justus
O empresário Roberto Justus foi homenageado pela Rosas de Ouro, em São Paulo. Ele desfilou ao lado da mulher, Ticiane Pinheiro, e se irritou com questões dos jornalistas. Perguntado se havia sido a escola que o procurou para a homenagem, Justus foi categórico: “é obvio que foi a escola que me procurou”. Ele também se recusou a responder se usa algum produto para manter os cabelos intactos durante a folia.
Ariadna Thalia
Destaque da Vai-Vai, a ex-BBB teve a companhia do namorado, o italiano Gabriele Benedetti, durante a madrugada em São Paulo. Os dois estão namorando há dois meses, mas já se conhecem há dois anos. Em entrevista à revista “Quem”, Ariadna contou que já deu um importante passo com o namorado: "Ficamos noivos". O italiano não escondeu a felicidade: “Ariadna virou a minha melhor amiga durante um ano e meio. Nos encontramos e, agora, estamos morando juntos no Rio”.
Fernanda Souza e Bia Anthony
As duas aproveitaram a noite para curtir o Carnaval em Salvador sem os companheiros. A global marcou presença no camarote Skol sem a companhia do namorado, Thiaguinho Barbosa. Bia Anthony, esposa de Ronaldo, caiu na folia com a amiga Isabeli Fontana - elas foram clicadas enquanto se divertiam no camarote Expresso 222.
Daniela Mercury
Inspirada em “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, a apresentação da cantora no circuito Barra-Ondina (Dodô), de Salvador, rendeu momentos quentes. A cantora trocou beijos com os atores que a acompanhavam, Luís Miranda e Ricardo Bittencourt, e chegou a ser flagrada com a mão sobre o bumbum de Bittencourt.
Gilmelândia
À frente do bloco Trimix, que desfilou no circuito Barra-Ondina (Dodô) em Salvador, a cantora e apresentadora passou a noite com uma roupa que deixava um de seus seios à mostra. O motivo era conscientizar os foliões sobre a importância de prevenir o câncer de mama. “É uma campanha pela vida. Basta um toque”, disse a cantora.
Frank Aguiar
Cantor e vice prefeito de São Bernardo do Campo, Aguiar marcou presença no camarote Bar Brahma, em São Paulo. Em entrevista à revista “Contigo!”, ele adiantou que irá deixar a política de lado por um tempo para se dedicar à música. E ele pretende lançar um novo DVD: “Vou gravar um DVD na minha casa no dia 07 de março e vai ter vários convidados, entre eles, Michel Teló, Gian e Giovani e KLB”, afirmou.
Cléo Pires e Ana Furtado
No Rio de Janeiro, as famosas prestigiaram o desfile da Pimpolhos da Grande Rio. Ana, que é rainha de bateria da Grande Rio, também levou a filha Isabella, fruto de seu casamento com Boninho.