GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PT de Caraguatatuba escolhe seu pré candidato a Prefeito. domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia 12/02/2012 numa reunião com grande participação de seus filiados, o Partido dos Trabalhadores, por unanimidade definiu seu pré candidato majoritário para concorrer a prefeitura de Caraguatatuba: RODOLFO FERNANDES.

Na construção de uma candidatura que venha trazer novos temas, desafios, propostas e acima de tudo, uma candidatura que não está alinhada ou ligada aos velhos “caciques” da política em nosso município. 


O desafio de construir o novo passa pelo exercício da democracia. É preciso o esforço de todos neste momento histórico e por isso, conclamamos os companheiros e companheiras que assim como o PT, também quer o fim desta política de elite que sempre mandou e desmandou em nosso município para que venha fazer parte deste momento, vista esta camisa de luta e venha conosco construir uma “feliz cidade”.

A escolha do partido em torno do companheiro Rodolfo é uma clara resposta que é hora de rompermos com os velhos vícios políticos que ainda estão presentes em nosso litoral. O PT traz uma nova proposta de avanço nas políticas públicas, na saúde, educação e em todas as esferas de cidadania.

Em nove anos o PT transformou e continua transformando um país de mais de quinhentos anos de inércia e pobreza. Somos hoje a sexta economia, éramos humilhados pelo FMI e hoje eles recorrem ao Brasil para salvar a Europa do naufrágio, estamos na luta pela erradicação da miséria, o jovem tem acesso garantido à universidade, estamos na luta pela alimentação garantida com o Fome Zero, com o partido no comando demos Luz para todos, ganho real ao salário mínimo, milhões de empregos na geração de emprego e renda, enfim foram tantas as melhorias que basta perguntar a qualquer brasileiro ou brasileira para saber do que falamos. Diante desta realidade a “companheirada” entendeu que somos protagonistas neste processo, estamos abertos a todos que quiserem compor nesta luta, vamos buscar os partidos que também estão preocupados na luta pela melhoria e dignidade em Caraguatatuba, não estamos fechados a ninguém, mas entendemos que temos muita contribuição a dar a população de nosso município.

Por José Ailton Figueiredo

Caraguá debaixo d'agua com dezenas de ruas alagadas""""

Essa é a situação das ruas de Caraguatatuba, veja a situação da Rua: Edson dos Santos, antiga Rua: Santa Marta Bairro Morro do Algodao‏.

Tablet LeapPad eleito o brinquedo do ano

  • O tablet LeapPad, da empresa norte-americana Leap Frog Enterprises, foi eleito o Brinquedo do Ano na Toy Fair 2012, a principal feira de brinquedos do Mundo, que começou este domingo em Nova Iorque.
O LeapPad apresenta uma biblioteca com centenas de livros e jogos multidisciplinares que estimulam a fonética, ortografia, matemática e ciências. O brinquedo é destinado às crianças do pré-escolar e da primária, sendo possível, por exemplo, tirar fotos e criar histórias com os personagens Disney, compartilhando depois no Facebook.
«Queríamos oferecer às crianças a capacidade de criar as suas próprias experiências, aliando a diversão com o ensino. O conteúdo é ajustado automaticamente ao nível de habilidade de cada uma», garante o vice-presidente da Leap Frog , Craig Hendrickson.
O LeapPad custa 99,99 dólares e foi lançado no dia 15 de Agosto do ano passado.

Cruz Vermelha assinala hoje 147 anos

A Cruz Vermelha Portuguesa assinala este domingo 147 anos de existência. Em tempos de contenção, o programa deste ano será modesto e voltado para o envelhecimento activo.

 O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), Luís Barbosa, lembrou que a organização, a nível mundial tem desafios constantes e que a nível nacional está direccionada para a sustentabilidade do modelo social.
O responsável da CVP lembrou ainda as dificuldades que o país atravessa, que se reflectem no corte dos apoios, e sublinhou que o apoio humanitário não pode diminuir.
Entre os serviços de apoio da CVP está a tele-assistência a idosos, para ajudar no combate ao isolamento e solidão, e o projecto «Pronto a Comer - Pronto a Ajudar», devido ao aumento de famílias carenciadas.
A CVP promove, no quadro do 147.º aniversário, um seminário alusivo ao tema «A Cruz Vermelha Portuguesa e a Saúde no primeiro quartel do século XX».

Dia dos Namorados: motéis com lotação esgotada

 
 A primeira noite da semana é habitualmente fraca nos motéis, mas nesta segunda-feira os patrões destes alojamentos aguardam por casa cheia e prometem aos clientes programas românticos com jacuzzis, espelhos, champanhe, rosas, bombons em formato coração e kits eróticos.
«De uma maneira geral, a segunda-feira não tem muitos clientes à noite. Os dias em que enchemos à noite são, por norma, sexta-feira e sábado, mas esta segunda-feira, com o Dia dos Namorados à porta [terça-feira], esperamos ter lotação esgotada», admite Paula Monteiro, directora do Motel Flamingo, no Porto, assegurando que há «mimos» e «presentes» para os clientes que queiram celebrar o romance naquele espaço.
Embora não façam reservas, os hoteleiros propõem pacotes promocionais especiais que incluem camas redondas, música ambiente, paredes espelhadas, jacuzzis, champanhe, rosas, chocolates ou caixinhas com acessórios eróticos, designadamente algemas.
«O Dia dos Namorados é o dia de morangos e chantilly em que oferecemos aos clientes um brinde ou uma rosa», conta um dos funcionários do Motel Bruxelas, em Gaia, admitindo que as estadias têm por vezes de ser limitadas devido ao aumento da procura de clientes.
Apesar de a crise económica ter provocado quebras no volume de negócios que ascendem a 50% - como registou o Motel Flamingo, que chegou a ter 60 clientes num dia e agora recebe 20 ou 30 -, os dias especiais, como Dia dos Namorados, continuam a ter muita procura, asseguram os hoteleiros.
«Os preços mantêm-se ou aumentam e as estadias podem estender-se ou encurtar, conforme o pacote de oferta», explica uma recepcionista do Motel Sonho, em Valongo.
Já no Motel Dunas d´Ovar, os valores praticados no Dia de S. Valentim são os normais. No entanto, os clientes recebem uma oferta exclusiva de um kit romântico.
Um casal que queira celebrar o romance num motel pode contar com privacidade e sigilo. Caso deseje, pode falar com a recepcionista sobre sugestões de quartos e acessórios, como ter varão ou outro extra.
Em muitos casos, os clientes podem também optar pela total privacidade e seleccionar o quarto numa máquina especial localizada à entrada do motel, sem ter que trocar qualquer diálogo com funcionários do empreendimento. Ao seleccionar o número do quarto, o cliente vê a barreira do check-in e a porta da garagem do quarto abrirem automaticamente, obtendo desta forma o acesso directo ao quarto.
O check-out dos clientes também pode ser totalmente sigiloso, porque basta pagar numa máquina e a barreira das traseiras do motel abre. «Os clientes não têm contacto com absolutamente ninguém», garante Paula Monteiro, acrescentando que o pagamento também pode ser feito na máquina de forma anónima.
Segundo uma funcionária de um dos mais badalados motéis do Porto, estes alojamentos em Portugal servem muitas vezes para reconciliações quando os casamentos já não estão a 100% e cada vez mais há mulheres a marcarem quartos para fazer uma surpresa ao marido nos aniversários ou simplesmente para quebrar a rotina com erotismo e sensualidade.

Whitney Houston seriar nova júri do «X-Factor»

A actriz e cantora Whitney Houston estaria cada vez mais perto de se tornar a nova júri do reality show «X-Factor». Segundo uma fonte ligada ao programa, Whitney entraria na próxima temporada da atracção, dividindo a mesa com Simon Cowell e L.A. Reid.
A cantora Mariah Carey também foi equacionada desde o início da atracção para fazer parte da mesa, mas segundo o site, o criador do reality Simon Cowell disse que Mariah estaria muito ocupada com a sua vida familiar para poder dedicar-se ao programa. Alguns rumores também apontavam um contrato com a cantora Beyoncé por 100 milhões de dólares, mas não passaram de boatos.
Simon Cowell já demitiu o júri Steve Jones, e Paula Abdul e Nicole Scherzinger. L.A. Reid está confirmado para a segunda temporada do reality show.
Whitney fez uma participação musical na versão inglesa do programa na temporada de 2009. A cantora voltará aos ecrãs do cinema em Agosto nos Estados Unidos com o musical «Sparkle», co-protagonizado pela vencedora da sexta temporada do «American Idol», Jordin Sparks.

Cristiano Ronaldo com novo carro

  • Ronaldo tem um novo carro, concretamente um Lamborghini Aventador LP 700-4. O jogador ganhou o novo veículo devido aos seus 27 anos.

Modelo Jazmín de Grazia pode ter morrido de overdose


Os vestígios de cocaína encontrados no apartamento de Jazmín de Grazia levaram as autoridades a acreditar que a manequim argentina possa ter morrido na sequência de uma overdose. No entanto, o resultado da autópsia ainda não foi conhecido.
Jasmín de Grazia, de 27 anos, foi encontrada morta na banheira da sua casa, em Buenos Aires, pelo namorado, no passado dia 5 de Fevereiro.

Diário Digital ok Director: Pedro Curvelo domingo, 12 de Fevereiro de 2012 | 22:20 | RSS Siga-nos | Seja fã MUNDO POLÍTICA SOCIEDADE ECONOMIA SAÚDE PESSOAS DESPORTO CULTURA LUSOFONIA MULTIMÉDIA VIDEOS HOJE às 14:36 Ex-marido de Whitney Houston está «devastado»

O ex-marido de Whitney Houston, Bobby Brown, está «devastado» com a morte da cantora, contou um familia.
Assim que soube da tragédia, o cantor de soul começou a ligar para toda a família. «Ele não queria que ficássemos a saber pela televisão», explicou. «Ele mal conseguia falar quando me ligou».
Houston casou com Brown em 1992. No ano seguinte, tiveram uma filha, Bobbi Kristina, e divorciaram-se em 2007, após uma relação conturbada, que incluiu até mesmo uma queixa da cantora por violência doméstica.
Apesar do casamento tumultuado, que ia parar com frequência nas manchetes dos jornais, Houston e Brown mantiveram uma relação amigável, disse a fonte à revista.
«Eles tinham Bobbi Kristina em comum e queriam criá-la juntos. Não se odiavam. De facto, havia muito respeito entre eles. É um golpe para Bobby. Ele está devastado. Ele amava-a muito. É um momento muito triste para ele».

Horas antes de morrer, Whitney Houston falou com a mãe, Cissy Houston, e com a prima, Dionne Warwick, e ambas disseram que não perceberam nada de diferente e que a voz dela estava normal.
A morte da cantora ainda está a ser investigada, mas a polícia levanta a hipótese de afogamento. O corpo da artista foi encontrado na banheira de uma suite do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, na tarde de sábado.
Whitney Houston, que tinha 48 anos, estava hospedada no hotel para participar de uma festa pré-Grammy. A cerimónia será realizada este domingo.

Whitney Houston, mais uma estrela que morre prematuramente

Vozes de ouro, vidas perigosas e mortes prematuras: Billie Holiday, Janis Joplin e Amy Winehouse dão às boas-vindas a Withney Houston no clube das estrelas da música que viveram intensamente, entraram no mundo das drogas e foram levadas ao inferno, sem importar quanto sucesso tiveram nas suas carreiras.


Whitney Houston, que morreu aos 48 anos, viveu quatro anos a mais do que a fundadora desse clube, Billie Holiday, a voz do dor, que deu o seu último suspiro a 17 de Julho de 1959, em Nova Iorque, após longos anos de consumo de medicamentos.
Como a maior parte das cantoras afro-americanas, Houston teve como modelo artístico Lady Day, como Billie era conhecida entre os fãs. Houston chegou a gravar uma versão de um dos maiores clássicos da diva do jazz, «God Bless the Child», e da mesma forma que a sua inspiradora, não conseguiu evitar os seus erros e mostrou a sua degradação pessoal para o público.
Billie Holiday morreu em prisão domiciliária, após ter passado vários meses detida por posse de heroína. A sua voz marcou um estilo no jazz, mas no final da carreira a cantora estava arruinada e nem sequer podia entrar nos clubes de Nova IOrque.
A solidão e o desamor fizeram dos quartos dos hotéis cenários de trágicos desenlaces na história da música. Pouco mais de quarenta anos antes de Whitney Houston, Janis Joplin foi encontrada morta na suite do hotel Landmark Motor, em Los Angeles.
A vida desenfreada da jovem estrela terminou a 4 de Outubro de 1970 por causa de uma overdose de heroína, que matou o espírito rebelde de um dos ícones femininos mais poderosos do rock.
No seu caso, a ascensão e a queda ocorreram num ritmo vertiginoso. Janis, que publicou o seu primeiro disco em 1967, morreu aos 27 anos, como ocorrera pouco tempo antes com Brian Jones e Jimi Hendrix. Mais tarde, outras estrelas entraram para o grupo dos que perderam a vida nessa mesma idade, como Jim Morrison e Kurt Cobain. E, mais recentemente, Amy Winehouse.
A cantora britânica também teve tudo, fama, reconhecimento e dinheiro. E uma incapacidade gritante para se livrar da sua dependência.
Nos últimos anos, Amy e Whitney submeteram os seus fãs a uma tortura, com actuações patéticas, nas quais mal conseguiam ficar em pé. Uma intoxicação por álcool acabou com a vida de Amy a 23 de Julho de 2011. Ela morreu em casa, em Londres.
A próxima na lista poderia ser Whitney Houston, mas os seus admiradores sempre esperaram que ela conseguisse recuperar e não cumprisse o triste desígnio das estrelas que se foram. Mas o destino mais uma vez mostrou-se implacável.

Pense e reflita...

"Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa (a não ser que sejam pessoas que me amam), porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito".

Adulto?

Na linguagem vulgar, um adulto é um ser humano que é considerado pelos restantes como tendo atingido uma idade que lhe permite contrair casamento e, em geral, realizar outras acções que são restritas a esses indivíduos.

Aspecto legal

Legalmente, significa que um indivíduo pode ser parte de um contrato. A mesma idade mínima, ou outra diferente, pode ser aplicável para, por exemplo, definir quando os pais perdem direitos parentais ou deixam de ter deveres para com a pessoa em causa, como o da responsabilidade financeira pelo menor.
Casar, votar, tornar-se militar, conduzir automóveis, viajar sozinho para o estrangeiro, consumir bebidas alcoólicas (podendo, neste caso, aplicar-se idades diferentes), fumar, ter relações sexuais, ser prostituto(a) - se for legal -, recorrer a serviços de prostituição, ser modelo ou ator (atriz) pornográfico(a), são exemplos de actividades que podem ser reservadas a adultos.
A definição legal de entrada na idade adulta varia entre os 18 e os 21 anos, dependendo da região em causa. Algumas culturas africanas consideram adultos todos os maiores de 13 anos, mas a maior parte das outras civilizações enquadram essa idade na adolescência.

Marcelo Camelo - despedida(mtv ao vivo)

Pense e reflita...

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzados nossos caminhos.
Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. 
A todas elas chamamos de amigos. Há muitas tipos de amigos, talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. 
O primeiro que nasce de um broto é o amigo pai e a amiga mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois, em o amigo irmão, com quem dividimos o nossos espaços, para que ele floreça como nós. 
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. 
Mas o destino nos apresenta outros amigos, aos quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho.

O QUE É A AMIZADE?

O artigo sobre Amizade não é aula de gramática, mas uma reflexão para um mundo melhor, ao trazer assunto valioso. Algumas pessoas banalizam e acreditam tratar-se de interesses pessoais, oportunidades, proveitos próprios. Mas Amizade é um bem que enriquece e enobrece quem a tem e aquela pessoa que sabe ser amiga. A amizade é uma das mais belas virtudes. Infelizmente, tanta gente desconhece e a deixa passar na vida “em brancas nuvens”.

Segundo os dicionaristas, amigo é aquele “que quer bem, quem tem amizade”. Talvez ainda seja vago, mas procurando o significado da palavra Amizade, encontram-se como sinônimos, entre outros, os termos afeição, amor, boas relações, dedicação, benevolência. Em latim, Amizade significa amicus>amigo, que possivelmente se derivou de amoré>amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego e seja uma relação afetiva, em princípio, sem características romântico-sexuais. Um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas. É entendimento, fraternidade e bondade.

Sabe-se ser a amizade uma realidade presente na vida concreta de todos os seres humanos, ao longo da vida. Desde o início da história escrita há disso testemunhos. E como a realidade é, certamente, mais antiga que os primeiros relatos, a amizade, antes de ser contada e explicada, é um fato que os humanos vivem. Ela é algo próprio do ser, pertence à natureza humana, enquanto ser social criado para amar.

A amizade é uma gota mitigada no deserto; uma ponte colocada no abismo; um porto avistado na tormenta; a alvorada de uma noite mal dormida; uma trilha orientando a chegada; um retorno consolando a saudade; um sinal de Deus entre as pessoas. Por isso tudo a amizade é a coisa mais difícil do mundo de se explicar. Não é uma coisa que se aprende na escola. Mas, se uma pessoa não aprendeu o significado da amizade, a pessoa realmente não aprendeu nada na vida.

Amizade é aquilo que a gente não precisa cobrar, é algo que surge a partir da confiança, e quando se fortalece, nem mesmo o tempo e a distância pode derrotar. Amizade é o gesto de doar sem esperar nada em troca. É a união da lealdade com o companheirismo, um pouco de segurança. Durante as tempestades, um abrigo sempre pronto a acolher. É a mão sempre pronta a se estender. O ouvido em que se possa desabafar. É aceitar os defeitos e exaltar as virtudes. É ouro dos sábios que o dinheiro não pode comprar. O que é a amizade:

• É algo capaz de amenizar a dor e levar a um coração triste e amargurado um pouco de luz e calor.

• Estar sempre presente nos momentos felizes e nas horas difíceis da vida. É o descendente mais nobre da família do amor.

Difícil dizer alguma coisa sobre algo tão maravilhoso que se vive, se sente e se experimenta; pô-lo em palavras é quase impossível. Só se aprende mesmo o que é amizade vivendo. Amizade significa criar laços. É uma fonte que não retém a água para si (seria poço se o fizesse), mas a dá espontaneamente.

A amizade tem uma linguagem que só se compreende com o coração. É por isso que a amizade resulta numa compreensão grande entre pessoas, porque as palavras de gratidão são ditas com gestos de coração para coração. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando a gente descobre que alguém acredita e confia em nossa pessoa. Isso é sublime!

Amigos não são pessoas que passam por nossa vida e se tornam um fato, mas sim aquelas que permanecem eternamente no coração, na saudade, no cotidiano da lembrança. Por tudo que é a vida e a amizade, é sábio reservar tempo para rir, é esta a música da alma; reservar tempo para ler, é esta a base da sabedoria; reservar tempo para pensar, é esta a fonte do poder; reservar tempo para trabalhar, é este o preço do êxito; reservar tempo para divertir-se, é este o segredo da juventude eterna; reservar tempo para ser amigo, é este o caminho da felicidade; reservar tempo para sonhar, é este o meio de ligar a uma estrela o carro em que se viaja na Terra; reservar tempo para amar e ser amado, é este o privilégio dos deuses; reservar tempo para ser útil aos outros, esta vida é demasiada curta para que sejamos egoístas.

Sabe-se ser a amizade indispensável ao bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. A amizade é um aroma que perfuma a vida, uma suavidade que a encanta, uma lembrança que a embeleza. A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem.

Finalmente, fruto do hábito e da vontade, a Amizade, segundo Aristóteles -- que a eleva à categoria de virtude -- é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca. Além disso, o outro é amado por ele próprio e não por um cálculo mais ou menos egoísta: Aristóteles desqualifica as amizades estabelecidas com base na utilidade ou simples prazer. Esta concepção muito forte da amizade encontra-se em Montaigne: «Na verdadeira amizade, diz ele, dou-me ao meu amigo mais do que dele quero para mim.» Sob esta forma, a amizade é considerada, desde a Antiguidade, como a própria expressão da felicidade.

O SIGNIFICADO DA TRAIÇÃO

O ser humano possui muitas facetas, fraquezas, e por isso mesmo é capaz de cometer muitas falhas, algumas mais graves que outras. Hoje estou a falar de traição, essa palavra tão dura, cruel, que põe fel na boca. É, ela, amiga número UM da discórdia, desarmonia, guerra, infelicidade. É inimiga da PAZ, do AMOR, da DOÇURA, do ENCANTO, da MAGIA entre duas pessoas. A traição é como um vaso que se quebra em pedaços, faz um coração sangrar, promove uma dor que dilacera o peito, uma descrença no outro, uma pouca fé, a perda de sonhos e ilusões. A traição é ato vil, covarde, que uma pessoa pratica contra outra.
De acordo com o Aurélio, a palavra traição vem do latim traditione e significa: 1.Ato ou efeito de trair (se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfídia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor. Teoricamente, traição é tudo isso. Mas esse ato envolve muitas outras coisas, entristece, faz sofrer, torna a confiança insignificante e desacreditada.
Traição é uma palavra simples, de sete letras, mas de um significado universal que expressa antes e tão somente: enganar a pessoa que se ama ou que se diz amar. Trair é, literalmente, enganar, submeter alguém a um engano não consentido. Um engano proposital, preparado, muito bem pensado. Por isso a traição supõe uma covardia e uma depravação detestável.
Talvez um dos aspectos mais difíceis da vida de qualquer ser humano seja lidar, de uma forma positiva, com a traição. Traição é um algoz insensível e faz feridas enormes na alma. É duro conviver com alguém após se descobrir sua deslealdade. E, estatisticamente falando, a chance de alguém ter sofrido por isso é quase de 100%.
A pessoa que traiu, antes de qualquer coisa, traiu a si próprio primeiro, antes de trair a outra pessoa, pois, perdeu a noção de enxergar as conseqüências da traição, bem como a perda de um valioso relacionamento, seja no nível pessoal e/ou profissional. Assim, ela se esquece que sua vida poderá ser arruinada por um ato impensado, um ato imaturo e imediatista. Vê-se, então, que a traição fere os direitos concernentes aos valores próprios do ser humano, que se projetam nos sentimentos.
A partir de 2001, se alguém quiser trair a esposa ou o marido, mesmo pela Internet, é melhor tomar cuidado. A traição pode custar caro. O novo Código Civil Brasileiro está se aprimorando, com várias novidades. Uma delas é a obrigatoriedade de indenização para a pessoa traída, mesmo que tenha sido uma traição virtual, ou pelos sites de bate-papo. Com isso, desamor e traição no casamento podem gerar indenização para a pessoa prejudicada.
É preciso lembrar que a colaboração, assim como a confiança e a lealdade, são palavras “mágicas” e imprescindíveis ao alcance do sucesso organizacional. Sem colaboração, confiança e lealdade, fica realmente muito difícil a caminhada a dois. Assim, construir uma relação de confiança é preciso que o outro inspire essa confiança. Não é traindo que se constrói uma vida de casal.
Sentimentos como vaidade, vingança, carência e as sensações de poder e perigo podem ser desculpas até plausíveis para a infidelidade, mas não vale a pena passar por cima de outros sentimentos e sensações, destruindo qualquer resquício de confiança. A sinceridade ainda é a melhor característica do ser humano a ser praticada nesses casos. Mesmo porque, como diz o ditado, a grama do vizinho é sempre mais verde. Até que se descobre ser artificial.