GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caraguatatuba precisa de reformas políticas urgentes

Gostaria de alertar que a nossa Caraguatatuba necessita, com urgência, de reformas essenciais como a Executiva e Legislativa.
Faltam também planos estratégicos, sobretudo para as áreas da educação, cultura, saneamentos básicos e transporte.
Ora, se é difícil fazer grandes reformas e grandes planos estratégicos, podemos, pelo menos, avançar aos poucos na hora de votar e escolher melhor os nossos gestores
O que não podemos é continuar parados, sem avançar nas reformas que agora parecem adiáveis, mas serão vistas como urgentes, quando chegar à próxima crise.
O PRB conta com você na hora de você escolher na urna o seu candidato...

Acredita - Novo Som

Revelação - Se Eu Tivesse O Poder

ExaltaSamba - Segura na mão de Deus

REGIS DANESE E EXALTASAMBA A MINHA FAMÍLIA - EXCLUSIVO.

RESSUSCITA OS MEUS SONHOS - Regis Danese (Clip Exclusivo)

Bruna Karla - Deus do Impossivel

A sombra que a santa casa tinha antes do corte dos homicídios as árvores

Aonde estão os ambientalistas da prefeitura de Caraguatatuba que não viu quando a prefeitura ou alguém da administração da Santa Casa de Misericórdia retirou da entrada da Santa Casa, as arvores que alem de dá, mas vida também servia de sombra aos centenas de pessoas que buscam atendimento no ambulatórios e emergências da Santa Casa de Misericórdia. Esta atitude foi um crime, contra o meio ambiente.
Precisamos saber se a prefeitura ou a Santa Casa de Misericórdia foi autuada, pela Polícia Ambiental.
Onde está a Secretária do Meio Ambiente do Município, isto é mais uma das arbitrariedades que ocorre em nossa Caraguatatuba sem que ninguém comenta e não se ouve nada em nenhum meio de comunicação do município.

Aline Barros - Ressuscita-me (Nova música exclusiva)

Prefeitura poderá ter que ressarcir todos que foram autuados no radar da Av. Miguel Varlez

O Blog do Guilherme Araújo vêm comunicar que a prefeitura de Caraguatatuba poderá em breve, ter que devolver a todos os proprietários de veículos automotores que foram autuados injustamente pelos radares instalados na  rodovia estadual sp055, mais conhecida como Av. Miguel Varlez.

Ocorre que a rodovia acima citada é de jurisdição do DER departamento de estradas de rodagens do estado de São Paulo, e o fato do radar estar instalado no perímetro urbano do município não afastam a jurisdição do DER, conforme decisão dada pelo egrégio TJESP.

O que está ocorrendo é que  o município está fazendo usurpação do poder de polícia da administração pública municipal, vindo atropelar a competência do estado.

Ao instalar os radares na sp055, Av. Miguel Varlez, a prefeitura deixou de tomar as devidas cautelas técnicas, e juntamente com ele a empresa que instalou os equipamentos poderão eventualmente responder pelos prejuízos causados a terceiros.

André Leonno - Marca da Promessa

André Leono - Olha O Que O Amor Me Faz

Andre Leono - Olha pra mim

I Look To You (Eu Olho a Ti) Whitney Houston - Robinson Monteiro - Prog....

Música - O Príncipe do Egito

Robinson Monteiro e Jamily Tempo de Vencer

Novo surto acontece na cidade de São Paulo - Trata-se da Meningite criptocócica

Aviso: Surto de Meningite criptocócica assusta moradores da cidade de São Paulo. 
Essa doença é transmitida através das fezes de aves e em especial POMBOS.

Criptococose

A criptococose, também conhecida como Torulose, Blastomicose Européia ou Doença de Busse-Buschke, é uma doença infecciosa causada por um fungo, espalhada por todo o mundo, acometendo mamíferos domésticos, como o gato e o cão, animais silvestres e o homem.
Cryptococcus neoformans
Esta enfermidade é uma micose sistêmica, que pode ser de subaguda a crônica. O agente etiológico desta doença é o Cryptococcus neoformans, que está presente em frutas, mucosa oronasal de animais, pele de animais e seres humanos, e principalmente, no solo contaminado por excretas de aves, permanecendo viável por até dois anos.
Até os dias de hoje, são conhecidos cinco sorotipos deste fungo: A, B, C, D e AD. Esses são divididos em três variedades:
  • C. neoformans, variedade neoformans (sorotipos A, AD, D): está relacionada a fontes ambientais como solos contaminados com excretas de aves;
  • C. neoformans, variedade grubii (sorotipo A);
  • C. neoformans, variedade gatti (sorotipo B e C): há uma hipótese de que esta variedade teria alcançado diversas partes do mundo através da disseminação de sementes de Eucaliptus camaldulensis, provenientes da Austrália, devido à micélios dicarióticos contidos nele. Estruturas encontradas nas flores desta árvore funcionam como hospedeiros para o fungo e sua associação biotrófica. No entanto, tem sido observada a presença desse fungo em outras árvores; tem sido isolado também em: fezes de morcegos, em ocos de árvores, colméia de vespas.
A infecção por este agente se dá, geralmente, pela via aerógena, através da inalação de esporos desse fungo, resultando em uma infecção primária do sistema respiratório, afetando principalmente a cavidade nasal. Após a infecção, o C. neoformans pode espalhar-se através da circulação sanguínea ou linfática.
A patogenia causada por este fungo vai depender de fatores divididos em dois grupos: um que está relacionado com as características do estabelecimento da infecção e capacitação de sobrevivência no hospedeiro, e o segundo, está relacionado aos fatores de virulência, refletindo no grau de patogenicidade.
Este fungo possui tropismo pelo sistema nervoso central, manifestando-se, normalmente, como meningite criptococócica nos seres humanos, sendo que a principal responsável por esse fator e a queda da imunidade celular. Porém, outros tecidos podem ser afetados, sendo que a resposta tecidual varia muito. Nos indivíduos que se encontram imunossuprimidos, geralmente há o crescimento de massas de consistência gelatinosa do C. neoformans nos tecidos. Quando há uma grave imunossupressão, a infecção se espalha para a pele, órgãos parenquimatosos e ossos. Já nos indivíduos imunocompetentes ou com doença crônica, acontece uma reação granulomatosa.
Assim como os humanos, os animais mais afetados são os imunossuprimidos. Os fatores que estão associados à criptococose em animais são: debilidade, desnutrição, uso prolongado de corticóides e certas infecções virais.
Os sintomas característicos dessa enfermidade podem ser divididos em quatro principais síndromes, que podem estar associadas ou isoladas em um mesmo indivíduo:
  • Síndrome respiratória: estão presentes estertores respiratórios, corrimento nasal (mucopurulento, seroso ou sanguinolento), dispnéia inspiratória e espirros. Esta síndrome ocorre mais frequentemente em felinos domésticos, sendo observada nesses animais a formação de massas firmes ou pólipos no tecido subcutâneo, especialmente nada região nasal (“nariz de palhaço” ); os cães podem apresentar tosse.
  • Síndrome neurológica: o sistema nervoso central e os olhos são os mais afetados. Esta síndrome manifesta-se nos cães sob a forma de meningoencefalite, sendo que os sintomas dependem do local da lesão. Geralmente, observa-se depressão, desorientação, vocalização, diminuição da consciência, ataxia, andar em círculos, espasmos, paresia, paraplegia, convulsões, anisocoria, dilatação da pupila, diminuição da visão, cegueira, surdez e perda de olfato.
  • Síndrome ocular: os sinais clínicos mais observados são uveíte anterior, coriorrenite granulomatosa, hemorragia da retina, edema papilar, neurite óptica, midríase, fotofobia, blefarospasmo, opacidade da córnea, edema inflamatório da íris e/ou hifema e cegueira.
  • Síndrome cutânea: ocorre especialmente nos felinos, sendo que as lesões de pele encontram-se, principalmente, na cabeça e pescoço desses animais. Essas lesões correspondem a ulcerações, que podem ser no focinho, na língua, no palato, na gengiva, nos lábios e nas patas.
Já  com relação à doença em humanos, o sorotipo A é o mais frequente no Brasil, sendo caracterizado pelo acentuado dermotropismo. Quando há criptococose sistêmica, as lesões na pele são observadas em 10-15% dos casos. A criptococose cutânea primária é mais rara, mas pode acontecer em casos de inoculação direta do fungo na pele.
O diagnóstico pode ser feito através de vários testes laboratoriais. No entanto, o mais utilizado é a pesquisa de antígeno polissacarídeo circulante no soro e líquor, identificado através da prova de látex. Em humanos, o diagnóstico auxiliar pode ser realizado através da prova intradérmica de leitura tardia, usando a criptococcina (antígeno peptídio-polissacarídeo). O diagnóstico definitivo é obtido com base na identificação do agente por citologia e cultura de fluídos corporais (exudato nasal, fluído cérebroespinhal), além de tecidos, pele, unhas e nódulos linfáticos.
No tratamento de humanos imunocompetentes e imunocomprometidos em infecções disseminadas, utiliza-se a anfotericina B, juntamente com a 5-flucitosna, ou então, fluconazol e itraconazol, como alternativa para o tratamento de infecções cutâneas. No tratamento de animais, recomenda-se a administração de antifúngicos sistêmicos, como a anfotericina B, fluocitosina, cetoconazol, itraconazol, fluoconazol, isoladamente ou em associação. Entretanto, a administração de anfotericina B, fluocitosinab e cetoconazol para o tratamento da síndrome neurológica não leva à resultados satisfatórios, pois não alcançam concentrações eficazes sem que haja efeitos colaterais.
A principal estratégia para o controle da criptococose é a implementação de ações de controle da população de pombos, que é a principal fonte de transmissão dessa doença.
Fontes:
http://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/acta/article/viewDownloadInterstitial/699/310
http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/001328.htm
http://www.mgar.com.br/zoonoses/aulas/aula_criptococose.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Criptococose

Novo surto acontece na cidade de São paulo - trata-se da Meningite criptocócica – O que é?

Criptococose – A criptococose é a principal micose que atinge o sistema nervoso central (SNC), sendo de distribuição mundial. É causada pelo Cryptococcus neoformans (nome antigo: Torula histolytica), um fungo arredondado (levedura), com diâmetro de 4 a 7 mm, que se reproduz por brotamento simples. O fungo é circundado por espessa cápsula gelatinosa mucopolissacarídica (3 a 5 mm), que se cora com o PAS ou mucicarmim (figura C).
O criptococo é encontrado como saprófita no solo, em frutas estragadas e particularmente em fezes ressecadas de pombo (uma grama pode conter 50 milhões de C. neoformans). Não é descrita transmissão inter-humana. A maioria dos casos ocorre em portadores de imunodeficiências (p. ex., AIDS) ou neoplasias do sistema linfóide.
Meningite criptocócica
O ser humano se infecta por inalação. Nos pulmões a doença é via de regra assintomática e de resolução espontânea. Contudo pode haver disseminação hematogênica para o SNC, onde o fungo prolifera no líquor. Geralmente, quando a doença se manifesta no SNC não é mais possível detectar a lesão pulmonar. A grande quantidade de fungos que preenche o espaço subaracnóideo (figura A) dá aspecto gelatinoso ao líquor. Os fungos se introduzem também nos espaços de Virchow-Robin, em torno dos vasos que penetram no tecido nervoso, e aí proliferam, comprimindo-os. Na superfície de corte, a presença de fungos nesta localização é notada como pequenos cistos de conteúdo gelatinoso, geralmente nos núcleos da base e no córtex cerebral, que são muito sugestivos da etiologia criptococócica. A dificuldade na circulação liquórica pode levar a dilatação ventricular. Os pacientes morrem por edema cerebral, hipertensão intracraniana e hérnias.
A meningite criptococócica se caracteriza pela abundância de parasitas que se multiplicam encontrando muito pouca resistência. A cápsula mucopolissacarídica tem papel fundamental na patogenicidade do fungo, inibindo a fagocitose e adsorvendo e neutralizando anticorpos. A reação inflamatória é mínima.
As manifestações clínicas são as de uma meningoencefalite crônica, com cefaléia, irritabilidade, confusão mental até coma, náuseas, vômitos, paresias de nervos cranianos e edema de papila. Há também febre e rigidez de nuca.
Diagnóstico – O diagnóstico baseia-se na pesquisa dos fungos no líquor pela técnica da tinta nanquim. Usa-se um centrifugado do líquor, adicionado de gotas de tinta e examinado ao microscópico entre lâmina e lamínula. A tinta preenche os espaços entre os fungos, dando um fundo negro contra o qual estes se destacam. Há pleocitose linfomonocitária, hiperproteinoraquia e hipoglicoraquia.
Tratamento – O tratamento é internado em unidade de infectologia com utilização de antifúgico endovenoso.
Legenda – A imagem histológica da leptomeninge com presença de cryptococcus; B- ressonância magnética com imagem de meningite; C- aspectos do fungo com coloração pela tinta nanquim.

Jogadores do Flamengo foram a show de pagode na primeira noite sem Luxemburgo

Alguns jogadores foram a show do Sorriso Maroto na noite seguinte à queda de Luxemburgo
Alguns jogadores foram a show do Sorriso Maroto na noite seguinte à queda de Luxemburgo 
No mesmo dia em que Vanderlei Luxemburgo caiu, os jogadores do Flamengo também caíram... na farra. A demissão do treinador não fez ninguém chorar. O show do grupo Sorriso Maroto foi o programa escolhido na excepcional noite livre de quinta-feira, sem comando ou vigilância.
O pagode entrou pela madrugada no Clube Monte Libano — por coincidência, vizinho à sede rubro-negra da Gávea, de onde Vanderlei Luxemburgo já saíra mais cedo para não mais voltar. Dessa vez, Ronaldinho Gaúcho não estava na farra. Era esperado, mas desmarcou em cima da hora com os companheiros porque recebera familiares do Sul em sua casa.
A vida noturna dos jogadores era uma das principais preocupações de Vanderlei Luxemburgo. E o técnico tinha certeza de que o grupo era influenciado pela vida desregrada de Ronaldinho Gaúcho.
— Na véspera de um jogo, Willians foi visto num pagode às 5h. Ele e os outros começaram a fazer o que Ronaldinho fazia — disse um integrante da antiga comissão técnica.
No início desta temporada, Vanderlei chamou Ronaldinho Gaúcho para uma conversa franca.
— Não vou mais admitir o comportamento do ano passado — disse-lhe, sem ouvir nenhuma resposta do jogador, sempre calado e arredio.
Vanderlei referia-se às frequentes noitadas do jogador que tinham como consequência seu desgaste nos treinos no período da manhã, quando Ronaldinho refugiava-se no departamento médico.
— A diretoria está refém do cara. E, desse jeito, o Flamengo não irá a lugar nenhum — destacou outro integrante da antiga comissão técnica.

Já falando como técnico do Flamengo, Joel manda recado a Ronaldinho

 
Joel Santana enfim confirmou sua vinda para o Flamengo. Durante coletiva no Bahia, clube do qual se despediu nesta sexta-feira, o treinador falou já como novo treinador rubro-negro.
Segundo ele, o acerto para a sua quinta passagem no clube aconteceu apenas depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, e a expectativa é grande para o primeiro trabalho com Ronaldinho, para quem Joel mandou um recado.
- Onde eu vou, meu império está montado. Ele pode não ter trabalhado comigo ainda, mas já ouviu falar de mim. É ele quem vai decidir para mim. Não vou para criar problema - avisou Joel, que ainda não sabe ao certo quando assume.
- A Patricia Amorim não tem nem meu telefone, mas existe o convite. Ainda não sei quando assumo lá, precisamos ver. Não estou me despedindo, é um até logo. É a quinta vez que estou voltando ao Flamengo. Eles têm o mesmo carinho.

Aproveite o Carnaval para ganhar dinheiro

Passado o Réveillon, começa a contagem regressiva para a próxima festa: o Carnaval. Além da folia nas ruas, a data abre diversas oportunidades de negócios para os empreendedores individuais. Quem se formaliza pode prestar serviços para essa grande indústria, como escolas de samba, blocos carnavalescos e casas que organizam bailes, por exemplo. É importante ter o CNPJ para emitir nota fiscal depois do serviço prestado.
Confira as atividades que podem se beneficiar da formalização nessa época de acordo com Juliana Lohmann, da área de Políticas Públicas do Sebrae.
- Escultura: artesão em gesso; e gesseiro;
- Laminação: artesão em metais; fabricante de artefatos em funilaria; e fabricante de artefatos estampados em metal;
- Músicos independentes
- Pintura: pintor de parede; e cartazista;
- Serralheiro
- Carpinteiro
- Marceneiro
- Soldador
- Ferro: ferreiro; artesão em metais; fabricante de esquadrias metálicas;
- Eletricista
- Bombeiro hidráulico
- Iluminação e sonorização: comerciante de artigos de iluminação; fabricante de luminárias; montador e instalador de sistemas e equipamentos de iluminação e sinalização em vias públicas; e DJ / VJ;
- Costura: costureira; alfaiate; crocheteira; fabricante de partes de peças do vestuário; fabricante de partes de roupas íntimas; fabricante de partes de roupas profissionais; e customizador de roupas.

Os benefícios de ser um empreendedor individual

A formalização como empreendedor individual garante uma série de benefícios para o profissional autônomo. Com baixo custo, é possível aumentar a carteira de clientes e garantir a aposentadoria. Esses são apenas alguns exemplos do que a gerente da área de Políticas Públicas do Sebrae, Juliana Lohmann, destaca.
Ao se tornar um empreendedor individual, o profissional passa a contribuir para a sua previdência. Além da aposentadoria, ele também tem benefícios como licença maternidade e auxílio-doença garantidos.
Outro ponto que Juliana lembra é que com o CNPJ, o autônomo passa a poder fornecer os seus serviços para outras empresas, já que fará a emissão de nota fiscal. O empreendedor também pode abrir conta em banco como Pessoa Jurídica e a partir de então aproveitará de linhas de crédito com taxas de juros diferenciadas para investir no negócio.
A formalização pode representar economia para os profissionais na hora de comprar produtos. A Pessoa Jurídica passa a poder negociar diretamente com o fornecedor, com preços e prazos de pagamento mais flexíveis.

Luiz Fernando Guimarães e Zezé Polessa oferecem presentes para Iemanjá na Bahia

Luiz Fernando Guimarães e Zezé Polessa celebram Iemanjá
Luiz Fernando Guimarães e Zezé Polessa celebram Iemanjá 
Luiz Fernando Guimarães virou mesmo um baiano. O ator, que mora agora em Salvador, festejou o Dia de Iemanjá ao lado de amigos, como a atriz Zezé Polessa e do ator Luis Miranda.


Luiz fernando Guimarães e Zezé Polessa
Luiz fernando Guimarães e Zezé Polessa 

O humorista aproveitou a celebração da Rainha do Mar para apresentar o F Design Hostel, albergue de luxo que o ator possui em sociedade com o amigo Adriano Medeiros no Rio Vermelho. Na foto abaixo, com os sócios, é o cachorrinho Suvaco, mascote da dupla.


Adriano Medeiros e Luiz Fernando Guimarães
Adriano Medeiros e Luiz Fernando Guimarães 


A versão de Andréa de Andrade, musa da Vila Isabel

Andréa de Andrade
Andréa de Andrade 
A coluna se corrige e avisa que Andréa de Andrade, ex-rainha da Mocidade, não teve nenhum envolvimento com Rafael Alves, da escola Viradouro. A atual musa da Vila Isabel poderá ser vista no carnaval de São Paulo como rainha da Império de Casa Verde.

Vamos que vamos meu povo 2012 já chegou!!!



Renata Fan diz que não leva cantada de jogador de futebol: ‘não admito’

Renata Fan 
Renata Fan quer uma vaguinha no céu. A apresentadora da Band diz, em entrevista para a “Playboy” deste mês, que não bebe nem namora jogador de futebol. “Não sou gostosa, mas concordo que sou bonita”, diz ela, quase modesta.
“Essas cantadas explícitas de jogadores que todo mundo imagina, delira e sonha que tenha toda hora não existem. Eu não admito isso. E acho que a minha postura inibe muito os jogadores, treinadores e dirigentes”, opina.
Renata revela ainda não gostar falar de sexo. “Eu acho que sexo não é uma coisa pra ser muito falada. Eu fico um pouco reticente, por exemplo, com pessoas que só falam de sexo, sabe? E quem fala muito geralmente pouco realiza, não só pra sexo, mas pra tudo na vida”.

Carolina Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, curte piscina em cobertura no Rio

Carolina Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, curte piscina no em cobertura do Rio de Janeiro
Carolina Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, curte piscina no em cobertura do Rio de Janeiro 
A jovem Carolina Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, prova a cada dia como cresceu e se tornou um mulherão. De biquíni branco florea, a morena aproveitou para tomar banho de piscina na cobertura do pai, em Ipanema, com um visual exuberante ao fundo.

Carolina Portaluppi na psicina
Carolina Portaluppi na psicina 
“Aproveitando o solzinho :P”, disse a jovem.

De fio-dental, funkeiras se enterram na areia para quadro do ‘Pânico’

Rebeca, Etiane, Amanda e Mara competiram entre si na “Prova do Avestruz”
Rebeca, Etiane, Amanda e Mara competiram entre si na “Prova do Avestruz” 
As meninas do grupo de funk “As Hawaianas” estiveram na praia de Ipanema, ontem, para gravar um quadro do programa “Pânico na TV”. Devidamente trajadas com seus biquininhos fio-dental, Rebeca, Etiane, Amanda e Mara competiram entre si na “Prova do Avestruz”. Como o próprio nome da brincadeira já dá a entender, o objetivo era colocar as cabeças num buraco na areia e tentar ficar o máximo de tempo possível. Tudo isto com o bumbum para o alto, claro.

As meninas colocaram o bumbum para o alto durante a competição
As meninas colocaram o bumbum para o alto durante a competição 
Quem comandava a disputa eram Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Tucano Huck (Daniel Zukerman). Diminuindo pelo menos um pouquinho a maldade, a trupe da irreverente atração disponibilizou óculos de mergulho e protetores para os ouvidos das boazudas. Mesmo assim, as dançarinas tiveram dificuldades para tirar toda a areia do “corpitcho” após a competição.

A bela Mara levou a melhor na brincadeira
A bela Mara levou a melhor na brincadeira 
A bela Mara levou a melhor na brincadeira. Vieram depois dela, na ordem, Etiene, Amanda e Rebeka. Só não dá para saber muito bem para que serve tal talento, né... O quadro deve ir ao ar no próximo dia 26.

Quem comandava a disputa eram Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Tucano Huck (Daniel Zukerman)
Quem comandava a disputa eram Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Tucano Huck (Daniel Zukerman) 

O grupo 'As Hawaianas' participou da brincadeira do 'Pânico', na praia de Ipanema

Val Marchiori diz que já ficou com Thiago Lacerda: ‘Lindo, gostoso!’

Val Marchiori conta que pegou galã global
Narcisa diria "ai, que loucura". E é de se surpreender mesmo com a revelação de que Val Marchiori, a perua loura de "Mulheres ricas", já teve um rápido affair com o galã global Thiago Lacerda. É o que a ela conta em entrevista à revista "Junior". "Dei uns beijinhos quando era solteira. Na época em que ele estava fazendo "Terra nostra". Ele foi fazer um desfile em Londrina e eu fui buscá-lo no aeroporto. Lindo, gostoso!".
Na mesma entrevista, Val ainda se rasga em elogios ao milionário Eike Batista, "Acho ele lindo!", e confessa que dorme como veio ao mundo: “Sim. Como Marilyn Monroe. Só com o Chanel. Não consigo dormir com roupa desde menina. Me incomoda”.

Sasha e Sophia, filhas de Xuxa e Claudia Raia, participam de apresentação de balé

Sasha, filha de Xuxa 
Sasha, que já arrasa nas quadras de vôlei, mostrou que também é boa de sapatilha. A filha de Xuxa fez bonito na apresentação de fim de ano do balé.


Ela dançou a coreografia Tabuleiro de damas. E a mamãe coruja estava na plateia, é claro, para aplaudir a filhota.


Sophia, filha de Claudia Raia e Edson Celulari, também participou do espetáculo da escola de dança Petite Danse. A menina, que já fez até participação em novela, mostra-se cada vez mais parecida com a mãe famosa.



Edson, todo orgulhoso, não perdeu um momento da apresentação da filha e filmou toda a coreografia.




Giulia, filha de Flávia Alessandra e Marcos Paulo, e Nina, a filha de Márcio Garcia e Andrea Santa Rosa, também se apresentaram.


Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon

Luciano Szafir e Sasha 
Sasha aproveitou a tarde quente desta quinta-feira para passear com o pai Luciano Szafir pelo Leblon, Zona Sul do Rio. Bronzeada, a filha de Xuxa se assustou com a presença dos paparazzi e se afastou do pai ao perceber que estava sendo fotografada. Atualmente, a menina joga na categoria mirim de vôlei do Flamengo.



Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon
Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon

Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon
Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon 

Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon
Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon 

Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon
Bronzeada, Sasha passeia com o pai Luciano Szafir pelo Leblon 

Adriana Bombom troca de roupa no meio da rua e é fragada....

Apressada para participar da gravação do clipe do cantor Naldo, Adriana Bobom trocou de roupa no meio da rua na tarde desta sexta-feira. A repórter do “Tv fama”, não se fez de rogada e saiu do carro só de maiô. Em seguida, pegou um shortinho jeans e vestiu ali mesmo, do lado de fora do automóvel.

 

 

Será o mesmo?

Tem uma pessoa com o nome de Antônio Carlos que é enredo de uma escola de samba no RJ... 
Será que é o nosso prefeito? 
A escola de samba é GRES Acadêmicos de Santa Cruz... 

Veja na foto o enredo... rsrsrrs

Versículos de Promessas - Promessas na Bíblia

Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.
Josué 23:14
porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.
2 Coríntios 1:19-20
os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas;
Romanos 9:4
Digo pois que Cristo foi feito ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais;
Romanos 15:8
Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.
2 Coríntios 1:20
Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
2 Coríntios 7:1
Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E a teu descendente, que é Cristo.
Gálatas 3:16
É a lei, então, contra as promessas de Deus? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Gálatas 3:21
para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
Hebreus 6:12
mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas.
Hebreus 7:6
Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas.
Hebreus 8:6
Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Hebreus 11:13
Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas,
Hebreus 11:17
os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,
Hebreus 11:33
pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
2 Pedro 1:4

Adolescentes se descuidam no verão Adolescentes não dão à mínima para a fotoproteção. Em busca de um belo bronzeado, adolescentes negligenciam o uso do protetor solar.

Em busca de um belo bronzeado (foto: massi2/fotolia)
Em busca de um belo bronzeado 

Quando os jovens iniciam o ensino médio, eles começam a ansiar por um bonito bronzeado… É também neste mesmo momento que a maioria dos pais “repassa aos filhos” a responsabilidade de aplicar o protetor solar diariamente.
Entre a vontade de filhos e o desejo dos pais, é registrada uma tendência preocupante entre os adolescentes: nesta fase precoce da vida muitos se expõem a um elevado risco de desenvolver cânceres de pele mortais, mais tarde na vida.
O alerta vem de pesquisadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center in New York, que publicaram o estudo Prospective Study of Sunburn and Sun Behavior Patterns During Adolescence na revista Pediatrics.
Para descobrir o quanto a fotoproteção era relevante na adolescência, os pesquisadores, em 2004, entrevistaram 360 adolescentes, entre 10 e 11 anos, em Massachusetts, visando registrar quanto tempo eles ficavam expostos ao sol, quantas vezes usavam proteção solar e outras atitudes sobre bronzeamento, como experiências com queimaduras solares, por exemplo.
Três anos depois desta primeira etapa, em 2007, os pesquisadores registraram que o uso do protetor solar havia caído pela metade entre os jovens. A constatação causou alarde, pois os danos do sol registrados em idade precoce têm sido associados a um risco maior de melanoma, no futuro.
Segundo Stephen Dusza, um dos autores do estudo, “os adolescentes são bombardeados com imagens e mensagens veiculadas pela mídia que associam uma aparência saudável a estar bronzeado, sem levar em conta os danos precoces causados à pele. Quando lidamos com adolescentes entre 11-14 anos, há uma série de forças que promovem o bronzeamento a qualquer custo”.

Como funciona a cabeça do adolescente

“Percebo diariamente que os adolescentes associam o bronzeado à uma boa aparência. Mas é preciso esclarecê-los: o bronzeado é a resposta do corpo à exposição UV e revela que houve danos à pele. Ou seja, houve uma inflamação cutânea como resposta à queimadura solar, independente do grau de exposição”, afirma a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética.
Para a médica, os dados revelados pela pesquisa norte-americana refletem a falta de campanhas de saúde pública sobre a prevenção do câncer de pele. O número de casos de melanoma nos Estados Unidos tem aumentado, nas últimas três décadas, e cerca de 70.230 novos casos serão diagnosticados este ano, segundo a Sociedade Americana do Câncer. Por aqui, segundo dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer, em 2012, 6.230 novos casos de melanoma serão registrados, sendo 3.170 homens e 3.060 mulheres.
“O melanoma é uma forma grave de câncer de pele, pois pode se espalhar para outras partes do corpo. Dependendo do tipo de melanoma, se diagnosticado e tratado precocemente as perspectivas são boas, mas as chances de cura são baixas se o câncer for diagnosticado numa fase tardia”, informa a médica.

Equilíbrio na exposição ao sol

“Apesar da exposição ao sol, sem os devidos cuidados, acarretar em risco de desenvolver câncer de pele, ela é fundamental para prevenir a deficiência de vitamina D entre as crianças e adolescentes”, defende a dermatologista, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS.
As ações mais conhecidas da vitamina D ocorrem no sentido de promover a mineralização óssea e um balanço positivo de cálcio. Somente através dela é que conseguimos absorver o cálcio dos alimentos que ingerimos e depositá-lo eficientemente nos ossos. Esse efeito garante o crescimento das crianças e dos adolescentes e ossos fortes e ricos em cálcio em todas as idades.
“Daí, podemos imaginar, que quando os estoques de vitamina D se tornam insuficientes na criança, ela não cresce, passando a apresentar ossos e dentes sujeitos a fraturas e ossos amolecidos que vão se deformando ao longo da vida. Trata-se de uma doença chamada raquitismo. Nos adultos, a mesma doença é chamada osteomalácea e as queixas são de dores ósseas generalizadas com a evidência laboratorial de osteopenia e osteoporose, quando se realiza a densitometria óssea”, diz a médica.
Prótese de silicone (foto: divulgação)

Prótese de silicone
A realização do sonho de ter seios maiores assustou muitas mulheres nas últimas semanas. A suspeita sobre o uso de gel silicone industrial na fabricação de próteses de silicone da marca francesa Poly Implant Prothèse (PIP) provocou alertas em relação ao maior risco de rompimento do implante.
“As próteses usadas em cirurgias plásticas devem ser produzidas com silicone medicinal. O gel industrial deve ser usado apenas em eletrônicos, petroquímicos e construções”, explica o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Testes realizados em laboratórios apontaram que as próteses da PIP possuem uma taxa de ruptura considerada muito alta e ainda há uma possível ligação com o câncer. O problema foi detectado ano passado por autoridades francesas, que descobriram que as próteses foram feitas com silicone diferente do que foi declarado pela empresa e do que foi avaliado para a obtenção do certificado de comercialização na União Européia. “O maior perigo a saúde é devido à falta de conhecimento sobre os riscos que o silicone industrial pode trazer a saúde, já que não há estudos clínicos sobre o assunto”, afirma.
A empresa francesa responsável pela fabricação das próteses decretou falência em 2010, após comercializar mais de 300 mil unidades do produto em todo o mundo. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética aproximadamente 24 mil mulheres no Brasil usam a prótese da PIP. “A principal recomendação é procurar o cirurgião plástico responsável pela operação para que o implante seja avaliado e mesmo sem a detecção de ruptura é indicada a remoção ou a troca do implante”, observa o médico, mestre em Princípios da Cirurgia utilizando o laser.
A retirada dos implantes mamários tem como objetivo evitar futuros riscos à saúde, já que na Europa foram registrados mais de mil rupturas nas próteses francesas. Segundo Pacheco, se a paciente não souber qual é a marca do implante é possível obter essa informação junto ao cirurgião. “Todos os pacientes recebem um documento que possui as informações necessárias relacionadas ao procedimento. Caso este papel seja extraviado, basta entrar em contato com o profissional responsável para que ele verifique o prontuário médico”, orienta.
Mesmo sem relatos de problemas com os implantes franceses nas brasileiras, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o cancelamento do registro das próteses e o recolhimento dos produtos que não foram utilizados. A entidade ainda declarou que será feito um protocolo que deve ser utilizado em caso de rompimento. “A intervenção cirúrgica para a remoção do implante é semelhante à cirurgia para a colocação. O médico faz um corte no mesmo lugar e retira a prótese. Se a paciente quiser pode ser feito um novo implante no mesmo tempo cirúrgico”, esclarece.
Na cirurgia de retirada do implante a paciente precisa permanecer por pelo menos 12 horas no hospital e a recuperação é de cerca de sete dias. No pós-operatório é necessário evitar esforços, exposição solar e fazer movimentos com os braços, assim como no procedimento para colocar a prótese. “A confiança entre médico e paciente é fundamental. Por isso antes de qualquer operação é essencial esclarecer todas as dúvidas e analisar todos os prós e contras de se submeter a uma cirurgia plástica”, acrescenta Pacheco, que atua na Clínica Michelangelo de Cirurgia Plástica, em Curitiba.
Uma dica para não escolher uma prótese de silicone ruim para os seios é verificar todas as opções do mercado com a ajuda de um cirurgião plástico experiente. Pedir referências também pode ajudar a tomar a melhor decisão. O preço normalmente é um fator que pesa na hora da escolha, mas é bom lembrar que o barato pode sair caro. “É preferível pagar um preço maior e ter mais segurança do que economizar agora e se incomodar no futuro. A qualidade interfere diretamente na proteção que o paciente vai ter após o implante”, finaliza o especialista.