GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Caraguatatuba precisa de reformas políticas urgentes

Gostaria de alertar que a nossa Caraguatatuba necessita, com urgência, de reformas essenciais como a Executiva e Legislativa.
Faltam também planos estratégicos, sobretudo para as áreas da educação, cultura, saneamentos básicos e transporte.
Ora, se é difícil fazer grandes reformas e grandes planos estratégicos, podemos, pelo menos, avançar aos poucos na hora de votar e escolher melhor os nossos gestores
O que não podemos é continuar parados, sem avançar nas reformas que agora parecem adiáveis, mas serão vistas como urgentes, quando chegar à próxima crise.
O PRB conta com você na hora de você escolher na urna o seu candidato...

Câncer de Lula estimula conciliação com FHC

Os dois maiores líderes políticos do Brasil contemporâneo, que a vida política manteve no mesmo campo de atuação apenas por alguns instantes históricos, agora, finalmente, estão em condições de se reaproximarem.
Nos últimos 16 anos, Fernando Henrique Cardoso, o maior ídolo dos tucanos do PSDB, presidente da República entre 1995 e 2002, e Luiz Inácio Lula da Silva, 'dono' do PT e presidente entre 2003 e 2010, tiveram apenas um encontro, o mais protocolar de todos – quando o primeiro colocou a faixa presidencial sobre o ombro do segundo. Nem pessoalmente, nem por telefone, e-mail ou intermediários eles se falaram depois. Tiveram, simplesmente, o chamado contato zero, cada um no seu quadrado, como se diz hoje.
"Ele nunca me convidou para ir até lá", registrou Lula, num programa Roda Viva, perguntado se o então presidente FH o chamara para alguma conversa em palácio. "Jamais tive dele um telefonema sequer", ecoava, anos depois, em Paris, o Fernando Henrique que acabara de deixar a Presidência da República para Lula.
Nem sempre, porém, houve toda essa frieza e distância. Corria o ano de 1978, em São Paulo, quando, então candidato ao Senado pelo PMDB, Fernando Henrique recebeu o apoio luxuoso de Lula num ato de panfletagem de sua candidatura. Àquela altura à frente do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo, e já consolidado como o maior líder de massas do País, Lula aceitou a tarefa na tentativa de ajudar FH. Os homens que chegariam, um após o outro, à Presidência, haviam subido no mesmo palanque, no ano anterior, entre as lideranças da campanha Diretas Já. E, praticamente, isso foi tudo que se registra como pontos de unidade de ação entre eles.
Oriundos de classes sociais diferentes, um torneiro mecânico, outro intelectual de classe internacional, com visões de mundo absolutamente díspares, Lula e Fernando Henrique passaram a cultivar a crença de que, distantes um do outro, assim se fortaleceriam. Lula foi talvez o maior crítico dos anos FH, que, por sua vez, tornou-se o grande comentarista do que via de negativo na gestão do antigo sindicalista.
No atual momento, entretanto, em que Lula descobriu e passa a enfrentar um câncer na laringe, Fernando Henrique foi um dos primeiros a se pronunciar em solidariedade ao velho adversário. "Desejo o pronto reestabelecimento dele e, assim que Lula estiver atendendo telefonemas, pretendo dizer isso pessoalmente a ele", registrou o ex-presidente sociólogo. Sabe-se que Lula reagiu bem ao gesto de FHC. Já há quem trabalhe para que o telefonema anunciado por Fernando Henrique aconteça o quanto antes – e seja sucedido, finalmente, pelo encontro pessoal que só faria bem não apenas para ambos, mas para todo o Brasil.

A política e os políticos

Na semana passada, quando eu estava na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, fui interrogado por amigos meus, naturais do estado, e empresários do mercado financeiro e do comércio sobre como eu estava vendo a minha atuação na política à frente do PRB, o partido que é 10.
Respondi que, quando nós temos uma missão, que é como eu tenho encarado esta função de presidir o PRB, tudo fica muito mais fácil, mas que na prática não tem sido nada fácil.
Por que não tem sido nada fácil?
Porque como a maioria de vocês sabe, eu vim de uma atividade executiva no comando de grandes empresas por mais de 15 anos, especialmente como executivo de uma única grande empresa de comunicação há mais de 10 anos, e são dois mundos totalmente opostos.
Na iniciativa privada, você tem o comando e a palavra final quando ocupa um cargo como eu ocupava, na minoria das decisões que você precisa tomar.
No comando de um partido ainda em crescimento e em consolidação, você depende mais da boa vontade dos outros do que de sua própria ação, principalmente numa casa complexa como é a Câmara dos Deputados, onde cada partido, em tese, vale pelo número de deputados eleitos. O prestígio, a importância, a relevância e as decisões são proporcionais ao número de deputados federais eleitos, logo, o PRB tem esses atributos proporcionais a oito parlamentares. Todos esses parlamentares são nota 10.
Apenas a título de exemplo e desabafo com os amigos republicanos, a liderança do nosso partido tem uma sala na Câmara dos Deputados que não comporta o número de funcionários que prestam serviços e esses não são muitos, menos de 24 pessoas. Eu já falei com várias autoridades que têm poder para decidir. Os deputados já fizeram o mesmo e é sempre a mesma resposta Vamos resolver. Mas, na prática, nada. Isso chega a me constranger quando chego no local e vejo os funcionários se revezando nas mesas para trabalhar. É crível isso
Assim é a política e os políticos. Você faz o que pode fazer e não o que quer fazer, principalmente quando depende da decisão de terceiros. Por isso, companheiros, vamos trabalhar fortemente e com afinco para elegermos os nossos vereadores no próximo ano e fazer uma base sólida e forte para depois, em 2014, elegermos mais deputados federais e nos fortalecermos no cenário nacional.
 
Contamos com vocês!

Auxílio alimentação a trabalhadores terceirizados




Uma correção histórica com trabalhadores terceirizados. Assim pode ser vista a aprovação do projeto 6607/2009, de autoria do senador Marcelo Crivella, que assegura aos empregados de pessoas jurídicas prestadoras de serviços secundários através do regime de terceirização, não inscritas no Programa de Alimentação ao Trabalhador – PAT, o direito ao auxílio alimentação.  Pelo projeto, a responsabilidade pelo fornecimento do auxílio alimentação competirá à empresa contratante, ressalvada a possibilidade de ser assumida pela empresa tomadora do serviço, mediante expressa previsão no instrumento de contrato.
Caso o auxílio alimentação venha a ser prestado mediante o oferecimento de refeição, produzida ou fornecida através de serviços próprios ou de terceiros, a lei determina inclusive uma tabela nutricional com os percentuais calóricos mínimos a serem oferecidos. Ainda segundo o projeto, o descumprimento do disposto nesta Lei sujeitará o responsável ao pagamento de multa no valor de 10 (dez) salários mínimos. A proposição segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça.
No caso de a empresa responsável optar pelo fornecimento do auxílio alimentação através de documentos de legitimação, tais como impressos, cartões eletrônicos, magnéticos e outros oriundos de tecnologia adequada, para que o empregado adquira alimentos ou gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais, credenciados pelo PAT, deverá ser assegurado que o seu valor seja suficiente para atender às exigências nutricionais prescritas.
O projeto, em respeito à Consolidação das Leis Trabalhistas, determina ainda que o valor do auxílio alimentação pago in natura não terá natureza salarial, não se incorporando à remuneração para quaisquer efeitos, não constituindo base de incidência de contribuição previdenciária ou do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e nem configurando rendimento tributável do trabalhador.
O projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça onde será votado em caráter conclusivo (sem necessidade de ir a plenário).

Mais do que falar, é fazer

“Um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste.” (Richard Nixon, trigésimo sétimo presidente dos Estados Unidos da América, o único a renunciar ao mandato de presidente).
Quando eu era criança ouvia minha avó repetir uma expressão que ainda hoje é usada por muitas pessoas pelo nosso Brasil a fora. Ela sempre dizia: “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.
Ao meditarmos na frase popular acima e no que disse o ex-presidente americano Richard Nixon, veremos exatamente o exemplo que NÃO devemos seguir. Nixon disse que o homem está acabado quando desiste e não quando é derrotado, entretanto, o que ele fez foi exatamente desistir de prosseguir no comando do seu país, quando renunciou para evitar a cassação do seu mandato sob acusações no famoso escândalo do “Watergate”.
O homem público não pode ter este comportamento dúbio, isto é, de falar algo e agir diferentemente do que falou. A palavra do homem público (e homem aqui é usado como sinônimo de ser humano – então, estamos a falar do homem público e da mulher pública) deveria ser sim, sim ou não, não.
Eu sempre costumo dizer que eu prefiro ficar vermelho por cinco minutos do que ficar amarelo pelo resto da vida. Quero dizer com isso que quando eu não posso assumir um compromisso eu não assumo e quando posso eu assumo e faço questão de cumprir.
O problema é que as pessoas acham que podemos tudo quando estamos na política, e isto, infelizmente, não é verdade. Como disse há duas semanas, na política a gente faz o que pode e não o que quer, principalmente quando se depende de outras pessoas e da decisão de terceiros.
Meu amigo republicano, no que depender exclusivamente de você, vá em frente e lute pelos seus ideais e objetivos, e no que você depender dos outros, tenha paciência e fé.
 Boa semana a todos,

Por: Guilherme Araújo

Marcos Pereira visita ex-Presidente Lula


O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, visitou o ex-presidente Lula para conversar sobre o crescimento da qualidade de vida dos brasileiros e sobre o cenário do Brasil tanto no continente americano, especialmente na América Latina, quanto no mundo. O encontro aconteceu na última semana, na sede do Instituto Lula.
Na ocasião, o ex-presidente Lula pediu que o Partido Republicano Brasileiro apoiasse, já no primeiro turno, o pré-candidato Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo, porém o pedido foi negado. Durante a conversa, Marcos Pereira voltou a confirmar que a pré-candidatura de Celso Russomanno, ao Executivo da capital paulista, segue a todo vapor.
“Reafirmei ao ex-presidente Lula que a pré-candidatura de Celso Russomanno é pra valer e que o partido está firme e trabalhando arduamente para viabilizar a futura campanha de Russomanno à prefeitura de São Paulo”, afirmou o dirigente do PRB.
 Pesquisa divulgada, recentemente, pelo Datafolha, mostra que o pré-candidato do PRB lidera com 20% das intenções de voto. Celso Russomanno venceria quatro dos cinco cenários eleitorais na corrida pela prefeitura de São Paulo, superando figurões do cenário político estadual e nacional, como Netinho de Paula (PCdoB), Soninha Francine (PPS), Paulinho da Força (PDT) e Fernando Haddad (PT). Na simulação com o ex-governador José Serra (PSDB) na disputa, Russomanno mantém o excelente desempenho e segue empatado com o tucano.
O Datafolha ouviu 1.092 eleitores entre os dias 7 e 9 do mês de dezembro de 2011. A nove meses da eleição, apesar do cenário completamente aberto, o resultado mostra que o PRB possui um pré-candidato competitivo e que pode vencer a disputa na capital paulista.
 Para ratificar a pré-candidatura de Russomanno, o PRB de São Paulo fará uma convenção, na Assembleia Legislativa, no próximo sábado (28), às 10h. Além disso, Marcos Pereira anunciou a mudança nos comandos da legenda no estado e na capital. O dirigente adiantou que o ex-deputado federal Vinícius Carvalho deverá assumir a presidência regional do partido.

Comissão fará convite a vitima de racismo


Na última reunião do ano da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, foram apreciados diversos itens da pauta. Foram aprovados diversos projetos, além do requerimento de convite à estagiária do Colégio Internacional Anhembi Morumbi, vítima de racismo e assédio moral em seu ambiente de trabalho.
O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia paulista, participou da reunião e disse concordar com o convite. "É absurdo que fatos como esse ainda ocorram em épocas como a nossa. Além do racismo, a moça sofreu assédio moral por expor a situação", afirmou. Em 2008, o parlamentar apresentou a Moção 80, que pede a aprovação do PL federal 2.369/2003, que trata do assédio moral nas relações de trabalho.
O caso de Esther Cesário ficou famoso depois que a imprensa divulgou que a estudante de pedagogia de 19 anos disse ter sido vítima de racismo no colégio onde trabalha, no Brooklin, zona sul de São Paulo. Segundo a estagiária, a diretora teria perguntado como ela poderia representar o colégio com um cabelo crespo. O caso foi parar na delegacia de crimes raciais, mas após a denúncia, Esther passou a sofrer assédio moral, sendo excluída de atividades no colégio.

Lideranças do PRB conversam com governador



Em política, o importante é dialogar, e é isso que o PRB tem feito. O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa, participou hoje, 23/1, em São Paulo, juntamente com Vinícius Carvalho e Dr. Marcos Pereira (presidente nacional do partido) de um almoço com o governador Geraldo Alckmin.
A pauta da reunião foi bastante ampla. “Discutimos ações do governo e a participação da bancada paulista do PRB na Assembleia Legislativa, avaliamos as realizações da gestão e claro, não deixamos de falar sobre as eleições municipais deste ano, principalmente na capital”, disse o parlamentar.
Na capital, o PRB vem forte com Celso Russomanno encabeçando a chapa para a prefeitura.

Convenção Estadual do PRB São Paulo




No dia 28 de janeiro (sábado) ocorreu a Convenção Estadual do PRB - Partido Republicano Brasileiro. O evento acontecerá às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Segundo o estatuto do PRB, no artigo 14, as convenções são órgão máximo da administração partidária e serão convocadas pelo presidente ou pelo secretário-geral do respectivo órgão de execução.
O objetivo é unir as lideranças e estabelecer diretrizes para as eleições de 2012, também serão apresentados os candidatos às eleições. Além dos representantes partidários e políticos de todo o Brasil, o evento contará com a presença do presidente nacional do partido, Marcos Pereira; do vereador Atílio Francisco, de São Paulo; dos deputados federais Antonio Bulhões e Otoniel Lima; deputados estaduais Gilmaci Santos (líder da bancada) e Sebastião Santos.
A convenção também servirá para reforçar ainda mais o apoio à candidatura de Celso Russomanno à prefeitura paulistana.

Palavra do Presidente Última palavra do ano



A partir de hoje, o nosso portal do PRB, o partido que é 10, exibirá uma retrospectiva sobre os principais acontecimentos no âmbito partidário que ocorreram no ano que se finda. Esta retrospectiva irá até o dia 10 de janeiro.
Muitas coisas importantes aconteceram neste ano. Infelizmente, perdemos o nosso presidente de honra José Alencar, até então a maior personalidade do nosso partido.
Por outro lado, ganhamos o Celso Russomanno e milhares de novos filiados pelo Brasil afora.
Em maio, eu assumi a presidência nacional. Espero que eu esteja realizando um trabalho que esteja atendendo as expectativas de todos vocês. Críticas construtivas sempre são bem-vindas.
Muitas ações importantes aconteceram em todo o país e vocês poderão rever e aqueles que não viram, poderão ver através da retrospectiva 2011.
Em 2012, teremos eleições municipais. Vamos juntos arregaçar nossas mangas e trabalhar fortemente para eleger nossos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por todo o nosso imenso Brasil.
Conto com o empenho e a colaboração de todos os filiados para juntos fazermos o PRB sair das eleições de 2012 ainda maior, elegendo homens e mulheres que tenham verdadeiramente compromisso com o povo e o bem público.
Por fim, espero que todos estejam vivendo dias melhores e desejo a todos um excelente ano de 2012, com muita saúde e paz para todos vocês e seus familiares.
Até dia 30 de janeiro de 2012, quando retornarei a escrever semanalmente a Palavra do Presidente.
Marcos Pereira,
Presidente Nacional

Projetos beneficiam deficientes visuais Deputado Edson Praczyk aprova propostas de inclusão social

 
CURITIBA (PR) – Autor de dois projetos apresentados na Assembleia Legislativa do Paraná e que viraram leis após sanção governamental, o deputado estadual Edson Praczyk (PRB) lembra que o sistema de escrita e leitura para cegos vem beneficiando, ao longo do tempo, de diversas maneiras, milhares de deficientes visuais em todo o mundo, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, em 2010, existem atualmente no Brasil mais de seis milhões e meio de pessoas com deficiência visual. Deste contingente, quase 600 mil pessoas apresentam cegueira total e mais de seis milhões têm baixa visão (uma parcela considerável da população).

A Lei 15.432, promulgada em 15 de janeiro de 2007, de autoria do parlamentar republicano, dispõe sobre a obrigatoriedade do cardápio em braile em hotéis, restaurantes e similares. Pela matéria, estes estabelecimentos são obrigados a apresentá-lo para os clientes portadores de deficiência visual. Os que não cumprirem a determinação ficam sujeitos as penalidades estabelecidas. Outra iniciativa, a Lei 16.638, publicada no Diário Oficial de 02 de dezembro de 2010, obriga as farmácias e drogarias de todo o Paraná a manter à disposição, para consulta, uma lista de medicamentos genéricos em braile.

Para Edson Praczyk, “o aumento da acessibilidade para os portadores de deficiência visual está proporcionando, cada vez mais, uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas, inserindo na sociedade uma grande parcela da população, através das facilidades criadas pelos dois projetos de lei”. O “Dia Mundial do Braille” é comemorado em 4 de janeiro.

Gastos com “Minha Casa, Minha Vida” vão ser reclassificados Governo federal quer aumentar a capacidade de investimentos no programa

A equipe econômica mudará a classificação dos gastos com o programa “Minha Casa, Minha Vida” para aumentar os investimentos e reduzir o crescimento das despesas de custeio – manutenção da máquina pública. O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse que os gastos com o programa habitacional, atualmente consideradas como custeio, passarão a ser incluídos nos investimentos federais, que incluem as obras públicas e a compra de equipamentos pelo governo.

“Desde meados do ano passado, estamos trabalhando na mudança e, a partir de 2012, vamos alterar a classificação”, disse o secretário ao comentar o superávit primário do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) de 2011. Para o secretário, a mudança permitirá que os gastos públicos sejam avaliados de forma mais precisa.

Pelos critérios atuais, os investimentos encerraram o ano passado com crescimento de apenas 0,8% em relação a 2010, enquanto os custeios aumentaram 13%. Caso as despesas com o programa habitacional, que totalizaram R$ 7,7 bilhões em 2011, deixem de ser classificadas como custeio e passem a integrar os investimentos, o custeio teria crescido 8,1%, e os investimentos, 13,4%.

Atualmente, o “Minha Casa, Minha Vida” é classificado como custeio porque o dinheiro não é aplicado diretamente na construção de moradias, mas em subsídios para financiar a compra de unidades habitacionais a juros baixos. A equipe econômica passou a entender que o programa deveria ser considerado investimento porque resulta na ampliação da oferta habitacional do país.

Sobre a evolução dos investimentos em 2011, Augustin reconheceu que as obras federais não avançaram no ritmo que o governo gostaria. Ele atribuiu a desaceleração ao começo de governo, quando muitas equipes nos ministérios são reformuladas, e à etapa inicial da segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em que muitos investimentos ainda estão na fase de projetos e não foram executados.

O secretário declarou que o governo, na verdade, está preocupado com a evolução dos investimentos no longo prazo e disse acreditar que o ritmo de crescimento desses gastos vai se recuperar em 2012. “O investimento não é o que gostaríamos, mas esse tipo de gasto tem de ser olhado no médio e longo prazo. Se oscilou num momento ou outro, para mim é irrelevante”.

Atuação republicana garante economia de dinheiro público Câmara Municipal vai devolver mais R$ 5 milhões à prefeitura de Maceió


 
MACEIÓ (AL) – Fechado esta semana o balancete da Câmara Municipal da capital alagoana, referente ao orçamento de 2011. O presidente da instituição, vereador Galba Novaes (PRB), anunciou que devolverá à prefeitura R$ 5 milhões, sobra das despesas do Poder Legislativo.

Em setembro do ano passado, a Câmara de Vereadora já havia devolvido R$ 2,7 milhões. Numa ação inédita em Alagoas, segundo Galba, a prefeitura de Maceió terá de volta R$ 7,7 milhões. “Eu sabia que ia economizar, mas não esperava tanto”, disse o parlamentar republicano.

Galba Novaes explicou que a devolução poderia não ocorrer, já que a verba trata-se de recursos de custeio. “Com este dinheiro, eu poderia comprar carros, computadores, investir em publicidade. Não estaria fazendo nada de errado. Esta verba é para isso mesmo. Mas nem tudo que é legal é moral”, afirmou o vereador do PRB.

Galba Novaes conta que uma das metas de sua gestão é a economia. “Precisamos de um prédio novo para a Câmara e para comprá-lo, eu tinha que economizar. Como não conseguimos adquiri-lo no ano passado, estou devolvendo o dinheiro”, finalizou.

Russomanno será destaque na Convenção em São Paulo Presidente nacional irá reforçar pré-candidatura para prefeitura da capital paulista


 
Na manhã do ultimo sábado (28), ocorreu a tão esperada Convenção Estadual do PRB em São Paulo. O evento aconteceu às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa. Com a presença do consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo que representou o municipio de Caraguatatuba aonde é militante do PRB.

O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, tem presença confirmada e antecipou que a reunião vai reforçar ainda mais o apoio à pré-candidatura de Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo. Além das lideranças locais, o encontro vai reunir representantes de outros estados e nomes republicanos de grande destaque na vida pública nacional.


Estavam presentes o futuro líder da bancada do PRB na Câmara, o deputado federal Antônio Bulhões; o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ); prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Além de unir as lideranças, o objetivo da reunião é estabelecer diretrizes para as Eleições de 2012, como também apresentar pré-candidatos ao pleito.


Também estavão presentes o vereador Atílio Francisco, de São Paulo; o deputado federal Otoniel Lima; e os deputados estaduais Gilmaci Santos (líder da bancada) e Sebastião Santos, todos do PRB. A Assembleia Legislativa de São Paulo está localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201, no bairro Ibirapuera. A convenção será aberta ao público. 

Novidades em 2012

Quem sempre sonhou em comprar um pedaço do Caminho Niemeyer, agora pode. A garantia é o chamariz da propaganda que começou a ser distribuída, por e-mail, a um círculo fechado de empresários de Niterói por corretores da Patrimóvel antes mesmo de o projeto ser apresentado e discutido pela sociedade. A prefeitura confirmou que a obra está em fase de licenciamento na Secretaria de Urbanismo. Os mais novos equipamentos do Caminho Niemeyer serão duas torres de 26 andares cada — dez pavimentos a mais do que o gabarito permitido para o restante do Centro. Numa delas será instalado um hotel da rede Accor com mais de 240 suítes e 140 flats; noutra, um centro comercial com 440 salas.
No e-mail encaminhado pelos corretores, eles ressaltam que as salas do centro comercial são o único projeto de Oscar Niemeyer que será vendido ao consumidor final. “... talvez a última chance de adquirir uma obra de arte do maior arquiteto brasileiro de todos os tempos”, diz o texto.
A prefeitura nega qualquer tipo de irregularidade na obra e diz que a lei que delimitou a Área de Especial Interesse do Caminho Niemeyer prevê liberdade total para as propostas do arquiteto. A oposição é contra o projeto e alerta para o impacto ambiental e no sistema viário da região.
— Se o Oscar Niemeyer aprovou a construção das torres e fez o projeto é porque ele entendeu que a obra vai valorizar o conjunto arquitetônico do Caminho. As torres serão mais um elemento de revitalização dessa região — afirma o prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT).
Contudo, a reclamação pode parar no Ministério Público. A oposição quer a discussão pública sobre a construção do empreendimento.
— Como se vende algo que nem existe ainda? A relação de promiscuidade entre o interesse privado e o público tem que ser investigado pelo Ministério Público — diz o presidente do PSOL, Paulo Eduardo Gomes.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Patrimóvel afirmou que a proposta de venda não é oficial e que os e-mails enviados pelos corretores não são de responsabilidade da empresa. Já o presidente-executivo do Caminho Niemeyer, Selmo Treiger, explicou, também por meio de assessoria, que a execução do projeto não precisa ser discutido pela sociedade.
Em meio à polêmica, a prefeitura apresenta, amanhã, no Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), um projeto que cria regras especiais para a construção de hotéis na cidade. A proposta prevê aumento de gabarito em diversas áreas da cidade, como na Praia de Piratininga e em Camboinhas, com a justificativa de investimentos do setor de turismo que virão com a realização da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas do Rio 2016. Um grupo de conselheiros prepara uma ação judicial caso a proposta passe pelo Compur.

Vice de finanças dança funk e hostiliza Thiago Neves com a torcida

Não só no amor transcorreu a apresentação de Vagner Love. Depois da solenidade num salão, a recepção para o público reservou momentos de desabafo. A torcida hostilizou o meio-campo Thiago Neves, que optou por jogar no Fluminense, e até o vice de finanças Michel Levy participou do coro: "Thiago Neves, vai se f...o meu Flamengo não precisa de você", cantou o dirigente, que ainda participou de um trenzinho com Vagner Love, de quem não desgrudou um só minuto.
O dirigente saiu como grande vitorioso após costurar o acordo financeiro para trazer o atacante. A presidente Patricia Amorim confirmou ontem que a Olympikus ajudará com o pagamento do jogador.
Pai de Love barrado
Outro que saiu com moral elevada foi o ex-dirigente do clube Marcos Braz, demitido do cargo de vice de futebol em 2010 por Patricia Amorim. A presidente exaltou a participação de Braz na volta de Love, que ele contratou na ocasião.
O próprio jogador agradeceu ao ex-dirigente. Na ocasião da saída de Marcos Braz, anunciada pela mandatária, o atacante saiu do vestiário batucando e reclamando: "Brincadeira!". A homenagem gerou uma saia justa para o diretor Luiz Augusto Veloso.
Outra gafe foi a barração do pai de Love, Seu Ivan, que precisou apresentar identidade para entrar.

Love vibra com tempo para voltar ao Maracanã em 2013

 
Vagner Love sabe que um grande goleador merece um grande palco, e a volta ao Flamengo com contrato até 2014 vai lhe dar tempo de reestrear no Maracanã reformado, quem sabe em 2013. O jogador reconhece que o estádio faz falta e espera que tudo dê certo para que o reencontro ocorra.
— A torcida sente falta; e os jogadores, também. Mas jogar pelo Flamengo é emocionante independentemente do estádio. Espero que eu possa estar em 2013 e vestir a camisa do Flamengo bem na volta ao Maracanã.
Fã de Romário, Ronaldo, Ronaldinho e de Zico (em vídeo), o atacante, de 27 anos, falou sobre a mística da camisa 9. Love vai usar a 99, mas concordou que os últimos centroavantes que passaram pelo Flamengo não tiveram muita sorte com a rede.
— O camisa 9 é o mais cobrado, e vive de gols. No Flamengo a torcida cobra, e está no seu direito. O atacante está ali para decidir uma partida. Eu sei da responsabilidade. Com o trabalho, as coisas vão acontecendo. Vou me entregar, e colher frutos com gols — prevê.

Patricia admite repatriar Adriano. Após, fala em ser racional e recua

Entra ano, sai ano, Adriano volta como um fantasma assombrando o Flamengo. E a identificação do Imperador com o clube — apesar dos arranhões que ele próprio causou em sua imagem — pode trazê-lo de volta à Gávea, sobretudo após a chegada de Vagner Love.
— A voz do povo é a voz de Deus — disse a presidente Patricia Amorim, ao comentar os pedidos da torcida pela volta do Imperador na apresentação de Love.
Ela disse ainda que ouviria os pedidos com carinho, mas depois fez uma análise equilibrada, sem no fim descartar a investida.
— Eu escuto, mas a coisa tem que ser racional. Muita calma nessa hora. Hoje, não pretendo. Mas ao longo do tempo... não sei, é dinâmico, não é uma coisa que eu pense, não é nada prioridade agora... — explicou.
Aposta no amor
Com contrato junto ao Corinthians até junho, um possível retorno não aconteceria agora não por um respeito entre o Flamengo e o clube paulista — que está tentando se livrar do jogador, em má forma física.
Na linha de pensamento da presidente e dos diretores, a prioridade é emplacar a dupla Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho. E se possível ir atrás de outros jogadores com identificação com o Flamengo, como está acontecendo nas tratativas por Ibson e Juan. O apoiador e o zagueiro também não devem chegar agora, mas seguem na pauta. Alex Silva pode ser moeda de troca.
— O Ibson sempre foi vontade minha. Vou continuar conversando com o Santos. Ele tem vontade de voltar — disse Patricia.
O caso de Juan é muito mais complicado. A última conversa do clube com o jogador foi desanimadora pois a Roma não quer liberá-lo.
Nem tudo é na base do amor.

Flamengo: Love explica declaração sobre o Vasco e fala de Adriano

Vagner Love diz que não vai fugir da responsabilidade de jogar com a camisa do Flamengo novamente, e na hora de responder a perguntas polêmicas ele também não se esquiva. Em papo com o Jogo Extra, o Artilheiro do Amor comentou a declaração conturbada sobre a volta ao Brasil, em dezembro, quando disse que jogaria até no Vasco.
- Disse que eu jogaria em um clube grande. Sempre fui profissional e mostrei isso, apesar de declarar que meu carinho era rubro-negro. Queria voltar para o Brasil independentemente do clube - esclareceu.
Sobre a reedição do Império do Amor, com Adriano, Love não fez propaganda nem lobby para o amigo voltar ao Flamengo, apesar de torcer pela recuperação do Imperador.
- Adriano não depende de mim, mas sim dele e da diretoria. Torço para que ele volte a ser o Imperador, fazendo gols, e fique bem onde quer que ele esteja.
A dupla deu muito certo em 2010, e na apresentação de Love a torcida cantou: “Volta, Imperador”.
A presidente Patrícia Amorim não descartou o retorno.

Enquanto o futebol perde dinheiro, Vítor Belfort se destaca como um investimento de excelente retorno

Vítor Belfort, campeão patrocinado pelo BMG
Vítor Belfort, campeão patrocinado pelo BMG 
Na preferência nacional do Brasil, o futebol, os investimentos estão perdendo força, só que na segunda preferência nacional do momento — o UFC — o volume de dinheiro envolvido só cresce. E sem previsão de queda. Patrocinador de Vítor Belfort, o Banco BMG corta gastos no futebol, mas não pensa em reduzir o apoio ao lutador — o mais lucrativo da empresa.
— Conheço o Vítor desde os 12 anos. Quando viajou para os Estados Unidos para lutar, virou campeão com 18 anos, falou comigo: "Tio, esse esporte será o que mais crescerá no mundo, escreve o que estou falando". E nós começamos a investir no Vítor, um contrato mensal, para ajudá-lo — recorda Márcio Alaôr, vice-presidente do BMG. — Hoje, o contrato com o Vítor é o que mais proporciona retorno percentual. Todos os nossos patrocínios geram retorno, mas o Vítor extrapola e muito esse retorno.
Expansão próxima
O executivo do BMG não confirma nenhum investimento futuro no UFC, mas garante que, em virtude do enorme crescimento do esporte no Brasil, em breve o apoio do banco pode aumentar:
— Estamos sendo procurados pelos eventos de MMA, como o Jungle FIght. E, atentos às oportunidades, apoiamos.

Após quase seis horas de jogo, Djokovic relaxa em banheira e toma cerveja

Novak Djokovic descansa em banheira e toma cerveja
Novak Djokovic descansa em banheira e toma cerveja 
Cansado pelas exaustivas cinco horas e 53 minutos de partida contra Rafael Nadal, na manhã deste domingo, pela final do Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic resolveu aproveitar em dobro a folga, após o confronto e a conquista. Tricampeão do torneio, o número 1 do mundo relaxou em uma banheira e, de quebra, ainda brindou a vitória com uma cerveja.

OGX, de Eike, inicia produção de óleo no mar da Bacia de Campos

O empresário Eike Batista, homem mais rico do país e o oitavo do mundo, tornou-se produtor de petróleo. A OGX divulgou comunicado informando que às 19h46m do sábado iniciou o processo de abertura do primeiro poço no Campo de Walmea, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense.
De acordo com o comunicado, "o procedimento prevê a injeção prévia de produtos químicos no poço para tratamento preliminar do petróleo e gás a serem processados."
O fluxo de petróleo será incrementado gradualmente. A previsão da empresa é que até o fim do ano mais dois poços estejam em operação. A OGX é a primeira companhia privada brasileira a produzir petróleo no mar.

Carro 0km fabricado em 2011 até 15% mais barato

Concessionária da Fiat: montadora realiza evento com promoções até terça-feira
Concessionária da Fiat: montadora realiza evento com promoções até terça-feira 
Quem está querendo comprar um carro 0km pode conseguir descontos de 5% a 15% em modelos 2012, que tenham sido fabricados em 2011. Segundo o economista Aylton Fontes, especialista em varejo automotivo, os veículos fabricados em janeiro começaram a chegar às lojas. A previsão é que as unidades restantes produzidas no ano passado sejam vendidas até março.
— Enquanto houver estoques antigos, os modelos estarão com valores abaixo da tabela. E para o comprador não faz diferença, porque o que diferencia um carro do outro é o ano do modelo e não o ano da fabricação — explica Aylton Fontes.
Neste fim de semana, por exemplo, há promoções de modelos como Mille, Strada, Novo Uno, Clio, Fox, 207 e Ka, entre outros. A Volkswagen promove um feirão no Shopping Nova América, em Del Castilho, até este domingo (29/01), das 9h às 19h. De acordo com a montadora, o desconto nos modelos Gol e Voyage é de cerca de R$ 3 mil sobre o preço de tabela.
A Fiat terá a Mega Venda de Fábrica, em sua rede de concessionárias, até terça-feira (31/01). O Novo Uno Vivace, por exemplo, é vendido por R$ 24.190, com abatimento de R$ 2.460 sobre o preço original. O valor do Palio completo caiu de R$ 29.887 para R$ 27.490. Há ainda ofertas em modelos da Ford, da Renault e da Peugeot.
Desvalorização
Para Aylton Fontes, o fato de comprar agora um veículo 0km fabricado em 2011 não significa que a desvalorização na hora da revenda será maior do que a de um carro produzido já em 2012:
— Daqui a dois ou três anos, quando for vender o carro, o que será considerado na hora de fixar o preço é o ano do modelo e a quilometragem. É o que importa de verdade.
Veja algumas promoções de 0km:
Volkswagen - Foram reduzidos em cerca de R$ 3 mil os preços do Novo Gol e do Voyage completos, que passaram a custar, respectivamente, R$ 33.990 e R$ 36.190.
Fiat - As ofertas são: Novo Uno Vivace, de R$ 26.650 por R$ 24.190; Palio completo, de R$ 29.887 por R$ 27.490; e Strada 1.4, de R$ 31.690 por R$ 27.990.
Ford - O Ka, com ar-condicionado, passou de R$ 26.900 para R$ 26.490, na Superfor.
Peugeot - Na Etoile, o 207 HB 1.4, com ar-condicionado e direção hidráulica, caiu de R$ 34.190 para R$ 31.990.
Renault - O Clio completo é vendido por R$ 26.990, na Azzurra. Custava R$ 30.200.

IPVA 2012: motorista não precisa apresentar comprovante em blitz

Blitz da Lei Seca, no Aterro do Flamengo
Blitz da Lei Seca, no Aterro do Flamengo 
Danielle Moitas e Djalma Oliveira

Muitos motoristas estão preocupados com a possibilidade de as mudanças nos calendários de IPVA e vistorias causarem transtornos caso venham a ser parados numa blitz. De acordo com a Resolução 205/2006, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no entanto, os únicos documentos de porte obrigatório do motorista são a carteira de habilitação e o CRLV originais. Dessa forma, se o motorista for parado numa blitz, não precisará apresentar o comprovante de quitação do IPVA, conforme previa a Resolução 13/1998 do Contran, revogada pela norma publicada em 2006.
Procurada, a Polícia Militar do Rio informou não saber se já foi ou se será publicada alguma orientação a esse respeito para os policiais que atuam em blitzes.
Sem calendário do IPVA
Depois das mudanças feitas no calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), os contribuintes esperavam que os novos prazos para a vistoria veicular de 2012 também fossem divulgados nesta quarta-feira. O Detran-RJ, porém, informou que ainda não tem previsão de quando as novas datas serão anunciadas.
As alterações no cronograma de vistorias serão necessárias porque o motorista somente pode levar seu veículo para a inspeção no Detran-RJ — e receber o Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) — se estiver com o IPVA quitado. Como o vencimento do imposto foi adiado para as placas com finais de 0 a 4, será preciso alterar os prazos máximos para a verificação do carro.

Saiba quanto o cliente vai pagar ao ligar de fixos para celulares

Ligação de telefone fixo para móvel ficará mais barata em fevereiro
Ligação de telefone fixo para móvel ficará mais barata em fevereiro 
A partir da determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de que as tarifas cobradas nas ligações de fixo para celular sejam reduzidas em 10,78%, a partir de 24 de fevereiro, o Blog do Guilherme Araújo fez um levantamento para mostrar quanto o consumidor pagará por cada minuto de ligação de fixo para aparelhos móveis, já no mês que vem. Além disso, para ajudar o usuário a controlar seus gastos, a pesquisa revela quanto deverão custar as chamadas com durações de três a 15 minutos, nas três operadoras de telefonia fixa do Rio: Oi, TIM e Embratel.
Pelas regras do governo, somente a Oi — que tem 19,1 milhões de clientes de telefonia fixa — seria obrigada a reduzir os valores dos minutos das ligações para telefones móveis, por ser uma concessionária. Como suas concorrentes — TIM e Embratel — não têm a mesma obrigação, por serem apenas empresas autorizadas, os clientes da Oi deverão economizar mais. Quem fala 60 minutos por mês com celulares da Vivo, por exemplo, paga hoje R$ 51,60. Com a mudança, gastará R$ 40,80 (ou seja, menos R$ 10,80). Veja outras comparações no quadro.
Pelas normas da Anatel, os clientes da Oi também não terão reajustes até 2014. Dessa forma, a economia total até lá deve chegar a 45%, pois, além das reduções tarifárias, não haverá correções inflacionárias.
Mercado em guerra
As outras operadoras de telefonia fixa do Rio ainda não anunciaram diminuição de preços, mas, na opinião do presidente da consultoria de telecomunicações Teleco, Eduardo Tude, essas empresas terão que reduzi-los para poderem concorrer no mercado:
— A Oi tem o maior mercado de fixo e ainda utiliza seus pacotes com internet para atrair mais clientes. Sem uma estratégia forte, a tendência é que o espaço delas no mercado seja ainda mais reduzido — disse Tude, acrescentando que os custos de ligações do fixo de uma empresa para o celular de outra continuarão sendo os mais altos:
— Isso ocorre porque uma empresa paga taxa para outra ao usar sua rede.

Brasileiro descobre compras no exterior via internet até US$ 50

Danielle Moitas e Fabiana Paiva

Pode esquecer aquela listinha de pedidos ao amigo que está viajando para o exterior. Sem sair de casa, os brasileiros podem aproveitar pela internet os preços mais baixos das mercadorias vendidas nos Estados Unidos. Compras no valor de até US$ 50 estão isentas de tributos cobrados pela Receita Federal. A economia, comparada com valores do Brasil, pode chegar a 91%, como no caso de uma webcam de LED com visão noturna. No site Amazon.com, custa US$ 4,60 — o que equivale a R$ 7,99, pela cotação de R$ 1,74 —, que não tem nenhuma cobrança de frete. No Submarino, uma similar sai por R$ 89, mais R$ 3 de taxa de entrega.
Apaixonado por acessórios de informática, o analista de sistemas Rudson Gama, de 29 anos, faz compras periodicamente em sites americanos e até chineses. A lista inclui celulares, MP3 players, adaptadores e conectores.
— A última compra que fiz $de um leitor de DVD para o meu Macbook. No Brasil, custa R$ 250, mas paguei apenas US$ 45. Quando um produto chega, já tenho outra encomenda feita — afirmou ele, que tem como sites preferidos o Ebay e o Amazon.com.
Aumento de 48%
Os números da Receita Federal provam que os brasileiros descobriram mesmo como economizar comprando no exterior pela web. No ano passado, o volume de mercadorias importadas pelos Correios aumentou 48%. Em 2010, foram 776 mil itens, contra um milhão e 146 mil encomendas, em 2011. E, nessa contagem, não entram os produtos com menos de dois quilos e os com entrega rápida. Segundo Fernando Fraguas, auditor-fiscal da Receita Federal, muitos consumidores tentam driblar as regras para não pagar impostos.
— Tem gente que declara que o produto custa menos de US$ 50 para ver se cola, mas nós pesquisamos preços. O fato é que comprar fora sai tão mais barato que, às vezes, mesmo com a tributação, sai mais em conta — afirmou Fraguas.
Isenção
Mercadorias com valor até US$ 50, cujos remetentes e destinatários sejam pessoas físicas, são isentos do Imposto de Importação. Importações de livros, jornais, revistas e outras publicações também não sofrem tributação — mesmo que passem de US$ 50, conforme artigo 150, VI, "d" da Constituição Federal. As principais legislações aplicáveis nas importações de Remessas Postais, por meio dos Correios, estão na Instrução Normativa SRF 96/99, a Portaria MF 156/99 e o Decreto 1.789/96.
Só pelos Correios
Esta isenção existe apenas se as encomendas forem transportadas via Remessa Postal Internacional, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Se os produtos adquiridos forem enviados por uma empresa de courier (Fedex, UPS e DHL, entre outras), não se aplica a isenção de tributação para remessas de valor inferior a US$ 50.
Pode importar
Pode ser importado qualquer tipo de mercadoria não proibida, com exceção dos derivados de fumo e tabaco e bebidas alcoólicas. Os medicamentos destinados a pessoa física não pagam imposto, pois são tributados com alíquota zero do Imposto de Importação. A liberação depende de apresentação de receita médica exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Retenção
Não adianta mentir sobre o valor do produto comprado, a fim de conseguir a isenção. O auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil Fernando Fraguas explica que a fiscalização aduaneira confere o preço do bem declarado e pode determinar o pagamento de imposto sobre o valor do produto, caso verifique que ele custou mais do que US$ 50. Para as compras no valor de até US$ 500, paga-se 60% sobre o total do bem. O consumidor tem o direito de pedir a reavaliação por escrito, mas o argumento pode ser aceito ou não pela Receita Federal.  
Perda
Remessas com falsa declaração de conteúdo, fracionamento de remessas com objetivo de iludir o pagamento de tributos, mercadorias falsificadas ou produtos de importação proibida são apreendidos pela Receita Federal. O consumidor perde a mercadoria, sem a devolução do dinheiro. "Mentir é fatal", afirma o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil.
Sites
Amazon.com; walmart.com, bestbuy.com, bhvideo.com e maccosmetics.com são alguns dos sites nos quais o consumidor pode comprar produtos em dólares. Há artigos que são isentos de frete.
Cotação
A cotação usada para converter o valor da compra de dólar para real não é a do dia e a da hora da compra, mas, sim, a do dia de fechamento da fatura do cartão de crédito informado para o pagamento.

Regina Casé ganha joia do marido e enche ele de tabefes: ‘Pela quantidade de brilhantes, pensei ‘Está aprontando!’’

Regina Casé brinca com presente dado pelo marido: “Pela quantidade de brilhante, pensei ‘Está aprontando!’”
Regina Casé brinca com presente dado pelo marido: “Pela quantidade de brilhante, pensei ‘Está aprontando!’” 
Não, ela não vive em pé de guerra com o marido, o diretor Estevão Ciavatta. Regina Casé é só amor! Mesmo não trabalhando junto com ele atualmente - eles estiveram lado a lado pela última vez na TV no quadro “Vem com tudo!”, exibido pelo “Fantástico” em 2009” -, não passa uma semana sem que a apresentadora receba os apoio carinhoso dele nos bastidores do “Esquenta”. Mas mesmo que a paixão não esfrie, se mexer com ela, tem briga!
- Esse brinco (na foto) foi ele que me deu. Pela quantidade de brilhantes, imaginei: "Está aprontando!". E já saí dando tabefe, não quis saber. Não era aniversário nem data comemorativa... Por que me agradar? - conta Regina, às gargalhadas.

Regina Casé diz gastar desde mixarias até fortunas com seu guarda-roupas: ‘Graças a Deus, hoje tenho dinheiro para pagar caro’

Apresentadora do “Esquenta”, Regina Casé conta que gasta de fortunas até mixarias com o que gosta
Apresentadora do “Esquenta”, Regina Casé conta que gasta de fortunas até mixarias com o que gosta 
Vestida de Valentino e fã de grifes internacionalmente conhecidas, como Armani, Marni e Dries Van Noten, Regina Casé diz gastar desde fortunas até mixarias com aquilo que gosta:
— Graças a Deus, hoje tenho dinheiro para pagar caro. Mas pago caro por uma coisa que eu ache linda. Não simplesmente por aquilo estar na moda e ser o 'must have' do verão! — afirma a carioca, ironizando o novo bordão da moda para a expressão "tem que ter".
Ao mesmo tempo, pagar baratinho também não se mostra um problema para ela:
— Comprei uma blusa incrível numa rua de comércio popular em Niterói por R$ 10: listrada de amarelo e rosa e toda recortada. Quando uso, todo mundo quer saber de onde é. Até guardei o tag que estava nela "De R$ 14 por R$ 10" de troféu. Poxa, comprei uma blusa chocante, que todo mundo gostou, por tão pouco.
Que "samba do crioulo doido", como dizem por aí! Mas, de quem nasceu em pleno carnaval, não poderíamos esperar menos.

Sucesso no ‘Esquenta!’, Regina Casé abre o camarim e fala sobre seu estilo: ‘Já fui muito maltratada com essa cara de pobre!’

Regina Casé fala de moda e revela que já foi maltratada em lojas chiques 
Dentro de um pretinho básico e exibindo nos pés escarpins e nas mãos uma bolsa do megagrifado estilista Valentino, Regina Casé tenta provar que sua versatilidade não está apenas no discurso democrático de quem vai do asfalto ao morro, sem mudar a personalidade. Famosa por misturar estampas, acessórios superdiferentes e roupas que, em tese, não combinam entre si, a apresentadora do "Esquenta" se despe dos figurinos excêntricos que usa no palco e se diz bem básica às vezes.
— Gosto de estar de preto hoje, me vestir toda de estampado amanhã, usar branco num outro dia, ou uma roupa mexicana, indiana... Acho não só divertido como bonito. A liberdade é a coisa mais chique que tem — afirma Regina, frequentadora assídua tanto da Saara quanto dos badalados endereços de compras no exterior: — Poder usar uma roupa da Saara e um terninho Armani, e ser a mesma pessoa, é tudo. É a mesma coisa que morar num condomínio no Leblon e subir a favela. Mas milhares de pessoas não fazem isso. E várias pessoas que moram na favela não têm coragem de entrar num shopping, numa loja chique. Mesmo quando eu não tinha dinheiro, ia em tudo que era loja, experimentava, olhava, perguntava quanto era. Mas era bem maltratada com essa cara de pobre! (risos)
Dificilmente separada do estereótipo de "mulher do povo", é frente a frente com a carioca, que fica claro de onde vem esse título. A todo momento, Regina faz questão de lembrar que ela é da rua, da comunidade, da praia... Uma pessoa sem frescuras.
— No dia em que não puder ir à Saara, ao Engenhão ver o jogo, à feira, largo de ser artista no dia seguinte. Não ando com seguranças nem tenho carro com aquele troço preto no vidro. Ando na rua normalmente. Todo mundo vem em cima mesmo e, quando enche, grito: ahhh! Pronto!

‘Quando toca Belo, mudo de estação’, diz Viviane Araújo

Viviane Araújo
A rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo, responde para a coluna as "Perguntas fora do comum":

— Qual o modelo e o ano do seu primeiro carro?

— Um Gol, 1998.

— Quanto ganhou no seu primeiro ensaio nu?

— Não quero falar sobre isso. Mas claro que o cachê muda com a fama.

— Você guarda todas as revistas em que posou nua?

— Guardo as nove numa caixa, na mesma onde guardo fotos.

— Qual a situação mais constrangedora que passou na Avenida?

— Foi em cima de um carro alegórico pela União da Ilha em 1998. Eu vinha de destaque com uma fantasia de africana e tinha um arco que minha mão ficava para o alto, se eu soltasse podia cair. Então o tapa sexo ficava escorregando e eu tive que ficar com a perna fechada o tempo todo.

— O que deixa o Radamés enciumado?

— Ele reclama se eu usar uma roupa muito curta. Sempre pergunta se eu estou com short por baixo. Mas se ele reclamar muito eu mudo a roupa.

— Qual a dieta mais maluca que você fez? Do tipo milagrosa...

— Nunca fiz uma dieta maluca. Dois meses antes do carnaval, faço dieta da proteína: como casca de ovo e 12 claras de ovos por dia.

— As más línguas dizem que você nunca passa dos 35. Qual a sua verdadeira idade?

— 36 anos.

— Se está no carro e toca Belo, muda de estação?

— É difícil eu ouvir esse tipo de música, ouço MPB, mas se tocar, mudo sim.

Monique Evans revela que teve o primeiro orgasmo com Léo Jaime: ‘Ele teve paciência’

 
Durante sua participação no programa “Amor & sexo”, que vai ao ar na próxima terça-feira, Monique Evans fez uma declaração que deixou Léo Jaime constrangido. Ao lado da sua filha, Bárbara Evans, a modelo lembou o momento em que namorou o cantor e declarou que foi com ele que ela teve o seu primeiro orgasmo.
“Todo mundo sabe que foi com ele (Léo Jaime) que eu tive o primeiro orgasmo da minha vida. Ele me ensinou a me conhecer e teve paciência”, disse.
Monique e Bárbara Evans participarão de uma competição com Beto e Rodrigo Simas com as duplas respondendo perguntas da apresentadora Fernanda Lima.

Miguel Falabella fala sobre acidente e diz que volta de Thiago Fragoso ao musical é incerta: ‘Foi inexplicável’

Miguel Falabella com os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits na estreia do musical “Xanadu”, no último dia 18
Miguel Falabella com os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits na estreia do musical “Xanadu”, no último dia 18
Miguel Falabella estava dentro do cinema, no sábado à noite, quando soube do acidente envolvendo os protagonistas no musical “Xanadu”, dirigido por ele. Ele correu para o Teatro Oi Casa Grande e, logo depois, foi visitar Danielle Winits, uma das vítimas, na clínica São Vicente. “Foi inexplicável o que aconteceu. Eles tinham ensaiado muito aquele número. Os cabos foram testados diversas vezes, inclusive com gente muito mais pesada do que eles. Aguardo agora o resultado da perícia”.
Em seu Facebook, Falabella postou uma mensagem aos fãs e se disse intrigado como quatro cabos de aço poderiam ter se rompido ao mesmo tempo. Em conversa com a coluna, no entanto, ele faz uma correção. “Escrevi perícia criminal, mas quis dizer perícia técnica. Não estou suspeitando de nada. Dizer isso seria tentar procurar cabelo em ovo”.
Miguel Falabella reconhece que é incerta a volta de Thiago Fragoso ao musical, que deve retomar a temporada ainda nesta semana. “Ele fraturou algumas costelas, e não sei quanto tempo vai demorar para ele ficar bom”. Ele terá nesta segunda-feira uma reunião com Sandro Chaim, produtor de “Xanadu”, para tratar de uma possível substituição do ator no espetáculo.

Falabella deixa a clínica São Vicente, na madrugada de domingo

Thiago Fragoso permanece no hospital pelo menos até terça-feira

Thiago Fragoso será substituído por Danilo Timm em Xanadu
Thiago Fragoso será substituído por Danilo Timm em Xanadu 
O ator Thiago Fragoso, que sofreu fratura em cinco costelas do lado direito, após despencar de cinco metros durante a apresentação do musical Xanadu, na noite de sábado, permanecerá internado pelo menos até a próxima terça-feira.
Thiago está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, em Botafogo, em observação, e ainda sem previsão de alta. Segundo os médicos Gustavo Nobre e Marcelo Kalichsztein, chefes do CTI, o ator passa bem, está consciente, mas permanece sendo monitorado.
Danielle Winits, que foi amortecida por Thiago na queda, teve apenas um corte na boca. Ela já recebeu alta, mas resolveu permanecer na Clínica São Vicente porque ainda sente dores.
Na noite de ontem, peritos estiveram no Teatro Oi Casagrande, investigando a causa do acidente. O laudo sai em 30 dias.
A produção do musical deve começar na terça-feira a devolução e troca de ingressos desse fim de semana. Eles ainda irão decidir se o espetáculo volta na semana que vem ou se só na outra, antes do carnaval. Danielle e Thiago não irão participar e poderão ser substituídos pelos stand in Danilo Timm, de Brasilia, e Renata Ricci, de São Paulo.
O próximo boletim médico de Thiago sai na terça-feira.
Thiago e Danielle se acidentaram na cena final do espetáculo, onde a dupla simulava um voo, pendurados em cabos de aço que se romperam.

Marcos Pasquim passa a noite com Danielle Winits no hospital

Marcos Pasquim chega ao hospital onde está Danielle
Marcos Pasquim chega ao hospital onde está Danielle 
O ator Marcos Pasquim passou a noite com Danielle Winits na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz sofreu um acidente durante a apresentação da peça Xanadu, na noite deste sábado.
Pasquim pareceu nervoso e apreensivo ao chegar a clínica. O ator entrou na emergência rapidamente. Poucos minutos depois, Miguel Falabella, diretor de “Xanadu”, deixou a clínica onde está internada a atriz.
Danielle caiu de uma altura de 5 metros, com o ator Thiago Fragoso, na cena final do musical. Os dois simulavam um voo, pendurados em cabos de aço que arrebentaram. Thiago quebrou uma costela e Danielle está em observação.

Miguel Falabella deixou o local em seguida
Miguel Falabella deixou o local em seguida 

O ator chegou de carro

Direito Ambiental e o Novo Código Florestal Direito Ambiental e o Novo Código Florestal são os temas do curso ministrado pelo professor André Queiroz

Direito Ambiental é um conjunto de normas jurídicas relacionadas à proteção do meio ambiente. Pode ser conceituado como direito transversal ou horizontal, que tem por base as teorias geopolíticas ou de política ambiental transpostas em leis específicas, pois abrange todos os ramos do direito, estando intimamente relacionado com o direito constitucional, administrativo, civil, penal, direito processual e do trabalho.
Partindo desta introdução, o Saber Direito convida o advogado André Queiroz para falar desses temas. Durante o curso vão ser abordadas as regras jurídicas basilares de um sistema que aponta o rumo a ser seguido e que serve para guiar a interpretação e aplicação das demais normas jurídicas. Com isso, é primordial o domínio desta matéria, que servirá de compreensão de todos os demais aspectos da discussão. Em outro destaque da aula, o professor apresenta um conceito muito discutido atualmente, "Responsabilidade ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresariais, voltada para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade".

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 11 a 15 de julho de 2011, sempre às 7h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Desabamento: quatro corpos encontrados nos escombros estavam no vão da escada, sinal de que tentaram fugir

O casamento de Alessandra Alves Lima e Victor Lima
O casamento de Alessandra Alves Lima e Victor Lima 
Pelas escadas do edifício Liberdade, eles tentaram uma fuga desesperada da morte. Assim que o prédio começou a desabar, correram, tentando escapar da avalanche de concreto. Quatro corpos encontrados ontem pelos bombeiros, nos escombros do desabamento no Centro, na última quarta-feira, estavam no vão da escada do prédio. Sinal de que tentaram fugir de uma tragédia inevitável.
Alessandra Alves Lima, de 29 anos, tentou lutar pela vida. Minutos antes do desabamento do Liberdade, ela, que trabalhava na TO Tecnologia, falava com o marido, Victor Costa, pelo computador. Ao não conseguir mais contato com a mulher, Victor soube da tragédia e correu para o local, desesperado por notícias... que só chegaram 36 horas depois.
Flamenguista, amante de pizza, extrovertida e apaixonada por seu cachorro Logan. Esse é o perfil de Alessandra. Em seu Facebook, diariamente, ela postava mensagens com textos e imagens divertidas, que brincavam com o cotidiano. Pouco antes do Natal, colocou a foto de um Papai Noel, pedindo que, em 2012, tivesse um corpo magro e uma conta bancária gorda, e brincou: "Favor, não trocar como no ano passado".
Ao lado de seu marido, Victor, Alessandra fez, recentemente, um cruzeiro que saiu do Rio e foi até a Bahia. As fotos da viagem foram colocadas na internet por ela no último dia 9. Nas imagens, eles aparecem dentro do navio e em pontos turísticos baianos.
Na rede social, Alessandra deixou explícita ainda a paixão por seu cachorro Logan, um cocker spaniel caramelo. Numa corrida da qual participou, ela foi acompanhada do bichano, que chamava de "meu filhote".
No último dia de 2011, Alessandra agradeceu pelo ano que passou e pediu um 2012 abençoado: "Obrigada pelos amigos, pois me ajudaram na caminhada; A todos, um feliz 2012 e que cada dia deste novo ano venha a ser uma benção para todos".
Na quinta-feira, também no Facebook, parentes de Alessandra escreveram mensagens acreditando que ela ainda estivesse viva. "Força prima! Pelo amor de Deus, não desista! Tenho certeza de que, em nome de Jesus, você irá sair dessa VIVA", disse Victor Hugo Roque.

Danielle Winits recebe alta de hospital

A atriz Danielle Winits acabou de receber alta na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Em seu twitter, a atriz agradeceu o carinho de fãs e amigos e manifestou seu apoio ao colega Thiago Fragoso.
"Obrigada pelo imenso carinho!!! Eu estou bem e apenas torcendo pela rápida recuperação do meu amado parceiro @fragosothiago #forçathiago!"
Danielle passou a noite no hospital após um acidente durante a apresentação da peça Xanadu, neste sábado, 28, no Teatro Oi Casa Grande. A atriz caiu de uma altura de 5 metros, em uma atuação ao lado de Thiago Fragoso, na cena final do espetáculo. Os dois simulavam um voo, pendurados em cabos de aço que arrebentaram.
Marcos Pasquim e Miguel Falabella, diretor do espetáculo, visitaram Danielle na noite de ontem no hospital.

Jovem morre com explosão em clube de Duque de Caxias

Wellington de Castro Pereira, de 21 anos, atingido, na madrugada deste domingo, por uma explosão num clube em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o Saracuruna, também em Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria estadual de Saúde, Wellington foi o único ferido diretamente pelo artefato que explodiu por volta das 3h30.
Outros três jovens, Willian Cleiton da Silva, de 21 anos, Francisco José da Silva, de 24, Wagner Henrique da Silva, de 28, também ficaram feridos, mas já foram liberados do Saracuruna, para onde foram levados.

De acordo com o 15º BPM (Duque de Caxias), os jovens contaram que alguém teria jogado uma granada, o que só será confirmado com a perícia do local.

O corpo de Wellington já foi liberado do hospital e levado para o Instituto Médido Legal, mas ainda não há informações sobre o seu enterro.

Mulher de Celsinho comanda tráfico na Vila Vintém


Foragida da Justiça desde o dia 25 de maio de 2011, quando teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Elizabeth Louro, da 4ª Vara Criminal, Deise Mara de Souza Rodrigues, de acordo com investigações da Polícia Civil, assumiu um posto nada comum às mulheres no crime. Ela está comandando as ações das quadrilha que domina o tráfico de drogas na Vila Vintém, umas das comunidades mais violentas do Rio.
Deise é mulher de Celsinho da Vila Vintém, que está preso. Com mais liberdade de ação, ela faz valer nas ruas as ordens do traficante. Um do exemplo é o assassinato de Renato Cardoso Quezado, de 26 anos, e Leandro Rodrigues de Almeida, de 29. Este último era sobrinho de Celsinho da Vila Vintém, apontado como o mandante do crime, juntamente com Deise.
O crime aconteceu no dia 21 de maio de 2010, por voltas das 16h30m, na Rua Professor Carvalho e Melo, próximo à favela do Fumacê, em Padre Miguel. A polícia recebeu informações de que os dois estariam tentando dar um "golpe de estado", assumindo o comando na Vila Vintém.
Na decisão proferida pela juíza Elizabeth Louro, Deise e Celsinho são apontados como criminosos de alta periculosidade. De acordo com o despacho da juíza, ambos comandam o tráfico de drogas da comunidade, dando ordens a seus subordinados para que sejam executados todos os que, de alguma forma, possam ameaçar seus poderes dentro da favela.
Foi o que aconteceu com Leandro Rodrigues. Deise, de acordo com investigações da polícia, teria assumido o comando do tráfico na região desde que o traficante Marcus Vinicius Martins Vidinhas Junior, o Palhaço, ex-genro de Celsinho, também tentou enganar o chefe, sendo obrigado a fugir logo em seguida. Ele foi preso em dezembro de 2010.
Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil, testemunhas relataram terem sido ameaçadas por bandidos a serviço do Deise e Celsinho. Várias delas, que tiveram de deixar às pressas suas casas na Vila Vintém, afirmaram que as mortes de Leandro e Renato teriam servido como exemplo de intimidação.
A mulher de Celsinho chegou a ter um pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Cláudio Dell’Orto em 9 de agosto de 2010. Uma das alegações do magistrado foi a de que, apesar de Deise afirmar ser ré primária e ter residência fixa, nunca foi encontrada em casa, estando em local desconhecido do juízo criminal.
Operações
Em dezembro de 2010, agentes da Polinter, com apoio de outras delegacias, fizeram várias operações na Vila Vintém. O objetivo era cumprir alguns mandados de prisão por tráfico de drogas. Deise era um dos principais alvos.
Testemunhas relataram aos policiais que Deise mudou sua rotina após o início das operações na comunidade. Ela não tem sido vista com tanta frequência. Mas continua inspirando terror.

FB comandava o tráfico de três favelas do Rio

Fabiano Atanázio, o FB, bandido mais procurado do Rio de Janeiro, expulso pelas forças de segurança do Complexo da Penha, comandava atualmente o tráfico de drogas no Chapadão, Juramento e Complexo da Rainha. A informação foi dada pelo titular da 25ª DP (Engenho Novo), Antenor Martins, que comandou operação para prender FB, na última sexta-feira, em Campos de Jordão, São Paulo. Além de FB, foi preso ainda Luís Claudio Serrat Corrêa, o Claudinho CL, chefe do tráfico no Morro do cajueiro, em Madureira, e integrante da mesma facção que FB, e um bandido de São Paulo.
De acordo com Antenor, Fabiano estaria em São Paulo há cerca de 10 dias. Antes de Campos de Jordão, onde ele disse que passava férias, FB passou por uma praia próximo a Ubatuba. No Rio, ele circulava pelas três comunidades nas quais comandava o tráfico.
A casa de luxo em Campos de Jordão, no bairro Alto Capivari, foi alugada por FB por R$ 18 mil. Quem o ajudou no trâmite para alugar o imóvel foi o bandido de São Paulo que também foi preso. Na casa, estavam ainda dois filhos de FB e a babá deles. O delegado Antenor não confirmou se uma namorada ou esposa do traficante também estariam no imóvel, e acrescentou que não havia qualquer armamento ou drogas no local.
A delegada Martha Rocha, chefe de Polícia Civil do Rio, elogiou a operação e informou que 20 importantes traficantes de diferentres facções do Rio foram presos nos últimos 11 meses, período em que ela está no cargo. Para trazer FB e CL para o Rio, o governo do Estado fretou um jato.
— Sabíamos da importância de que eles viessem imediatamente para o Rio — disse Martha Rocha, complementando que os dois devem ser enviados, ainda hoje, para presídios federais.
FB e CL foram apresentados, na tarde deste sábado, na sede da Polícia Civil do Rio. Chegando ao local, negou para jornalistas qualquer participação nos atentados que aterrorizaram o Rio em novembro de 2010. O traficante também negou ter participado da queda do helicóptero da PM no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte.

FB levava vida de luxo durante ‘férias’ em Campos do Jordão

A cela escura e mal cheirosa de 4 metros quadrados dividida com outros dois criminosos, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, contrasta com o luxo ao qual Fabiano Atanazio da Silva, o FB, de 34 anos, está acostumado. O bandido mais procurado do Rio passou pelo menos dois dias antes de ser preso em uma casa de mais de 150 metros quadrados, numa colina, no bairro de Alto Capivari, região mais nobre de Campos do Jordão.
Além de quatro quartos, lareira, e churrasqueira, o traficante também tinha à sua disposição boas e caras bebidas, petiscos, roupas de grife e podia desfrutar da badalação e do charme da cidade.
O casarão tinha amplo jardim. Quadros e obras de arte são notados na ante-sala. Nas mesas, no chão e sobre a pia da cozinha, duas garrafas de uísque Red Label, energéticos Redbul, 13 latinhas de cerveja Skol, além de três vinhos. Bermudas da Oakley e camisas e chinelos da Quiksilver também estavam jogados.
Mansão foi emprestada
Segundo o advogado Ary Bicudo de Paula Júnior, que defende o dono do imóvel, os policiais civis do Rio seriam os responsáveis pela bagunça na casa. Ary disse que seu cliente teria emprestado a casa para seu cunhado, o gesseiro Elton Leonel Runich da Silva, de 28 anos, na última terça-feira, com a condição de devolução do imóvel até sexta-feira.
À revelia do dono, Elton teria levado para lá FB e Luís Claudio Serrat Correa, o CL. Os três foram presos, por volta de 20h de sexta, por agentes da 25ª DP (Engenho Novo).
FB e CL já foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Bangu. A Secretaria de Segurança do Rio pretende mandar os dois para presídios federais.

Seap divulga foto de traficante FB com uniforme de presidiário

FB com o uniforme verde da Seap
FB com o uniforme verde da Seap 
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap) divulgou, neste domingo, fotos do traficante Fabiano Atanázio, o FB, com uniforme de presidiário. Imagens de Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL ou Claudinho do Dona Marta, também foram divulgadas. Os dois tiveram a cabeça raspada.
FB e CL, que pertencem à mesma facção criminosa, foram presos, na última sexta-feira, em São José dos Campos, São Paulo. Fabiano Atanázio era o criminoso mais procurado do Rio. Por informações que levassem ao seu paradeiro, o Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil, a maior recompensa do programa.

O traficante Claudinho do Dona Marta também estava com o uniforme
O traficante Claudinho do Dona Marta também estava com o uniforme

boa tarde

Existem 3 frases curtas que levarão sua vida adiante:'Ñ diga que fui eu!','Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim qdo cheguei'.

Nova York / O Que Tiver Que Vir, Virá - César Menotti & Fabiano

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.


3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.


4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.


5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.


6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.


7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".


8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".


9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.


10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.