GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Construtora chinesa tenta despejar moradores soltando escorpiões em seus apartamentos

Os moradores levaram um dia inteiro para retirar os escorpiões do 
Um prédio residencial, em Shenzen, na China, foi invadido por centenas de escorpiões enlouquecidos. Mas não se trata de uma nova praga que atingiu o país. A polícia chinesa suspeita que um promotor imobiliário tenha sido o responsável por levar as criaturinhas até seus novos lares. O “presentinho” faria parte de uma tentativa de forçar os moradores a abandonarem seus apartamentos.

De acordo com testemunhas, um homem foi visto andando pelos corredores carregando um balde cheio dos aracnídeos. A cada janela aberta encontrada, o sujeito despejava um pouco dos bichinhos para dentro dos apês. O motivo do despejo forçado seria um novo projeto, mais rentável para a construtora.

A polícia e os moradores demoraram quase um dia inteiro para conseguir retirar todos os escorpiões do prédio. A empresa responsável pelo imóvel negou as acusações.

Mulher tem terceiro mamilo na sola do pé

É o primeiro casod e mamilo no pé já registrado no mundo 
Uma jovem de 22 anos entrou para a história da medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. Os especialistas acham que o caso da moça é o primeiro já registrado em todo o mundo. A presença de um terceiro mamilo atinge de 1 a 5% da população, mas, geralmente, ele se localiza acima da cintura. No pé da jovem, que teve seu caso relatado no jornal científico “Dermatology Online”, porém, os médicos não têm dúvida: trata-se de um mamilo perfeitamente formado, com aréola e até pelos, que mede 4 centímetros de diâmetro. Segundo o jornal “The Sun”, a mulher disse aos médicos que tem o mamilo desde que nasceu e que nunca sentiu nenhum tipo de de dor.

Carla Bruni nega que fundação tenha recebido dinheiro público, como afirma revista

Como todas as primeiras-damas francesas, Carla Bruni, mulher de Nicolas Sarkozy, comanda uma fundação privada a seu serviço. A Fundação Carla Bruni-Sarkozy, aberta pela ex-modelo, cantora e atriz em 2009, por conta da morte de seu irmão em decorrência da Aids, virou motivo de controvérsia na campanha presidencial. A revista “Marianne” publicou nesta sexta-feira que a entidade criada por Bruni recebeu 2,7 milhões de euros de diheiro público do Fundo Mundial contra a Aids sem cumprir os requisitos legais, e afirmou que parte destes fundos vieram através das empresas do músico e empresário Julien Civange, amigo de Bruni e assessor da fundação e que, segundo a revista, tem escritório próprio no Elysée.
Neste sábado, através de uma nota, Bruni desmentiu o fato e afirmou não ter cometido nenhum ato ilegítimo. Ela ainda qualificou a informação como “inexata e enganosa”. Explicou que sua fundação “jamais recebeu dinheiro público”, e acrescentou que, ao contrário do que a revista afirmou, a entidade desenvolve uma atividade normal e tem conta bancária, contabilidade própria e existência jurídica real. Segundo a revista “Marianne”, a fundação havia permanecido inativa por estes dois anos. Bruni replicou, dizendo que se trata de uma entidade dedicada a redistribuir tarefas.
De sua parte, o Fundo Mundial Contra a Aids explicou que dedicou 2,2 milhões de euros “para financiar uma campanha lançada em 2010 pelo fundo, com o apoio da Carla Bruni-Sarkozy”, que era embaixadora do mesmo. O confuso desmentido destaca também que os contratos firmados com com as empresas de Civange, entre outras coisas, para criar o site Carlabrunisarkozy.org, “respeitaram as regras e procedimentos estritos do do Fundo Mundial”. Este afirma que não investiu “um centavo” na fundação de Carla Bruni, apesar de reconhecer que pagou a Civange e outros quatro colaboradores seus 580 mil euros para codirigir uma campanha de sensibilização contra o contágio da Aids de mães para filhos.
A revista “Marianne” afirma, além disso, que o assunto (do conhecimento do Conselho de Administração do Fundo Mundial desde novembro de 2011), custou o posto do embaixador francês Patrice Debré, que foi destituído por Nicolas Sarkozy. O diretor-geral do Fundo Mundial, Michel Kazatchkine, também foi demitido a pedido da secretário de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Mas a sua demissão foi adiada, de acordo com a publicação, para 21 de maio de 2012 — ou seja, após a eleição presidencial.
Interrogada pela Reuters, uma fonte do Fundo Mundial assegurou que essa decisão não tem relação com o artigo. O que parece certo é que a sombra do descândalo e o sessor com escritório no palácio acompanharão Sarkozy durante sua campanha.

Venha com a gente!!!!

Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires beija na boca em estreia nos palcos

 
Glória Pires e Orlando Moraes se emocionaram na apresentação de final de curso de Antonia Pires, na noite desta quarta-feira, no Teatro Laura Alvim, Zona Sul do Rio. No palco, Antonia mostra maturidade ao seguir os passos da mãe. Na peça, a estreante dança, leva tapa na cara e protagoniza cenas de beijo. A família, na plateia, aplaudiu de pé o espetáculo e posou para fotos no final.

Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro
Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro 

Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro
Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro 

Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro
Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro 

Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro
Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro 

Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro
Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro 

Com a mamãe coruja na plateia, filha de Glória Pires estreia no teatro

Orlando Morais compra helicóptero e passeia com a família

Orlando Morais e Antonia 
Glória Pires, Orlando Morais, e os filhos, Bento, Antonia e Ana, adoram passar temporadas descansando na fazenda da família, em Goiás. Principalmente depois de um ano de tanto trabalho e sucesso da atriz.



Recentemente, o quinteto teve um motivo extra para passar uns dias no local. O cantor comprou um helicóptero para o transportar mulher e filhos com o merecido conforto.



Feliz com a novidade, Antonia colocou fotos no Facebook, onde ela, a irmã, Ana, e o pai, se divertem na aeronave. "Papai e seu novo brinquedinho", escreveu.



E orlando, sempre querendo alegrar as filhotas, ainda levou muita bala e chocolate.




Alckmin sanciona lei que cria a Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte

O governador Geraldo Alckmin sancionará na próxima segunda-feira, na cidade de Campos do Jordão, o Projeto de Lei que cria a RMVale e Litoral Norte. “A região passará a contar com um instrumento de planejamento no desenvolvimento metropolitano”, destaca o secretário Edson Aparecido.
Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 14/12, o PLC 66/2011 que cria a Região Metropolitana da Vale e Litoral, permitirá o planejamento e a gestão de questões comuns que afetam as cidades da região. Dessa maneira, os 39 prefeitos e o governo do Estado trabalharão em conjunto políticas públicas com o objetivo de agilizar a resolução de problemas comuns nas cidades da região.
Com a instituição da RMVale e Litoral Norte, serão criados o Conselho de Desenvolvimento e, a partir dele, as Câmaras Temáticas, os Conselhos Consultivos, o Fundo e a Agência de Desenvolvimento.

Tradicional Festa de São Sebastião começou ontem na rua da Praia

Começou ontem a tradicional Festa do Padroeiro de São Sebastião. O evento é realizado pela Administração Municipal em parceria com a Paróquia São Sebastião.
A festa, promovida em comemoração ao Dia do Padroeiro da cidade, celebrado dia 20 de janeiro, deve movimentar a comunidade católica do município, além de turistas e os demais moradores.
Na programação do evento está à tradicional novena em louvor ao santo, a procissão, carreata e show de prêmios. A festividade religiosa tem início hoje a partir das 19h, com uma grande procissão do mastro e carreata com o santo. Já a novena deverá começar na próxima quarta-feira, e prosseguirá até o dia 20, encerrando com a missa solene, às 17h, seguida da grande procissão do mastro e uma carreata com a imagem do santo.

Show de prêmios

Na festa social, haverá show de prêmios com sorteios todas as noites.
Os principais prêmios são: TV LCD 32” e 37”, Notebook, moto 0km e carro 0km.

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem

Patrocionadora oficial do 
Blog do Guilherme Araújo

Turistas se conscientizam para amenizar lixo nas praias

Os turistas de fato são os frequentadores mais assíduos das praias do Litoral Norte nesta época do ano. Junto ao turismo está ligado o grande aumento de lixo e problemáticas que tomam conta das areias de nossas praias. Porém nem sempre turista é sinônimo de sujeira, pois muito deles obtêm diversas informações sobre este problema que aflige nossas praias e usam de bom senso e conscientização para amenizar o causo.
O técnico de energia solar, Valdeci Favoreto, 44 anos, residente em Bauru, acredita que as próximas gerações tendem a ser mais consciente sobre o destino do lixo, pois o mesmo acredita que a facilidade de informações nos dias de hoje facilita em um mundo mais racional. “A educação de hoje comparada com décadas passadas é muito melhor, mas ainda tem muito a melhorar. Esta nova geração traz consigo novas idéias e opiniões em relação ao cotidiano. Exemplo disso são os meus dois filhos, que me corrigem caso eu jogue algo no chão” explica Favoreto.
Para a mãe Ana Elisa Melo, 64 anos, professora, e sua filha Yasmin Trizino, 10 anos, estudante, ambas de São José dos Campos, a educação e o discernimento são os principais meios para resolução dos lixos abandonados nas praias. “Trazemos de casa refrigerante, salgadinhos e frutas para consumirmos. Na praia compramos apenas sorvete de palito, mas junto com todos esses itens não se esquecemos nunca da sacolinha, onde após consumir tudo, recolhemos o lixo e colocamos em alguma das lixeiras espalhadas pela orla” comenta a professora. Outro ponto abordado pela mãe foi a questão de pessoas que costumam trazer animais domésticos para a praia. “Se você tem um cachorro ou outro animal qualquer, deixe-o em casa. Tanto para o animal quanto pra gente não é legal”, diz a mãe.
A estudante também dá a sua opinião. “Às vezes o cachorro faz xixi na areia e líquido não tem como recolher”.
De acordo com a professora, talvez a aplicação de alguma penalidade ou multa para as pessoas que desrespeitarem estes quesitos solucionaria o excesso de lixo deixado nas praias.

SP alerta para o aumento de casos de lesão medular por mergulho durante o Verão

Saltos mal avaliados em rios, piscinas e mar podem causar paraplegia ou tetraplegia; jovens são as maiores vítimas

Levantamento do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, aponta que, durante o Verão, o mergulho em água rasa sofre um aumento no número de casos, passando da quarta para a segunda causa de lesão medular.
Segundo o ortopedista Alexandre Fogaça, a cada semana cerca de dez pessoas ficam paraplégicas ou tetraplégicas em consequência desta prática recreativa em todo o país.
Saltos mal avaliados em rios, piscinas e mar são muito comuns nesta época do ano. “Geralmente este tipo de acidente está relacionado ao uso de álcool e drogas que deixam os usuários sem noção do perigo”, diz Fogaça.
Entre as vítimas deste tipo de acidente 90% são jovens, na faixa etária dos 10 aos 25 anos. A queda num local raso com o alto da cabeça faz com que o pescoço se dobre e o resto do corpo continue a se mover, causando a fratura de uma ou mais vértebras.
Dos pacientes atendidos na ortopedia do HC com lesão medular causada por um mergulho mal calculado, 66% têm dano neurológico e levam sequelas para o resto da vida. “O mais alarmante, é que são jovens com uma vida pela frente”, ressalta o ortopedista.
“Antes de dar um mergulho é preciso conhecer o local e a profundidade de onde se vai nadar. Procurar fazer o primeiro mergulho de pé para ter maior amortecimento do impacto, evitar brincadeiras de empurrar amigos para dentro de lagos, rios, piscinas e, principalmente, não consumir drogas ou álcool antes da recreação”, orienta Alexandre Fogaça.

Prefeito entrega carro 0km

O prefeito Ernane Primazzi (PSC), realizou a entrega oficial dos prêmios sorteados pelo “IPTU Premiado 2011” ontem, no Paço Municipal, região central de São Sebastião. Também estiveram presentes secretários, vereadores, servidores, representantes de órgão e da iniciativa privada, além de alguns populares. Marli Marques da Cunha, moradora do bairro Morro do Abrigo, foi a grande vencedora do concurso, levando pra casa um veículo Celta vermelha duas portas 0km.

Shows com Charlie Brown Jr. e Michel Teló prometem agitar final de semana no LN

O Verão Show 2012, que acontece na praça de eventos de São Sebastião, recebe na noite de hoje a partir das 23h, os santistas do Charlie Brown Jr. Com a volta do baixista Champignon à banda, os integrantes Marcão e Thiago, ambos da formação original, junto o com baterista Bruno Graveto e encabeçados pelo vocalista Chorão prometem agitar a população sebastianense e os demais num show memorável. No sábado sobe aos palcos a banda CW7. No domingo é a vez da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius alegrar o público com os sucessos “Chora, Me Liga”, “Curtição” e “Coração Só Vê Você”. O evento, que é gratuito e que acontece na Praça de Eventos da Rua da Praia, reunirá alguns dos principais nomes da música nacional de diversos estilos até o dia 12 de fevereiro, onde a banda Capital Inicial encerra o Verão Show em grande estilo.
Em Caraguatatuba, as bandas Planta e Raiz e Circulado de Fulô se apresentam na noite de hoje fazendo uma dobradinha reggae/forró, e prometem fazer o público dançar e cantar ao som de suas canções.
No sábado é a vez do fenômeno Michel Teló. Após o sucesso de “Fugidinha”, a nova música de trabalho, “Ai se eu te pego”, virou hit não só nas rádios e internet (com mais de 100 milhões de visualizações do youtube), mas alcançou os campos de futebol, parando nos pés dos maiores jogadores do mundo como Cristiano Ronaldo do Real Madrid e Neymar do Santos. O artista brasileiro atravessou fronteiras e atualmente está entre as músicas mais tocadas em outros países como Alemanha, Espanha, Portugal entre outros.
Para os próximos finais de semana, o Caraguá 40º - Um show de Verão reserva shows com Marcelo D2, com a banda CPM22, Rancore, Belo e muito mais atrações.

Conheça a Agenda de São sebastião 2012 (Todos os shows são Gratuitos)

E ai?

Jesus Cristo e a política dos religiosos.

Momento Verdadeiro – Jesus Cristo, nazareno, filho de Maria e José foi muito considerado pelos seus feitos, isso despertou muitos ciúmes entre os líderes religiosos e políticos daquela época.

O caráter e sua posição imparcial numa sociedade religiosa e corrupta tornavam seus ensinamentos inaceitáveis e por isso o Senhor Jesus foi perseguido, mas vejam o que a história nos mostra - um Cristo admirado e temido.   

Admirado à pela autoridade com que ensinava e pelos sinais que produzia, o povo o amava, mas os políticos e sacerdotes se preocupavam com sua fama e prestigio que talvez tirasse o poder de suas mãos, eles queriam continuar a dominar o povo eternamente.

Temido à o povo achava que Jesus era um profeta exatamente como aqueles que eles tinham escutado falar que exista no Antigo Testamento, e também por causa disto os políticos o temiam, pois se fosse profeta ela iria falar a verdade, e estava fazendo isto, então deveria ser morto.

Agora podemos entender melhor porque para os políticos e religiosos ele era extremamente irritante, pois com toda sua influencia com relação ao povo, ele não defendeu nenhuma causa política, mas ausentou-se disto; se Jesus defende-se alguma causa política isto seria a garantia de ter todo o povo de seu lado, mas durante toda sua pregação ele se ateve a causas espirituais.

Assim como Jesus seus discípulos também foram perseguidos pelo mesmo sistema. Hoje não é diferente, há alguns políticos religiosos e corrompidos, são mentirosos e hipócritas ao ponto de usarem a religião como subterfúgio para sua ganância. Todavia ainda a tempo de rever esses conceitos e se converterem dos seus maus caminhos.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 
(1 João 1:9)

Namorado de "Renata Dávila" terminou o relacionamento porque não quer ser traído.

Quanto tempo dura um relacionamento, quando se escolhe participar do “BBB”? Para “Renata Dávila” nova participante do Big Brother Brasil durou exatamente dois anos e dois meses. Em comum acordo com Filipe Soldati - ela terminou seu relacionamento para "seguir seu sonho". 
"Eu jamais ia bloquear o sonho da pessoa que eu amo", disse Soldati, que é empresário. Segundo ele, o término não deixou nenhuma rusga entre eles e essa era a melhor atitude a se tomar.
"É melhor do que ela virar a 'pegadora' e eu ficar de corno", afirma Soldati. Ele exalta as qualidades da moça: "Não tenho nada a reclamar da Renata, ela é a mulher da minha vida".
Ele ainda deu mais detalhes de como Renata entrou para o "BBB12".
Filipe diz que a moça tinha participado da pré-seleção de outro reality show da Globo, o "Hipertensão", mas seu perfil acabou agradando e eles acabaram levando a moça para as entrevistas do "BBB" alguns meses depois.
Renata ainda trabalhava como modelo fotográfico, mas esporadicamente, apenas em trabalhos que valessem a pena financeiramente, contou o ex.

‘Big Brother Brasil terá quatro gays confinados, confirmou Boninho

O diretor Boninho informou a Coluna F5, da Folha, que dois (dos doze) participantes da décima segunda edição do "Big Brother Brasil" já estão confinados em um hotel no Rio de Janeiro. 
O diretor da TV Globo disse ainda que até amanhã todos os "brothers" já estarão recolhidos.
A lista com o nome dos jogadores deverá ser divulgada na quinta. O diretor também negou que ex-BBBs participarão dessa edição. No twitter, confirmou que elenco haverá quatro homossexuais.
"Não vou repetir a estratégia do 'BBB 11'", disse. Nessa nova edição, que estreará na próxima terça, o "BBB" vai apostar em um elenco mais próximo ao dos primeiros programas. Pessoas mais jovens e com perfil mais "convencional" (mulheres gostosonas, homens sarados e com veia cômica) foram priorizados.

Que pressão é essa? “Fernanda Girão” também desiste de participar do "Big Brother Brasil".

Que pré-pressão é essa? Depois da desistência do advogado, Netinho, que seria um dos participantes do "BBB12", agora foi a loira, “Fernanda Girão”, que não aguentou a pressão e decidiu deixar o reality show antes mesmo de começar.
Fernanda Girão, 29, desistiu de fazer parte do programa, de acordo com o blog da produção do "BBB". O comunicado publicado no site diz que, "ainda em confinamento no hotel, a empresária carioca pediu para sair antes do início do programa".
Girão foi a primeira participante a ser identificada como lésbica entre os (04) "brothers homossexuais". 
A produção do "BBB" afirma ainda que, em breve, anunciará o substituto de Fernanda.

Pastor “Silas Malafaia” critica a PRF por cogitar fechar a “Cidade Mundial” do apóstolo “Valdemiro Santiago”.

(Reprodução)
Um começo de ano que promete ser “tumultuado” para mundo evangélico. No primeiro domingo de 2012 foi inaugurada a “Cidade Mundial” da “Igreja Mundial do Poder de Deus”, em São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa a inauguração da “Cidade Mundial” causou enorme transtorno à região, e milhares de pessoas perderam voos, pois as rodovias que cercam o aeroporto internacional de Guarulhos foram tomadas por ônibus. O jornal “O Estado de S. Paulo” relatou que no dia, 6 mil caravanas se dirigiram ao local. Com isso o mega-templo do apostolo Valdemiro Santiago pode até ser interditado. Através de nota da assessoria de imprensa a IMPD se manifestou com um pedido público de desculpas e a prefeitura de Guarulhos garantiu que irá monitorar a região.

Mas de longe que a possibilidade de interdição da Cidade Mundial acabou por aí. Recentemente o pastor assembleiano, Silas Malafaia, conhecido por seu posicionamento firme em defesa dos evangélicos saiu em defesa da Igreja Mundial do Poder de Deus.  

Em entrevista ao site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia questionou a postura da inspetora chefe da Polícia Rodoviária Federal, Luciana Rocha, que havia afirmado ser inadmissível que aquele tumulto voltasse a acontecer. “Isso não pode se repetir. Nem que a igreja tenha de ser fechada”, afirmou a inspetora, na ocasião.
Em seu comentário, Silas perguntou por que a mesma medida não era aplicada aos católicos, devotos de Aparecida: “Porque eles não fecham a Igreja de Aparecida, que todo dia 12 de outubro também congestiona a Via Dutra?

"Mayra Medeiros"- a produtora pornô já é motivo de discussão antes do "BBB 12" começar.

(Reprodução - "Mayara Medeiros")
Para acompanhar as jovens “Jakeline” e Renata Dávila que se apresentaram como evangélicas na décima segunda edição do Big Brother Brasil, “Mayara Medeiros”, ela é estudante de Artes Visuais, arte educadora da rede estadual de São Paulo e produtora na área pornográfica.

Mayara já foi motivo de discussões acaloradas antes mesmo do reality começar, segundo o site F5 que informou ainda que ela tem apoio de seus pais e de sua irmã para participar do “BBB12’.
A produtora de filme pornô gosta de se relacionar com homens e também com mulheres. “Ela não é lesbica. Ela fica com homens também, mas ela não vai deixar de fazer alguma coisa preocupada com o que vão dizer. Ela apenas fica decepcionada por ter gente com pensamentos tão retrógrados" , disse R. Rufião, amigo e sócio de Mayara na produtora.
No momento, pelo perfil dos “brothers” é difícil imaginar o que poderá rolar na disputa por esse prêmio milionário do Big Brother Brasil?

“Kelly Medeiros” é mais uma evangélica no “Big Brother Brasil”.

(
"Jakeline" já se apresentou como evangélica. Ela vai participar do Big Brother Brasil 12, mas além da baiana o BBB contará com a participação de outra pessoa que também se apresenta como evangélica é a jovem “Kelly Medeiros”.

Kelly Medeiros, é mineira, tem 28 anos, foi dançarina do grupo Aviões do Forro, atualmente trabalha em uma multinacional espanhola como secretária executiva.
A morena teria se inscrito no “BBB 12” a pedido de seu irmão “Ela já havia tentado três vezes e tinha desistido aí o irmão mais novo dela, que mora em Minas Gerais, pediu para ela se inscrever novamente. Ela atendeu ao pedido e acabou chamada para o programa“, contou a amiga Millian Andrade.
Segundo a sua amiga, Kelly teve que deixar o Aviões do Forró, para cuidar de seu pai que tinha ficado doente, mas ele não resistiu vindo a falecer e Kelly não conseguiu voltar ao grupo
Kelly e seu namorado Fernando Davi, são viciados em academia, e sua amiga ainda diz que ela “é muito engraçada, espontânea e tenho certeza que vai fazer todo mundo dar risada”
Pouco se sabe sobre a fé da jovem, mas Millian afirma que “Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e freqüenta os cultos na Igreja”. Com informações do Portal Padom.