GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nova legislação protege a mulher na capital baiana Iniciativa da vereadora Tia Eron foi aprovada, por unanimidade, na Câmara de Salvador


 

Mais uma vitória para as mulheres. A Câmara Municipal de Vereadores de Salvador aprovou, por unanimidade, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, o “Projeto da Lei Antibaixaria”, de autoria da vereadora Tia Eron (PRB). Pela proposta, fica proibido o uso de recursos públicos, no âmbito do município, para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias incentivem a violência contra a mulher ou a desvalorize ou a exponha a situação de constrangimento.

“O município de Salvador não pode ser omisso a esse fenômeno da violência simbólica. De uma forma sutil, trata a mulher com agressividade, através da musicalidade. O que está em jogo é a dignidade das mulheres”, declarou Tia Eron, que também é a vice-presidente nacional do PRB Mulher. O projeto ganhou apoio de diversas personalidades do meio artístico da cidade, que se mobilizaram por sua aprovação.

Por Helen Assumpção
Com informações do Bahia Toda Hora

Nenhum comentário: