GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma Mancha Naquele Encontro


  • Uma Mancha Naquele Encontro


  • É chegada a tão esperada data do encontro com ele. Você já acorda ansiosa e radiante. Até seus seios parecem um pouco maiores naquela manhã. Manda um beijinho para o espelho assim que se vê no banheiro. Está pensando em tonificar a pele, fazer um check-up na depilação, preparar-se para ficar bem linda. Dezenas de SMSs precisaram ser trocados até conseguirem conciliar as agendas e programar o date. Desde então, tem sonhando com uma noite perfeita ao lado dele.
    Eis que a Lei de Murphy resolve agir e acabar com sua empolgacão – xixi matinal revela que menstruação acaba de descer. Ainda se belisca algumas vezes, esperando que aquilo seja um pesadelo. Não pode ser real! É. O primeiro contratempo do dia parece pôr abaixo todos os seus planos. E agora, o que fazer?
    1. Resolve se fingir de santa e fechar as pernas, mesmo que esteja subindo pelas paredes, de tanto tesão no cara.
    2. Inventa uma desculpa, dá uma de estraga-prazeres e adia o encontro em uma semana.
    O fato é que – se os dois estão no clima de uma noite juntos, perder essa oportunidade pode esfriar os ânimos e desestimular ainda mais a vontade de vocês, frente à burocracia protocolar de encontrar um novo espaço na agenda. A melhor opção nesse caso é deixar um pouco a neurose de lado e apelar para o bom e velho OB – sim aquele mesmo que já te salvou tantas vezes.
    O ritual é simples: lave-se bem antes de sair, claro. Leve absorventes sobressalentes e esteja prevenida contra vazamentos. Dê algumas escapulidas ao banheiro durante o encontro, conferindo se está tudo em ordem. Caso tenha uma menstruação abundante, melhor marcarem de ir a um lugar com um banheiro bacana. Assim, se a coisa ficar preta – quer dizer, vermelha – você poder lavar sua amiga e trocar o tampão. E esconda aquela cordinha, por favor. Não, você não vai perder o OB dentro de você! Sua vagina não é um buraco negro.
    Na hora que a pegação ficar quente, não precisa abrir o jogo logo de cara. Você vai cortar o clima, se soltar um “Tô menstruada” assim que o rapaz puser a mão entre as suas pernas. Sinta a vibe da excitação dos dois, sem impor limites, de imediato. Mas não vai deixar o garoto brincar com os dedinhos dentro de você! Só se vocês tiverem fetiche com sangue e quiserem mesmo se lambrecar. Explique sua condição antes que ele queira disputar lugar com o OB. Avançar as preliminares e fazer uma pequena lambança deve ser consensual.
    Essa é a sua primeira noite com o rapaz e você percebeu que ele tem certas restrições com sexo ao sugo? Melhor segurar a empolgação e ficar nas preliminares. Bem melhor que vocês possam se conhecer mais profundamente em um momento sem frescuras. Um boquete bem feito é sempre uma ótima solução para momentos de muito tesão. E deve atiçar a vontade para a próxima oportunidade.
    Mas, se vocês já têm intimidade e o cara não for daqueles chatos frescurentos que não podem nem imaginar uma sujeirinha de sangue (afinal, a camisinha protege a maior parte do pau), faça o que seus instintos mandarem. Vá até o banheiro, tire o OB e confira se sua amiga não está suja por fora. Pentelhos grudados de sangue são uma coisa meio broxante. Na volta, apenas empine o bumbum e esqueça aquela vermelhidão. Mentalize azul.
    Agora, se você for daquelas que o sangue escorre pelas pernas, previna a sujeira colocando uma toalha sobre a cama. Ou leve o moço para o banho com você. Existem contraceptivos que diminuem o fluxo menstrual, pois previnem a formação do endométrio (a parede do útero). Se você não planeja ter filhos no curto prazo, consulte o ginecologista sobre esse tipo de anticoncepcionais. São libertadores e evitam tais questões envolvendo nojinho na hora do sexo. Toda a mulher menstrua, é verdade. É super normal, mas quase ninguém curte.

    Nenhum comentário: