GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Aldo nocauteia após joelhada, mantém o cinturão e vai festejar com a torcida

O cinturão dos pesos penas continua verde-amarelo. Neste sábado, no principal combate do UFC Rio, o campeão José Aldo venceu Chad Mendes por nocaute, após uma joelhada devastadora. Lutando na cidade onde mora, o manauara saiu correndo para comemorar com a torcida, quebrando totalmente o tradicional script da organização.

Foto 39 de 46 - Edson Barboza acerta chute que leva Terry Etim para lona. Golpe foi levou torcida à loucora e foi elogiado como um dos mais belos da história do UFC Mais Josh Hedges/Getty Images
O combate foi iniciado com muitos estudos por parte de Aldo, para evitar o wrestling do rival e as quedas que Mendes tentaria. Tudo deu certo, até o norte-americano agarrar as costas do campeão e colocá-lo contra a grade. A surpresa foi quando o brasileiro se desvencilhou e, rapidamente, desferiu uma joelhada certeira no rosto de Mendes, que caiu praticamente desacordado. Foi só "marretar" o rival, forçando o fim do combate.
"Sabia que ele ia abaixar para vir nas minhas pernas e estava esperando a hora certa de encaixar a joelhada", disse o campeão dos penas, pela primeira vez representando o Flamengo. "Só queria agradecer a esse público maravilhoso, foi para vocês isso, pela excelente noite que tivemos por aqui, que é minha casa. Me sinto muito bem aqui dentro."
Logo que a vitória foi confirmada, Aldo saiu correndo do octógono e foi parar no meio da torcida. Com a bandeira do Brasil, o lutador do Flamengo foi carregado de volta para o anúncio oficial, ovacionado pelos cariocas.
José Aldo chegou para o combate em sua casa – ele é manauara, mas mora no Rio – com um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. Invicto desde 2005, ele chegou ao UFC como campeão dos penas do WEC, quando este evento foi comprado por Dana White e os irmãos Fertitta. Após a fusão, venceu Mark Hominick e Kenny Florian por pontos, ambos em 2011, e buscava um resultado contundente para voltar a impressionar a torcida e a crítica.
O UFC Rio trouxe como novidade para o campeão sua primeira luta como atleta do Flamengo. Ele fechou contrato de um ano no fim de 2011, depois de já ter ido para o octógono com a bandeira do time e até de torcida organizada.
Já Chad Mendes foi cotado como uma revelação dos pesos pena. Com apenas 1,68m, o norte-americano fez carreira invicta até esta primeira chance de lutar pelo cinturão, com 11 vitórias – mas sete delas por pontos. Como Aldo, Mendes foi cria do WEC e fez sua terceira luta no Ultimate.
Ao norte-americano, restou elogiar o dono da casa após o nocaute. "Ele é um grande lutador e foi um prazer poder lutar com ele no Rio de Janeiro. Minha tática era pressionar o tempo todo e estava conseguindo..."

Nenhum comentário: