GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe pais de baterem nos filhos


Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe pais de baterem nos filhos
"Teresa Surita, relatora da Lei da Palmada, durante a sessão na Câmara"
BRASÍLIA - Comissão especial da Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira, 14, o projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e Adolescente e proíbe os pais de aplicarem castigo físico a crianças e adolescentes. Conhecida como Lei da Palmada, a proposta foi aprovada simbolicamente e por unanimidade.
Para aprovar a nova lei, que terá ainda de ser discutida pelo Senado, a relatora Teresa Surita (PMDB-RR) concordou em alterar seu parecer e substituir a expressão 'castigo corporal' por 'castigo físico'.
A proposta prevê multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades.
Atualmente, a Constituição e a ECA já proíbem agressão e maus-tratos contra crianças e adolescentes, mas o texto promete ser mais claro na definição sobre o crime e as penas.
Pais que maltratarem os filhos, além da advertência, deverão ser encaminhados a cursos de orientação e tratamento psicológico ou psiquiátrico. Em caso de reincidência, poderão perder a guarda da criança e ter o contato com ela proibido.
A criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado e poderá ser encaminhado para os conselhos tutelares.

Bancada do PRB elege nova liderança para 2012 Por aclamação, o deputado federal Antônio Bulhões (SP) foi eleito o novo líder do partido


 
 BRASÍLIA (DF) - A Bancada do PRB, na Câmara dos Deputados, elegeu na tarde desta quarta-feira (14), a nova composição da Liderança do PRB para o ano de 2012. Os dez parlamentares republicanos elegeram, por aclamação, o deputado federal Antônio Bulhões (SP) como o novo líder do partido.
Ele substitui o deputado Vitor Paulo (RJ).
Também foram eleitos os deputados Otoniel Lima (SP), Jhonatan de Jesus (RR) e Acelino Popó (BA), como 1º vice-líder, 2º vice-líder e 3º vice-líder, respectivamente.
A eleição foi acompanhada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e pelo ex-deputado federal e suplente do senador Marcelo Crivella, Eduardo Lopes (RJ).
A Liderança do PRB na Câmara dos Deputados está localizada no Anexo IV, subsolo, sala 18.
 


Respeito o proximo!!!!1

É preciso amar as pessoas e respeita-las sempre... E nunca prometer o que não poder fazer ou executar....

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Alguem vai rodar........

Tem pré-candidato a prefeito de Caraguatatuba que é casado e esta promentendo até mãe e cantando as mulheres da cidade... 
Cuidado, que tem algumas mulheres que voce cantou que não esta satisfeita com voce. 
O Blog do Guilherme Araújo vem recebendo algumas reclamações referente ao seu comportamento para colocar no Blog do Guilherme Araújo.... 
Depois não venha reclamar

Eu vi que eu tenho amigos em Caraguá..... Obrigado estamos juntos....

Obrigado aos amigos que estão me ajudando a descobrir o auto de quem arranhou o meu carro que estava estacionado na frente do Bar do Ancoras.... (O nome do Bar do Ancoras esta sendo mencionado apenas como referencia e isenta que qualquer situação)
Sei que ainda não posso provar mas com o tempo nos vamos conseguir para para Caraguatatuba quem é esse pilantra, defaçardo de bom moço e gente de bem!!!!!

Ouça o Salmo 91

http://www.salmododia.com.br/salmo/91

Proteção

1. AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Oração de agradecimento

Senhor obrigada por mais um dia de vida!
Senhor abençoe meu dia,acordei meio aflita,me livre de todo o mau Senhor,por favor!
Tenha misericordia.
Senhor eu te amo não me deixe,não desista de mim!
Quero paz,saúde,alegria,amor...enfim coisas booas no dia de hoje,e sei que só bastar ter fé,e confiar em você.

Oração

Obrigado Meu Deus por mais esse dia, agradeço por tudo que tens me dado Senhor Pai, pois tens feito maravilhas em minha vida, es o meu tudo, me renova Senhor, tira de mim tudo que nao te agrada,faça com que a minha vida seja uma carta viva mostrando teu poder, me livre das tentaçoes do inimigo, me da sabedoria para seguir meu caminho obedecendo oa seus mandamentos meu Pai. Senhor Jesus Cristo, quero entregar em suas maos minha vida e da minha filha, nos guarde e proteja nessa viagem que vamos fazer daqui a poucas horas, nos leve em paz e segurança ao nosso destino, esteja conosco meu Pai, poe seus anjos do meu lado Senhor e nos de um dia abençoado. Te peço e agradeço em nome de Jesus.

Terremoto de cinco graus assusta delegação do Santos no Japão Jogadores saíram apavorados no corredor do hotel onde o time está hospedado, em Nagoya

Terremoto de cinco graus assusta delegação do Santos no Japão

Um terremoto assustou os hóspedes do hotel no qual está hospedado a delegação do Santos, nesta quarta-feira, em Nagoya. Nenhum incidente foi registrado.

Por volta das 13h locais, 2h de Brasília, jornalistas, membros do clube e jogadores deixaram seus quartos apavorados com o tremor, que teria chegado a 5 graus na escala Richter e atingiu a costa leste do Japão.

Pelas janelas do hotel era possível ver torres ao redor balançando durante os cerca de cinco segundos de terremoto. "Tremendo, tremendo vai!!!", escreveu por meio de sua página no Twitter o lateral direito Danilo.

Enquanto os brasileiros que haviam deixado seus quartos ouviam uma mensagem em japonês e tentavam entender o que estava acontecendo, funcionários do hotel seguiram trabalhando normalmente.

Mais tarde, o gerente do Hotel Hilton Nagoya explicou que a mensagem ouvida explicava que toda a estrutura do prédio havia sido verificada e que nenhum problema tinha sido observado. Caso o terremoto tivesse chegado a 6 graus ou mais, todos teriam que deixar o local.

Ainda assim, a rotina dos japoneses foi afetada. O repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes, registrou ao ESPN.com.br que as linhas de trem, normalmente extremamente pontuais no Japão, tiveram atraso devido ao incidente.

Os tremores de terra são fenômenos normais no Japão e ocorrem quase que diariamente em pequena escala. Aqueles de 3 graus ou menos são quase imperceptíveis e os de 7 graus ou mais podem provocar problemas sérios. O mais forte dos já sentidos no país ocorreu em março deste ano, tendo chegado a 9 graus.

Ronaldo volta aos gramados em jogo beneficente e marca após um ano Mesmo acima do peso, Ronaldo fez um dos gols da vitória de seu time, o Amigos de Zidane, contra o All Star Hamburgo

Ronaldo volta aos gramados em jogo beneficente e marca após um ano

Exatamente após um ano e um mês, Ronaldo reencontrou o caminho das redes. O ex-atacante marcou um gol no triunfo por 5 a 4 do seu time, o Amigos de Zidane, sobre o All Star Hamburgo na nona edição do Jogo contra a Pobreza, encerrando um jejum pessoal que durava desde a vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, em 13 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

Aos 17 minutos do amistoso no Estádio AOL Arena, Ronaldo passou por dois marcadores, invadiu a área e abriu para Didier Drogba na direita. De primeira, o marfinense devolveu e o ex-camisa 9 mandou no canto esquerdo do goleiro, que pulou na bola, mas não conseguiu defender.

Um gol bem diferente do último oficial. Há um ano e um mês, Ronaldo marcava aos 43 minutos do segundo tempo de pênalti sobre o Cruzeiro no Pacaembu, em partida que rendeu polêmicas pela falta de Gil em cima do próprio atacante assinalada pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O zagueiro cruzeirense foi expulso, o volante Fabrício se recusou a permanecer em campo, enquanto o técnico Cuca chorou e disparou acusações contra a arbitragem em sua coletiva de imprensa.

Depois, também pelo Brasileirão de 2010, Ronaldo ainda enfrentou Vitória e Goiás, mas passou em branco. No Paulista do ano seguinte, ele atuou diante de Portuguesa e Noroeste e mais uma vez não balançou as redes, assim como nos confrontos contra o Tolima, pela pré-Libertadores, que resultaram na aposentadoria do camisa 9, anunciada 12 dias depois da eliminação corintiana.

Em 7 de junho, Ronaldo voltou aos gramados para se despedir da Seleção Brasileira em partida amistosa diante da Romênia no Pacaembu. O ex-jogador esteve em campo durante os 15 minutos finais do duelo e, visivelmente fora de forma, emplacou uma série de gols perdidos.

No Jogo contra a Pobreza, a condição física do ex-atacante mais uma vez não era das melhores, mas o gol saiu e ele ainda aguentou 45 minutos de jogo, quando viu o Hamburgo abrir 2 a 0, sendo um dos tentos anotado por Zé Roberto, de cobertura, Drogba diminuir e Capdevilla virar.

Ronaldo e Drogba não voltaram para o segundo tempo, mas ambas as equipes continuaram tentando fazer um jogo bonito, e mais gols saíram. O espanhol Michel Salgado foi um dos que marcou tento na partida, que acabou mesmo com placar de 5 a 4 para os amigos de Zidane, que, apesar de estar aposentado há cinco anos, atuou durante os 90 minutos.

E agora!!!

E é verdade é sim senhor quem me contou foi um pescador

E é verdade é sim senhor quem me contou uou uou uou foi um pescador

Vereador Omar kazon - PR

Polícia francesa treina policiais militares do Rio para ações em grandes eventos

Cerca de 80 homens da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram capacitados durante duas semanas pela Polícia Nacional da França com objetivo de melhorar a segurança do durante grandes eventos, como a Conferência Rio+20, em 2012, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Participaram do treinamento policiais dos batalhões de Choque, de Operações Policiais Especiais (Bope), de Ações com Cães e do Regimento de Polícia Montada.
Eles receberam treinamentos específicos em controle de tumultos, segurança em estádios e manutenção da ordem pública. A tropa aprendeu também técnicas para agilizar o atendimento médico de emergência às vítimas e aos policiais feridos.
De acordo com o relações públicas do Batalhão de Choque, tenente Alexandre Lima Ramos, disse que as atividades desenvolvidas no intercâmbio simulavam situações de extremo. “Na última sexta feira houve uma demonstração de tudo o que foi passado no intercâmbio nos dias anteriores. Aquilo foi uma apresentação final onde nós simulávamos uma manifestação que perdia a sua finalidade de manifestação e passava por uma situação de desordem, caos instaurado a partir de elementos marginais que tentavam depredar o patrimônio público, obstruir vias e destruir o patrimônio privado”, disse.
Segundo Ramos, em 2012 esses policiais vão atuar nos estádios durante os campeonatos Carioca e Brasileiro. Segundo ele, a experiência que os agentes franceses passaram durante o treinamento será colocada em prática, e o que for aplicável e viável à atividade do policial militar será desenvolvido em grandes eventos.

Justiça decide que os 11 PMs acusados pela morte de juíza vão a júri popular

Os 11 policiais militares acusados de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli vão a júri popular. A decisão foi anunciada ontem pelo juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
A medida atinge os réus Daniel Santos Benitez Lopez, Claudio Luiz Silva de Oliveira, Sérgio Costa Júnior, Jeferson de Araújo Miranda, Jovanis Falcão Júnior, Charles Azevedo Tavares, Alex Ribeiro Pereira, Júnior Cezar de Medeiros, Carlos Adílio Maciel Santos, Sammy dos Santos Quintanilha e Handerson Lents Henriques da Silva.
O juiz indeferiu todos os pedidos de revogação de prisão feitos pelos advogados e ainda determinou a transferência de dois acusados – o coronel Cláudio Luiz, ex-comandante do 7º Batalhão de São Gonçalo, e o tenente Benitez – para uma penitenciária federal de segurança máxima, fora do Rio de Janeiro, em regime disciplinar diferenciado.
Em nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, o juiz justificou a necessidade de transferência dos dois: “a acusação imputa a ambos o poder de influência sobre os outros acusados em razão da posição de liderança que ocupavam, exercendo autoridade sobre os demais”.
A juíza Patrícia foi morta na noite de 11 de agosto deste ano, com 21 tiros, quando chegava em casa, no bairro de Piratininga, em Niterói. Ela era considerada intransigente com policiais que se desviavam da lei, aplicando penas severas em casos de corrupção e contra assassinatos cometidos por militares.
Todos os réus respondem por homicídio triplamente qualificado e por formação de quadrilha armada, com exceção de Handerson Lents, que não foi considerado parte da quadrilha, pois sua participação teria se limitado a apontar a residência da juíza.

Voadoras para todos os lados

Nem as baratas estão aguentando o que esta acontecendo nas sessões da 
Câmara Municipal de Caraguatatuba

Essa já chega com uma batata quente nas mãos.

A Juiza Rosa Maria se torna a segunda mulher ocupar o supremo. 
Será que vamos ter surpresas nesse voto?

PEC da Música e iTunes Store devem sacudir indústria musical

A possível aprovação de uma lei e a chegada de uma certa loja virtual que é líder no mundo estão prestes a alterar o panorama da música brasileira. A lei é a Proposta de Emenda à Constituição 98/2007, conhecida como PEC da Música, que reduz de 32% para zero o imposto para venda de discos, DVDs e faixas digitais de música feita no Brasil. Na semana passada, a PEC teve sua primeira vitória no Congresso, com aprovação em primeiro turno na Câmara dos Deputados e uma indicação de que poderá entrar em vigor nos próximos meses. Já a loja virtual é a iTunes Store, a maior vendedora de músicas do planeta, cuja operação no Brasil começa neste mês, sob sigilo industrial, mas com um garoto propaganda do porte de Roberto Carlos e com o histórico de ter causado impacto em todos os mercados internacionais por que passou. A iTunes Store vai se beneficiar diretamente da PEC. E a música brasileira pode se beneficiar de ambas.
A negociação da Apple, empresa que controla a iTunes Store, com as gravadoras nacionais se fortaleceu há 90 dias. Há um mês, os boatos de que as operações da loja começariam efetivamente ainda neste ano se intensificaram. As perguntas que ficavam no ar e que não podiam ser respondidas por ninguém graças às cláusulas de confidencialidade, porém, eram o "quando" e o "como". O anúncio deve vir nesta quinta-feira, numa entrevista coletiva marcada pela Apple em São Paulo.
— Já trabalhei em mercados que vivenciaram a entrada da iTunes Store, como a Espanha. Ninguém fica imune a ela. O Brasil terá a chance de provar que seu consumidor pode e deseja ouvir música pagando por ela — afirma Marcelo Castello Branco, ex-presidente da Universal e da EMI. — Sobre as estratégias que a Apple vai utilizar, ainda é difícil arriscar alguma coisa. A iTunes gosta da aura de surpresa.
O principal trunfo da Apple para o lançamento de sua loja virtual será Roberto Carlos, muito por o Rei nunca ter autorizado que suas músicas fossem digitalizadas e também pelo fato de o Rei ser o Rei. A lógica é semelhante à campanha de marketing feita em 2010 pela empresa com a chegada do catálogo dos Beatles à iTunes Store. Segundo integrantes da indústria ouvidos pelo GLOBO, o acordo com Roberto Carlos prevê o lançamento de suas músicas em etapas, divididas por períodos da carreira do cantor. No primeiro momento, serão vendidos os discos do Rei da década de 1960, com exceção do primeiro, "Louco por você", que nunca teve relançamento oficial em CD. Assim, estarão na leva inicial: "Splish splash" (1963), "É proibido fumar" (1964), "Roberto Carlos canta para a juventude" (1965), "Jovem Guarda" (1965), "Roberto Carlos" (1966), "Roberto Carlos em ritmo de aventura" (1967), "O inimitável" (1968) e "Roberto Carlos" (1969). A partir dali, os outros trabalhos do Rei chegarão à loja virtual em 2012, progressivamente.
— Num primeiro momento, o usuário da iTunes Store deve vir mais das classes A e B, proprietárias de iPhones — diz Felippe Llerena, diretor da iMusica, empresa de distribuição de conteúdo digital que tem contratos com a iTunes Store. — Mas hoje o consumo digital é basicamente feito pelas classes C e D, pelas compras através dos serviços de operadoras de celulares. Com a iTunes Store, o leque de ofertas será aberto a diferentes camadas da população. O consumo vai aumentar, solidificando a indústria.
Outra dúvida sobre a chegada da iTunes Store é o preço das músicas. O padrão da Apple no exterior é tentar manter a média dos EUA, de US$ 0,99 por faixa, mas as gravadoras brasileiras fizeram pressão para que o valor fosse um pouco maior. Fala-se, então, que o meio termo encontrado foi de R$ 1,99. Neste início, as vendas só serão possíveis com o uso de um cartão de crédito válido internacionalmente, mas por volta de março as operações serão abertas a cartões nacionais. Diferentemente de outros sistemas existentes no país, como o Sonora e o recém-lançado Oi Rdio, a iTunes Store não permite uma assinatura mensal que dê acesso a todas as músicas: na loja da Apple, os produtos são comprados, baixados para o computador, e podem ser utilizados em até cinco aparelhos autorizados pelo usuário.
— A chegada da iTunes Store e a possível aprovação da PEC da Música casam perfeitamente — diz Carlos de Andrade, diretor da gravadora Visom Digital e ex-presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI). — Quando a PEC for aprovada, você poderá ver a diferença entre o preço da música brasileira e da estrangeira. Isso vai chamar a atenção do comprador. Ele vai comprar mais música. A pior maldade que fizeram com o disco no Brasil não foi a pirataria. Foi o questionamento quanto ao valor do conteúdo. As pessoas começaram a dizer que era absurdo pagar R$ 20 ou R$ 30 num disco se um CD virgem custa R$ 0,70. Eles se esquecem de quanto foi gasto para se gravar e divulgar aquele disco.
Portanto, a aprovação da PEC em primeiro turno na Câmara foi comemorada como um incentivo para a recuperação do mercado fonográfico brasileiro. A própria Apple demorou a trazer a iTunes Store ao Brasil por receio de nossa realidade tributária: hoje, paga-se cerca de 32% de impostos (ICMS, PIS/Cofins etc.) na venda de música no país. A PEC, se aprovada, derrubaria a tributação para zero no caso de música produzida por brasileiros. O projeto chegou ao Congresso em 2007, por autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) e, desde então, artistas e empresários têm ido a Brasília convencer os parlamentares sobre sua importância. Apenas na semana passada, o texto chegou à votação na Câmara, com um resultado emblemático: 395 votos favoráveis, 21 contrários e quatro abstenções. A PEC, agora, terá um segundo turno na Câmara, na próxima terça, e depois seguirá para o Senado. A expectativa é que ela já entre em vigor no primeiro semestre de 2012.
— A PEC nos dá uma possibilidade de sobrevivência — afirma o compositor Roberto Menescal. — Desde o primeiro dia em que compareci à reunião da ABMI, eu me incomodava com o termo "independente". Hoje, do jeito que está estabelecido o mercado, nós somos mais dependentes do que qualquer um. Só com a PEC poderemos ser independentes de verdade.
A urgência da PEC, para a classe musical brasileira, representa a recuperação de um negócio que perdeu fôlego nos últimos dez anos por dois fatores. O primeiro, e mais óbvio, foi a pirataria e os downloads sem autorização de músicas na internet. Mas não só. Havia, no Brasil, um programa chamado Disco é Cultura, que permitia às gravadoras investir em artistas nacionais o ICMS devido pelos discos internacionais. O Disco é Cultura foi criado em 1967 e foi responsável por fazer com que a música brasileira chegasse a uma fatia de 75% nas vendas.
Só que, em 2000, a isenção do ICMS foi alterada — apenas o estado do Amazonas manteve o benefício. Fábricas de discos migraram para Manaus, para se aproveitar ainda do desconto de IPI dado pela Zona Franca. Vender discos a partir de outros estados, então, passou a ser praticamente inviável.
— Criou-se uma distorção tributária, em que o pequeno passou a pagar mais imposto do que o grande por não conseguir ser distribuído a partir de Manaus — afirma Luciana Pegorer, presidente da ABMI e sócia da Delira Música. — A PEC não surgiu por causa da pirataria. Não se combate roubo com preço. Nosso foco é restabelecer a circulação dos discos, dando a eles seu valor real. Há dez anos, tínhamos 2 mil pontos saudáveis de venda de discos no Brasil. Hoje, são de 200 a 300. Com a PEC, pode-se esperar uma queda no preço, mas o principal é que as empresas vão recuperar fôlego para seu fluxo de produção.

Xiiiiiiiiiiii

Excelente momento na sessão da Camara Municipal de Caraguatatuba

Parabéns ao vereadores Celso Pereira, Omar Kazon, Aurimar Manzano, Wilson Gobetti pelo discurso em defesa do município de Caraguatatuba pelo descaso do governador de São Paulo.