GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aprendendo sobre vinhos na Europa

Um curso sobre vinhos na Europa pode ser um bom motivo para você arrumar as malas. Existem opções para todos os níveis, inclusive combinando com curso de línguas. - 1 (© Timeout)

No Vale do Douro - Patrimônio Mundial da UNESCO –as vinhas são cultivadas nos terraços inclinados há séculos. Confira as opções da Academia do vinho: http://www.academiadovinho.com.pt

Vencimento da Carteira de Habilitação (novas regras)‏

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30
dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente:
psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que
nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas já perderam suas
carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua Carteira Nacional de
Habilitação - CNH.
Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$
1.200,00 e leva mais ou menos de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de ABRIL de 2011. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma
resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai
passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do
extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do
plástico que acompanha a embalagem.
Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor
está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar - 5 pontos na
carteira e mais R$ 127,50 de multa.
_______________________________
AJUDE SEUS AMIGOS E REPASSE; AFINAL, ESTA É MAIS UMA "MARACUTAIA"  QUE O GOVERNO FAZ PRA TOMAR NOSSO DINHEIRO E NOSSO TEMPO...

Shopping Serramar parque Shopping

Comentario anonimo... kkkkk

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pesquisa elaborada pelo Blog do João lucio":

olá guilherme mim desculpe que enquete esquisita digo pra vc si fosse o seu blog eu acreditava, porque o joao lucio , de tanto ser pessimista nao merece credito o seu blog ta na cara que essa equete é tedenciosa já descobrimos como fuciona a malandragem,ele só nao deixou aurimar de fora porque tem medo,ele ja tem equipe preparada para votar no blog dele desculpe é furada


Moderar comentários para este blog.

Postado por Anônimo no blog Blog do Guilherme Araújo em 01/11/2011 23:04:00

Estatuto do Servidor‏

Segue o link do Projeto de Lei Complementar 19/2011 que Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de São Sebastião


PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

TELEFONES (12) 3891-0029
(12) 7811-2633 - Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

Da gerência à liderança: uma jornada pessoal


Da gerência à liderança: uma jornada pessoal
Há três anos, o pânico tomou conta do mundo financeiro e o gigante bancário Lehnman Brothers quebrou. A imagem de centenas de executivos, de todos os níveis da escada corporativa, deixando o banco de investimentos com caixas de papelão contendo seus pertences chocou o mercado global. As razões e circunstâncias dos eventos da época foram discutidas exaustivamente, e frequentemente a culpa recaía sobre a completa falta de liderança ou controle das pessoas situadas no mais alto escalão da empresa.
Desde então o clima político mudou, porém, a economia mundial ainda está confusa, os mercados se encontram em constante estado de pânico devido à crise do euro, e os políticos e financistas continuam discordando sobre o que fazer para nos guiar para longe de tantos problemas.
Assim, não é surpresa que exista hoje uma forte demanda por liderança em todo o mundo. Também não são surpreendentes as indagações que questionam se realmente as escolas de negócios produzem os melhores líderes.
Gianpiero Petriglieri, professor de comportamento organizacional na escola de negócios INSEAD, seus colegas Jack Wood, da escola de negócios IMD, na Suíça, e Jennifer Petriglieri, da escola de negócios de Harvard, publicaram juntos uma pesquisa sobre liderança. A pesquisa é focada no trabalho desenvolvido por cursos de MBA e programas executivos para "transformar" gerentes em verdadeiros líderes.
Os autores acompanharam as atividades de um grupo de 55 gerentes durante um ano de estudos em um programa internacional de MBA. No estudo, cujo título é "Construindo bases para o desenvolvimento de líderes através da personalização do ensino de gestão", todos os alunos receberam a rara oportunidade de trabalhar frequentemente com um psicoterapeuta. As conversas e questões que surgiram a partir da situação montada foram examinadas minuciosamente, assim como foram examinadas as ambições dos alunos, seus dilemas e desenvolvimento ao longo do ano. O processo foi parte de uma disciplina chamada "Eletiva de desenvolvimento pessoal" e servia para complementar a carga de informação oferecida por cursos mais essenciais, como os que ensinam gestão e trabalham com habilidades analíticas.
Até o fim daquele ano, os alunos passaram por um processo de "personalização", revelando três resultados amplos: maior autoconsciência, maior confiança sobre o autocontrole (habilidade de lidar com seus próprios sentimentos e comportamento) e um reexame de suas próprias histórias de vida. Com o passar do ano os alunos vieram a entender como sua trajetória pessoal podia influenciar seus comportamentos. O segundo passo depois de tal autoanálise seria evitar hábitos autoprejudiciais.

Como a raiva e a felicidade podem afetar suas negociações

As emoções podem causar efeitos poderosos e muitas vezes surpreendentes sobre as nossas decisões e reações durante a negociação. Uma sensação de otimismo pode nos fazer persistir quando não conseguimos romper com um impasse, por exemplo, e a raiva pode nos levar a dizer e fazer coisas das quais depois nos arrependeremos. As demonstrações de emoção da pessoa com quem estamos negociando também podem impactar o nosso comportamento _ algo que qualquer pessoa que já tenha feito negócios com um negociador furioso sabe muito bem.
Duas emoções comuns normalmente estudadas por pesquisadores da área de negociação são a felicidade e a raiva. Alguns estudos provaram que, como a raiva transmite a sensação de resistência, costumamos fazer mais concessões aos negociadores raivosos que aos felizes. Por outro lado, embora os negociadores com raiva possam ser eficazes quanto à obtenção de valores para si mesmos, alguns estudos indicam que eles podem ter dificuldades em cooperar com as pessoas com quem negociam.
Outras pesquisas revelaram que os negociadores se sentem menos inclinados a fazer concessões quando a pessoa com quem negociam parece feliz. Afinal, se uma pessoa parece estar satisfeita com a situação da maneira como ela está, por que dar a ela mais de qualquer coisa? Os negociadores felizes também parecem se apoiar em atalhos mentais que levam a acordos rápidos e ineficientes.
Imagine que alguém com quem você tenha negociado repetidas vezes lhe diga que não pode mais confiar na sua empresa para proteger informações confidenciais _ um comentário espontâneo que deixa você com raiva. Será que a sua raiva irá ajudar ou atrapalhar você?
Segundo as pesquisadoras Jennifer R. Overbeck, da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, Margaret A. Neale, da Universidade de Stanford, e Cassandra L. Govan, da empresa australiana Sweeney Research, a resposta para essa pergunta pode depender da quantidade de poder que você tenha na negociação. Em seu experimento, duplas de participantes realizaram negociações simuladas de trabalho cara a cara durante 30 minutos, nas quais um participante assumia a posição de candidato e o outro de recrutador. Ambos os participantes tiveram a oportunidade de competir pela apropriação de valor e de cooperar para a criação de valor em uma gama variada de assuntos. Em cada dupla, um participante foi encorajado a acreditar ser a parte mais poderosa, enquanto o outro participante foi informado que estava em uma posição relativamente fraca de negociação. Além disso, alguns participantes foram encorajados a sentir raiva e a se comportar de maneira agressiva em relação à pessoa com quem negociavam. Outros foram encorajados a se sentir felizes e instruídos a se comportar de maneira agradável e cooperativa.
As pesquisadoras descobriram que negociadores na condição de raiva e de poder ficaram mais focados e se apropriaram de mais valor do que aqueles em condição de felicidade e de poder. No entanto, a raiva tornou os negociantes com menos poder menos focados e efetivos. Curiosamente, os negociadores com raiva alcançaram acordos mais integrativos do que os negociadores felizes, especialmente quando esses negociadores estavam em uma posição mais poderosa. As duplas em que ambos os negociadores foram instigados a sentir raiva foram as que criaram mais valor.

27 andares desabitados em Mumbai

27 andares desabitados em Mumbai
Quando o homem mais rico da Índia finalizou sua extravagante casa de 27 andares aqui, no ano passado, incitou um debate público sobre o que ele está tentando provar.
Agora, a agitação envolve uma questão diferente: por que ele ainda não se mudou?
O dono, Mukesh Ambani, e seu porta-voz se recusaram a discutir o assunto, deixando bastante espaço para teorias. Uma explicação popular é que, apesar do tempo e do dinheiro investidos, o prédio não está em conformidade com a antiga doutrina arquitetônica indiana conhecida como 'vastu shastra’.
Certamente, o lar – que se chama Antilia e, segundo relatos de jornais indianos, possui três heliportos, seis andares de estacionamento e uma série de jardins flutuantes – parece habitado.
À noite, a torre do tipo cantilever se acende toda. Os membros da classe abastada da cidade relatam ter frequentado sessões de cinema e jantares no grande salão, servidos por uma equipe treinada pela luxuosa cadeia de hotéis Oberoi.

Você sabe a razão do nome dos anjos ?‏

Você sabe a razão do nome dos anjos ?  

Complete seu dicionário ...

Gabriel,
Rafael,
 Miguel,
e outros anjos...
Todos terminam com 'el'...

Com base nos escritos de estudiosos sérios,
teólogos e rabinos, alguns desses nomes foram decifrados:

GABRIEL: "AQUELE QUE DEUS ENVIOU";
MIGUEL: "IGUAL A DEUS";
RAFAEL: "ANJO MENSAGEIRO" e assim vai...

Sendo assim, veja no texto abaixo as novas descobertas relativas aos estudos desses seres protetores

NOVOS ANJOS:
 
Aluguel - anjo mau. Não deixa a pessoa conseguir sua casa própria;
Embratel - anjo protetor do monopólio das comunicações;
 
Chanel - anjo protetor dos costureiros, estilistas e outros   boiólas ;
 
Papai Noel - anjo protetor do comércio; (Só aparece no fim  do ano para acabar com seu 13º)
 
Tonel - anjo protetor dos alcoólatras anônimos e bêbados  em geral;
 
Pastel -anjo protetor das colônias japonesas e chinesas;
 
Gel - anjo que protege as pessoas com cabelos rebeldes;
 
Manoel - anjo protetor das piadas preconceituosas;
 
Papel - anjo protetor daqueles com intestinos soltos;
 
Anatel - anjo que, como qualquer outro órgão do governo, não serve para coisa nenhuma

Motel - Esse... nem me lembro mais !!!

Bom dia

Obrigado, amigos, por hoje... 
Vocês proporcionaram-me um dia repleto de felicidades. 
Tivemos cirandas, cantigas, debates, filmes, um céu altivo, cheio de sol e azul. 
Sem mais a dizer fecho a janela dos olhos feliz... 
Obrigado!

Zé Renato - Palco MPB 6/4/09

Convite especial


Fotos de Guilherme Araújo

Se Puder sem Medo