GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Justa homenagem

O vereador Omar kazon indica o nome do senhor Mauro Diniz para ser homenageado ....

Praça vira deposito de lixo


Prefeitura organiza multirão de limpeza na Rua Antonio Zenko Filho e deixa o lixo.....





Vereadora Silmara Mattiazzo tem nova Assessora


Esta acontecendo agora......

O Sen. Vital do Rêgo (PMDB/PB) apresenta neste momento seu relatório do projeto de redistribuição dos royalties do petróleo. Estranho: o Senador estima R$ 80 bi de royalties e partic espec em 2020, enquanto a Petrobras, em seu plano de negócios, estima em R$ 59 bi!

Convite FRENTE SUprapartidaria convida palestra com Newton Lima‏

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem


Edu Gama - Presidente do PHS em Caraguatatuba


Edu Gama na sede do partido PHS

Garota Arco irsis!!!

Alessandra, estudante, residente em Caraguá reeventando as cores do cabelo.

34ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 18 DE OUTUBRO DE 2011 – 19h30

ORDEM DO DIA
 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 
PROJETO DE LEI N°23/2011 – OMAR KAZON – Denomina de Mauri Diniz Ferreira a área reservada para lazer no Loteamento Vila Atlântica, Bairro Martin de Sá

PROJETO DE LEI Nº 81/2011 – VER SILMARA SELMA MATTIAZZO – SILMARA SELMA MATTIAZZO – Institui o programa incubador de cooperativas no Município de Caraguatatuba, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 92/2011 - VER VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS – Denomina de Helena Saldanha Pires a Rua Treze, no Loteamento Pontal Santa Marina, no Bairro Praia das Palmeiras.

PROJETO DE LEI Nº 96/11 – VER JOSÉ MENDES DE SOUZA NETO – Denomina de “MANOEL VICENTE DOS SANTOS” a Rua “Sete”, no loteamento Jardim Casa Branca, Bairro Martim de Sá.

Ordem do Dia: Nomes de rua predominam na pauta 75% dos Projetos são de denominação de via pública


 A Câmara Municipal de Caraguatatuba, sede do Legislativo local realiza nesta terça-feira, como faz costumeiramente em seu plenário Benedito Zacarias Arouca a sua Sessão Ordinária semanal. Esta semana as denominações de vias públicas predominam na Ordem do Dia.
A 34ª Sessão Ordinária semanal do ano acontece em 18 de outubro no período noturno, com entrada franca aos contribuintes, veranistas e turistas, não sendo permitido apenas as manifestações durante a sessão, principalmente as que coloquem em risco o andamento dos trabalhos.
Dos 4 projetos agendados, 3 denominam vias públicas e todos tem a autoria de Parlamentares.
O Vereador Omar Kazon (PR) denomina de Mauri Diniz Ferreira a área reservada para lazer no Loteamento Vila Atlântica, no bairro de Martin de Sá. Mauri Diniz foi empresário, Vereador e Presidente da Câmara Municipal.
O mesmo fizeram os Vereadores Vilma do Posto e Neto Bota, ambos do PSDB, que respectivamente, denominaram de Helena Saldanha Pires a rua 13 do Pontal Santa Marina e de Manoel Vicente dos Santos a rua 7 no Loteamento Jardim Casa Branca na Martin de Sá.
Finalizando a Vereadora Professora Silmara Mattiazzo (PSD) retoma projeto adiado devido a sua falta na sessão, que institui o Programa Incubador de Cooperativas em Caraguatatuba.
Para assistir a sessão o contribuinte poderá fazê-lo pela Internet, através do site www.camaracaragua.sp.gov.br , acessando Transmissões ao Vivo ou em pessoa nas galerias do Legislativo, ao lado da Prefeitura.

Há de Brilhar uma Luz

Manifestação a favor dos royalties do Rio conta com Crivella




Manifestação a favor dos royalties do Rio conta com Crivella
 
Apesar da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, cerca de 4 mil pessoas estiveram na Cinelândia, na tarde desta segunda-feira, para participar da manifestação a favor da manutenção dos royalties do petróleo no estado. Diversos políticos estiveram presentes, entre eles o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), os deputados federais Anthony Garotinho, Otávio Leite e Chico Alencar, e a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho.
 
O Congresso Nacional deve votar semana que vem projeto do senador Welington Dias, do Piauí, que mexe na distribuição dos royalties do petróleo e prejudica muito o Estado e os municípios do Rio de Janeiro, como alternativa à eventual derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto aprovado ano passado, que também retira recursos do Rio. Isso levaria a União ao Supremo Tribunal Federal para que a Lei fosse considerada inconstitucional, sem nenhum benefício para os estados não produtores.
-

Você sabia?

Setores
Alimentação Escolar: O setor técnico de alimentação e nutrição é responsável pelo atendimento às creches, escolas da rede municipal e estadual de ensino, instituições filantrópicas e atendimento de clínica a alunos com patologia.
Apoio aos Centros de Educação Infantil (CEI’s): Apóia a secretaria municipal de Educação na administração dos CEI’s, acompanha e viabiliza mecanismos de articulação com os setores da secretaria de Educação
Assessoria Jurídica:
Assessoria Técnica:
Bolsa de estudos e municipalização:
   Atribuições:
      Acompanha a vida funcional de professores municipalizados;
      Acompanhar processos de bolsas de estudos;
      Acompanhar e gerenciar assuntos referentes ao transporte universitário;
Cadastro Único: Setor de cadastro e acompanhamento bimestral da frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família das Escolas Municipais e Escolas Estaduais.
Compras e Empenhos: Setor de Empenhos, solicitação de compras, adiantamento de viagens e convênios.
Comunicação e eventos: A missão do setor de Comunicação e Eventos é produzir, aplicar, difundir ideias e conhecimentos, propor soluções e desenvolver eventos internos ou externos da Educação. Prepara e agenda palestras, seminários e fóruns de acordo com os objetivos do evento.
Demanda:
   Atribuições:
      Elabora estatística e digita o rendimento escolar da rede municipal de ensino;
      Atende as unidades escolares para sanar dúvidas sobre matrículas;
      Levantamento e digitação da listagem de alunos que utilizam transporte escolar das redes municipal e estadual de ensino;
      Traça a origem dos alunos da rede municipal de ensino;
      Atualizar a planilha com número de alunos da rede municipal de ensino;
      Convocação e atribuição de PEB I;
      Encaminhamento dos alunos do 4º Termo da EJA dos Ciclos 1 e 2 da rede municipal para a rede estadual;
      Criação de novas Unidades Escolares

Educação Inclusiva: Setor que profissionais da saúde e da educação atendem integralmente o aluno com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e prestam assessoria às escolas. Orienta a comunidade escolar na identificação dos recursos da saúde e da educação. Informa sobre a legislação referente à atenção integral ao aluno com Necessidades Educacionais Especiais e sobre o direito à educação, sensibilizando a comunidade escolar para o convívio com as diferenças.
Legislação e Conselhos:
   Reuniões de Conselhos
   Documentos Expedidos
   Alteração / atualização de Decretos
   Prestação de Contas  (CAE, PNATE e FUNDEB)
   Zeladoria
Passe Escolar: Realização de pedidos e entrega de passes escolares, controle mensal de alunos transferidos, cancelados e matriculados com a unidade escolar responsável.
Projetos: Acompanha todos os projetos da rede municipal de ensino
Protocolo: Recepção e distribuição de documentos internos e internos
Recepção: Atendimento e encaminhamento do público para os setores da secretaria de Educação.
Recursos Humanos: Atende os funcionários da rede, esclarece dúvidas e toma providencias quanto a sua vida funcional.
Supervisão: Dezesseis supervisores atendem as escolas de Ensino Fundamental e três funcionários os Centros de Educação Infantil
Transporte: Agendamento e atendimento das solicitações de transporte pela secretaria de Educação e por outras. Executa serviços diários do transporte escolar de micro-ônibus e ônibus para os alunos da rede municipal.

Secretário de Estado da Educação visita Caraguá

O secretário de Estado da Educação de São Paulo, Herman Voorwald, esteve em Caraguá nesta segunda-feira (17) para conhecer o sistema educacional do município.

Na ocasião, o prefeito Antonio Carlos Silva e a secretária de Educação Rute Casati fizeram explanações acerca da integração entre família e escola, do programa de formação continuada e do CRIE (Centro de Referência para Inclusão Escolar).
“Trabalhamos com projetos bem diferenciados para a diminuição da evasão escolar e a qualidade do ensino. Também temos um projeto de inclusão que propõe ações que garantam o acesso das crianças com necessidade especial na escola”, destacou o prefeito.
O secretário de Estado aprovou as iniciativas e ressaltou a aproximação do governo municipal com o estadual. “Caraguá é uma cidade que tem uma aproximação forte com o governador Geraldo Alckmin voltada para educação. E isso é muito bom. Conheço Caraguá há 40 anos e é incrível a evolução do município, principalmente em relação à educação. Parabenizo o prefeito”, disse.
A reunião aconteceu na secretaria de Educação de Caraguá e teve caráter técnico, com exibição do filme Prestação de Contas do segundo semestre e entrega do livro Literatura Infanto Juvenil, de Mara Regina Rösler.
Estiveram presentes além do prefeito, o vice, Antonio Carlos Júnior, a dirigente regional de ensino, Edna Paula, a consultora pedagógica, Emília Cipriano e secretários municipais.
Após o encontro, o prefeito Antonio Carlos e o secretário do Estado Herman Voorwald visitaram a Avenida da Praia e a CEI /EMEI Professora Thereza Yanesse Schmidt Cardozo, no Porto Novo.

Secretaria de Educação

A responsabilidade da secretaria de Educação é formular a política de educação do município, coordenar e assessorar o sistema escolar, definir diretrizes estratégicas e assegurar o seu padrão de qualidade. Também deve oferecer atendimento em creches, inclusive conveniadas, e educação infantil e coordenar a administração dessas unidades.

Endereço
Avenida Rio de Janeiro, 860 - Indaiá - Caraguatatuba
Telefones: (12) 3897-7000
E-mail: educacao@caraguatatuba.sp.gov.br

Comunicado importante

Atenção professores da rede Municipal de Caraguatatuba segue aqui o endereço da  Secretaria de Educação de Caraguatatuba.
Este informativo faz necessários devido o grande numero de comentários e e-mails que o Blog do Guilherme Araújo vem recebendo dos ilustres profissionais da Educação. 
Vamos continuar informando, mas solicito que suas sugestões assim como suas reclamações sejam enviadas também a secretaria de educação a quem é o gestor principal.
Agradeço a sua colaboração e estamos juntos.

Nota de esclarecimento:

Após ler a sua nota publicada na rede social, eu me vejo em condições de responder da mesma forma que aos senhores.

Tendo em vista que essa nota não diz nada referente à sua Buffet Donana. Todas as criticas são referentes a quem ofereceu a festa e não quem fez.

1º Como você iniciou o seu texto escrevendo “Não entendo como alguém que não é professor, esteve na festa, uma vez que a mesma era direcionada aos professores”. (resposta do Guilherme Araújo eu fui convidado assim como, mas de 200 pessoas que Tb não são professores ou fazem parte da educação, mas com certeza tem algum vinculo com alguém, pois o convite dava direito a duas pessoas. Se o contratante pagou por X e compareceu Y, o problema não é dos convidados e sim de quem deixou entrar sem ter nenhum controle.

2º Agora referente à frase em que vc se refere “mas como bom "blogueiro" que vende matéria” (resposta do Guilherme Araújo, O Blog do Guilherme Araújo nunca aceitou colocar matéria paga, mas eu desafio quem quer que seja indicar uma matéria paga, e se vc souber de alguma matéria que tenha sido colocada paga, por favor, me fale que eu faço questão de rever tal situação.

E para finalizar, basta conversar com qualquer professor que todos serão unânimes em concordar que essa não foi à festa que os profissionais da educação merecem.