GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Criação do PSD enfraquece oposição ao governo Dilma

A criação do PSD vai alterar a atuação da oposição na Câmara e deixar as votações no plenário mais confortáveis para a presidente Dilma Rousseff. O DEM, partido que faz oposição mais firme nas votações, perderá prerrogativas com a migração de deputados para o novo partido. Caso se confirme a previsão de a bancada perder de 15 a 17 deputados para o PSD, o partido não poderá sequer exigir sozinho votações nominais e terá reduzida a cota para pedir análise separada de pontos dos projetos, instrumentos regimentais largamente usados pelo partido para obstruir as sessões.
O líder do DEM perderá também tempo para discursar nas sessões e, administrativamente, ainda ficará com menos cargos para contratar assessores. As mudanças podem parecer 'detalhes' fora do ambiente parlamentar, mas são essas questões regimentais que definem o ritmo do dia a dia do funcionamento da Câmara e das votações e demonstram o poder de cada legenda na Casa. Os espaços políticos da atividade legislativa são divididos entre os partidos proporcionalmente ao tamanho das bancadas.
O PSD pode nascer já na terceira posição, com 50 deputados, atrás do PT, do PMDB e do PSDB. Caso o DEM caia dos atuais 43 deputados para 28 deputados, na avaliação mais positiva para a legenda, o líder do partido perderá dois minutos dos 5 minutos que tem para discursar na sessão e terá de recorrer a deputados de outros partidos para pedir verificação de uma votação e exigir que os deputados registrem os votos no painel eletrônico.
'O que se está fazendo desde o começo é dar um golpe na oposição', avalia o líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA). Ele encaminhou uma nota técnica ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), sustentando a regra de que as urnas é que definem o tamanho das bancadas e os espaços políticos e os físicos na Casa. O DEM não está sozinho nesta disputa e um movimento suprapartidário na Câmara busca limitar a atuação dos deputados do novo partido.
'O partido ficará como zumbi pelos quatro anos. Para ter funcionamento parlamentar terão de esperar as próximas eleições', afirmou o líder do PTB, Jovair Arantes (GO). As bancadas não aceitam perder posições e presidências na comissões, por exemplo, para o novo partido. 'Vão ter de esperar as urnas de 2014 para pleitear assento e tempo de TV', afirmou o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP).
Os líderes avisaram o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que não aceitam ceder seus próprios espaços para o novo partido. O deputado Guilherme Campos (SP), escolhido líder do PSD, quer a legenda representada de acordo com o tamanho da bancada. Ele argumenta que o regimento não se refere a partido fundado durante o mandato. 'A presença do PSD vai dar uma desbalanceada. Queremos que todos os critérios de proporcionalidade sejam respeitados', disse Campos.

Quociente eleitoral: Entenda como se faz o cálculo

O quociente eleitoral é o resultado da soma dos votos válidos (soma de todos os votos menos os nulos e brancos) dividido pelo número de vagas no Parlamento (veja exemplo abaixo). É o quociente eleitoral que define os partidos ou coligações que têm direito a ocupar as vagas na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa ou Câmara de Vereadores.
Veja o exemplo:

Município X tem 17 cadeiras e 50.037 eleitores que votaram nas eleições

  1. Saber quantos são os votos válidos do município X:

    Comparecimento 50.037 - Votos em branco 883 - Votos nulos 2.832 = Votos válidos 46.322
  2. Dividir os votos válidos pelo nº de cadeiras. O resultado é o quociente eleitoral (despreza-se a fração, se igual ou inferior a 0,5, arredondando-a para 1 se superior)

    Votos válidos 46.322 ÷ Nº de cadeiras 17 = 2.724,8 = Quoc. eleitoral 2.725
  3. Para saber quantas cadeiras cada partido ou coligação terá direito, precisamos saber qual o quociente partidário. Para achá-lo, divide-se a votação de cada partido ou coligação pelo quociente eleitoral (despreza-se a fração, qualquer que seja)

    Partido/Coligação Votação Quociente eleitoral Quociente partidario
    A 15.992 ÷2.725=5,8 =5
    B 12.881 ÷2.725=4,7 =4
    C 7.025 ÷2.725=2,5 =2
    D 6.144 ÷2.725=2,2 =2
    E 2.237 ÷2.725=0,8 =0 *
    F 2.113 ÷2.725=0,7 =0 *
      Total = 13 (sobram 4 vagas a distribuir)
    * Os partidos E e F, que não alcançaram o quociente eleitoral para eleger pelo menos um candidato, não concorrem a distribuição de lugares
  4. O que fazer com as vagas que sobraram? No exemplo acima, sobram quatro vagas. Veja como se decide a sua distribuição.
  5. Distribuição das sobras de lugares não preenchidos pelo quociente partidário.
    Dividir a votação de cada partido pelo nº de lugares por ele obtidos e acrescentar + 1. Ao partido que alcançar a maior média, se atribui a 1ª sobra e assim por diante. Ex:

    Partido/Coligação Votação Lugares + 1 ÷ Médias
    A 15.992 ÷6(5+1) 2.665,3
    B 12.881 ÷5(4+1) 2.562,2
    C 7.025 ÷3(2+1) 2.341,6
    D 6.144 ÷3(2+1) 2.048,0
    Partido ou Coligação “A” tem maior média e fica com mais uma vaga OBS: O partido/coligação “A” ficou com duas das quatro sobras *(ver tabela abaixo)
    Número de cadeiras obtidas
    Partido/Coligação Votação Lugares + 1 ÷ Médias
    A 5 2 7
    B 4 1 5
    C 2 1 3
    D 2 0 2
    E 0 0 0
    Total 13 4 17

Semana do Alistamento Eleitoral convoca eleitores a evitarem filas

A Justiça Eleitoral de São Paulo realiza a Semana do Alistamento Eleitoral, de 3 a 7 de outubro, para motivar os eleitores a procurar o cartório eleitoral com antecedência, considerando as eleições municipais de 2012. Os cartórios de todo o Estado atenderão os eleitores das 9 às 17 horas.
O eleitor que precisa fazer transferência de seu título de eleitor em decorrência de mudança de domicílio precisa comparecer ao cartório munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.
Para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir a seu cartório eleitoral com documento de identificação e com os comprovantes de votação que possuir.

Jovem eleitor
A campanha dá um destaque para o jovem eleitor. Dessa forma, procura incentivar quem tem 16 ou 17 anos a tirar o título de eleitor. O número de inscritos nessa faixa etária no Estado de São Paulo é muito baixo: 252.417, ou 0,83% do eleitorado total do Estado (30.269.966). Na capital, há 57.437 eleitores com 16 ou 17 anos, o que representa apenas 0,68% dos 8.445.668 eleitores paulistanos.
Para o jovem de 16 a 20 anos que for solicitar seu título pela primeira vez, a documentação necessária é: documento de identificação (pode ser RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens que já completaram 18 anos de idade).
O atendimento pode ser agendado pelo sistema Título Net através do site www.tre-sp.jus.br. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, nos telefones (11) 2858-2100 ou 148.

TRE-SP é finalista em Mostra Nacional de Trabalhos de Qualidade do Judiciário

O TRE-SP está entre os três finalistas na XI Mostra Nacional de Trabalhos de Qualidade no Poder Judiciário, na categoria Gestão Sócio-Ambiental, com o projeto “Acessibilidade nos Locais de Votação. Uma Mudança Comportamental”. A divulgação dos trabalhos selecionados saiu ontem no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A XI Mostra Nacional é organizada pelo TSE e objetiva premiar todos os Tribunais, membros e servidores do Poder Judiciário que querem divulgar suas experiências bem sucedidas. A avaliação dos trabalhos teve como principal critério a aferição dos resultados alcançados com a implementação do projeto.
A premiação acontece no Tribunal Superior Eleitoral, nos dias 20 e 21 de outubro, das 9 às 18 horas. A apresentação dos trabalhos serão realizadas no Hotel St. Peter, localizado no Setor Hoteleiro, Quadra 02, Bloco D, Brasília/DF. Concorrem também o TRE-RJ com o projeto “Agenda Ambiental” e o TRE-CE com o programa “Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Ceará”.

Presidente do TRE participa de seminário sobre a reforma política

Hoje (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Walter de Almeida Guilherme, participa, como palestrante, do Seminário Reforma Política e Perspectivas para a Sociedade, que acontece na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, no campus Taquaral, às 19 horas. 

O seminário tem o apoio da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), da qual Almeida Guilherme é diretor.

É também presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e membro da Comissão do Senado para reforma do Código Eleitoral.

O evento conta, ainda, a participação do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame como debatedor. São coordenadores: o diretor da Faculdade de Direito, professor Jarbas Martins Barbosa de Barros, a coordenadora do curso de mestrando em Direito, professora Mirta Gladys Lerena M. de Misailidis e o professor da UNIMEP e conselheiro da EJEP Richard Pae Kim.

O consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo incentiva jovens eleitores de Caraguatatuba

 
O consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo esta promovendo em Caraguá nos meses de setembro e outubro ação que objetiva alcançar os jovens eleitores da cidade. Guilherme Araújo tem feito visitas nas comunidades, bairros e nas escolas na cidade para estimular a inscrição eleitoral dos estudantes acima de 16 anos.
Guilherme Araújo, inclui em sua rotina visitas a escolas do município para conversar com os jovens sobre cidadania, eleições e a importância do voto. Com essa iniciativa, o Cartório eleitoral de Caraguatatuba vem recebendo grupos de estudantes diariamente. Segundo informações Cartório eleitoral de Caraguatatuba, mais de 80% de jovens com idade acima de 16 anos quiseram tirar o título.

Em cada visita, além de sair com o título eleitoral em mãos, cada aluno recebe a Cartilha do Jovem Eleitor, publicação da Justiça Eleitoral, e também é convidado para, quando completar 18 anos, alistar-se como mesário voluntário.

Com processos adiados, Brazão, Dica e Panisset voltam a ser julgados no dia 29

O Colegiado do TRE-RJ retirou da pauta da sessão da última quinta-feira, dia 22, processos que podem resultar na cassação dos deputados estaduais Brazão, Dica, Christino Áureo, da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset. O irmão da prefeita, o deputado estadual licenciado e secretário municipal de saúde Márcio Panisset, e o secretário de governo e suplente de deputado federal, Adolpho Konder, também podem ser punidos com a cassação dos diplomas, multa e inelegibilidade por oito anos. Os julgamentos foram adiados devido à ausência justificada do advogado Eduardo Damian, que atua em todos os processos. As ações devem ser examinadas na sessão da próxima quinta-feira, dia 29.

Os irmãos Panisset são acusados de conduta vedada por uso de imóveis públicos para exibição de cartazes e faixas em que a população, supostamente, faria agradecimentos aos dois. Eles teriam feito ainda o uso promocional do asfaltamento de ruas, inauguração de escolas e postos de saúde. O deputado estadual Christino Áureo é acusado de usar a máquina pública em favor de sua campanha eleitoral. O deputado também teria usado indevidamente a estrutura da empresa pública EMATER-RJ para convocar, de forma incisiva, os servidores a comparecer a uma mobilização promovida em 20 de agosto de 2010, durante a campanha eleitoral.

O julgamento do deputado estadual Domingos Inácio Brazão foi suspenso, no dia 15, por um pedido de vista do juiz Leonardo Antonelli. O relator do processo, juiz Luiz Roberto Ayoub, votou pela cassação do deputado e a aplicação de multa de 30 mil UFIR, por entender que Brazão utilizou o Centro de Ação Social Gente Solidária para distribuir serviços e bens cuja contraprestação seriam os votos dos beneficiários do assistencialismo político. Também o julgamento do pedido de cassação do deputado estadual Jorge Moreira Theodoro, o Dica, foi interrompido, mas por um pedido de vista do advogado de defesa, Eduardo Damian. Ele argumentou que não tivera acesso a dois documentos anexados ao processo nem aos dois volumes de alegações finais da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Casal Garotinho é condenado por abuso de poder econômico

A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, dia 28, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, que ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis. A sentença deve ser publicada amanhã, dia 29, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.


A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90.

Milagre,

A Câmara Municipal de Caraguatatuba esta cheia de parentes de vereadores doando todo o seu tempo diario para trabalhar na Câmara. 
O mais intrigante disso tudo é que como eles conseguem sobreviver já que não recebem nenhum tipo de auxilio dos seus parlamentares?

Alguem pode me explicar essa magica?
Ai vai um dica...
Já os vereadores que tem parentes trabalhando, alega que seus parentes são pagos com verba propria e que outros trabalham voluntariamente...
Você sabe quanto ganha um vereador de Caraguatatuba?
Você sabe quem são os vereadores que vem de berço rico ou são empresário?

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem

Eu sou 10.... PRB neles!!!!!

 Vereador Celso pereira, Senador Marcelo Crivela 
e o vereador Omar Kazon

Ao fundo secretaria Zenaide, vereador Omar kazon, vereador Alexandre da farmarcia, empresário Michelder e a sercretaria do vereador Alexandre da farmarcia.

  Vereador Omar Kazon e o Senador Marcelo Crivella

 Vereador Omar Kazon e o Senador Marcelo Crivella

O Consultor de Negócios e Politicas Guilherme Araújo 
faz a diferença e muitos ainda querem criticar as
suas inúmeras ações politicas


Agora o Consultor de Negócios e Politicas Guilherme Araújo 
esta articulando para que um vereador venha receber um titulo de cidadão. 

Eu sou 10 e você....

ESSA É FRESQUINHA...


Atenção amigos e companheiros, estão fazendo na moita uma manobra para manter 10 vereadores.

Quero convocar a todos os pré-candidatos que vão concorrer nas próximas eleições de 2012 para comparecerem na sessão da Câmara Municipal de Caraguatatuba na próxima terça-feira. 

Vá e leve seus amigos e lideres de associações de amigos de bairros e quem você puder levar.

Não falte, não podemos ficar refém de um grupo que querem manipular a política.
Vamos mudar a historia de Caraguatatuba e eliminar os maus políticos nas urnas em 2012.

Conheça as possiveis combinações das pré-candidaturas para 2012

Após você conhecer as possiveis combinações, deixe o seu comentario e escolha quem poderia ser o seu candidato em 2012.


Pré-candidatos a prefeito
Pré-candidatos a vice-prefeito
ÁLVARO ALENCAR
RODOLFO - PT
ÁLVARO ALENCAR
OMAR KAZON - PR
ÁLVARO ALENCAR
EDU GAMA - PHS
ÁLVARO ALENCAR
GUILHERME - PRB
AURIMAR - PTB
JUNIOR - PSDB
AURIMAR - PTB
OMAR KAZON - PR
EDU GAMA - PHS
OMAR KAZON - PR
EDU GAMA - PHS
ÁLVARO ALENCAR
EDU GAMA - PHS
RODOLFO - PT
GUILHERME - PRB
ÁLVARO ALENCAR
GUILHERME - PRB
RODOLFO - PT
GUILHERME - PRB
OMAR KAZON - PR
GUILHERME - PRB
EDU GAMA - PHS
GUILHERME - PRB
RAQUEL
JUNIOR - PSDB
NIVALDO - PSDB
JUNIOR - PSDB
AURIMAR - PTB
JUNIOR - PSDB
NETO BOTA - PSDB
NIVALDO - PSDB
NETO BOTA - PSDB
NIVALDO - PSDB
JUNIOR - PSDB
OMAR KAZON - PR
ÁLVARO ALENCAR
OMAR KAZON - PR
RODOLFO - PT
OMAR KAZON - PR
EDU GAMA - PHS
OMAR KAZON - PR
GUILHERME - PRB
OMAR KAZON - PR
AURIMAR - PTB
RODOLFO - PT
ÁLVARO ALENCAR
RODOLFO - PT
EDU GAMA - PHS
RODOLFO - PT
GUILHERME - PRB
RODOLFO - PT
OMAR KAZON - PR

Ivete Sangalo


FAMOSIDADES
 
Baiana de Juazeiro, Ivete Sangalo é o que podemos chamar de Diva. Com uma voz forte e marcante, a cantora das pernas mais comentadas do Brasil já somou mais de 14 milhões de álbuns vendidos entre carreira solo e na Banda Eva e se transformou num dos maiores ícones da música nacional.
Ivete começou ainda na adolescência, aos 16 anos, cantando em um bar em Ondina, bairro de Salvador. Não demorou muito para que a Banda Eva, poucos anos depois, se formasse e convidasse a cantora para encabeçar o grupo. Durante esse período, hits como “Flores”, “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Arerê” e “Pegue Aí” estouraram e consolidaram a Banda Eva como um dos principais conjuntos de axé do Brasil. Em 1997, com o álbum “Banda Eva Ao Vivo”, o grupo se eternizou e Ivete pôde mostrar que tinha talento para dar e vender.
Sua carreira solo começou em 1999, após uma última apresentação junto dos companheiros no Carnaval em Salvador. Logo em seu primeiro trabalho, com vendagens que ultrapassaram as 100 mil cópias, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” marcou época e provou que Ivete ainda daria muito o que falar.
A procura de novos ritmos, a cantora baiana, sem dispensar o axé, incorporou o pop e a música romântica ao seu repertório em “Beat Beleza”, que contou com os sucessos “Pererê”, “A Lua Que Eu Te Dei”, “Empurra-Empurra” e “Balanço Black”, com participação de Gilberto Gil. Já em 2001, o álbum “Festa” trouxe mais uma felicidade à Ivete e a canção que leva o nome do CD foi o hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2002.

Elton John - foto inedita


FAMOSIDADES
 
Reginald Kenneth Dwight é um dos maiores cantores do mundo. Bom, talvez com esse nome você não o reconheça. Dono de uma das maiores coleções de óculos do mundo e de uma voz inconfundível, Sir Elton John marcou gerações e suas obras se imortalizaram ao longo do tempo.
Filho de tenente, seu pai tocava trompete em uma banda amadora chamada “Bod Millar Band”, mas preferia que Elton John seguisse uma carreira mais convencional. Apesar disso, o cantor conseguiu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music, a melhor escola de música do Reino Unido até hoje, onde começou sua carreira ainda nos anos 1950.
Elton John começou a tocar piano aos três anos de idade e aos quatro foi escolhido para o “The Skater’s Waltz”, de “Winifred Atwell”. Desde os sete anos, por causa de seu dom, os colegas de classe já o comparavam com Jerry Lee Lewis. Seu nome artístico foi escolhido por causa da antiga banda que participava em 1967, a “Bluesology”, onde Elton Dean era o saxofonista e Long John Baldry comandava o grupo.
Seu primeiro álbum solo foi lançado em 1969, mas “Empty Sky” não trouxe o sucesso desejado. Foi só em 1970, com o trabalho que levou o seu nome artístico, que o cantor e compositor estourou com “Your Song”, um de seus maiores sucessos. A carreira de Elton John chegou a sua quarta década atingindo o seu auge. Dentre seus álbuns destacam-se “Goodbye Yellow Brick Road”, 1973, e “Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy”, 1975.

Claudia Leitte rebate críticas sobre seu show no Rock in Rio

FAMOSIDADES
 
Depois de muitas críticas em relação ao show que Claudia Leitte fez na última sexta-feira (23), a cantora decidiu se pronunciar sobre tudo o que foi dito a seu respeito e acabou até mesmo comparando os fãs de rock a Hitler.
 
Em seu blog oficial, Claudia escreveu o seguinte recado: “Ok. Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus… Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?".
E ela continuou: "O desrespeito é mais fácil de ser tolerado porque é uma atitude Rock and Roll? Não seria isso alienação? Liberdade é respeitar. Liberdade é conviver com as diferenças. Liberdade é ter opinião própria. Tudo o que representa o oposto disso não cheira bem. Misturar meu Leite com preconceito e falta do que fazer ia dar em mer… rs Certamente, essas pessoas queriam estar na platéia do Rock in Rio, quiçá naquele palco. Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas porque estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!”.
No final de seu desabafo, a cantora contou que se orgulha muito de ser do axé e tudo o que faz é com muito trabalho e honestidade. Claudia finalizou: “Enfim, fui convidada para fazer o Rock in Rio Lisboa e a próxima edição do evento aqui no Brasil em 2013".

Rock in Rio: Apresentações desta quinta sofrem mudanças de horário


FAMOSIDADES

 Na tarde desta quarta-feira (28), a organização do Rock in Rio divulgou uma nova grade de horários para as apresentações que serão realizadas na próxima quinta-feira (29).
Agora, o Baile do Simonal em parceria com Diogo Nogueira e Davi Moraes será responsável por finalizar o line up de apresentações do Palco Sunset, às 21h. Joss Stone subirá ao mesmo palco um pouco mais cedo, às 17:45, bem como Afrika Bambaataa, com Paula Lima e Boss AC.
Vai ter mudança também no Palco Mundo e, para a alegria dos fãs, Stevie Wonder ganhou mais uma hora de show. O Concerto Sinfônico Legião Urbana com a Orquestra Sinfônica Brasileira começará dez minutinhos mais cedo, às 18h50.
Confira como ficaram os novos horários:
PALCO SUNSET
14h30 às 15h20 - Marcelo Jeneci e Curumin
15h50 às 16h50 - Afrika Bambaataa com Paula Lima e Boss AC
17h45 às 18h45 - Joss Stone
21h às 21h40 - Baile do Simonal com Diogo Nogueira e Davi Moraes
PALCO MUNDO
18h50 às 19h40 - Concerto Sinfônico Legião Urbana com OSB
20h às 21h - Janelle Monáe
21h40 às 22h40 - Ke$ha
23h10 às 0h20 - Jamiroquai
1h10 às 3h30 - Stevie Wonder

Resultado da Sessão: Câmara aprova doação para Escola Técnica Projeto de Decreto Legislativo é adiado por 1 sessão


A Câmara Municipal de Caraguatatuba, sede do Legislativo local, realizou a sua última Sessão Ordinária semanal do mês de Setembro, a 31ª, nesta terça-feira – 23, a partir das 19h30 no plenário Benedito Zacarias Arouca, no centro da cidade. Na pauta apenas um projeto não foi votado.
Na abertura da Ordem do Dia foi aprovado projeto do Executivo que versa sobre a abertura de um Crédito ao Orçamento Municipal de R$ 80.000,00 para a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
Em seguida foi votado e aprovado Projeto do Executivo que desafeta imóvel a ser doado ao Governo do Estado de São Paulo para a construção de uma quadra esportiva e instalação Educacional de Ensino Técnico na cidade.
O primeiro Projeto aprovado do Legislativo na pauta tem a autoria do Vereador Aurimar Mansano (PTB) que apresentou proposta declarando de Utilidade Pública o Centro de Idiomas e Projetos Sociais.
Fechando a pauta, Projeto de Decreto Legislativo da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto, que concede Título de Gratidão para o senhor Daniane de Oliveira foi adiado por uma sessão.
No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 5 Projetos de Lei, bem como 2 ofícios. Foram votadas e aprovadas 3 Moções e 15 Requerimentos. Como não houve intervalo não houve leitura das Indicações.

Vagas de emprego

AJUDANTE DE COZINHA
P/ Hotel em Barequeçaba, enviar cv p/ vphrh@yahoo.com.br ou comparecer na Rua Ivair Azevedo Marques, 505. Tratar: Barequeçaba.

AUX.CONTABILIDADE
Contrata profissional c/ experiência na área contábil, que esteja atualizado p/ trabalhar no Centro S.S. Tratar: Cv c/ foto p/ contabilidadecontrata@uol.com.br

CABELEIREIRA
C/ experiência, p/ trabalhar em salão no São Francisco. Tratar: (12) 3893-1850 8840-3737

CABELEIREIRO
C/ experiência, p/ trabalhar em salão no centro de S.S. Tratar: (12) 3892-4563 c/ Zé ou Maria

CAMAREIRA
P/ Hotel em Barequeçaba, enviar cv p/ vphrh@yahoo.com.br ou comparecer na Rua Ivair Azevedo Marques, 505. Tratar: Barequeçaba.

CASEIRO P/ JUQUEHY
Casal, s/ filhos, meia idade,Ela c/ registro em carteira p/ serviços gerais ele, pode fazer trabalhos externos, c/ responsabilidade no tratamento da piscina,jardinagem e pequenos reparos de manutenção. Oferece: Casa, água, luz , gás, Tv, e.t.c.Salário mais cesta básica. Tratar: 11 9112-1312 Marco Antonio marcoantonio@dkmengenharia.com.br

EDUCADOR SOCIOAMBIENTAL
C/ superior, técnico ou médio, p/ trabalhar na área de Arte c/ crianças a partir dos 4 anos, adolescentes e adultos, 40h semanais . Tratar: CV educador socioambiental sahy p/ sahy2010@hotmail.com

EMCARREGADO DE PRODUÇÃO
Empresa blocos e artefatos de cimento em expansão, necessita de encarregado c/ perfil dinâmico p/ liderar equipe de produção, controle de estoques, desejável experiência anterior, carteira de habilitação C p/ trabalhar na divisa em Caraguá. currículo p/ e-mail: vendas@hdconstrucao.com.br Tratar:

ESTAGIARIO ADMINISTRAÇÃO/ CONTABILIDADE
Empresa fabric de blocos,necessita de estagiário c/ conhecimentos em contas a pagar/ receber/ departamento pessoal p/ trabalhar na divisa em Caraguá. Enviar currículo p/ e-mail: vendas@hdconstrucao.com. br Tratar:

FARMACÊUTICO
Precisa-se se de Farmacêutico. Tratar: (12) 3862-6924 Eduardo ou Jussara.

Marcelinho Carioca acerta para ser gestor do América de Rio Preto

Marcelinho Carioca assumirá uma nova função no futebol. Ontem, o América de Rio Preto, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 - segunda divisão estadual -, confirmou que o ídolo corintiano será o gestor do clube. O ex-jogador ainda revelou que estuda a possibilidade de voltar a jogar, dois anos após abandonar os gramados.
“Será um novo e grande desafio que terei pela frente. Já vinha amadurecendo essa ideia há algum tempo e decidi aceitar. Espero que possa contribuir com minha experiência de muitos anos e títulos conquistados no futebol. O objetivo é recolocar o América em seu devido lugar, que é a elite futebol paulista. O presidente também gostaria que eu atuasse em algumas partidas pela equipe, mas isso ainda será conversado com calma”, disse Marcelinho Carioca.
O convite ao ex-jogador foi feito pelo presidente do América, Alcides Zanirato, e depende apenas da aprovação do Conselho Deliberativo do clube para ser efetivado. A ideia do mandatário é dar visibilidade à equipe de Rio Preto, que por muito tempo esteve na elite paulista, mas sequer passou da primeira fase da Série A2 em 2011 e voltará a jogar apenas no ano que vem.
“O América é um clube com muita tradição e queremos voltar à elite do Campeonato Paulista. O projeto é audacioso e Marcelinho se encaixa bem no perfil que buscávamos para coordenar tudo isso Será importante não só para o clube, mas também para a cidade de São José do Rio Preto”, afirmou o presidente.
Marcelinho Carioca é um dos principais ídolos da história do Corinthians, onde atuou em três passagens: entre 1994 e 1997, de 1998 a 2001 e depois novamente em 2006, conquistando um total de oito títulos. Estava desligado de qualquer função ligada ao futebol desde que foi o “embaixador do centenário” corintiano em 2010. Ele ainda teve passagens marcantes como jogador por Flamengo, Santos e Vasco.

Russomanno entra no PRB e lança pré-candidatura a prefeitura de SP

O ex-deputado Celso Russomanno lançou no fim da manhã de ontem, sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo, durante evento em que se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ele deixou o Partido Progressista (PP) após a sigla no Estado negar apoio ao seu projeto de concorrer à Prefeitura. “Jamais sairia de um partido se não fosse por querer crescer politicamente”, disse Russomanno. “A gente não pode ficar esperando a vida toda para crescer”.
A saída de Russomanno do PP teria sido motivada por um acordo firmado entre o deputado federal Paulo Maluf, presidente da sigla no Estado, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) há pouco mais de três meses. Segundo uma revista semanal, o pepista teria fechado um pacto pelo qual o partido desistiria de um nome próprio para concorrer à Prefeitura - e a essa altura Russomanno já havia mostrado sua intenção de sair pré-candidato - em troca da indicação para a presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Russomanno disse que soube desse acordo por meio da imprensa. “No PP tinha o apoio da Executiva Nacional, mas em São Paulo eu não contava com toda essa simpatia”, disse. “Me entristeceu ver o governador sentando com um ex-governador para dividir cargos com o objetivo de que eu não saísse candidato. Os partidos foram criados para disputar eleições, e não o contrário”, afirmou.
O ex-deputado afirmou que não está brigado com Maluf, mas disse que não conversa o ex-prefeito e ex-governador desde o fim da eleição de 2010, quando Russomanno concorreu ao governo paulista “Não briguei com o Maluf. Não converso com ele desde o fim da campanha, é diferente”, afirmou.
Tempo na TV - Russomanno minimizou o pouco tempo de televisão a que o partido tem direito na campanha - 45 segundos, segundo ele “Na campanha para prefeito dá para visitar bairro por bairro e conversar com os eleitores. Não é tão importante o espaço na TV “ Mesmo assim, ele afirmou que vai buscar alianças com outros partidos para ampliar o tempo de propaganda.
Um dos partidos que devem ser sondados é o PTC. O presidente da sigla em São Paulo, Ciro Moura, estava presente no ato de filiação de Russomanno, mas descartou adiantar o rumo que o PTC deve tomar no ano que vem. “Estou aqui pela amizade com o PRB e o Celso”, afirmou. “Está tudo a conversar. Vamos dar tempo ao tempo”.

Câmara vota doação de área para Escola Técnica

Projetos do Executivo dividem a pauta com o Legislativo

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, sede do Legislativo local, realiza a sua última Sessão Ordinária semanal de setembro hoje, a partir das 19h30 no plenário Benedito Zacarias Arouca, no centro da cidade. Na pauta Executivo e Legislativo dividem a pauta.

O primeiro projeto a ser votado é do Executivo e versa sobre a abertura de um Crédito ao Orçamento Municipal de R$ 80.000,00 para a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Em seguida o Executivo coloca em votação a desafetação da destinação legal de um imóvel para ser doado ao Governo do Estado de São Paulo para a construção de uma quadra esportiva e instalação Educacional de Ensino Técnico na cidade.

Da parte do Legislativo o vereador Aurimar Mansano (PTB) apresenta proposta declarando de Utilidade Pública o Centro de Idiomas e Projetos Sociais e finalizando a pauta, Projeto de Decreto Legislativo da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, Vilma do Posto, que concede Título de Gratidão para o senhor Daniane de Oliveira.

Visita de Dilma desperta atenção na Bulgária

A uma semana da chegada da presidenta Dilma Rousseff à Bulgária, a viagem dela desperta a atenção da imprensa e dos búlgaros. A cidade de Gabrovo, onde nasceu Pedro Rousseff, pai de Dilma, prepara-se para a visita. A principal referência a Dilma é que ela é descendente de búlgaros. Um dos principais mistérios é guardado pelo prefeito de Gabrovo, Nikolay Sirakov, que não revela o presente escolhido para dar à presidenta.
No noticiário búlgaro, Dilma é lembrada como uma das mulheres mais influentes do mundo e primeira presidenta na história do Brasil. Um resumo da vida e da trajetória política da presidenta também costuma ser repetido com referências ao pai búlgaro, que morreu quando ela tinha 15 anos.
Nos próximos dias 5 e 6, Dilma estará em Sofia e Gabrovo. A cidade do pai da presidenta é considerada um museu a céu aberto. Em homenagem a Dilma, estão sendo organizados uma exposição e um almoço com comidas típicas. Os detalhes ainda estão sendo fechados.
Assessores de Dilma disseram que ela demonstrou o desejo de se encontrar com parentes que ainda vivem em Gabrovo e Sofia. Mas não há nada confirmado.
Em Sofia, a capital búlgara, a presidenta terá uma agenda de trabalho intensa. Dilma se reúne com o presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, e com o primeiro-ministro, Boyko Borisov. No começo deste mês, os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e dos Negócios Estrangeiros da Bulgária, Nikolay Mladenov, se encontraram. Ambos prepararam a visita de Dilma.
Após a negociação, Patriota disse que há interesses do Brasil em aumentar o comércio com os búlgaros. Em 2010, o intercâmbio comercial com o país chegou a US$ 147 milhões e, de janeiro a julho deste ano, a US$ 73,7 milhões, com potencial de crescimento nos dois sentidos, segundo o governo brasileiro.
No ano passado, as exportações brasileiras para a Bulgária se concentraram em minérios, fumo e açúcar. As importações envolveram principalmente material fotográfico, fertilizantes e aparelhos mecânicos.

Mais de 2,5 mil empresas não são idôneas para fazer contratos com o governo

A Controladoria-Geral da União (CGU) já contabiliza 2.580 empresas inidôneas. De acordo com o Portal Transparência, 2.390 delas já foram suspensas e não podem participar dos processos de licitação promovidos pelo governo. Os números atualizados foram apresentados ontem, pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, durante o 32º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai).
Na oportunidade, Hage explanou sobre os principais desafios identificados pela CGU para executar as ações de controle interno das contas governamentais. Ele destacou, entre eles, a busca por formas de assegurar “uma sólida cooperação” entre as instituições com funções relacionadas ou similares, e a promoção de interoperabilidade entre sistemas. “É também importante que asseguremos a qualidade das informações requeridas”, destacou.
O ministro incluiu ainda entre os desafios, a superação da “tradicional resistência” à troca de informações e de dados entre diferentes órgãos e instituições “que desempenham atividades anticorrupção”, e as dificuldades em acompanhar e explorar os recursos tecnológicos mais modernos. “Temos também de maximizar as possibilidades legais de sanções administrativas e conciliar a independência e autonomia do controle interno com a função de assessoramento à gestão”, acrescentou Hage. “Precisamos ser vistos como apoio, e não como entrave à gestão eficiente”, completou.

Mulher saudita receberá 10 chibatas por dirigir carro

Ativistas sauditas informaram que um tribunal condenou uma mulher saudita a 10 chibatadas por ter desafiado a proibição existente no país para que mulheres dirijam. Segundo a ativista Samar Badawi, a saudita Shaima Ghassaniya foi condenada nessa terça-feira por dirigir sem permissão do governo.
Não há leis que proíbam as mulheres de dirigir em território saudita, mas éditos de religiosos conservadores impedem que elas conduzam veículos.
A decisão judicial ocorre apenas dois dias depois de o rei saudita Abdullah ter anunciado que, pela primeira vez, mulheres terão o direito de votar e ser votadas a partir das eleições de 2015.
Najalaa Harriri, que também é processada por dirigir sem permissão, disse à Associated Presse que precisa dirigir para cuidar melhor de seus filhos.
O veredicto dessa terça-feira é o primeiro deste tipo da Arábia Saudita. Outras mulheres já foram detidas por vários dias, mas nenhuma havia sido condenada por um tribunal. As informações são da Associated Press.

TJ mantém exoneração de filhas do prefeito no interior de SP

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo decidiu que a contratação pela prefeitura de Salto de Pirapora, a 122 km de São Paulo, das filhas do prefeito para cargos em comissão configura a prática do nepotismo.
O TJ negou recurso apresentado pela prefeitura contra a decisão da justiça local, que havia determinado o afastamento das servidoras comissionadas. Jamile, que exercia o cargo de diretora de Promoção Social e Habitação, e Jaqueline, diretora de Administração, são filhas do prefeito Joel David Haddad (PDT) e trabalham na prefeitura desde 2005.
Elas foram admitidas sem prestar concurso público. Uma portaria baixada há dois anos equiparou os cargos de diretoria aos de secretários municipais, com salário mensal de R$ 4,1 mil. Em ação civil pública, o Ministério Público Estadual alegou que a contratação configura nepotismo, proibido por lei em vigor desde 2008.
A juíza Tamar Oliva de Souza Totaro deferiu liminar e determinou o afastamento imediato, fixando multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.
Na sentença mantida pelo TJ, a juíza lembrou que o presidente da Câmara também era filho do prefeito, transparecendo “típico exemplo dos chamados feudos familiares que deram ensejo ao enunciado da Súmula Vinculante nº 13, na qual se baseia a presente ação”. A prefeitura informou que só se manifestará após ser notificada da decisão do TJ.

Governo de SP disponibiliza R$ 7,9 bi para habitação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou ontem, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, o decreto que cria a Agência Paulista de Habitação Social, a chamada Casa Paulista, que deve operar investimentos de R$ 7,9 bilhões até 2015 para a reforma e construção de moradias no Estado. Entre as primeiras ações da agência, anunciaram o governador e o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, estão a oferta de linhas de crédito no Banco do Povo Paulista, subsídios para servidores públicos e parcerias com a iniciativa privada e o governo federal. “Pretendemos fazer no Estado, com a criação da Agência Casa Paulista, uma mudança gradual da produção para o fomento da moradia para famílias de baixa renda”, disse Alckmin.
O governador disse que o Estado deve estimular, com subsídios e linhas de crédito, a construção de moradias e não tomar para si a tarefa de construir as unidades habitacionais. “O setor privado faz essas obras de uma maneira muito mais rápida, eficiente e barata. O Estado não é construtora”, afirmou Alckmin “O Estado não deve fazer produção de moradias, e sim fomento. Deve dar subsídios para a população de baixa renda. Essa é a grande mudança.”
Vinculada à Secretaria Estadual de Habitação, a agência vai articular os recursos do Fundo Paulista de Habitação e Interesse Social (FPHIS) e do Fundo Garantidor Habitacional (FGH) para aumentar a oferta de recursos e, consequentemente, de moradias. Será oferecida uma linha de crédito de até R$ 7.500 para a reforma de moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a famílias com renda mensal entre R$ 600 e R$ 3 100.
Outra iniciativa anunciada hoje é a que determina que servidores do Estado poderão receber subsídio de até R$ 34,5 mil para complementar o crédito imobiliário obtido em qualquer banco na compra de imóvel com valor de até R$ 150 mil, novo ou usado. O funcionário público, ativo ou aposentado, tem de ter renda mensal familiar de no máximo R$ 3.100 para ter acesso ao subsídio. A Secretaria de Habitação também firmará parcerias com 64 municípios do Estado para construção de moradias e regularização fundiária.
A Casa Paulista vai ainda incentivar a formação de Parcerias Público Privadas (PPPs) para a construção de moradias. De acordo com o secretário Silvio Torres, as PPPs irão atender à demanda habitacional da população com renda mais baixa e, em troca, poderão receber os recursos das vendas de moradias e explorar as áreas comerciais e os serviços das unidades habitacionais. “O governo de São Paulo tem até 3% da sua receita líquida para aplicar em PPPs, mas hoje não utiliza nem 1%”, explicou Torres. “Há um grande espaço para as PPPs”

Fatos

Posse
A vereadora Solange tomou posse oficialmente na manhã de ontem como secretária municipal de Administrações Regionais de São Sebastião. Dezenas de pessoas foram cumprimentar a vereadora pela nova atividade que irá exercer, num café da manhã promovido na sede da secretaria. Na ocasião, ela disse que ao contrário do que foi dito por algumas pessoas, não foi o prefeito que a convidou para o cargo, mas ela que pediu a oportunidade, cujo objetivo era atuar numa parceria em prol ao município.



Pré-candidato I
Mais um pré-candidato a prefeito de Ilhabela foi confirmado por essa coluna esta semana. Márcio Tenório, que tem um histórico de atuação no setor da saúde e hoje é responsável pelo Hospital de São Sebastião vai mesmo disputar a vaga majoritária do Executivo ilhéu em 2012, pelo PSC. Uma pesquisa encomendada por políticos da cidade apontou essa semana que o cenário é bastante favorável para ele.



Pré-candidato II
Tenório já conta com o apoio de Ernane Primazzi, prefeito sebastianense e líder regional do partido. Ele deve entrar como uma terceira via na disputa do arquipélago, que deverá contar ainda com Toninho Colucci em busca da reeleição e Manoel Marcos na tentativa de voltar a comandar o Executivo. Caso Mane não saia candidato, o bom relacionamento com Tenório indica que ele o apoiaria.



Campanha
Questionado por diversas frentes políticas de São Sebastião sobre estar em campanha para concorrer a algum cargo eletivo, o presidente da Associação Comercial sebastianense, Eduardo Cimino foi categórico em afirmar que está em campanha constantemente. Falou que está na campanha do agasalho, campanha da fome, entre outras campanhas. A principal delas é a campanha por novos associados. Segundo ele, nada, além disso.



Bicicletas I
Os estudantes que foram premiados com bicicletas na Semana Nacional de Trânsito, na sexta-feira, na Secretaria de Turismo (Sectur), em São Sebastião, irão receber os prêmios na próxima quinta-feira, às 16h, na sede da Ecobus, no bairro Topolândia. As bicicletas foram doadas pela empresa.



Bicicletas II
Foram sorteadas três bicicletas às crianças das escolas municipais que participaram da Semana. Os ganhadores foram: Daniel Alves (4ª série), da EM Profª Guiomar Aparecida da Conceição, de Boiçucanga; Gustavo dos Santos (3ª série), da EM de Cambury, e Nayara Mota (3ª série) da EM de Barequeçaba.



Dança e Movimento

Como parte da programação do 14º Dança e Movimento, a quadra do Borrifos, no sul de Ilhabela, recebe hoje, às 18h, as coreografias dos grupos de dança da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e dos grupos do Pés no Chão. Os elencos do grupo de balé e do grupo “Dança de Rua É Arte”, ambos da Fundaci, e dos grupos de dança-teatro e de break apresentarão suas coreografias mais recentes aos moradores do sul. A entrada franca.



Ilhabela Prev

Os novos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Ilhabela (Ilhabela Prev) foram empossados e diplomados para a gestão 2011/2012 ontem, na sede do Instituto, com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS) e do presidente do órgão e secretário de Assuntos Jurídicos, Luis Henrique Homem Alves. Mais de 300 funcionários públicos municipais foram às urnas para eleger os novos membros. Além de representantes dos funcionários também fazem parte representantes dos poderes Executivo e Legislativo.



Adote um Amigo
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta quinta-feira mais uma edição da feirinha “Adote um Amigo”, próximo à Lanchonete Perequê, das 10h às 14h, com doação de cães e gatos vacinados e vermifugados. A iniciativa integra o Programa Municipal de Respeito Animal e conta com a parceria do proprietário do estabelecimento, Wilson.



Erramos

Diferentemente do que foi publicado na matéria “Vizinhos da Casa do Menor, no Porto Novo, reclamam da rebeldia dos jovens que moram no local”, publicada na página A3 da edição de ontem, o nome do secretário de Assistencia Social da Prefeitura de Caraguá é Antonio Cornélio de Morais Filho e não Márcia Paiva de Medeiros Pinto como foi publicado



Nota Fiscal
O sistema da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) realizou com sucesso o carregamento de créditos referentes às compras efetuadas no primeiro semestre de 2011. Esta etapa programada pela Secretaria da Fazenda ocorre regularmente a cada liberação de créditos e é necessária para que os valores possam ser utilizados pelos consumidores a partir de 1º de outubro. Para que este procedimento fosse efetuado, o acesso ao site foi restrito temporariamente. O processo foi concluído e o acesso normalizado no início da tarde de ontem.