GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O povo paga pra ele passear em SP

Ola meus amigos bom dia, mas uma dia e nossos politicos nada fazem por nossa Caraguatatuba, basta vc ir na prefeitura e procurar o senhor prefeito e comprovar que ele não trabalha mas.... 
Afinal de contas o prefeito ganha para trabalhar? ou para ficar passeando em SP visitando gabinetes de deputados em busca de partidos para as proximas eleições?
Quando o funcionario falta e punido e pode até perder o emprego, porque não mandar o prefeito embora?

Piada das boas... kkkkk

Mas uma fraude em Caraguá, dessa vez uma empresa apresentou uma pesquisa totalmente fora da realidade..... 
Imagine o que ela apresentou referente ao vice prefeito de caraguá... 
isso é uma piada....
Politica é coisa seria e pesquisa mais ainda..... 
só louco pra acreditar mas nessa... rsrsrrsrs

Ola amigos, estamos juntos hoje e sempre





Saúde‏

Para: Lídia
Uma contribuição para o Blg.
Saudações do João Rocha
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE
 
Uma conferência de determinada política pública tem o objetivo de verificar como está o desenvolvimento desta política no âmbito local, estadual e nacional. Assim, dependendo da periodicidade estabelecida pela organização nacional, de tempos em tempos – dois,  três ou quatro anos, em geral –, são realizadas novas conferências para avaliar o seu desenvolvimento e estabelecer novas metas, sempre somadas às deliberações anteriores.
É convocada  pelos chefes do executivo em cada instância (prefeitos/governador/presidente) determinam o chamamento da sociedade à participação. Caso isto não aconteça, o movimento social organizado, através dos Conselhos ou não, podem se auto-convocar  através de edital público e de livre acesso da comunidade.
Entre os dias 16 de maio e 10 de junho, ocorreram as pré- Conferências Municipais da Saúde, em vários segmentos e regiões de Caraguatatuba, que culminou com a Conferência Municipal da Saúde, nos dias 1 e 2 de julho  no Clube Ilha Morena.  Contou com cerca da  300  participantes (delegados) gestores, trabalhadores e usuários que debateram nada menos de 198 propostas indicadas nas pré- Conferências.
As propostas colocadas foram desde  melhor atendimento consultas, fornecimento de remédios, exames, procedimentos, cirurgias, internação, hospital  municipal, regional, etc. Foi proposto até o óbvio, a dentre outras, a proposta 138  propunha: garantir a limpeza continua  no pronto socorro desde o teto até o chão.
Mas, o que me chamou a atenção foi a proposta 196:- a inclusão de creme dental, fio dental e escova de dentes na cesta básica. Procurei me informar com a propositora  ela me disse que: “a falta de uma higienização bucal facilita a entrada de bactérias que ocasionam doenças nos rins, fígado, estomago e até no coração.  E, que muitas famílias, não possui escovas nem creme dental. Há casos de existir apenas uma escova que é usada por todos os membros da família. Felizmente, esta proposta foi aprovada na Conferência Regional da Saúde, no último dia 9 de agosto, em Guaratinguetá – SP e caminhou para a Conferência Estadual.
Nas etapas que participei da conferencia notei a falta do debate em relação a prevenção das doenças em geral. Não sou especializado na área, mas, em minha opinião é importante reivindicar recursos para combater as doenças, porém, é necessária a prevenção para que a doença não se instale.
Dentre as medidas de prevenção podemos pensar em:
-  conscientização;
- saneamento básico - coleta e tratamento de esgoto. É hipocrisia falar em preservação da saúde quando  esgoto correndo a céu aberto; 
-  saneamento ambiental - gestão eficiente e eficaz  dos resíduos urbanos, notadamente o lixo. Por exemplo, embalagens plásticas ou metálicas descartadas em terrenos baldios com resíduos torna-se alimentos de vetores que podem ser uma ameaça a saúde. Quando limpas retém água de chuva e se tornam criadouros do mosquito da dengue; 
-  subnutrição - sabemos que o indivíduo subnutrido é mais vulnerável a doenças. Faz-se necessária implantação de programas para diminuir os índices de insegurança alimentar – Caraguatatuba, conta com mais de cinco mil famílias em situação de insegurança alimentar,  segundo dados do Banco de Alimentos (que foi desativado) em 2009;
- moradia digna – pois, as promíscuas e precárias condições da habitação, friagem, mofo, etc. tendem a gravar as doenças;
- prevenção de acidentes: no trânsito, no lar, no trabalho, etc.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS):- saúde é:- o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade.
A vida é o maior patrimônio de um indivíduo, em segundo a saúde a manutenção da vida. Portanto, é importante estarmos atentos participativos no que refere à qualidade do atendimento na prevenção e combate às doenças. É atribuição do poder público e de toda a comunidade contribuindo, fiscalizando, denunciando, reivindicando. Não podemos ficar como mero expectadores,  que problemas da saúde acontecem com os outros. A próxima vítima pode ser você, um amigo ou um membro da sua família.
Em Caraguatatuba, alguma coisa precisa ser feita. Vidas estão sendo perdidas na estrada, no pronto socorro, etc.
João Rocha
Delegado da 6ª Conferência Regional da Saúde.

Veja o que faz uma depilação a Laser.....‏

Veja o que faz uma depilação a Laser...

http://www.jacarebanguela.com.br/wp-content/uploads/2011/08/Dilma-Urso.jpg

Resultado da 30ª Sessão Ordinária de 2011‏

30ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 20 DE SETEMBRO DE 2011
 
REGIME DE URGÊNCIA
 
PROJETO DE LEI Nº 86/2011 – WILSON AGNALDO GOBETTI – Declara válidos os dispositivos das Leis Municipais nºs 1.635/08, 1.786/09 e 1.823/10, sobre pró-labore e policiais municipais e dá outras providências. (APROVADO)

ORDEM DO DIA
 
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 05/11 – EXECUTIVO - Concede anistia em caráter de geral, de penalidades relativas aos tributos municipais e dá outras providências. (RETIRADO DA PAUTA)

PROJETO DE LEI – 68/2011 – EXECUTIVO – Dispõe sobre alteração da Lei nº 771 de 07 de julho de 1999, que estabelece critérios e condições para a celebração de convênios com as entidades sociais sem fins lucrativos com verba da Assistência Social. (ADIADO POR UMA SESSÃO)
PROJETO DE LEI Nº 57/2011 – VER PEDRO IVO DE SOUSA TAU – Dispõe sobre a proibição da distribuição gratuita e a venda de sacolas plásticas a consumidores em todos os estabelecimentos comerciais no Município, e dá outras providências. (ADIADO POR TEMPO INDETERMINADO)

PROJETO DE LEI Nº 70/2011 – VER WILSON AGNALDO GOBETTI – Denomina de Teófilo Marcondes da Silva, a Travessa Brasil, no Bairro Perequê-Mirim. (APROVADO)

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO EM1º TURNO:

PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 1/2011 – AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA – Altera o artigo 9°da LOM, sobre o número de vereadores. (APROVADO)

Gente que faz a diferença

Parabens vereador Omar kazon pela colocação da defesa feita pelo nobre Edil

Prefeito ACS aprontando das dele

O Prefeito ACS de Caraguatatuba esta deixando de fazer o que é esperado para fazer um trabalho totalmente fora do é pago.

O prefeito ACS é pago para administrar a prefeitura pelo menos de segunda a sexta-feira dentro do horario comercial, mas se vc procura ele hoje na prefeitura vc não vai encontra-lo, com certeza ele vai estar cuidando de assuntos que deveriam ser tratados em outros horarios.

Além de esta mal nas pesquisas agora passa a maior parte do seu tempo cantando os presidente regionais dos partidos para compor com ele.

dizem que conselho não se dá , mas eu posso assegurar que ele deveria conquistar não só a legenda dos partidos e sim conquistar os membros do partido.

Vamos ver em que isso vai dá...

Parabens aos policiais militares de Caraguatatuba

Hoje eu vi o quanto o povo tem força, apesar de alguns mal entendidos o objetivo dos policiais foi atingido. Uma classe unida o resultado é e será sempre positivo.

Espero que quando o prefeito enviar projetos, leis, e emendas os nobres vereadores assim como o jurídico da Câmara Municipal de Caraguatatuba faça a leitura antes de colocar para votação. 

Dessa forma não acontecera o que houve na seção de hoje, mas uma vez eu defendo que seria melhor que fosse criada uma lei que todos os vereadores deveriam fazer um curso de legislativo, para melhor entender as leis e legislar para o povo com qualidade.

Parabéns aos policias presentes.

Agora é pra valer...

Será 15 (quinze) o numero de cadeiras para as próximas eleições em Caraguatatuba.

FIM DE ENQUETE SOBRE REJEIÇÃO DE NOMES

Finalizamos a enquete sobre rejeição de alguns nomes possíveis candidatos a prefeito em Caraguá. 
 
Aguilar com 52%
Antônio Carlos com 21%
Rodolfo do PT com 19%
Álvaro com 3%
João Lúcio com 1%
Kazon com 0%
Chiquinho Conceição com 0%
Marcelo Ugati com 0%
Paulo Bijos com 0%

Pesquisa realizada atraves do Blog do João Lucio