GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 18 de setembro de 2011

Convite

Guilherme Araújo apresenta novidades para uma nova gestão com o PRB, muitas mudanças vão acontecer, vejam quais serão prioridades:


Transportes públicos: será criada secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria vai se transformar em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min.

Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;

Funerária: será criada uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.

Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação.

Ficha Limpa - marca comemorativa

Artigo: A Arte na política

Os embates políticos que os tocantinenses têm enfrentado ultimamente não fogem muito da própria crise do sistema político brasileiro. Um indicador claro dessa crise é a falta de credibilidade da classe dos políticos na sociedade".

Membro da Comunidade Bahá’í, uma das 43 entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE, docente universitário, doutorando em Educação pela UnB e consultor do Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Diferente de todo o espírito de esperança que permeou os cenários políticos anteriores do início da década de 90, como “Diretas Já!”, hoje, a palavra política gera imagens de desconfiança, corrupção e relações de poder. Obviamente que é equivocada a postura de generalização e não se pode negar a competência e a dedicação de alguns dos nossos representantes que têm respondido inequivocamente às demandas e necessidades do povo. Porém, o trabalho de tais políticos é ofuscado pelos constantes escândalos nas instâncias legislativas, executivas e judiciárias do país.
Como esperar lealdade e confiança do nosso povo quando os líderes que nos representam demonstram maior preocupação com os interesses pessoais de acumulação de riquezas do que com o bem-estar e o progresso da coletividade?
Isso não implica negar o grande passo que demos na direção da democracia, mas de reconhecer que a governança democrática exige diversas qualidades e capacidades de seus membros, tanto dos eleitores como dos candidatos.
Se a política é  uma arte - a arte de governar - então ela requer amor, disciplina, sensibilidade e paciência.
Assim como não basta ter um instrumento para ser um verdadeiro músico, não basta apenas ser eleito para ser um verdadeiro político.
A democracia exige mais que simples estrutura e cargos. A estrutura é o primeiro passo, que permitiu o estabelecimento de um sistema político com dirigentes eleitos pelo povo. Mas a democracia deve avançar a outro nível agora, principalmente no âmbito das capacidades, atitudes e qualidades dos governantes.
Se os nossos representantes não estiverem imbuídos de novas capacidades e qualidades, a atual proposta de democracia é insustentável. Se somos o que pensamos, então necessitamos de outros pensamentos para mudar a realidade.
Apesar da questão do racismo ser algo abominável na visão coletiva da maioria das pessoas hoje, a vergonha do Apartheid existia publicamente há algumas décadas atrás. Apesar dos preconceitos de gênero serem inaceitáveis no mundo atual, alguns países da Europa não aceitavam o voto feminino até a década de 70. Tais mudanças são reais e ocorreram em um curto prazo de tempo.
Talvez pareça utópico, mas da mesma forma que o homem foi capaz de evoluções tão significativas na forma de pensar nas últimas décadas, acredito que ele será  capaz de eleger governantes livres das máculas da corrupção e distinguidos pelas suas qualidades de magnanimidade, integridade e pureza de intenção. Talvez nisso é que esteja a arte na política.

OAB Federal divulga aniversário da "Ficha Limpa" em seu painel eletrônico.

painel.JPG

A OAB Conselho Federal,  uma das entidades que compõem  a rede MCCE Nacional, em mais uma demonstração de apoio à causa “Ficha Limpa” divulga peça publicitária comemorativa ao 1ª aniversário da Lei da "Ficha Limpa" em seu painel eletrônico.

O painel, situado à frente da sede da OAB
Avenida L2 Sul exibe a peça publicitária  
 
“Ficha Limpa 1 ano Tudo começou com apenas uma assinatura www.mcce.org.br”

MCCE e AVAAZ entregam 150.256 assinatura a Ministros em Brasília

Ministro Gilberto Carvalho.JPG

Diretores do MCCE, representante da AVAAZ,  e membros da rede MCCE entregaram as 150.256 assinaturas coletadas pelo portal AVAAZ.ORG aos ministros Gilberto Carvalho e Jorge Hage.
Em momentos distintos, ambos os ministros ressaltaram a importância do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral na mobilização da população brasileira para a criação da Ficha Limpa e confirmaram seus apoios à indicação da presidenta Dilma a um(a) novo(a) ministro(a) do Supremo que seja a favor da “Ficha Limpa”.
A AVAAZ continua a coleta de assinaturas pela petição que clama por um(a) Ministro(a) Ficha Limpa à vaga ao Supremo Tribunal Federal.

Você me conhece?

Qual a noticia que você gostaria de receber quando você acordar amanhã?


Eu Gostaria de ter as seguintes noticias:

1ª Que o prefeito e o vice-prefeito cassado.

2ª Que o ex-prefeito teve seus direitos políticos cassados.

3ª Que houve uma renovação total na câmara municipal de Caraguá.

4ª Que a Frente Suprapartidária elegeu o melhor prefeito de todos os tempos e seus vereadores.....

E você, que noticia você quer receber amanhã?

COMO FUNCIONA O SÍTIO FICHA LIMPA

A Lei Ficha Limpa é uma grande demanda da sociedade. Originada em uma iniciativa popular, foi sancionada como Lei Complementar nº. 135 , no dia 4 de junho de 2010. A aprovação se deu graças à mobilização de milhões de cidadãos e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no Brasil. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros e brasileiras. Para garantir que essa vontade popular se reflita nestas e nas próximas eleições, a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apresenta o sítio Ficha Limpa – um instrumento de controle social da Lei Ficha Limpa e uma ação de valorização do seu voto!

O sítio Ficha Limpa apresenta um cadastro voluntário e positivo de candidatos que atendem à Lei Ficha Limpa e se comprometem com a transparência de sua campanha eleitoral. Isso significa que, além de estarem se posicionando de acordo com a lei, apresentam o compromisso da transparência através da prestação de contas de sua campanha eleitoral, informando semanalmente a origem dos recursos obtidos e os gastos efetivados. Somente após a avaliação da documentação, o candidato é autorizado (ou não) a figurar na lista.

Os eleitores podem consultar o cadastro de diferentes formas: por Estado, partido, nome/ número do candidato, cargo eletivo, gênero, idade, cor e etnia. Portanto, você pode verificar se o seu candidato está aqui, ou pode também procurar, por exemplo, candidatos a deputado federal no seu Estado. O cadastro está aberto para candidatos aos seguintes cargos eletivos:

- Presidente da República;
- Senador;
- Deputado Federal;
- Governador.

Esse é mais um instrumento para votar com consciência e informação. Use e divulgue entre amigos e candidatos. Assim, estaremos mais perto do país que desejamos.

CANDIDATO

O cadastro está aberto para candidatos aos seguintes cargos eletivos:

- Presidente da República;
- Senador;
- Deputado Federal; e
- Governador.

O sítio permite que os candidatos se cadastrem pelo envio de documentação obrigatória. Aprovada a documentação, o candidato passa a figurar na lista dos que atendem à Lei Ficha Limpa.

Documentação obrigatória:

    •Documento de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral;
    •Documento declaratório de que não há condenações em outros Estados pelos crimes listados na Lei Complementar nº. 135/2010;
    •Documento declaratório de que não renunciou a mandato para evitar cassação;
    •Documento declaratório disponibilizando endereço eletrônico para acesso público com o comprometimento de atualizar semanalmente a sua prestação de contas de campanha eleitoral, com informações sobre os doadores, valores recebidos e gastos realizados.

ELEITOR

O cadastro de candidatos poderá ser consultado de acordo com alguns filtros, que podem ser combinados:
    • Nome do candidato;
    • Número do candidato;
    • Cargo eletivo para o qual está se candidatando;
    • Estado;
    • Partido;
    • Gênero;
    • Idade;
    • Cor/etnia (nomenclatura de acordo com o IBGE).

Transparência
A prestação de contas deverá ser disponibilizada durante a campanha eleitoral, com atualização semanal em endereço eletrônico público na internet. As informações devem incluir a origem dos recursos obtidos e os gastos realizados.

Pesquisa - Há funcionalidade para a criação de gráficos para pesquisa, divulgação na mídia etc., de acordo com os vários filtros estabelecidos.

Fiscalização - O sítio está aberto à fiscalização e ao controle social de toda a sociedade. Permite o questionamento do teor das informações apresentadas pelos candidatos, mediante a apresentação de documentos comprobatórios. As possíveis denúncias serão recebidas pela administração do sítio e encaminhadas ao órgão público responsável.

Esses questionamentos devem se restringir aos candidatos cadastrados neste sítio. Para as demais denúncias, favor procurar a seção “Links Úteis” com acesso direto aos canais públicos de denúncia. 
 
  
 http://www.fichalimpa.org.br

O QUE É FICHA LIMPA

O projeto Ficha Limpa é uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades.

A iniciativa popular é um instrumento previsto em nossa Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil.

O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas.

O MCCE, a ABRACCI e cidadãos de todo o país acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado e, no dia 4 de junho de 2010, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa.

A aprovação do Ficha Limpa foi possível com mobilização e a pressão popular. É, portanto, uma vitória de todos!
 

QUEM SOMOS
A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI) é uma rede de 78 entidades com a missão de “contribuir para a construção de uma cultura de não corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária”.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é composto por 46 entidades cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília (DF), acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. O MCCE é uma das entidades fundadoras da ABRACCI.

Guilherme Araújo se encontra com o presidente do PSDC e membros da executiva municipal de Caraguatatuba

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo passou parte da tarde de ontem com o presidente do PSDC e membro da executiva municipal de Caraguatatuba.

O encontro foi cercado de muitas expectativas e ansiedade por parte de todos os presentes isso porque foi neste encontro que o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo teve a oportunidade de conhecer o presidente do diretório municipal do PSDC de Caraguatatuba Sr. Luis A. Jara A. Junior, Sr Fabio Ferreira e a secretaria do PSDC.

A reunião serviu para mostrar que política de qualidade se faz com democracia, elegância e propostas e foi isso que foi apresentado alem das idéias apresentadas e propostas. Aproveitando oportunidade Guilherme Araújo convidou o PSDC para vir compor com a Frente Suprapartidária, mas foi muito objetivo e claro em falar que ele não fala pela Frente Suprapartidária, mas o convite ele pode fazer, e que qualquer negociação é avaliada através dos membros da Frente Suprapartidária e somente depois é definido que caminho seguir.

Afrah Modas traz novidades em setembro para você

Frente Suprapartidaria Formada - Caraguatatuba‏

JAC Motors Brasil - J3 Turin

JAC Motors Brasil - J3

JAC Motors Brasil - Chegou o J6

Sera que vc é?

Convite

Sites de Imobiliarias de Caraguatatuba


Filha de Monique Evans e Gui Pádua trocam farpas no Twitter

FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Na sexta-feira (16) seguinte à sua eliminação do reality show “ A Fazenda”, Gui Pádua continuou com temperamento forte e trocou farpas com Bárbara Evans, filha de Monique - ainda confinada -, através do Twitter.
O único post visível de Gui dizia “apenas um jogo menina! Relaxa!”. Já a filha de Monique deixou visível posts como “mas relaxa, aos poucos você vai lembrando querido, ah eu tenho tudo gravado. Se não conseguir lembrar eu te ajudo”.
“Agora que saiu não vem pagar de santinho, não, porque de santinho tu não tem é NADA”, continuou Bárbara. “Mãe é mãe. Sempre vou defender ela, e não tenho medo de ninguém, mexeu com as pessoas que eu gosto mexeu comigo, respeito é bom e eu gosto”, pediu a menina, que finalizou com: “A retardada aqui vai te bloquear, ok? Bye bye”.
Pádua já havia revelado aos peões do reality que acompanhava o Twitter da filha de Monique Evans, com quem teve diversas desavenças durante sua estadia no programa. Xiii...

Zezé Di Camargo e Luciano

Zezé di Camargo e Luciano()

Parece que foi ontem que "É o Amor" estourou nas rádios do Brasil e caiu na boca do público. Mas Zezé di Camargo & Luciano já cantam seus sucessos para os brasileiros há 20 anos, e encantam milhões de pessoas de Norte a Sul do país.
Para comemorar duas décadas de carreira, os sertanejos reuniram canções que se tornaram clássicas em um show e gravaram um DVD na noite do dia (17), em uma casa de espetáculos em São Paulo. O trabalho tem lançamento previsto para dezembro deste ano.
Além da famosa família Camargo, vários artistas conferiram a apresentação dos dois filhos de Francisco. Clique nas fotos abaixo e confira quem passou pelo local!