Ronaldinho diz que Neymar seria rei no Barça e lamenta pouco tempo com Messi

Durante cinco anos, Ronaldinho Gaúcho foi ídolo no Barcelona. Portanto, ninguém melhor do que ele para falar sobre o clube espanhol às vésperas de mais uma edição da Champions League. Em conversa exclusiva com os canais ESPN, o hoje camisa 10 do Flamengo falou sobre o ídolo atual do clube, Lionel Messi, e uma possível futura estrela da equipe, Neymar.

"Eu tenho uma amizade muito grande com o Messi, mas infelizmente jogamos pouco tempo juntos. Adoraria ter jogado bem mais tempor com ele", afirmou Ronaldinho. Os dois chegaram a jogar juntos no clube catalão, mas na época o brasileiro era a estrela, e o jovem argentino uma promessa.

A proximidade entre os dois, na época, foi até apontada como uma das razões da saída do brasileiro ­ uma ala da diretoria do Barcelona achava que ele era uma influência ruim para o jovem craque.
O próximo brasileiro a desembarcar na Catalunha pode ser Neymar, que está na mira do Barça e do Real Madrid. E, se depender de Ronaldinho, o jogador do Santos iria para a equipe catalã. "Eu espero que ele vá para o Barcelona, porque lá ele será tratado como um rei", disse o gaúcho.