GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vereador apresenta relatório do Cepam que condena Ficha Limpa Municipal

Não foi ainda desta vez que os vereadores ilhéus decidiram o destino do projeto Ficha Limpa, de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM), de autoria do parlamentar Erick Pinna (PR).
Na sessão ordinária da última terça-feira, o vereador Edvaldo da Silva, o Pascoal (PV) apresentou um parecer jurídico emitido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) em relação ao projeto. De acordo com o relatório, o projeto de emenda à LOM é inconstitucional, pois tal emenda só poderia ter sido elaborada e sancionada pelo Poder Executivo.
Pascoal afirmou que o projeto de seu colega é muito estranho, pois abrange apenas um tópico de uma categoria muito grande. “Este projeto não corresponde à realidade, porque só aplicar a punição aos cargos comissionados e os servidores efetivos também deveriam ser incluídos”, apontou.

As considerações

De acordo com o parecer do Cepam, nenhum legislador é livre para dispor sobre qualquer assunto de seu interesse, mas somente àqueles que sejam do peculiar interesse do município ou para suplementar normas federais e estaduais, dentro dos limites necessários ao exercício das competências do município, conforme dispõe a Constituição Federal.
O Cepam alegou, em seu parecer, que a propositura seria inconstitucional por estar impondo limites ou deveres ao Poder Executivo, invadindo assim, sua esfera de atuação e discricionariedade que possui para prover os cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, afrontando os princípios da independência e harmonia dos Poderes, uma vez que da elaboração da Lei Orgânica, o prefeito não participa quer pela sanção, quer pelo veto.
O Cepam entendeu ainda que a inelegibilidade de uma pessoa não a desclassifica, necessariamente, para ocupação de cargo na Administração Pública. Tal empecilho impediria de concorrer à eleição para exercício de um mandato eletivo. O que, segundo o Cepam, não se pode confundir com o exercício das atribuições pertinentes ao cargo em comissão para a qual venha a ser nomeado. No âmbito municipal a competência para apresentar proposituras que criem cargos, empregos ou funções na Administração local, encontra-se reservada, com privatividade, ao prefeito.

Consequências

Em virtude da apresentação do relatório do Cepam, os vereadores da bancada governista se manifestaram contra o projeto Ficha Limpa. Romeu Persh (PR) afirmou que na primeira votação tinha sido a favor da propositura, porém, disse que diante do parecer apresentado por seu colega, sua opinião teria mudado. “Se o projeto é ilegal e vai contra a Constituição Federal, jamais poderei ser conivente. Ao entrar nesta Casa de Leis fiz um juramento, assim como meus pares, de respeitar a moralidade e a legalidade, e não posso infringi-lo. A proposta do Erick é boa, mas não posso passar por cima do meu juramento”.
Persh declarou ainda acreditar que as pessoas que estão apoiando o Ficha Limpa Municipal foram enganadas, pois o autor da propositura não os teria informado sobre os dispositivos que regem a Constituição Federal.
Marcio Garcia (PTB) revelou que a proposta de emenda à LOM não teria passado oficialmente pela assessoria jurídica da Casa de Leis, e que este teria sido um dos maiores erros do autor do projeto. “Se começou errado, não há dúvidas que vai terminar errado. Todos nós queremos ser a favor do projeto, pois a ideia do Erick é ótima, mas infelizmente, nossa função aqui na Câmara não é votar, nem aprovar ideias. Este projeto deveria vir a Casa de Leis, porém em forma de Lei Complementar”.
O presidente do Legislativo, Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), informou que caso a propositura de Erick Pinna seja reprovada, ele vai se comprometer em elaborar um projeto de Lei Complementar, que não viole a Constituição Federal, criando o Ficha Limpa Municipal. “Eu não quero os louros por esta iniciativa, inclusive, se o Erick quiser assinar o projeto, eu não me importo, apenas quero que exista esta lei na cidade”.

Uma saída

Diante dos fatos, o vereador Roberto Lourdes do Nascimento, o Timbada (PDT), pediu aos colegas que aguardassem o outro parecer do Cepam, pedido pela Câmara, para que assim pudessem, finalmente, votar no projeto. “Este parecer (último) foi solicitado pela prefeitura, que é a maior interessada em vetar esta lei. Sendo assim, peço aos meus colegas que esperem o parecer solicitado ao Cepam por esta Casa de Leis. E eu me comprometo diante de todos, que se o parecer final for inconstitucional, votarei contrário a esta lei”.
Os demais vereadores acataram o pedido do colega Timbada. Entretanto, o próprio autor do projeto, Erick Pinna, pediu vistas à sua propositura para evitar que ela fosse votada e rejeitada pela maioria dos parlamentares.

Sessão revela embate entre “novos” vereadores e a atual presidência da Câmara

Vereadores recém-empossados querem a contratação de novos assessores, mas presidente da Casa diz que não atenderá aos pedidos

Saulo Gil

A 27ª sessão legislativa de 2011 não apresentou polêmicas durante a votação dos projetos e todos os textos inscritos na ordem do dia foram aprovados por unanimidade. No entanto, antes da votação das propostas o clima esquentou na Casa. Logo no início do encontro, o recém empossado Capitão Macário (DEM) utilizou a tribuna popular, abrindo uma crise interna na Câmara municipal.
Macário (DEM) foi reclamar publicamente que não estava conseguindo a contratação de assessores de sua confiança e, por isso, estava impossibilitado de realizar um trabalho adequado como vereador. O político conquistou uma cadeira no legislativo ubatubense, pois foi eleito suplente do vereador Romerson de Oliveira, atualmente afastado em função das decisões da justiça no Caso do Conselho Tutelar. Mesmo recém chegado à Casa de Leis, ele reclamou diretamente da presidência da Câmara por não ter seu pedido acatado pela mesa diretora.
Depois do discurso de Macário, o então presidente da Câmara, Rogério Frediani se manifestou. O tucano diz que entendia o desejo dos três novos vereadores em formar uma equipe confiável de trabalho. No entanto, Frediani fez questão de lembrar o papel fiscalizador que tem cada parlamentar e ressaltou que se os desejos dos parlamentares fossem atendidos a situação financeira da Casa poderia ficar ainda mais complicada. Sem entrar em detalhes, o então presidente deu a entender que as contas do legislativo ainda não estavam totalmente em ordem e ainda disse temer qualquer problema futuro com o Tribunal de Contas e o Poder Judiciário. Para concluir Frediani disse que procurou o Juiz da comarca ubatubense e tem tomado todas as atitudes necessárias de acordo com as orientações recebidas. O tucano então finalizou, confirmando que não contratará os assessores dos novos vereadores, pois isso causaria um impacto significativo nas despesas do poder legislativo.
Ao fim das explicações de Rogério Frediani, o vereador Macário solicitou novamente a palavra para a tréplica. Foi aí que o clima ficou mais tenso durante a sessão desta terça, pois Frediani exaltou sua posição de presidente da Casa e disse: “Depois do presidente ninguém mais fala, se não, vira bagunça”. O político do PSDB não abriu a palavra para o novo vereador e bateu o martelo como assunto encerrado da tribuna popular.
Depois do mal estar interno entre novos e antigos vereadores a sessão correu normalmente. Foram aprovados dois projetos e diversas homenagens. Entre as propostas, destaque para o texto do vereador José Americano, que institui o Dia Municipal de Combate a Dengue no Município.
Nas homenagens, de se ressaltar a concessão, por parte do vereador Maurão (PSC), do Título de “Cidadão Ubatubense” ao Bispo Diocesano Dom Antonio Carlos Altieri. Os requerimentos e pedidos de informação foram aprovados em bloco.

Petistas da região seguem orientação de Lula e trabalham candidatos para 2012

Objetivo é lançar novos nomes dentro do partido para disputar as eleições majoritárias nas quatro cidades; a intenção é garantir, inclusive, a vinda do ex-presidente na região

A ideia de renovação do PT paulista e as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a moldar o partido para as eleições municipais de 2012 foi muito bem vista pelos pré-candidatos petistas das cidades do Litoral Norte. Os diretórios municipais confirmaram a intenção de se manter candidaturas próprias na tentativa de fortalecer coligações e aumentar o número de cadeiras nas Câmaras Municipais.
“Esta orientação do Lula é para municípios com mais de 150 mil habitantes e é claro que não estamos enquadrados neste perfil populacional. No entanto, praticamente seguimos esta mesma diretriz quando já trabalhamos com a possibilidade de lançar nomes próprios nas quatro cidades do Litoral Norte”, destacou a representante do Diretório Municipal de Caraguatatuba, Lídia Polillo de Moraes.
Segundo Lídia, em Caraguá, por exemplo, existem três nomes de pré-candidatos inscritos no diretório, mas, a tendência é a de que Rodolfo Fernandes seja candidato petista. “Esta é uma nova tentativa do diretório e coincidentemente segue a linha do diretório estadual. No nosso caso, se o Rodolfo vencer as prévias será a primeira vez dele na disputa a prefeito”, afirmou.
Em Ubatuba, o pré-candidato Mauricio Moromizato foi o segundo colocado nas disputas em 2008 e seguirá em busca da eleição. Único nome na disputa do partido disse já estar em negociação com o próprio Lula para garantir a participação dele nas ruas do Litoral Norte em 2012. “O Brasil está passando por um momento muito bom e, consequentemente, temos um cenário bastante favorável no que se refere a nomes indicados para as disputas. Inclusive, tenho conversado muito com o Diretório Estadual e até com o próprio Lula para garantir o compromisso de que ele poderá vir participar da campanha das quatro cidades no ano que vem”, afirmou.
Moromizato confirmou ainda a intenção de fortalecer o PT na região pensando também em eleições futuras. “Temos de aumentar as bancadas de vereadores e fazer com que o partido seja um nome forte não só nos municípios, mas, também na relação de candidaturas ao governo do Estado daqui a três anos”, reforçou.
Momentaneamente o único pré-candidato do PT em Ilhabela, Anselmo Tandellini, disse que os municípios têm plena autonomia para definir as estratégias das eleições municipais do próximo ano. Mesmo assim, ele é completamente favorável a modificação dos quadros de candidatos e ao lançamento de nomes inéditos. “A renovação é sadia e certamente faz uma oxigenação nos diretórios e partidos. Nosso objetivo é sair com um nome novo não só para o cargo de prefeito, mas, também em relação aos novos vereadores. Não só queremos, mas, estamos trabalhando para a renovação política de Ilhabela”, destacou.
A reportagem do jornal Imprensa Livre tentou o contato com o pré-candidato do PT em São Sebastião Fernando Puga, mas, até o fechamento desta edição não obteve retorno do petista.
Na capital, em cidades do ABC paulista e também da Grande São Paulo, a ordem é colocar políticos novatos em disputas municipais com o intuito de formação de novos quadros.

Obra recém-inaugurada causa desconforto aos moradores da Enseada

Moradores da rua Euclides da Cunha, no bairro Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, reclamam da situação em que se encontra o local, após recente inauguração da pavimentação da via e a instalação da rede de esgoto, que foram entregues no último dia 17 de agosto.
Segundo eles, o problema ocorreu após a noite do dia 30. Com a mudança do tempo, houve uma chuva pela madrugada e na manhã do dia 31 a rua amanheceu alagada e com barro.
Eles ainda relatam que no mesmo dia foram vistos homens da prefeitura no local, onde removeram alguns bloquetes para escoar a água que não tinha para onde sair.
A rua Euclides da Cunha é a de principal acesso à Escola Municipal Cynthia Cliquet, onde aproximadamente 300 alunos estudam na região. Diante disto os moradores questionam o que será feito para resolver o problema da rua.

Trânsito de caminhões

Em nota oficial, e assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sebastião informou que, de acordo com a Regional Costa Norte, ligada à Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), um dos tubos escoadores da rua foi quebrado devido ao trânsito de caminhões pesados, causando o alagamento.
Os bloquetes teriam sido retirados para possibilitar a troca do tubo quebrado e assim que a troca for realizada, os bloquetes serão recolocados, o que deve levar cerca de uma semana, conforme a nota.
Ainda segundo a Regional, o problema encontra-se no canto da rua, o que não ocasiona problemas em toda a via, o que significaria que o acesso à EM Cynthia Cliquet estaria totalmente transitável.

Abertas inscrições para I Oficina de Capacitação de Agentes Multiplicadores no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Curso é gratuito e voltado para maiores de 18 anos

Estão abertas as inscrições para a I Oficina de Capacitação de Agentes Multiplicadores no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que acontece na próxima quinta-feira na Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) de Caraguatatuba.
O curso, que será ministrado das 8h30 às 18h, vai ser desenvolvido pelo Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, e foi articulado pelo Comitê Regional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Litoral Norte, que tem como presidente o delegado seccional Múcio Alvarenga.
Devem se inscrever para o curso – que é gratuito – todos os interessados maiores de 18 anos, através do e-mail comitelitoralnorte@gmail.com, com a professora Débora Puertas, secretária executiva do Comitê, ou pessoalmente na sede da Fundacc, que fica à Rua Santa Cruz, 396, no Centro. “A oficina servirá para as pessoas se apropriarem da temática, tornando-se agentes multiplicadores”, diz Débora.
O curso acontece no auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc. Mais informações pelo telefone: (12) 3897-5660

Com a palavra, o delegado

“O discurso mais pesado que ouvi sobre o assunto é que o tráfico de seres humanos é melhor e mais lucrativo do que o de entorpecentes porque é possível vender uma pessoa mais de uma vez, e a droga não”, comenta o delegado seccional.
Segundo Alvarenga, são três modalidades de tráfico de pessoas, um crime muito complexo. “Existe aquele que para fins sexuais, o de órgãos – sendo o Brasil o maior exportador de rins – e o de mão de obra escrava, que mais nos afeta em São Paulo”, declara.
Ainda de acordo com Alvarenga, o ideal é que a capacitação atinja o maior número possível de conselheiros tutelares, profissionais do ramo da saúde e da educação, guardas municipais e policiais, além da população de um modo geral – para que saibam que o problema existe, como evitá-lo e como operam esses criminosos. “Será ensinado a diagnosticar o problema e como agir”, frisa. “Na oficina, teremos pessoas habilitadas para falar sobre esse assunto, que é pesado, chega a ser nojento, e deve ser enfrentado. Este é um primeiro passo para que a gente possa começar a blindar o Litoral Norte. Tenho certeza que vai ser bastante proveitoso”, finaliza.

Administração lança Projeto Plano Diretor Itinerante

Ideia é levar as diretrizes do Plano ao maior número possível de pessoas

A Administração Municipal de São Sebastião, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), acaba de criar o projeto Plano Diretor Itinerante, que visa levar o PD ao conhecimento do maior número de pessoas, visto a importância no processo de elaboração do documento.
Os alvos das exposições são praças e outras áreas públicas, como associações de bairro, clubes, centros comunitários, shoppings e demais espaços que permitam o contato direto com a comunidade.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito, mapas, plantas, diagnósticos e as diretrizes básicas estarão à disposição dos interessados, dispostos de forma simples para facilitar a visualização e o manuseio.
As pessoas poderão tirar dúvidas com o próprio secretário e também dar sugestões por escrito.
A iniciativa é mais uma forma de incentivar a participação da comunidade no andamento do PD, além dos futuros encontros setorizados e audiências públicas a serem realizados. O intuito é que o Plano Diretor Itinerante siga por todo município até o mês de novembro, quando começam as audiências.
No momento, a fase é de término do material de divulgação, agendamento e visitas prévias aos locais das exposições. Ainda na primeira quinzena de setembro haverá um cronograma destes locais e o início do projeto na rua.
Hipólito aproveita, ainda, para ressaltar à população a importância do Plano Diretor. “Ele é o maior instrumento de planejamento que um município pode ter. Com ele é possível conhecer limites, revisar erros e montar uma estratégia de futuro sustentável, para que a cidade não caminhe sem rumo. É essencial que as pessoas se interessem, conheçam o Plano e participem do destino da cidade”, reforça o secretário.

Paulistanos estão fumando menos

O número de pessoas que fumam dois ou mais maços de cigarro por dia na cidade de São Paulo caiu 31% entre 2009 e 2010. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde com base em intervenções de rua promovidas pelo Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas) em locais movimentados da capital paulista.
Em 2009, 42,15% dos entrevistados pela pesquisa foram enquadrados como fumantes pesados. Já em 2010, a quantidade de pessoas indicadas dentro de um consumo diário de dois ou mais maços diários de cigarro diminuiu para 28,83%.
Cerca de 1.000 pessoas foram entrevistadas em cada ano do levantamento. Em 2009, 24,86% foram apontadas como fumantes (consumo de um a dois maços por dia), 10,46% como fumantes leves (menos que um maço por dia) e 22,51% como não fumantes. Já em 2010, os fumantes representaram 29,19%, os fumantes leves 13,82% e os não fumantes 28,15%.
Para chegar à classificação do grau de tabagismo de cada entrevistado, o Cratod aplicou um teste que mede a concentração de monóxido de carbono no organismo da pessoa. Trata-se de uma espécie de “bafômetro do cigarro”.
“A Lei Antifumo paulista e as informações cada vez mais propagadas sobre os malefícios do cigarro contribuíram para que houvesse a diminuição dos fumantes pesados apontados pela pesquisa. Em compensação, houve aumento do número dos classificados como fumantes leves e fumantes, além de um crescimento do total de pessoas que declararam serem não fumantes”, afirma Ivone Charran, coordenadora do programa de tabaco do Cratod.
A especialista alerta, no entanto, que o fato de fumar menos não assegura qualquer prevenção contra os males do tabagismo, uma vez que não há níveis seguros para o consumo de cigarros.

Prefeitura requisita instalação da 3ª Vara Judicial no município

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, esteve na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado, onde se reuniu com a deputada Maria Lúcia Amary, presidente da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Sato, juntamente com o presidente da OAB de Ubatuba, Thiago Penha, foi pedir agilidade na votação e aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 41/09, que cria novos cargos no Poder Judiciário, visando principalmente a instalação da 3ª Vara Judicial e respectivo Ofício em Ubatuba.
Na ocasião, o presidente da OAB de Ubatuba reiterou a importância e a necessidade da instalação de mais uma Vara Judicial no município, bem como os benefícios que tal conquista trará aos munícipes e pessoas que frequentam Ubatuba.
“A OAB de Ubatuba tem empenhado todos os esforços necessários junto ao Tribunal de Justiça do nosso Estado e Assembleia Legislativa para que seja aprovado o Projeto de Lei Complementar e ser definitivamente instalada a 3ª. Vara Judicial em Ubatuba”, disse Thiago Penha.
O chefe de gabinete da prefeitura também se manifestou, dizendo que mais uma Vara Judicial em Ubatuba traria muito mais agilidade aos processos, diminuindo o tempo de espera e proporcionando melhor organização também nas Varas já existentes. No ano passado, com o mesmo objetivo de reforçar a necessidade da implantação da 3ª Vara Judicial em Ubatuba, Sato esteve, juntamente com uma comitiva ubatubense, em São Paulo para uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Viana Santos.
Além do encontro com a deputada Maria Lúcia Amary, Sato esteve com outros deputados, como é o caso de Gil Arantes, que também se colocou a disposição para ajudar no que for possível para que seja efetivada a instalação da 3ª Vara Judicial em Ubatuba.

Município promove campanha para teste de Aids

Hoje, o Programa DST/AIDS em Ubatuba realizará a “Campanha Teste de Aids – Faça Sim”, no Calçadão da Avenida Maria Alves, das 9 às 15h. Profissionais da Secretaria de Saúde realizarão o teste rápido para HIV, além de ações educativo-preventivas como forma de orientar e informar a população em geral quanto à prática do sexo seguro através da distribuição de panfletos e preservativos.
O teste rápido para HIV é um exame simples, rápido e gratuito. O resultado sai em 15 minutos e não é necessário estar em jejum. Os interessados precisam apenas levar um documento com foto.
O teste rápido para HIV já vem sendo realizado no município desde janeiro de 2011. A faixa etária de maior procura pelo teste está entre 20 e 34 anos, seguido pela faixa etária de 35 a 49 anos. Este exame também é realizado diariamente no Ambulatório de Infectologia, que fica na Rua Antonio Silva Balio, 44, no bairro Silop.

AVC faz mais de 100 vítimas por dia em SP

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, em média, 106 pessoas são internadas por dia em hospitais públicos do Estado de São Paulo com AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou AVE (Acidente Vascular Encefálico). Em 2010 houve 38,9 mil internações por AVC no SUS (Sistema Único de Saúde) paulista, número acima das 36,1 mil registradas no ano anterior.
Pacientes com mais de 70 anos são os mais acometidos pela doença em todo o Estado, com 15,9 mil internações em 2010. A segunda faixa etária com mais hospitalizações é a de 50 a 59 anos, com 7,3 mil registros. Já as pessoas entre 30 e 49 anos responderam por 5,5 mil internações em 2010.
Segundo Reinaldo Teixeira Ribeiro, neurologista do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) “Dr. Luiz Roberto Barradas Barata”, em Heliópolis, zona sul da capital paulista, as principais causas para a ocorrência de derrames são hipertensão arterial sistêmica (conhecida popularmente como pressão alta), diabetes mellitus (níveis altos de açúcar no sangue), dislipidemias (coleterol e triglicerídeos altos), tabagismo, obesidade, sedentarismo e estresse. Além disso, o especialista ressalta que os principais fatores de risco, que costumavam aparecer apenas em pessoas acima de 40 anos, estão se manifestando cada vez mais cedo. “O estilo de vida urbano atual favorece com que as pessoas sejam estressadas, sedentárias, consumam alimentos ricos em gorduras, fiquem acima do peso e desenvolvam pressão alta e diabetes antes do que acontecia antigamente”, afirma Ribeiro.
Para o neurologista, um estilo de vida mais saudável com a redução do estresse, prática regular de atividades físicas e alimentação balanceada podem evitar com que fatores de risco como a pressão alta e o diabetes apareçam.
O médico afirma ser importante também que a população saiba reconhecer os sinais da doença para que haja socorro imediato, fator que favorece o tratamento. “Deve-se suspeitar que a pessoa esteja sofrendo um acidente vascular cerebral ou encefálico quando, de repente, ela fique com a boa torta para um lado; com um braço e/ou um perna dormentes, pesados, difíceis de levantar, e dificuldade para falar”, diz Ribeiro.

Força Tática da PM apreende 550 pinos de cocaína e 95 pedras de crack no Tinga

Caraguatatuba – Através da Ação Força Comunitária da Polícia Militar (PM), uma equipe da Força Tática de São Sebastião, prendeu em flagrante um homem, R.O.S., 40 anos, acusado por tráfico de entorpecentes, em posse de 550 pinos de cocaína e 95 pedras de crack, na madrugada de ontem, no bairro do Tinga, região Central de Caraguatatuba.
Policiais militares efetuaram a prisão na rua João Pinto Filho, local já bastante conhecido no meio policial como ponto de tráfico e distribuição de entorpecentes. Durante a patrulha, os policiais perceberam uma movimentação suspeita, no qual duas pessoas que estavam em uma motocicleta estariam recebendo um pacote. Quando os homens que estavam na moto avistaram a viatura policial, fugiram. Já o homem que entregou o pacote aos motociclistas entrou em sua casa correndo. Os policiais o seguiram, e conseguiram deter R.O.S., depois de revistado foi encontrado um celular de origem duvidosa, e R$ 70 em notas pequenas. Ao ser interrogado pelos policiais, o acusado confessou que teria entregado drogas aos rapazes da motocicleta. Questionado pela PM, R.O.S. afirmou possuir mais entorpecentes dentro de sua residência.
De acordo com os policiais militares, o primeiro ponto de drogas, apontado pelo acusado, foi dentro de uma coluna de madeira, de sustentação, onde R.O.S. teria talhado, com ferramentas de carpintaria, um buraco falso, que servia para esconder as drogas. Para retirar os entorpecentes do buraco, na coluna de madeira, a PM teve que utilizar um pé de cabra, e lá foram encontradas 95 pedras de crack, cerca de 37,80 gramas da substância.
Já num segundo ponto, enterrado no fundo do quintal, a PM localizou dentro de um balde e dentro de um pequeno barril de madeira mais 530 pinos de cocaína. O acusado revelou que dentro de um chuveiro, que estava guardado em um armário, havia mais 20 pinos de cocaína. Totalizando assim, 550 porções da substância, cerca de 786,40 gramas.
Dentro da residência de R.O.S., a PM apreendeu um notebook, com informações sobre pontos de tráfico e distribuição, nomes de outros traficantes da região, além de um programa com a contabilidade dos lucros provenientes do tráfico. Mais dois aparelhos celulares também foram apreendidos, e R$ 204 em notas pequenas.
O acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a voz de prisão, permanecendo assim, a disposição da justiça.

De volta pro passado que era futuro!

 
Marty McFly e seu tênis futurista em “De volta pro futuro 2″

Em “De volta pro futuro 2“, Marty McFly usava um tênis que amarrava sozinho, uma tecnologia que só era possível num futuro distante, lá em 2015, como retratava o clássico dos anos 80. Ah, os anos 2000! Aí eles chegaram e, em menos de 4 anos, devemos honrar as expectativas do personagem de Michael J. Fox.
Mas cadê o tênis futurista? A Nike investiu alto pra dar a resposta em forma de um produto real, o Nike Mag, que acaba de ser lançado em versão limitada de 1500 pares que serão vendidos num leilão on-line conduzido pelo eBay. Serão postos à venda 150 produtos por dia, até 18/09. Toda a renda obtida será doada pra Michael J. Fox Foundation, que pesquisa a cura pro mal de Parkinson, a doença de seu fundador.
Dizem as teorias da conspiração que esse é só o começo de uma série de ações de marketing pra lançar a verdadeira tecnologia de autoamarração do tênis, tal e qual no filme. Ela já estaria patenteada pela marca! Resta saber se a marca guardaria essa só pra 2015 mesmo… Por enquanto os fãs da trilogia vão precisar se contentar com a versão mais “pé no chão”!

 
O Nike Mag é a versão 2012 da invenção – será que até 2015 ele amarra sozinho?

Ki vergonha... Conselho de pastores....

Conselho de pastores de Caraguatatuba aceita cargo do atual prefeito e se rende ao governo atual... 
E agora, como esses pastores vão conseguir falar aos seus irmãos? 
Pelo jeito ter um carguinho vale mas que ter autonomia.....

Menores x Álcool = mistura explosiva

Teles é do PTB

Agora é pra valer, o Teles deixou o PT e filiou-se ao PTB.

02ª. SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 09 DE SETEMBRO DE 2011

ORDEM DO DIA
 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
PROJETO DE LEI Nº 72/2011 – EXECUTIVO – Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Fundação Orça. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 74/2011 – EXECUTIVO – Dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos aos servidores públicos no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 77/2011 – EXECUTIVO – Altera dispositivos da Lei Municipal nº841, de 13 de abril de 2000. (APROVADO)

Câmara realiza Extraordinária Parlamentares votam apenas projetos do Executivo


A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta sexta-feira – 9 de setembro, às 16 horas a sua segunda Sessão Extraordinária do ano, com duração de aproximadamente 60 minutos. Na pauta apenas Projetos do Executivo.
Com aproximadamente 20 pessoas nas galerias e a falta do Vereador Pedro Ivo (DEM), os Vereadores votaram e aprovaram um convênio do Executivo com a Fundação Orsa, desta vez mais voltada para o Social do que da vez anterior, quando a parceria foi feita na área da Educação.
A concessão de Bolsas de Estudo para os Servidores Públicos Municipais foi o tema do Projeto seguinte, também aprovado pelos Vereadores.
Finalizando a pauta propositura do Executivo que altera a Lei Municipal 841, de 13 de abril de 2000, que trata de Incentivos Fiscais para Equipamentos Turísticos foi aprovada depois de muita discussão iniciada pelo Vereador Omar Kazon (PR), sobre a supressão de artigos relacionados aos recuos laterais e traseiros na construção de Hotéis, Flats, dentre outros.
A sessão foi paralisada por mais de 15 minutos, quando os Vereadores discutiram sobre o assunto. A paralisação foi pleiteada pelo Vereador Aurimar Mansano (PTB), para que as emendas necessárias fossem feitas pelo Vereador Omar Kazon (PR), que insistia na retirada da propositura. Uma emenda foi feita e aprovada com o retorno dos artigos suprimidos.

Parabéns Club Nyx de Caraguatatuba


A equipe do Blog do Guilherme Araújo visitou na noite de quinta feira o Club Nyx de Caraguatatuba, na visita o Blog do Guilherme Araújo pode constatar o que realmente há de bom em entretenimento e diversão. A casa esta bem localizada e com um ambiente familiar, com segurança, uma boa musica, bebidas de qualidade alem de belas mulheres e rapazes livres.

Aqui vai a dica para vc que ainda não conhece o Club Nyx, aqui é o lugar certo para vc se divertir nos finais de semana.

Essa eu indico.