GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COMUNICADO A POPULAÇÃO DE CARAGUATATUBA

CRIADA A FRENTE SUPRAPARTIDÁRIA EM CARAGUATATUBA


Nesta quinta-feira, dia 25/08/2011, foi criada uma FRENTE SUPRA PARTIDÁRIA com o objetivo de dar uma NOVA OPÇÃO aos munícipes de Caraguatatuba.

A FRENTE é composta pelos seguintes partidos: PHS, PT, PR, PRB, PT do B, PC do B, PSL e o Sr. Álvaro Alencar Trindade, aguardando definição partidária.

Caraguatatuba atualmente está carente na área da saúde, o transporte público está decadente, é necessário mais investimentos na educação, priorizar a segurança, melhorar a oferta de empregos na cidade, capacitando o cidadão local entre outros aspectos sociais que necessitam ser adequados.

Essa FRENTE tem por meta fortalecer uma nova geração de políticos para a cidade, que realmente se preocupem com o bem estar de todos os moradores de Caraguá, focando principalmente o social.

Antes das convenções partidárias será escolhido apenas 01 nome para representar o grupo ao Executivo e esse nome terá o apoio de todos os representantes da Frente.
Conheça os Pré-Candidatos da FRENTE SUPRAPARTIDÁRIA:
 
(Segue em ordem alfabética)
Álvaro Alencar Trindade
Chiquinho Conceição – PT do B
Edu Gama - PHS
Guilherme Araújo – PRB
Omar Kazon – PR
Rodolfo um dos pré-candidatos pelo PT – PT
 
E desde já deixamos o convite a todos que queiram apoiar ou contribuir com o fortalecimento dessa FRENTE SUPRAPRARTDÁRIA
 
• O PMN participou da reunião, apoia a FRENTE, mas aguarda confirmação de seus membros da executiva e filiados.

Porteiros poderão ter 30% de adicional de periculosidade - Balanço Geral

Em encontro com porteiros, Crivella pede mobilização para categoria garantir periculosidade

Projeto de Marcelo Crivella (PRB-RJ), aprovado no Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, foi destaque no Programa Balanço Geral 

7 respostas para “Porteiros poderão ter 30% de adicional de periculosidade”

  1. valeu marcelo, sou porteiro aqui na barra da tijuca e vivemos com medo de bandidos invadidrem os predios e quando invadem vão pegar primeiro o porteiro e sua familia para chegar ate os moradores, essa lei so vem para todos perceberm que os porteiros fazem parte da segurança do predio pois somos nos que zelamos pelos bens dos moradores. aqui a onde moro durmo no chão pois a moradia em si e pequena mas pode-se ser aumentada mais ninquem faz nada vivo assim a onze anos,não são onze semanas são onze anos e vivo dessa maneira. abços a vc e a todso que lutam pelos menos acesssorados
    Like or Dislike: Thumb up 3 Thumb down 0
  2. jorge ivan morais disse:
    obrigado pelo projeto de periculosidade,sou vigilante e tenho que trabalhar de vigia.se for aprovado estou com o tempo fechado.grato.
    ivan. que Deus o ilumine a todos.
    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0
  3. PARABES PELO O PROGETO POIS NOSA CLASE E MUITA MAU REMUNERADA
    Like or Dislike: Thumb up 1 Thumb down 0
  4. Joselita Leandro Pereira disse:
    Senador Marcelo,o meu saudoso abraço,venho pedir que seja a nossa voz,em relação a lei periculosidade dos porteiros,trabalho há 4anos como porteira em um predio em vila Isabel,onde o senhor esteve,temos uma grande responsábilidade nas mãos que é a segurança de todos os moradores e nós mesmos ficamos de frente,com um salario de rs581,00este é salario de alguém que cuida da coisa mais preciosa de uma pessoa?que é a segurança pela vida…seja nossa voz neste deserto sem e sem vez.Um forte abraço desta lutadora pela vida,Joselita.
    Like or Dislike: Thumb up 1 Thumb down 0
  5. paulo disse:
    vc está de parabéns marcelo
    sou do recife
    Like or Dislike: Thumb up 1 Thumb down 0
  6. Francisco Soares disse:
    Marclo, Sou Francisco de São Paulo e trabalho a dez anos em condominio e pela primeira vez que vejo um politico tentar fazer algo pela categoria. Pois aqui em São Paulo, o sindicato criticou falando ele que ia almentar as demissoes pois muitos condominos não tinham condiçoes de pagar. Mas ti parabenizo pela ideia continue lutado. Pois isso acotescendo ganharas muitos adimiradores. Um abraço. Francisco Soares de São Paulo.
    Like or Dislike: Thumb up 2 Thumb down 0
  7. antonio edson disse:
    gostaria de primeiramente parabenizar a vossa exelencia pelo o ótimo trabalho que vem fazendo no senado federal e agradecer pelo projeto de lei que favorece a categoria dos porteiros…

Sen. Marcelo Crivella, PRB/RJ, condena decisão de retirada de outdoor co...

"Não podemos permitir que haja cerceamento à expressão do pensamento", r...

Universidade Pública - UNESP

Olá Guilherme Araujo, encaminho esta nota esclarecendo sobre a possibilidade de uma UNESP na região. Aproveito para encaminhar em anexo ofício no qual recebi do Excelentíssimo Deputado Padre Afonso. Saiu hoje uma nota no imprensa livre no curtas falando sobre uma UNESP em Caraguá, vamos continuar juntos batalhar por uma universidade pública na região essa luta que tem participação de todos nós.
Abraço do Amigo,
Hélio Monteiro


Universidade Pública - UNESP
No dia 11 de Maio de 2011 a Pró Reitoria de Graduação da Universidade Estadual Paulista ``Júlio de Mesquita Filho – UNESP`` respondeu ao Deputado Estadual Padre Afonso sobre a solicitação referente a indicação 540 de 2011 que solicita a implantação de uma Universidade Pública no Litoral Norte Paulista.
Em resposta a UNESP informa que atualmente esta em pauta um novo processo de expansão de vagas e que o Magnífico Reitor criou um Grupo de Trabalho que está elaborando uma Proposta de Expansão do Ensino de Graduação na UNESP e que será apreciado pelo Conselho Universitário, portanto o pedido de instalação de uma Universidade Pública para a região do Litoral Norte de São Paulo será analisado pelo referente grupo.
Contudo, a informação de que o Prefeito Antonio Carlos na ultima sessão de Câmara desta semana em Caraguatatuba informa que esta em negociação com o Governo do Estado para trazer uma UNESP ao município já havia sido pedido pelo Deputado Padre Afonso que atendeu ao pedido do jovem Hélio Pedro Monteiro Filho.
O estudante que faz parte do Movimento pela Universidade Pública na região espera que o governo do Estado possa de fato trazer essa universidade para região. `` A população do Litoral Norte quer universidade pública, estou a mais de dois anos nessa batalha iremos continuar insistindo nessa causa ao Governo do Estado e Federal `` disse Hélio Monteiro.

Câmara de Caraguá recebe estudantes

A Câmara Municipal de Caraguatatuba abriu as portas na manhã desta quinta-feira para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do CIEFI (Centro Integrado de Educação Fundamental e Infantil) Antonia Ribeiro da Silva.

Acompanhado da professora Ana Paula, os aprendizes tiveram a oportunidade de conhecer o prédio do Poder Legislativo e fazer perguntas ao Vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), do PDT.

Em uma manhã bastante descontraída, os 26 alunos puderam enriquecer seu conhecimento em uma aula prática. O encontro se deu devido à realização do trabalho: “Os Três Poderes”.

Baduca Filho mostrou-se feliz em receber os estudantes e espera ter correspondido as expectativas. “A gente realiza muitas tarefas como político. Gosto do que faço. Gostaria de dizer que o dia de hoje foi muito especial. Foi maravilhoso ter essas pessoas por perto, gente com vontade de aprender, questionando, gente que temos que cuidar com muito amor, pois são essenciais para o futuro. Temos que lapidar essas joias com muito cuidado e carinho. Minha responsabilidade foi muito grande e espero ter feito um bom papel diante do objetivo dos professores”, diz.

O Vereador aproveitou também para parabenizar a atitude dos educadores e abriu as portas do Legislativo de Caraguá para novas visitações. “Parabéns a direção, coordenação e aos professores da escola pela iniciativa. Foi uma atitude muito feliz por parte desses profissionais. A Câmara tem um imenso prazer em receber os alunos seja de qual escola for”, finalizou.

Guilherme Araújo escreve livro



O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.
Guilherme Araújo esta terminando de seu livro que fala sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é uma viagem em várias atuações nas diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos.
Este livro vai ajudar o pré-candidato a organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro do dia-dia, e com certeza ira ajudar o candidato que não sabe nem por onde começar.
Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.

Afrah Modas traz para você liquidagosto


A Afrah modas traz para você liquidagosto. Várias promoções em toda loja (exceto lançamentos) com descontos de até 70% (espartilhos, camisetas, baby dool e pijamas).
Calcinhas a partir de R$ 8,00 (na compra de duas ganhe a 3ª no mesmo valor) Cuecas à partir de R$ 15,00).
Aproveite e visite a Boutique Erótica com várias opções e novidades para aquecer o seu relacionamento.
Afrah Modas (Moda Íntima e Boutique Erótica) 3883-4720- A loja que revolucionou a Moda Íntima. Afrah Modas.

Ernane solicita verba ao Governo do Estado para o Glorifica 2012

O prefeito Ernane Primazzi, recebeu na manhã de ontem, o deputado estadual Dilmo Santos (PV). O encontro ocorreu no hotel Recanto dos Pássaros, na região central da cidade e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Artur Balut, além do pastor presidente do Copas (Conselho dos Pastores de São Sebastião), Elias Rodrigues de Jesus, entre outros pastores e evangélicos de várias denominações de São Sebastião, Ilhabela e região.
A reunião, organizada pelo pastor José Soares com colaboração do pastor Elias Rodrigues, ambos da igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, contou ainda com a presença dos vereadores Ernaninho e Paulo Henrique, o PH.
Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar ao deputado o maior evento gospel do Brasil, o Glorifica Litoral, uma realização de sua Administração com apoio do Copas em cumprimento à promessa eleitoral.
A pedido do pastor presidente do Conselho, Ernane acabou por entregar ao deputado Dilmo Santos, um documento direcionado ao governador Geraldo Alckmin solicitando, via emenda, o envio de verba para a realização do Glorifica Litoral em 2012.
A abertura do III Glorifica Litoral será feita pelo cantor André Valadão no dia 14 de outubro; ele também fará a parte da ministração da Palavra.

Um chá com mulheres e amigas nunca foi tão divertido


A Afrah Modas convida mulheres de todas as idades para participar de um coquetel no dia 28 de agosto com salgadinhos e bebidas para troca de experiências e dicas de como apimentar sua relação, dança do ventre, dança da cadeira, strip-tease, massagem tântrica, palestra de pompoarismo e varias outras tendências.
Convites limitados:
Garanta o seu convite na loja Afrah modas no Caraguá Praia Shopping
Contato: (12) 3883-4720 – Afrah Modas

"Agora é Guilherme Araújo"



"Caraguá tem que mudar, para mudar a maneira de Governar"

Nasce a Frente SupraPartidária em Caraguatatuba

















Nasce a Frente SupraPartidária em Caraguatatuba

Agora Caraguá tem 02 (duas) opções em 2012, continuar na mesma ou mudar com a Frente Suprapartidária. 

Quem vai escolher  o que é melhor para Caraguatatuba é você chefe de família, empresário e cidadão do bem, o que não pode mas acontecer, é não ter atendimentos médicos, transportes de baixíssima qualidade, escolas com péssimos rendimentos e sem qualidade, falta de emprego na cidade e outras coisas mais.

Aproveitando a oportunidade gostaria de comunicar de primeira mão que agora não existe mas a 3ª (terceira) via, o que temos de real é uma pré-candidatura que será definida ao longo dos meses. Mas já posso adiantar que o candidato que vai representar a Frente SupraPartidária saia dos partidos aqui citados.

Conheça os pré-candidatos:

Álvaro Alencar
Omar Kazon - PR
Edu Gama - PHS
Chiquinho Conceição - PTdoB
Rodolfo - PT
Guilherme Araújo - PRB

Veja os partidos que fazem parte da frente SupraPartidaria:

Acordado: PHS, PT, PR, PRB, PTdoB, PSL e PCdoB

* Quero ressaltar que o partido PMN participou da reunião e que depende de aprovação dos membros da executiva e filiados.

Qualidade da água do Juqueriquerê manteve-se razoável, diz entidade ambiental

Constatação foi feita entre o verão e o inverno de 2010 e será apresentada em evento realizado na próxima segunda-feira, no bairro do Porto Novo

O diagnóstico socioambiental, elaborado pelo Instituto Supereco fez uma análise do real impacto nas águas provenientes das edificações localizadas em Áreas de Preservação Permanente (APP) do Rio Juqueriquerê – um dos principais da Cidade. Além dos dados sobre a qualidade da água do Rio, o Instituto também foi em busca de um levantamento da situação socioambiental e sanitária dos bairros do Porto Novo, Morro do Algodão e Barranco Alto, todos na Região Sul de Caraguatatuba.
Para a apresentação de todo o diagnóstico e o reforço de um compromisso para as ações futuras em benefício do rio, um evento que reunirá cerca de 100 pessoas está programado para a próxima segunda-feira, a partir das 10h30 no Cief Maria Aparecida Ujio, no Porto Novo.
A programação contará com a participação de representantes da Cetesb, da Sabesp, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, além de membros da comunidade e alunos da rede municipal de ensino que participarão de oficinas, dinâmicas e atividades socioeducativas. “O objetivo é o compartilhamento de saberes mais do que a mera transmissão de resultados do projeto, com a educação ambiental como carro-chefe do processo para transformações mais aprofundadas”, disse Andrea Bossi, educadora da ONG.
De acordo com a educadora, para chegar-se a um resultado final, foram necessárias a aplicação de um questionário estruturado especificamente para este diagnóstico, aplicado a cerca de 800 pessoas, responsáveis pelas edificações, residências e marinas no entorno do rio. A Cetesb também realizou uma campanha de analise de água em 8 pontos do curso do Juqueriquerê.
“Depois de tudo isso feito, apuramos que apesar da maior parte das edificações ainda não estarem conectadas à rede pública de coleta de esgoto, esse quadro está mudando com a ampliação da rede. Por isso, os casos que merecem maior atenção estão os efluentes domésticos destinados a sumidouros, fossas negras, valões ou diretamente ao corpo d’água”, explica Andrea.

Como é o mundo 10 anos após os atentados de 11 de setembro?


Imagem de uma torre de fumaça em Nova York tirada desde a ponte de Brooklyn // Efe
Imagem de uma torre de fumaça em Nova York tirada desde a ponte de Brooklyn


Dez anos se passaram desde a fatídica cena na qual o terror sacudiu os Estados Unidos dentro de suas fronteiras, uma amanhã que uma década depois mudou o mundo e que marcou o começo do século XXI.
O medo é o principal fator que, desde os ataques de 11/9, se incrustou no núcleo da sociedade. Primeiro, e com mais força, foi nos EUA, mas depois se expandiu pela Europa por conta dos ataques dentro de alguns de seus países como Espanha e Reino Unido. Para contrastá-lo, basta revisar como os controles de segurança nos aeroportos de todo o mundo forma reforçados, e como agora as pessoas percebem com normalidade essas exaustivas medidas.
"Agora existe um maior medo em relação ao terrorismo. A ameaça foi exagerada, o que aumentou nossa paranoia. Uma razão é que nossos líderes utilizaram a ameaça terrorista para gerar apoio para temas que não estão relacionadas com ela, como a Guerra do Iraque e o aumento das despesas de Defesa", assegura Benjamin Friedman, pesquisador em temas de Defesa e Segurança Nacional do Cato Institute, em Washington.
A professora Nikole Hotchkiss, da Faculdade de Sociologia no Kenyon College, de Ohio, opina: "Em linhas gerais quem vive nos países desenvolvidos tem mais medo depois do 11/9. Acho que mudou nossa consciência sobre o terrorismo, em particular sobre a existência de grupos extremistas islâmicos. Nossa paranoia aumentou a respeito de certos grupos".
O inimigo
Os ataques de 11/9, perpetrados pelo grupo extremista Al Qaeda, satanizaram os muçulmanos e árabes no mundo ocidental. De acordo com o artigo "The Expulsion From Disneyland" ("A expulsão da Disneylândia"), publicado pela Associação Americana de Psicólogos (APA, na sigla em inglês), "quando os responsáveis não podem ser castigados diretamente, as pessoas atacam alvos que percebem ser similares, em algum aspecto, a quem cometeu o ataque".
Estes especialistas também analisam o impacto dos ataques de 11/9, uma década após ocorridos e afirmam que, segundo uma pesquisa realizada em 2010 pela instituto Gallup "43% dos americanos aceitaram ter um 'pequeno' preconceito em relação aos muçulmanos, e 53% reportaram uma visão desfavorável da fé islâmica".

As 10 mulheres mais poderosas do mundo

AP
Dilma Roussef figura entre as mais influentes do mundo

A Revista Forbes revelou a sua lista das mulheres mais poderosas do mundo. Entre CEOs, banqueiras, ícones culturais, bilionárias e empresárias, a presidenta do Brasil, Dilma Roussef, conseguiu o terceiro lugar, baseado no alcance de sua influência e no crescimento do Brasil no cenário mundial.
Confira abaixo as 10 primeiras colocadas:

Rebeldes mobilizam forças especiais para caçar Gaddafi

TRÍPOLI (Reuters) - Rebeldes líbios disseram estar mobilizando forças especiais para a caçada ao foragido ex-governante Muammar Gaddafi, cujos seguidores agora se concentram em alguns poucos bolsões de resistência na capital, Trípoli.
A liderança rebelde anunciou também que planeja se transferir de Benghazi, no leste, para Trípoli.
Entre os combatentes rebeldes -- que na terça-feira ocuparam o complexo governamental de Bab al Aziziya --, circulam inúmeros rumores de que Gaddafi e seus filhos estariam encurralados, ou mesmo que teriam sido avistados. No entanto, não há notícia sobre o paradeiro dele, que na quarta e quinta-feira divulgou mensagens de áudio aos seus partidários.
O coronel rebelde Hisham Buhagiar disse que as buscas se concentram em várias áreas. 'Estamos enviando forças especiais todos os dias para caçar Gaddafi. Temos uma unidade que faz a inteligência, e outras unidades caçando-o', afirmou.
Correspondentes da Reuters disseram que ainda há forças leais ao antigo regime em várias áreas da cidade, mas que algumas delas usam a bandeira tricolor (vermelha, preta e verde) dos rebeldes, em vez do pavilhão todo verde de Gaddafi.
Uma emissora pró-Gaddafi disse que aviões da Otan bombardearam a cidade natal dele, Sirte, um dos seus últimos redutos.
O ministro britânico da Defesa disse que a Otan está ajudando os rebeldes a reunirem informações que ajudem na busca por Gaddafi, mas o Departamento de Estado dos EUA afirmou que nem a Otan nem Washington se envolveram diretamente na caçada.

Aloysio defende prévias no PSDB para disputa por SP

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) defendeu hoje, em entrevista à Agência Estado, a realização de prévias no PSDB para definir a candidatura a prefeito de São Paulo nas eleições de 2012. 'As prévias são uma boa forma de disputa e temos tempo para isso', disse o parlamentar. Ele se negou a comentar uma eventual pré-candidatura dele à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (sem partido) e ratificou não ter interesse na disputa.
Ontem cedo, o próprio Kassab defendeu os nomes de Aloysio e do ex-governador José Serra (PSDB) como bons candidatos a prefeito de São Paulo. 'Eu não quero mais falar sobre isso, o assunto está encerrado', disse hoje o senador, que está em Colina (SP) na inauguração de uma unidade produtora de etanol da Guarani S.A.

Polícia arromba escritório de bicheiro suspeito pela morte de juíza no RJ

RIO - A Polícia Civil arrombou na tarde desta quarta-feira, 24, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o escritório de contabilidade de um dos suspeitos de ser o mandante da execução da juíza Patrícia Acioli, morta com 21 tiros, na porta de casa, na noite do dia 12. O bicheiro Luis Anderson de Azeredo Coutinho, o Anderson Bicheiro, teria ameaçado a magistrada de morte há dois anos.
O escritório dele realizava a apuração do jogo do bicho e está situado na Avenida Nilo Peçanha, uma das principais vias da cidade. Agentes da 75ª Delegacia de Polícia de Rio D'Ouro descobriram o local, embora a investigação da morte da juíza esteja a cargo da Divisão de Homicídios da Capital, que não foi comunicada sobre a operação.
Em uma interceptação telefônica autorizada pela Justiça e realizada pela Polícia Federal em julho de 2009, Anderson diz ao interlocutor que 'uma bomba iria explodir em São Gonçalo' e acrescentou que 'a pessoa que bate o martelo vai chorar lágrimas de sangue'. Julgado por homicídio, o bicheiro teve prisão preventiva decretada por Patrícia, que atuava na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. A vítima do crime era uma testemunha da ação violenta de integrantes da máfia do transporte alternativo

Filho de juíza morta também foi alvo de ameaças há 3 meses


Filho de juíza morta também foi alvo de ameaças há 3 meses
"Colegas de Mike na UFRJ protestaram em frente ao TJ"

Três meses antes de ser morta, a juíza Patrícia Acioli mostrou preocupação com a mudança do tipo de ameaça a que estava acostumada. Segundo relatou a funcionários de confiança da 4.ª Vara Criminal de São Gonçalo, seu filho mais velho, Mike Acioli Chagas, de 20 anos, vinha sendo seguido em Niterói, cidade onde mora, e no Rio, onde estuda.
Em um dos telefonemas anônimos que recebeu, há cerca de três meses, a juíza ouviu um homem descrever de maneira detalhada o cotidiano do rapaz, desde que deixava de manhã a casa da família, em Piratininga (bairro de Niterói), rumo à Praça da República (no centro do Rio), endereço da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O desconhecido falava para a juíza que o filho seria morto caso ela não afrouxasse as decisões e sentenças que proferia na 4.ª Vara. Para reforçar a ameaça, ele citou o nome da academia que Mike frequentava e horários em que costumava se exercitar.
Essa mudança no perfil das ameaças incomodou a juíza. Diante dos funcionários, ela sempre demonstrou firmeza em relação a telefonemas e bilhetes anônimos que recebia. Mas quando o alvo da perseguição e das ameaças passou a ser o filho ela demonstrou preocupação diante de pelo menos quatro serventuários. Reclamou que se sentia abandonada pelo Tribunal de Justiça, responsável pela retirada de sua escolta. E disse que temia pelo que pudesse acontecer não só a ela, mas a parentes.
Colegas da juíza confirmam que a segurança da família era mais importante para Patrícia que sua própria proteção.
Após o assassinato, nenhuma medida de segurança foi tomada para proteger Mike e as duas filhas de Patrícia.
O advogado da família, Técio Lins e Silva, acredita que parentes da juíza não correm mais riscos, pois o atentado tinha o objetivo de silenciá-la. 'Agora é tarde para tomar qualquer precaução. De qualquer maneira, não há registro de ameaça contra os filhos de Patrícia.'

Kassab tem 72 horas para justificar aumento de salário

A juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4.ª Vara da Fazenda Pública, deu 72 horas para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), e a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Alda Marco Antônio, manifestarem-se sobre a legalidade do ato que determinou aumento salarial de ambos em janeiro deste ano.
A decisão da Justiça foi provocada por ação civil pública ajuizada na sexta-feira pelo Ministério Público Estadual pedindo suspensão do pagamento do reajuste salarial dos dois. Desde fevereiro, Kassab passou a ganhar R$ 20 mil mensais, 51% mais do que os R$ 13,2 mil que recebia. O salário da vice-prefeita aumentou 117%, passando de R$ 10 mil para R$ 21,7 mil.
A Prefeitura afirmou ontem que ainda não havia sido notificada pela Justiça e, por isso, não se manifestaria.
Na ação, o promotor do Patrimônio Público e Social Marcelo Duarte Daneluzzi contesta os meios usados pela Prefeitura para determinar o aumento, baseado em um decreto legislativo de 1992. O decreto fixava o salário do prefeito em 75% da remuneração dos deputados estaduais paulistas. O promotor afirma na ação que 'a vinculação dos subsídios atenta contra o princípio constitucional da autonomia e da competência municipal'.
Daneluzzi pede ainda que a decisão da Prefeitura seja anulada e, no fim do processo, prefeito e vice-prefeita devolvam a diferença paga a eles neste ano. Caso percam o processo, o valor a ser devolvido pelo prefeito e pela vice-prefeita é de R$ 203,5 mil.
Em julho, o prefeito Kassab afirmou ter doado R$ 28 mil do aumento salarial que passou a receber ao Hospital A. C. Camargo. O prefeito prometeu fazer as doações nos meses seguintes. A vice-prefeita Alda Marco Antônio, segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, recebe o salário integralmente.
Câmara
No dia 30 de junho, a Câmara Municipal aprovou um novo aumento para o salário de Kassab. Com a decisão, a partir do ano que vem o prefeito passa a ganhar R$ 24 mil. Nessa votação também foi definido reajuste de 250% no salário dos 27 secretários municipais, que passaram a receber R$ 19.294,10. O impacto estimado nas contas públicas é de R$ 4,8 milhões.
Esse reajuste, no entanto, não faz parte da ação movida pelo MP. Segundo escreveu o promotor, 'somente lei de iniciativa da Câmara pode fixar subsídios dos agentes públicos do Poder Executivo, e não outra espécie legislativa, como decreto legislativo da Câmara'.
Servidores
No começo do mês, a Prefeitura de São Paulo informou que todos os servidores públicos que recebem acima do teto do funcionalismo (R$ 26.723,13) terão de devolver o que receberam a mais. Isso foi depois de o Estado revelar que 140 procuradores do Município tinham rendimento mensal acima desse limite. Uma procuradora chegou a receber R$ 76,3 mil em junho. Para os procuradores, o teto estabelecido foi o do salário de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (R$ 24.117,62).

Dos R$ 8 milhões de campanha, Gleisi gastou só 0,7% com transporte aéreo

Dona da campanha eleitoral mais cara entre os candidatos ao Senado no Paraná, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), envolvida em polêmica recente sobre o uso de jatinhos particulares, declarou em sua prestação de contas despesas de apenas R$ 56,9 mil com empresas de táxi aéreo, o equivalente a 0,7% dos quase R$ 8 milhões que informou ter gasto na disputa.
Na segunda-feira, em resposta à reportagem publicada na revista Época sobre a utilização de um avião particular da construtora Sanches Tripoloni ao lado do marido Paulo Bernardo - hoje ministro das Comunicações e na ocasião ministro do Planejamento -, a ministra divulgou nota dizendo ter feito seus voos durante a campanha apenas em avião fretado e com contrato de aluguel. Procurada ontem pelo Estado com questionamentos sobre a prestação de contas da campanha, Gleisi foi econômica nas explicações.
A ministra confirmou ao Estado gastos de R$ 56,9 mil com aviões que, segundo ela, se referem a 26 horas de voo pagas às empresas Hércules e Helisul. Ela afirma ter feito outros deslocamentos aéreos 'em conjunto com outros candidatos', mas não especificou os seus nomes.
Disse ainda ter viajado muito por terra e confirmou que embarcou em avião algumas vezes, sem mencionar quantas, com o candidato do PDT ao governo, Osmar Dias. Indagada se realizou voos para sua campanha com outras empresas e se isso não estaria contabilizado, a ministra negou. Ela também garante não ter usado avião emprestado por empresas privadas.
Dias declarou R$ 78 mil em gastos com deslocamento aéreo, os quais foram concentrados no comitê único do PDT. A Helisul, que aparece na campanha de Gleisi, recebeu R$ 50 mil do comitê do PDT no dia 17 de setembro de 2010. A outra empresa é a FL Almeida e Cia. Ltda., que recebeu R$ 15 mil no dia 14 e R$ 13 mil no dia 27 do mesmo mês.
O ministro Paulo Bernardo afirma ter voado durante a campanha da mulher em aviões particulares e explicou que as aeronaves eram fretadas. As empresas, disse, recebiam pagamento por ceder o transporte. Também questionado pelo Estado se sabia de gastos não contabilizados, o ministro reagiu dizendo não ter sido responsável pelas contas de campanha de Gleisi.
Contraste. Os gastos de Gleisi com táxi aéreo são sete vezes menores do que o de seu companheiro de chapa no Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB). O peemedebista gastou R$ 416 mil com aviões. O aliado, no entanto, investiu em toda sua campanha R$ 3 milhões, menos da metade do que Gleisi.
Aliados e opositores de ambos no Paraná afirmam que a campanha da petista era mais vistosa e incluía mais cidades em seus roteiros a cada dia, o que aumentaria a necessidade de rápidos deslocamentos em busca de votos.
Fontes do PMDB do Paraná ouvidas pela reportagem garantem que as viagens conjuntas de Requião e Gleisi eram raras. 'Eles só iam juntos para eventos com Lula e Dilma. Fora isso, cada um tocava a sua campanha de forma independente e com caixa separado', diz um peemedebista que acompanhou o senador de perto. Requião, por meio de sua assessoria, disse que não se manifestaria sobre o tema.
As suspeitas sobre as relações do casal de ministros com a empreiteira Sanches Tripoloni têm como pano de fundo a crise que levou a demissões em série no Ministério dos Transportes. A empreiteira é a responsável pela obra do Contorno Norte de Maringá, no Paraná. A obra foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por pressão de Paulo Bernardo.
O Tribunal de Contas da União vê superfaturamento e já carimbou a empresa como inidônea por outra obra em Foz do Iguaçu. Bernardo confirma ter defendido a inclusão da obra de Maringá no PAC, mas nega ter beneficiado a construtora.
Reação. A construtora Sanches Tripoloni negou ontem em nota, após questionada pelo Estado, que tenha transportado Paulo Bernardo durante a campanha do ano passado na aeronave King Air, prefixo PR-AJT, ou qualquer outra. 'A empresa também informa que não cedeu aeronaves para campanhas eleitorais.'
Em relação às doações, a construtora disse que foram feitas 'de acordo com as normas vigentes e a legislação eleitoral brasileira, e devidamente registradas'.

PT confunde público e privado, critica Aécio Neves

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) avaliou hoje que as recentes denúncias de uso de transporte de empresas privadas por membros do governo federal e do Congresso são resultado do que ele chamou de uma distorção entre o público e o privado, criada pelo PT desde que a legenda governa o País. E defendeu que os antigos valores do convívio político sejam retomados em todos os partidos.
'Na verdade, o que nós percebemos ao longo dos últimos anos é que o PT institucionalizou uma prática em que o público e o privado se confundem sempre', criticou. 'Eu acho que essa é a razão pela qual nós estamos assistindo hoje a essa sucessão de escândalos', acrescentou, antes de participar do seminário Políticas e Ações Relacionadas à Adoção, promovido pela FMU, na capital paulista.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), teria usado um avião particular de uma empresa privada de área de saúde para se deslocar para seu reduto eleitoral, no Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, os ministros da Comunicação, Paulo Bernardo, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, também foram envolvidos em denúncias da mesma natureza envolvendo o uso de um avião de uma empreiteira durante a campanha eleitoral.
O senador mineiro defendeu que, mais do que uma faxina, é preciso que esses episódios sejam investigados. Ele considerou que as exonerações na máquina pública não são suficientes e que deve haver punições quando comprovadas as irregularidades. 'É preciso que todas essas investigações tenham sequência. O simples afastamento do titular de uma pasta é muito pouco. É preciso que o exemplo seja dado e que a punição recaia sobre aqueles que efetivamente usarem de maneira indevida o dinheiro público.'
Aécio disse ainda que a oposição no Congresso está agindo no limite do possível, uma vez que é hoje minoria tanto na Câmara quanto no Senado. Ele reafirmou que o PSDB irá acionar na próxima semana a Procuradoria Geral da República pedindo a investigação sobre a saída da ministra Gleisi Hoffmann da Itaipu, em 2006. A petista, na época, teria feito um acordo para ser demitida em vez da exoneração a pedido.
O senador pediu ajuda da sociedade para que as recentes denúncias sejam de fato investigadas e cobrou que os órgãos responsáveis apurem as irregularidades e eventualmente punam com o rigor necessário.

Nasce a Frente SupraPartidária em Caraguatatuba

















Nasce a Frente SupraPartidária em Caraguatatuba

Agora Caraguá tem 02 (duas) opções em 2012, continuar na mesma ou mudar com a Frente Suprapartidária. 

Quem vai escolher  o que é melhor para Caraguatatuba é você chefe de família, empresário e cidadão do bem, o que não pode mas acontecer, é não ter atendimentos médicos, transportes de baixíssima qualidade, escolas com péssimos rendimentos e sem qualidade, falta de emprego na cidade e outras coisas mais.

Aproveitando a oportunidade gostaria de comunicar de primeira mão que agora não existe mas a 3ª (terceira) via, o que temos de real é uma pré-candidatura que será definida ao longo dos meses. Mas já posso adiantar que o candidato que vai representar a Frente SupraPartidária saia dos partidos aqui citados.

Conheça os pré-candidatos:

Álvaro Alencar
Omar Kazon - PR
Edu Gama - PHS
Chiquinho Conceição - PTdoB
Rodolfo - PT
Guilherme Araújo - PRB

Veja os partidos que fazem parte da frente SupraPartidaria:

Acordado: PHS, PT, PR, PRB, PTdoB, PSL e PCdoB

* Quero ressaltar que o partido PMN participou da reunião e que depende de aprovação dos membros da executiva e filiados.

Podem aguardar que muitas novidades vêm por ai...
Até breve