GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Senadores defendem independência da PF em operações; ouça

A Operação Voucher da Polícia Federal, que prendeu 36 pessoas acusadas de desviar recursos públicos do Ministério do Turismo, provocou mais uma polêmica. Além do uso das algemas, as críticas recaem sobre declarações atribuídas a presidente Dilma Rousseff.

Diante das cobranças de aliados de que não foram avisados sobre as investigações no Ministério do Turismo, ela teria cobrado do Ministério da Justiça para que fosse notificada previamente sobre a realização das grandes operações da PF com repercussão na Esplanada dos Ministérios.
O senador Pedro Taques (PDT-MT) avalia que na condição de chefe de Estado, Dilma tem o direito de saber com antecedência sobre as investigações. Mas criticou a exigência dos políticos ao afirmar que a Presidente da República poderá ser processada.
"Não tem lei no Brasil e nem a Constituição diz que o Presidente da República precisa ser informado de Operação da PF. Aliás, se a presidente for informada de operação da PF, primeiro, ela vai contar? Se ela contar é cúmplice. Ela vai inviabilizar a ação da PF? Ela comete improbidade administrativa e crime de responsabilidade", disse.
O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, explicou que a presidente só quer saber antecipadamente sobre a ocorrência de uma grande operação da PF, sem conhecer o teor das investigações.
"Quando uma autoridade tem conhecimento da operação, tem conhecimento da existência da operação. Não sabe onde é, nem a que se dirige, portanto, essa cobrança não poderá ser feita a ela. Mesmo que tivesse esse conhecimento, mesmo sendo presidente da República, não poderia dar conhecimento a ninguém mais", disse.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou que tenha sido comunicado previamente sobre as ações no Ministério do Turismo. Destacou que a ordem do Palácio do Planalto é para que a Polícia Federal continue combatendo os crimes de corrupção independentemente dos partidos atingidos pelas investigações.

Dilma recebe PC do B, PSB e PDT para estreitar relação

A presidente Dilma Rousseff se reúne na noite desta terça-feira com lideranças de mais três partidos da base aliada: PDT, PC do B e PSB.
Na noite de segunda-feira (15), ela passou três horas com líderes do PT e PMDB no Congresso.
Os encontros têm o objetivo de "azeitar" a relação da presidente com a base aliada, que tem sofrido com a parca liberação de verbas federais para emendas parlamentares e com crises em ministérios que acabaram por afetar a relação com partidos.
Dilma também tem demonstrado aos aliados que irá passar a coordenar a articulação política --tarefa na qual foi gradualmente se envolvendo desde a saída do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), que deixou o governo em maio por suspeitas de enriquecimento irregular de 2006 a 2010.
Além da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Dilma escalou o vice-presidente Michel Temer para ajudar na articulação.
Ainda nesta semana, Dilma pode se reunir com mais partidos da base. Ela prometeu aos deputados, na segunda-feira, tornar os encontros frequentes.
A reunião, prevista para começar às 19h, não faz parte da agenda oficial.

Zagallo diz que assalto no Rio "foi um susto"

O ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo, 80, disse que o assalto na madrugada desta terça-feira em Botafogo "foi um susto". Ele foi assaltado por um grupo armado por volta das 2h, quando levava sua mulher para um hospital na zona sul do Rio.


A mulher de Zagallo reclamava de dores na costela, que teve uma fissura.
"Apesar do susto, o que interessa é que está tudo bem", afirmou o ex-treinador.
Segundo a Polícia Civil, Zagallo estava acompanhado da mulher e do filho em seu carro (o modelo não foi divulgado), na rua Ministro Raul Fernandes, quando foi abordado quatro criminosos que estavam em outro veículo. Dois deles desceram do carro, e um dos assaltantes, que estava com uma pistola, rendeu o ex-técnico da seleção brasileira.
Em depoimento à polícia, Zagallo afirmou que os criminosos disseram que iriam levar o carro, mas, como o reconheceram, recolheram somente alguns pertences, como um cordão de ouro, um relógio e a carteira dele, contendo documentos e cartões de crédito.

MARCELO SAYÃO-24.mai.2010/Efe
Zagallo, ex-técnico da seleção brasileira, em sua casa no Rio; ele foi assaltado por quatro homens armados
Zagallo, ex-técnico da seleção brasileira, em sua casa no Rio; ele foi assaltado por quatro homens armados

Inedito

Um professor de história, de 62 anos, registrou um boletim de ocorrência contra um aluno de 14 anos que o teria agredido na última terça-feira (9) dentro de uma escola estadual de Juqueirópolis (624 km de São Paulo).
Segundo o delegado Victor Fernando Biroli, responsável pelo caso, o professor e o aluno da 6ª série tiveram um desentendimento por volta das 16h. O professor teria, então, ordenado que o estudante saísse da sala.
Próximo a porta da sala de aula, no entanto, professor e aluno brigaram. O professor disse à polícia que recebeu um soco e chutes, além de ter sido agredido verbalmente. O delegado ainda apura quem deu início as agressões.
O adolescente de 14 anos deve prestar depoimento sobre o caso ainda nesta quinta-feira, de acordo com a polícia. Já o professor deveria ter prestado depoimento na manhã de hoje, mas, segundo o delegado, não compareceu.
A Secretaria Estadual de Educação informou, em nota, que o estudante foi suspenso por três dias. Uma equipe da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina (578 km de SP) foi deslocada para a escola para acompanhar o caso.

Governo anuncia criação de quatro universidades federais

O governo anunciou nesta terça-feira a criação de quatro novas universidades federais no país, além de 47 novos campi universitários e 208 sedes de institutos federais de educação profissionalizante.
O anúncio foi feito em evento com a presidente Dilma Rousseff e o ministro Fernando Haddad (Educação). Os dois realçaram o compromisso do governo em estender a rede de ensino técnico desde o governo anterior, do ex-presidente Lula.
Das quatro universidades federais, três já são campi em funcionamento de universidades federais, que passam a ser instituições autônomas. A partir de agora, a rede federal de universidades passa a ter 63 delas.
O Pará terá a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá --onde hoje funciona o campus Marabá, da Universidade Federal do Pará (UFPA). No Ceará, a Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), em Juazeiro do Norte, será instalada no que hoje é o campus Cariri, da Universidade Federal do Ceará (UFCE).
A Bahia ganha duas instituições: a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) com sede em Barreiras, onde atualmente funciona o campus Barreiras, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que terá sede em Itabuna.

Jovem da Apae denuncia mãe por vender sua virgindade a ex-prefeito

Diagnosticada com deficiência mental de leve a moderada, uma jovem de 18 anos denunciou a mãe à polícia de Franca (400 km de São Paulo) por vender a sua virgindade a um ex-prefeito de Nuporanga (373 km da capital).
De acordo com Maria Camila Ferreira Alves, 66, avó da jovem, o caso teria acontecido no início do mês passado.
No entanto a jovem só fez denúncia na semana passada. Segundo a avó, o comportamento da jovem estava estranho e funcionárias da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) perceberam a mudança. A garota, então, contou a elas o que tinha acontecido.
Segundo o depoimento da jovem à psicóloga da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, onde o caso está sendo investigado, José Mauro Ambrozeto (PPS) a levou para um canavial com o consentimento da mãe.
A avó confirmou a versão apresentada na delegacia. "Ele fez compras com elas e a mãe a empurrou para dentro do carro, mandando ele levar a menina", disse a avó, que não vê a filha há quatro anos por conflitos familiares.
Após o suposto abuso, a jovem foi cobrada pela mãe para que pedisse a Ambrozeto R$ 300, segundo a avó.
Ao voltar para a aula, a jovem contou para as assistentes sociais da Apae o que aconteceu, mostrando um vestido manchado de sangue.
A jovem prestou queixa na semana passada. A delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio disse que o depoimento dela é coerente e que já pediu exames de corpo de delito. Ela aguarda os resultados para prosseguir com as investigações.
Procurado desde domingo, Ambrozeto somente atendeu a Folha hoje. Ele afirmou que foi orientado por seu advogado a manter-se em silêncio. Questionado sobre a veracidade do caso, ele disse que não iria comentar.
Seu filho, em uma das tentativas da reportagem em encontrar o ex-prefeito, disse que a denúncia é "uma leviandade".

Manifestantes pedem a saída do prefeito de Taboão da Serra

Aproximadamente mil manifestantes estão reunidos na tarde desta terça-feria na frente da Prefeitura de Taboão da Serra, no extremo sul da Grande São Paulo, para protestar contra a administração do prefeito da cidade, Evilásio Cavalcante de Farias (PSB).


A partir das 18h de hoje, os manifestantes seguirão para a Câmara Municipal de Taboão, onde serão apresentados pedidos de afastamento e de impeachment contra o prefeito Farias.
Na semana passada, a Folha revelou que trocas de mensagens eletrônicas entre um empresário e um advogado levantam suspeitas sobre a existência de um suposto esquema de uso de dinheiro público para patrocinar a defesa de acusados de fraude em Taboão.
HONORÁRIOS
Os e-mails indicam que o prefeito Farias teria usado uma construtora que presta serviços no município para patrocinar a defesa de secretários municipais e vereadores que estavam presos sob a acusação de fraudar o sistema de arrecadação de impostos e taxas municipais. Ele nega envolvimento. As mensagens foram escritas por um amigo de Farias.
Os honorários advocatícios para pagar o habeas corpus são rastreados como provenientes da Construtora Etama Ltda., que detém contratos milionários com a Prefeitura de Taboão da Serra.
Na lista de 22 presos beneficiados por um habeas corpus, concedido pela 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de SP no dia 28 de julho, estavam 4 dos 13 vereadores de Taboão, três secretários municipais e um assessor especial (ex-secretário de desenvolvimento). Os políticos são da base aliada do prefeito Farias.
Os documentos obtidos pela Folha demonstram que o empresário Evandro Corado Oliveira, irmão de Maruzan Corado de Oliveira, secretário de planejamento de Taboão que estava preso, foi quem intermediou por R$ 700 mil a contratação do advogado Flávio Cesar de Toledo Pinheiro, um ex-desembargador do TJ-SP, para que ele impetrasse um habeas corpus com pedido de liberdade provisória para 7 dos 22 acusados de fraudar a arrecadação de impostos na administração de Farias. O advogado Pinheiro não trabalha no escritório Pini.
Num e-mail de 30 de julho, o empresário Evandro Oliveira afirma ao advogado Pinheiro: "expliquei para o Dr. Carlos a solicitação feita pelo sr. prefeito e ajustei com o Dr. Carlos o pagamento complementar de R$ 250 mil, sendo que inicialmente já havia sido pago R$ 250 mil. Estou convicto de que faremos novas parcerias tendo em vista a abertura dada pelo sr. prefeito".
Na mensagem seguinte, o advogado Pinheiro responde não ter recebido os R$ 250 mil e que, "se foram disponibilizados, grande parte desse valor foi 'repartido' entre outras pessoas que participaram do assunto. Estou respondendo para deixar registrado que eu não recebi R$ 250 mil".
O empresário Oliveira rebate ao advogado, em outro e-mail: "Ok. Confirmo que realizei este pagamento inicial ao Dr. Carlos e farei a mesma quantia ainda nesta semana".
Além da liberdade de seu irmão, o empresário Evandro Oliveira também negociou com o advogado Pinheiro para que ele trabalhasse pela soltura de Antônio Roberto Valadão (secretário de finanças), Edgard Santos Damiani (ex-secretário de desenvolvimento e assessor especial do prefeito Farias), e dos vereadores Carlos Alberto Aparecido de Andrade, do PV, Arnaldo Clemente dos Santos, o Arnaldinho, do PSB, e José Luiz Eloi, do PMDB.
Os R$ 700 mil, ainda segundo o documento do empresário Evandro Oliveira, também devia ajudar na defesa da advogada Claudia Pereira dos Santos, mulher do vereador Andrade e irmã do geógrafo Claudinei Pereira dos Santos, ex-secretário de transportes de Taboão da Serra investigado sob suspeita de operar um esquema dentro da prefeitura da cidade para burlar o sistema de arrecadação de tributos com multas de trânsito.
Santos nega as acusações feitas contra ele.
CORDA BAMBA
A negociação para colocar os quatro vereadores em liberdade, segundo apurou a Folha, se deve ao fato de que o prefeito Farias quer seus aliados políticos de volta ao cargo na Câmara Municipal para evitar que na próxima terça-feira (16) seu afastamento seja aprovado. Farias teme ser alvo de um possível impeachment sem o apoio dos políticos que estavam presos.
Hoje, o Tribunal de Justiça de SP julgará se os vereadores que estavam presos poderão reassumir seus postos na Câmara de Taboão.
OUTRO LADO
"Não tenho contrato, não tenho compromisso com esse advogado. Só participei de uma conversa para contratar um advogado para um secretário. Nada mais. E também fui atrás do meu próprio advogado, preventivamente", disse o prefeito Farias sobre a possível negociação para contratar um advogado para defender os políticos de sua base aliada acusados de corrupção em sua gestão.
Farias confirmou que a Construtora Etama tem contratos com sua gestão, mas negou que tenha havido triangulação de verbas para pagar a defesa dos seus aliados políticos que estavam presos. O prefeito também nega que esteja à beira de um possível afastamento do cargo.
"Fui o responsável pela prisão em flagrante do primeiro servidor público que estava dando baixas irregulares nos impostos. Tudo isso que veio à tona ocorreu por minha causa. Como posso estar envolvido? Infelizmente, não tenho como saber 100% o que se passa no meu gabinete. Se no meu governo cometeram desvio, que respondam por isso. Nenhum dos 22 que estavam presos me acusaram de nada", continuou.
"Apesar de tudo o que é dito contra mim, até agora não respondo sequer a uma investigação. Mas sei que vou responder. Vai chegar a hora e eu quero que isso aconteça para que eu possa mostrar a verdade", falou Farias, que admite ser amigo do empresário Oliveira.
O empresário disse que as mensagens eletrônicas com seu e-mail não são verdadeiras e que ele jamais as escreveu. "Isso pode ter sido forjado. Vou lá saber quem pode ter usado meu e-mail", disse.
Ao ser questionado se o prefeito Farias foi quem intermediou a contratação da defesa dos políticos aliados que estavam presos, Oliveira disse: "Isso jamais ocorreu. Quem pagou tudo foram os próprios acusados".
O escritório Pini Sociedade de Advogados informou que irá rastrear a nota fiscal n.º 0276 para a Construtora Etama Ltda para saber se o serviço jurídico que consta descrito no documento foi ou não realizado.
Os dois diretores da Construtora Etama Ltda. foram procurados pela reportagem, mas segundo uma funcionária da empresa ambos estão fora, em reunião.
Desde a semana passada, a Folha tenta, mas não consegue localizar o advogado Pinheiro.

Presidente do PR oficializa saída do partido da base de Dilma

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), anunciou nesta terça-feira no plenário do Senado a saída do partido da base de apoio de Dilma Rousseff.
Segundo o ex-ministro dos Transportes, o partido adotará uma postura "independente" em relação ao governo e entregará os cargos na administração federal.


"Nesse momento, abrimos mão de todos os cargos hoje ocupados por indicações de nossas bancadas. Tais espaços estão à disposição da administração federal", afirmou o senador.
Embora tenha saído da base, o ex-ministro afirmou que o partido não adotará postura contra o governo no Congresso.
"Não fazemos política cultivando ressentimentos, mas também não abrimos mão da construção e manutenção de relações de confiança, respeito e lealdade junto àqueles a quem emprestamos o nosso apoio".
Antes do anúncio, Nascimento foi pressionado por correligionários para desistir de anunciar a saída da base. Um dos mais contrariados era o senador Magno Malta (PR-ES).
Não sou criança para ficar mudando de posição. Eu sou da base do governo. Já saímos do bloco de apoio do governo no Senado, não sou criança para anunciar outra coisa agora", afirmou Malta, antes do pronunciamento de Nascimento.
Aliado do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o PR possui seis senadores e 42 deputados na atual legislatura.
"Passado tanto tempo, e tendo prestado tantos serviços, não é aceitável que sejamos tratados como aliados de pouca categoria, fisiológicos e oportunistas", afirmou Nascimento, que deixou o Ministério dos Transportes no mês passado após suspeitas de irregularidades na pasta.
Após as suspeitas, o governo realizou uma espécie de "limpeza" na pasta, demitindo indicados políticos no ministério e também na Valec (estatal de ferrovia) e no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).

Ministro diz que Kassab negligencia recursos da Educação

O ministro Fernando Haddad (Educação) concentrou seu discurso na caravana do PT em Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo) em críticas à gestão do prefeito Gilberto Kassab, procurando estabelecer uma comparação entre as políticas educacionais do governo federal e da administração municipal.
Haddad, que é pré-candidato do PT à Prefeitura, acusou Kassab de, por razões político-partidárias, não aderir a programas federais que representariam transferência direta de recursos da União para a cidade.


Ele disse que o MEC já fechou pelo menos 4.000 convênios do programa Pró-Infância, de ampliação da educação infantil, em todo o país. "E nenhum na cidade de São Paulo", afirmou.
"Porque não há iniciativa. Não podemos repassar os recursos se a prefeitura não apresentar um projeto", completou.
Segundo ele, a prefeitura também não se interessou em fazer parte do Mais-Educação, que transfere recursos para educação integral.

Professores fazem paralisação pelo cumprimento do piso salarial

Professores de escolas públicas de todo o país realizam uma paralisação nesta terça-feira para pedir o cumprimento da Lei do Piso, que estabelece um piso salarial nacional para educadores.
O protesto foi organizado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que afirma que ao menos 21 sindicatos estaduais aderiram à paralisação e farão assembleias sobre o assunto.
Em vigor desde 2008, a Lei do Piso determina que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos do que R$ 1.187.
Na época, governadores entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal questionando a lei, mas a Corte decidiu neste ano que ela está amparada na Constituição.
Professores de vários Estados entraram em greve neste ano reivindicando a aplicação da lei, que ainda não é cumprida em todo o país.
Prefeitos e governadores alegam que faltam recursos para pagar o piso. Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios em 1.641 cidades constatou que a média salarial dos professores variou, em 2010, entre R$ 587 e R$ 1.299.
"É uma teimosia e um descaso dos gestores em cumprir essa lei, o que caracteriza falta de respeito com o educador. Prefeitos e governadores estão ensinando a população a desrespeitar a lei quando não cumprem ou buscam subterfúgios para não cumprir", afirma o presidente da CNTE, Roberto Leão.
A CNTE defende ainda que o valor mínimo seja aumentado para R$ 1.597.
À tarde, representantes da confederação têm reunião marcada com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Professores fazem greve em unidade da USP no interior


Mais de 1.600 alunos de quatro cursos da USP em Lorena (198 km de São Paulo) estão sem aulas desde a última quarta-feira (10) por conta de uma greve de professores e funcionários.
Os alunos e docentes da EEL (Escola de Engenharia de Lorena) reivindicam a incorporação dos 98 professores e 208 funcionários da unidade pela USP. Os servidores são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, gestora da extinta Faenquil (Faculdade de Engenharia Química de Lorena), que foi adquirida pela universidade.
Segundo o Sindusp (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo), o acordo que permitiu à secretaria ceder os servidores à USP previa que 100% deles seriam integrados aos quadros da universidade até o fim do convênio, em 10 de agosto. Isso não aconteceu, nem a equivalência dos salários desses servidores com os vinculados à USP.
"Exigimos a alteração dos contratos e o pagamento de direitos iguais", afirmou o diretor do sindicato em Lorena, Vitor Jose do Amaral Alves.
Segundo a assessoria de imprensa da EEL, não há atividades em nenhum dos quatro cursos oferecidos na unidade: engenharias química, industrial química e de materiais, e bioquímica.
A USP informou que desde 2006 trabalha para regularizar a situação dos funcionários, mas que sucessivas mudanças na gestão do convênio --inicialmente pela Secretaria de Ensino Superior, que também foi extinta, até o formato atual-- fizeram com que o impasse permanecesse.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia confirmou que os servidores prestam serviços à USP por meio de um convênio, que foi renovado no sábado com validade até 2016.
A remuneração e benefícios são assegurados pela secretaria, mas não há posição sobre a reivindicação de equiparar os pagamentos ao salário de outros professores e funcionários da USP.

Qualidade e diversificação para sua logomarca e/ou empresa


O Blog do Guilherme Araújo tem por objetivo proporcionar aos internautas um conteúdo de qualidade versando temas de utilidade no cotidiano das pessoas, mas muito mais do que isto, temos como principal missão propiciar o entretenimento.
Fundado no ano 1995, o Blog do Guilherme Araújo tem parcerias com alguns dos mais populares sites da internet brasileira, GOOGLE, Poupa tempo, delegacias virtuais, G1, Face-book, Orkut, Twitter e outros.
Em conjunto, o Blog do Guilherme Araújo atraem atualmente mais de 1.6 milhões de visitantes ao mês, provenientes de todo o território brasileiro, além de uma forte presença em Portugal e nas comunidades de língua portuguesa de países como os Estados Unidos, Coréia, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Arábia Saudita, China, França, México, Canadá, Londres, Bélgica, Holanda, Reúno Unido e o Japão.
Nossos serviços são comunidades vivas e participativas, interagindo com as aspirações do público, afetando e sendo afetadas pelas tendências.

Um chá com mulheres e amigas nunca foi tão divertido






A Afrah Modas convida mulheres de todas as idades para participar de um coquetel no dia 28 de agosto com salgadinhos e bebidas para troca de experiências e dicas de como apimentar sua relação, dança do ventre, dança da cadeira, strip-tease, massagem tântrica, palestra de pompoarismo e varias outras tendências.


Convites limitados:

Garanta o seu convite na loja Afrah modas no Caraguá Praia Shopping

Contato: (12) 3883-4720 – Afrah Modas

Afrah Modas traz para você liquidagosto


A Afrah modas traz para você liquidagosto. Várias promoções em toda loja (exceto lançamentos) com descontos de até 70% (espartilhos, camisetas, baby dool e pijamas).

Calcinhas à partir de R$ 8,00 ( na compra de duas ganhe a 3ª no mesmo valor) Cuecas à partir de R$ 15,00).

Aproveite e visite a Boutique Erótica com várias opções e novidades para aquecer o seu relacionamento.

Afrah Modas (Moda Íntima e Boutique Erótica) 3883-4720- A loja que revolucionou a Moda Íntima. Afrah Modas.

Atenção trabalho a vista


O Blog do Guilherme Araújo coloca disponível algumas opções de vagas .

Empresa: Blog do Guilherme Araújo - Urgente
Contato: 97989179 - Guilherme Araújo
Vaga disponível: promoters, divulgação, estagiários (a) de: comunicação, jornalismo, e designer gráfico

Empresa: Performa Academia
Contato: 3883-3665 - Flavio
Vaga disponível: professor e Estagiários

As vagas abaixo são todas no Caraguá Praia Shopping

Empresa: Afrah Modas
Contato: 3883-4720- Raquel
Vaga disponível: (02) digitadoras com computador e para trabalhar em casa (02) Faxineiras com referencias

Empresa: Loja da TIM – Mapa Celular
Contato: 3883-3460 - Luciana
Vaga disponível: Consultor de vendas

Empresa: Ateliê de beleza
Contato: 3883-4824 - Andrea
Vaga disponível: Manicure com experiência

Empresa: Havaiana - Pè na Área
Contato: 3883-1133
Vaga disponível: Balconista

Empresa: Mariana Pires
Contato: loja
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: M Guerreiro
Contato: 3883-9247
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: Lara
Contato: 3883-2041 - Edi ou Priscila
Vaga disponível: vendedora

Empresa: Loja de Conveniência BR Mania
Contato: 8147-7766 - Fabio
Vaga disponível: Balconista

Prefeito não comparece em prestação de contas


Mas uma vez o prefeito de Caraguatatuba deixa os vereadores na mão, e não comparece na secção de prestação de contas.
O vereador Omar vez um pronunciamento  quanto a falta de respeito do executivo aos vereadores e munícipes.
Porque será que o prefeito ACS não compareceu, essas muitas outras perguntas os presentes gostariam de obter respostas.
É vergonhoso o que esta acontecendo na política municipal de Caraguatatuba, com o passar do tempo alguns políticos fazem o que querem e esquecem que o poder pertence ao povo.

Esse moço pode ser o prefeito de Caraguá



Baduca solicita aumento de salário para servidores

Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), Vereador do PDT, teve aprovado nesta semana na Câmara Municipal de Caraguatatuba, um requerimento em que pede ao Poder Executivo o aumento de salário ao funcionalismo público municipal.

Segundo o Parlamentar, o servidor de Caraguá não recebe aumento real no salário a um bom tempo. “Apenas o que é feito é a correção salarial para que o vencimento não sofra uma perda total. Isso é um absurdo, devemos reconhecer o trabalho dessas pessoas que contribuem muito para o bom andamento do município”, diz.

O fato de Caraguatatuba ser uma cidade turística com muitos comércios motivam Baduca Filho a lutar por melhor remuneração aos funcionários públicos.

“Essa nossa reivindicação ajudará milhares de famílias e muitas outras pessoas. Com o aumento do salário desses trabalhadores, a economia do município aquece. É preciso valorizar, reconhecer. Estou do lado dos servidores municipais e acredito que o nosso Prefeito entenderá esse nosso pedido”, falou.

Poupatempo Caraguatatuba ajuda estudantes da cidade em competição solidária

Unidade do Governo de São Paulo será posto de arrecadação de arroz e feijão para a EMEF Luiz Ribeiro, que disputa gincana regional
A partir de hoje os cidadãos do Litoral Norte poderão contribuir com doações de alimentos no Poupatempo Caraguatatuba, que serão encaminhados para a EMEF Luiz Ribeiro. Os alunos participam de uma gincana solidária, competindo com outras escolas na região do Vale do Paraíba. Na primeira etapa, que vai até o dia 18 agosto, a Unidade do Governo de SP arrecada arroz. Em seguida, passa a receber feijão até o dia 08 de setembro. Os interessados em colaborar com a escola municipal podem procurar o Poupatempo Caraguatatuba na Av. Rio Branco, 955, Centro. Os funcionários do Poupatempo também se mobilizam para ajudar, criando uma disputa interna entre grupos para arrecadar os donativos. Promovida pela rede Vanguarda, a 12ª edição da Gincana da Solidariedade começou hoje entre 12 escolas nas cidades de Atibaia, Caçapava, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Taubaté e Ubatuba.

Abertura

Para marcar o início da campanha, o Poupatempo Caraguatatuba recebe hoje, das 15 às 17 horas, um grupo de alunos da EMEF Luiz Ribeiro e dois contadores de história da Fundação Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), que além de entreter as crianças, vão chamar a atenção dos cidadãos para colaborar com as doações. Todos os alimentos arrecadados, tanto no Poupatempo quanto pelos alunos da EMEF Luiz Ribeiro, vão beneficiar mais de 10 instituições, entre elas a Casa da Criança de Caraguatatuba, Comunidade Terapêutica Luz do Caminho e Asilo Pró Mais Vida São Sebastião.

Novo Raio-X só chegará em setembro na Santa Casa e exame segue restrito às emergências

A Santa Casa de Ubatuba informou na última quinta-feira que as radiografias realizadas no hospital seguem restritas aos casos de urgência e emergência. No início de julho, o principal equipamento público de Raio X da cidade quebrou e, segundo a gestão da entidade, o defeito não apresentou possibilidade de reparo. Mais de um mês depois do problema, os pacientes seguem encontrando dificuldades para a realização dos exames e a solução ainda deve demorar cerca de 45 dias.
Isso porque, o único aparelho de Raio-X que atende de forma pública os munícipes ubatubenses tem um potencial reduzido e corre o risco de apresentar defeitos em caso de utilização constante. “Infelizmente, temos de aguardar a aquisição e instalação de um novo equipamento, pois, se começarmos a fazer todos os exames nesse aparelho menor, podemos ficar sem nenhum e aí teríamos um problema muito mais grave”, explica o gerente de relacionamento da Santa Casa, Clovis Rotth, que espera a normalização do atendimento para o próximo mês. “O novo aparelho já foi licitado e a aquisição está em andamento, mas é preciso respeitar os ritos necessários. Além disso, teremos de esperar que uma equipe especializada realize a instalação do equipamento aqui no hospital. Acredito que em 45 dias já teremos tudo pronto e o novo Raio-X funcionando”, prevê o representante da Santa Casa de Ubatuba.
No entanto, mesmo com as impossibilidades e restrições anunciadas, os Postos de Saúde da cidade seguem encaminhando os exames para a Santa Casa de Ubatuba. A reportagem confirmou a situação em um PSF da região Sul. “Nós continuamos mandando para a Santa Casa. A gente sabe do problema lá, mas não podemos deixar de atender aqui”, disse a funcionária de uma Unidade do município. A gerência de relacionamentos do hospital admite os problemas com a demanda e diz que muitos pacientes só encontram uma solução mais rápida no meio particular. “É uma situação temporária, mas quem quer um diagnóstico mais rápido está realmente procurando clínicas particulares para realizar o Raio-X. Quero até aproveitar para esclarecer que os exames realizados pela empresa terceirizada não tem nada a ver com a Santa Casa. Eles só utilizam as dependências do hospital, mas o aparelho é particular e não está sendo utilizado em nenhum atendimento do SUS”, completa Clovis Rotth, explicando a situação dos conveniados e particulares.

Começa 2ª Semana de Saúde do Homem no município

A Secretaria de Saúde de São Sebastião (Sesau), em cumprimento à Lei Municipal 02060/10 e através da Estratégia de Saúde da Família (ESF), está realizando, desde ontem, a 2ª Semana de Saúde do Homem. O objetivo é conscientizar o público masculino quanto à importância e à necessidade dos cuidados e prevenção para que possa ter uma melhor expectativa de vida, com saúde e qualidade.
Neste sentido, as unidades de ESFs do município intensificarão os atendimentos aos homens, através de ações especialmente desenvolvidas para ocasião, além dos atendimentos já disponibilizados rotineiramente. As ações da Semana deverão estender-se até o início de setembro, com atividades externas.

O homem e a saúde

As ações da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, lançada pelo Ministério da Saúde em agosto de 2009, tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde e buscam romper os obstáculos que impedem os homens de frequentar os consultórios médicos.
Entre os seus subsídios está uma pesquisa feita com sociedades médicas brasileiras e conselhos de saúde. Divulgado em 2008, o levantamento ouviu cerca de 250 especialistas e mostrou que a população masculina não procura o médico por conta de barreiras culturais, entre outras. Na maioria das vezes, os homens recorrem aos serviços de saúde apenas quando a doença está mais avançada. Assim, em vez de serem atendidos no posto de saúde, perto de sua casa, é preciso procurar um especialista, o que gera maior custo para o SUS (Sistema Único de Saúde) e, sobretudo, sofrimento físico e emocional do paciente e de sua família.

Mortes

A não adesão às medidas de saúde integral por parte dos homens leva ao aumento da incidência de doenças e de mortalidade. Números do Ministério da Saúde mostram que, do total de mortes na faixa etária de 20 a 59 anos, 68% foram de homens. Ou seja, a cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens, aproximadamente. A cada cinco pessoas que morrem de 20 a 30 anos, quatro são homens. De acordo com a publicação ‘Saúde Brasil 2007’, os homens representam quase 60% das mortes no país.
Os últimos dados de óbitos consideram o ano de 2005. Além disso, números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que, embora a expectativa de vida dos homens tenha aumentado de 63,20 para 68,92 anos de 1991 para 2007, ela ainda se mantém 7,6 anos abaixo da média das mulheres.

Dersa contradiz DER e confirma inicio da duplicação da Tamoios em março de 2012

A assessoria de imprensa do Desenvolvimento Rodoviário S.A . (Dersa) enviou nota nesta segunda feira ao jornal Imprensa Livre apontando “equívoco” nas datas relatadas na reportagem de ontem, com o título “Início da duplicação da Tamoios é novamente adiado e contornos devem ficar para o próximo governador”. Segundo a Dersa, a previsão para o começo dos trabalhos no trecho de planalto da SP-99 está mantida para março de 2012.
No entanto, o “equivoco” apontado pela Dersa não foi cometido pela reportagem, mas sim, pela diretoria de engenharia de outro órgão estadual o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Durante a explanação realizada em audiência pública na última sexta feira, o diretor do DER, Estanislau Marcka falou em “segundo trimestre do ano que vem”, como data de início das obras de duplicação.
Em contato telefônico com a assessoria de imprensa da Dersa, o conflito das informações entre os órgão estaduais foi minimizado. “Parece realmente que o representante do DER falou em segundo trimestre de 2012, mas é preciso esclarecer que o cronograma da obra pertence à Dersa. O DER é o empreendedor, enquanto a Dersa é responsável pela execução e gerenciamento do projeto”, argumentou o assessor da Desenvolvimento Rodoviário S.A., ressaltando que o prazo prometido pelo governador Geraldo Alckmin fica mantido.
“O governador falou em março, pois o começo será em março. Até porque, qualquer alteração no início das obras implicaria em uma mudança de todo o cronograma. Precisamos lembrar que o próprio Alckmin ressaltou a importância de que a duplicação do trecho de planalto esteja concluída antes da temporada de verão 2013/2014 e isso só será possível se a obra começar na data prevista”, concluiu a assessoria de imprensa da Dersa.

Novo coordenador do PSDB pretende lançar candidatos nas quatro cidades da região

Eleito, o vice-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva Junior assumiu o compromisso de apoio mútuo aos tucanos da Região

Josiane Carvalho

Sob o compromisso de fortalecer o partido em todas as cidades do Litoral Norte e lançar candidatos próprios nas próximas eleições municipais, o vice-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva Junior assumiu, no último sábado, o cargo de coordenador Regional do PSDB. Com mais de 1100 filiados somente em Caraguá, a ideia é ampliar consideravelmente este número já a partir dos próximos meses.
“Vamos começar a buscar novos nomes para integrar o partido em todas as cidades. Sabemos da importância de se fortalecer regionalmente e é justamente isto o que queremos, atrair mais pessoas, mas jovens e principalmente as mulheres para lanças o PSDB Mulher”, reforçou.
Além disso, um dos objetivos do tucano é conseguir uma reunião com o Governo do Estado para falar sobre projetos futuros. “Temos de aproveitar a nossa força política para tentar um diálogo com o Governo do Estado no que se refere às obras da rodovia dos Tamoios e também a construção de um hospital que faça um atendimento regional”, afirmou.
A escolha do nome do vice-prefeito para ocupar o cardo de coordenador da Regional foi feita no último sábado. A candidatura em chapa única contou com a participação de todos os membros dos diretórios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. “Estamos muito focados no trabalho regional em conjunto. Precisamos garantir o nosso espaço e fortalecer ainda mais o tucanato nas quatro cidades. Vamos seguir uma orientação da própria Estadual que é a de lançar nomes próprios e de peso para as disputas municipais”, concluiu.

Dobradinha

Questionado sobre ser o possível candidato à prefeitura de Caraguatatuba nas próximas eleições, Junior deixou clara a pretensão de manter a chapa já eleita em 2008 e continuar ao lado de seu pai no comando de Caraguatatuba. “Trabalhamos com a possibilidade de sairmos com a mesma chapa das últimas eleições. Esta foi uma dobradinha que deu certo e devemos continuar trabalhando para a nossa cidade. Pelo o que soubemos as pesquisas estão boas e favoráveis a mantermos estes dois nomes à frente das disputas municipais”, garantiu.

Jovens ficam perdidos mais de 24 horas em mata após irem acampar

Ilhabela – Dois jovens foram resgatados na manhã de ontem após ficaram mais de 24 horas perdidos em mata fechada. Eles subiram no sábado ao Pico de São Sebastião, no Lado Sul de Ilhabela e deveriam ter retornado no domingo. As equipes de regastes foram acionadas na manhã de ontem.
Os amigos Rafael Zamboni Orioli, 26 anos, e Marcelo Vitor Rodrigues da Cunha, 20 anos, saíram de São José dos Campos para acampar no morro que tem 1.300 metros e altitude e fica dentro da área do Parque Estadual de Ilhabela (PEI).
A aventura estava programada há algum tempo e a dupla teria esperado só uma melhora do tempo para conseguir fazer a caminhada. O que os rapazes não contaram foi com a queda brusca da temperatura e formação de neblina na redondeza, como as ocorridas na madrugada de domingo. Com isso, perderam a referência e não conseguiram achar a trilha para o retorno.
Ontem, após o contato da esposa do paisagista Rafael Orioli, Thais Zion, os bombeiros da região, acompanhados por funcionários do PEI, agentes da Defesa Civil de Ilhabela e da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) que faz o trabalho de combate a borrachudos próximo aos rios e cachoeiras e voluntários, montaram duas equipes e foram ao local que dá acesso à trilha. No total, foram 23 homens na operação de resgate que teve início às 7h10 e se encerrou às 13h30.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, Danilo de Oliveira Godoy, a dupla foi localizada por volta das 13h de ontem, há mais de 800 metros da trilha que dá acesso ao Pico de São Sebastião.
“Eles foram encontrados bem, sem ferimentos graves, apenas com fome porque estavam sem seus equipamentos e barracas”, destacou capitão Danilo. Após o resgate, os rapazes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Ilhabela, onde receberam atendimentos básicos e foram liberados.

Precaução

O que mais chamou a atenção nesta ocorrência foi o fato da dupla estar em uma trilha considerada de grau difícil sem a presença de um guia. “É uma caminha íngreme e que exige a presença de um monitor que conheça a região”, alertou o capitão Danilo Godoy. Segundo ele, o ideal é que as pessoas que forem fazer caminhadas pelas matas da região procure a sede do Parque Estadual e verifique as condições e necessidade de acompanhamento. A direção do Parque Estadual de Ilhabela explicou que a trilha para o Pico de São Sebastião não é considerada uma atração turística, por isso não há nem informações ao longo do seu percurso. Um dos motivos é que ela é considerada de alta fragilidade ambiental.
O acesso ao Pico de São Sebastião é feito pela Praia da Feiticeira e é necessário seguir até a entrada para a Cachoeira dos Três Tombos. Conforme os bombeiros, os rapazes chegaram à portaria de acesso à queda d´água por volta das 15h30 de sábado. Após contato com a equipe que fica no local, foi confirmado que eles não haviam retornado e o veículo da dupla permanecia no estacionamento. Foram montadas duas equipes de salvamento, sendo que uma foi em direção à cachoeira e outra ao morro. Orioli e Cunha foram localizados perto da água.

Preocupação

De volta a São José dos Campos, Thaís Zion relata que começou a se preocupar quando o marido não deu retorno por volta das 19h de domingo. “Sempre que viaja ele retorna perto desse horário. Tentei falar com ele não celular e não consegui. Liguei para a tia do Marcelo e nada de contato. Fiquei preocupada e acionou as autoridades policiais”, conta. Ontem, familiares dos dois rapazes desceram para acompanhar de perto as buscas e, de acordo com Thaís, tão logo chegaram ao local, foram informados que os jovens haviam sido localizados e retornavam para a cidade. “Foi um alívio ver que ele estava bem”. (M.C)

“Pensei que precisava manter a calma”, relata paisagista

Poucas horas após ser retirado da mata, o paisagista Rafael Zamboni Orioli conta que a partir do momento em que se viu perdido, a única coisa que passava por sua cabeça era manter a calma, não ficar nervoso. “Se naquele momento perdêssemos a calma, ficaria mais difícil conseguir tomar alguma atitude”, relembra.
Ele diz ainda que os dois saíram por volta das 7h30 do domingo do morro – chegaram à cota 1.100 – em direção à cidade. A percepção de que estavam fora da trilha foi em torno das 10h30. “Havia muita neblina, a gente não conseguia enxergar nada. O jeito foi ficar calma e achar um curso d´água porque ele tende a levar para a praia”, explica Orioli.
Nessas mais de 24 horas que ficaram na mata, a dupla conseguiu se alimentar com duas barrinhas de cereais que ainda tinha nos bolsos. Água eles tomavam do rio. Fora os arranhões provocados pelos cipós, por se tratar de mata fechada, Rafael Orioli conta que não tiveram problemas mais graves.
A lição que tirou da experiência, conforme faz questão de contar, é sempre procurar um guia para fazer uma trilha mais difícil.

Dersa contradiz DER e confirma inicio da duplicação da Tamoios em março de 2012

A assessoria de imprensa do Desenvolvimento Rodoviário S.A . (Dersa) enviou nota nesta segunda feira ao jornal Imprensa Livre apontando “equívoco” nas datas relatadas na reportagem de ontem, com o título “Início da duplicação da Tamoios é novamente adiado e contornos devem ficar para o próximo governador”. Segundo a Dersa, a previsão para o começo dos trabalhos no trecho de planalto da SP-99 está mantida para março de 2012.
No entanto, o “equivoco” apontado pela Dersa não foi cometido pela reportagem, mas sim, pela diretoria de engenharia de outro órgão estadual o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Durante a explanação realizada em audiência pública na última sexta feira, o diretor do DER, Estanislau Marcka falou em “segundo trimestre do ano que vem”, como data de início das obras de duplicação.
Em contato telefônico com a assessoria de imprensa da Dersa, o conflito das informações entre os órgão estaduais foi minimizado. “Parece realmente que o representante do DER falou em segundo trimestre de 2012, mas é preciso esclarecer que o cronograma da obra pertence à Dersa. O DER é o empreendedor, enquanto a Dersa é responsável pela execução e gerenciamento do projeto”, argumentou o assessor da Desenvolvimento Rodoviário S.A., ressaltando que o prazo prometido pelo governador Geraldo Alckmin fica mantido.
“O governador falou em março, pois o começo será em março. Até porque, qualquer alteração no início das obras implicaria em uma mudança de todo o cronograma. Precisamos lembrar que o próprio Alckmin ressaltou a importância de que a duplicação do trecho de planalto esteja concluída antes da temporada de verão 2013/2014 e isso só será possível se a obra começar na data prevista”, concluiu a assessoria de imprensa da Dersa.

Pr. Silas Malafaia sai da Band mas pode ir para o SBT.

Momento Verdadeiro - Para quem estava pensando que o pastor Silas Malafaia iria ficar de fora das madrugas, na TV, após ter perdido o horário da Band para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago pode ter surpresas.

Parece que o pastor da Assembléia de Deus pode fechar com SBT a qualquer momento. Segundo informações do colunista, Lauro Jardim, da revista Veja essas conversas podem ser retomadas em breve. Cogita-se que o pastor é o preferido da emissora de Silvio Santos para ocupar as madrugadas.

Silvio deve vender o horário por R$10 milhões, mas Silas Malafaia estaria buscando uma negociação melhor. O pastor estaria querendo  um espaço às 20h. Vamos aguardar.

Paula Fernandes - Meu eu em você (widescreen)

Ouça essa musica.....

Posso te falar dos sonhos
Das flores
De como a cidade mudou
Posso te falar do medo
Do meu desejo, do meu amor...

Posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver
No céu a Lua
Que um dia eu te dei...

Gosto de fechar os olhos
Fugir no tempo
De me perder
Posso até perder a hora
Mas sei
Que já passou das seis...

Sei que não há no mundo
Quem possa te dizer
Que não é tua
A Lua que eu te dei...

Pra brilhar
Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor...

Eu posso falar
Da tarde que cai
E aos poucos deixa ver
No céu a Lua
Que um dia eu te dei...

Pra brilhar
Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu amor...

Durma bem
Me queira bem
Meu Amor...

http://www.youtube.com/watch?v=ODr_4uorx-0&feature=related

Crítico de Teixeira, Romário diz que Mundial não será para o povo brasileiro

O deputado federal Romário (PSB) entende que a Copa do Mundo de 2014 não será assistida por classes mais baixas dentro dos estádios. O ex-jogador critica os organizadores do Mundial por acreditar que os turistas alvos para a competição serão apenas pessoas com alto poder aquisitivo.
“Vai ser um absurdo o valor dos ingressos. Então infelizmente a Copa não será feita para o povo brasileiro. O povo brasileiro que gosta de futebol está principalmente nas classes C, D e E, que acompanha o dia a dia do futebol e vibra com paixão”, comentou Romário em entrevista ao programa “É Notícia”, da Rede TV!.

O Baixinho tem adotado postura rígida frente à CBF, questionando o trabalho prestado por Ricardo Teixeira. Romário lançou recentemente um site pessoal em que promete denunciar qualquer irregularidade cometida nos contratos públicos voltados à Copa do Mundo de 2014.

"Só Jesus poderá fazer com que o Brasil faça a melhor Copa da história. Caso contrário não há nenhuma possibilidade”, destacou.

O deputado calcula que o Mundial custará R$ 100 bilhões para o país, destacando que mesmo com essa fortuna não haverá melhoras significativas em aeroportos e infra-estrutura nos grandes centros urbanos.

Romário passa mal e cancela visita a estádio da Copa no Mato Grosso

  • Romário passou mal durante a visita à Arena Pantanal, em Cuibá, Mato Grosso Romário passou mal durante a visita à Arena Pantanal, em Cuibá, Mato Grosso
Na ativa como político, Romário sentiu a falta de ritmo na tarde desta segunda-feira em Cuiabá, Mato Grosso. Vice-presidente da comissão de Desporto e Turismo da Câmara Federal, o deputado Romário(PSB/RJ) teve que cancelar a visita à Arena Pantanal em razão do calor, que chegou a 39º C, e ficou trancado por cerca de uma hora em uma sala com ar-condicionado.  Além da alta temperatura, a umidade relativa do ar chegou a 12%, índice equivalente ao encontrado nos desertos.
‘É muito mais fácil fazer mil gols do que enfrentar esse calor de Cuiabá’, comentou o ex-jogador. Abatido durante a coletiva de imprensa, Romário ainda tentou brincar dizendo que tinha comido muito peixe no almoço e lembrou que se dá melhor no calor quando está de sunga,  não de terno.
Brincadeiras à parte, Romário elogiou o andamento das obras da Arena Pantanal , mesmo sem ter feito a vistoria por todo o estádio. No entanto, o parlamentar, que foi à capital de Mato Grosso participar do Fórum Legislativo das Cidades Sedes da Copa do Mundo de 2014, cobrou investimento em áreas sociais e melhorias no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.