GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2011

video 2011 08 06 10 27 14

Video Miau Caraguatatuba

Mas que uma nação uma paisssssssssssssssssssssssssssssssssss

Esta na hora do povo escolher oq ue é melhor!!!!!!

Atenção professores da rede municipal de Caraguatatuba, esta na hora de fazer uma manifestação em defesa de salários decentes. Profissionais da Educação e Saúde valorizados são fundamentais para que, de fato, o mesmo valor seja dado à vida de quem quer que seja.

Sera?

Boa noite a tds, a cidade modelo é aquela cujo a maioria de seus habitantes vivem com dignidade.... 

Será que Caraguatatuba é assim aqui?

Duas casas são furtadas e três homens são detidos; um deles é agredido por moradores

Litoral Norte - Duas casas foram furtadas e três homens detidos por crimes de furtos, tentativa de furto e receptação. Um dos casos que aconteceram na noite da última quinta-feira ocasionou a raiva de moradores, que chegaram a agredir o suspeito. O acusado do segundo caso, em poucas horas, já havia vendido os produtos.
O primeiro crime aconteceu quando C.S.A., 31 anos, furtou de uma casa, na avenida Canto do Mar, um TV e um aparelho de DVD, mas foi detido e sofreu agressões por moradores da rua. Após devolver os objetos do furto para a vítima R.C.J.C., 48 anos, o suspeito fugiu pela avenida Jose Herculano. Mas policiais, ao perceberem as marcas da agressão, o abordaram, indo em seguida às testemunhas. Ele foi levado ao Posto de Saúde Municipal. No atendimento de uma denúncia de furto, militares de Caraguatatuba foram para rua Santa Rita, no bairro Morro do Algodão. No local colheram informações das características do suspeito que furtou a casa de M.R.M.B.N., 21 anos. Seguiram à procura do acusado, encontrando P.C.C., 24 anos, que admitiu o crime. Os objetos do furto foram localizados com F.A.C., 22 anos, que teria comprado os produtos.
Diante dos fatos todos suspeitos e os produto foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Policia, onde foi elaborado o Boletim de ocorrência de furto, tentativa de furto e receptação, aguardando à disposição da Justiça.

Três procurados pela justiça são presos; um deles fugiu durante indulto no Dia das Crianças em 2009

Litoral Norte - Só na última quinta-feira, policiais prenderam três homens que estavam sendo procurados pela justiça, sendo dois deles por roubo. Um havia fugido desde o indulto do Dia das Crianças em 2009 da penitenciária de Reginópolis (SP) e foi encontrado com quatro cápsulas de cocaína, três aparelhos celulares, um relógio e R$ 22,25 em dinheiro trocado. O terceiro era procurado pela falta de pagamento da pensão alimentícia.
O primeiro caso aconteceu de manhã quando uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião e viram o suspeito A.S.M., 30 anos, natural do município de Guarujá. Ao abordá-lo, encontraram drogas, dinheiro e objetos. Após consulta criminal, viram que Moreira estava sendo procurado pela justiça por furto. Em 2009, foi liberado pelo indulto - direito dado aos prisioneiros que se comportam na cadeia, dependendo também do crime cometido - da penitenciária de Reginópolis, mas não retornou.
Outro caso aconteceu à tarde, no bairro Boraceia, também em São Sebastião. Policiais militares realizaram um ponto de bloqueio na avenida Manoel Rabelo Filho e abordaram C.J.S., 42 anos, que conduzia uma moto CG 150 Titan. Ao fazer a pesquisa via Copom, foi constatado que o licenciamento do veículo estava vencido e o suspeito era procurado pela justiça pelo crime de falta de pagamento na pensão alimentícia. Durante a noite do mesmo dia, policiais militares de Caraguatatuba, em patrulhamento pela rua Lagoinha, no bairro Travessão, na Costa Sul da cidade, efetuaram abordagem pessoal no suspeito W.A.M., 40 anos. No entanto nada foi encontrado, mas na pesquisa foi constatado que o mesmo era procurado por furto.
Diante dos fatos, os três foram encaminhados à delegacia. As drogas e o dinheiro foram apreendidos. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência e os envolvidos permaneceram à disposição da justiça.

Corpo de mulher é encontrado boiando no Indaiá

Uma mulher de aparentemente de 40 anos foi encontrada morta na tarde de sexta-feira próximo ao quiosque 29 no Indaiá. A Polícia Militar acredita em afogamento

Caraguatatuba - A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h de sexta-feira para atender a uma ocorrência de afogamento na Praia do Indaiá. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o corpo de uma mulher de aparentes 40 anos, nua e boiando na beira do mar.
De acordo com o sargento Santos, que estava na ocorrência, o corpo não tinha sinais de violência nem de perfurações. “Não podemos descartar a hipótese de afogamento, mas, o que nos chamou a atenção é que, embora não haja nenhum tipo de marca no corpo, a mulher está nua e sem nenhum tipo de identificação”, informou o policial.
A proprietária do quiosque 20, Sol de Caraguá, Solange Marques, foi quem acionou a polícia após uma senhora entrar correndo no seu estabelecimento comercial dizendo ter uma mulher se afogando no mar.
“A senhora estava caminhando pela praia com o filho e percebeu uma movimentação estranha da mulher no mar. De longe, parecia que ela estava se afogando, mas ao chegarmos próximo percebemos que ela já estava morta. O mais estranho de tudo isso é não ter nenhuma roupa cobrindo o corpo da mulher. Imediatamente chamei a polícia para verificar a situação”, explicou.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Caraguatatuba de onde deverão seguir as investigações.

Mulher de 62 anos é presa e três adolescentes são apreendidos no Jardim Casa Branca

 Caraguatatuba - Uma denúncia anônima levou os policiais do Setor de Investigações da Delegacia (SIG) da Delegacia Central de Caraguatatuba à casa de M.M.G., 62 anos, na Rua 1, no Jardim Casa Branca. Ao chegarem no local os policiais encontraram três adolescentes A.G.D, R.A.S e novamente A.G.D trabalhando na produção de papelotes de crack.
Além dos 117 papelotes que já haviam sido produzidos, os policiais também encontraram uma pedra bruta de aproximadamente 50 gramas o que, segundo eles, se transformaria em mais de 200 unidades de crack para serem comercializados. Também foram encontrados e apreendidos celulares, notebooks, câmeras filmadoras, jóias e cerca de 200 reais em espécie. Dos três menores, um já tinha passagem pela Fundação Casa, por tráfico de drogas. Os policiais relataram ainda que a idosa dificultou o trabalho dos investigadores tentando impedir a entrada das autoridades na residência. Ela foi presa e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP), enquanto os menores ficaram apreendidos e devem ser levados à Fundação Casa.

Perfil: A Rainha do Gengibre

O Perfil desta semana conta a história de Dona Anne Kamiyama, que, atualmente, é uma das poucas agricultoras de gengibre que ainda restam em Ubatuba e no Litoral Norte. O cultivo praticamente solitário da herbácea no bairro do Araribá, no Sul ubatubense, não condiz com a história do gengibre na região.
Na final da década de 80, as fazendas do Litoral Norte eram as principais produtoras e exportadoras do tubérculo do país. Na época, só Ubatuba tinha quase 30 agricultores de gengibre, além de uma extensa área de cultivo em Caraguatatuba (onde hoje se planta banana). Nos anos de glória, a região chegava a produzir milhares de toneladas por ano e o cultivo chegou a ser o carro chefe da agricultura na Costa Norte paulista.
No entanto, em meados dos anos 90 a situação começou a se complicar para os produtores de gengibre. Uma praga, conhecida como Fuzarioze passou a ameaçar a maioria das fazendas da região. “Esta doença foi um divisor de águas. Foram três anos seguidos de perdas enormes. Teve fazenda em que o prejuízo chegou a cifras muito altas. Os bichos vão comendo o gengibre e como fica debaixo da terra, não dá pra perceber. Aí quando chegava a hora da colheita era aquela decepção”, conta Anne Kamiyama, que lida com plantação de gengibre desde 1982.
A praga acabou gerando a falência e a migração da maior parte dos produtores. E é justamente nesse momento que a entrevistada de hoje começa a trilhar um caminho especial. “A Dona Anne é a rainha do gengibre, porque todo mundo desistiu do gengibre, mas ela não”, resumiu o parceiro de hoje, Sebastião das Neves. Após a Fuzarioze ter atacado diversas plantações, apenas a fazenda Kamiyama permaneceu na cultura do tubérculo.
“Ficamos lutando contra a praga, driblando a doença e acreditando na produção para exportação. Era complicado, pois a seleção do gengibre era muito detalhada e, além da praga, nós perdíamos muito material que não podia ser exportado. Aí, quando veio a queda do dólar, foi um golpe fatal e foi o momento mais difícil”, contou Amarildo Pazelli da Silva, outro parceiro antigo e atual de Dona Anne.
Mesmo com tamanhas dificuldades e o fim da exportação, a rainha do gengibre não queria desistir do cultivo, principalmente, por conhecer detalhadamente sobre os benefícios do tubérculo para a saúde humana. “Alguns estudos começaram a ser divulgados e percebemos que não poderíamos abandonar a cultura. O gengibre é bom para a circulação, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais e previne o câncer de intestino e ovário. Eu sei disso tudo e não posso parar de cultivar algo tão bom”, conta Anne Kamiyama, revelando sua relação de carinho com a plantação do tubérculo na região Sul de Ubatuba.
Mas para seguir adiante com o gengibre, os produtores locais precisavam encontrar uma solução para a Fuzarioze. Foi quando Anne, Amarildo e Sebastião perceberam que o cultivo com menos agrotóxico e mais adubo orgânico tornava a plantação mais resistente à praga. Eles então viram que era possível continuar com a cultura, porém precisariam encontrar um destino final para o tubérculo produzido.
A saída para que o gengibre não se tornasse apenas um amor platônico e continuasse gerando emprego e renda em Ubatuba foi tranformar a fazenda em uma agro-indústria. Há três anos, Anne consolidou uma parceria com seus funcionários citados acima e o gengibre produzido passou a se transformar em produtos naturais prontos para o consumo humano. São balas, bolos, biscoitos, sucos, sorvetes, tudo de gengibre e com um sabor muito agradável, comprovado pela reportagem durante extensa degustação.
São cerca de 150 toneladas do tubérculo colhidas por ano e transformadas nos diversos produtos naturais, que são comercializados em Ubatuba, em locais como o Tachão. “Estamos otimistas com a saída dos produtos e, com os benefícios do gengibre sendo divulgados, podemos esperar um futuro cada vez melhor. Eu acreditei, justamente por saber que faz bem. Além disso, conseguimos ter cinco funcionários fixos e outros tantos que auxiliam em alguma fase da produção. É o gengibre também fazendo bem para o aspecto social”, ressalta Dona Anne, acrescentando que a fazenda ainda funciona como Centro de Integração Rural e participa de ações donativas e beneficentes em Ubatuba.
Para o futuro, a rainha do gengibre segue otimista e, porque não dizer, apaixonada. Ela espera que o cultivo do tubérculo volte a ser importante para o setor agrícola da cidade e destaca que outros produtores estão interessados em retomar a cultura. Definitivamente, Anne Kamiyama merece o título de rainha, afinal, ela e seu exército, formado pelos agricultores premiados Sebastião e Amarildo (além das funcionárias da agro-indústria), parecem que nunca deixarão de lutar por essa semente do bem.

Tarcísio Matheus faz produção especial sobre o Caraguá a Gosto e reúne especialistas em esportes da região para novos programas

O apresentador Tarcisio Matheus lançou algumas novidades esta semana: um novo projeto de trabalho para a região, a edição desse mês da revista Costa Vip Brasil e gravou programas que irão ao ar nos próximos dias, dando ênfase ao esporte e a gastronomia. Além do que o público já confere no Costa Vip pelo SBT, Matheus vai estrear também numa emissora local, a TV Litoral.
O apresentador preparou uma edição especial sobre o maior evento gastronômico desse mês na região, o Caraguá a Gosto. Para tal, foram registrados todos os 32 estabelecimentos que integram a programação desse ano, com seus 43 pratos. Os principais momentos poderão ser conferidos na madrugada deste sábado, pelo SBT. “O meu objetivo ao fazer esse especial sobre o Caraguá a Gosto foi divulgar a cidade e auxiliar, por meio do programa, que mais pessoas prestigiem esse grande evento e movimentem a cidade num mês de baixa temporada”, destacou.
Outra nova empreitada do apresentador Tarcísio Matheus é o Vip Sport’s. O programa de esportes estréia no dia 9 de agosto pela TV Litoral (canal 18 – NET). O apresentador está negociando com o diretor da emissora, Cássio Petreca, para definir os horários de transmissão, mas a previsão é que seja exibido quatro vezes por semana, com uma reapresentação.
Personalidades importantes do cenário esportivo estiveram na gravação de estreia, como o locutor esportista e diretor da Caraguá FM, Ricardo Mazzei, assim como o comentarista Xaropinho.
O primeiro programa foi gravado na quadra de futebol Vitor Society e traz uma mesa redonda, que além dos comentaristas, contou com a presença do secretário de esportes de São Sebastião e ex-jogador do Corinthians, Wladimir Rodrigues dos Santos, o santista Beto Bagaça e o flamenguista Durval Macarrão, representando a torcida Raça Rubro Negra de Caraguatatuba.
Na mesa redonda foram discutidos diversos assuntos sobre futebol, campeonatos, jogadores e a seleção brasileira, tudo de um jeito divertido e bem humorado. “Eu já estou conquistando meu reconhecimento no Brasil, mas não quero perder o contato com as pessoas daqui, por isso decidi começar esse novo programa. Amo fazer televisão, com os amigos então, fica perfeito”, completou o apresentador.
Wladimir Rodrigues gostou bastante da iniciativa e destacou a importância de se falar mais do esporte nos meios de comunicação. “O Tarcisio me convidou, assim como outros comentaristas, para falarmos de diversos temas, como futebol, democracia, perspectivas do esporte. Aproveitei para tirar algumas dúvidas e contar um pouco da minha trajetória”, completou.
Santos disse ficar um pouco indignado, apesar de não ser o caso de cidades da região, porque muitas vezes os municípios negligenciam a atividade física. Por esse motivo, ele disse que oportunidades como esta são boas porque dão chance para se falar de algo que traz qualidade de vida, bem estar, que são direitos dos cidadãos. “Foi um encontro entre amigos, falamos da importância de praticar esportes, ser mais saudável, mais amigo”, finalizou. O Costa Vip Brasil vai ao ar nas madrugadas de sábado, pelo SBT. Mas você também pode conferir as novidades do programa através do site www.costavipbrasil.com.br.

Prefeitura inova nas sinalizações de trânsito

Material utilizado na faixa de pedestre pode durar mais de cinco anos, diferente da tinta comum que precisa ser renovada a cada quatro meses

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Divisão de Trânsito, está inovando na pintura de faixas de pedestres. Na manhã desta sexta-feira a empresa GSM Sinalização Viária Ltda fez a aplicação do termoplástico, um material com garantia de duração de pelos menos cinco anos, que substitui a tinta comum.
Segundo o supervisor de obras da empresa, Dirceu Feltran, o material é aplicado numa temperatura de 180ºC e forma uma espécie de película resistente. O trabalho é realizado por mão de obra qualificada e garante segurança aos pedestres, já que leva mais tempo para se desgastar.
O diretor de Trânsito, Marcelo Santos, explica que uma pintura normal tem duração de quatro meses, já com esse produto a faixa vai durar cerca de cinco anos ou mais, dependendo do fluxo de veículos. “A pintura de sinalização é um trabalho que toma muito tempo dos agentes e agora estamos experimentando um produto novo e eficaz, sempre para melhorar as condições de trânsito em nossa cidade”, completou.
Esse tipo de material só pode ser utilizado em asfalto, dessa maneira a Prefeitura priorizou a aplicação às faixas localizadas em frente à Escola Municipal Ruth Cardoso, Colégio Objetivo, Posto de Saúde e Fórum, locais de grande circulação de pedestres na Barra Velha.

Uso de celular no trânsito é uma das principais infrações no município

Em 2010 foram 2.228 ocorrências contra 733 no ano anterior, o que representa 204% de acréscimo; motoristas justificam que usam para falar rapidinho antes de parar

Mara Cirino

Estatística da Divisão de Tráfego (Ditraf), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Segur) de São Sebastião, aponta que as principais ocorrências no trânsito que geram autuações são usar celular dirigindo, falta de cinto de segurança, atravessar semáforo vermelho e, enquanto estaria funcionando o radar eletrônico, trafegar acima do limite permitido.
O levantamento aponta que entre 2009 e 2010 houve um crescimento de 13% no total de infrações, sendo que falar ao telefone foi o campeão dos registros. De acordo com os dados, foram 733 notificações em 2009 contra 2.228 no ano passado, duas vezes mais quando comparado com o mesmo período. As maiores ocorrências foram registradas nos meses de maio e dezembro, 335 e 312, respectivamente, quando em 2009 foram 49 e 59 nos mesmos meses.
Quem é flagrado cometendo essa infração, sempre tem uma justificativa. A.D.C, 49 anos, que prefere não ser identificado, relatou que apenas avisado à pessoa que estava no outro lado da linha que ligaria assim que possível, disse ontem quando flagrado falando próximo à Igreja Matriz, na região central da cidade.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), este tipo de infração é considerado como falta média e o motorista perde quatro pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de receber multa no valor de R$ 85,13. Na sequência, a falta do cinto de segurança desponta como uma das preferidas dos motoristas infratores. No período avaliado, foram 2.682 em 2010 contra 1.774 no ano anterior, acréscimo de 51%. Segundo a Segur, nas alegações as desculpas são infinitas, mas a campeã é que “estava indo logo ali, ou acabei de sair de casa e já estou colocando”, e por ai vai. O mês com maior incidência no período analisado foi novembro, com o registro de 365 infrações em 2010 e 403 em 2009.
Pelo CTB, essa ocorrência é considerada grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de 127,69.
O avanço em semáforo vermelho também não ficou fora da estatística e teve um crescimento de 93% entre os anos analisados, aumentando de 320 para 619 em um ano. Os dados na Segur não computaram os meses de janeiro, fevereiro e março de 2009. Essa infração está na categoria de gravíssima com perda de sete pontos e pagamento de multa de R$ 191, 54.
Outro dado que chama a atenção é com relação é com relação ao tráfego de veículos acima da velocidade permitida. Houve uma queda de 86% entre o período, sendo 480 notificações no ano passado e 3.418 em 2009. A principal explicação para a queda é o não funcionamento dos dispositivos eletrônicos instalados ao longo do trecho urbano nos bairros Praia Deserta, Pontal da Cruz, Arrastão e Portal da Olaria, todos na região central de São Sebastião. Conforme o levantamento, o maior volume de autuação foi em outubro de 2009 com 850 infrações no ano de 2009. Já em 2010, há registros só nos meses de janeiro, fevereiro e março. Esta infração também é considerada grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de 127,69.

Feira de Trocas acontece no domingo

 Mais uma edição da Feira de Trocas de Ilhabela acontece no domingo, dia 7 de agosto, das 14h às 18h, na bela Praça da Mangueira, no Perequê. Para participar da feira, basta repensar os hábitos de consumo, reconhecer os itens que podem ser trocados, selecionar os que estão em boas condições e reconhecer os saberes que já possuímos e podem ser úteis para outros. É só chegar, fazer a inscrição e procurar um lugar para expor seus produtos, saberes ou serviços.
Os participantes podem levar uma canga ou um tapete para forrar o chão e colocar objetos que pretende trocar. Mas é proibido circular dinheiro na feira de trocas. Também não pode circular cigarros, bebidas alcoólicas e nem produtos estragados. As crianças podem participar com a presença dos pais.

Prefeitura instala lixeiras em Castelhanos dentro do projeto de educação ambiental

A Prefeitura de Ilhabela instalou lixeiras na comunidade tradicional caiçara dos Castelhanos. A medida integra os projetos da equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e visa melhorar a coleta seletiva e a qualidade de vida dos moradores do local. Ao todo foram instaladas 13 lixeiras de plástico e seis tambores de aço.
A Praia dos Castelhanos é a maior do arquipélago e um dos lugares mais bonitos. Para chegar até lá é preciso percorrer 20 quilômetros pela Estrada Parque, ou pelo mar. A comunidade conta atualmente aproximadamente 35 famílias, sendo cerca de 100 pessoas. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente também instalou três lixeiras na comunidade da Praia Mansa.

Reunião sobre a obrigatoriedade da emissão de nota fiscal para pescadores acontece neste sábado

Encontro vai tratar sobre determinação do Governo Federal para venda de produtos

A Administração Municipal de São Sebastião e a Colônia de Pescadores Z-14, convidam todos os pescadores do município para uma reunião onde será esclarecido um assunto de extrema importância para a categoria: a determinação do Governo Federal que obriga a emissão de nota fiscal no ato da venda de seus produtos.
O encontro acontecerá no próximo sábado, dia 6 de agosto, às 14h, no Centro Cultural Batuíra, no bairro de São Francisco, e a participação é gratuita. O Ministério da Pesca e Aquicultura instituiu que as licenças de pesca dos profissionais estarão diretamente ligadas à emissão de nota fiscal de produtor, ou seja, caso não apresente tais notas, poderá perder a licença para pescar.
Nesta reunião, os pescadores receberão todas as informações necessárias, além de orientações e esclarecimentos sobre a questão. O Centro Cultural de São Sebastião Batuíra fica na Rua Martins do Val s/nº, ao lado da sede da Colônia de Pescadores do bairro de São Francisco, região central.

3º Audiência do Plano Diretor será na terça-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira, dia 9, às 19h, a 3º audiência pública do Plano Diretor. O evento será realizado no auditório do Centro Universitário Módulo, localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, no centro.
Durante a audiência, serão apresentadas as propostas do Plano Diretor. A população, representantes de entidades e interessados em geral poderão fazer perguntas e questionamentos, que serão ser formulados mediante uma ficha que será distribuída durante a reunião.
As respostas para as propostas dos participantes serão apresentadas no dia 15 de agosto, no Teatro Mario Covas, às 19h. Neste dia, a população também terá a oportunidade de se manifestar e de conhecer o produto final do Plano Diretor, que será encaminhado à Câmara Municipal.
A elaboração do Plano Diretor é uma releitura da proposta apresentada em 2008, que passou por adequação e atualização nos anos de 2009 e 2010.

Vereadores apresentam moção de repúdio ao Ibama, após serem “barrados” por chegarem atrasados

Parlamentares sebastianenses protocolaram moção de repúdio e apelo ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Casa de Leis por terem sido barrados na audiência pública para discussão do Estudo de Impacto Ambiental dos Projetos Integrados de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural no pólo pré- sal, da Bacia de Santos, na última terça-feira, dia 2, em Ilhabela.
Os autores da moção, Paulo Henrique (PDT), o PH, Ernane Primazzi (PSC), o Ernaninho, e Luiz Antônio de Santana Barroso (DEM), o Coringa, e Maurício Bardusco (PPS) afirmam terem sido impedidos de adentrar ao recinto, onde foi realizada a audiência. Segundo os barrados, essa medida (o repúdio) cerceou a participação das discussões em pauta, que, diretamente estão relacionadas ao município de São Sebastião e a qualidade de vida de seus moradores.
“Não foi apresentada nenhuma justificativa para que nossa entrada não fosse permitida, não passando de uma atitude autoritária, e que no mínimo, coloca em dúvida a seriedade e a credibilidade de um instituto que deveria defender as questões ambientais em todos os municípios do Brasil, se pautando sempre na participação popular e na transparência como a melhor forma de trabalho”, explicam os edis.
Os parlamentares também solicitam ao presidente do Ibama, Curt Trennepohl, a realização de uma audiência pública na cidade de São Sebastião. “O objetivo é garantir maior participação popular na discussão do estudo de impacto ambiental dos projetos integrados de produção e escoamento de petróleo e gás natural no pólo Pré-Sal, Bacia Santos”, concluem.

Porém

A reportagem apurou que na audiência realizada em Ilhabela teve 546 pessoas, conforme assinatura no livro. Para acomodar tanta gente no espaço reservado, o Ilha Flat, recinto onde foi realizado audiência, foram montados dois ambientes, um no próprio auditório e outro no piso inferior. Ali, foram colocados telões, cadeiras e abertos os microfones para os participantes. Para quem chegou atrasado foi direcionado a uma das salas com os telões.
Agendada para as 18h, a reportagem constatou o atraso de algumas autoridades que chegaram ao hotel depois das 18h30 quando o auditório já estava lotado. Para evitar a superlotação, equipes que trabalham na comissão organizadora orientavam as pessoas para irem ao piso inferior.
Vale lembrar que para a vereança sebastianense garantir presença na audiência, o presidente interino da Câmara, Marco Jorge (PV) adiou a sessão ordinária, que culminava no mesmo dia do evento em Ilhabela.
Conforme saiu no Curtas da edição do dia 4, se de um lado os parlamentares reclamaram por serem barrados na escada, quem chegou no horário também teve direito a reclamar que o evento não começou no horário porque faltavam convidados para se sentar à mesa. Um deles era a comitiva de Ubatuba, que levou 60 pessoas. A outra era de Itanhaém, com 26. Só depois de composta a mesa, a audiência foi aberta, com atraso.

De olho na Copa do Mundo, município quer adequar Centro Esportivo e hotel às normas internacionais

De olho na Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria de Esportes de Caraguatatuba começa a planejar uma reforma estrutural no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) registrado como possível campo para treinamento de seleções estrangeiras que venham se hospedar na Cidade durante a realização do mundial, em junho de 2014.
Segundo o secretário-adjunto de Esportes Rubens Castro, o início da reforma no Estádio Municipal está programado para o primeiro semestre de 2012. Valores de investimentos ou detalhamento do projeto não foram comentados pelo secretário que, ressaltou apenas a necessidade de adequar os espaços com regras internacionais.
Castro não descartou a possibilidade de incluir outros endereços de campos nas opções para a Federação Internacional de Futebol Amador (Fifa). “Estamos na fase de rever orçamentos e avaliar quais as prioridades para dar inicio ao processo da reforma. O que posso adiantar, por exemplo, é que ali no Centro Esportivo será necessária a criação de um espaço para a medicina esportiva. E não pensamos apenas nas adequações para a Copa do Mundo, o espaço terá de ser transformado para os Jogos Regionais que, no próximo ano, será novamente em Caraguá”, disse.
Das quatro cidades do Litoral Norte, apenas Caraguá está inserida na segunda edição do guia “Cidade Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo Fica Brasil 2014”. A publicação, lançada no inicio do ano pelo governo do Estado, apresenta 37 cidades paulistas selecionadas, de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador Local (COL), para receber as delegações internacionais durante a Copa do Mundo.
Descrita no guia, Caraguá é destacada pela distância até a capital paulista (182 km), a população, praias, estrutura viária, temperatura média, índice pluviométrico, distâncias das cidades sedes, localização e a vocação para os esportes. Todas estas informações foram passadas à Fifa e bem avaliadas.
“Ficamos muito satisfeitos em estar entre as cidades escolhidas pelo governo. Por enquanto a Fifa não disse nada com relação as nossas necessidades, mas, não podemos esperar o tempo passar para tentar adequar as instalações. Estive conversando com o proprietário do Resort de Tabatinga, onde as seleções ficarão hospedadas, e ele me disse que também fará reformas em seu espaço”, adiantou o secretário.
Castro ressalta a qualidade de vida e as belas paisagens de Caraguatatuba como um dos grandes atrativos para garantir a presença de delegações internacionais. “Se compararmos com outros Municípios paulistas a nossa Cidade não está tão longe das principais rotas rodoviárias do Estado. Além do que, podemos nos destacar pelo alto nível de qualidade de vida, longe do barulho e da poluição dos grandes centros. Este pode ser uma boa opção para aquelas delegações que preferem tranqüilidade na hora da concentração antes do jogo”.
Muito além de garantir a presença de atletas de outros países na Cidade, o intuito, de acordo com o secretário-adjunto é integrar Caraguatatuba na rota do turismo internacional. “Independente se conseguiremos ou não colocar o nome de nosso Município entre os possíveis centros de treinamento, a intenção aqui é conseguir atrair mais estrangeiros para a nossa região. Este guia lançado pelo Governo do Estado está circulando em todo o mundo e é um bom cartão de visitas para nós”.
Além disso, Castro fez questão de destacar a estrutura da Cidade na área esportiva lembrando, inclusive, que a cidade já recebeu três vezes os Jogos Regionais do Interior e será sede novamente no ano que vem. “Contamos com uma estrutura esportiva excelente, somos uma das poucas cidades do Estado que recepciona os atletas dos Regionais utilizando toda a infra-estrutura de praças esportivas em equipamentos públicos”.
Segundo o Comitê Organizador do Mundial, no final de 2013, após o encerramento das eliminatórias da Copa, os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pela comissão. A Fifa enviará a lista às federações e confederações.

Final de semana com sol promete elevar a temperatura da região

Apesar das baixas temperaturas que atingiram a região na última semana, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) revelou que a temperatura vai subir no final de semana nas quatro cidades do Litoral Norte.
Segundo o Cptec/Inpe, a atuação de uma intensa massa de ar frio, ao longo da semana, foi a responsável pela queda das temperatura em toda a região. Contudo, a massa de ar frio perdeu força durante a madrugada de ontem.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo, as temperaturas vão aumentar durante o final de semana. Os dias serão ensolarados, com poucas nuvens, e sem previsão de chuva. As mínimas para sábado e domingo em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba serão de 14 graus, e as máximas poderão atingir 26 graus.

Saiba seus direitos como trabalhador‏

VOCÊ É EMPREGADO?
OU EMPREGADOR?
ENTÃO ESTE GUIA É PARA VOCÊ! 
 
Você sabe quais são os seus direitos como trabalhador?  
Quer pedir demissão, mas não sabe quais são os seus direitos? 
Você que foi contratado para um cargo, mas sempre exerce outra função? 
Você que foi demitido sem justa causa, mas seu patrão disse
que foi por justa causa? 
 

SAIBA AS RESPOSTAS PARA TODAS ESSAS PERGUNTAS E MUITO MAIS NO GUIA PRÁTICO DE DIREITO DO TRABALHO!

‘Fazenda 4’ – Joana diz que não dá para tomar dores de ninguém.

reprodução
Momento Verdadeiro - Ela já mandou seu recado enquanto João Cleber está tentando fazer a política da boa vizinhança, Joana repudia a falsidade.

Mas vale atentar que o que está em jogo é um prêmio individual de R$ 2 milhões de reais, os envolvidos no jogo já começam a deixar claro que não mediram esforços para colocar a mão nessa grana preta.

Não existe uma regra estabelecida quando se mexe com sentimentos. Depois de trocar ofensas Taciane Ribeiro e João Cleber fazem as pazes, atitude que deixou cabreira a Joana Machado. A modelo já está criticando alguns confinados. A personal trainer chegou a dizer que há muita falsidade, agora cá pra nós da falsidade para traição falta o que?

- “Não esperava que ela não fosse conversar mais com ele, mas a falsidade é que não dá pra mim. Esse “papai, filhinha, tomou remedinho”. Agora vi que não tenho que tomar as dores de ninguém.”

Vale lembrar que em terra de cego quem tem um olho é rei.

A Fazenda 4 – fazendeiro diz que vai apelar para masturbação.

Será que precisa apelar tanto? Marlon revela de madrugada, durante uma conversa com Valesca Popozuda, João Kleber e Raquel Pacheco que está sentindo muita falta de sexo dentro do confinamento. 
"Eu já estou ficando desesperado. Preciso me aliviar. Vou para o cinco contra um [masturbação]!"
Sua declaração de acordo com  o site O Fuxico acabou atiçando os outros fazendeiros. João Kleber disse que não está muito diferente e que também pretende partir para a mesma prática para se aliviar. Já Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, diz que está se virando como pode.
Se o começo já está assim, é melhor nem imaginar o que essa turma vai fazer no decorrer do realyt.

Popozuda poderia mostrar seu piercing íntimo para François na “Fazenda 4”.


Dizem que a curiosidade é um atributo feminino – e se depender da funkeira Valesca não ficará dúvida. Enquanto os roceiros da "Fazenda 4" esperavam a prova do Fazendeiro ontem (2) a noite Valesca estava curiosa em saber se  François já tinha visto um piercing íntimo. 


Como o modelo confirmou. Valesca logo revelou para os colegas que também possui um piercing em suas partes íntimas. A TV Record parece apostar que essa revelação vai despertar curiosidade do outro lado também.

Adriana poderia estar grávida do ex-BBB Rodrigão.


Brincadeira ou vontade que pode ser verdade. O fato é que o ex-BBB Rodrigão resolveu postar uma foto em seu Twitter que levanta uma possibilidade de que o brother poderá ser papai em breve.

A imagem de Rodrigão acariciando a barriga de Adriana, com quem manteve um relacionamento durante o confinamento na décima primeira edição do Big Brother Brasil está mesmo dando o que falar, ainda mais com a legenda – “Ai papai”.  

Por enquanto de acordo com uma revelação publicada no jornal Extra na coluna Retratos da Vida desta segunda-feira (25) a musa campista teria aceitado uma proposta da revista “Playboy” para ser destaque na capa de junho. Até lá pode ser que a musa desista de mostrar a barriga, mas vamos aguardar.

“A Fazenda 4” – Joana revela que já está necessitando muito de sexo.

O nível do programa "A Fazenda 4",  da TV Record, está superando as expectativas. Parece que não vai demorar muito para rolar aquele algo a mais no interior da casa. Depois de Marlon ter confessado que estava a ponto de apelar para o prazer individual.

Na noite desta segunda-feira (01) foi exibida uma conversa entre Valesca Popozuda e Joana Machado na sede.  No bate papo entre as peoas rolou uma revelação. Valesca Popozuda contou que estava transando com o cantor sertanejo durante um sonho. Empolgada declarou a amiga que tinha sido muito bom. "Foi muito bom! Uma loucura", disse.  Joana também aproveitou para dizer que está necessitando muito de sexo - "É que aqui a gente está subindo pelas paredes, né?".

Valesca Popozuda comunica que o sexo está liberado na 'Fazenda 4'.


Momento Verdadeiro - Na “Fazenda 4” pode rolar uma orgia a qualquer momento, ao menos, se depender de alguns participantes dessa edição.  

Uma parte dos telespectadores do reality rural transmitido pela TV Record estão realmente impressionados com o clima bem libertino que está rolando no confinamento.

Parece que tem muito roceiro que já está delirando - depois do cantor sertanejo Marlon dizer que iria apelar para masturbação. Para esquentar o clima, Valesca Popuzuda, resolveu mexer com a turma dizendo que a partir de hoje está liberado prática de sexo na roça.

“Dinei a voz acabou de me informar - que a partir de agora está liberada a... [palavra obscena].” O jogador de futebol que estava se exercitando desceu correndo da esteira e se aproximou de Valesca e disse: “Quando começar você me avisa.”

Morre vítima de infarto o prefeito interino de Teresópolis.


Coisas da vida à O senhor Roberto Pinto, 67 anos, faleceu no inicio da noite deste sábado (6) vítima de infarto. Ele havia assumido a prefeitura de Teresópolis na última sexta-feira (5) após o prefeito Jorge Mario ter sido afastado por supostas irregularidades. O velório acontece neste momento na prefeitura da cidade. Centenas de amigos e moradores da região prestam última homenagem.