GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SENADOR EDUARDO SUPLICY ELOGIA HELIO MONTEIRO NA RÁDIO

Helio Pedro Monteiro Filho recebe apoio do Senador Eduardo Suplicy sobre solicitação de uma Universidade Federal no Litoral Norte de São Paulo.

No dia 01 de Julho (sexta-feira) o Senador Eduardo Suplicy falou na Rádio Oceânica Jovem Pan no Programa A Cidade se Comunica apresento pelo jornalista Wilson Reganelli, sobre o jovem Helio Pedro Monteiro Filho e a instalação de uma Universidade Federal no Litoral Norte de São Paulo.
O Senador Eduardo Matarazzo Suplicy disse que é positivo o que o Helio Pedro Monteiro Filho que a mais de dois anos vem empenhando para que o Litoral Norte de São. Disse que acha importante o pedido do jovem que poderá beneficiar a população do Litoral Norte com a instalação de uma Universidade Pública no Litoral Norte de São Paulo.
O Senador disse que Helio Monteiro tem enviado correspondência ao seu gabinete parlamentar bem como ao Ministério da Educação e conseguiu que houvesse respostas positivas sobre essa solicitação.
Segundo o Senador, a diretora de Desenvolvimento de Ensino Superior do MEC, ainda em Maio ao encaminhar um oficio ao Helio que é muito importante para o desenvolvimento econômico social, possa haver uma expansão do ensino superior em todas as regiões do Brasil e o Plano Nacional da Educação com proposta de retomar o crescimento da educação superior pública esta pensando em iniciativa dessa natureza, entre outras esta a criação e consolidação de campus universitários constantes do Primeiro Ciclo de Expansão para o Interior, além da implementação do Segundo Ciclo de Expansão com Reestruturação, no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação das Universidades Federais.
Então em todos os estados, vagas e matriculas foram ampliados, novos professores e técnicos foram contratados e diversas obras e reformas estruturais estão em andamento nas 59 Universidades Federais.
Todavia a criação de uma universidade federal, envolve estudo prévio de viabilidade econômico e social para alocação dos recursos federais, posto que estes devem estar previsto no orçamento da União.
Atualmente a Secretaria de Educação Superior esta conseguindo referencial para dar continuidade às ações de expansões e interiorização do ensino superior, com a elaboração de diretrizes, princípios e critérios para a criação de novas universidades e campus. Essa análise dessa demanda será realizada com base em um projeto acadêmico atualizado, que deverá apresentar entre outros aspectos, estudos para redimensionamento das necessidades de pessoal, infra-estrutura e orçamento.
Então, a Senhora Adriana Rigon Weska, explicou ao jovem Helio Pedro Monteiro Filho que sua solicitação foi registrada pela Secretaria Superior esta em consonância com os marcos legais e conceituais da Política Nacional para a Expansão do Ensino Superior e que pese o pleito ser de alta relevância, o mesmo deverá ser analisado brevemente a luz dos referenciais que estão em fase de elaboração – disse o Senador Eduardo Matarazzo Suplicy.
Ainda falando do jovem Helio, comentou sobre a Moção de Apoio por parte da Câmara de Caraguatatuba, moção de congratulação do vereador Gobetti e disse que esse esforço do jovem Helio Pedro Monteiro Filho certamente estará sendo reconhecido por todos aqueles que se interessam por melhores oportunidades de educação em todo Litoral Norte.
O jornalista Wilson Roberto Reganelli, apresentador do Programa A Cidade se Comunica perguntou ainda ao Senador qual na sua opinião a viabilidade da implantação da universidade na região. Em resposta, Suplicy disse que será importante que o Poder Público, prefeitos das cidades da região na medida em que fizerem um esforço conjunto com apoio de suas câmaras municipais colaborem com o jovem Helio. Na oportunidade Eduardo Suplicy fez uma sugestão ao Helio que fizesse um levantamento de quantos estudantes concluem o ensino médio por ano, e que as prefeituras e escolas colaborem com esse levantamento, segundo o senador, esse dado é relevante, outra pesquisa seria qual áreas esses estudantes querem cursa, exemplo  direito, engenharia, das ciências sociais, humanas esse estudo será importante para que o MEC possa saber qual área a região mais precisa.
Eduardo Suplicy dispôs em ajudar como Senador no dialogo junto ao Ministro Fernando Haddad, para conversa sobre esse interesse tão saudável que o jovem Helio Pedro Monteiro Filho teve. Finalizando, Helio Monteiro recebeu cumprimentos e apoio do Senador que parabenizou a iniciativa e disse que o jovem recebeu uma Moção de Congratulações dos Vereadores de Caraguatatuba. Agora apartir de já Helio conta com apoio de Eduardo Matarazzo Suplicy nessa batalha pela Universidade Federal no Litoral Norte de São Paulo.

Festival da Tainha esquenta o inverno em Caraguá

Veja mais vídeos:

Veja mais fotos:
 
Tudo pronto para o 8º Festival da Tainha. Música, artesanato e culinária tradicional à base de tainha ditam o ritmo da festa, que começa no dia 14 de julho de 2011, às 19h30, no entreposto de pesca do Porto Novo, nas margens do rio Juqueriquerê.

Ao longo dos quatro dias do festival, turistas e moradores podem apreciar delícias da culinária caiçara. Apresentações musicais esquentam a festa dia e noite.

O evento ainda terá a Casa da Cultura Caiçara, espaço organizado pelo Arquivo Público, da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), que funcionará das 12h às 22h, com a exposição “Juqueriquerê”, apresentação do documentário “Porto Novo: várias histórias” e Contação de Estórias, das 13h30m e 16h30m. 

O festival é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e patrocinado pela Petrobras. 
 
 
Shows do Festival da Tainha:
 
Dia 14 - Quinta
19h30 – Abertura
21h – Fernanda Leturia

Dia 15 - Sexta
12h – Zé Maria
14h – Pacelli
19h – Sabrina Cella
21h – Será o Benedito

Dia 16 - Sábado
12h – Grupo Estrela de Ouro
14h – Zirinho da Bahia
19h – Mara Amaral  
21h – Amplitude Valvulada

Dia 11 - Domingo
12h – Fabiano Moreno
14h – Li Maria
19h – Sandra Santos
21h – Simplicidade S/A
 

Afrah Modas apresenta a primeira Boutique Erótica do Litoral Norte


Dizem por ai, que tudo o que é bom, o povo gosta e aprova, e é por isso, que a Afrah Modas apresenta a primeira Boutique Erótica do Litoral Norte com sua loja localizada no Caraguá Praia Shopping. Aqui você encontra produtos eróticos, lingerie do básico até o numero (54) e pijamas masculinos, femininos e infantis.
Hoje trabalhamos com uma equipe especializada e o nosso foco principal é atender com qualidade, preços, variedades de produtos, conforto, alegria e com total discrição.

Pijamas de inverno adulto:
Masculino e feminino apartir de R$ 50,00
Saldo de Pijamas infantil apartir de R$ 30,00
Venha conhece nossa loja, é um prazer receber você.
Av. Arthur Costa Filho, nº 937 - Centro / Caraguatatuba
Tel. (12) 3882-4720

Você é a verdadeiro boiola.......

Fazer a diferença esta incomodando 
meia duzia de babacas por ai... 

Agora até e-mails com ameaças eu venho recebendo de um viadinho encubado... 

Já que vc esta tão incomodado com o meu Blog, por favor não acesse mas.... KKKKK

Guilherme Araújo escreve livro


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.
Guilherme Araújo esta empenhado no termino de seu livro sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é um viagem em várias atuações em diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos.
Este livro vai ajudar muito pré-candidatos a aprender organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro de bolso com certeza ira ajudar muito as pessoas que não sabem nem por onde começar.
Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.

Procuramos novos talentos para integrar o nosso time da NZN!


Já pensou em trabalhar num ambiente dinâmico e desafiador, numa empresa que se preocupa com a sua qualidade de vida?

Entre as vagas disponíveis estão as de Analistas de Conteúdo, Diagramador de Internet e Programador, afinal sites de tecnologia como os nossos não existem sem nenhuma dessas funções. Também procuramos talentos como Tradutor (espanhol) e Executivo de Vendas.
A NZN busca alguém capaz de se adequar a uma equipe de alto desempenho, que saiba conciliar o bom humor e descontração com a seriedade. As vagas são para as cidades de CURITIBA e SÃO PAULO.
Você acha que se encaixa no perfil acima e gosta de desafios? Então traga seu talento e venha se integrar a um time diferente! Envie um e-mail para felipe@baixaki.com.br juntamente com o seu currículo e objetivo profissional.

CIRURGIA GRATUITA DIA 06 E 07 DE AGOSTO - REPASSEM ... POR FAVOR‏

Manos queridos,
 
Se puderem circular pela sua lista de contatos.

Façam uma criança Feliz.......

Cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina, nos dias 6 e 7 de agosto, no hospital do fundão.


[]

   

Caraguatatuba o portal para o desenvolvimento‏


Na primeira semana de junho, membros da Comissão de Assuntos Relevantes – CAR, da Câmara Municipal de Caraguá-SP, que acompanham a construção da Base de Gás da Petrobrás, estiveram na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato de Caraguatatuba – UTGCA. Visita esta que coincidiu com o anúncio do Plano de Adequação, marcado para julho deste ano. O cenário encontrado pela Comissão é promissor: a UTGCA está bombeando cerca de 18 milhões de m³ de gás diariamente e usando menos de 1% do total para gerar a energia necessária para manter a Base em funcionamento. Contudo, a principal informação do dia não foi esta, mas o fato de que para atender às obras de Adequação, que aumentarão a capacidade da UTGCA de 18 para 20 milhões de m³, haverá um novo “boom” de empregos na cidade.
No pico das obras da UTGCA, em 2007, foram gerados mais de quatro mil empregos diretos. Nesta nova fase de Adequação as oportunidades serão em menor escala, mas ainda sim, muito animadoras. Cerca de mil pessoas serão contratadas e a expectativa é de que pelo menos 40% deste contingente venha de Caraguá.
A cidade vive um momento ímpar. Além desta nova demanda de oportunidades de trabalho, em linhas gerais, o Município passa realmente por um período de efervescência econômica. Caraguatatuba acaba de completar 154 anos sob o olhar atento de investidores oriundos de vários setores, principalmente, o imobiliário, varejo e offshore. Planejamento será necessário para ordenar o crescimento que está por vir e assim desenhar um novo horizonte para a cidade do litoral paulista.
Em entrevista especial à Revista SANTOS MODAL, o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, fala das possibilidades de desenvolvimento socioeconômico que estão se abrindo para a cidade e como ele pretende fazer com que este crescimento seja sustentável
Santos Modal - Como o prefeito define este momento pelo qual passa o município?
Antonio Carlos - O município sente-se muito honrado e orgulhoso em poder sediar a Petrobras. Nós sabemos a importância deste investimento para o Brasil em termos de abastecimento energético, do desenvolvimento do País. Mas também estamos muito preocupados. O nosso objetivo é transformar Caraguá em uma cidade boa pra se morar, pra se investir e visitar. Essa é a nossa missão. Então, o poder público também tem que se focar em ações para que este crescimento tenha sustentabilidade.
SM - Há muitas empresas de grande porte que estão se instalando na Cidade, a exemplo da Dicico e um mega shopping que está vindo, certo?
AC - Hoje nós temos quase todas as lojas grandes de departamento no município. Caraguá é, na realidade, o centro comercial do Litoral Norte. Ela já não depende tanto do turismo há muito tempo. Agora nós temos a preocupação de que esse desenvolvimento venha com qualidade de vida. Com esse crescimento acaba vindo muita gente e a cidade não vai ter como oferecer empregos para todos. Aproveito para fazer um alerta. Governo Federal, Governo do Estado e municípios devem realizar uma ação conjunta, incluindo a Petrobras, para que este desenvolvimento venha com muita responsabilidade. Nós temos o exemplo de Macaé, no Rio de Janeiro, que recebeu a Petrobras e hoje quase 80% do município é formado por favelas. O Litoral Norte é a “galinha dos ovos de ouro” do Estado de São Paulo e do Brasil. Eu quero deixar aqui o meu pedido e a minha preocupação para que tenhamos políticas públicas unificadas com as outras esferas governamentais. Estamos investindo 20% do orçamento municipal, que é um índice altíssimo, para solucionarmos um problema sério de drenagem. Estamos fazendo a nossa parte.
SM - Estes investimentos que o Município vem recebendo tendem a potencializar o desenvolvimento da cidade. De que forma a prefeitura está lidando com isso?
AC - Concretizamos uma parceria com a Petrobras pra fazer o enroncamento do rio Juqueriquerê e do estacionamento. A empresa já contratou o projeto e está fazendo o estudo de impacto ambiental. A obra é importantíssima, pois vai reduzir em mais de um metro o nível da água e diminuir as enchentes de toda a região sul, Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê Mirim e Travessão, que tem enchentes em função da baixa altitude.
SM - Será preciso alargamento?
AC - Não. O Rio Juqueriquerê já é navegável, só vai ter que fazer a barra. A obra vai estimular, também, o turismo náutico, que gera muito emprego, desenvolvimento, atraindo o turista e veranista.
SM - Terá um limite máximo para a embarcação poder passar pelo rio e chegar até a estação de gás?
AC - Ainda não foi definido qual é o potencial do rio e se vai ter algum limite para a embarcação entrar.
SM - Como a prefeitura vem trabalhando para amenizar os impactos de crescimento da cidade, em decorrência da instalação da unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato em Caraguatatuba?
AC - O Governo do Estado já liberou para Caraguatatuba mil residências para famílias de baixa renda, que é o nosso foco. Estamos procurando áreas para poder oferecer ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Pretendemos tirar as pessoas que moram em favelas e atender aquelas famílias que vivem em áreas de risco. No total, vamos precisar de três mil residências.
SM - Já ouve aumento na oferta de oportunidade de trabalho em função destes primeiros investimentos projetados e aplicados na cidade. Em que proporção?
AC - Sim. Só nos últimos 90 dias foram aprovados 17 novos prédios. Você atrai veranistas, atrai moradores e também gera emprego . Eles consomem na cidade e contratam serviços aqui. Eu sou desenvolvimentista e municipalista. Sou prefeito pela terceira vez e já implantamos aqui uma Escola Federal e uma ETEC em parceria com o Governo do Estado. Além disso, Caraguá tem hoje o Poupatempo, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o SENAI para qualificar e capacitar nossa mão de obra.
SM - Como o senhor imagina a cidade nos próximos anos?
AC - Imagino Caraguá bonita como ela é, com uma infraestrutura melhor, com desenvolvimento. Vai depender das nossas ações e das nossas parcerias, pra que seja sustentável e tenha qualidade de vida. É isso que eu desejo.

Afrah Modas apresenta a primeira Boutique Erótica do Litoral Norte




Dizem por ai, que tudo o que é bom, o povo gosta e aprova, e é por isso, que a Afrah Modas apresenta a primeira Boutique Erótica do Litoral Norte com sua loja localizada no Caraguá Praia Shopping. Aqui você encontra produtos eróticos, lingerie do básico até o numero (54) e pijamas masculinos - femininos - infantis.
Hoje trabalhamos com uma equipe especializada e o nosso foco principal é atender com qualidade, preços, variedades de produtos, conforto, alegria e com total discrição.
Venha conhece nossa loja, é um prazer receber você.
Av. Arthur Costa Filho, nº 937 - Centro/ Caraguatatuba
Tel. (12) 3882-4720

Guilherme Araújo viaja e conversa com empresários de empresas de lixo e transportes públicos para pedir apoio financeiro para 2012.


 Hoje o PRB tem 350 novos filiados em Caraguatatuba e tem como objetivo filiar mais 300 novos filiados até março de 2012.
Estamos confirmando os pré-candidatos a vereador para as próximas eleições,

Michelder assumiu a presidência do PRB, foi candidato em 2008 na coligação PRB/PDT e teve 551 votos ficando como segundo suplente. Automaticamente é  pré-candidato e vem com mais experiência e muitas lideranças apoiando dessa vez.

A pastora Antonia também se destaca com suas atuações sociais e vem pré-candidata.

Já o líder social Penna até o momento não manifestou interesse em ser candidato em 2012, mas caso queira estamos de braços abertos a sua espera.

O PRB traz muitas novidades para as eleições de 2012, estamos montando uma nominata cheia de surpresas e já filiamos o Alexandre Mattos um jovem universitário e vem atuando com líder social nas horas vagas e visitando os bairros de Caraguatatuba.

Quanto à coligação estamos aguardando os partidos se organizarem para sentar a mesa e conversar e acertar qual o partido melhor para uma coligação, o PRB tem afinidade com alguns e já estamos conversando.

Política é coisa seria...
Educação sim presídio não...
Guilherme AAraújo

Conheça algumas mudanças e atos prioritários:

# Descentralizar o PSF e solicitar ao governo federal um aumento nas equipes, alocando eles nos bairros, isso que dizer que a rede de atendimento será descongestionada. E abrir os postos de saúde com atendimento 24hs.

# Equiparar o salário dos professores (a) com base como os demais municípios do litoral norte.

# Abrir uma licitação para mais uma empresa de transporte publico e criar uma lei em que todas as linhas deverão ter no mínimo dois ônibus circulando no período de 00:00 as 05:00h.

Conheça o resultado da pesquisa realizada através do Blog do Guilherme Araújo - virtualmente nos últimos 60 dias.


Veja a pergunta “Quem é o seu candidato a vereador em 2102”


Percentual
Candidato
22%
Evandro
21%
Lelau
16%
Michelder
5%
Campos Junior
4%
Miau
4%
Ag Pereira
3%
Carlinhos da Farmácia
3%
João Lucio
2%
Pastora Antonia
2%
Jorge Jacinto
1%
Cristiano Soares
1%
Alexandre Mattos
1%
Sapão Bartender
1%
Mimi
1%
Prof. Ribas
1%
Duda
0%
Demo
0%
Suely do Mar verde
0%
Alemão da Van

·        12% - O nome do candidato não costa nessa relação.
·        Quantidade de pessoas que participaram da pesquisas (3046)
·        Quantidade de dias (60)

Agradecemos as pessoas que participaram das pesquisas como pré-candidatos e das pessoas que participaram das pesquisas. Espero que não venham dizer que essa pesquisa também esta alterada, co mo foi publicada.

O Blog do Guilherme Araújo esta presente no cenário político de varias cidades, conheça os municípios: Caraguá, Ubatuba, Igaratá, Santa Izabel, Duque de Caxias, Petrópolis, São Gonçalo, Niterói, Cabo Frio, Marica, Volta Redonda, Belo horizonte, Salvador, Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Qualidade e diversificação para sua campanha O reconhecimento que sua marca merece



O Blog do Guilherme Araújo tem por objetivo proporcionar aos internautas um conteúdo de qualidade versando temas de utilidade no cotidiano das pessoas, mas muito mais do que isto, temos como principal missão propiciar o entretenimento.
Fundada no ano 1995, O Blog do Guilherme Araújo tem parcerias com alguns dos mais populares websites da internet brasileira, GOOGLE, Poupa tempo, delegacia virtual, G1 e outros.
Em conjunto, o Blog do Guilherme Araújo atraem atualmente mais de 1.6 milhões de visitantes únicos ao mês, provenientes de todo o território brasileiro, além de uma forte presença em Portugal e nas comunidades de língua portuguesa de países como os Estados Unidos, Coréia, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Arábia Saudita, China, França, reúno Unido e o Japão.
Nossos serviços são comunidades vivas e participativas, interagindo com as aspirações do público, afetando e sendo afetadas pelas tendências.

Guilherme Araújo encontra com políticos de Caraguá

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo passou o final de tarde de hoje em um bate papo agradável com o empresário Michelder, advogado Dr. Álvaro Alencar e o amigo e engenheiro Paulo Afonso do PT.

Dilma sanciona Lei dos Motoboys

Aquela correria desenfreada de motociclistas se esgueirando entre carros e ônibus para entregar a pizza na casa do cliente em 30 minutos está com os dias contados. Projeto de Lei do senador Marcelo Crivella, sancionado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, impede práticas que estimulem o aumento de velocidade por motoboys.
A nova lei, que já está em vigor, também proíbe a competição entre motociclistas, com o objetivo de elevar o número de entregas ou de prestação de serviços, com oferecimento de prêmios por cumprimento de metas.
- Essa lei engrandece nossa categoria e valoriza nossa profissão. Vamos ter redução significativa de acidentes e o fim da corrida desnecessária nas ruas. Essa medida só merece nossos aplausos, e vai poupar vidas de companheiros – afirmou Carlos Augusto dos Reis, o Tob, presidente do Sindicato dos Empregados Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (Sindmoto).
Crivella reconhece a importância de sua lei para a redução da violência no trânsito:
- Demos um importante passo para regulamentar a profissão de motoboy e criar mecanismos para aumentar a segurança. É inaceitável que meninos sejam obrigados a correr e desviar de carros para entregar uma pizza em 30 minutos. Temos que resguardar a vida dos trabalhadores – disse Crivella.

Verdades ou Mentiras


Essa eu vi...

Eu gostaria de fazer uma pergunta aos advogados e a OAB de Caraguá, 

Se as contas de um político é rejeitada no Legislativo e no Tribunal de Contas esse político esta inelegível ou pode concorre ao um cargo publico?

Essa pergunta é pertinente e deve ser respondida, afinal tem pré-candidatos dando entrevistas por ai e dizendo que esta em condições de disputar as próximas eleições.

É melhor rasgar o Código Eleitoral e fazer o Código Eleitoral de Caraguá.

Guilherme Araújo encontra com políticos de Caraguá


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo passou o final de tarde de hoje em um bate papo agradável com o empresário Michelder, advogado Dr. Álvaro Alencar e o amigo e engenheiro Paulo Afonso do PT.

Três conselhos...

Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa:

"Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim, pois eu serei fiel a você. "

Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda.
O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito. Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito.
O pacto foi o seguinte:
"Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações.
EU NÃO QUERO RECEBER O MEU SALÁRIO. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora.
No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho".
Tudo combinado.
Aquele jovem trabalhou DURANTE VINTE ANOS, sem férias e sem descanso.
Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse:
"Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa."
O patrão então lhe respondeu:
"Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem?
Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou LHE DOU TRÊS CONSELHOS e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos; se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro.
Vá para o seu quarto, pense e depois me
dê a resposta.
Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe: "QUERO OS TRÊS CONSELHOS."
O patrão novamente frisou: "Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro."
E o empregado respondeu: "Quero os conselhos."
O patrão então lhe falou:
1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.
2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL, pois a curiosidade para o mal pode ser mortal.
3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR, pois você pode se arrepender
e ser tarde demais.
Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:
"AQUI VOCÊ TEM TRÊS PÃES, estes dois são para você comer durante a viagem e este terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa.“
O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele
tanto amava.
Após primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: "Pra onde você vai?“
Ele respondeu: "Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada."
O andarilho disse-lhe então: "Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez,
e você chega em poucos dias...“
O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal.
Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.
Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se.
Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.
De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito.
Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho.
Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia escutado gritos durante a noite, e ele respondeu que sim.
O hospedeiro perguntou-lhe se não estava curioso a respeito, e ele respondeu que não..
O hospedeiro prosseguiu: “VOCÊ É O PRIMEIRO HÓSPEDE A SAIR DAQUI VIVO, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite... e quando
o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal.”
O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa.
Depois de muitos dias e noites de caminhada... Já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa.
Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só.
Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a quem estava acariciando
os cabelos.
Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade.
Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho.
Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.
Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele pensou:
"NÃO VOU MATAR MINHA ESPOSA E NEM O SEU AMANTE.
Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta.
Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre FUI FIEL A ELA".
Dirigiu-se à porta da casa e bateu.
Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente.
Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então, com lágrimas nos olhos lhe diz: "Eu fui fiel a você e você me traiu..."
Ela espantada lhe responde: "Como? Eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos!"
Ele então lhe perguntou: "E aquele homem que
você estava acariciando ontem ao entardecer?"
"AQUELE HOMEM É NOSSO FILHO. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade.
Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café.
Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.
APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO, COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, ele parte o pão e, ao abri-lo, encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação!
Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade...
Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará...
Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois....
Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e que, principalmente, não se esqueça de CONFIAR em DEUS... (mesmo que a vida, muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança).
Outra coisa....
Não guarde essa mensagem numa pasta, envie para seus amigos...
Não perca a oportunidade de fazer (mais) feliz o dia de alguém, pois esta bela história nos instiga à boas atitudes em situações extremas..
Forte abraço e que Deus te abençoe!